Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche mais rápido que ferrari !! mas qual o melhor ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PT 3 Ver Post
    pois aí ganhou isso é um filme(red line), desliga a playstation e acorda para a realidade!!!

    Boa tentativa para que acreditássemos que estavas a falar a sério...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PT 3 Ver Post
      pois aí ganhou isso é um filme(red line), desliga a playstation e acorda para a realidade!!!
      e para animar os ferraristas fanáticos parece que o gt2 também papa o scuderia em pista...
      embora o scuderia seja um carro que eu gosto bastante....
      sport auto review

      I then went to the track, where I discovered that the GT2 can lap more quickly than a Ferrari Scuderia. This is astonishing. A Ferrari has nocarpets, an electronic differential, sophisticated traction control, adjustable suspension and a flappy paddle box that can shift gears in 60 milliseconds. The Porsche has none of these things.Just its big muscle and a basic six-speed manual. And yet it was faster. JC in www.timesonline.co.uk




      É mais um GT2 que se vira ao dono.É isso que pra mim o torna tão especial.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
        In the same day on the same conditions....

        Porsche CGT: 1.20.20
        Ferrari Enzo: 1.21.30

        By EVO
        e amanhã sai um outro teste com tempos ao contrário...
        ainda não perceberam que eu não estou a defender nenhum carro em questão?!!
        O que eu digo é que numa pista há-de ser um mais rápido e noutra será o outro!
        Mais, nunca são as mesmas condições...basta o factor humano ter que intervir.
        Eu posso adaptar-me muito bem a condução do enzo e não me adapatar a do CGT, ou vice-verso.
        Daí ter escrito atrás que o ideal seria os pilotos de testes e desenvolvimento da marca conduzirem os carros no mesmo dia, na mesma pista (ou pistas^), pois só eles iriam saber tirar todo o sumo de cada carro!Aí podiamos ter mais conclusões!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
          A sério?!!
          é mesmo um filme?!
          ya, mas muito real um diablo levanta voo com nitro e os carros quando capotam dão 10 piruetas no ar....
          quanto ao fanatismo acho que quem usa os mais variados argumentos para não reconhcer a superoridade do carrera gt que tá a vista em vários testes é fanático.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PT 3 Ver Post
            ya, mas muito real um diablo levanta voo com nitro e os carros quando capotam dão 10 piruetas no ar....
            quanto ao fanatismo acho que quem usa os mais variados argumentos para não reconhcer a superoridade do carrera gt que tá a vista em vários testes é fanático.

            Até hoje, antes de me explicares, sempre acreditei que fosse real. Obrigadinho man, andava mesmo tapado!!
            Assim sendo...que se,lixe o enzo...venha mas é um CGT!

            Comentário


              #66
              Alfamaniaco fizeste-me lembrar. Há pessoal aqui que está a falhar,bem me parecia.Ainda não dizeram que os testes aos Ferrari só valem se forem feitos pelos pilotos da marca.Os outros são só pilotos de fim-de-semana.

              Comentário


                #67
                Continuo a preferir o enzo.

                F1 style

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                  e amanhã sai um outro teste com tempos ao contrário...
                  ainda não perceberam que eu não estou a defender nenhum carro em questão?!!
                  O que eu digo é que numa pista há-de ser um mais rápido e noutra será o outro!
                  Mais, nunca são as mesmas condições...basta o factor humano ter que intervir.
                  Eu posso adaptar-me muito bem a condução do enzo e não me adapatar a do CGT, ou vice-verso.
                  Daí ter escrito atrás que o ideal seria os pilotos de testes e desenvolvimento da marca conduzirem os carros no mesmo dia, na mesma pista (ou pistas^), pois só eles iriam saber tirar todo o sumo de cada carro!Aí podiamos ter mais conclusões!
                  Penso que existe uma opinião generalizada que a maior parte dos jornalistas / pilotos acham o Enzo demasiado complexo, sou da opinião que o Enzo com um setup afinado consegue ser mais rápido que o CGT mas é tão dificil afinar, escolher uma opção em vários sistemas, sistemas estes que são imensos é um carro demasiado complicado mas com potencial sem dúvida.

