Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche mais rápido que ferrari !! mas qual o melhor ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Não concordo nada com isto !!

    Há muita gente que teve ou tem as duas marcas, aqui no fórum lembro-me pelo menos do docj e do pittbullforte.

    Um dos actuais proprietários de um CGT português, teve antes um ferrari 575 (que por acaso lhe deu alguns problemas) e antes desse um 996 Turbo.

    Porque é que os clientes não hão-de ser os mesmos, ou parecidos
    E não existem excepções?
    Diz-me uma coisa: o comprador de um automóvel italiano é o mesmo que o comprador de um japonês?
    Normalmente, não. E a estatística de users do forum comprova-o.
    No entanto, cá por casa os últimos 3 carros foram um italiano e 2 japoneses.
    Se Eu compra-se um carro agora, passaria de um japonês para novamente um italiano.
    Filosofias completamente diferentes, alvos completamente diferentes, mas eu comprava.
    No entanto, seria uma excepção à regra.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
      Espero não ser o único a achar que a filosofia por que cada marca enveredou é diferente uma da outra.
      Se sim, estamos mal.
      O cliente Porsche não é o mesmo cliente da Ferrari, no entanto, apesar de achar que a Ferrai está uns furos acima da Porsche, não direi que o cliente Ferrari é melhor ou pior do que o da Porsche.
      A ideia que tenho (e isto já é uma ideia pessoal), é que o cliente Porsche compra por amor à marca.
      Ou seja, opta por escolher algo que se calhar não é tão conceituado; não tem tanto pedrigree como outra qualquer; abdica de um suposto pedestral superior para ter o carro que gosta.
      O cliente Ferrari será um cliente mais requintado, com mais exuberância e que sabe que o que está a comprar é o melhor e claro, também compra por amor.
      Mas isto é tão complicado de se explicar que a comparação destas duas marcas é um pouco descabida.
      Desculpa lá discordar de quase tudo.
      Concordo que o tipo de clientes tipicos da Porsche são diferentes dos da Ferrari.

      E qualquer um compra por amor à marca. Apaixonados, fanáticos existe em tudo na vida.

      No entanto, não nos podemos de esquecer dos clientes que compram apenas por show-off e ostentação, coisa que acontece na maior parte dos casos.

      Tanto na Porsche como na Ferrari, são realmente uma minoria aqueles que realmente compreendem o que estão a comprar, indo atrás dos símbolos e não das máquinas.

      Não admira que haja tantos a serem vendidos com 1, 2 anos, até surgir a "next big thing"

      Agora essa questão de pedigree, marca conceituada é um monte de balelas. Ambas as marcas têm um historial riquissimo, ambas provaram que sabem construir verdadeiras "driving machines". O facto de a Porsche apontar a uma faixa monetária inferior é apenas um pormenor técnico. As suas máquinas continuam a ser referenciais.

      Cliente Ferrari requintado? pois... tá-se mesmo a ver! Deve ser aquele cliente que um ano compra um F430, para o ano seguinte estar a trocá-lo por um gallardo ou outra coisa qualquer que o faça destacar da multidão.
      Vivemos a época da imagem, do individualismo, do show-off.
      O que se tem verificado é que a malta que realmente tem dinheiro, tem uma tendência para a ostentação.

      Se não dá para o patamar financeiro de um Ferrari, ficamos com um Porsche que também serve bastante bem para o factor show-off.

      Só como exemplo, a quantidade de Porsches que vi há coisa de 1 ano atrás numa "concentração" Herbalife (com 2 Ferraris 360 lá pelo meio), mostra bem o tipico cliente deste tipo de marcas. Há que mostrar...

      A visão romântica que por vezes aparece aqui no fórum, é apenas uma minoria. E essa minoria ainda é mais rara quando se trata de ter possibilidades de adquirir um modelo destas duas marcas.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Não concordo nada com isto !!

        Há muita gente que teve ou tem as duas marcas, aqui no fórum lembro-me pelo menos do docj e do pittbullforte.

        Um dos actuais proprietários de um CGT português, teve antes um ferrari 575 (que por acaso lhe deu alguns problemas) e antes desse um 996 Turbo.

        Porque é que os clientes não hão-de ser os mesmos, ou parecidos
        E existe um Carrera GT em portugal???

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
          Desculpa lá discordar de quase tudo.
          Concordo que o tipo de clientes tipicos da Porsche são diferentes dos da Ferrari.

