Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche mais rápido que ferrari !! mas qual o melhor ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Tás a dizer que um Ferrari aguenta mais que um Porsche?
    estou a dizer que no TopCar 3 dos 25 (?) Porsche vieram para casa de reboque.

    também estou a dizer que os Ferrari aguentam grandes estouros na pista, não são meninos. experiência própria.

    Comentário


      Originalmente Colocado por - Ver Post
      Competições há muitas ...

      Se apesar do teu amor pela Ferrari, tomasses um pouco de noção que o mundo não gira em torno da mesma só tinhas (e nós também) a ganhar visto que regra geral até fundamentas o que dizes...acerca da Ferrari porque o resto deve ser deserto ou simplesmente não existe.
      mais uma vez se dá a volta, a assobiar para o lado, ao que eu estava a dizer...

      competições há muitas? se as há! não vejo é nenhum Carrera GT vencedor..

      eu acho que o mundo gira em torno da Ferrari? errado. se prefiro o Enzo ao CGT? certo. se acho o CGT pior que o Enzo? não.

      não tenhas dúvidas que dás muitos tiros ao lado quando te referes ao meu parco conhecimento automóvel. não estou a dizer que sei muito, longe disso, todos os dias aprendo, mas tenho a certeza que tenho uma vivência nestes tipo de automóveis bastante superior à média do fórum. só porque decido não partilhá-lo neste fórum, ou porque decido igualmente tomar uma atitude de "marinbanço" para o que digo aqui, não podes tirar qualquer conclusão verdadeira.

      o que eu gosto mesmo é de "vê-los" com os pêlos da nuca levantados. não és tu nem nenhum wannabe aqui que me vai dizer o que é bom no mundo automóvel.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
        (...)
        o que eu gosto mesmo é de "vê-los" com os pêlos da nuca levantados. não és tu nem nenhum wannabe aqui que me vai dizer o que é bom no mundo automóvel.
        Isso pode ser tudo muito certo e verdadeiro. No entanto, a forma como

        o discurso é feito quando defende a camisola da Ferrari é de tal forma

        que por vezes pensa-se de outra forma.


        Isto é como tudo, opiniões extremadas ou demasiado apaixonadas não

        são benéficas para ninguém. Pouco me interessa qual é a melhor (Ferrari ou Porsche).

        São duas grandes marcas pelas quais tenho um respeito e admiração

        enorme, sem as quais, à semelhança de outras marcas, o Universo

        automóvel não seria tão apaixonante nem heterogéneo .


        Contudo, quando observo um Enzo vejo um carro que, por

        muito bom que seja, não me transmite a alma/paixão da Ferrari através

        das suas linhas. Provavelmente tal deve-se ao triunfo da função sobre

        a forma mas, para mim, o CGT é muito mais sensual e tem o motor que

        mais gosto de ouvir (nem que seja através de vídeos).


        Não me importava nada de dar uma volta em ambos mas a escolher um: CGT.


        Cpts e Viagens Seguras.

        Comentário


          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
          uma pessoa entendida no assunto disse-me uma vez que o chassis do Enzo funciona melhor em carga, ou seja quanto mais depressa melhor.

          até que ponto é que isto e verdade é que não sei.


          cumprimentos
          Não será bem uma questão do chassis funcionar melhor em carga. Onde o Enzo marca a diferença é exactamente na aerodinâmica. Aos 301 km/h atinge um pico de downforce de 775 kg que "esmagam" o carro contra o solo.

          O todo poderodo Mclaren F1 para atingir estes valores de downforce vê a sua velocidade máxima reduzida em valores a rondar os 50 km/h.

          Pelo que pude ver numa rápida pesquisa os valores de downforce do CGT a 320 km/h rondam os 400 kg.

          Em relação a pesos, o CGT fica com 1380kg e o Enzo com 1365kg.
          Editado pela última vez por TIFFOSI; 15 July 2008, 19:17. Razão: ...........

          Comentário


            O CGT tem umas linhas sensacionais e é um daqueles carros como poucos hão-de ser construídos, com base em mecânica.

            O Enzo é fenomenal a outros níveis: a base é electrónica e tecnologia de topo onde a funcionalidade se sobrepõe à estética. Não é fácil "de engolir" um Enzo, embora ao vivo a primeira palavra que nos sai da boca é um valente "phoda-se"

            Comentário


              Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
              Não será bem uma questão do chassis funcionar melhor em carga. Onde o Enzo marca a diferença é exactamente na aerodinâmica. Aos 301 km/h atinge um pico de downforce de 775 kg que "esmagam" o carro contra o solo.

