Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Terão passado os "tempos de ouro" dos Japoneses ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Olha um post só para aumentar o número...
    Encher chouriços nunca foi o meu mote neste fórum desde 2003

    Basta olhar para o meu números de posts O que escrevo tem sempre uma razão ou fundamento!

    E acredita que venho cá todos os dias

    Comentário


      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Infelizmente existem sempre uns aficcionados de pálas nos olhos que quando não têm argumentos partem para a ignorância.

      Mas eu estou agradavelmente surpreendido com os fãs (no bom sentido) da Honda deste fórum.

      Acho que eles tal como eu, sentem bastante pena dos Japoneses terem abandonado aquilo que foi a fonte da paixão. Eu assumo-me um claro fã dos Japoneses em geral dessa época, tanto que tenho um e não descansei enquanto não o comprei.

      Se voltasse atrás no tempo, continuaria a comprar o mesmo carro, o que diz tudo sobre a satisfação.

      Mas a Honda não tem nenhum carro para mim fabricado nesta década, e como tal o meu próximo carro não será certamente um Honda (a menos que seja um S2000 da década passada).

      Pelo que li aqui, não estou sozinho nesta situação.
      podes crer que nao estás...

      até Alfas ja eu ando a ver LOLOL

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
        podes crer que nao estás...

        até Alfas ja eu ando a ver LOLOL
        O meu próximo carro muito provavelmente não será japonês!

        O tempo dirá se fiz a decisão acertada ou não

        Comentário


          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
          O meu próximo carro muito provavelmente não será japonês!

          O tempo dirá se fiz a decisão acertada ou não
          Queres partilhar o porquê ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
            O meu próximo carro muito provavelmente não será japonês!

            O tempo dirá se fiz a decisão acertada ou não
            eu ja fui aclamado aqui de defensor da Honda, anti-tdi, anti isto anti aquilo...

            no entanto em cima da mesa neste momento tenho, AR gtv v6 tb, AR 147, 206RC, Civic VTI, Clio Sport...
            Editado pela última vez por RuiSoad; 15 September 2008, 15:38.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Olha um post só para aumentar o número...

              Comentário


                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Queres partilhar o porquê ?
                Porque gosto de variar

                Agora mais a sério, estou 110% contente com o meu carro, mas neste momento só existe um carro Japonês que comprava (realisticamente falando).

                Logo, para as minhas necessidades a curto/médio prazo terá de ser um modelo europeu

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Infelizmente existem sempre uns aficcionados de pálas nos olhos que quando não têm argumentos partem para a ignorância.

                  Mas eu estou agradavelmente surpreendido com os fãs (no bom sentido) da Honda deste fórum.

                  Acho que eles tal como eu, sentem bastante pena dos Japoneses terem abandonado aquilo que foi a fonte da paixão. Eu assumo-me um claro fã dos Japoneses em geral dessa época, tanto que tenho um e não descansei enquanto não o comprei.

                  Se voltasse atrás no tempo, continuaria a comprar o mesmo carro, o que diz tudo sobre a satisfação.

                  Mas a Honda não tem nenhum carro para mim fabricado nesta década, e como tal o meu próximo carro não será certamente um Honda (a menos que seja um S2000 da década passada).

                  Pelo que li aqui, não estou sozinho nesta situação.
                  Para dizeres isto é porque não ves argumentos suficientes ou coincidentes com o que pretendes na actual oferta Honda disponivel em Portugal?

                  A teu ver o que é que falta?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                    Porque gosto de variar

                    " ... , mas neste momento só existe um carro Japonês que comprava (realisticamente falando).
                    Qual era?

                    O Nissan GTR (deve ser a malta do fórum só pensa em potência, potência e mais potência, até parece que têm algum problema de falta de potência).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                      Qual era?

                      O Nissan GTR (deve ser a malta do fórum só pensa em potência, potência e mais potência, até parece que têm algum problema de falta de potência).
                      claro...ele devia escolher o HCH ! lol

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                        Qual era?

                        O Nissan GTR (deve ser a malta do fórum só pensa em potência, potência e mais potência, até parece que têm algum problema de falta de potência).
                        Eu disse realisticamente falando

                        Se tivesse comprador de carro neste momento e com alguns bons euros na mão, seria uma Mazda 6 SW

                        Mesmo assim, ia sempre a desempate com o C5 sw

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          claro...ele devia escolher o HCH ! lol
                          Não...Já conduzi Híbridos, são porreiros e tal, mas não são para mim

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                            Eu disse realisticamente falando

                            Se tivesse comprador de carro neste momento e com alguns bons euros na mão, seria uma Mazda 6 SW

                            Mesmo assim, ia sempre a desempate com o C5 sw
                            Agora quando levei o C4 à revisão, eles tinham lá no stand uma C5 2.2 HDi toda equipada.
                            Não a conduzi, mas do que pude ver, parece estar com imensa qualidade.

