Impossível? Já fiz essa média com muito trânsito citadino
Acho que sim. Penso que o primeiro TDi foi um 2.5 da Audi em 1989, mas o primeiro TDI "para as massas" foi o 1.9 TDi de 90cv, estreado por volta de 1995. É a este motor que me refiro.
Eu tou a falar SÓ pára-arranca mesmo.
Sem extra-urbano à mistura. Talvez num smart cdi.. De resto não estou a ver.
Mas tu tens a designação PD nos TDI só a partir de determinada altura.
Os primeiros TDI não eram PD.
Os 1ºs TDI tinham bomba injectora. Os 1º PD foi o 1.9 TDI 115.
Segundo descobri os TDI's com bomba injectora são conhecidos com VE. Com Injector-bomba são os PD
The first Volkswagen Group TDI engine was a 2.5L inline five-cylinder introduced in the Audi 100 in 1989. The TDI arrangement has been enhanced by improving the efficiency of the turbocharger, increasing the pressure at which fuel can be injected, and more precisely timing when the injection of fuel takes place. There have been a few major generations, starting with what are known as "VE" engines. In 2000, the Pumpe Düse (PD, variously translated "pump nozzle", "unit injector", "pump injector") engine began to appear in Europe, eventually coming to North America a few years later.
The PD design was a reaction to the development of common rail fuel injection by competitors - an attempt by Volkswagen Group to create an in-house technology of comparable performance that would not require any royalties to be paid.[citation needed] While Pumpe-Düse engines had a significantly higher injection pressure than older engines, they are not a match with the very latest common rail,[citation needed] and weren't able to control injection timing as precisely (a major factor in improving emissions).[citation needed] New engines appearing in 2009 model year Volkswagens are using the common-rail technique with piezoelectric injectors.
There are two main generations of TDI's found in North America. The first generation was available till 2004 used a distributor-type fuel pump and are designated VE engines and were 1.9l in size.The newer versions are called Pumpe-Düse (unit injector) engines (PD for short) and will continue till the 2006 models are all sold. The VE engines were found in A3 Jettas, B4 Passats (1995/1996), New Beetles (till the end of 2003), Jetta IV (till the end of 2003), and Golfs (till the end of 2003). The VE engine found in the A3 Jettas and B4 Passats were rated at 90hp and 149ft.lbs of torque. The A4 Jetta, New Beetle, and A4 Golf were rated at 90hp and 155ft.lbs.
Esses Audis têm um erro incrível... A descer chegam aos 250 de ponteiro e uns 215 reais
Não creio, porque a direito a fundo dava +/- 220, o que corrresponde aos 207 declarados ou seja um erro de 5 a 6 % que é o normal !!
Eu dei aproximadamente 244 que deverão corresponder a 229/230 reais, agora como mencionei foi a descer e numa descida longa.
230 dava em várias descidas mais pequenas.
Este motor 1.9 tdi de 130 cv é francamente bom, porque anda bem e gasta pouco (ainda que possa ser mais ruidoso e produzir mais vibrações que um motor mais recente dos bons).
Fiz Murcia-Madrid (+/- 500 km) sempre a fundo (menos quando alguém se metia à minha frente) e o consumo não chegou a 10
Não creio, porque a direito a fundo dava +/- 220, o que corrresponde aos 207 declarados ou seja um erro de 5 a 6 % que é o normal !!
Eu dei aproximadamente 244 que deverão corresponder a 229/230 reais, agora como mencionei foi a descer e numa descida longa.
230 dava em várias descidas mais pequenas.
Este motor 1.9 tdi de 130 cv é francamente bom, porque anda bem e gasta pouco (ainda que possa ser mais ruidoso e produzir mais vibrações que um motor mais recente dos bons).
Fiz Murcia-Madrid (+/- 500 km) sempre a fundo (menos quando alguém se metia à minha frente) e o consumo não chegou a 10
Isso do consumo não chegar a 10 é tão bom como a C5 HDi que andei. Numa viagem praticamente sempre a fundo fica-se pelos 9 L que deve ser o mesmo que o Audi, apesar de ir a menos velocidade que este. É que tem menos CV, logo é natural. Um HDI 90 também gastará o mesmo, mas a uma velocidade inferior a estes. Ou seja na mesma cilindrada, os consumos tendem a manter-se equivalentes regra geral.
Depois quanto à questão do erro de ponteiro, há uns bons tempos atrás um user tinha dito que ia a quase 250 de ponteiro a descer e 216 reais, e isto numa A4 TDI 130.
Depois, tens que ver que quanto maior a velocidade, maior o erro. Pelo menos costuma ser assim a não ser que a escala do velocímetro seja apropriada a contrariar isso como acontece na tal C5 que conduzi.