              O todo poderodo Mclaren F1 para atingir estes valores de downforce vê a sua velocidade máxima reduzida em valores a rondar os 50 km/h.

              Pelo que pude ver numa rápida pesquisa os valores de downforce do CGT a 320 km/h rondam os 400 kg.

              Em relação a pesos, o CGT fica com 1380kg e o Enzo com 1365kg.
              O CGT gera 400 kg a 330 km/h e o Enzo 755 kg a 300 km/h e 585 kg a 350 km/h, sem que esta redução crie nenhuma instabilidade.

              Os pesos são esses e as potências e binários são 660 cv às 7.800 e 657 nm às 5.500 para o Enzo e 612 cv às 8.000 e 590 nm às 5.750 para o CGT.

              Em tudo o que seja acelerações o Enzo é mais forte mas a travar a 250 km/h o Enzo faz 215 mts e o CGT faz 191 mts

              Comentário


                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                O enzo pode ser afinado em muito coisa.

                Camber,caster, altura ao solo, compressão dos amortecedores, etc.

                só que tu não chegas com uma chave de fendas ao carro e começas a afinar.exige conhecimentos


                daí eu dizer que a Ferrari nunca procurou uma afinação muito especifica.

                Todos os carros saem de fábrica com a afinação que a marca determinou como base.


                p.s. e o mesmo acontece na porsche
                Não.Os unicos ajustes possiveis são através dos botões no volante.

                Isso que tu falas é Tunning nada tem a ver com o carro de origem.

                Esse tipos de alteração são usados sim no FXX.

                Estas a confundir com certeza com o Koenigsegg pois esta preparado de origem pra que possas afinar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                  Não.Os unicos ajustes possiveis são através dos botões no volante.

                  Isso que tu falas é Tunning nada tem a ver com o carro de origem.

                  Esse tipos de alteração são usados sim no FXX.

                  Estas a confundir com certeza com o Koenigsegg pois esta preparado de origem pra que possas afinar.
                  Quanto ao Enzo não sei, mas por exemplo todos os porsche 911 GT3 dão para afinal a suspensão e parâmetros de roll cage . Não é tão incomum como isso.

                  Comentário


                    qualquer um dos dois, é fexar os olhos e escolher lol :P

                    Comentário


                      Quanto à pergunta do tópico, não faço a mais pálida ideia de qual o melhor.
                      Mas vou dar a minha opinião, alertando para o facto de que nunca sentei o rabo num ferrari em andamento (como provavelmente a maioria dos que aqui falam).

                      Quando eu era mais novo detestava a Porsche. Sempre me fez lembrar (estéticamente) o carocha do meu avô (que eu não gostava).
                      O Porsche parecia um carocha que tinha levado com um piano em cima e tinha ficado mais baixo e esticado.

                      Hoje as coisas estão diferentes na Porsche, mas ainda assim tenho de concordar com o jeremias quando diz que lá trabalham os designers mais preguiçosos da industria automóvel.
                      Um Porsche tem sempre um aspecto muito semelhante, e para quem não seja um bom conhecedor da marca (como é o meu caso) acaba por ter dificuldades em reconhecer de que modelo se trata ao avistar um na estrada.

                      A Ferrari é outra loiça. Desde pequeno que a Ferrari entra no meu imaginário como um fabricante de super-carros.

                      Ainda hoje tenho esta ideia, a Porsche fabrica desportivos, a Ferrari fabrica super-carros.
                      Cada Ferrari é por si só uma obra de design, um marco de desportividade que serviu de inspiração para diversos desportivos de outras marcas.

                      Talvez de facto acabem muitos Ferrari por serem comprados pelo visual e prestígio do que pelas suas características desportivas.
                      Se calhar a maior parte dos Ferrari passam os dias não na estrada, mas sim numa garagem, depois de terem sido lavados à detalhe com luva de mémé e limpos os símbolos com cotonetes.
                      E talvez não haja nada de errado nisto, pois os Ferrari são automóveis de excepção, seja que modelo for, seja de que década for.

                      A nível dinâmico desconheço qual a realidade da marca, mas diria que pelo seu historial e envolvimento em diversas àreas de competição, experiência e know-how de como fazer um carro eficaz parece-me ser algo que não falta à Ferrari.

