Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um HDI, dois TDI...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    la vêm eles com 2 pedras na mao.
    estao a atacar-lhes a dama.

    discuçao saudavel, é que nao.

    qt as topico.
    acho normal tais resultados
    acho tb normal caso as velocidades fossem superiores que o hdi começaria a perder a vantagem.
    Editado pela última vez por DiogoPinto; 10 September 2008, 12:13.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LEON FR Ver Post
      Coloco aqui uma outra comparação:

      Peugeot 206 1.4hdi 70cv, com pneu 165/60 r14 (ou coisa parecida), não faço ideia do peso, mas aquilo é levezinho a empurrar

      Seat Leon 1.9 TDI 150cv, pneu 225/45 R17, com tara na ordem dos 1400kg

      Estrada nacional, com alguma via rápida pelo caminho, num percurso feito todos os dias, a ritmos parecidos, se bem que por condutores diferentes.

      Final do mês, com sensivelmente os mesmos kilómetros feitos, quem gastou menos na ida à bomba?

      Pode parecer surpresa, mas é o Leon que ganha. Onde o Leon gasta cerca de 100€ de gasoleo, o 206 gasta na ordem dos 120€. Então mas o Peugeut não é mais leve, tem menos potência e uma cilindrada inferior?

      Por isso este tipo de testes colocados por algumas pessoas valem o que valem. Não estou para aqui a inventar nem a defender a minha dama, agora não façam para denegrir algo quando a realidade assim não é
      Boas! Eu não entendo o topico com sendo a denegrir os TDi. É apenas um exemplo real de uma viagem em que no final foram feitas as contas. E penso que ninguem põe em causa o sucesso que tiveram os TDi mas temos de ser realistas quando se diz que geralmente os Hdi são mais económicos e não são inferiores por aí além em termos de performance (falando do meu caso concreto um motor 1.6HDi de 110cv).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
        Durante algum tempo tive uma 307 sw 1.6hdi de serviço, e em AE de 130km/h para cima nunca faz menos de 7,5-8 litros.
        Então estava estragada. Médias dessas, num Mazda 3, só bem acima dos 160km/h.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
          Para ficares com a certeza que a epoca do tdi já passou, como ridiculamente dizes, seria necessário que o o hdi conseguisse as mesmas performances, que por muito que inventes, quem percebe minimamente do assunto sabe não serem posssiveis no 1.6 hdi em relação a um tdi 115cvs.

          Uma mentira dita muitas vezes, pode tornar-se uma realidade.