                            Impressionou-me mais do que a Mazda 6 em que me sentei na FIL.

                            A Citroen está a fazer enormes progressos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                              Não...Já conduzi Híbridos, são porreiros e tal, mas não são para mim
                              LOLOL quando falas-te em realisticamente obviamente que pus de parte um hibrido...

                              neste forum, ha duas vertentes, os que compram cavalos e potencia, e os que comprar hibridos e fazem deles carros de performances...

                              entre a 6 e o c5...que venha a Mazda6 !! nao te metas com PSA´S

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Agora quando levei o C4 à revisão, eles tinham lá no stand uma C5 2.2 HDi toda equipada.
                                Não a conduzi, mas do que pude ver, parece estar com imensa qualidade.

                                Impressionou-me mais do que a Mazda 6 em que me sentei na FIL.

                                A Citroen está a fazer enormes progressos.

                                E dai ser considerada

                                Mas ainda deve ficar longe da fiabilidade "potencial" da Mazda...

                                Enfim, como não vou comprar nenhuma das duas num futuro próximo, fica a intenção!

                                As hipóteses mais fortes devem passar por algo dentro do grupo VW, PSA ou Renault.

                                Acho que me vou ferrar, mas seja o que deus quiser

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  LOLOL quando falas-te em realisticamente obviamente que pus de parte um hibrido...

                                  neste forum, ha duas vertentes, os que compram cavalos e potencia, e os que comprar hibridos e fazem deles carros de performances...

                                  entre a 6 e o c5...que venha a Mazda6 !! nao te metas com PSA´S
                                  Já existiu um PSA cá por casa e foi dos mais fiáveis ou até mesmo o mais fiável!

                                  Só era pena a assistência terrível

                                  E isso é que vou ter mais pena de sair da Toyota A assistência é brilhante (pelo menos para mim e onde eu vou).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                    E dai ser considerada

                                    Mas ainda deve ficar longe da fiabilidade "potencial" da Mazda...

                                    Enfim, como não vou comprar nenhuma das duas num futuro próximo, fica a intenção!

                                    As hipóteses mais fortes devem passar por algo dentro do grupo VW, PSA ou Renault.

                                    Acho que me vou ferrar, mas seja o que deus quiser
                                    Talvez não.

                                    Olha que a Mazda 6 anterior (pós-restyling) deu as suas chatices.

                                    Eu ando agora a fazer o "teste" à Citroen, e objectivamente ainda não posso dizer mal.
                                    61.000 kms e 3 anos, vou manter os dedos cruzados.

                                    Comentário


                                      Há muito tempo que convivo com carros japoneses lá em casa...Os meus pais ainda exibem com orgulho um Toyota Corolla a gasolina 1.3 de 90cv de 1995. Eu ando com um Honda Jazz 1.2 já a caminho dos 6 anos. Tirando um pequeno defeito de fabrico que obrigou o Jazz a recolher à oficina para ser reparado (tudo dentro da garantia e por iniciativa da própria marca), fizeram apenas as respectivas manutenções programadas. São carros de uma fiabilidade notável e que hão-de ter sempre lugar no nosso mercado. As variações nos níveis de vendas julgo que estarão mais ligadas às estéticas mais ou menos conseguidas dos vários modelos apresentados. Porque apesar das evoluções esse continua a ser talvez o calcanhar de Aquiles dos "japonocas".

                                      Comentário


                                        Seja como for cada vez percebo menos o porquê deste post atendendo aos últimos comentários.

                                        Começamos pelos tempos de ouro dos nipónicos e já estamos no salto de gigante (que eu concordo ) da Citroen...

                                        Por os outros evoluirem não quer dizer que os nipónicos tenham ficado parados!

                                        Se agora é mais dificil escolher um carro... ainda bem! Ganha o consumidor!

                                        Comentário


                                          Por os outros evoluirem não quer dizer que os nipónicos tenham ficado parados!

                                          Se agora é mais dificil escolher um carro... ainda bem! Ganha o consumidor!

                                          Não podia ser mais verdade...Eu por exemplo já ando com a cabeça em água para decidir a minha próxima compra. Tenho lá um saxo 1.5D comercial em casa para trocar. Como a familia vai crescer optei por uma carrinha só falta escolher qual. Já li e reli tudo e mais alguma coisa, fiz test drives e tenho 3 finalistas: golf variant bluemotion, focus sw e 308 sw...