                      Muito pessoalmente, se me saísse um euromilhões, só considerava o Porsche até ao escalão de preços do primeiro ferrari.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                        Tu e o Bernie ainda não explicaram essas misteriosas afinações.
                        Já me fartei de ler afirmações nesse sentido e lembro-me especificamente de uma entrevista com o Alesi respondendo a alguns jornalistas que o setup´s possiveis no Enzo eram imensos mas que não estavam acessiveis a qualquer pessoa.

                        Mas respondendo a tua pergunta, isto são apenas algos sistemas existentes no Enzo sendo uma parte deles de possivel afinação:

                        "with the 6-speed paddle-shift gearbox, the V-12 was bolted onto a rear tubular subframe, which was then attached to the car’s central carbon-fiber tub. The suspension was pushrod double wishbones front and rear, with coil springs and adaptive shock absorbers; this last item used four sensors on the body, two vertical wheel sensors, a speed sensor, and a brake switch to adjust the shocks’ stiffness for superior ride comfort and body control.
                        But that was just the start of the electronic wizardry. In what it claimed was a world first, Ferrari integrated all the Ferrari Enzo’s electronic control systems (engine, gearbox, suspension, traction control, aerodynamics, brakeforce distribution, and antilock braking) so they constantly communicated with each other to deliver optimal performance.
                        "

                        "
                        Imbedded Electronics
                        Designed by Ferrari Gestione Sportiva (Ferrari Sport Management), many imbedded electronic systems help comfort of the Enzo driver. A central computer harmonizes the engine, suspension, transmission and aerodynamic subsystems to optimize performance and safety. How these subsystems communicate and their behaviors depend on which mode the driver selects from the steering wheel.
                        The Enzo has three distinct control settings which include Sport, Race and No ASR. These options primarily change the settings of the active damping, electrohydraulic shifting and traction control. In No ASR mode, the most agressive setting, the driver has the option of using Launch Control as borrowed from Formula One.
                        Getting much attention is the ASR which is Ferrari’s fancy term for traction control. The ASR works primarily with the ABS to guarantee a high level of stability during strong cornering forces. The ASR is so advanced that only drivers such as Benuzzi and Schumacher benefit from turning it off."

                        "On the Enzo, the aerodynamic load and balance can be modified on the road by means of a pair of flaps positioned in the front slides and a rear spoiler."
                        Editado pela última vez por Bernie; 15 July 2008, 21:12.

                        Comentário


                          A eterna guerra.. cada um vai defender a "sua" dama.

                          São ambos (muito) bons à sua maneira, depois é uma questão de preferências/paixões. A mim, é a Ferrari que me disperta mais interesse. Mas não digo que não a um Porsche eheh são belissimas máquinas também.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                            Ai o enzo agora não curva?!!
                            Claro que curva.

                            Mas se ganhou na velocidade pura e depois num circuito onde o handling é importante, levou sopa, diz-me lá se o Porsche não é um melhor compromisso entre velocidade pura e capacidade de manobra.

                            Não é ser radical é observar os factos.

                            Comentário


                              Um vídeo que me tira do sério:

                              http://br.youtube.com/watch?v=-CnImIihIWs

                              911 GT3 RS vs F360 CS no Top Gear

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                                Não.Os unicos ajustes possiveis são através dos botões no volante.

                                Isso que tu falas é Tunning nada tem a ver com o carro de origem.

                                Esse tipos de alteração são usados sim no FXX.

                                Estas a confundir com certeza com o Koenigsegg pois esta preparado de origem pra que possas afinar.


                                não estou a confundir com o Koenisegg.

                                tanto os posts do Corsa 1200 sport, como o do Bernie reposdem á questão.

                                a afinação é possivel, mas não é fácil de fazer.

                                cumprimentos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                  Claro que curva.

                                  Mas se ganhou na velocidade pura e depois num circuito onde o handling é importante, levou sopa, diz-me lá se o Porsche não é um melhor compromisso entre velocidade pura e capacidade de manobra.

                                  Não é ser radical é observar os factos.
                                  Mas isso já está provado que depende da pista....! Acho que não podes dizer que o CGT é um melhor compromisso nesses aspectos porque simplesmente não é melhor em todos os casos(pista).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Draivin Ver Post

                                    competições há muitas? se as há! não vejo é nenhum Carrera GT vencedor..
                                    espera...secalhar porque não há nenhum carrera gt a competir?