                  Eu prefiro o CGT a um Enzo não por ser mais rápido no maior parte dos testes, é por o achar mais simples, mais bonito e pelo som do V10.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                    Até hoje, antes de me explicares, sempre acreditei que fosse real. Obrigadinho man, andava mesmo tapado!!
                    Assim sendo...que se,lixe o enzo...venha mas é um CGT!
                    e off topic como o teu nick é alfamaniaco olha que o 8c dinamicamente também é um desastre....
                    http://www.youtube.com/watch?v=ImJ_sgmZoQ4

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      P.S.: O link abaixo direcciona para um filme é não aconselhavel a pessoas mais susceptiveis ou a quem cresceu a achar que os ferraris eram os melhores, com particular destaque do meio para a frente.
                      Como podes verificar aqui:
                      http://www.fastestlaps.com/track1.html

                      O Enzo bateu o Carrera GT neste circuito que até tem características semelhantes com o que o do link que deixaste. ...aliás, até o F430 Scuderia bateu o tempo do Carrera GT. ...ou seja, não se pode tirar conclusões sobre qual é mais rápido com uma única amostra.

                      Ferrari será sempre um carro mais exclusivo que os Porsche pela razão dos números: Carros produzidos e custo de aquisição.
                      Contudo, apesar de jogar noutra liga, a Porsche já provou ser
                      capaz de produzir veículos igualmente exclusivos, igualmente rápidos, de produção limitada e preços a condizer.
                      No cronómetro, umas vezes ganham uns, outras ganham outros. È difícil atribuir a vitória a uma delas.
                      Diria que a preferência por uma ou outra, será ditada pela paixão.

                      No meu caso, sou Tiffosi desde os tempos do Jacky Ickx na F1.

                      Michael

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                        Alfamaniaco fizeste-me lembrar. Há pessoal aqui que está a falhar,bem me parecia.Ainda não dizeram que os testes aos Ferrari só valem se forem feitos pelos pilotos da marca.Os outros são só pilotos de fim-de-semana.
                        Atenção que eu refiro-me aos dois casos, o que é válido para um é para outro.E não tenho grandes duvidas que o(s) piloto(s) que desenvolveram o CGT e o enzo serão os mais capazes de os conduzir e levar ao limite e tiravam uns segundos aos tempos dos jornalistas.
                        E acredita que os carros hoje em dia estão muito além dos limites humanos. Os carros e não só.
                        E só falei nisso, pois escreveram atrás que os testes foram feitos nas mesmas condições.
                        É que para sermos correctos nunca há condições iguais, não é verdade!??
                        E é ou não verdade que estes carros irão sempre repartir tempos mais rápidos entre pistas?!
                        Nenhum deles vence o outro em TODAS as pistas, ou vence?!!

                        Um aparte,

                        Ainda este fim de semana ao ver a prova de moto GP, falaram sobre o facto de neste momento só o stoner tirar partido da ducati.
                        Todos os pilotos que já a conduziram afirmaram que é muito dificil tirar o sumo todo a moto, pois os limites dela estão para lá dos limites fisicos e mentais. Alias nenhum piloto ducati tem o andamento so stoner.
                        a telemetria diz que eles podem travar mais tarde, acelerar mais cedo, mas a o cerebro quando chega a uma altura corta!
                        O Stoner, neste momento é o unico que leva a telemetria a sério mesmo que vá além das suas limitações humanas. Se a telemetria lhe disser para travar nos 80 metros ele trava nos 80 e não nos 100 como o cerebro ordenou.
                        Sempre que ele consegue atingir esse nível, não dá grande hipotese a concorrência! Nem o Rossi lhe chega.Pois a ducati é a moto mais apurada do poletão! Só que falamos numa máquina que está acima das capacidades dos pilotos.Ou seja, a moto é excepcional, mas não é nada user frendly!

