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Em que é que os carros actuais são piores que os antecessores?

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    é TT que se fala?

    ok

    estas são SOFT

    http://www.youtube.com/watch?v=VrC_3WSr4L8

    http://www.youtube.com/watch?v=a3GPYILYHZU

    epa.. então não é que tenho la esse jipe em casa???

    Comentário


      Nightlord,


      Pensarmos em automoveis apenas na vertente emocional dá barraco...

      Isto porque, quer queiramos, quer não, eles são objectos, usados no dia a dia para cumprir tarefas... variadas.


      Se só podesse ter um par de sapatos, preferias o quê?

      Uns da mais fina pele italiana, uma galochas, ou uns ténis?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
        Obrigado Era aqui que eu queria chegar (e este exemplo é um bom exemplo de que se perdeu mais do que se ganhou -> admito que na maioria nem seja assim, mas a Lancia )

        Como dizes, "se levamos o caso para a emoção", e sendo isto um fórum de apaixonados por automóveis...não deveriamos?

        Eu entendo que uma pessoa que veja um carro como um utensílio (a maioria dos que conheço) não pense assim e portanto só veja vantagens -> para eles se o carro conduzisse por eles era o ideal...a minha pergunta é, é para nós? Vemos da mesma maneira...

        Colocando a questão à moda, à Top Gear: Não somos nós Petrolheads?
        Pois... mas os carros servem essencialmente para serem usados e a crise que corre nem sempre permite ter um brinquedo, daí que a emoção tenha que ficar, por vezes, atrás da razão.

        Pk se falamos de emoções e carros emocionantes, não há o antes e o depois, o novo ou o velho!!!

        Conheces algum Ferrari ou Porsche velho ou antigo... eu não... este tipo de carros são como o bom vinho, não são novos nem velhos... são de um determinado ano.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
          Só para terminar o Offtopic dos SUV's e se servem ou não para outras coisas para além de cidade e se, por acaso, com um carro normalissimo não se faria as mesmas coisas...

          Digo que servem para muitas coisas que com um normal carro não se faria.
          Deixo aqui exemplos das capacidades de um SUV igual ao que tenho.

          http://br.youtube.com/watch?v=w6JV2a...eature=related
          http://br.youtube.com/watch?v=Lv8hwZ...eature=related
          http://br.youtube.com/watch?v=13PsS-...eature=related
          http://br.youtube.com/watch?v=3jXKfP...eature=related
          http://br.youtube.com/watch?v=JUZvkW...eature=related
          Este custou mais um bocadinho... mas conseguiu
          http://br.youtube.com/watch?v=iuoKL9...eature=related

          Quer-me parecer que não é com um Megane CC, Barchettas ou Avensis que se anda nestas condições... mas... quem sabe.
          Sem dúvida que o Rav4 faz isso e que os que dei como exemplo teriam dificuldades no minimo.

          Mas também vejo com dificuldades que um Q7 faça algumas das coisas que vi nos videos

          O Rav4 ainda é um intermédio...não se perdeu totalmente. Quando falavas em suv's penso sempre noutras coisas, em banheiras anafadas pesadas e muito "americanizadas"

          De qualquer forma, e pegando no Rav4, será que faz o mesmo que um Barchetta ou CTR numa estrada de montanha? E numa AE? (se for para fazer o que esses videos demonstram comprava um Defender ou algo assim) se para o que preciso no dia-a-dia, muita AE, vias rápidas, cidade...os outros parecem-me melhores, e quando é preciso andar um pouco fora de alcatrão -> claro que é minimamente direito tb. andam -> quem vejo com suv's e pergunto raramente me dizem que fazem mais do que subir passeios

          Comentário


            Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
            é TT que se fala?

            ok

            estas são SOFT

            http://www.youtube.com/watch?v=VrC_3WSr4L8

            http://www.youtube.com/watch?v=a3GPYILYHZU

            epa.. então não é que tenho la esse jipe em casa???
            Mesmo muito soft... o meu RAV4 mama isso nas calmas... até pk a descer todos os santos ajudam.

            A vantagem do SUV é que depois de sai daí vem até casa pelo alcatrão nas calmas, em silêncio e com uma eficácia que esse nem sonha ter.
            Se podes ter um carro para cada coisa... parabéns, fico contente por ti.
            Editado pela última vez por Automobilista; 22 July 2008, 14:40.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
              Nightlord,


              Pensarmos em automoveis apenas na vertente emocional dá barraco...

              Isto porque, quer queiramos, quer não, eles são objectos, usados no dia a dia para cumprir tarefas... variadas.