                                          Comentário


                                            Concordo com muito do que já foi escrito por aqui, pouco ou nada posso acrescentar.

                                            De facto os japoneses procuram vender na europa e adoptam estratégias mais eficazes no que a vendas a curto prazo diz respeito. Design mais apurado para os gostos europeus (que estéticamente não me tem agradado muito) e mecanica mais barata.

                                            Por agora parece ser um boa decisão para os cofres das marcas mas devem continuar a trabalhar a imagem de qualidade/fiabilidade que tantos anos leva a conquistar. Nos anos 70 e até meados de 90 não existia um Qashqai da moda, um civic "nave espacial" (apesar de uma feia versão ter tido denominação shuttle) ou o "tão giro" Yaris que agrada ao sexo feminino.

                                            Para mim também não me agrada o caminho tomado e se puder o proximo carro que venha a ter será um tanque alemão chamado 912, mas esse ainda vai ter de esperar.
                                            Nas motos serei mais fiel e espero em pouco tempo ter uma GL1000 de 1975... são 1000cc, 300kg, 4 cilindros boxer, 4 carburadores.
                                            Mas isto sou eu que tenho um parafuso a menos no que toca a veiculos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ZorbaJones Ver Post
                                              Seja como for cada vez percebo menos o porquê deste post atendendo aos últimos comentários.

                                              Começamos pelos tempos de ouro dos nipónicos e já estamos no salto de gigante (que eu concordo ) da Citroen...

                                              Por os outros evoluirem não quer dizer que os nipónicos tenham ficado parados!

                                              Se agora é mais dificil escolher um carro... ainda bem! Ganha o consumidor!
                                              a consequência do progresso de uns é a estagnação de outros...

                                              este post faz-me lembrar a pergunta tipica: numa corrida ultrapassas o 2ª classificado. Ficas em lugar ???

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por atilius Ver Post
                                                Não podia ser mais verdade...Eu por exemplo já ando com a cabeça em água para decidir a minha próxima compra.
                                                Acho que hoje em dia isso é o que acontece a cada vez maior número de pessoas!

                                                As 3 últimas vezes em que tive que escolher carro passei pelo mesmo e agora tenho a 4ª a aproximar e estou na mesma... isto durante os últimos 5 a 6 anos, mas desta vez estou a viver na Alemanha com todo as boas e coisas más disso mesmo.

                                                Aqui por exemplo, tudo o que é nipónico perde todos e quaisquer comparativos... sejam Mazda 6, Accord, Lexus... a minha conclusão é que a imprensa aqui também tem a direcção desalinhada... mas só "bocadinho"

                                                Não é que não eu entenda que os nipónicos devam ganhar mas por vezes as justificações são um bocado... vazias!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                  a consequência do progresso de uns é a estagnação de outros...

                                                  este post faz-me lembrar a pergunta tipica: numa corrida ultrapassas o 2ª classificado. Ficas em lugar ???
                                                  Até podia ser, mas é algo mais do genero, fazes a volta em 1m21s e quem vai à tua frente faz em 1m19s...
                                                  Agora fazes em 1m20s... mantendo o "rival" o mesmo tempo de outrora, ficas em que lugar?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ZorbaJones Ver Post
                                                    Até podia ser, mas é algo mais do genero, fazes a volta em 1m21s e quem vai à tua frente faz em 1m19s...
                                                    Agora fazes em 1m20s... mantendo o "rival" o mesmo tempo de outrora, ficas em que lugar?
                                                    lá está...

                                                    então dás razão para que uns que estão a progredir não que dizer que outros estejam a regredir...

                                                    acho que no que toca ao Japoneses, não tem havido evolução em certos casos, até porque a meu ver não é generalizado, afinal os hibridos que ai andam ainda sao Japoneses.

                                                    a questão a meu ver prende-se mais com os ottos isto sim na sua generalidade assim como no diesel onde a unica marca a ganhar pontos e pontos e pontos ultimamente é Bávara.

                                                    Comentário


                                                      Aqui por exemplo, tudo o que é nipónico perde todos e quaisquer comparativos... sejam Mazda 6, Accord, Lexus... a minha conclusão é que a imprensa aqui também tem a direcção desalinhada... mas só "bocadinho"
                                                      Ai na Deutshland como em alguma press de cá... Isto já se sabe...Há sempre umas agendas escondidas...

                                                      Já agora o que é que se diz aí sobre a golf Variant bluemotion?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        lá está...

                                                        então dás razão para que uns que estão a progredir não que dizer que outros estejam a regredir...

                                                        acho que no que toca ao Japoneses, não tem havido evolução em certos casos, até porque a meu ver não é generalizado, afinal os hibridos que ai andam ainda sao Japoneses.