                        NOTA 1: Sou fã incondicional do Rossi
                        NOTA 2: o que escrevi acerca do moto GP foi o que ouvi durante a transmissão.
                        NOTA 3: Apesar da ducati ser a moto mais rápida do poletão, está visto que pode não ser a melhor, pois se não pudermos tirar o sumo todo dela, de que nos serve?!Ainda por cima, se ela só for a mais rápida se realmente lhe retirarmos o sumo todo.

                        Penso que com esta analogia consegui exprimir o que quero dizer.
                        Um bom carro é também aquele que consegue ser fácilmente controlado pela maioria das pessoas.
                        No entanto, para tirarmos o sumo máximo da tecnologia de um carro temos que ter essa capacidade.
                        E tanto no caso do Ferrari, como do Porsche, as pessoas indicadas para o fazer são os pilotos de testes. No caso do enzo, penso que o sr.shumi ajudou no desenvolvimento do bicho. o do CGT não sei.

                        Comentário


                          #72
                          Entre o GT e o enzo ia para o enzo simplesmente por gosto pessoal. São ambos fantásticos e perfeitos para o que foram feitos. Qual o mais rápido? Pouco interessa.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                            Penso que existe uma opinião generalizada que a maior parte dos jornalistas / pilotos acham o Enzo demasiado complexo, sou da opinião que o Enzo com um setup afinado consegue ser mais rápido que o CGT mas é tão dificil afinar, escolher uma opção em vários sistemas, sistemas estes que são imensos é um carro demasiado complicado mas com potencial sem dúvida.

                            Eu prefiro o CGT a um Enzo não por ser mais rápido no maior parte dos testes, é por o achar mais simples, mais bonito e pelo som do V10.
                            Quais são esses sistemas tão complicado que estas a falar? Imensos sistemas? Estou curioso.

                            Ferrari 2002 steering wheel





                            Ferrari Enzo

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                              Penso que existe uma opinião generalizada que a maior parte dos jornalistas / pilotos acham o Enzo demasiado complexo, sou da opinião que o Enzo com um setup afinado consegue ser mais rápido que o CGT mas é tão dificil afinar, escolher uma opção em vários sistemas, sistemas estes que são imensos é um carro demasiado complicado mas com potencial sem dúvida.

                              Eu prefiro o CGT a um Enzo não por ser mais rápido no maior parte dos testes, é por o achar mais simples, mais bonito e pelo som do V10.

                              também concordo.


                              a Ferrari nunca explorou em publico todas as possibilidades de afinação do enzo.

                              cumprimentos

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PT 3 Ver Post
                                e off topic como o teu nick é alfamaniaco olha que o 8c dinamicamente também é um desastre....
                                http://www.youtube.com/watch?v=ImJ_sgmZoQ4

                                funix...que tragédia...tou mesmo desiludido...Já cancelei a encomenda especial pro meu 8c spider!
                                Obrigadinho mais uma vez!!!Tu é que manjas disto!!!
                                Ainda por cima em pista de excelentes condições de aderência...o carro é mesmo fraco!!Acho que neste momento os 500 proprietarios deles estão a chorar todos os tostões que eles custaram..Não tarda estão aí a metade do preço, cheios de problemas electricos!! a alfa não acerta uma! ainda por cima é dos carros mais feios de sempre!!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                  Como podes verificar aqui:
                                  http://www.fastestlaps.com/track1.html

                                  O Enzo bateu o Carrera GT neste circuito que até tem características semelhantes com o que o do link que deixaste. ...aliás, até o F430 Scuderia bateu o tempo do Carrera GT. ...ou seja, não se pode tirar conclusões sobre qual é mais rápido com uma única amostra.