                                    não tenhas dúvidas que dás muitos tiros ao lado quando te referes ao meu parco conhecimento automóvel. não estou a dizer que sei muito, longe disso, todos os dias aprendo, mas tenho a certeza que tenho uma vivência nestes tipo de automóveis bastante superior à média do fórum. só porque decido não partilhá-lo neste fórum, ou porque decido igualmente tomar uma atitude de "marinbanço" para o que digo aqui, não podes tirar qualquer conclusão verdadeira.

                                    o que eu gosto mesmo é de "vê-los" com os pêlos da nuca levantados. não és tu nem nenhum wannabe aqui que me vai dizer o que é bom no mundo automóvel.
                                    uau. qual sumidade do mundo automóvel. Ajoelho-me perante tal presença. É um orgulho
                                    Editado pela última vez por Movyk; 16 July 2008, 02:51.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                      Já me fartei de ler afirmações nesse sentido e lembro-me especificamente de uma entrevista com o Alesi respondendo a alguns jornalistas que o setup´s possiveis no Enzo eram imensos mas que não estavam acessiveis a qualquer pessoa.

                                      Mas respondendo a tua pergunta, isto são apenas algos sistemas existentes no Enzo sendo uma parte deles de possivel afinação:

                                      "with the 6-speed paddle-shift gearbox, the V-12 was bolted onto a rear tubular subframe, which was then attached to the car’s central carbon-fiber tub. The suspension was pushrod double wishbones front and rear, with coil springs and adaptive shock absorbers; this last item used four sensors on the body, two vertical wheel sensors, a speed sensor, and a brake switch to adjust the shocks’ stiffness for superior ride comfort and body control.
                                      But that was just the start of the electronic wizardry. In what it claimed was a world first, Ferrari integrated all the Ferrari Enzo’s electronic control systems (engine, gearbox, suspension, traction control, aerodynamics, brakeforce distribution, and antilock braking) so they constantly communicated with each other to deliver optimal performance.
                                      "

                                      "
                                      Imbedded Electronics
                                      Designed by Ferrari Gestione Sportiva (Ferrari Sport Management), many imbedded electronic systems help comfort of the Enzo driver. A central computer harmonizes the engine, suspension, transmission and aerodynamic subsystems to optimize performance and safety. How these subsystems communicate and their behaviors depend on which mode the driver selects from the steering wheel.
                                      The Enzo has three distinct control settings which include Sport, Race and No ASR. These options primarily change the settings of the active damping, electrohydraulic shifting and traction control. In No ASR mode, the most agressive setting, the driver has the option of using Launch Control as borrowed from Formula One.
                                      Getting much attention is the ASR which is Ferrari’s fancy term for traction control. The ASR works primarily with the ABS to guarantee a high level of stability during strong cornering forces. The ASR is so advanced that only drivers such as Benuzzi and Schumacher benefit from turning it off."

                                      "On the Enzo, the aerodynamic load and balance can be modified on the road by means of a pair of flaps positioned in the front slides and a rear spoiler."
                                      E?


                                      Não ha varios setup,mas apenas um o original.O que podes mudar é o que esta no presente no volante,uns ajustaveis neste e outros é a electronica do automovel que analisa varios sensores e ajusta mais nada.

                                      Mas como é obvio podes mudar o que quiseres num automovel por tua conta em risco.O que interresa aqui é o carro com o seu setup de fabrica e não com mods tipo http://www.edo-competition.de/ mais isso já é outra historia.

                                      Estarias quase correcto se tivesse os ajustes presentes num carro de competição como por exemplo num F1 com todas as regulaçoes que podes fazer sem sair de dentro do carro.Mas tens de te lembar que o Enzo não é um F1.

                                      Jean Alesi falou mais com o coração do que com a razão e até percebe-se.


                                      Temos de comparar os carros como vem de origem,senão não faz sentido nenhum.
                                      Editado pela última vez por leblanc; 16 July 2008, 01:22.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        espera...secalhar porque não há nenhum carrera gt a competir?

                                        uau. qual sumidade do mundo automóvel. Ajoelho-me perante tal presença. É um orgulho
                                        lá está, é tão bom tão bom que só serve para posers de Beverly Hills e outros betinhos semelhantes..

                                        na hora de provar a sua «suprema» eficácia, onde anda ele? e volto a frisar, não é com um cliente que o carro vai demonstrar totalmente o seu potencial.

