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95 cv e 410 nm às 1.500 rpms - que carro é ?

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    #61
    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    essa 5ª é muito longa, deve ser logo das 1ªs alterações em projectos para pistas, uma cx mais curta!
    10 sgds a bater nos 200 deve ser bastante interessante!
    por acaso tambem nao acho a quinta longa, o intervalo de tempo é que aumenta para ganhar os mesmo 50km\h da quinta por exemplo pois o atrito do ar ja faz muita mossa a partir dali.

    cumpts

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
      por acaso tambem nao acho a quinta longa, o intervalo de tempo é que aumenta para ganhar os mesmo 50km\h da quinta por exemplo pois o atrito do ar ja faz muita mossa a partir dali.

      cumpts
      Boa análise !!

      acho que o Felipe talvez quisesse dizer a 6ª e mesmo assim não teria razão nenhuma.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
        bem me parecia que tinha

        para pista não, é um bocado longa.

        apenas por curiosidade, andei a brincar um pouco no Excel

        Em 40 seg pões-te a 190 ? nada mau

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          normal, normal não é !

          por que mais de 1kg por litro de binário máximo não é normal.

          se comparares com um motor americano desta cilindrada provavelmente haverá consideraveis diferenças.
          O Carrera GT em 103Nm/l. É um valor muito bom. Os carros americanos não tem um valor assim porque são motores menos puxados. Mas em termos de valores máximos tem mais do que os 590Nm do Carrera GT.

          Um Enzo tem 109.5Nm/l. É um valor mais elevado. O Porsche tinha que ter 628Nm para o igualar.

          Já agora, para picar, um S2000 tem 104Nm/l.

          PS: Penso que descobri o melhor de todos. BMW M3 CSL: 114Nm/l
          Editado pela última vez por rogerAjacto; 29 September 2008, 11:52.

          Comentário


            #65
            eu estava a falar para pista!
            não para uma utilização normal (como se anda a mais de 300 fosse uma utilização normal )

            não existe um GT todo alterado, em amarelo, uma preparação para pista?
            V7 não tens esse link? gostava de ver se eles alterarm a cx ou não!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Em 40 seg pões-te a 190 ? nada mau
              em 30

              Comentário


                #67
                Oups, post errado, n liguem
                Editado pela última vez por Shark00n; 29 September 2008, 11:49.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                  eu estava a falar para pista!
                  não para uma utilização normal (como se anda a mais de 300 fosse uma utilização normal )

                  não existe um GT todo alterado, em amarelo, uma preparação para pista?
                  V7 não tens esse link? gostava de ver se eles alterarm a cx ou não!
                  Existe mais que um até, acho eu, mas não me lembro se alteraram a caixa. Se não me engano um dos carros é belga e há também um inglês, entre outros(?).



                  Mas ali o problema daquela "parede" à volta dos 280 km/h são mesmo os ~0.40 de coeficiente de atrito. A downforce paga-se...

                  Comentário


                    #69
                    Estive a ler agora um ensaio ao Gemballa mirage Gt e mão alteram a caixa. Aumentam a potencia para os 650cv.

                    Há vários casos de carros que têm caixas longas e depois quando se aumenta a potência, a caixa deixa de ser longa, porque a potência a mais, compensa...

                    Pode ser este o caso, se de facto a caixa for longa...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                      em 30
                      Então fizeste mal o gráfico. Porque se começa tudo no 0, o 15 tem de ser a linha a seguir and so on.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                        Então fizeste mal o gráfico. Porque se começa tudo no 0, o 15 tem de ser a linha a seguir and so on.
                        tens razão nessa parte. mas o que interessa é que os 100 é por volta dos 8, os 150 por volta dos 18 e os 190 por volta dos 30

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          O Carrera GT em 103Nm/l. É um valor muito bom. Os carros americanos não tem um valor assim porque são motores menos puxados. Mas em termos de valores máximos tem mais do que os 590Nm do Carrera GT.

                          Um Enzo tem 109.5Nm/l. É um valor mais elevado. O Porsche tinha que ter 628Nm para o igualar.

                          Já agora, para picar, um S2000 tem 104Nm/l.

                          PS: Penso que descobri o melhor de todos. BMW M3 CSL: 114Nm/l
                          Exacto. Mais de 100nm por litro é um valor muito. Bom. Já agora para acrescentar, a grande maioria dos Ottos atmosféricos está entre os 90 e os 110 nm/litro.

                          Comentário


                            #73
                            Um V8 de grandes dimensões, possivelmente com compressor.


                            63 AMG?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                              Um V8 de grandes dimensões, possivelmente com compressor.


                              63 AMG?
                              O 63 AMG é atmosférico. O motor já está desvendado. É o do Carrera GT.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                O 63 AMG é atmosférico. O motor já está desvendado. É o do Carrera GT.
                                Hum?

                                Comentário


                                  #76
                                  Sim o motor é o do CGT

                                  e Edununo eu diria mais entre 85 e 100 nm por litro

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                    Hum?
                                    O que foi?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                      Estou a interpretar mal o gráfico ou o Carrera GT demora 60 seg a atingir mais de 325 km/h?
                                      neste grafico, 45seg.
                                      e 60 para estabilizar na velocidade maxima
                                      e 28seg ate aos 300(um pouco optimista esses valores)

                                      onde foste arranjar esses dados v7

                                      de um possuidor de uma dessas loucuras certo?

                                      é que se for dados porsche, esse tempo é optimista de mais(0-300), visto eles proclamarem tempos de 33seg +- para o mesmo exercicio
                                      Editado pela última vez por DiogoPinto; 29 September 2008, 14:06.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        O 63 AMG é atmosférico. O motor já está desvendado. É o do Carrera GT.

