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    Tu não tens um AE86 Cobra?
    Gastas os 10.000€ no carro e já não ficas muito mal servido.

    Comentário


      Originalmente Colocado por RPM Ver Post
      Tu não tens um AE86 Cobra?
      Gastas os 10.000€ no carro e já não ficas muito mal servido.
      Eu faria o mesmo!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
        BOas,

        Atenção que eu nunca disse que é necessário ter um carro caro!! No tópico fala-se num carro só para track-days e em gastar cerca de 10.000€ para começar. Assim sendo, é fácil de encontrar um caterham ou um super-sevem por esses valores (posso colocar aqui vários se quiserem), e com a vantagem de ter um custo de manutenção bem inferior. Ou até mesmo um Clio ou um CTR de competição talvez.

        O factor peso tem extrema importância no gasto de pneus e travões, pelo que torna-se relevante quando se faz as contas ao €€€ por cada sessão em track-day.

        Como podes ver, a minha filosofia é bem mais poupadinha do que gastar €€€ em carros "desportivos" com grandes motores.
        Se queres ir por ai:

        Caterham´s originais por 15mil de estrada? Mostra-me sff e não quero Mobile.de porque eu conheço bem o site e existem sempre pérolas quase dadas em quase todos os modelos, tinhas que pelo menos fazer uma viagem para confirmar se está tudo como deve ser, trazer o carro, legalizar etc.
        E já agora ter uma garagem ou algum sitio para o guardar porque este tipo de carros é fácil de fazer qualquer tipo de coisa então nas capotas de lona dos Cat...

        CTR´s e Clios ex-Troféu....
        Sitio para o guardar, revisões mais curtas, óleo mais caro, uso exclusivo 98, atrelado e por 10mil dificilmente encontras algo do género, uso exclusivo em pista ou circuito fechado.

        Isto foram só algumas questões que no teu imaginário parecem ser fáceis e baratas de resolver, mas que na realidade não são assim tão fáceis.
        Editado pela última vez por Bernie; 19 August 2008, 19:19.

        Comentário


          eu ia ali pela sugestao do MRX comprava um carro de competiçao e que tivesse alguma margem de progressao ainda.

          cumpts

          Comentário


            Originalmente Colocado por RPM Ver Post
            Tu não tens um AE86 Cobra?
            Gastas os 10.000€ no carro e já não ficas muito mal servido.
            A cena do AE seria mais complicada porque o meu da maneira como foi restaurado, não foi a pensar nisto, até seria mal empregue, as horas e empenho para manter a originalidade, sinceramente custarme-ia convertê-lo para TD...

            Arturval
            O E30 é sempre uma boa opção, embora o 325, seja menos indicado para circuito e aquele preço está um bocado upa, upa, se calhar seria um daqueles casos em que a importação seria o caminho a seguir... O ideal seria um M3 E30, ou um 320iS, o E36 já tem material muito caro e é pesado em termos de desgaste...

            Comentário


              bernie acho que por 5000 euros ja compras um binquedo engraçado para trackdays..ate em portugal, acho que um carro preparado traz outra "pimenta" a um trackday..nao muito batido no assunto.

              agora com um toy desses em casa tb ficava indeciso entre comprar ou investir visto que tens ai um boa base para um projecto a serio!
              EDIT: (esquece esta frase respondes te ao mesmo tempo)

              cumps

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                A cena do AE seria mais complicada porque o meu da maneira como foi restaurado, não foi a pensar nisto, até seria mal empregue, as horas e empenho para manter a originalidade, sinceramente custarme-ia convertê-lo para TD...
                Compreendo. Queres ir para uma coisa mais hardcore sem interiores, com rollbar e etc, é isso?

                Para ter uma ideia, os 10.000€ da primeira prestação são para multiplicar quantas vezes ao longo do projecto? Basicamente qualquer carro pode ser bom, depende apenas da quantidade de dinheiro investido.

                Até 25.000€ recomendava um Civic, até 50.000€ um S2000. A popularidade destes carros nos TDs não surge do nada... IMHO um carro mais fraco preparado dá mais gozo em pista do que um topo de gama de origem.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                  Compreendo. Queres ir para uma coisa mais hardcore sem interiores, com rollbar e etc, é isso?