                                        sumidade do mundo automóvel? longe disso. apenas muito trabalho e suor.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                          lá está, é tão bom tão bom que só serve para posers de Beverly Hills e outros betinhos semelhantes..

                                          na hora de provar a sua «suprema» eficácia, onde anda ele? e volto a frisar, não é com um cliente que o carro vai demonstrar totalmente o seu potencial.

                                          sumidade do mundo automóvel? longe disso. apenas muito trabalho e suor.
                                          De faco o CGT embora resulte da adaptação de um motor desenvolvido para competição, não tem palmarés de participações em competição.

                                          Comentário


                                            Estando a falar sobre o Enzo e o CGT deu-me vontade de saber algumas curiosidades, a saber:

                                            CGT:
                                            1- Não possui rádio, pois a montadora alega que o melhor som é o do motor. Mas se o proprietário quiser o sistema de som deve apenas avisar a fábrica para que o sistema de som seja instalado.
                                            2- A única opção de transmissão é manual. Pois de acordo com os engenheiros nada subustitui a velocidade e a emoção de um piloto trocando as marchas manualmente.
                                            3- Quando ultrapassa a velocidade de 120 km/h, seu aerofólio se eleva.

                                            Enzo Ferrari:
                                            1- Em 8 de novembro de 2005 a Ferrari anunciou que iria produzir uma unidade do carro para ser doado ao Papa João Paulo II
                                            2 - tem um visual que lembra carros de agente secreto como James Bond, embora o famoso espião não tenha tido um carro destes nas suas aventuras mas, no filme Charlie's Angels: Full Throttle, a vilã vivida por Demi Moore pilotava um modelo destes.
                                            3 - apenas pessoas escolhidas pela própria Ferrari podem adquirir este modelo.

                                            Bem, posto isto não escolhia o CGT pois não tem rádio de origem .

                                            Comentário


                                              É inegável a ligação que o V10 do CGT tem com o desporto autómovel mas o enzo ainda aumenta esse facto.
                                              Gostos são gostos, intimamente ligados ás condicionantes e preferências pessoais. CGT ou Enzo, Enzo ou CGT, bla bla bla...
                                              Pessoalmente era um Enzo mas se pudesse, eram os dois.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pitbullforte Ver Post
                                                É inegável a ligação que o V10 do CGT tem com o desporto autómovel mas o enzo ainda aumenta esse facto.
                                                Gostos são gostos, intimamente ligados ás condicionantes e preferências pessoais. CGT ou Enzo, Enzo ou CGT, bla bla bla...
                                                Pessoalmente era um Enzo mas se pudesse, eram os dois.
                                                Porquê ? não estou bem a ver ....

                                                tu que já conduziste porsches e ferraris é que podias dar a tua opinião fundamentada sobre este tema

                                                Comentário


                                                  Volto aqui só para dizer que continuo a acompanhar o tópico.
                                                  Porém não entro no mesmo erro de o comentar.

                                                  Comentário


                                                    Vejo Porsches quase todos os dias aqui em Lisboa....importados maioritariamente...
                                                    Não quer dizer que veja um por dia, mas seguramente 2 ou 3 por semana...

                                                    Ferrari's???? Raro ver um...........esta é a diferença...a exclusividade!

                                                    Um Ferrari é muito mais exclusivo, aproxima-se da palavra "mito"...a Porsche está cada vez mais banal....já nem sequer consigo rodar a cabeça quando vejo um Porsche....
                                                    Boxsters e 911 vejo alguns...Ferrari? Já nem me lembro da última vez que vi um....

                                                    É um pouco como comparar o Real Madrid (Ferrari) ao barcelona (Porsche)...boas equipas, mas o Real tem qualquer coisa que os demais clubes não têm...

                                                    Comentário


                                                      Achava mais interessante o comparativo entre o 911 GT3 RS e o Ferrari F430 Scuderia... É mais ou menos o que vemos no Le Mans series, onde a balança está a pender para o lado italiano...

                                                      Sinceramente entre os dois, o Scuderia apaixona-me sobremaneira, e em carros equivalentes, acho que para o comum dos mortais será mais rápido mais facilmente no Ferrari do que no Porsche... Simplesmente, porque e restrigindo-me ao 911 o motor está no sítio errado, é desequilibrado por natureza, já o lay-out motor central traseiro, mais a tecnologia bebida da F1 fazem-me sonhar muito mais...