              Se só podesse ter um par de sapatos, preferias o quê?

              Uns da mais fina pele italiana, uma galochas, ou uns ténis?
              um par de cada

              Comentário


                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                Nightlord,


                Pensarmos em automoveis apenas na vertente emocional dá barraco...

                Isto porque, quer queiramos, quer não, eles são objectos, usados no dia a dia para cumprir tarefas... variadas.


                Se só podesse ter um par de sapatos, preferias o quê?

                Uns da mais fina pele italiana, uma galochas, ou uns ténis?
                Eu prefiro colocar a emoção à frente...mas isso sou eu

                Claro que não podemos ter o melhor dos 2 mundos, nesse exemplo eu responderia que prefiro comprar os de pele italiana e os ténis (teria os 2 usos...as galochas nem tanto )

                Se só pudesse ter um, teria de ver o que necessitaria mais na minha vida: se a apresentação fosse importante teria de ceder a performance dos ténis e comprar os de pele ou vice-versa...

                De qualquer forma, mesmo com o orçamento limitado, há sempre 1 3ª via: comprar uns de pele mais barata e uns ténis mais baratos ou usados (falamos de carros, ok )...tinha os 2...

                (isto já é desconversar muito...vamos voltar para o tópico )

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                  Mesmo muito soft... o meu RAV4 mama isso nas calmas... até pk a descer todos os santos ajudam.

                  A vantagem do SUV é que depois de sai daí vem até casa pelo alcatrão nas calmas, em silêncio e com uma eficácia que esse nem sonha ter.
                  Se podes ter um carro para cada coisa... parabéns, fico contente por ti.
                  Conheço os carros que o fastlee tem e ficarias espantado em saber que a soma dos valores deles se calhar não chegam para muito dos suv's que vejo pelas estradas

                  Com a vantagem de que ele tem um para cada situação. É outra das vantagens dos carros mais antigos...algo que não podemos desprezar, o preço

                  Um UMM e um 106 Rallye são um must

                  Comentário


                    Ainda me lembro das primeiras impressões do Jeremy no TG acerca do Cayenne... Não servia para nada em termos de ultrapassar obstáculos mais complicados, um Defender dos primeiros humilha um Cayenne, a melhor opção seria comprar um desportivo a sério e um Defender para o Off-Road...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                      Obrigado Era aqui que eu queria chegar (e este exemplo é um bom exemplo de que se perdeu mais do que se ganhou -> admito que na maioria nem seja assim, mas a Lancia )

                      Como dizes, "se levamos o caso para a emoção", e sendo isto um fórum de apaixonados por automóveis...não deveriamos?

                      Eu entendo que uma pessoa que veja um carro como um utensílio (a maioria dos que conheço) não pense assim e portanto só veja vantagens -> para eles se o carro conduzisse por eles era o ideal...a minha pergunta é, é para nós? Vemos da mesma maneira...

                      Colocando a questão à moda, à Top Gear: Não somos nós Petrolheads?
                      Perdeu-se na Lancia, ganhou-se noutras marcas. Até podem haver menos modelos desportivos de nicho, porque hoje em dia o que vende é o verde, ou o "grande" e não o desportivo. Mas mesmo assim ainda há modelos para todos os gostos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        Ainda me lembro das primeiras impressões do Jeremy no TG acerca do Cayenne... Não servia para nada em termos de ultrapassar obstáculos mais complicados, um Defender dos primeiros humilha um Cayenne, a melhor opção seria comprar um desportivo a sério e um Defender para o Off-Road...
                        Era um Land Rover Serie I ou II creio.. Defender é muito mais à frente..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Ainda me lembro das primeiras impressões do Jeremy no TG acerca do Cayenne... Não servia para nada em termos de ultrapassar obstáculos mais complicados, um Defender dos primeiros humilha um Cayenne, a melhor opção seria comprar um desportivo a sério e um Defender para o Off-Road...
                          É como eu penso...mas eu sou uma besta como o Jeremy...lembro-me daqueles comparativos tipo Audi S3, Golf R32, 147GTA -> o GTA é mau, não curva, não digere a potÊncia, etc. diz ele durante o sketch -> qual escolhias perguntam-lhe: o GTA é claro Os outros são racionais demais

                          O melhor de 2 mundos...é os 2 mundos Claro que depois não podemos ter por falta de guito, mas aí a conversa é outra...corta-se noutros pontos, é a chamada vida.