          E qualquer um compra por amor à marca. Apaixonados, fanáticos existe em tudo na vida.

          No entanto, não nos podemos de esquecer dos clientes que compram apenas por show-off e ostentação, coisa que acontece na maior parte dos casos.

          Tanto na Porsche como na Ferrari, são realmente uma minoria aqueles que realmente compreendem o que estão a comprar, indo atrás dos símbolos e não das máquinas.

          Não admira que haja tantos a serem vendidos com 1, 2 anos, até surgir a "next big thing"

          Agora essa questão de pedigree, marca conceituada é um monte de balelas. Ambas as marcas têm um historial riquissimo, ambas provaram que sabem construir verdadeiras "driving machines". O facto de a Porsche apontar a uma faixa monetária inferior é apenas um pormenor técnico. As suas máquinas continuam a ser referenciais.

          Cliente Ferrari requintado? pois... tá-se mesmo a ver! Deve ser aquele cliente que um ano compra um F430, para o ano seguinte estar a trocá-lo por um gallardo ou outra coisa qualquer que o faça destacar da multidão.
          Vivemos a época da imagem, do individualismo, do show-off.
          O que se tem verificado é que a malta que realmente tem dinheiro, tem uma tendência para a ostentação.

          Se não dá para o patamar financeiro de um Ferrari, ficamos com um Porsche que também serve bastante bem para o factor show-off.

          Só como exemplo, a quantidade de Porsches que vi há coisa de 1 ano atrás numa "concentração" Herbalife (com 2 Ferraris 360 lá pelo meio), mostra bem o tipico cliente deste tipo de marcas. Há que mostrar...

          A visão romântica que por vezes aparece aqui no fórum, é apenas uma minoria. E essa minoria ainda é mais rara quando se trata de ter possibilidades de adquirir um modelo destas duas marcas.
          Excelente post, é mesmo isso !!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
            Desculpa lá discordar de quase tudo.
            Concordo que o tipo de clientes tipicos da Porsche são diferentes dos da Ferrari.

            E qualquer um compra por amor à marca. Apaixonados, fanáticos existe em tudo na vida.

            No entanto, não nos podemos de esquecer dos clientes que compram apenas por show-off e ostentação, coisa que acontece na maior parte dos casos.

            Tanto na Porsche como na Ferrari, são realmente uma minoria aqueles que realmente compreendem o que estão a comprar, indo atrás dos símbolos e não das máquinas.

            Não admira que haja tantos a serem vendidos com 1, 2 anos, até surgir a "next big thing"

            Agora essa questão de pedigree, marca conceituada é um monte de balelas. Ambas as marcas têm um historial riquissimo, ambas provaram que sabem construir verdadeiras "driving machines". O facto de a Porsche apontar a uma faixa monetária inferior é apenas um pormenor técnico. As suas máquinas continuam a ser referenciais.

            Cliente Ferrari requintado? pois... tá-se mesmo a ver! Deve ser aquele cliente que um ano compra um F430, para o ano seguinte estar a trocá-lo por um gallardo ou outra coisa qualquer que o faça destacar da multidão.
            Vivemos a época da imagem, do individualismo, do show-off.
            O que se tem verificado é que a malta que realmente tem dinheiro, tem uma tendência para a ostentação.

            Se não dá para o patamar financeiro de um Ferrari, ficamos com um Porsche que também serve bastante bem para o factor show-off.

            Só como exemplo, a quantidade de Porsches que vi há coisa de 1 ano atrás numa "concentração" Herbalife (com 2 Ferraris 360 lá pelo meio), mostra bem o tipico cliente deste tipo de marcas. Há que mostrar...

