Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche mais rápido que ferrari !! mas qual o melhor ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A eterna batalha...Eu acho que todos deviamos era estar contentes por ambos os "pópós" existirem. Eu tambem era da opiniao do CGT sera imensamente belo ate o ver ao vivo e por azar tambem ter visto o Enzo, esse barco feioso. Mudei a opiniao, o Enzo é simplesmente brutal ao vivo e mal se olha para ele ficamos com a sensação que foi feito para devorar tudo o que a estrada lhe possa atirar. É realmente um show sob rodas, quase me faz esquecer o meu supercarro favorito de sempre, o F40.
    Relativamente a tempos em pistas, os artigos sao muitos e variados. A meu ver a conclusao que se deve tirar é que o CGT, pela maneira como foi desenvolvido, é melhor em pistas mais "apertadas",tipo o ring e que em pistas mais rapidas(largas),tipo monza, o enzo é melhor. De qualquer das formas sao ambos dois presentes que nao me importava de ter na arvore de natal, de qualquer ano.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
      Vejo Porsches quase todos os dias aqui em Lisboa....importados maioritariamente...
      Não quer dizer que veja um por dia, mas seguramente 2 ou 3 por semana...

      Ferrari's???? Raro ver um...........esta é a diferença...a exclusividade!

      Um Ferrari é muito mais exclusivo, aproxima-se da palavra "mito"...a Porsche está cada vez mais banal....já nem sequer consigo rodar a cabeça quando vejo um Porsche....
      Boxsters e 911 vejo alguns...Ferrari? Já nem me lembro da última vez que vi um....

      É um pouco como comparar o Real Madrid (Ferrari) ao barcelona (Porsche)...boas equipas, mas o Real tem qualquer coisa que os demais clubes não têm...
      Humm , vês muitos CGT´s por aí? E 911 Gt´s? Eu ao vivo já vi n ferraris mas nunca vi um CGT...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
        Já vi mais ferraris que tatas...humm exclusividade?

        Elevam a exclusividade acima de tudo quase..o produto até pode ser inferior, interessa é ser exclusivo.
        É a minha opinião...nunca gostei de Porsches...reconheço que são bons...mas não gosto...tivesse eu euros ía mais depressa até para um AR 8C antes de qualquer Porsche....e estaria-me nas tintas se o 8C era inferior....o desenvolvimento de um carro não é só mecânica e eficácia...é preciso também que seja criado com PAIXÃO/SENTIMENTO/CHAMA e que estes sentimentos transpirem ao olharmos para um carro na estrada e isso desculpa mas a Porsche NÃO SABE FAZER....

        Quanto á comparação Tata x Ferrari......posso dizer que quase que vejo tantos Porsches como 207 ou Clios..........o que quererá isto dizer??
        Editado pela última vez por apagdo; 16 July 2008, 10:45.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Moisés Ver Post
          Humm , vês muitos CGT´s por aí? E 911 Gt´s? Eu ao vivo já vi n ferraris mas nunca vi um CGT...
          Já viste N F50's???? N F40's????

          Vives no Mónaco??

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Esta tendência para irmos repetido aquilo que ouvimos e lemos, tem muito que se lhe diga .....

            Os Eng. da Porsche há muita tempo que se riem entre dentes dos detractores dos motores traseiros, colocados no sitio errado.

            O 911 por ter o centro de gravidade situado no eixo traseiro fica mecanicamente mais eficiente possibilitando a colocação de um motor mais pequeno e mais leve. Menos peso permite que o carro mude de direcção mais rapidamente, por outro lado também vai resultar numa maior eficiência e menor desgaste dos travões e embraiagem.