                                                        a questão a meu ver prende-se mais com os ottos isto sim na sua generalidade assim como no diesel onde a unica marca a ganhar pontos e pontos e pontos ultimamente é Bávara.
                                                        Regressão? Não creio, por exemplo, o S2000 vai sempre fazer os mesmos tempos em pista, não vai ficar mais lento só porque agora há outros carros mais rápidos, certo?

                                                        Não é só hibridos, é alternativas à distância da crítica positiva ou negativa do consumidor final a preços alcancaveis... os japoneses senão cortaram a meta à frente, enfim, pelos menos na drag race do arranque deixaram a concorrência pregada!

                                                        Nos ottos sinceramente não vejo grande diferença... Não vi marca nenhuma não nipónica fazer algo tipo 100cv/l sem recurso a sobrealimentação. Escolhas diferentes, atmosférico ou sobrealimentado não quer dizer que a supremacia tecnologica esteja num ou noutro lado.

                                                        No diesel, acho que se passa o que sempre se passou, não vi aqui ninguém aclamar nenhum diesel japonês dos tais anos de ouro... ou seja, foi onde nada mudou, se alguém reduziu a distância de atraso que tinha foram exactamente os japoneses, que ao menos agora já há mais motores diesel além dos Isuzu! Continuam atrás como sempre!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                          lá está...

                                                          então dás razão para que uns que estão a progredir não que dizer que outros estejam a regredir...

                                                          ...
                                                          Exacto, este ponto é importante.

                                                          Os Japoneses não regrediram.
                                                          Certamente que um Civic, Accord, Avensis é melhor hoje do que o modelo de há 10 anos atrás sem dar hipóteses.

                                                          Só que há 10 anos estavam na linha da frente da tecnologia, e hoje não (com excepção dos hibridos que mais ninguém faz).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por atilius Ver Post
                                                            Ai na Deutshland como em alguma press de cá... Isto já se sabe...Há sempre umas agendas escondidas...
                                                            Cada um puxa a brasa à sua sardinha... como na minha opinião devem fazer!

                                                            Off-topic: aqui o que mais me surpreende é ver a (saudosa) Citroen ter indices de desvalorização inferiores à VW (C5 vs Passat)

                                                            Originalmente Colocado por atilius Ver Post
                                                            Já agora o que é que se diz aí sobre a golf Variant bluemotion?
                                                            Exactamente como aí, julgo eu!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ZorbaJones Ver Post
                                                              Regressão? Não creio, por exemplo, o S2000 vai sempre fazer os mesmos tempos em pista, não vai ficar mais lento só porque agora há outros carros mais rápidos, certo?

                                                              Não é só hibridos, é alternativas à distância da crítica positiva ou negativa do consumidor final a preços alcancaveis... os japoneses senão cortaram a meta à frente, enfim, pelos menos na drag race do arranque deixaram a concorrência pregada!

                                                              Nos ottos sinceramente não vejo grande diferença... Não vi marca nenhuma não nipónica fazer algo tipo 100cv/l sem recurso a sobrealimentação. Escolhas diferentes, atmosférico ou sobrealimentado não quer dizer que a supremacia tecnologica esteja num ou noutro lado.

                                                              No diesel, acho que se passa o que sempre se passou, não vi aqui ninguém aclamar nenhum diesel japonês dos tais anos de ouro... ou seja, foi onde nada mudou, se alguém reduziu a distância de atraso que tinha foram exactamente os japoneses, que ao menos agora já há mais motores diesel além dos Isuzu! Continuam atrás como sempre!

                                                              Atenção...eu disse que não era necessariamente regressão, mas sim estagnação

                                                              O s2000 é parte integrante dessa decada de ouro, e falando da Honda em particular, essa decada acabou em meados de 2000...á posterióri so mesmo o CTR anterior EP3 é que manteve intacta as suas raizes.

                                                              Mesmo as restantes marcas nipónicas pouco ou nada ofereçeram desde 2000 comparando com os europeus...e mais directos adversários.

                                                              Ja ha carros no mercado com 100cv/L N/A...mas verdade seja dita, é muito mais agradável de utilizar a Sobrealimentação nalguns casos do que as altas rpm para que se extraia a potencia toda.

                                                              no que toda aos diesel, a Toyota já á muito que nos brinda com alta fiabilidade e optimos motores, motores esses a diesel feitos para fazer km e km e km, nao apostanto nas performances puras e duras, como é o caso da VAG , Bmw, e MB por exemplo.

                                                              acho que eles estagnaram, ou entao por outro lado estão a preparar a revolução...quem sabe !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X