            A visão romântica que por vezes aparece aqui no fórum, é apenas uma minoria. E essa minoria ainda é mais rara quando se trata de ter possibilidades de adquirir um modelo destas duas marcas.
            Não concordo nada.
            O que sugeres é que a maior parte compra para se mostrar aos outros e nã o acredito que seja assim.
            Estes são carros na vanguarda da técnica e quem os compra, sabe o que compra, sabe o historial (o tal pedigree que dizes que são balelas) da marca e sabe o que tem em mãos é o melhor do mercado.
            Eu não disse que o cliente Porsche comprava por amor e o da Ferrari não.
            Se disse, não foi minha intenção.
            A realidade é que são macas fantásticas e cada produto seu é uma referência.
            Por isso mesmo, por haver diferenças de conceitos em cada uma, acho que os alvos comerciais são diferentes.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
              E existe um Carrera GT em portugal???
              Existe mais do que um até ! porquê ?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Existe mais do que um até ! porquê ?
                Desconhecia....
                Editado pela última vez por ET1985; 15 July 2008, 11:25.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  Não concordo nada.
                  O que sugeres é que a maior parte compra para se mostrar aos outros e nã o acredito que seja assim.
                  Estes são carros na vanguarda da técnica e quem os compra, sabe o que compra, sabe o historial (o tal pedigree que dizes que são balelas) da marca e sabe o que tem em mãos é o melhor do mercado.
                  Eu não disse que o cliente Porsche comprava por amor e o da Ferrari não.
                  Se disse, não foi minha intenção.
                  A realidade é que são macas fantásticas e cada produto seu é uma referência.
                  Por isso mesmo, por haver diferenças de conceitos em cada uma, acho que os alvos comerciais são diferentes.
                  É triste, mas é verdade.
                  Quando a Porsche só fazia carros para entusiastas, chegou ao ponto de quase fechar as portas.
                  Explorando a sua forte imagem marca, puseram coisas como o Cayenne na rua, aburguesaram-se apelando a outro tipo de cliente que não o entusiasta, aproveitando-se dessa necessidade geral das pessoas de se afirmarem através de bens materiais e cresceram, saíram da crise.

                  Eu não critico as máquinas em si. Eu sei que são excelentes, mas maior parte do pessoal que as compra e que tem posses para isso, só as compra porque...sim.

                  A realidade aqui do fórum é diametralmente oposta à realidade lá fora.
                  Pessoas que compram carros apenas porque são bonitos, ou compram certos carros pelo símbolo ostentado, nem sequer percebendo o que realmente estão a comprar.

                  Quando começo a dizer a amigos/colegas que apenas compraram um símbolo ou uma pele, e que na realidade o seu carro é algo muito mais mundano, partilhado por montes de outros modelos e marcas, tendo gasto dinheiro a mais, normalmente chateiam-se comigo, porque carros de certas marcas são "especiais", e o factor show-off perde metade do impacto.

                  Acredita que apenas existe uma pequena minoria, que realmente compra máquinas como Porsche e Ferrari porque sabem o que estão a comprar.
                  Nunca duvides do poder humano da ostentação. A história da humanidade caminha lado a lado com ela.

                  Comentário


                    #99
                    Isso do show off é muito verdade.

                    No patamar da Ferrari há algo que é claramente preferido para o mero show off... chama-se Lamborghini.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                      Isso do show off é muito verdade.

                      No patamar da Ferrari há algo que é claramente preferido para o mero show off... chama-se Lamborghini.
                      Eu diria que estão em pé de igualdade, o Ferrari já não é o carro de linhas elegantes que antes foi. O Lambo é mais para o menino rebelde.
                      No entanto há várias formas de apreciar a marca, eu adoro o conceito de brutalidade da Lamborghini é a minha marca de eleição mas nunca pelo factor show off, talvez mesmo por isso dê muitas vezes por mim a preferir o Gallardo ao Murcielago.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Exactamente!

                        Prefiro um carro mais lento mas que me dê prazer de condução, que um avião com rodas que não me diz nada.

                        É um pouco como comparar uma Harley com uma qualquer moto japonesa
                        Sem mais, assim como eu.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Que os porsche fazem máquinas muitíssimo focadas quando querem, batendo mesmo a eficácia dos fantásticos ferraris é um facto razoavelmente aceite.

                          No entanto a magia dos ferraris vai muito para lá das suas excelentes características dinâmicas e fazem sonhar ainda mais do que os mais cinzentos porsches.

                          Qual preferem e porquê ? qual é o melhor ?

                          P.S.: O link abaixo direcciona para um filme é não aconselhavel a pessoas mais susceptiveis ou a quem cresceu a achar que os ferraris eram os melhores, com particular destaque do meio para a frente.

                          http://www.youtube.com/watch?v=Yo62baaXf50

                          Resumidamente:

                          Num tens um carro que a direito é tipo um foguete, quando se trata de curvar é que a coisa muda de figura.

                          Noutro tens um automóvel que é o melhor compromisso entre andar a direito e curvar.

                          Agora é tirar as conclusões.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Existe mais do que um até ! porquê ?
                            Eu já vi um deles , num hotel de 5 estrelas.

                            Comentário


                              Se virem bem não é o Porsche que é mais rápido que o Ferrari, pois ambos ganham um dos desafios.