            Não é por ser ineficiente que o 911 detém o recorde de maior número de vitórias entre todos os modelos de outras marcas e continua a ser um mito ao fim de quase 50 anos.
            Mas o aumento de carga (experiência com um 964 a falar) no eixo traseiro, transformava o eixo dianteiro numa pena, complicado de colocar em curva e a tal experiência do slow in fast out era modo de vida, podem-se rir o que quiserem os tais engenheiros, mas o motor central é muito mais válido e lógico pelo menos em competição, o facto de o usarem em fórmulas quer dizer algo. Porque não meteram o motor do CGT atrás do eixo traseiro!?? Já o "velhote" 911 GT1 também tinha motor central, porquê!?? Ou os campeonissímos Porsche 962!??
            Se calhar porque queriam ganhar alguma coisa, e com um motor traseiro não iam lá...

            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            O que um 911 tem de mais é ser desequilibrado...

            O que os engenheiros da porsche têm mostrado é que apesar da típica boca do "motor no local errado" o 911 é cada vez melhor.
            Se o colocares ao lado de um F430 o 911 é um carro desequilibrado e precisa de ailerons e várias ajudas electrónicas para o tornar acessível em termos de comportamento, ter um motor como pêndulo não é das melhores coisas do mundo. E o facto de não teres "peso" sobre o eixo dianteiro prejudica a distribuição de pesos, e por conseguinte pode melhorar a tracção na saída das curvas, mas em tudo o resto não ajuda em nada. Penso que só ainda não mudaram o motor de sítio por uma questão de tradição, ainda me lembro de como era leve a direcção do 964 e muito pouco informativa, mas também acredito que tenham havido evoluções positivas neste sentido.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
              É a minha opinião...nunca gostei de Porsches...reconheço que são bons...mas não gosto...tivesse eu euros ía mais depressa até para um AR 8C antes de qualquer Porsche....e estaria-me nas tintas se o 8C era inferior....o desenvolvimento de um carro não é só mecânica e eficácia...é preciso também que seja criado com PAIXÃO/SENTIMENTO/CHAMA e que estes sentimentos transpirem ao olharmos para um carro na estrada e isso desculpa mas a Porsche NÃO SABE FAZER....

              Quanto á comparação Tata x Ferrari......posso dizer que quase que vejo tantos Porsches como 207 ou Clios..........o que quererá isto dizer??
              O natal é só em Dezembro

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Mas o aumento de carga (experiência com um 964 a falar) no eixo traseiro, transformava o eixo dianteiro numa pena, complicado de colocar em curva e a tal experiência do slow in fast out era modo de vida, podem-se rir o que quiserem os tais engenheiros, mas o motor central é muito mais válido e lógico pelo menos em competição, o facto de o usarem em fórmulas quer dizer algo. Porque não meteram o motor do CGT atrás do eixo traseiro!?? Já o "velhote" 911 GT1 também tinha motor central, porquê!?? Ou os campeonissímos Porsche 962!??
                Se calhar porque queriam ganhar alguma coisa, e com um motor traseiro não iam lá...



                Se o colocares ao lado de um F430 o 911 é um carro desequilibrado e precisa de ailerons e várias ajudas electrónicas para o tornar acessível em termos de comportamento, ter um motor como pêndulo não é das melhores coisas do mundo. E o facto de não teres "peso" sobre o eixo dianteiro prejudica a distribuição de pesos, e por conseguinte pode melhorar a tracção na saída das curvas, mas em tudo o resto não ajuda em nada. Penso que só ainda não mudaram o motor de sítio por uma questão de tradição, ainda me lembro de como era leve a direcção do 964 e muito pouco informativa, mas também acredito que tenham havido evoluções positivas neste sentido.

                Incrível é o carro desequilibrado estar ao lado/frente da supremacia da engenharia italiana.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                  Já viste N F50's???? N F40's????

                  Vives no Mónaco??


                  No Mónaco deve ser velos passar ehehh... mas por acaso já vi um F40, um no Porto e outro em Leiria . Agora o belo do CGT é que não há meio. Na televisão vê-se alguns naquele programa Cribs da Mtv...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                    Claro que curva.