                  Para ter uma ideia, os 10.000€ da primeira prestação são para multiplicar quantas vezes ao longo do projecto? Basicamente qualquer carro pode ser bom, depende apenas da quantidade de dinheiro investido.

                  Até 25.000€ recomendava um Civic, até 50.000€ um S2000. A popularidade destes carros nos TDs não surge do nada...
                  A ideia é uma boa base que seja competente de início e sem muitas alterações, ser completamente descascado, uns reforços aqui e ali, pneus, suspensões, mas aos poucos e poucos ir melhorando o carro, à medida que eu for melhorando também... 10000€ seria o carro pronto para o primeiro TD, ou seja com uma evolução relativa...

                  Os Clio Williams e RS apresentam-se como boas escolhas, são leves, relativamente acessíveis, material não muito caro... Acho que será este o caminho a segui

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    A ideia é uma boa base que seja competente de início e sem muitas alterações, ser completamente descascado, uns reforços aqui e ali, pneus, suspensões, mas aos poucos e poucos ir melhorando o carro, à medida que eu for melhorando também... 10000€ seria o carro pronto para o primeiro TD, ou seja com uma evolução relativa...

                    Os Clio Williams e RS apresentam-se como boas escolhas, são leves, relativamente acessíveis, material não muito caro... Acho que será este o caminho a segui
                    Viste aquele site da competiauto?
                    Esteve um gajo a vender um motor Williams full Gr.A a última vez que vi já só tinha algumas peças para venda.

                    Comentário


                      OK, começo a perceber melhor.

                      Com esse orçamento eu tentaria comprar um carro até 6000€, depois 1500€ para uma revisão mecânica profunda, 2000€ para pneus/suspensão/travões, 500€ para o rollbar e variados e estás pronto.

                      Acho que estás no bom caminho com as escolhas que indicas.
                      Não estou por dentro da disponibilidade de material para esses carros mas penso que já tens experiência a esse nível.

                      Visto que irás rebocar o carro, outra opção muito boa são os carros ex-troféu, como o do MCapela. Já estão preparados e o preço é bastante em conta. Sendo ex-troféu, as modificações a nível mecânico são poucas ou nenhumas, pelo que a manutenção não será nada de mais.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                        Viste aquele site da competiauto?
                        Esteve um gajo a vender um motor Williams full Gr.A a última vez que vi já só tinha algumas peças para venda.
                        Depende muito do preço, estado e kms que rodou... O meu mecânico do W, consegue fazer esses motores como ninguém!!! W's a debitar 215/230cv ás 8000rpm como os oficiais é na boa, mas o complicado é arranjar gasolina de 100 octanas... Mas o Zé Carlos é craque nos F7 (F16ie)...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                          OK, começo a perceber melhor.

                          Com esse orçamento eu tentaria comprar um carro até 6000€, depois 1500€ para uma revisão mecânica profunda, 2000€ para pneus/suspensão/travões, 500€ para o rollbar e variados e estás pronto.

                          Acho que estás no bom caminho com as escolhas que indicas.
                          Não estou por dentro da disponibilidade de material para esses carros mas penso que já tens experiência a esse nível.

                          Visto que irás rebocar o carro, outra opção muito boa são os carros ex-troféu, como o do MCapela. Já estão preparados e o preço é bastante em conta. Sendo ex-troféu, as modificações a nível mecânico são poucas ou nenhumas, pelo que a manutenção não será nada de mais.
                          O melhor mesmo é estar atento aos sites do pessoal do rally´s que volta e meia decide vender muito material em segunda mão a preços interessantes.

                          Comentário


                            ----------

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                              Cobra, visita http://www.mercadoracing.org/

                              Havia à uns tempos uns E30 325 por 2000 euros e tens lá n carros de competição para venda. Tb tem carro de estrada que podes dar sempre uma olhada.

                              E keep it simple, não vás para carros com manutenções complicadas e de alterações complicadas.

                              MrX
                              Já dei uma vista de olhos...

                              Williams de Gr. N por 6000€, todos equipados, com roll-bar preparação mecânica, e suspensões

                              1.8 16v de Gr A por 5/6000€...

                              E um Mégane 2.0 16 coupé de troféu com caixa sequencial!!! 9000€...
                              Não devia ter visto este!!! Tou lixado

                              Comentário


                                Hum... Topico interessante!

                                A minha escolha certamente iria recair num destes...



                                Ford Escort RS Cosworth




                                O seu 2.0 Turbo de 220cv de origem Cosworth e a meu ver excelente....
                                O seu bom comportamento aliado ao AWD!!!


                                Performance e diversão na certa!!!!
                                Editado pela última vez por Zaratrustra; 20 August 2008, 04:56.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                  Já dei uma vista de olhos...

                                  Williams de Gr. N por 6000€, todos equipados, com roll-bar preparação mecânica, e suspensões

                                  1.8 16v de Gr A por 5/6000€...

                                  E um Mégane 2.0 16 coupé de troféu com caixa sequencial!!! 9000€...
                                  Não devia ter visto este!!! Tou lixado
                                  Cobra, Quem é amigo quem é? Fonix....que vou ter que começar a encher o X de material....era bom era

                                  Mas de qq forma, vamos imaginar que a caixa dá o berro...quanto custará uma caixa sequencial nova? Pelo que dizes o teu mecanico tem experiencia em mexer em Renaults logo já tens ai menos uma preocupação, e um ponto a favor para a Renault.

                                  Eu resumo-te as possibilidades:
                                  - E30 320is, 325 ou M3
                                  - PSA (1.6)
                                  - RS 172 ph1, W ou 1.8
                                  - ITR, EK9 importado, ou uma carroçaria do iVT ou do VTi com um B18C ou o K20 lá dentro (quem sabe um dia )
                                  - Toyota AE92

                                  Cobra, isto agora é uma nota pessoal, e tem a ver com o gosto pelas alterações nos carros. Ao comprares um carro de competição, já pouco ou nada irás-lhe fazer, enquanto se comprares um carro stock, és tu e são as tuas decisões na compra de material que vão fazer o carro. Ou seja, a busca pelo material, a montagem, o ires experimentar, toda essa magia perde-se se comprares um carro de competição. Mas isso, sou eu.

                                  MrX

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
                                    Hum... Topico interessante!

                                    A minha escolha certamente iria recair num destes...



                                    Ford Escort RS Cosworth




                                    O seu 2.0 Turbo de 220cv de origem Cosworth e a meu ver excelente....
                                    O seu bom comportamento aliado ao AWD!!!


                                    Performance e diversão na certa!!!!
                                    227 cv para ser mais preciso. É brutal esse carro...mas encontrar um é complicado e por 10 mil euros não acredito, e a manutenção não é barata, e as alterações tb n são baratas. Mas por cavalos nesse bicho é bem fácil.

                                    E por um carro desses exclusivo para TD acho que não é dinheiro bem empregue. O cossie é de garagem, para pegar num fds e sair para ir fazer umas estradas de serra .

                                    MrX

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                                      Cobra, Quem é amigo quem é? Fonix....que vou ter que começar a encher o X de material....era bom era

                                      Mas de qq forma, vamos imaginar que a caixa dá o berro...quanto custará uma caixa sequencial nova? Pelo que dizes o teu mecanico tem experiencia em mexer em Renaults logo já tens ai menos uma preocupação, e um ponto a favor para a Renault.

                                      Eu resumo-te as possibilidades:
                                      - E30 320is, 325 ou M3
                                      - PSA (1.6)
                                      - RS 172 ph1, W ou 1.8
                                      - ITR, EK9 importado, ou uma carroçaria do iVT ou do VTi com um B18C ou o K20 lá dentro (quem sabe um dia )
                                      - Toyota AE92

                                      Cobra, isto agora é uma nota pessoal, e tem a ver com o gosto pelas alterações nos carros. Ao comprares um carro de competição, já pouco ou nada irás-lhe fazer, enquanto se comprares um carro stock, és tu e são as tuas decisões na compra de material que vão fazer o carro. Ou seja, a busca pelo material, a montagem, o ires experimentar, toda essa magia perde-se se comprares um carro de competição. Mas isso, sou eu.

                                      MrX
                                      Pois, pois, só te tens de preocupar quando começarem a aparecer umas unhas que se vejam, até lá, é ir vendo o X a passar

                                      A caixa sequencial fui ver ao site da Oreca e é assim as mais baratas andam pelos 7000€ com 5 relações e até 25kgm de binário, até ás mais pujantes de 7 relações quem ficam por 17000€!!!!!!

                                      Acho que me estou mesmo a inclinar para a Renault, entre Clio RS PhI, Clio MkI Williams e 16S ou o esquecido Mégane Coupé 16v... Há-de sair alguma coisa...

                                      Tenho de fazer as contas, porque entre ter um carro preparado onde tenho de fazer uns ajustes e estar a preparar eu o carro, pode ser que a primeira opção compense, é que só aqueles roll-bars homologados, baquets, e os outros pormenores, valem bom dinheiro... Deixa lá fazer as continhas e ver para onde me viro, isto sem a mulher me meter a dormir na garagem

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        Pois, pois, só te tens de preocupar quando começarem a aparecer umas unhas que se vejam, até lá, é ir vendo o X a passar
                                        Uiiii as unhas...heheheheeh...isso vai aparecendo com prática e treino.

                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        A caixa sequencial fui ver ao site da Oreca e é assim as mais baratas andam pelos 7000€ com 5 relações e até 25kgm de binário, até ás mais pujantes de 7 relações quem ficam por 17000€!!!!!!
                                        Ouch....

                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        Acho que me estou mesmo a inclinar para a Renault, entre Clio RS PhI, Clio MkI Williams e 16S ou o esquecido Mégane Coupé 16v... Há-de sair alguma coisa...
                                        Sei de um Mégane Coupé à venda, por um preço inacreditavel, deixa-me informar e se ainda tiver à venda eu digo-te. Não vi o carro, apenas soube o preço e

                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        Tenho de fazer as contas, porque entre ter um carro preparado onde tenho de fazer uns ajustes e estar a preparar eu o carro, pode ser que a primeira opção compense, é que só aqueles roll-bars homologados, baquets, e os outros pormenores, valem bom dinheiro... Deixa lá fazer as continhas e ver para onde me viro, isto sem a mulher me meter a dormir na garagem
                                        Mas eu e a Mrs X, olhamos para X e é algo nosso, algo que nós construimos ou destruimos (inicialmente para o preparar). O material que foi colocado foi escolhido por nós e para nós. Se for um de competição, não nego que a porrada de material especifico para competição que o carro tenha não pese na balança....mas....a mim n me convence.

                                        Agora trata é de convencer a tua mulher a tb participar e meter-lhe o bichinho da pista e vais ver se as contas não parecem mais faceis de fazer.

                                        MrX

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Pois, pois, só te tens de preocupar quando começarem a aparecer umas unhas que se vejam, até lá, é ir vendo o X a passar

                                          A caixa sequencial fui ver ao site da Oreca e é assim as mais baratas andam pelos 7000€ com 5 relações e até 25kgm de binário, até ás mais pujantes de 7 relações quem ficam por 17000€!!!!!!

                                          Acho que me estou mesmo a inclinar para a Renault, entre Clio RS PhI, Clio MkI Williams e 16S ou o esquecido Mégane Coupé 16v... Há-de sair alguma coisa...

                                          Tenho de fazer as contas, porque entre ter um carro preparado onde tenho de fazer uns ajustes e estar a preparar eu o carro, pode ser que a primeira opção compense, é que só aqueles roll-bars homologados, baquets, e os outros pormenores, valem bom dinheiro... Deixa lá fazer as continhas e ver para onde me viro, isto sem a mulher me meter a dormir na garagem
                                          Mas será que te dá o mesmo gozo?

                                          O Mr X falou e bem, do gozo que dá seres tu a preparar o carro, a pensares as alterações, a melhorá-lo a cada TD em que participas, pequenas alterações que fazem toda a diferença (p. ex. no nosso caso uma alteração ao nível de suspensão valeu uma redução de 10s aprox.).

                                          Acho que o gozo de procurares material, a aplicação do mesmo, o testar o resultado, é superior ao gozo de ter um carrinho na garagem, já todo preprarado em que é só dar à chave e andar. Além de que eventuais alterações num carro já todo preparado... upa upa... são carotas!

                                          Mas lá está, não somos todos iguais. É uma questão de ponderares bem o que te dará mais satisfação.

                                          Comentário


                                            Serei eu o único a achar que o williams que tens serve perfeitamente para um track day e não tens o problema de andar com reboques e cenas atrás, estamos a falar de um williams. Mas se queres divertimento à seria acho que devias ir para um RWD enão outro FWD embora esse megane coupé 16v com caixa sequencial seja qq coisa de brutal.