                          PS: Tu não é petrolhead com um Clio Williams?!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                            Pois... mas os carros servem essencialmente para serem usados e a crise que corre nem sempre permite ter um brinquedo, daí que a emoção tenha que ficar, por vezes, atrás da razão.
                            ...
                            Infelizmente, o que dizes é verdade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                              Conheço os carros que o fastlee tem e ficarias espantado em saber que a soma dos valores deles se calhar não chegam para muito dos suv's que vejo pelas estradas

                              Com a vantagem de que ele tem um para cada situação. É outra das vantagens dos carros mais antigos...algo que não podemos desprezar, o preço

                              Um UMM e um 106 Rallye são um must
                              E nao andast etu na Sueca como a malta do cafezito da semana passada

                              V70 T5 powaaaa

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                Perdeu-se na Lancia, ganhou-se noutras marcas. Até podem haver menos modelos desportivos de nicho, porque hoje em dia o que vende é o verde, ou o "grande" e não o desportivo. Mas mesmo assim ainda há modelos para todos os gostos.
                                Confirmo, eu não digo que não...ao contrário do que pensam não estou a ser radical para os antigos nem nada que se lhe pareça. Eu adoro muitos carros actuais, simplesmente mantenho a mente aberta para grandes propostas antigas -> gosto dos 2!

                                Só há uma coisa que sou radical, um denominador comum: terem emotividade no que passam, no que oferecem -> seja um TT, um roadster, o que seja...

                                Coisinhas sem sal é que não...isso são electrodomésticos, já estivemos mais longe

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                  E nao andast etu na Sueca como a malta do cafezito da semana passada

                                  V70 T5 powaaaa
                                  Essa é outra besta que tenho de ver bem...até arranca alcatrão.

                                  Ontem estava a ver o último TG e eles anunciaram que a MB vai fazer um SL BlackSeries com 1250nm de binário...como eles diziam, se arrancares a fundo não arrancas alcatrão, viras o planeta mesmo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post

                                    Só há uma coisa que sou radical, um denominador comum: terem emotividade no que passam, no que oferecem -> seja um TT, um roadster, o que seja...

                                    Coisinhas sem sal é que não...isso são electrodomésticos, já estivemos mais longe
                                    O principal motivo para me ter livrado do 206 HDi 1.4 de 2003 ( cinza prata.. que original ) em troca da V70 T5 de 97... falta de " sal "

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Essa é outra besta que tenho de ver bem...até arranca alcatrão.

                                      Ontem estava a ver o último TG e eles anunciaram que a MB vai fazer um SL BlackSeries com 1250nm de binário...como eles diziam, se arrancares a fundo não arrancas alcatrão, viras o planeta mesmo
                                      tem limitador a 1000 nm... baah.. não se faz.. LOL

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                        Era um Land Rover Serie I ou II creio.. Defender é muito mais à frente..
                                        Eu e jipes antigos é tramado!!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                          Sem dúvida que o Rav4 faz isso e que os que dei como exemplo teriam dificuldades no minimo.

                                          Mas também vejo com dificuldades que um Q7 faça algumas das coisas que vi nos videos

                                          O Rav4 ainda é um intermédio...não se perdeu totalmente. Quando falavas em suv's penso sempre noutras coisas, em banheiras anafadas pesadas e muito "americanizadas"

                                          De qualquer forma, e pegando no Rav4, será que faz o mesmo que um Barchetta ou CTR numa estrada de montanha? E numa AE? (se for para fazer o que esses videos demonstram comprava um Defender ou algo assim) se para o que preciso no dia-a-dia, muita AE, vias rápidas, cidade...os outros parecem-me melhores, e quando é preciso andar um pouco fora de alcatrão -> claro que é minimamente direito tb. andam -> quem vejo com suv's e pergunto raramente me dizem que fazem mais do que subir passeios
                                          Olha que as banheiras podem surpreender
                                          http://br.youtube.com/watch?v=oN4q1U...eature=related
                                          http://br.youtube.com/watch?v=ntTGVy...eature=related
                                          http://br.youtube.com/watch?v=PkmYoO...eature=related
                                          http://br.youtube.com/watch?v=Tda5Ib...eature=related
                                          http://br.youtube.com/watch?v=6wuyYp...eature=related
                                          http://br.youtube.com/watch?v=vS1pUn...eature=related
                                          http://br.youtube.com/watch?v=Uqvuzv...eature=related
                                          http://br.youtube.com/watch?v=mboMIs...eature=related
                                          http://br.youtube.com/watch?v=64Mqn9...eature=related