                    Mas se ganhou na velocidade pura e depois num circuito onde o handling é importante, levou sopa, diz-me lá se o Porsche não é um melhor compromisso entre velocidade pura e capacidade de manobra.

                    Não é ser radical é observar os factos.
                    Não.
                    É tudo muito relativo.Alias, isso já aqui foi repetido uma serie de vezes.
                    O porsche tem melhor compormisso nessa pista.
                    Na pista do top gear, tb é exigido muito da capacidade e agilidade de um carro em curva, e o Enzo ganhou!alias, o jeremias foi claro ao adjectivar o enzo, dizendo que era o supercarro de todos os tempos. Até rebaixou o CGT perante o enzo.
                    Em que é que ficamos?!!
                    Em nada.... São carros muito semelhantes, e ora ganhará um, ora ganhará outro...
                    Quem tivar conclusões absolutas destes testes, está simplesmente a deixar que o seu coração fale mais alto.
                    Andamos aqui a discutir o sexo dos anjos....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                      O natal é só em Dezembro
                      Mas olha que o Carnaval já foi............

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Moisés Ver Post
                        No Mónaco deve ser velos passar ehehh... mas por acaso já vi um F40, um no Porto e outro em Leiria . Agora o belo do CGT é que não há meio. Na televisão vê-se alguns naquele programa Cribs da Mtv...
                        Tinhas visto um ha uns meses quando teve no stand da porsche aqui no Porto

                        Comentário


                          O 997 GT2 tem um racio de 39/61 de pesos.

                          Mas consegue isto:


                          Vairano Handling Course, Italy

                          F430 Scuderia : 1.15.159
                          997 GT2 : 1.15.528


                          Nordschleife, Germany

                          997 GT2 : 7.31
                          F430 Scuderia : 7.39



                          Hockenheim Short, Germany

                          997 GT2 : 1.09.7
                          F430 Scuderia : 1.10.3


                          SportAuto wet handling test, Germany

                          997 GT2 : 1.29.7
                          F430 Scuderia : 1.30.1


                          Balocco, Italy

                          997 GT2 : 2.43.56
                          F430 Scuderia : 2.46.30

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                            Incrível é o carro desequilibrado estar ao lado/frente da supremacia da engenharia italiana.
                            Estás a falar de alguma competição em particular!??

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Moisés Ver Post
                              Estando a falar sobre o Enzo e o CGT deu-me vontade de saber algumas curiosidades, a saber:

                              CGT:
                              1- Não possui rádio, pois a montadora alega que o melhor som é o do motor. Mas se o proprietário quiser o sistema de som deve apenas avisar a fábrica para que o sistema de som seja instalado.
                              2- A única opção de transmissão é manual. Pois de acordo com os engenheiros nada subustitui a velocidade e a emoção de um piloto trocando as marchas manualmente.
                              3- Quando ultrapassa a velocidade de 120 km/h, seu aerofólio se eleva.

                              Enzo Ferrari:
                              1- Em 8 de novembro de 2005 a Ferrari anunciou que iria produzir uma unidade do carro para ser doado ao Papa João Paulo II
                              2 - tem um visual que lembra carros de agente secreto como James Bond, embora o famoso espião não tenha tido um carro destes nas suas aventuras mas, no filme Charlie's Angels: Full Throttle, a vilã vivida por Demi Moore pilotava um modelo destes.
                              3 - apenas pessoas escolhidas pela própria Ferrari podem adquirir este modelo.

                              Bem, posto isto não escolhia o CGT pois não tem rádio de origem .
                              "O fruto proibido é o mais apetecido", quando se sabe que as coisas são assim todos querem um...

                              Mas isto irrefutavelmente demonstra o "porquê" de ser a marca mais apetecível do mundo.

                              Sinceramente não tenho argumentos devidamente fundamentados para dizer qual a marca que faz carros mais eficazes.

