Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um HDI, dois TDI...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    TDI - Turbo Direct Injection

    Creio que todos os tdi era Injector bomba

    Não sei se os primeiros carros a utilizar esta tecnologia não foram comerciais como a transit, etc.

    antes com os gtd é que era diferente
    Mas tu tens a designação PD nos TDI só a partir de determinada altura.

    Os primeiros TDI não eram PD.

    Comentário


      Tinham uma bomba que alimentava todos os injectores, no injector-bomba aka PD cada injector tem uma bomba.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
        Impossível? Já fiz essa média com muito trânsito citadino



        Acho que sim. Penso que o primeiro TDi foi um 2.5 da Audi em 1989, mas o primeiro TDI "para as massas" foi o 1.9 TDi de 90cv, estreado por volta de 1995. É a este motor que me refiro.
        Eu tou a falar SÓ pára-arranca mesmo.

        Sem extra-urbano à mistura. Talvez num smart cdi.. De resto não estou a ver.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
          Eu tou a falar SÓ pára-arranca mesmo.

          Sem extra-urbano à mistura. Talvez num smart cdi.. De resto não estou a ver.
          Sem extra-urbano à mistura? Bem, para isso preferia andar de autocarro!

          O melhor no pára-arranca é mesmo um carro eléctrico ou híbrido!

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Mas tu tens a designação PD nos TDI só a partir de determinada altura.

            Os primeiros TDI não eram PD.
            Os 1ºs TDI tinham bomba injectora. Os 1º PD foi o 1.9 TDI 115.

            Segundo descobri os TDI's com bomba injectora são conhecidos com VE. Com Injector-bomba são os PD

            The first Volkswagen Group TDI engine was a 2.5L inline five-cylinder introduced in the Audi 100 in 1989. The TDI arrangement has been enhanced by improving the efficiency of the turbocharger, increasing the pressure at which fuel can be injected, and more precisely timing when the injection of fuel takes place. There have been a few major generations, starting with what are known as "VE" engines. In 2000, the Pumpe Düse (PD, variously translated "pump nozzle", "unit injector", "pump injector") engine began to appear in Europe, eventually coming to North America a few years later.
            The PD design was a reaction to the development of common rail fuel injection by competitors - an attempt by Volkswagen Group to create an in-house technology of comparable performance that would not require any royalties to be paid.[citation needed] While Pumpe-Düse engines had a significantly higher injection pressure than older engines, they are not a match with the very latest common rail,[citation needed] and weren't able to control injection timing as precisely (a major factor in improving emissions).[citation needed] New engines appearing in 2009 model year Volkswagens are using the common-rail technique with piezoelectric injectors.
            There are two main generations of TDI's found in North America. The first generation was available till 2004 used a distributor-type fuel pump and are designated VE engines and were 1.9l in size. The newer versions are called Pumpe-Düse (unit injector) engines (PD for short) and will continue till the 2006 models are all sold. The VE engines were found in A3 Jettas, B4 Passats (1995/1996), New Beetles (till the end of 2003), Jetta IV (till the end of 2003), and Golfs (till the end of 2003). The VE engine found in the A3 Jettas and B4 Passats were rated at 90hp and 149ft.lbs of torque. The A4 Jetta, New Beetle, and A4 Golf were rated at 90hp and 155ft.lbs.

            Comentário


              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Existe, existe !!

              eu já cheguei às 4,600 rpm em 6ª com um (mais de 240 km/h a descer claro).

              Dizer que não existe depois das 3.000 é um graaaannnde exagero.
              Esses Audis têm um erro incrível... A descer chegam aos 250 de ponteiro e uns 215 reais

              Comentário


                Originalmente Colocado por PPK Ver Post
                Esses Audis têm um erro incrível... A descer chegam aos 250 de ponteiro e uns 215 reais
                Não creio, porque a direito a fundo dava +/- 220, o que corrresponde aos 207 declarados ou seja um erro de 5 a 6 % que é o normal !!

                Eu dei aproximadamente 244 que deverão corresponder a 229/230 reais, agora como mencionei foi a descer e numa descida longa.

                230 dava em várias descidas mais pequenas.

