Acho piada meterem o MC12 aqui pelo meio, ou não sabem o preço e quantas unidades foram feitas ou então não sei....
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Porsche mais rápido que ferrari !! mas qual o melhor ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEste porsche é mais pesado e menos potente que este ferrari e ainda assim mais eficaz pelo menos nalgumas pistas !
Parece-me razoavel a conclusão que genéricamente a porsche quando se aplica faz mais com menos em termos de engenharia. A ti não ?
Não concordo com isto. A engenharia é a mesma, os conceitos são diferentes, mas não tenhas duvidas que todo o know how das marcas são levados ao máximo quando fazem um produto novo.São caminhos diferentes, é certo, mas as dificulades e o grau de exigência é semelhante.
O CGT é o topo da porsche, tem lá todo o saber da marca, ou não tem?!
Estamos a falar do topo.
Com o Enzo aconteceu o mesmo!
É mais pesado e menos potente, e só isso interessa?!
Afinações de caster e camber, relações de caixa, suspensão.
Não sei como fizeram esse teste mas acredito que os carros estivessem afinados em modos "neutro"... O Enzo pode ter uma afinação mais virada para circuitos menos técnicos, não sei estou a especular!
Existe o grip mecânico e o grip aerodinâmico...em baixas velocidades é o mecanico que prevalece!O Porsche parece-me mais agil que o Enzo, não necessáriamente mais rápido. alias de uma forma geral os porsches são mais ageis que os ferrari, logo têm normalmente vantagem em circuitos curtos e muito técnicos.São carros mais pequenos, mais estreitos...
Podes comparar F430 vs 911, por exemplo. Em circuitos mais abertos a história altera-se!
Isso faz um melhor que outro?! Para mim, fá-los diferentes!
Os temps de aceleração pura são bem mais favoraveis ao enzo.
Um pista tipo imola, tenho quase a certeza que se calhar era o enzo quem tirava 1s ao CGT.
Não podemos nunca generalizar.
Em certas pistas, carros supostamente mais lentos, acabam por ser mais rápidos.
Há 1001 factores condicionantes.
Olha, começa logo com a peça que gasta entre o banco e o volante!
Eu defendo uma teoria...
Os carros para um comparativo a sério deveria ser guiados pelos pilotos de testes e desenvolvimento do carro (são as pessoas que melhor os conhecem, nem o melhor piloto do mundo se calhar os conduzirá tão bem), e depois deveria ser feito um genero de corrida dos campeões.
um comparativo na pista de testes da ferrari, depois um outro na pista porsche. como se adivinhava um empate, seria feito um derradeiro teste numa pista neutra.
Sabes a que conclusão chegariamos?!Aí talvez tivessemos matéria mais consistente para discutir.
PS: se metesses o veyron nessa pista, era o mais potente, deveria ser o que tinha melhor relação peso-potência e provalmente ficaria nos lugares finais da tabela de tempos!!Editado pela última vez por alfamaniaco; 14 July 2008, 23:48.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Draivin Ver Postfelizmente não sabes do que falas e quem te constou isso também não. é tão ridículo que nem merece nota.
já agora, relembro que aqui se fala do Enzo e do Carrera GT e era a ambos que me referia agora.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bernie Ver PostAcho piada meterem o MC12 aqui pelo meio, ou não sabem o preço e quantas unidades foram feitas ou então não sei....
vai ler melhor o meu post sff. esse gosto de deturpar...
edit: já agora, é quase como ensinares o pai a fazer filhos, modéstia à parte.Editado pela última vez por Draivin; 14 July 2008, 23:48.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEste porsche é mais pesado e menos potente que este ferrari e ainda assim mais eficaz pelo menos nalgumas pistas !
Parece-me razoavel a conclusão que genéricamente a porsche quando se aplica faz mais com menos em termos de engenharia. A ti não ?
Comentário
-
Começo já por pedir desculpa. Desculpa por vir conspurcar um tópico de
PORSCHE's e FERRARI's com carros pouco dignos.
Tive um ROVER 111SL. Era um meio de transporte. Como carro era mau.
Mas não era por isso que deixava de dar gozo conduzir. À chuva dava
gozo fazer rotundas. Acelerava-se e ele seguia em frente, mesmo com
as rodas todas viradas. Mas era 100% seguro, porque ele perdia a
aderência a velocidades tão insignificantes, que se estivesse na iminência
de se espetar contra uma árvore até dava para abrir a porta e sair do
carro em andamento.
O que é melhor? Um PORSCHE ou um LADA NIVA? Se eu for agricultor,
de certeza que um NIVA é melhor para as deslocações do dia-a-dia.
Pode não ser líquido, mas muitas vezes são os piores carros que dão
mais gozo.
É melhor? Não sei. Se for necessário ir de A para B em pouco tempo,
ou fugir dos ladrões (ou da polícia), até um PORSCHE pode ser a melhor
opção.
Mas se o objectivo é conduzir um carro com um sorriso perfeitamente
idiota de orelha a orelha, então o melhor é um FERRARI. Por mais
devagar que se conduza.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Draivin Ver Posttirando esses 2, quem te constou isso continua a não saber do que fala.