                              Aprecio bastante o CGT, foi uma lufada de ar fresco da porsche, por aquilo que vejo em videos e leio, é bastante eficaz, tem uma sonoridade fantástica, assim como o Ferrari Enzo. E as diferenças que se falam por aqui são, sinceramente insignificantes, um porque faz menos um segundo na pista x, o outro porque faz mais um segundo na pista y, um porque arranca mais rápido meio segundo, um porque trava melhor.

                              IMHO, quando chegamos a um nível tão elevado, estas diferenças muitas vezes são desencadeadas pela pessoa que está sentado seja no CGT ou no ENZO e não tanto pelas características dos mesmos.

                              Mas... eu cresci a ADORAR Ferraris, e continua a ser a minha marca de sonho, era carro que se eu pudesse, comprava sem "pestanejar"... a porsche sem lhe tirar mérito naquilo que faz, na minha opinião está a ficar cada vez mais "banal" (este banal deve ser interpretado no contexto das marcas que produzem superdesportivos) e não me consegue despertar os sentidos como um Ferrari faz.

                              Cumpts

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                O 997 GT2 tem um racio de 39/61 de pesos.

                                Mas consegue isto:


                                Vairano Handling Course, Italy

                                F430 Scuderia : 1.15.159
                                997 GT2 : 1.15.528


                                Nordschleife, Germany

                                997 GT2 : 7.31
                                F430 Scuderia : 7.39



                                Hockenheim Short, Germany

                                997 GT2 : 1.09.7
                                F430 Scuderia : 1.10.3


                                SportAuto wet handling test, Germany

                                997 GT2 : 1.29.7
                                F430 Scuderia : 1.30.1


                                Balocco, Italy

                                997 GT2 : 2.43.56
                                F430 Scuderia : 2.46.30

                                O GT2 não é twin turbo?!!São estas specs?

                                530 bhp / 395 KW @ 6500 rpm Torque 685 Nm / 505 ft lbs @ 2200 rpm BHP/Liter147 bhp / literPower to weight0.37 bhp / kgTop Speed 328 km/h / 204 mph0-60 mph3.6 s


                                O F430 scuderia

                                Performance figures Power 510 bhp / 380 KW @ 8500 rpm Torque 470 Nm / 347 ft lbs @ 5250 rpm BHP/Liter118 bhp / literPower to weight0.38 bhp / kgTop Speed 320 km/h / 199 mph0-60 mph3.5 s


                                Só o binário do GT2 arrasa o F430.
                                Em pistas mais técnicas o maior binário no GT2 irá sempre dar-lhe alguma vantagem!
                                E não se façam de coitadinhos....Se o scuderia é o topo do 430, o GT2 é o topo do 911.
                                Estão bem um para o outro, não se pode subestimar o GT2, pois ele tb é o que de melhor a porsche sabe fazer.Tem mais que obrigação de ter andamento pro scuderia.
                                Depois vai do gosto de cada um.
                                O layout do 911 é uma desvantagem no handling...mas tem uma enorme vantagem e que ninguém fala. É na travagem...O centro de massa fica super equilibrado. Por isso eles travam como travam...Não é por ter melhores travões que a concorrência.
                                Por isso se perde num lado, ganha no outro.
                                Para combater a possivel falta de velocidade as saidas das curvas, a porsche usa e muito bem a sobre-alimentação para ter um binário muito elevado.
                                Por isso, no papel, eu até acho o F430 abaixo do GT2. E acho que isso mostra o quão refinado em termos de chassi é o scuderia.

                                Comentário


                                  Por melhores que os Porsches sejam parecem carochas, e curioso, já vi mais Porsches na minha vida do que beetles..

                                  Os Ferrari's são o sonho de todos os putos, a F1 é um grande impulsionador e a mística Ferrari é qualquer coisa.

                                  Além do mais dizem mal da Audi que é tudo igual, mas os porsches é a mesma coisa, enquanto eu não vejo nenhum Ferrari igual.

                                  Excepto a Califórnia, adoro todos os ferrari's dos últimos 20-25 anos. Dos mais antigos só conheço alguns e também os adoro.