                                          O RAV4 não faz a montanha tão bem como um CTR é um facto... não é fantástico mas faz bem. O CTR não faz o que o RAV4 faz em off-road...ponto! nem bem nem mal.
                                          E não me digam que para fazer off-road mais vale um jipe à séria do que um SUV pk isto e pk aquilo... pk se não também tenho que dizer que a maioria dos carros fazem mal estrada quando comparados com os especialistas na matéria... acho que também ninguém compara um CTR com um Skyline ou 911 Carrera, pk o CTR também não faz o que estes fazem tão bem... mas faz... é como os SUV's em relação ao TT.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                            Olha que as banheiras podem surpreender
                                            http://br.youtube.com/watch?v=oN4q1U...eature=related
                                            http://br.youtube.com/watch?v=ntTGVy...eature=related
                                            http://br.youtube.com/watch?v=PkmYoO...eature=related
                                            http://br.youtube.com/watch?v=Tda5Ib...eature=related
                                            http://br.youtube.com/watch?v=6wuyYp...eature=related
                                            http://br.youtube.com/watch?v=vS1pUn...eature=related
                                            http://br.youtube.com/watch?v=Uqvuzv...eature=related
                                            http://br.youtube.com/watch?v=mboMIs...eature=related
                                            http://br.youtube.com/watch?v=64Mqn9...eature=related

                                            O RAV4 não faz a montanha tão bem como um CTR é um facto... não é fantástico mas faz bem. O CTR não faz o que o RAV4 faz em off-road...ponto! nem bem nem mal.
                                            E não me digam que para fazer off-road mais vale um jipe à séria do que um SUV pk isto e pk aquilo... pk se não também tenho que dizer que a maioria dos carros fazem mal estrada quando comparados com os especialistas na matéria... acho que também ninguém compara um CTR com um Skyline ou 911 Carrera, pk o CTR também não faz o que estes fazem tão bem... mas faz... é como os SUV's em relação ao TT.
                                            Sem dúvida que não se compara...mas eu não sou dos que acham que o CTR chega sequer aos calcalhares como é óbvio

                                            Dei como exemplo porque é o que eu, dentro das minhas possibilidades conheço.

                                            Mas há uma diferença em relação ao que digo e o que dizes -> o CTR é o possível de ter dentro dos dinheiro disponível...claro que com mais dinheiro, o Skyline, o 991 e por aí afora são melhores nisso.

                                            Já com os suv's não é bem assim Aliás muitas vezes é ao contrário, pelo que se pagam por eles há a fazer -> seja TT, seja estrada de alcatrão, bem melhor

                                            Acho que é aqui que está a questão -> no limite até volto ao exemplo do Fastlee, com 3 carros que juntos valem menos do que um Q7 faz tudo bem melhor ;) :

                                            UMM para o off-road, Rallye para curtir uma estradinha de serra, sueca para andar rápido na AE e dia-a-dia

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                              Olha que as banheiras podem surpreender
                                              http://br.youtube.com/watch?v=oN4q1U...eature=related
                                              http://br.youtube.com/watch?v=ntTGVy...eature=related
                                              http://br.youtube.com/watch?v=PkmYoO...eature=related
                                              http://br.youtube.com/watch?v=Tda5Ib...eature=related
                                              http://br.youtube.com/watch?v=6wuyYp...eature=related
                                              http://br.youtube.com/watch?v=vS1pUn...eature=related
                                              http://br.youtube.com/watch?v=Uqvuzv...eature=related
                                              http://br.youtube.com/watch?v=mboMIs...eature=related
                                              http://br.youtube.com/watch?v=64Mqn9...eature=related

                                              O RAV4 não faz a montanha tão bem como um CTR é um facto... não é fantástico mas faz bem. O CTR não faz o que o RAV4 faz em off-road...ponto! nem bem nem mal.
                                              E não me digam que para fazer off-road mais vale um jipe à séria do que um SUV pk isto e pk aquilo... pk se não também tenho que dizer que a maioria dos carros fazem mal estrada quando comparados com os especialistas na matéria... acho que também ninguém compara um CTR com um Skyline ou 911 Carrera, pk o CTR também não faz o que estes fazem tão bem... mas faz... é como os SUV's em relação ao TT.
                                              Mas e quem não quer fazer off-road. ??
                                              Será que deve comprar um Suv para fazer "toda-a-cidade"??
                                              É que à bocado eram as lombas, passeios e buracos que justificavam o SUV, e para toda a cidade prefiro o CTR, não compreendo essa de toda a gente sem preconceitos ter de gostar de Suvs...