          SEAT LEON TDI 140CV:
          2.0 TDI* 140 CV (103 kW)
          MOTOR
          Tipo 4 Cilindros em linha
          Cilindrada (cc) 1968
          Diâmetro x curso (mm) 81 x 95.5
          Taxa de compressão 18.5
          Potência máxima (CV/kW/rpm) 140 / 103 / 4000
          Binário máximo (Nm/rpm) 320 / 1750 - 2500
          Alimentação Injecção Directa com injector-bomba,
          turbo e intercooler
          Ignição Velas de pré-aquecimento
          Tipo de combustível Diesel
          Controlo de emissões Catalizador de oxidação + Sistema de recirculação de gases
          Capacidade do óleo (enchimento inicial) (l) 5.0
          Alternador (A) 110 / 140
          Bateria (Ah) 61 / 70 / 72
          PRESTAÇÕES
          Velocidade máxima (km/h) 205
          Aceleração 0-100 km/h (s) 9.3
          Recuperação 80-120 km/h em V (s) 8.2
          Recuperação 80-120 km/h em VI (s) 10.1
          Aceleração 0-1000 m (s) 30.6
          CONSUMOS (MVEG)
          Urbano (l/100km) 7.4
          Extra-urbano (l/100km) 4.6
          Ponderado (l/100km) 5.6
          EMISSÕES DE CO2
          Urbano (g/km) 200
          Extra-urbano (g/km) 124
          Ponderado (g/km) 147
          TRANSMISSÃO
          Tipo de caixa de velocidades Manual 6v.
          Relações de caixa I 3.769
          II 2.087
          III 1.324
          IV 0.977
          V 0.975
          VI 0.814
          MA 4.549
          Grupo reduzido 3.684 / 2.917
          Velocidade 1000 rpm em V (km/h) 40.7 / 48.8 em VI
          SUSPENSÃO
          Dianteira Independente tipo McPherson com triângulo inferior e barra estabilizadora
          Traseira Eixo multi-link com molas helicoidais
          Direcção Direcção assistida electromecânica
          Diâmetro de viragem (m) 10.7
          Sistema de travões Duplo circuito hidráulico, sistema de travões em diagonal com servo-freio
          Tipo de travões dianteiros/traseiros Discos A.V./Discos
          Travões dianteiros (mm) 288 x 25
          Travões traseiros (mm) 255 x 10
          JANTES E PNEUS
          Jantes 6 1/2 J x 16" ET50 / 7 J x 17" ET54
          Pneus 205/55 R16 91V / 225/45 R17 91W
          DIMENSÕES
          Tipo 5 portas
          Comprimento/largura/altura (mm) 4315 / 1768 / 1458
          Distância entre eixos (mm) 2578
          Via dianteira/traseira 1533 / 1517
          Capacidade da mala (l) 341
          Capacidade do depósito de combustível (l) 55
          PESOS
          Em marcha (kg) (sem condutor e sem opcionais) 1315
          Peso máximo (kg) 1885
          Máximo rebocável com travão (kg) 1400


          Peugeot 308 HDI 136cv
          Motor
          Cilindrada (cm3) 1997
          Número de cilindros 4
          Número de válvulas 16
          Potência máxima (cv) / rpm 136 / 4000
          Binário máximo (Nm) / rpm 340 / 2000

          Volumes
          Capacidade do depósito (litros) 60
          Volume máximo do porta-bagagens (dm3) 348
          Número de lugares 5

          Pesos
          Tara (kg) 1496
          Peso Bruto (kg) 1921
          Peso Rebocável com Travões 1700

          Performances
          Velocidade máxima (km/h) 205
          Aceleração 0-100 km/h (segundos) 10,1

          Consumos
          Circuito urbano 7,2
          Circuito extra urbano 4,5
          Circuito misto 5,5
          Emissões de CO2 (circuito misto) - g/km 146


          O que vale é o tdi ser MUITO mais rápidp que um HDI...ja disseram ai atrás que um mentira dita muita vez torna-se realidade não foi ???
          Editado pela última vez por RuiSoad; 10 September 2008, 12:07.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
            Para ficares com a certeza que a epoca do tdi já passou, como ridiculamente dizes, seria necessário que o o hdi conseguisse as mesmas performances, que por muito que inventes, quem percebe minimamente do assunto sabe não serem posssiveis no 1.6 hdi em relação a um tdi 115cvs.

            Uma mentira dita muitas vezes, pode tornar-se uma realidade.

            Peugeot 308 hdi 90cv

            Motor
            Cilindrada (cm3) 1560
            Número de cilindros 4
            Número de válvulas 16
            Potência máxima (cv) / rpm 90 / 4000
            Binário máximo (Nm) / rpm 215 / 1750

            Volumes
            Capacidade do depósito (litros) 60
            Volume máximo do porta-bagagens (dm3) 348
            Número de lugares 5

            Pesos
            Tara (kg) 1386
            Peso Bruto (kg) 1813
            Peso Rebocável com Travões 1520

            Performances
            Velocidade máxima (km/h) 180
            Aceleração 0-100 km/h (segundos) 13

            Consumos
            Circuito urbano 6,0
            Circuito extra urbano 3,9
            Circuito misto 4,7
            Emissões de CO2 (circuito misto) - g/km 125