                                  Ferrari será sempre um carro mais exclusivo que os Porsche pela razão dos números: Carros produzidos e custo de aquisição.
                                  Contudo, apesar de jogar noutra liga, a Porsche já provou ser
                                  capaz de produzir veículos igualmente exclusivos, igualmente rápidos, de produção limitada e preços a condizer.
                                  No cronómetro, umas vezes ganham uns, outras ganham outros. È difícil atribuir a vitória a uma delas.
                                  Diria que a preferência por uma ou outra, será ditada pela paixão.

                                  No meu caso, sou Tiffosi desde os tempos do Jacky Ickx na F1.

                                  Michael
                                  Mas existe um factor em que a Ferrari é batida e ai todos temos de concordar, por menos dinheiro temos um carro praticamente tão bom como um Ferrari a nível de tempos em pista, claro que isto é generalizar mas quem não se lembra do teste do TopGear de a uns anos entre o GT3 RS Vs 360 CS....

                                  Eu sou suspeito não sou anti-Ferrari aliás num outro tópico do V7 (aquele de 1/4 de milhão) escolhi um 996 4s para o dia-a-dia, um 360 para os fim de semana e um BMW como mota.

                                  Agora conduzir um Ferrari é de facto outro mundo, o carisma associado é outro e sensação de ter um cavalinho no centro do volante quase que faz palpitar o coração de uma maneira diferente, o som, a "aura" em volta...

                                  Já andei em vários carros e nunca me senti do mesmo modo num Porsche como me senti num Ferrari, não consigo explicar a diferença, simplesmente não é possivel faze-lo, porque um não é necessariamente melhor que o outro apenas são "auras" diferentes.

                                  E sim o sono faz-me mal.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                    Mas existe um factor em que a Ferrari é batida e ai todos temos de concordar, por menos dinheiro temos um carro praticamente tão bom como um Ferrari a nível de tempos em pista, claro que isto é generalizar mas quem não se lembra do teste do TopGear de a uns anos entre o GT3 RS Vs 360 CS....

                                    Eu sou suspeito não sou anti-Ferrari aliás num outro tópico do V7 (aquele de 1/4 de milhão) escolhi um 996 4s para o dia-a-dia, um 360 para os fim de semana e um BMW como mota.

                                    Agora conduzir um Ferrari é de facto outro mundo, o carisma associado é outro e sensação de ter um cavalinho no centro do volante quase que faz palpitar o coração de uma maneira diferente, o som, a "aura" em volta...

                                    Já andei em vários carros e nunca me senti do mesmo modo num Porsche como me senti num Ferrari, não consigo explicar a diferença, simplesmente não é possivel faze-lo, porque um não é necessariamente melhor que o outro apenas são "auras" diferentes.

                                    E sim o sono faz-me mal.
                                    Ainda bemq ue falas nisso...Já são mais que horas. Daqui a bocado tenho que tar a pé para ir bulir..
                                    Um gajo perde-se na net!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                      funix...que tragédia...tou mesmo desiludido...Já cancelei a encomenda especial pro meu 8c spider!
                                      Obrigadinho mais uma vez!!!Tu é que manjas disto!!!
                                      Ainda por cima em pista de excelentes condições de aderência...o carro é mesmo fraco!!Acho que neste momento os 500 proprietarios deles estão a chorar todos os tostões que eles custaram..Não tarda estão aí a metade do preço, cheios de problemas electricos!! a alfa não acerta uma! ainda por cima é dos carros mais feios de sempre!!
                                      que me lembre só as gajas do salão automovel de lisboa...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                        Vale zero?
                                        A construção deste tipo de carros achas que é para o quê, para o lucro das marcas?
                                        É neste carros que as marcas mostram o que de melhor se pode utilizar num road legal car a própria questão de o CGT bater o Enzo na maior parte das pistas têm uma valor enorme para a Porsche.

                                        É por isso que não entro muito neste tipo de discusões, as vantagens dos outros são sempre inúteis e a marca da casa é que é.

                                        Quando quiseres discutir os dois modelos em questão avisa.
                                        se reparares já disse o necessário para ambos os modelos. nenhum cliente os vai tentar correr e ganhar algo com isso. aliás, os que tentaram, muitos já cá não estão para contar..