                                                      Esta é uma frase que não se ouve todos os dias, mas a grande vantagem dos Porsche é o preço que pedem pela experiência...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                        Vejo Porsches quase todos os dias aqui em Lisboa....importados maioritariamente...
                                                        Não quer dizer que veja um por dia, mas seguramente 2 ou 3 por semana...

                                                        Ferrari's???? Raro ver um...........esta é a diferença...a exclusividade!

                                                        Um Ferrari é muito mais exclusivo, aproxima-se da palavra "mito"...a Porsche está cada vez mais banal....já nem sequer consigo rodar a cabeça quando vejo um Porsche....
                                                        Boxsters e 911 vejo alguns...Ferrari? Já nem me lembro da última vez que vi um....

                                                        É um pouco como comparar o Real Madrid (Ferrari) ao barcelona (Porsche)...boas equipas, mas o Real tem qualquer coisa que os demais clubes não têm...
                                                        É mesmo isto... A melhor resposta até agora....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Achava mais interessante o comparativo entre o 911 GT3 RS e o Ferrari F430 Scuderia... É mais ou menos o que vemos no Le Mans series, onde a balança está a pender para o lado italiano...

                                                          Sinceramente entre os dois, o Scuderia apaixona-me sobremaneira, e em carros equivalentes, acho que para o comum dos mortais será mais rápido mais facilmente no Ferrari do que no Porsche... Simplesmente, porque e restrigindo-me ao 911 o motor está no sítio errado, é desequilibrado por natureza, já o lay-out motor central traseiro, mais a tecnologia bebida da F1 fazem-me sonhar muito mais...

                                                          Esta é uma frase que não se ouve todos os dias, mas a grande vantagem dos Porsche é o preço que pedem pela experiência...
                                                          Esta tendência para irmos repetido aquilo que ouvimos e lemos, tem muito que se lhe diga .....

                                                          Os Eng. da Porsche há muita tempo que se riem entre dentes dos detractores dos motores traseiros, colocados no sitio errado.

                                                          O 911 por ter o centro de gravidade situado no eixo traseiro fica mecanicamente mais eficiente possibilitando a colocação de um motor mais pequeno e mais leve. Menos peso permite que o carro mude de direcção mais rapidamente, por outro lado também vai resultar numa maior eficiência e menor desgaste dos travões e embraiagem.

                                                          Não é por ser ineficiente que o 911 detém o recorde de maior número de vitórias entre todos os modelos de outras marcas e continua a ser um mito ao fim de quase 50 anos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                            Vejo Porsches quase todos os dias aqui em Lisboa....importados maioritariamente...
                                                            Não quer dizer que veja um por dia, mas seguramente 2 ou 3 por semana...

                                                            Ferrari's???? Raro ver um...........esta é a diferença...a exclusividade!

                                                            Um Ferrari é muito mais exclusivo, aproxima-se da palavra "mito"...a Porsche está cada vez mais banal....já nem sequer consigo rodar a cabeça quando vejo um Porsche....
                                                            Boxsters e 911 vejo alguns...Ferrari? Já nem me lembro da última vez que vi um....

                                                            É um pouco como comparar o Real Madrid (Ferrari) ao barcelona (Porsche)...boas equipas, mas o Real tem qualquer coisa que os demais clubes não têm...

                                                            Já vi mais ferraris que tatas...humm exclusividade?

                                                            Elevam a exclusividade acima de tudo quase..o produto até pode ser inferior, interessa é ser exclusivo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                              Achava mais interessante o comparativo entre o 911 GT3 RS e o Ferrari F430 Scuderia... É mais ou menos o que vemos no Le Mans series, onde a balança está a pender para o lado italiano...

                                                              Sinceramente entre os dois, o Scuderia apaixona-me sobremaneira, e em carros equivalentes, acho que para o comum dos mortais será mais rápido mais facilmente no Ferrari do que no Porsche... Simplesmente, porque e restrigindo-me ao 911 o motor está no sítio errado, é desequilibrado por natureza, já o lay-out motor central traseiro, mais a tecnologia bebida da F1 fazem-me sonhar muito mais...

                                                              Esta é uma frase que não se ouve todos os dias, mas a grande vantagem dos Porsche é o preço que pedem pela experiência...
                                                              O que um 911 tem de mais é ser desequilibrado...

                                                              O que os engenheiros da porsche têm mostrado é que apesar da típica boca do "motor no local errado" o 911 é cada vez melhor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X