            Seat Leon TDI 90cv
            MOTOR
            Tipo 4 Cilindros em linha
            Cilindrada (cc) 1896
            Diâmetro x curso (mm) 79.5 x 95.5
            Taxa de compressão 19
            Potência máxima (CV/kW/rpm) 90 / 66 / 4000
            Binário máximo (Nm/rpm) 210 / 1800
            Alimentação Injecção Directa com injector-bomba,
            turbo e intercooler
            Ignição Velas de pré-aquecimento
            Tipo de combustível Diesel
            Controlo de emissões Catalizador de oxidação + Sistema de recirculação de gases
            Capacidade do óleo (enchimento inicial) (l) 5.0
            Alternador (A) 110 / 140
            Bateria (Ah) 61 / 70 / 72
            PRESTAÇÕES
            Velocidade máxima (km/h) 174
            Aceleração 0-100 km/h (s) 13.3
            Recuperação 80-120 km/h em V (s) 16.1
            Recuperação 80-120 km/h em VI (s) -
            Aceleração 0-1000 m (s) 34.9
            CONSUMOS (MVEG)
            Urbano (l/100km) 6.5
            Extra-urbano (l/100km) 4.3
            Ponderado (l/100km) 5.0
            EMISSÕES DE CO2
            Urbano (g/km) 176
            Extra-urbano (g/km) 116
            Ponderado (g/km) 135
            TRANSMISSÃO
            Tipo de caixa de velocidades Manual 5 v.
            Relações de caixa I 3.778
            II 2.063
            III 1.348
            IV 0.967
            V 0.744
            VI -
            MA 3.600
            Grupo reduzido 3.389
            Velocidade 1000 rpm em V (km/h) 46.0
            SUSPENSÃO
            Dianteira Independente tipo McPherson com triângulo inferior e barra estabilizadora
            Traseira Eixo multi-link com molas helicoidais
            Direcção Direcção assistida electromecânica
            Diâmetro de viragem (m) 10.7
            Sistema de travões Duplo circuito hidráulico, sistema de travões em diagonal com servo-freio
            Tipo de travões dianteiros/traseiros Discos A.V./Discos
            Travões dianteiros (mm) 280 x 22
            Travões traseiros (mm) 255 x 10
            JANTES E PNEUS
            Jantes 6 1/2 J x 16" ET50 / 7 J x 17" ET54
            Pneus 205/55 R16 91V / 225/45 R17 91W
            DIMENSÕES
            Tipo 5 portas
            Comprimento/largura/altura (mm) 4315 / 1768 / 1458
            Distância entre eixos (mm) 2578
            Via dianteira/traseira 1533 / 1517
            Capacidade da mala (l) 341
            Capacidade do depósito de combustível (l) 55
            PESOS
            Em marcha (kg) (sem condutor e sem opcionais) 1290
            Peso máximo (kg) 1868
            Máximo rebocável com travão (kg) 1400


            tão mais rápido que o HDI...e esta hein ??
            Editado pela última vez por RuiSoad; 10 September 2008, 12:07.

            Comentário


              #36
              Antes de mais, volto a referir que o objectivo não era científico.
              As contas só foram feitas porque era preciso dividir as despesas entre as 12 pessoas.

              Eu é que aproveitei os dados para tentar promover uma discussão saudável, nada mais do que isso.

              Quanto ao facto de dizerem que o 307 é mais virado para a família, isso até pode ser verdade. Mas o que também é certo é que estamos a falar de 3 pequenos familiares.
              Aí, digam o que disserem, o 307 cumpre bem melhor. No caso do Leon, por exemplo, custa aceitar como é que o carro pode ser tão rijo. E estamos a falar da versão Sport, com jantes de 16, iguais ao Golf e 307.

              No comportamento, o Leon ganha aos três e o Golf fica no último lugar.