Os valores mínimos são semelhantes para ambos, já os valores máximos são superiores para o Porsche, tendo em conta que o Porsche em principio seria mais barato de adquirir novo, não creio que a minha ideia estivesse errada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Draivin Ver Postfui EU que me referi ao Maserati, algum problema?
vai ler melhor o meu post sff. esse gosto de deturpar...
Ao menos arranja argumentos decentes.
Acho que o CGT dinâmicamente é mais eficiente com menos peso e menos potência consegue ser mais rápido que o Enzo na maior parte das pistas, sendo o Enzo mais rápido em linha recta inclusive...
Agora se é preciso ir buscar os prémios que o MC12 teve em competições para tentar fugir a isto, por mim tudo bem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostAcabei de fazer agora uma pesquisa, tendo como base o mercado alemão com os F355 e 993 Turbo de 1996.
Os valores mínimos são semelhantes para ambos, já os valores máximos são superiores para o Porsche, tendo em conta que o Porsche em principio seria mais barato de adquirir novo, não creio que a minha ideia estivesse errada.
e o resto?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bernie Ver PostJá li e ainda me pareceu mais descabido do que a primeira vez que o ifz, essa mania de que "o mundo italiano é que é" e o resto é conversa já chateia.
Ao menos arranja argumentos decentes.
Acho que o CGT dinâmicamente é mais eficiente com menos peso e menos potência consegue ser mais rápido que o Enzo na maior parte das pistas, sendo o Enzo mais rápido em linha recta inclusive...
Agora se é preciso ir buscar os prémios que o MC12 teve em competições para tentar fugir a isto, por mim tudo bem...
cadê os carrera GT na competição?? cadê os prémios? é que "do mundo italiano" não faltam 1ºs lugares para o Enzo de pista...
esse segundo de eficiência para 99% dos clientes de AMBOS estes exóticos vale ZERO.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Draivin Ver Postdécada de 80 e 90 poderás ter um ou outro exemplo, é verdade.
e o resto?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Draivin Ver Postsó podes estar a gozar... argumentos decentes?
cadê os carrera GT na competição?? cadê os prémios? é que "do mundo italiano" não faltam 1ºs lugares para o Enzo de pista...
esse segundo de eficiência para 99% dos clientes de AMBOS estes exóticos vale ZERO.
A construção deste tipo de carros achas que é para o quê, para o lucro das marcas?
É neste carros que as marcas mostram o que de melhor se pode utilizar num road legal car a própria questão de o CGT bater o Enzo na maior parte das pistas têm uma valor enorme para a Porsche.
É por isso que não entro muito neste tipo de discusões, as vantagens dos outros são sempre inúteis e a marca da casa é que é.
Quando quiseres discutir os dois modelos em questão avisa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
Comentário
-
aqui o video do que poderá ser a experiência de conduzir um enzo:
http://youtube.com/watch?v=uNkFPa6o08E
O Jeremias é bastante explicito acerca do que é o ENZO.
E nesta pista foi o mais rápido.
Já agora, um aparte válido para 995 dos testes... o stig faz enormes derivas de traseira com os carros e isso não é a forma correcta de conduzir em pista, não sei até que ponto isso não prejudica os tempos por volta dos carros!Editado pela última vez por alfamaniaco; 15 July 2008, 00:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostMesmo assim o CGT apesar dos seus menos 38cv e do seu "aileron" do tamanho de um tejadilho acompanhou o Enzo numa pista á Americana
LOL o difusor traseiro mais o apuro aerodinâmico apenas conseguido pela ferrari mais o excesso de potência e caixa super xpto conseguiram bater um carro "normal" por um cagagésimo hehe
Comentário
-
http://www.evo.co.uk/carreviews/carg...claren_f1.html
"The high-speed oversteer makes you wonder about the Enzo’s much-vaunted underfloor aerodynamics"
"Even so, it’s a tough call to make a subjective decision on whether the Porsche or Ferrari is quickest, for it’s hard to gauge whether nudging towards the Carrera GT’s limits leaves more time untapped than you waste in the process of exceeding the limits in the Enzo"
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
e para animar os ferraristas fanáticos parece que o gt2 também papa o scuderia em pista...
embora o scuderia seja um carro que eu gosto bastante....
sport auto review
Comentário
-
Originalmente Colocado por PT 3 Ver Postpois aí ganhou isso é um filme(red line), desliga a playstation e acorda para a realidade!!!
e para animar os ferraristas fanáticos parece que o gt2 também papa o scuderia em pista...
embora o scuderia seja um carro que eu gosto bastante....
sport auto review
A sério?!!
é mesmo um filme?!
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
Porsche CGT: 1.20.20
Ferrari Enzo: 1.21.30
By EVO
Comentário
-
E porque é que só os italianos são fanáticos?!
Quando se fala em super-desportivos, creio que os fanáticos estão de ambos os lados da barricada!!
Mas depois há os que têm palas e os que não têm...
Se querem continuar a ir pelo caminho de que, por ter sido mais ou menos rápido em determinada pista faz dele melhor ou pior carro...continuem que vão no bom caminho.
Isso é como aquela lógica...
O sporting ganhou ao benfica.....e o porto ganhou ao sporting...logo o porto é melhor que o benfica!!
PS: Já se sabe que o porto é melhor que o benfica...disso ninguém duvida!!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário