Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Em que é que os carros actuais são piores que os antecessores?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
    Por acaso nunca lá fui comer! come-se bem lá?
    Por acaso não gostei... Caro para o que oferecem e nada de especial

    Comentário


      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      Por acaso não gostei... Caro para o que oferecem e nada de especial
      Então fiz passar ao lado.... a 50 por cima das lombas!!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
        O que referes aos Hot-hatch também se aplica a alguns SUV que inclusivé têm bloqueios e reductoras.
        No caso dos pequenos, o Land-Rover Freelander (que nem gosto) faz uns brilharetes bastante razoáveis em TT.
        Não pensas no RAV4 porquê... não é um SUV?

        Em relação a subir a suspensão, também te digo que uma boa "solução" seria, por exemplo, pegar num Legacy normal, que já tem 4x4 e redutoras, que segundo alguns ensaios está ao nível dos melhores da sua classe em termos de comportamento e "espetar-lhe" uma suspensão com controlo de altura pneumático ou hidraulico para poder, pontualmente, subir 20cm sempre que é necessário passar um obstáculo e sem perder a postura de berlina algo desportiva quando de regresso à normalidade.
        A ideia para o Legacy era bem boa a ser possível (sinceramente não sei) sem perder a qualidade do seu comportamento em alcatrão no modo normal...por acaso a Subaru tem algumas soluções que sempre achei curiosas e de mais-valia...

        Quanto ao não pensar directamente em Rav4 ou Freelander como suv...porque lá está, eu vejo-os muito mais como TT's, é claro não tão radicais...mas são TT's acima de tudo.

        Como suv's vejo muito mais os que já listaram Santa Fé, Cascais, Kuga, X3/X5, Q5/Q7, maiores....

        Por exemplo, na altura em que o Rav4 saíu andava outro modelo que foi um dos percussores, para mim da moda suv, o Honda HRV...já viste as difereeenças entre o HRV e o Rav4?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
          Então fiz passar ao lado.... a 50 por cima das lombas!!!
          Eu como vinha a 20 no meu charuto para não esmagar o carter contra o chão , senti o cheiro a picanha e tive de parar para comer...

          Comentário


            Ainda no contexto SUV, mas desta vez relacionado com o tema, acho que o meu RAV4 da 1ª serie tem muitissimas vantagens em relação ao actual, mas numa optica racional, o actual modelo é um melhor producto, mais equilibrado e mais adaptado às necessidades da maioria... penso eu.

            O 1º RAV era de facto um verdadeiro fun-car, 2000cc a gasolina, chassis monobloco, 4 triangulos independentes, 4x4 permanente, 3 diferenciais, central e traseiro (torsen) autoblocantes, central tb bloqueável manualmente a 100%, 1050Kg de peso, 3,6m de comprimento, 4 lugares bons, 2 tectos de abrir... enfim um briquedo engraçado para um casal sem filhos (como eu quando o comprei).

            O actual tornou-se mais burguês e perdeu aquele aspecto de jovem irreverente que está sempre pronto para ripar numas dunas e parar atrás duma moita

            Comentário


              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
              Ainda no contexto SUV, mas desta vez relacionado com o tema, acho que o meu RAV4 da 1ª serie tem muitissimas vantagens em relação ao actual, mas numa optica racional, o actual modelo é um melhor producto, mais equilibrado e mais adaptado às necessidades da maioria... penso eu.

              O 1º RAV era de facto um verdadeiro fun-car, 2000cc a gasolina, chassis monobloco, 4 triangulos independentes, 4x4 permanente, 3 diferenciais, central e traseiro (torsen) autoblocantes, central tb bloqueável manualmente a 100%, 1050Kg de peso, 3,6m de comprimento, 4 lugares bons, 2 tectos de abrir... enfim um briquedo engraçado para um casal sem filhos (como eu quando o comprei).

              O actual tornou-se mais burguês e perdeu aquele aspecto de jovem irreverente que está sempre pronto para ripar numas dunas e parar atrás duma moita
              Lá está o 1º Rav4 (por acaso nem estou a ver qual é o actual ) era um TT, os diferenciais, o 4x4, o chassis, o peeeeso (sempre esse malvado), etc.)...tal como o Freelander quando saíu assim era. É claro com mais algum conforto que um Defender ou algo assim...

              Comentário


                Grande off topic que para aí vai.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                  Grande off topic que para aí vai.
                  Podemos sempre partir para a comparação objectiva modelo a modelo, e deixar esta comparação de Suv's vs o resto do mundo

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                    Lá está o 1º Rav4 (por acaso nem estou a ver qual é o actual ) era um TT, os diferenciais, o 4x4, o chassis, o peeeeso (sempre esse malvado), etc.)...tal como o Freelander quando saíu assim era. É claro com mais algum conforto que um Defender ou algo assim...
                    sim.. chassis monobloco daqueles que ficam torcidos em TT e triangulos independentes muito bons para levar porrada...

                    Dos jipes pequenos os unicos nao SUV seriam o Vitara, Jimny e Samurai.. ( qualquer um deles capaz de meter o Rav4 num chinelo em TT ) quase tudo o resto eram SUV's monobloco

                    Mas pronto.. vou trabalhar porque tá calor e nao tou para atirar mais lenha.. isto ja tá um braseiro daqueles.. lol

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                      Grande off topic que para aí vai.
                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Podemos sempre partir para a comparação objectiva modelo a modelo, e deixar esta comparação de Suv's vs o resto do mundo
                      Eu por acaso até já estava a comparar o 1º RAV4 de 1994 com o actual... não é disso que fala o tópico, actuais vs antecessores ?
                      Ou não podem ser SUV's?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                        Eu por acaso até já estava a comparar o 1º RAV4 de 1994 com o actual... não é disso que fala o tópico, actuais vs antecessores ?
                        Ou não podem ser SUV's?
                        em 94 o RAV 4, em Portugal, era ligeiro de mercadorias com dois lugares.. só em 95 é que passou a Todo Terreno, e desde 2001 é ligeiro de passageiros..

                        é o país que temos..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                          sim.. chassis monobloco daqueles que ficam torcidos em TT e triangulos independentes muito bons para levar porrada...

                          Dos jipes pequenos os unicos nao SUV seriam o Vitara, Jimny e Samurai.. ( qualquer um deles capaz de meter o Rav4 num chinelo em TT ) quase tudo o resto eram SUV's monobloco

                          Mas pronto.. vou trabalhar porque tá calor e nao tou para atirar mais lenha.. isto ja tá um braseiro daqueles.. lol
                          Eu bem que tinha dito que não percebia nada de TT

                          Mas sabia que havia um tipo de chassis mais indicado para o TT...só que ao ler o do Automobilista monobloco, fiz confusão e achei que era esse o indicado para TT e não nos "carros normais" -> era o oposto

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                            em 94 o RAV 4, em Portugal, era ligeiro de mercadorias com dois lugares.. só em 95 é que passou a Todo Terreno, e desde 2001 é ligeiro de passageiros..

                            é o país que temos..
                            Em 94 o RAV de 4 lugares custava 8.000 contos... era carissimo mas existia para venda e conheço quem tenha comprado um.
                            Comprei o meu em Janeiro 1996 assim que entrou em vigor a isenção de imposto para os TT e custou-me 4.350 contos novo chave na mão.

                            Ou seja, em 94 o RAV custava o mesmo que custa agora... afinal está barato

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                              Eu por acaso até já estava a comparar o 1º RAV4 de 1994 com o actual... não é disso que fala o tópico, actuais vs antecessores ?
                              Ou não podem ser SUV's?
                              A mim o que me estava a fazer confusão é comparar Suv's vs o resto do mundo, agora um Suv actual com o antecessor, acho que tem tudo a ver com o tópico...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                Em 94 o RAV de 4 lugares custava 8.000 contos... era carissimo mas existia para venda e conheço quem tenha comprado um.
                                Comprei o meu em Janeiro 1996 assim que entrou em vigor a isenção de imposto para os TT e custou-me 4.350 contos novo chave na mão.

                                Ou seja, em 94 o RAV custava o mesmo que custa agora... afinal está barato
                                Janeiro de 1995... Matriculas xx-xx-ES em diante.. ( se bem que ainda houve xx-xx-ER em 01/95 )

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  Eu bem que tinha dito que não percebia nada de TT

                                  Mas sabia que havia um tipo de chassis mais indicado para o TT...só que ao ler o do Automobilista monobloco, fiz confusão e achei que era esse o indicado para TT e não nos "carros normais" -> era o oposto
                                  O meu chunga-mobile de jantes douradas também tem chassis monobloco... Tou aqui a ter umas ideias giras

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                    Eu bem que tinha dito que não percebia nada de TT

                                    Mas sabia que havia um tipo de chassis mais indicado para o TT...só que ao ler o do Automobilista monobloco, fiz confusão e achei que era esse o indicado para TT e não nos "carros normais" -> era o oposto
                                    Os TT mais recentes que ainda usam chassis de longarinas, usam-nos actualmente soldados à carroceria (segurança obriga) em vez de serem aparafusados, portanto também já não ganham muito, em caso de torcer... também torce tudo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                      Janeiro de 1995... Matriculas xx-xx-ES em diante.. ( se bem que ainda houve xx-xx-ER em 01/95 )
                                      Pois... é possivel que sim. O meu é xx-xx-GD de 20 de Janeiro de 96.

                                      Outra coisa engraçada... os únicos opcionais/extras de fábrica disponiveis eram airbag e ar condicionado... não quer dizer que era muito equipado, quer dizer é que não tinha nada de origem além dos vidros elec., tranca central, direcção assistida e retrovisores electricos.
                                      Já o tecto de abrir era uma "imposição"... não havia sem tecto de abrir... e eram logo dois!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        A mim o que me estava a fazer confusão é comparar Suv's vs o resto do mundo, agora um Suv actual com o antecessor, acho que tem tudo a ver com o tópico...
                                        Yep..

                                        o Rav 4 foi um dos pioneiros desse conceito tão em voga hoje em dia.. ao menos os primeiros ainda faziam umas coisas de jeito em TT, tinham uma carroçaria com plasticos em baixo a jeito de riscar e raspar aqui e ali... se bem que na altura o preço que custavam ridicularizava o conceito junto dos jipes a serio ao mesmo preço...

                                        Alem daquela estética que fazia com que a malta os apelidasse de Tótóyas ( se era em alusao a quem os conduzia ou nao ja nao sei.. mas ouvi varias vezes isso )

                                        Mas tomara muito SUV hoje em dia ser capaz de fazer o que eles faziam ( poucos.. ja que a maioria nunca viu mais TT que as lombas da estrada e passeios altos )

                                        A malta que hoje em diz se gaba de ter um SUV porque comprou um "Ranhô CaiCai" deveria pensar bem no que realmente foi o conceito SUV original...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          O meu chunga-mobile de jantes douradas também tem chassis monobloco... Tou aqui a ter umas ideias giras
                                          Conta lá

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                            Não concordo em nada:

                                            Fiabilidade - Hojem em dia quase todos os carros fazem centenas de milhar de KM sem reparações de qualquer espécie nem desafinações... dantes não!

                                            Manutenção mais cara - Um carro antigo, na mesma oficina, custa o mesmo que um carro moderno... com a diferença que tem que lá ir com mais frequência, pois os periodos de manutenção periódica são mais curtos.

                                            Reparações mais caras - Hoje quase que não se repara... substitui-se. Ao preço da mão de obra actual, quanto custaria o montão de horas gastas para reparar um carburador, um injector ou uma distribuição mecânica?
                                            Na chapa o preço das reparações é igual para todos.

                                            Dificuldade na manutenção e reparação - Não me parece, os periodos de estadia nas oficinas para manutenções e reparações diminuiram bastante e com menos pessoal... não deve ser por causa da maior dificuldade de certeza.
                                            Ah...e tal... mas dantes qualquer um mexia! ai é que está o problema.
                                            O Homem do talho sabe cortar carne... mas não é cirurgião!!!
                                            Fiabilidade: Tás errado, cada vez se veêm mais carros novos (por vezes muito novos mesmo à saída do stand) parados à beira da estrada. Razão da avaria? Ninguém sabe.

                                            Manutenção e reparação mais caras: cada vez mais ! Quando um dos actuais carros vai à oficina com uma avaria, o mais certo é não vir resolvida à primeira e se for uma daquelas boas, nunca mais é arranjado. Perdes tempo e muitas vezes dinheiro, saúde e paciência. A avaria resolve-la quando te desfizeres do carro ou te habituares a ela.

                                            Dificuldade na manutenção e reparação: Tens dúvidas? Vê onde pára o filtro do óleo dos carros actuais? Experimenta mudar um filtro do ar num Megane actual e uma lâmpada em muitos dos actuais? Tens de desmanchar o carro.
                                            Num carro antigo, com um alicate e uma chave de fendas quase que desmanchas o carro. Se te funde uma lâmpada num carro antigo, rapidamente a substituis. Num carro moderno, o que fazes? Vais à oficina mudar uma lâmpada. Quanto custa?

                                            Mais um exemplo: Experimenta rebentar um pneu num sábado à noite, numa viagem para um sitio qualquer. Tens o de emergência ou o kit de reparação de furos (este serve muito se o pneu tiver um buraco). O pneu de emergência faz 100km. Se estiveres na provincia longe de uma cidade onde exista um S...marché qualquer, quero ver como te safas. Eu nos meus carros tenho em todos um pneu igual aos outros. Já me safaram muitas vezes.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                              Pois... é possivel que sim. O meu é xx-xx-GD de 20 de Janeiro de 96.
                                              É, acredita que é...

                                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                              Já o tecto de abrir era uma "imposição"... não havia sem tecto de abrir... e eram logo dois!
                                              Sendo um carro muito apreciado pelas meninas ( e havia muitas a conduzir RAV 4's ) e tendo aquilo os bancos acanhados atrás é natural que o tecto de abrir traseiro desse muito jeito para ganhar espaço para as pernas..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                Conta lá
                                                Esquece lá isso, estava na brincadeira... Mas a ideia era instalar a suspensão do Rav4 e ficava com um Suv

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                  Yep..

                                                  o Rav 4 foi um dos pioneiros desse conceito tão em voga hoje em dia.. ao menos os primeiros ainda faziam umas coisas de jeito em TT, tinham uma carroçaria com plasticos em baixo a jeito de riscar e raspar aqui e ali... se bem que na altura o preço que custavam ridicularizava o conceito junto dos jipes a serio ao mesmo preço...

                                                  Alem daquela estética que fazia com que a malta os apelidasse de Tótóyas ( se era em alusao a quem os conduzia ou nao ja nao sei.. mas ouvi varias vezes isso )

                                                  Mas tomara muito SUV hoje em dia ser capaz de fazer o que eles faziam ( poucos.. ja que a maioria nunca viu mais TT que as lombas da estrada e passeios altos )

                                                  A malta que hoje em diz se gaba de ter um SUV porque comprou um "Ranhô CaiCai" deveria pensar bem no que realmente foi o conceito SUV original...
                                                  O meu é igualzinho a este... da mesma cor e tudo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                    O meu é igualzinho a este... da mesma cor e tudo.

                                                    Muito fixe, na altura (e acho que ainda hoje) tinha um comportamento muito bom em estrada, era mais ou menos no espírito do primeiro Vitara.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                      Muito fixe, na altura (e acho que ainda hoje) tinha um comportamento muito bom em estrada, era mais ou menos no espírito do primeiro Vitara.

                                                      O curioso é que em conceito o RAV 4 vai buscar mais ao Lada Niva que ao Vitara...

                                                      A Suzuki na altura tambem fez um fun car.. chamado X90 e que nao vingou mesmo por ser só de dois lugares...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                        É, acredita que é...



                                                        Sendo um carro muito apreciado pelas meninas ( e havia muitas a conduzir RAV 4's ) e tendo aquilo os bancos acanhados atrás é natural que o tecto de abrir traseiro desse muito jeito para ganhar espaço para as pernas..
                                                        Não me parecem assim tão acanhados, depende com o que é comparas e não te esqueças que só tem 4 lugares de livrete. Depois de afinar o banco do condutor para mim, consigo sentar-me lá atrás sem dramas... tenho 1,83m não é assim tão pouco. A chatisse é aquele pilar B que não deixa ver nada para a rua temos que espreitar pelo vidro lateral traseiro. Além disso para ganhar os espaço para as pernas de que falas ... os bancos de trás também deitam, e quando combinados com os da frente também deitados fazem uma plataforma cheia de espaço para as pernas . A mala sim... é ridicula.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Muito fixe, na altura (e acho que ainda hoje) tinha um comportamento muito bom em estrada, era mais ou menos no espírito do primeiro Vitara.
                                                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                          O curioso é que em conceito o RAV 4 vai buscar mais ao Lada Niva que ao Vitara...

                                                          A Suzuki na altura tambem fez um fun car.. chamado X90 e que nao vingou mesmo por ser só de dois lugares...
                                                          Pois... o problema é que o comportamento do Vitara ficava a anos Luz do RAV, assim como as prestações.

                                                          Eram coisas diferentes, o Vitara tinha chassis de longarinas, eixo rigido atrás que casava com uma suspensão de triangulos à frente, tinha tracção traseira com 4x4 inserivel mas sem diferencial central e o motor 1.6 a gasolina mostrava-se curto quan do precisava-mos dele (alcatrão).

                                                          Já o Lada Niva tinha um monobloco, embora padecesse do mesmo "problema" com o mesmo casamento de suspensões que tinha o Vitara... casamento esse que se tornava mais eficaz em TT mas nada que chegue aos dois eixos rigidos.

                                                          Comentário


                                                            Algum brasileiro já se manifestou?
                                                            Por aqui, excluidos os japoneses da honda e toyota, todos os carros pioram em relação aos antecessores.
                                                            Um bom exemplo é o Vectra.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                              Muito fixe, na altura (e acho que ainda hoje) tinha um comportamento muito bom em estrada, era mais ou menos no espírito do primeiro Vitara.
                                                              O restyling deste veio melhor, acrescentaram-lhe uma barra estabilizadora no eixo de trás (este só tem à frente), barra ati-aproximação de origem e pneus 235... passou a curvar melhor, mas perdeu compustura no TT onde passou a ficar com as rodas no ar com mais facilidade... nada que os bloqueios não resolvessem mas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X