              Comentário


                #37
                Acho surpreendente este relato na parte dos consumos

                Eu convivo diariamente com um A3 Sb 2.0 tdi que nem é dos motores tdis mais económicos e já fiz viagens com um cunhado meu que tem um 307 SW 1.6 hdi e às mesmas velocidades o carro dele gasta cerca de mais 10% que o meu ou mais.

                E borra-se todo para acompanhar o Audi, mas isso até nem é o que está em causa

                Comentário


                  #38
                  isto dos consumos depende do pé de cada um.

                  eu faço regularmente Sintra-Maia (cerca de 700km ida e volta)

                  em velocidade estabilizada CC on a 120 o pug 307 sw 1.6hdi 110 faz 6,7litros enquanto que o a3 pd130 faz 5,2 (ambos com ac e 3 pessoas)

                  sempre comigo a conduzir!


                  dizer o que foi dito no post inicial é prefeitamente irrelevante e não atesta vitoria a nenhum fabricante! tudo depende de quem conduz!

                  o meu pd170 faz o mesmo trajecto com media de 4,7l.

                  um dos clios que costumo conduzir faz o trajecto com 4,3l.


                  o que isto quer dizer?!?!?

                  absolutamente nada! carros diferentes, potenciais completamente distintas e pesos ainda mais dispares!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Acho surpreendente este relato na parte dos consumos

                    Eu convivo diariamente com um A3 Sb 2.0 tdi que nem é dos motores tdis mais económicos e já fiz viagens com um cunhado meu que tem um 307 SW 1.6 hdi e às mesmas velocidades o carro dele gasta cerca de mais 10% que o meu ou mais.

                    E borra-se todo para acompanhar o Audi, mas isso até nem é o que está em causa
                    Depende muito das velocidades onde estás a "medir".

                    A baixas velocidades (80-90) eu verifico que o hdi gasta de facto menos.

                    Comentário


                      #40
                      Interessante, nessas condições, o meu Leon TDi 1.9 150 +, faz menos que os 6 litros...mais do que comprovado com inúmeras viagens ao Algarve ao longo dos anos...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        Peugeot 308 hdi 90cv

                        ....

                        tão mais rápido que o HDI...e esta hein ??
                        E rapidamente paravas com estes posts, que nada dizem.

                        Comentário


                          #42
                          Rui_soad, podes colocar aí todas as caracteristicas que quiseres do Leon e do 206... O Leon é meu, sou eu que o atesto, sei bem o que gasto com ele e os ritmos que lhe imponho (não muito meigos por vezes). O 206 é da minha cunhada, o percurso que fazemos é feito pelos dois a horas muito idênticas, por vezes até a acompanhar o outro, e também sou eu que trato da contabilização das despesas do carro dela, entre outros. Por isso sei bem do que falo, não me baseio em dados do papel. A única diferença que poderá haver tem a ver com o facto de a manutenção do Leon ser muito mais cuidada, mas isso não justifica que o 206 gaste mais. Não estamos a falar de cidade, estamos a falar de viagem em nacional e via rápida, com velocidades dos 80 aos 120km/h, sem grandes ultrapassagens. Os únicos sitios onde o Peugeot ganha em consumos é na cidade em pára-arranca, ou em AE, mas com velocidades dos 160km/h para cima..ups, este Peugeot em concreto não dá mais que isso, é verdade...

                          No geral, este é mais um tópico do costume neste fórum, digam o que disserem. O TDI sempre vai ser o mal amado, e por muito que os proprietários aqui o escrevam (não estou a falar dos pseudo sabe-tudo), sempre será barulhento, bruto, com descargas de potência e acabar cedo a potência, etc e tal...

                          Que os HDI possam ter virtudes, talvez. Que eu trocasse por um, de certeza que no actual ponto de desenvolvimentos dos motores diesel que não.