                                        por isso, estou-me bem marinbando para esse segundo de eficácia, quer de um, quer de outro.

                                        já sei que no fórum dos pobres é só pilotos que gostam de discutir o inteligível. tenho que me reduzir à minha insignificância de ser um condutor com capacidades medianas... não me importo

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                          Ao pai natal também
                                          ò meu amigo, fica lá nas tuas crenças

                                          Comentário


                                            #81
                                            Tanta coisa a discutir tempos em circuitos, e em seguida aparece um tipo com um Caterham, que com metade da cavalagem de um Enzo ou de um Carrera GT e arruina-os em circuito... e tudo por uma fracção do preço, conseguindo tanta ou mais emoção a conduzir.

                                            a questão é, os tempos em pista é giro, agora decidir a aprtir deles que um carro é melhor ou não é um bocado ridiculo.
                                            O que me interessa mais não é propriamente o tempo em sim, mas o durante da obtenção desse tempo.
                                            Como o carro reage, como se comporta perto e nos limites, como comunica com o condutor,etc...

                                            Há coisas mais importantes que tempos em pista que nunca ninguém vai comprovar, ou cagagésimos de milésimos de segundo em acelaração que nunca ninguém vai dar-s ao trabalho de verificar.

                                            Em revitas como a EVO e a CAR, e se lermos os textos e não olhar apenas para os números, acabamos por descobrir que apesar de existirem carros mais rápidos e eficazes que outros, os escohidos acabam por ser os que transmitem mais "durante".

                                            É por isso que preferem um Enzo ou um Carrera GT a um Veyron
                                            É por isso que preferem um R8 ou um 911 GT3 RS a um GT-R

                                            Agora podem continuar com a discussão de "pilinhas"

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                              Tanta coisa a discutir tempos em circuitos, e em seguida aparece um tipo com um Caterham, que com metade da cavalagem de um Enzo ou de um Carrera GT e arruina-os em circuito... e tudo por uma fracção do preço, conseguindo tanta ou mais emoção a conduzir.

                                              a questão é, os tempos em pista é giro, agora decidir a aprtir deles que um carro é melhor ou não é um bocado ridiculo.
                                              O que me interessa mais não é propriamente o tempo em sim, mas o durante da obtenção desse tempo.
                                              Como o carro reage, como se comporta perto e nos limites, como comunica com o condutor,etc...

                                              Há coisas mais importantes que tempos em pista que nunca ninguém vai comprovar, ou cagagésimos de milésimos de segundo em acelaração que nunca ninguém vai dar-s ao trabalho de verificar.

                                              Em revitas como a EVO e a CAR, e se lermos os textos e não olhar apenas para os números, acabamos por descobrir que apesar de existirem carros mais rápidos e eficazes que outros, os escohidos acabam por ser os que transmitem mais "durante".

                                              É por isso que preferem um Enzo ou um Carrera GT a um Veyron
                                              É por isso que preferem um R8 ou um 911 GT3 RS a um GT-R

                                              Agora podem continuar com a discussão de "pilinhas"

                                              Acho que está tudo dito!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                Tanta coisa a discutir tempos em circuitos, e em seguida aparece um tipo com um Caterham, que com metade da cavalagem de um Enzo ou de um Carrera GT e arruina-os em circuito... e tudo por uma fracção do preço, conseguindo tanta ou mais emoção a conduzir.

                                                a questão é, os tempos em pista é giro, agora decidir a aprtir deles que um carro é melhor ou não é um bocado ridiculo.
                                                O que me interessa mais não é propriamente o tempo em sim, mas o durante da obtenção desse tempo.
                                                Como o carro reage, como se comporta perto e nos limites, como comunica com o condutor,etc...

                                                Há coisas mais importantes que tempos em pista que nunca ninguém vai comprovar, ou cagagésimos de milésimos de segundo em acelaração que nunca ninguém vai dar-s ao trabalho de verificar.