                              Tanto como o 0-300km/h assim como a volta no circuito os carros estão demasiado próximos para se dizer que um é melhor que o outro, o que faz a diferença é o bater do coração, eu pessoalmente ia para o Ferrari, mas para mim não existe outro carro como o Ferrari mas de certeza que existe quem pense o mesmo em relação ao Porsche.

                              Ambos os carros estão num patamar muito elevado em termos de eficácia.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                também concordo.


                                a Ferrari nunca explorou em publico todas as possibilidades de afinação do enzo.

                                cumprimentos
                                Tu e o Bernie ainda não explicaram essas misteriosas afinações.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                                  Tu e o Bernie ainda não explicaram essas misteriosas afinações.
                                  Por acaso também tenho curiosidade em saber e como ambos são users que sabem o que dizem, até talvez haja um fundo de razão

                                  Comentário


                                    Bem, ao menos parece que já deixaram os Híbridos em paz...agora é a vez da Ferrari!

                                    Pelo menos um CGT existe, aquele que partiu um eixo em pleno Track Day em 2003...

                                    aquilo de facto puxa muito pelos carros...























                                    Comentário


                                      Não foi eixo nenhum, foi a cx de velocidades ! e o arranjo foi parcialmente paga pela porsche

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Não foi eixo nenhum, foi a cx de velocidades ! e o arranjo foi parcialmente paga pela porsche
                                        Ai se fosse um ferrari

                                        Comentário


                                          Nunca me hei-de esqueçer os impropérios que o homem disse na altura contra o carro e contra a Porshe

                                          só faltava a Porshe lhe dizer que não podia levar o carro para ali...
                                          claro que tiveram que pagar...

                                          a questão aqui está um pouco como a fiabilidade dos Japoneses que tanto gostam de pôr em causa, a Ferrari pode avariar mais, mas os Porshes também avariam e logo um CGT...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                            Ai se fosse um ferrari
                                            é mesmo...

                                            os Ferrari aguentam grandes estouros na pista, adoram ser mal tratados.

                                            Já os Porsche.. no TopCar no Estoril 3 foram de reboque para casa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                              é mesmo...

                                              os Ferrari aguentam grandes estouros na pista, adoram ser mal tratados.

                                              Já os Porsche.. no TopCar no Estoril 3 foram de reboque para casa.
                                              Tás a dizer que um Ferrari aguenta mais que um Porsche?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Draivin Ver Post

                                                os Ferrari aguentam grandes estouros na pista, adoram ser mal tratados.
                                                estás a falar dos ferrari de formula 1?


                                                claro que sim.... só pode, digo eu...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Tás a dizer que um Ferrari aguenta mais que um Porsche?
                                                  não, pelo post dele retiro, que os ferrari aguentam muito.

                                                  agora cada um é que fica a pensar

                                                  Comentário


                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                        Resumidamente:

                                                        Num tens um carro que a direito é tipo um foguete, quando se trata de curvar é que a coisa muda de figura.

                                                        Noutro tens um automóvel que é o melhor compromisso entre andar a direito e curvar.

                                                        Agora é tirar as conclusões.

                                                        Ai o enzo agora não curva?!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                          Ai o enzo agora não curva?!!
                                                          O pessoal é muita radical a expressar-se

                                                          Creio que das poucas coisas onde o Enzo talvez não fosse fabuloso e era apenas muito bom era a travar,pelo menos comparado com o todopoderoso CGT

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Por acaso também tenho curiosidade em saber e como ambos são users que sabem o que dizem, até talvez haja um fundo de razão

                                                            O enzo pode ser afinado em muito coisa.

                                                            Camber,caster, altura ao solo, compressão dos amortecedores, etc.

                                                            só que tu não chegas com uma chave de fendas ao carro e começas a afinar.exige conhecimentos


                                                            daí eu dizer que a Ferrari nunca procurou uma afinação muito especifica.

                                                            Todos os carros saem de fábrica com a afinação que a marca determinou como base.


                                                            p.s. e o mesmo acontece na porsche

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              O pessoal é muita radical a expressar-se

                                                              Creio que das poucas coisas onde o Enzo talvez não fosse fabuloso e era apenas muito bom era a travar,pelo menos comparado com o todopoderoso CGT

                                                              uma pessoa entendida no assunto disse-me uma vez que o chassis do Enzo funciona melhor em carga, ou seja quanto mais depressa melhor.

                                                              até que ponto é que isto e verdade é que não sei.


                                                              cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X