                          TDI os melhores? Não digo isso, mas definitivamente não são o que pintam no forum AH

                          Comentário


                            #43
                            Eu já sabia que o HDI gastava menos. De qualquer forma, o meu post só se refere a esta situação, não é nenhuma verdade absoluta.

                            Mais alguns dados:

                            O HDI foi sempre conduzido por mim, o Leon por uma mulher e o Golf por um homem;

                            O Peugeot é de 2005 e tem 103000 km, o Leon tem 15 mil e o Golf 160000 km;

                            Continuo é a dizer que, como familiar, o 307 é o melhor.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              E rapidamente paravas com estes posts, que nada dizem.
                              respondi ao algum post teu ???

                              ahhh bem me pareceu !!

                              Comentário


                                #45
                                Para que tentarem meter outros exemplos aos barulho se nao existe um exemplo tao equiparado c aquele...

                                Comparam carros com menos de 1300kg e 140cv com um carro que pesa 1500kg e 90cv!?

                                Ja nao basta os valores de binario e peso para se acabar a comparaçao quanto mais a relaçao de caixa muito mais curta no de 90cv!? A 150km/h ja vai a mais das 3000rpms enquanto um motor com 140cv e caixa de 6v pode bem ir a 2800 ou menos!?

                                No topico a desvantagem ainda pende para o lado do 307 visto ser o carro mais alto e mais pesado, alem da caixa mais curta.

                                É de frisar que o 1.6hdi 110cv 5v nesses carros é tao longa como o 2.0 HDi 90cv e facilmente se atira para as 3000rpms ou mais sem se ir a velocidades muito exageradas.

                                Entao compararem um 1.4 hdi com a caixa bastante curta com um 2.0 TDi e pa que fazem neste forum? Ainda por cima comparam em casos que o motor com capacidade mais estradista tem vantagem! Metam ambos na cidade e a puxar por ambos na rotaçao e dps venham ca dizer que o 1.4 hdi come mais!?

                                O 1.4 hdi é um motor a pensar na cidade é um motor que nao anda aos empurroes em baixas e que puxa bem nessas mesmas rpm, basta ver que a 130km/h ja se vai a umas 3000rpms...

                                Os motores devem ser testados com o mesmo esforço e nao com velocidades identicas, neste caso o mais potente tera vantagem no consumo claramente seja TDI, CRDI, HDI...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                  Esses valores valem o que valem.

                                  Nota-se peferitamente, pelas palavras qual é a intenção do tópico.

                                  Durante algum tempo tive uma 307 sw 1.6hdi de serviço, e em AE de 130km/h para cima nunca faz menos de 7,5-8 litros.

                                  É normal que seja mais confortável, dos 3 é a mais virada para a familia.

                                  Para ficares com a certeza que a epoca do tdi já passou, como ridiculamente dizes, seria necessário que o o hdi conseguisse as mesmas performances, que por muito que inventes, quem percebe minimamente do assunto sabe não serem posssiveis no 1.6 hdi em relação a um tdi 115cvs.

                                  Uma mentira dita muitas vezes, pode tornar-se uma realidade.

                                  Continuem a dizer que tdi bebem muito e não andam nada, depois têm surpresas e ganham odios de estimação.

                                  Cumps
                                  Só tenho 6 palavras a dizer LOL

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LEON FR Ver Post
                                    Rui_soad, podes colocar aí todas as caracteristicas que quiseres do Leon e do 206... O Leon é meu, sou eu que o atesto, sei bem o que gasto com ele e os ritmos que lhe imponho (não muito meigos por vezes). O 206 é da minha cunhada, o percurso que fazemos é feito pelos dois a horas muito idênticas, por vezes até a acompanhar o outro, e também sou eu que trato da contabilização das despesas do carro dela, entre outros. Por isso sei bem do que falo, não me baseio em dados do papel. A única diferença que poderá haver tem a ver com o facto de a manutenção do Leon ser muito mais cuidada, mas isso não justifica que o 206 gaste mais. Não estamos a falar de cidade, estamos a falar de viagem em nacional e via rápida, com velocidades dos 80 aos 120km/h, sem grandes ultrapassagens. Os únicos sitios onde o Peugeot ganha em consumos é na cidade em pára-arranca, ou em AE, mas com velocidades dos 160km/h para cima..ups, este Peugeot em concreto não dá mais que isso, é verdade...