                                                Em revitas como a EVO e a CAR, e se lermos os textos e não olhar apenas para os números, acabamos por descobrir que apesar de existirem carros mais rápidos e eficazes que outros, os escohidos acabam por ser os que transmitem mais "durante".

                                                É por isso que preferem um Enzo ou um Carrera GT a um Veyron
                                                É por isso que preferem um R8 ou um 911 GT3 RS a um GT-R

                                                Agora podem continuar com a discussão de "pilinhas"
                                                e ainda há quem continue a achar que caganitas de segundo em pista é o que está a dar..

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  apesar de o carrera GT ser um carro excepcional, o Enzo é ,sem dúvida, melhor.
                                                  tempos em pista são sempre discutíveis ( tipo de pista, condições,...).
                                                  Neste caso o enzo bate o CGT:
                                                  Ascari A10
                                                  1.17.3
                                                  2
                                                  Koenigsegg CCX (with TG spoiler)
                                                  1.17.6
                                                  3
                                                  Pagani Zonda F
                                                  1.18.4
                                                  4
                                                  Maserati MC12
                                                  1.18.9
                                                  5
                                                  Ferrari Enzo
                                                  1.19.0
                                                  6
                                                  Ariel Atom
                                                  1.19.5
                                                  7
                                                  Lamborghini LP640
                                                  1.19.8
                                                  8
                                                  Porsche Carrera GT
                                                  1.19.8

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu quero um Zonda

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Que os porsche fazem máquinas muitíssimo focadas quando querem, batendo mesmo a eficácia dos fantásticos ferraris é um facto razoavelmente aceite.

                                                      No entanto a magia dos ferraris vai muito para lá das suas excelentes características dinâmicas e fazem sonhar ainda mais do que os mais cinzentos porsches.

                                                      Qual preferem e porquê ? qual é o melhor ?

                                                      P.S.: O link abaixo direcciona para um filme é não aconselhavel a pessoas mais susceptiveis ou a quem cresceu a achar que os ferraris eram os melhores, com particular destaque do meio para a frente.

                                                      http://www.youtube.com/watch?v=Yo62baaXf50
                                                      Mas tu tens uma paixão pelo CGT...e eu escolhia também o CGT em detrimento do Enzo...gosto mais do look do CGT e do som...de resto como é que eu poderei sequer saber qual é de facto o melhor? devem ser os dois muito bons certamente...

                                                      De facto excluindo os supercarros, a Porsche não tem nada melhor que o 599GTB ou que o 430 (Secuderia ou não).

                                                      O 911T actual é uma máquina brutal (o GT2) ainda mais mas não estão ao nível "cirúrgico" do 430...e por outro lado nenhum dos 911 997Turbo são propriamente bonitos, e ai ficam empatados com o 430 que também não é tão bonito quanto isso (aquela traseira pedida ao Enzo não encaixa ali muito bem...que saudades da traseira de um 512TR, de 335...).

                                                      O GT3 (RS ou não) talvez seja o que se pode equiparar ao 430 mas em última análise tem menos potência.

                                                      Uma vantagem que vejo ma Porsche é que é mais eficaz a nível de consumos...os Ferraris são dos carros mais bêbados do mercado.

                                                      o 599GTB não é a "ultimate machine" mas duvido que exista melhor GT vincadamente desportivo, no mercado.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                        Mas tu tens uma paixão pelo CGT...e eu escolhia também o CGT em detrimento do Enzo...gosto mais do look do CGT e do som...de resto como é que eu poderei sequer saber qual é de facto o melhor? devem ser os dois muito bons certamente...

                                                        De facto excluindo os supercarros, a Porsche não tem nada melhor que o 599GTB ou que o 430 (Secuderia ou não).