                Este motor 1.9 tdi de 130 cv é francamente bom, porque anda bem e gasta pouco (ainda que possa ser mais ruidoso e produzir mais vibrações que um motor mais recente dos bons).

                Fiz Murcia-Madrid (+/- 500 km) sempre a fundo (menos quando alguém se metia à minha frente) e o consumo não chegou a 10

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Não creio, porque a direito a fundo dava +/- 220, o que corrresponde aos 207 declarados ou seja um erro de 5 a 6 % que é o normal !!

                  Eu dei aproximadamente 244 que deverão corresponder a 229/230 reais, agora como mencionei foi a descer e numa descida longa.

                  230 dava em várias descidas mais pequenas.

                  Este motor 1.9 tdi de 130 cv é francamente bom, porque anda bem e gasta pouco (ainda que possa ser mais ruidoso e produzir mais vibrações que um motor mais recente dos bons).

                  Fiz Murcia-Madrid (+/- 500 km) sempre a fundo (menos quando alguém se metia à minha frente) e o consumo não chegou a 10
                  Isso do consumo não chegar a 10 é tão bom como a C5 HDi que andei. Numa viagem praticamente sempre a fundo fica-se pelos 9 L que deve ser o mesmo que o Audi, apesar de ir a menos velocidade que este. É que tem menos CV, logo é natural. Um HDI 90 também gastará o mesmo, mas a uma velocidade inferior a estes. Ou seja na mesma cilindrada, os consumos tendem a manter-se equivalentes regra geral.


                  Depois quanto à questão do erro de ponteiro, há uns bons tempos atrás um user tinha dito que ia a quase 250 de ponteiro a descer e 216 reais, e isto numa A4 TDI 130.

                  Depois, tens que ver que quanto maior a velocidade, maior o erro. Pelo menos costuma ser assim a não ser que a escala do velocímetro seja apropriada a contrariar isso como acontece na tal C5 que conduzi.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PPK Ver Post
                    Isso do consumo não chegar a 10 é tão bom como a C5 HDi que andei. Numa viagem praticamente sempre a fundo fica-se pelos 9 L que deve ser o mesmo que o Audi, apesar de ir a menos velocidade que este. É que tem menos CV, logo é natural. Um HDI 90 também gastará o mesmo, mas a uma velocidade inferior a estes. Ou seja na mesma cilindrada, os consumos tendem a manter-se equivalentes regra geral.


                    Depois quanto à questão do erro de ponteiro, há uns bons tempos atrás um user tinha dito que ia a quase 250 de ponteiro a descer e 216 reais, e isto numa A4 TDI 130.

                    Depois, tens que ver que quanto maior a velocidade, maior o erro. Pelo menos costuma ser assim a não ser que a escala do velocímetro seja apropriada a contrariar isso como acontece na tal C5 que conduzi.
                    Claro que quanto maior a velocidade maior o erro,

                    Se for 5% vais a 100 e marca 105 e vais a 200 e marca 210

                    Quanto a isso que o user disse, não sei. Eu não acredito em tudo o que me dizem ou leio

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Claro que quanto maior a velocidade maior o erro,

                      Se for 5% vais a 100 e marca 105 e vais a 200 e marca 210

                      Quanto a isso que o user disse, não sei. Eu não acredito em tudo o que me dizem ou leio

                      Eu acho que isso estava no tópico da velocidade máxima.

                      Mas já não me lembro bem.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        TDI - Turbo Direct Injection

                        Não sei se os primeiros carros a utilizar esta tecnologia não foram comerciais como a transit, etc.
                        Quem estreou a tecnologia do injector-bomba foi a Land Rover, no seu TD5 montado pela primeira vez no Discovery...

                        Once again, VW sempre atrás dos demais...

                        Comentário


                          Bem, um erro de cerca de 40Km/h não é normal...
                          Será que tinha os pneus na dimensão correcta?
                          Editado pela última vez por Whisperdancer; 20 September 2008, 22:21.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                            Bem, um erro de cerca de 40Km/h não é normal...
                            Será que tinha os pneus na dimensão correcta?
                            erro de 25...se for a descer a 240 e reais và a 215 como o relatado....

                            Erro de 25 ou entao de 30 conforme.