                                    No geral, este é mais um tópico do costume neste fórum, digam o que disserem. O TDI sempre vai ser o mal amado, e por muito que os proprietários aqui o escrevam (não estou a falar dos pseudo sabe-tudo), sempre será barulhento, bruto, com descargas de potência e acabar cedo a potência, etc e tal...

                                    Que os HDI possam ter virtudes, talvez. Que eu trocasse por um, de certeza que no actual ponto de desenvolvimentos dos motores diesel que não.

                                    TDI os melhores? Não digo isso, mas definitivamente não são o que pintam no forum AH

                                    em primeiro lugar, o JGTB não é de todo uma pessoa que tenha odio a motores, mal dele se tivesse !

                                    é muito habitual a carapuça servir e de repente está-se a defender o que é nosso, o que me parece que aconteceu.

                                    quanto ao que referes, há ai muito dado errado !!

                                    ando regularmente num 207hdi de 70cv e passa dos 180km/h...com esforço mas passa !!

                                    se a manutenção num é mais cuidado que noutro, logo nao é passivel de comparação !! há N de factores que se alteram nas prestções de um carro com a manutenção mal efectuada.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ainda ha uma caracteristica que tds se esquecem, os motores muito puxados tanto ficam mais soltos como consomem mais, alias os motores adaptam-se ao uso tanto em consumo como em andamento.

                                      Varios milhares de kms que tenho ja me apercebi disso, mesmo que estivessem a comparar o mesmo carro com o mesmo motor os consumos seriam diferentes no caso de usos diferentes, um carro que ande smp em AE vai ter mais facilidade de andar em rpm mais altas, um que ande em cidade vai ter mais facilidade em andar em baixas. E os seus consumos serao diferentes.

                                      Eu n faço ideia quanto os meus consomem visto nem me preocupar c isso, so sei que se usar a rpm eles mamam bem se nao usar eles mamam pouco, tem motores 1.4 hdi, 2.0 hdi 90cv e 1.3 mjet 90cv.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já se sabia que este tópico ia dar nisto J

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Rui Barata Ver Post


                                          Bela comparação, é normal que um carro com menos 300CC e menos 6 CV seja + lento.
                                          E para além do mais, tudo depende dos modelos em que se inserem os motores. O 1.6 HDi num C3 ou 307 é seguramente bem + rápido que numa C5 Break ou equivalente.
                                          Tanto em rapidez como, e principalmente neste tópico, para os consumos

                                          Um que a uma velocidade seja mais poupado podem inverter-se os papeis a velocidades mais altas -> tudo depende muito da relação peso-potência vs. esforço exigido ao motor dadas as suas capacidades

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LEON FR Ver Post
                                            Rui_soad, podes colocar aí todas as caracteristicas que quiseres do Leon e do 206... O Leon é meu, sou eu que o atesto, sei bem o que gasto com ele e os ritmos que lhe imponho (não muito meigos por vezes). O 206 é da minha cunhada, o percurso que fazemos é feito pelos dois a horas muito idênticas, por vezes até a acompanhar o outro, e também sou eu que trato da contabilização das despesas do carro dela, entre outros. Por isso sei bem do que falo, não me baseio em dados do papel. A única diferença que poderá haver tem a ver com o facto de a manutenção do Leon ser muito mais cuidada, mas isso não justifica que o 206 gaste mais. Não estamos a falar de cidade, estamos a falar de viagem em nacional e via rápida, com velocidades dos 80 aos 120km/h, sem grandes ultrapassagens. Os únicos sitios onde o Peugeot ganha em consumos é na cidade em pára-arranca, ou em AE, mas com velocidades dos 160km/h para cima..ups, este Peugeot em concreto não dá mais que isso, é verdade...

                                            No geral, este é mais um tópico do costume neste fórum, digam o que disserem. O TDI sempre vai ser o mal amado, e por muito que os proprietários aqui o escrevam (não estou a falar dos pseudo sabe-tudo), sempre será barulhento, bruto, com descargas de potência e acabar cedo a potência, etc e tal...

                                            Que os HDI possam ter virtudes, talvez. Que eu trocasse por um, de certeza que no actual ponto de desenvolvimentos dos motores diesel que não.

                                            TDI os melhores? Não digo isso, mas definitivamente não são o que pintam no forum AH
                                            Como é óbvio o esforço do teu TDI (130, 140, 160 cvs?!) mesmo a 120 é bastante menor do que o do 206 A 160 então o 206 (tem quantos cvs.? 70?) vai no limite e portanto a gastar ainda mais...

                                            Como já viste quando a cidade impera as coisas invertem-se

                                            O que está a bold...confirmo

                                            Não defendam tanto as vossas damas, parece sempre que enfiam a carapuça neste tipo de tópicos. Quando o vi ainda antes de abrir vi que ia dar nisto

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              respondi ao algum post teu ???

                                              ahhh bem me pareceu !!
                                              Desculpa. Pensei que estava num fórum público de discussão...
                                              Acho que a tua resposta diz algo sobre ti.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Rui_soad, não estou a defender o que é meu ou o que tenho, já não tenho idade para birrinhas dessas, estou a constatar realidade comprovada em Km e em talões de combustível.
                                                A diferença nas manutenções tem mais a ver com o tipo de material usado, uma vez que no Leon tenho por hábito usar somente material de qualidade comprovada. No Peugeot, quem desenbolsa os €€€ é que sabe...

                                                Agora, não me venham com tretas que um motor com menos 600cc de cilindrada, menos 80cv, muito menos peso e pneus de dimensões consideravelmente menores não devia gastar menos que o motor do Leon, numa utilização em estradas nacionais e vias rápidas, máximo dos máximos 120km/h. Afinal o 1.4 HDi foi só pensado para andar em cidade e pára-arranca? Então porque raio o meteram no 307?

                                                Não quero com isto dizer que os motores HDI sigam o exemplo do 1.4. Será obvio que maiores potências levaram a menos esforço em estrada aberta, mas como estão metidos em chassis mais pesados, os consumos em cidade sobem. Tão natural como a sua sede.

                                                Tão somente fiz esta comparaçao para demonstrar ao caro administrador deste forum que diferentes tipos de carros, com diferentes condutores e diferentes manutenções podem levar a conclusões disparatadas.

                                                Como é o caso, em que foi afirmado que o HDI gasta menos que os TDI. Gastou menos nesta situação, em que como afirma o administrador, foi sempre ele a conduzir o HDI. Se fosse outra pessoa o resultado poderia ser muito diferente...

                                                Enfim, mais um tópico para o barulho... pena que o barulho tenha tido esta origem, mas já se sabe, estamos no forum AH...


                                                mais cego que o burro é aquele que não quer ver, mas enfim....
                                                Over and out....
                                                Editado pela última vez por LEONFR; 10 September 2008, 15:12.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  Desculpa. Pensei que estava num fórum público de discussão...
                                                  Acho que a tua resposta diz algo sobre ti.
                                                  se é publico para quê dizeres para eu para com os post´s ?? que nem eram dirigidos a ti, mas sim em resposta a um user...