Isso do consumo não chegar a 10 é tão bom como a C5 HDi que andei. Numa viagem praticamente sempre a fundo fica-se pelos 9 L que deve ser o mesmo que o Audi, apesar de ir a menos velocidade que este. É que tem menos CV, logo é natural. Um HDI 90 também gastará o mesmo, mas a uma velocidade inferior a estes. Ou seja na mesma cilindrada, os consumos tendem a manter-se equivalentes regra geral.
Depois quanto à questão do erro de ponteiro, há uns bons tempos atrás um user tinha dito que ia a quase 250 de ponteiro a descer e 216 reais, e isto numa A4 TDI 130.
Depois, tens que ver que quanto maior a velocidade, maior o erro. Pelo menos costuma ser assim a não ser que a escala do velocímetro seja apropriada a contrariar isso como acontece na tal C5 que conduzi.
Claro que quanto maior a velocidade maior o erro,
Se for 5% vais a 100 e marca 105 e vais a 200 e marca 210
Quanto a isso que o user disse, não sei. Eu não acredito em tudo o que me dizem ou leio
O A4 1.9 tdi de 130 cv carro anunciava 207 de velocidade máxima e dá cerca de 220 de velocimetro.
Não sei porque insistes com essa teoria do erro grande. Alguém diz que o carro dá 240 a direito ?
A A4 Avant B6 1.9TDi 130cv em terreno plano (se não é totalmente plano é quase quase) dá 220-225km/h de ponteiro o que corresponde a uns 208-210km/h reais. Aliás a marca anuncia 208km/h de velocidade máxima.
Acredito quem tenha dado 240km/h de ponteiro. Basta uma boa descida..
O A4 1.9 tdi de 130 cv carro anunciava 207 de velocidade máxima e dá cerca de 220 de velocimetro.
Não sei porque insistes com essa teoria do erro grande. Alguém diz que o carro dá 240 a direito ?
Confirmo estes valores, num A4 versão 2002, andaria em torno disto de ponteiro.
Falar de valores a descer tem sempre a sua piada É um bocado como falar de valores em carros alterados...só depende da descida/guito e da loucura de cada um
O MX-5 também tem de velocidade máxima anunciada 205, dá cerca de 220 no máximo dos máximos (de ponteiro)...mas a descer já vi a 240
Confirmo estes valores, num A4 versão 2002, andaria em torno disto de ponteiro.
Falar de valores a descer tem sempre a sua piada É um bocado como falar de valores em carros alterados...só depende da descida/guito e da loucura de cada um
O MX-5 também tem de velocidade máxima anunciada 205, dá cerca de 220 no máximo dos máximos (de ponteiro)...mas a descer já vi a 240
em primeiro lugar, o JGTB não é de todo uma pessoa que tenha odio a motores, mal dele se tivesse !
é muito habitual a carapuça servir e de repente está-se a defender o que é nosso, o que me parece que aconteceu.
quanto ao que referes, há ai muito dado errado !!
ando regularmente num 207hdi de 70cv e passa dos 180km/h...com esforço mas passa !!
se a manutenção num é mais cuidado que noutro, logo nao é passivel de comparação !! há N de factores que se alteram nas prestções de um carro com a manutenção mal efectuada.
Ele anuncia 166km/h.. Isso é numa boa descida. Se não for numa boa descida é porque tem um bom erro de velocímetro.
o meu civic 1.4 de 90cv com os bancos rebatidos, 3 malas de viagem, um amplificador, uma guitarra electrica, uma prancha de Skimming, um berço, duas tendas de campismo, 3 sacos-cama e 2 ocupantes a 130-140...e fez 5.9 de LX a Portimão !!
Venha de lá o TDI
Optimisto a mais não ???
Basta umas pesquisas na net para verificar que gasta, nessas condições, pelo menos uns 7l.
Epá o 207 tem um erro grande é só isso. Em plano e velocidade real nunca chegará a 170km/h só isso
Epá eu sabia que os Hondas eram económicos com essas 5ªs longas mas não tão económicos..
Quanto ao 207 a mim tanto me dá como se me deu...não são meus portanto.
Quanto ao Civic, acreditas naquilo que quiseres...eu acredito no que vejo, no que a minha carteira gasta, e nos Km que faço.
O que é certo é que neste momento e fruto do preço da Gasolina ando mais acelerado, apanho todos os dias 10km de IC19 á hora de ponta e a média anda nos 6.9L/100.
Quanto ao 207 a mim tanto me dá como se me deu...não são meus portanto.
Quanto ao Civic, acreditas naquilo que quiseres...eu acredito no que vejo, no que a minha carteira gasta, e nos Km que faço.
O que é certo é que neste momento e fruto do preço da Gasolina ando mais acelerado, apanho todos os dias 10km de IC19 á hora de ponta e a média anda nos 6.9L/100.
Eu não disse que não acreditava. Aliás basta ver o honda jazz actual. 1.2 90cv a fazer médias de 6l em condições normalíssimas com trânsito, EN e AE.
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