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                                              Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                              Serei eu o único a achar que o williams que tens serve perfeitamente para um track day e não tens o problema de andar com reboques e cenas atrás, estamos a falar de um williams. Mas se queres divertimento à seria acho que devias ir para um RWD enão outro FWD embora esse megane coupé 16v com caixa sequencial seja qq coisa de brutal.
                                              Não, mas provavelmente foste o único a não ler o título do tópico. Ele quer máquina exclusiva para TD

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                Serei eu o único a achar que o williams que tens serve perfeitamente para um track day e não tens o problema de andar com reboques e cenas atrás, estamos a falar de um williams. Mas se queres divertimento à seria acho que devias ir para um RWD enão outro FWD embora esse megane coupé 16v com caixa sequencial seja qq coisa de brutal.
                                                É como o MrX diz, se puder arranjar por exemplo um W em que possa meter as suspensões Bilstein Gr.A, molas mais duras e baixas, descascar o interior, meter uns pózinhos no motor, e só usá-lo em pista é melhor para mim, de momento o W é o meu carro de dia a dia, e tenho um compromisso fixe...
                                                Mas queria algo mais hardcore para a pista...

                                                Mégane Coupé 2.0 16v em Espanha muito baratos mesmo!!! Tem mais 100kgs que o W, mas depois de descascado e trabalhado...


                                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                Não, mas provavelmente foste o único a não ler o título do tópico. Ele quer máquina exclusiva para TD

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                  É como o MrX diz, se puder arranjar por exemplo um W em que possa meter as suspensões Bilstein Gr.A, molas mais duras e baixas, descascar o interior, meter uns pózinhos no motor, e só usá-lo em pista é melhor para mim, de momento o W é o meu carro de dia a dia, e tenho um compromisso fixe...
                                                  Mas queria algo mais hardcore para a pista...

                                                  Mégane Coupé 2.0 16v em Espanha muito baratos mesmo!!! Tem mais 100kgs que o W, mas depois de descascado e trabalhado...
                                                  Tás a falar barato na ordem dos 2000-2500 euros? Ainda me lembro de ter lido recentemente o comparativo de há uns anos do José Carlos Macedo que testou o W e Meg, e venha o diabo e escolha...qualquer um deles...fantásticos. São diferentes...mas cada um especial.

                                                  Vá vá, começa a convencer a esposa para acertares as contas, que os ingleses têm uns kits bem simpáticos para o 1.8 e o W.

                                                  MrX

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                                                    Tás a falar barato na ordem dos 2000-2500 euros? Ainda me lembro de ter lido recentemente o comparativo de há uns anos do José Carlos Macedo que testou o W e Meg, e venha o diabo e escolha...qualquer um deles...fantásticos. São diferentes...mas cada um especial.

                                                    Vá vá, começa a convencer a esposa para acertares as contas, que os ingleses têm uns kits bem simpáticos para o 1.8 e o W.

                                                    MrX
                                                    O preço será a rondar esses valores, só há um em Barcelona por 1500€ mas sem docs e com 94000kms... Duvidoso

                                                    Estamos só à espera de acertar e fechar o negócio para o frigorífico dela, em princípio um Alfa 147 multijet de 5p, queria um S3 dos primeiros mas ainda sou novo para ser víuvo, assim que ela tiver o carro dela eu avanço para o meu track pet!!

                                                    Mas uma coisa é certa há-de ter um 2.0 16v Renault!!!!!

                                                    Ou não

                                                    Comentário


                                                      Eu só na aconselho um 106, pq isso é carro de chungaria.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                        O
                                                        Mas uma coisa é certa há-de ter um 2.0 16v Renault!!!!!

                                                        Ou não
                                                        Convicção é o que é preciso!!!!

                                                        eheheheheh

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                          Convicção é o que é preciso!!!!

                                                          eheheheheh
                                                          Ainda tenho uns flashbacks de um I-vt vermelho a fazer a orelha todo de lado!!!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            Ainda tenho uns flashbacks de um I-vt vermelho a fazer a orelha todo de lado!!!


                                                            Imprime, imprime!!!!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                              Eu só na aconselho um 106, pq isso é carro de chungaria.
                                                              Por acaso acho que até deveria ser interessante.
                                                              Fazendo uma dietazita ficava um demoniozito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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