                                  Actualmente estou a gostar bastante da Lambo, mas a Ferrari tem outra coisa inexplicável.
                                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 16 July 2008, 11:16.

                                  Comentário


                                    Uma pequena achega que não serve para nada, apenas como mera curiosidade.

                                    Um dos pilotos de teste da Ferrari mencionou que na pista de testes, a diferença entre um 430 equipado com Bridgestone e um outro equipado com Pirelli, é de 1 segundo, com vantagem para os... Pirelli!

                                    Ainda bem que a Ferrari mantém um estreito relacionamento com a Bridgestone...

                                    Comentário


                                      Eu por acaso não percebo uma coisa.

                                      Sou um tarado por carros e motas. A minha marca preferida (acabamos sempre por ter uma) é a Porsche, mas a Ferrari está logo a seguir. Ou seja, por eu simpatizar mais com a Porsche vou deixar de gostar da Ferrari ou vice versa?

                                      Estamos num forum de automóveis, e vejo coisas como Carocha com rodas ou sucata italiana quando se referem as duas das mais míticas marcas de sempre????? Para mim isso não faz sentido nenhum e apenas revela fanatismo e acima de tudo, muita falta de objectividade. Nem vou dizer falta de conhecimento, porque acredito que quando o dizem é por extremismo e "clubismo".

                                      Faz-me lembrar o duelo duas vs quatro rodas. Ando de mota e carro, adoro motas e carros e depois vêm-me com a conversa que quem anda de carro são os enlatados e quem anda de mota são os esticas (especialmente as R´s). Mas porque carga de água é que não posso usufruir do melhor das duas e das quatro rodas.

                                      Isto para mim não faz o mínimo sentido!!!

                                      Dizer que a Porsche não tem alma quando o V10 do Carrera GT ou o 6 cilindros do GT3 têm das melhores almas que se podem alcançar. Dizer que a Ferrari não é tão eficaz quando o Scuderia é das melhores peças de precisão da indústria automóvel.

                                      A conversa dos Ferraristas é sempre "mística". Epá já percebemos, mas um Zonda ou um Vanquish têm o quê?

                                      São carros, dos melhores que existem. São poços de sensações e virtudes. Cada um tem as suas características e o seu DNA.

                                      E se estiver num café a falar com amigos e alguêm me falar mal da Ferrari apenas por gostar da Porsche ou vice versa, sinceramente prefiro estar calado pois essa pessoa percebe tanto de carros como eu de lagares de azeite.

                                      Comentário


                                        A eterna questão de ter o motor no sitio errado.
                                        O que é correcto. está no sitio errado. eheheheh

                                        Se fosse uma solução realmente válida, a Porsche não seria a única a manter essa solução e, apenas e só em um modelo. Boxster e Cayman têm motor central e já o antigo 914 vinha com o motor no "sitio certo".

                                        E ao menos sabem as razões do motor vir atrás?
                                        É que o 1º Porsche, o primeiro protótipo que daria origem ao primeiro carro de estrada (356) trazia motor central.
                                        A principal razão para o motor ter sido movido para a traseira foi a de arranjar espaço para mais 2 lugares dentro do habitáculo, já que eles procuravam (já nessa altura), um carro desportivo que pudesse ser utilizado no dia-a-dia, que tivesse uma boa componente funcional/prática.

                                        Ou seja, a solução de motor traseiro não provinha de algum ingrediente secreto para beneficiar o handling/eficácia.

                                        A questão é que o 356 trazia um pequeno 4 cilindros boxer com 1100cc.
                                        Conforme o 356 evoluiu, a questão do motor traseiro e da dinâmica do carro tornou-se mais proeminente, já que com motores maiores, maior peso ficava "pendurado" lá atrás.

                                        O 911 ainda viu tudo mais agravado, já que sempre utilizou 6cil. boxer, motor maior e ainda mais pesado (excluindo o 912).