                            Mas já nã é a primeira vez que oiço dizer que estes Audis têm erros destes, mas lá está, se calhar alteram as jantes e isso muda logo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PPK Ver Post
                              erro de 25...se for a descer a 240 e reais và a 215 como o relatado....

                              Erro de 25 ou entao de 30 conforme.

                              Mas já nã é a primeira vez que oiço dizer que estes Audis têm erros destes, mas lá está, se calhar alteram as jantes e isso muda logo.
                              Já tentei explicar que isso não é assim !

                              O A4 1.9 tdi de 130 cv carro anunciava 207 de velocidade máxima e dá cerca de 220 de velocimetro.

                              Não sei porque insistes com essa teoria do erro grande. Alguém diz que o carro dá 240 a direito ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Mas tu tens a designação PD nos TDI só a partir de determinada altura.

                                Os primeiros TDI não eram PD.
                                Correcto. O 1.9 90 e 110 não são PD.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Já tentei explicar que isso não é assim !

                                  O A4 1.9 tdi de 130 cv carro anunciava 207 de velocidade máxima e dá cerca de 220 de velocimetro.

                                  Não sei porque insistes com essa teoria do erro grande. Alguém diz que o carro dá 240 a direito ?
                                  A A4 Avant B6 1.9TDi 130cv em terreno plano (se não é totalmente plano é quase quase) dá 220-225km/h de ponteiro o que corresponde a uns 208-210km/h reais. Aliás a marca anuncia 208km/h de velocidade máxima.

                                  Acredito quem tenha dado 240km/h de ponteiro. Basta uma boa descida..
                                  Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 21 September 2008, 02:00.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Já tentei explicar que isso não é assim !

                                    O A4 1.9 tdi de 130 cv carro anunciava 207 de velocidade máxima e dá cerca de 220 de velocimetro.

                                    Não sei porque insistes com essa teoria do erro grande. Alguém diz que o carro dá 240 a direito ?
                                    Eu estava a falar a descer....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PPK Ver Post
                                      Eu estava a falar a descer....
                                      Certo, mas se aceitarmos que 220 são 207 reais, 240 a descer são mais perto de 227 reais do que 215 reais...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                        Certo, mas se aceitarmos que 220 são 207 reais, 240 a descer são mais perto de 227 reais do que 215 reais...
                                        Certo, até porque ele continua a manter a relação rotação / velocidade, logo não existe um erro desproporcional depois dos 220.

                                        Mas convém dizer que de origem para encostar aos 240 km/h precisa de uma bela descida.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Certo, até porque ele continua a manter a relação rotação / velocidade, logo não existe um erro desproporcional depois dos 220.

                                          Mas convém dizer que de origem para encostar aos 240 km/h precisa de uma bela descida.
                                          Eu sei...conheço o motor!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                            Eu sei...conheço o motor!
                                            Eu nunca consegui mais que 230km/h.

                                            A descida não era muito grande e eu não quiz arriscar mais..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Já tentei explicar que isso não é assim !

                                              O A4 1.9 tdi de 130 cv carro anunciava 207 de velocidade máxima e dá cerca de 220 de velocimetro.

                                              Não sei porque insistes com essa teoria do erro grande. Alguém diz que o carro dá 240 a direito ?
                                              Confirmo estes valores, num A4 versão 2002, andaria em torno disto de ponteiro.

                                              Falar de valores a descer tem sempre a sua piada É um bocado como falar de valores em carros alterados...só depende da descida/guito e da loucura de cada um

                                              O MX-5 também tem de velocidade máxima anunciada 205, dá cerca de 220 no máximo dos máximos (de ponteiro)...mas a descer já vi a 240

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                Confirmo estes valores, num A4 versão 2002, andaria em torno disto de ponteiro.

                                                Falar de valores a descer tem sempre a sua piada É um bocado como falar de valores em carros alterados...só depende da descida/guito e da loucura de cada um

                                                O MX-5 também tem de velocidade máxima anunciada 205, dá cerca de 220 no máximo dos máximos (de ponteiro)...mas a descer já vi a 240
                                                E foi assim q o Mia, ups, mx-5 ficou sem capota!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  E foi assim q o Mia, ups, mx-5 ficou sem capota!
                                                  Nada disso...eu segurei com a mão direita, com medo

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                    em primeiro lugar, o JGTB não é de todo uma pessoa que tenha odio a motores, mal dele se tivesse !

