Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um HDI, dois TDI...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Eu não disse que não acreditava. Aliás basta ver o honda jazz actual. 1.2 90cv a fazer médias de 6l em condições normalíssimas com trânsito, EN e AE.
    eu tambem nao disse que não acreditavas...tens é o direito de acreditar no que quiseres.

    Faço as minha médias com meio-depostio, só em Viagens é que atesto...logo os consumos mais baixos são os mais fidedignos visto que foram feito com deposito atestado.

    Os restante têm um erro na ordem dos 0.5L...visto que ponho sempre 20€ que dá meio-deposito, e a reserva são cerca de 6l neste carro...chegou a fazer 20/30km com algum cuidado ainda de luz acesa...não posso é desligar o carro que o gajo deve ter a bomba num sitio estranho e depois nao assume que ainda tem gasolina.
    Editado pela última vez por RuiSoad; 21 January 2009, 16:51.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
      Quem estreou a tecnologia do injector-bomba foi a Land Rover, no seu TD5 montado pela primeira vez no Discovery...

      Once again, VW sempre atrás dos demais...

      Com o TD5 não foi de certeza, uma vez que este só começou a ser comercializado em Dezembro de 1998, aquando do lançamento do Discovery II.
      Talvez te estivesses a referir ao denominado 200TDI, que saiu em 1989 no Discovery I.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
        eu tambem nao disse que não acreditavas...tens é o direito de acreditar no que quiseres.

        Faço as minha médias com meio-depostio, só em Viagens é que atesto...logo os consumos mais baixos são os mais fidedignos visto que foram feito com deposito atestado.

        Os restante têm um erro na ordem dos 0.5L...visto que ponho sempre 20€ que dá meio-deposito, e a reserva são cerca de 6l neste carro...chegou a fazer 20/30km com algum cuidado ainda de luz acesa...não posso é desligar o carro que o gajo deve ter a bomba num sitio estranho e depois nao assume que ainda tem gasolina.
        É que as condições que descreveste (130-140km/h) com algum peso no carro a fazer ~6l é pouco mais o que eu faço num diesel de pequena cilindrada nas mesmas condições.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          É que as condições que descreveste (130-140km/h) com algum peso no carro a fazer ~6l é pouco mais o que eu faço num diesel de pequena cilindrada nas mesmas condições.
          e com quantos cavalos joga esse diesel ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
            e com quantos cavalos joga esse diesel ?
            1135kg vazio.

            1248cc, 70cv, 170nm @1750rpm

            Corsa C 1.3CDTi.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              1135kg vazio.

              1248cc, 70cv, 170nm @1750rpm

              Corsa C 1.3CDTi.
              LOL tavas á espera de quê ?

              o meu primo tem um igual da empresa, e é frequente fazer piores consumos que eu.

              o meu tem menos peso que esse, mais potencia, mais cilindrada, mas menos 30nm...

              alem da aerodinamica muito melhor. São tudo pontos a favor.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                LOL tavas á espera de quê ?

                o meu primo tem um igual da empresa, e é frequente fazer piores consumos que eu.

                o meu tem menos peso que esse, mais potencia, mais cilindrada, mas menos 30nm...

                alem da aerodinamica muito melhor. São tudo pontos a favor.
                Tudo bem, mas esqueces-te do mais importante, a tua 5ª looooonga. A minha 5ª é curtinha.

                Digo-te que existem alguns mitos em relação à diferença de consumos entre clio dCi e corsa CDTi.

                Fiz uma viagem grande ida e volta 1200km e um clio comercial gastou só menos 0.2 que eu. E o clio é mt económico mesmo.

                Além de que os consumos depende muito do pezinho.

                Eu já num depósito 4.1l. Mas jurei para nunca mais. Foi só como teste.

                Mas nunca fiz mais que 5.8. Mesmo andando prego em AE durante grande parte dos km efectuados.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Tudo bem, mas esqueces-te do mais importante, a tua 5ª looooonga. A minha 5ª é curtinha.

                  Digo-te que existem alguns mitos em relação à diferença de consumos entre clio dCi e corsa CDTi.

                  Fiz uma viagem grande ida e volta 1200km e um clio comercial gastou só menos 0.2 que eu. E o clio é mt económico mesmo.

                  Além de que os consumos depende muito do pezinho.

                  Eu já num depósito 4.1l. Mas jurei para nunca mais. Foi só como teste.

                  Mas nunca fiz mais que 5.8. Mesmo andando prego em AE durante grande parte dos km efectuados.
                  Atenção que é longa mas não exagere-mos...a 200km/h vou nas 5400rpm.

                  Por exemplo com os 20€ que pus ja tenho marcados 237km e ainda não entrei na reserva...se fizer mais 50km ja dá média de 7 e pouco...

                  Comentário


                    Boas caros colegas... tenho lido um pouco estes post, não tudo (são 12 pág), não tenho pachorra para tal!... tenho interesse em opiniões e comparações entre:
                    Golf4 variant tdi 90cv - - - - este é o meu veículo
                    307sw hdi 110cv
                    golf4 variant tdi 110cv

                    interessa-me comparações entre este motor 1.9tdi 90cv pois é o meu e não tenho encontrado quase nada a respeito dele nas vossas comparações...
                    as minhas médias entre Almada-Arcos de Valdevez (para quem não conhece, é uma localidade central da região Minho) trajecto feito por nacionais, vias-rápidas, e pouco de AE, pois ainda não experimentei o trajecto somente de AE... consumo andou nos 5.8l/100.
                    outro trajecto é o de casa para o trabalho, ALmada-Lisboa, horas de ponta para lá e para cá, por vezes tenho sorte e é sempre a andar.... médias de cerca 5.0 / 5.2 ...
                    contas feitas à mão, pois não tenho CB
                    -Ainda não puxei muito por ele, pretendo puxar quando fizer trajecto AE para o Norte... mas até lá está mal de €

                    O que pretendia era saber se são bons consumos, se há muita diferença para o motor de 110cv e para o hdi 110cv?
                    em termos de fiabilidade sei que tenho um bom carro, pois com bom trato tenho carro para cima dos 500mil Km!

                    cumprts

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X