                                        Todos conhecem as histórias do comportamento dos antigos 911 no limite... quando a traseira dava sinais de querer ir-se embora já pouco se podia fazer. A transferência de massas era demasiado violenta.

                                        Temos que dar mérito aos engenheiros da Porsche que ao longo dos tempos tornaram esta solução eficaz, ao ponto do 911 se ter tornado referencial.

                                        Curioso é que os Porschistas nunca refiram uma das medidas que foram aplicadas ao longo da vida do 911 para atenuar o facto de ter o motor traseiro.
                                        Logo no inicio da carreira, uma das primeiras evoluções do 911 foi aproximar o motor mais do eixo traseiro.
                                        E quando passámos para a geraçao 996, mais uma vez a Porsche conseguiu arranjar forma de diminuir a distância entre eixo traseiro e motor.

                                        O 911 mantém-se com motor traseiro por capricho e tradição. Sempre que a Porsche tentou mudar deu-se mal (928 por exemplo). E também é o facto de ter o motor traseiro que lhe dá uma experiência de condução única.

                                        Apesar das desvantagens desta solução, o facto de ter peso a mais na traseira permite no entanto, doses de tracção extra à saída das curvas, o que por vezes pode-se revelar decisivo nas "batalhas" dos circuitos. E no caso mencionado GT2/430, pelo menos nas versões estrada, pode ser aí a verdadeira vantagem do GT2, apesar de ser um veículo mais pesado e com centro gravidade maior.

                                        De resto o 911 continua a ser o alvo a abater.
                                        R8 e GT-R estão aí e apesar de o 911 ter sido agora alvo de uma actualização, não me parece que ainda seja o nivel de resposta que estávamos à espera por parte da Porsche.
                                        Pelo menos no campo do "status verde" já pôs os rivais a um canto.

                                        Quanto à questão Porsche-Ferrari já enjoa um bocado.
                                        Ambas são boas no que fazem. Ponto.
                                        A Porsche consegue, no geral, fazer mais com menos, ou não fossem alemães em busca da eficiência suprema, só que felizmente, não costumam deixar o condutor de parte.
                                        Mas a Ferrari, desde a entrada do Montezemolo. deu um salto de gigante em todos os capítulos, menos o estilistico. A meu ver, no tal capitulo da eficiência, ficam um passo atrás da Porsche, mas compensam com motores épicos e musicais (a experiência de ter andado num f355 com um v8 a poucos centimetros dos ouvidos é ainda hoje, passados uns quantos anitos, marcante) e são propostas muito "italianas" em carácter, ou seja, conseguem transmitir melhor o valor emoção/paixão no produto que a Porsche (não há que enganar, filosofia "germânica" no seu melhor)

                                        Comentário


                                          Porsche vs Ferrari

                                          Quanto a mim Porsche é para ser utilizado no dia-a-dia sem grandes preocupaçoes, Ferrari é carro de Fim-de-semana.

                                          Acho que são conceitos diferentes...não consigo dizer qual o melhor

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Achava mais interessante o comparativo entre o 911 GT3 RS e o Ferrari F430 Scuderia... É mais ou menos o que vemos no Le Mans series, onde a balança está a pender para o lado italiano...
                                            Pois também eu,para mim era os carros que se deviam comparar,mas a diferença de potencia é muito grande ao contario do que acontecia na anterior gerações.Não podemos esquecer que o motor do F430S é um V8 com 4.3L e o Porsche um 6 cilindros Boxer com 3.6l.

                                            O anterior 996 GT3 RS tinha 380cv e o Ferrari CS 420Cv,O 997 GT3 RS tem 415cv e o F430 S 510cv.Talvez com a provavel mas não certa introdução da injecção directa no GT3 aproxime mais os valores.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                              O GT2 não é twin turbo?!!São estas specs?