                                                        O 911T actual é uma máquina brutal (o GT2) ainda mais mas não estão ao nível "cirúrgico" do 430...e por outro lado nenhum dos 911 997Turbo são propriamente bonitos, e ai ficam empatados com o 430 que também não é tão bonito quanto isso (aquela traseira pedida ao Enzo não encaixa ali muito bem...que saudades da traseira de um 512TR, de 335...).

                                                        O GT3 (RS ou não) talvez seja o que se pode equiparar ao 430 mas em última análise tem menos potência.

                                                        Uma vantagem que vejo ma Porsche é que é mais eficaz a nível de consumos...os Ferraris são dos carros mais bêbados do mercado.

                                                        o 599GTB não é a "ultimate machine" mas duvido que exista melhor GT vincadamente desportivo, no mercado.
                                                        É verdade que gosto muito do CGT, considero-o o super carro da porsche com tudo o que isso significa em termos de ADN.

                                                        O facto de ser mais próximo de um carro de competição e mais dificil de conduzir que um Enzo não me agrada muito, mas faz parte da sua natureza.

                                                        Os ferraris são mais exuberantes e mais caros, acho o F430 um carro absolutamente fabuloso (na sua versão normal, o scuderia já me parece demasiado hard-core), mas talvez um pouco de mais show-off e um pouco menos de eficácia dinâmica.

                                                        Tenho alguma dificuldade em passar a minha avaliação deste ponto, porque nunca andei em nenhum ferrari, mas fico com a sensação que pontualmente em termos históricos fizeram algumas coisas um pouco mais para mostrar do que com o tipico rigor Germânico ou Japonês.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Espero não ser o único a achar que a filosofia por que cada marca enveredou é diferente uma da outra.
                                                          Se sim, estamos mal.
                                                          O cliente Porsche não é o mesmo cliente da Ferrari, no entanto, apesar de achar que a Ferrai está uns furos acima da Porsche, não direi que o cliente Ferrari é melhor ou pior do que o da Porsche.
                                                          A ideia que tenho (e isto já é uma ideia pessoal), é que o cliente Porsche compra por amor à marca.
                                                          Ou seja, opta por escolher algo que se calhar não é tão conceituado; não tem tanto pedrigree como outra qualquer; abdica de um suposto pedestral superior para ter o carro que gosta.
                                                          O cliente Ferrari será um cliente mais requintado, com mais exuberância e que sabe que o que está a comprar é o melhor e claro, também compra por amor.
                                                          Mas isto é tão complicado de se explicar que a comparação destas duas marcas é um pouco descabida.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                            Espero não ser o único a achar que a filosofia por que cada marca enveredou é diferente uma da outra.
                                                            Se sim, estamos mal.
                                                            O cliente Porsche não é o mesmo cliente da Ferrari, no entanto, apesar de achar que a Ferrai está uns furos acima da Porsche, não direi que o cliente Ferrari é melhor ou pior do que o da Porsche.
                                                            A ideia que tenho (e isto já é uma ideia pessoal), é que o cliente Porsche compra por amor à marca.
                                                            Ou seja, opta por escolher algo que se calhar não é tão conceituado; não tem tanto pedrigree como outra qualquer; abdica de um suposto pedestral superior para ter o carro que gosta.
                                                            O cliente Ferrari será um cliente mais requintado, com mais exuberância e que sabe que o que está a comprar é o melhor e claro, também compra por amor.
                                                            Mas isto é tão complicado de se explicar que a comparação destas duas marcas é um pouco descabida.
                                                            Não concordo nada com isto !!

                                                            Há muita gente que teve ou tem as duas marcas, aqui no fórum lembro-me pelo menos do docj e do pittbullforte.

                                                            Um dos actuais proprietários de um CGT português, teve antes um ferrari 575 (que por acaso lhe deu alguns problemas) e antes desse um 996 Turbo.

                                                            Porque é que os clientes não hão-de ser os mesmos, ou parecidos

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              V7 não sejas mauzinho e altera lá o titulo do tópico... Já aí dados que dizem que ferrari é mais rápido que porsche!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X