                                                    é muito habitual a carapuça servir e de repente está-se a defender o que é nosso, o que me parece que aconteceu.

                                                    quanto ao que referes, há ai muito dado errado !!

                                                    ando regularmente num 207hdi de 70cv e passa dos 180km/h...com esforço mas passa !!

                                                    se a manutenção num é mais cuidado que noutro, logo nao é passivel de comparação !! há N de factores que se alteram nas prestções de um carro com a manutenção mal efectuada.
                                                    Ele anuncia 166km/h.. Isso é numa boa descida. Se não for numa boa descida é porque tem um bom erro de velocímetro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                      o meu civic 1.4 de 90cv com os bancos rebatidos, 3 malas de viagem, um amplificador, uma guitarra electrica, uma prancha de Skimming, um berço, duas tendas de campismo, 3 sacos-cama e 2 ocupantes a 130-140...e fez 5.9 de LX a Portimão !!

                                                      Venha de lá o TDI
                                                      Optimisto a mais não ???

                                                      Basta umas pesquisas na net para verificar que gasta, nessas condições, pelo menos uns 7l.

                                                      Comentário


                                                        Elllaaaahh foste buscar isto ao entrefolhos do forum...

                                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                        Ele anuncia 166km/h.. Isso é numa boa descida. Se não for numa boa descida é porque tem um bom erro de velocímetro.
                                                        Por acaso é mesmo a direito...e com muito esforço. Ja com o 1007 dei 180km/h com ,ainda mais esforço...

                                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                        Optimisto a mais não ???

                                                        Basta umas pesquisas na net para verificar que gasta, nessas condições, pelo menos uns 7l.
                                                        Por acaso não...é simples. Dás uma vista de olhos no DB do EK3 e estão lá muitas e muitas viagens descritas por mim. Tiras a tua conclusão.

                                                        Para fazer 7 teria de andar a puxar...e ir entre 130/140 com aquela 5ª vai-se abaixo das 4000rpm.

                                                        Alias ja fiz médias de 4L/100 com o Civic.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                          Elllaaaahh foste buscar isto ao entrefolhos do forum...



                                                          Por acaso é mesmo a direito...e com muito esforço. Ja com o 1007 dei 180km/h com ,ainda mais esforço...



                                                          Por acaso não...é simples. Dás uma vista de olhos no DB do EK3 e estão lá muitas e muitas viagens descritas por mim. Tiras a tua conclusão.

                                                          Para fazer 7 teria de andar a puxar...e ir entre 130/140 com aquela 5ª vai-se abaixo das 4000rpm.

                                                          Alias ja fiz médias de 4L/100 com o Civic.
                                                          Epá o 207 tem um erro grande é só isso. Em plano e velocidade real nunca chegará a 170km/h só isso

                                                          Epá eu sabia que os Hondas eram económicos com essas 5ªs longas mas não tão económicos..

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            Epá o 207 tem um erro grande é só isso. Em plano e velocidade real nunca chegará a 170km/h só isso

                                                            Epá eu sabia que os Hondas eram económicos com essas 5ªs longas mas não tão económicos..
                                                            Quanto ao 207 a mim tanto me dá como se me deu...não são meus portanto.

                                                            Quanto ao Civic, acreditas naquilo que quiseres...eu acredito no que vejo, no que a minha carteira gasta, e nos Km que faço.

                                                            O que é certo é que neste momento e fruto do preço da Gasolina ando mais acelerado, apanho todos os dias 10km de IC19 á hora de ponta e a média anda nos 6.9L/100.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                              Quanto ao 207 a mim tanto me dá como se me deu...não são meus portanto.

                                                              Quanto ao Civic, acreditas naquilo que quiseres...eu acredito no que vejo, no que a minha carteira gasta, e nos Km que faço.

                                                              O que é certo é que neste momento e fruto do preço da Gasolina ando mais acelerado, apanho todos os dias 10km de IC19 á hora de ponta e a média anda nos 6.9L/100.
                                                              Eu não disse que não acreditava. Aliás basta ver o honda jazz actual. 1.2 90cv a fazer médias de 6l em condições normalíssimas com trânsito, EN e AE.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X