                                              530 bhp / 395 KW @ 6500 rpm Torque 685 Nm / 505 ft lbs @ 2200 rpm BHP/Liter147 bhp / literPower to weight0.37 bhp / kgTop Speed 328 km/h / 204 mph0-60 mph3.6 s


                                              O F430 scuderia

                                              Performance figures Power 510 bhp / 380 KW @ 8500 rpm Torque 470 Nm / 347 ft lbs @ 5250 rpm BHP/Liter118 bhp / literPower to weight0.38 bhp / kgTop Speed 320 km/h / 199 mph0-60 mph3.5 s


                                              Só o binário do GT2 arrasa o F430.
                                              Em pistas mais técnicas o maior binário no GT2 irá sempre dar-lhe alguma vantagem!
                                              E não se façam de coitadinhos....Se o scuderia é o topo do 430, o GT2 é o topo do 911.
                                              Estão bem um para o outro, não se pode subestimar o GT2, pois ele tb é o que de melhor a porsche sabe fazer.Tem mais que obrigação de ter andamento pro scuderia.
                                              Depois vai do gosto de cada um.
                                              O layout do 911 é uma desvantagem no handling...mas tem uma enorme vantagem e que ninguém fala. É na travagem...O centro de massa fica super equilibrado. Por isso eles travam como travam...Não é por ter melhores travões que a concorrência.
                                              Por isso se perde num lado, ganha no outro.
                                              Para combater a possivel falta de velocidade as saidas das curvas, a porsche usa e muito bem a sobre-alimentação para ter um binário muito elevado.
                                              Por isso, no papel, eu até acho o F430 abaixo do GT2. E acho que isso mostra o quão refinado em termos de chassi é o scuderia.
                                              Se nao me engano o layout do 911 tem exactamente as vantagens opostas, isto é: tem mais traccao que um MR a saida das curvas, mas mais instavel na travagem, devido a maior transferencia de massa para a frente do carro na travagem.

                                              Neste caso particular do GT2 vs Scuderia é um bom exemplo de que normalmente a porsche consegue fazer carros mais eficazes com menos custo e relacoes peso potencia iguais (ou desvantajosas para a porsche). Sao tambem bem mais baratos, mas com menos "status" .

                                              Ja no antigo 360 CS vs 911 GT3 RS 996 era a mesma coisa.

                                              CGT vs Enzo ( o tal com tantos truques aerodinamicos que so funcionam mesmo bem na pista X, a hora Y e com o piloto Z , e em anos bissextos )

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                Mas o aumento de carga (experiência com um 964 a falar) no eixo traseiro, transformava o eixo dianteiro numa pena, complicado de colocar em curva e a tal experiência do slow in fast out era modo de vida, podem-se rir o que quiserem os tais engenheiros, mas o motor central é muito mais válido e lógico pelo menos em competição, o facto de o usarem em fórmulas quer dizer algo. Porque não meteram o motor do CGT atrás do eixo traseiro!?? Já o "velhote" 911 GT1 também tinha motor central, porquê!?? Ou os campeonissímos Porsche 962!??
                                                Se calhar porque queriam ganhar alguma coisa, e com um motor traseiro não iam lá...



                                                Se o colocares ao lado de um F430 o 911 é um carro desequilibrado e precisa de ailerons e várias ajudas electrónicas para o tornar acessível em termos de comportamento, ter um motor como pêndulo não é das melhores coisas do mundo. E o facto de não teres "peso" sobre o eixo dianteiro prejudica a distribuição de pesos, e por conseguinte pode melhorar a tracção na saída das curvas, mas em tudo o resto não ajuda em nada. Penso que só ainda não mudaram o motor de sítio por uma questão de tradição, ainda me lembro de como era leve a direcção do 964 e muito pouco informativa, mas também acredito que tenham havido evoluções positivas neste sentido.
                                                Eu concordo que uma distribuição de pesos mais equilibrada associada ao motor central traseiro seja a opção ideal.

                                                No entanto a colocação do motor atrás do eixo tem algumas vantagens como tentei explicar (a motricidade que referiste também).

                                                Eu nunca conduzi um 964 mas todos os porsches que me passaram pelas mãos tinham uma direcção leve (e volante grande) mas muito comunicativa

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Eu concordo que uma distribuição de pesos mais equilibrada associada ao motor central traseiro seja a opção ideal.

                                                  No entanto a colocação do motor atrás do eixo tem algumas vantagens como tentei explicar (a motricidade que referiste também).

                                                  Eu nunca conduzi um 964 mas todos os porsches que me passaram pelas mãos tinham uma direcção leve (e volante grande) mas muito comunicativa
                                                  O exemplo do 964 não será o melhor, está "muito desactualizado" relativamente à actualidade, mas é um carro que nunca esqueço, o som do boxer ainda me lembro perfeitamente dele, mas na saída das curvas, a direcção não informava muito do que se passava, e o "empinar" do carro em aceleração também estragava um bocado a coisa, mas é um carro maravilhoso.

                                                  Não sou daqueles que acha que é um carocha, a Porsche tentou de certa forma trazer os motores para a parte da frente mas os mais tradicionalistas nunca o permitiram e ainda bem, graças a eles tivemos direito a 964RS, 993RS e tantos outros carros maravilhosos. A Porsche soube ultrapassar ou atenuar as desvantagens do motor atrás e abrilhantar as vantagens deste esquema, mas o motor central deverá ser o caminho a seguir...

                                                  Para mim a grande diferença é que a Porsche utiliza tecnologia derivada dos GT's e a Ferrari da F1, sabemos qual é a mais cara e a mais eficaz em termos de utilizar os cavalos...

                                                  Como exemplo o Scuderia perde 8 décimas de segundo para um Enzo na pista Top Gear e é mais rápido que este em Fiorano, e é mais rápido que um CGT na pista top Gear, os tempos em pista valem o que valem, mas o equílirbio nas Le Mans series só tornam este duelo mais apetitoso...

                                                  Mas eu sou suspeito porque adoro as duas marcas, não me importava nada de ter na garagem um GT3 RS e um Scuderia, simplesmente adoro grandes motores NA!!!!
                                                  Editado pela última vez por Cobra; 16 July 2008, 12:32.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                    Incrível é o carro desequilibrado estar ao lado/frente da supremacia da engenharia italiana.
                                                    tens estado desatento aos campeonatos de GT's...

                                                    os F430 GT2 DEVORAM os 997 RSR

                                                    Comentário


                                                      E de lembrar que o F430 Scuderia bate o Enzo na própria pista da Ferrari em Fiorano!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        E de lembrar que o F430 Scuderia bate o Enzo na própria pista da Ferrari em Fiorano!
                                                        Como ja foi dito antes bate nessa, mas perdas noutras como a da Top Gear. E ja agora tambem nao esqueçamos que o GT2 bate o CGT no ring, a pista semi-oficial da porsche

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                          tens estado desatento aos campeonatos de GT's...

                                                          os F430 GT2 DEVORAM os 997 RSR
                                                          Era a ideia que eu tinha, mas poderia haver outra competição qualquer onde as posições se invertessem, mas desconheço.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            E de lembrar que o F430 Scuderia bate o Enzo na própria pista da Ferrari em Fiorano!
                                                            E também bate o CGT na pista Top Gear... Há pistas mais favoráveis ao setup de um e outras que pendem para o lado de outro, por isso os tempos em pista são sempre relativos em termos de valor.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                              Era a ideia que eu tinha, mas poderia haver outra competição qualquer onde as posições se invertessem, mas desconheço.
                                                              os F430 GT2 estão máquinas brutais, de orgulhar o criador da marca.

                                                              os RSR não são maus, mas não estão (ainda) ao nível dos Ferrari. Note-se o 1º lugar na 2ª corrida do Open GT no Estoril, onde o Porsche ganhou com boa margem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X