                                        Pois, fiz figurinha de ...


                                        Já agora, um 335i não anda muito longe às 1500rpm.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
                                          neste grafico, 45seg.
                                          e 60 para estabilizar na velocidade maxima
                                          e 28seg ate aos 300(um pouco optimista esses valores)

                                          onde foste arranjar esses dados v7

                                          de um possuidor de uma dessas loucuras certo?

                                          é que se for dados porsche, esse tempo é optimista de mais(0-300), visto eles proclamarem tempos de 33seg +- para o mesmo exercicio
                                          Os tempos estão num gráfico que postei na página anterior e que está no manual no CGT.

                                          É engraçado o nivel de informação que eles disponibilizam

                                          Comentário


                                            #81
                                            Estive agora a fazer um exercicio engraçado.

                                            Pegando num carro referencial em termos de aceleração (o S2000) conhecido por muitos de nós, disponibiliza no seu regime de tiro:

                                            entre as 6.000 e as 8.300 (regime de pot máx.) entre 175 cv e 240 cv

                                            só para termos uma ordem de grandeza o CGT debita os mesmos cv entre as 2.700 e as 3.600 rpms. Ou seja, mesmo em regimes muito moderados já temos um S2000 na sua faixa de tiro ideal - Impressionante.

                                            P.S.: Felipe Dias, a comparação com o S2000 é só porque é um carro rápido relativamente popular

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Estive agora a fazer um exercicio engraçado.

                                              Pegando num carro referencial em termos de aceleração (o S2000) conhecido por muitos de nós, disponibiliza no seu regime de tiro:

                                              entre as 6.000 e as 8.300 (regime de pot máx.) entre 175 cv e 240 cv

                                              só para termos uma ordem de grandeza o CGT debita os mesmos cv entre as 2.700 e as 3.600 rpms. Ou seja, mesmo em regimes muito moderados já temos um S2000 na sua faixa de tiro ideal - Impressionante.

                                              P.S.: Felipe Dias, a comparação com o S2000 é só porque é um carro rápido relativamente popular
                                              Tu bem queres um CGT...já agora, só por curiosidade, tens ideia quanto custaria agora um usado em Portugal (importado ou não)...?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                Tu bem queres um CGT...já agora, só por curiosidade, tens ideia quanto custaria agora um usado em Portugal (importado ou não)...?
                                                Talvez se conseguisse por uns 400 mil

                                                Já me lembrei de ti várias vezes neste tópico ! tu que gostas de números, engraçado o gráfico de potência e binário, não ?

                                                e muito interessante os tempos e mudanças em aceleração máxima

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O veterano piloto de testes Roland Kussmaul bem dizia "O motor é bastante espontâneo.Pressione o acelerador apenas cerca de 2mm e obtém logo 50cv!"

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Talvez se conseguisse por uns 400 mil

                                                    Já me lembrei de ti várias vezes neste tópico ! tu que gostas de números, engraçado o gráfico de potência e binário, não ?

                                                    e muito interessante os tempos e mudanças em aceleração máxima
                                                    Isso é um gráfico de sonho num motor N/A. Para o peso do carro o binário é mais do que suficiente...e se no meu já me espanta aonde vai cada mudança, neste então...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Talvez se conseguisse por uns 400 mil

                                                      Já me lembrei de ti várias vezes neste tópico ! tu que gostas de números, engraçado o gráfico de potência e binário, não ?

                                                      e muito interessante os tempos e mudanças em aceleração máxima

                                                      na teoria era suposto andar abaixo dos 400.000.

                                                      mas na pratica estas coisas variam sempre muito

                                                      cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                        Isso é um gráfico de sonho num motor N/A. Para o peso do carro o binário é mais do que suficiente...e se no meu já me espanta aonde vai cada mudança, neste então...
                                                        No fundo é mais 80% de motor para praticamente o mesmo peso

                                                        é muita frutinha .... mesmo !!

                                                        li recentemente um td de um tipo que ponderou comprar um e que foi a Roma de propósito para o ver e conduzir o carro e ele ficou completamente arrasado com a experiência (o seu carro é um GT3 dos anteriores).

                                                        Diz que em curvas feitas em mudanças baixas se tem que dosear e muito bem o acelerador e que a velocidade de cruzeiro em que se vai na boa e sem grande barulho são os 260/280

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Estive agora a fazer um exercicio engraçado.

                                                          Pegando num carro referencial em termos de aceleração (o S2000) conhecido por muitos de nós, disponibiliza no seu regime de tiro:

                                                          entre as 6.000 e as 8.300 (regime de pot máx.) entre 175 cv e 240 cv

                                                          só para termos uma ordem de grandeza o CGT debita os mesmos cv entre as 2.700 e as 3.600 rpms. Ou seja, mesmo em regimes muito moderados já temos um S2000 na sua faixa de tiro ideal - Impressionante.

                                                          P.S.: Felipe Dias, a comparação com o S2000 é só porque é um carro rápido relativamente popular
                                                          eu compreendo, foste buscar A referência

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            na teoria era suposto andar abaixo dos 400.000.

                                                            mas na pratica estas coisas variam sempre muito

                                                            cumprimentos
                                                            Em Espanha estão dois à venda um por 325 e outro por 350 !

                                                            Se vender a minha casa e comprar uma boa tenda .... o primeiro é uma hipótese

                                                            Sendo de 2005 alguém me diz quanto custa a legalização ?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                              eu compreendo, foste buscar A referência
                                                              Exactamente !

                                                              Impressionante não ?

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