                                              Os SUV na sua maioria são baseados numa berlina, são maiores, mais pesados, mais gastadores e apenas acrescentam altura de suspensão para ultrapassar alguns obstáculos sacrificando as capacidades em estrada normal e as prestações, para quem anda só na estrada que é a maioria que compra o SUV, apenas o faz porque está na moda, estando pouco se lixando para a capacidade de ultrapassar obstáculos.

                                              Comentário


                                                Pois Cobra É isso que tenho constatado na realidade

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                                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                  Mas e quem não quer fazer off-road. ??
                                                  Será que deve comprar um Suv para fazer "toda-a-cidade"??
                                                  É que à bocado eram as lombas, passeios e buracos que justificavam o SUV, e para toda a cidade prefiro o CTR, não compreendo essa de toda a gente sem preconceitos ter de gostar de Suvs...

                                                  Os SUV na sua maioria são baseados numa berlina, são maiores, mais pesados, mais gastadores e apenas acrescentam altura de suspensão para ultrapassar alguns obstáculos sacrificando as capacidades em estrada normal e as prestações, para quem anda só na estrada que é a maioria que compra o SUV, apenas o faz porque está na moda, estando pouco se lixando para a capacidade de ultrapassar obstáculos.

                                                  Fizeste algum estudo estatistico para isto ou é uma opinião?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    Pois Cobra É isso que tenho constatado na realidade
                                                    No TG novamente o Jeremy testou o X3 e conseguiu atascar em menos de nada, a conclusão...

                                                    Mais vale comprar uma 52d e ficar-se pela estrada, porque com o X3 vai-se fazer exactamente o mesmo.

                                                    Comentário


                                                      Basta comparar o caminho seguido pelas motas...

                                                      As desportivas são cada vez mais LEVES e POTENTES...e os carros desportivos?!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                        Fizeste algum estudo estatistico para isto ou é uma opinião?
                                                        E para o contrário como afirma o Automobilista, há algum estudo que mostre que os donos de suv's os usam em off-road?

                                                        Há uma coisa chamada base empírica...observação. O que não quer dizer que seja a opinião de todos e a experiência de todos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gentleman Driver Ver Post
                                                          Basta comparar o caminho seguido pelas motas...

                                                          As desportivas são cada vez mais LEVES e POTENTES...e os carros desportivos?!
                                                          Sem dúvida. Quanto aos carros, os de nicho estão a ir para aí...mas para quem não tem milhares para gastar tá tramado cada vez mais, nem os hot-hatches que eram "o desportivo do povo" são cada vez menos "desportivos" e cada vez menos do povo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Gentleman Driver Ver Post
                                                            Basta comparar o caminho seguido pelas motas...

                                                            As desportivas são cada vez mais LEVES e POTENTES...e os carros desportivos?!
                                                            se quiseres aproximar o conceito de segurança das motas ao dos carros, tiras todas as evoluções de segurança que hoje em dia há nos carros, e tens um desportivo de 700kg sem dificuldade :P mas depois é como nas motas... se tens um acidente, ficas feito em papa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                              Acho que hoje em dia quem quiser um carro onde possa " sentir " a condução não terá muitas opçoes alem daquelas que foram especificamente talhadas para o efeito, tipo Lotus Exige etc..

                                                              Pego num exemplo crasso dum carro muito vendido em 95-96, o 106 XSi.

                                                              Arranjem hoje um pequeno desportivo capaz de comunicar e reagir daquela forma .. mesmo mais potentes e eficazes poucs terão aquele feeling... agora que os actuais serão mais seguros nao tenho duvidas, mas falta lhes algo...

                                                              Talvez seja este o motivo pelo qual estes carros agora despertaram atençoes e ha muita gente ja de meia idade a compra-los só para fun car.. ha aqui no forum malta que os tem ( e gémeo rallye ) e mesmo tendo para o dia a dia carros mais modernos e seguros reservam um pouco do seu tempo para disfrutar " aqueles " momentos de condução... ( nao será isto um contra senso? deixar de andar melhor montado para pegar numa " lata " com uma data de anos ?? )


                                                              Ha algumas excepções mas normalmente sao casos muito isolados...
                                                              Eu vejo um carro pelo prazer que posso retirar dele e noto que os carros actuais são mais obesos e filtrados. Gosto hot-hatches o que se vai verificando é o aumento de potencia para equilibrar o peso e isso para mim não tem tido caminhos positivos, pois havia sempre carros, que por menos, melhores emoções transmitiam. Abomino ajudas electónicas. Estéticamente os modelos (e cada vez menos) posteriores a 2000 pouca atençao me tem chamado. Sendo uma excepção ou outra..
                                                              Único ponto positivo foi o incremento de mais segurança.

                                                              Comentário

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