                                                  estas a enfiar os pés pelas mãos pah

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    Não defendam tanto as vossas damas, parece sempre que enfiam a carapuça neste tipo de tópicos. Quando o vi ainda antes de abrir vi que ia dar nisto
                                                    subscrevo...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      o meu golf iv tdi 110 foi e veio ao Algarve estas férias, +-1200 km, com 4 adultos e malas, a velocidades bem calminhas 100-130 com predominancia dos 110-120 com a média de 4.3 litros

                                                      MCunha

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        o meu civic 1.4 de 90cv com os bancos rebatidos, 3 malas de viagem, um amplificador, uma guitarra electrica, uma prancha de Skimming, um berço, duas tendas de campismo, 3 sacos-cama e 2 ocupantes a 130-140...e fez 5.9 de LX a Portimão !!

                                                        Venha de lá o TDI

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LEON FR Ver Post
                                                          Rui_soad, não estou a defender o que é meu ou o que tenho, já não tenho idade para birrinhas dessas, estou a constatar realidade comprovada em Km e em talões de combustível.
                                                          A diferença nas manutenções tem mais a ver com o tipo de material usado, uma vez que no Leon tenho por hábito usar somente material de qualidade comprovada. No Peugeot, quem desenbolsa os €€€ é que sabe...

                                                          Agora, não me venham com tretas que um motor com menos 600cc de cilindrada, menos 80cv, muito menos peso e pneus de dimensões consideravelmente menores não devia gastar menos que o motor do Leon, numa utilização em estradas nacionais e vias rápidas, máximo dos máximos 120km/h. Afinal o 1.4 HDi foi só pensado para andar em cidade e pára-arranca? Então porque raio o meteram no 307?

                                                          Não quero com isto dizer que os motores HDI sigam o exemplo do 1.4. Será obvio que maiores potências levaram a menos esforço em estrada aberta, mas como estão metidos em chassis mais pesados, os consumos em cidade sobem. Tão natural como a sua sede.

                                                          Tão somente fiz esta comparaçao para demonstrar ao caro administrador deste forum que diferentes tipos de carros, com diferentes condutores e diferentes manutenções podem levar a conclusões disparatadas.

                                                          Como é o caso, em que foi afirmado que o HDI gasta menos que os TDI. Gastou menos nesta situação, em que como afirma o administrador, foi sempre ele a conduzir o HDI. Se fosse outra pessoa o resultado poderia ser muito diferente...

                                                          Enfim, mais um tópico para o barulho... pena que o barulho tenha tido esta origem, mas já se sabe, estamos no forum AH...


                                                          mais cego que o burro é aquele que não quer ver, mas enfim....
                                                          Over and out....

                                                          Oh amigo! Se o fórum AH é assim tão mau, porque é que ainda se dá ao trabalho de aqui vir?!!

                                                          Enfim...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Estes tópicos são engraçados. As pessoas deviam dizer a sua idade e se andam sozinhos ou acompanhados.

                                                            É que se o grupo VAG mudou para common rail algo foi.

                                                            Os TDI ate podem consumir pouco mas com as vibrações que fazem deixam logo de ser primazia.

                                                            Se os Seat e VW são desconfortaveis para muita gente perde logo.

                                                            Eu experimentei um 206 e digo, estou ansioso por experimentar um 407.

                                                            É que o 206 sobe passeios, anda em buracos e eu nao ando sempre a ver..as vezes nem noto.

                                                            Apenas noto porque tenho 1 amigo que tem 1 golf com jante 17 225/45.

                                                            Eu faço ruas aqui no Porto a 50/60 (com buracos) e ele nao passa dos 20.

                                                            Claro que a solucao é encostar o golf e passar a andar no 206. Senao estava lixado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Rui Barata Ver Post


                                                              Bela comparação, é normal que um carro com menos 300CC e menos 6 CV seja + lento.
                                                              E para além do mais, tudo depende dos modelos em que se inserem os motores. O 1.6 HDi num C3 ou 307 é seguramente bem + rápido que numa C5 Break ou equivalente.
                                                              Quem comparou e afirmou a inferioridade não fui eu.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X