essa 5ª é muito longa, deve ser logo das 1ªs alterações em projectos para pistas, uma cx mais curta!
10 sgds a bater nos 200 deve ser bastante interessante!
por acaso tambem nao acho a quinta longa, o intervalo de tempo é que aumenta para ganhar os mesmo 50km\h da quinta por exemplo pois o atrito do ar ja faz muita mossa a partir dali.
por acaso tambem nao acho a quinta longa, o intervalo de tempo é que aumenta para ganhar os mesmo 50km\h da quinta por exemplo pois o atrito do ar ja faz muita mossa a partir dali.
cumpts
Boa análise !!
acho que o Felipe talvez quisesse dizer a 6ª e mesmo assim não teria razão nenhuma.
por que mais de 1kg por litro de binário máximo não é normal.
se comparares com um motor americano desta cilindrada provavelmente haverá consideraveis diferenças.
O Carrera GT em 103Nm/l. É um valor muito bom. Os carros americanos não tem um valor assim porque são motores menos puxados. Mas em termos de valores máximos tem mais do que os 590Nm do Carrera GT.
Um Enzo tem 109.5Nm/l. É um valor mais elevado. O Porsche tinha que ter 628Nm para o igualar.
Já agora, para picar, um S2000 tem 104Nm/l.
PS: Penso que descobri o melhor de todos. BMW M3 CSL: 114Nm/l
Editado pela última vez por rogerAjacto; 29 September 2008, 11:52.
eu estava a falar para pista!
não para uma utilização normal (como se anda a mais de 300 fosse uma utilização normal )
não existe um GT todo alterado, em amarelo, uma preparação para pista?
V7 não tens esse link? gostava de ver se eles alterarm a cx ou não!
Existe mais que um até, acho eu, mas não me lembro se alteraram a caixa. Se não me engano um dos carros é belga e há também um inglês, entre outros(?).
Mas ali o problema daquela "parede" à volta dos 280 km/h são mesmo os ~0.40 de coeficiente de atrito. A downforce paga-se...
Estive a ler agora um ensaio ao Gemballa mirage Gt e mão alteram a caixa. Aumentam a potencia para os 650cv.
Há vários casos de carros que têm caixas longas e depois quando se aumenta a potência, a caixa deixa de ser longa, porque a potência a mais, compensa...
Pode ser este o caso, se de facto a caixa for longa...
O Carrera GT em 103Nm/l. É um valor muito bom. Os carros americanos não tem um valor assim porque são motores menos puxados. Mas em termos de valores máximos tem mais do que os 590Nm do Carrera GT.
Um Enzo tem 109.5Nm/l. É um valor mais elevado. O Porsche tinha que ter 628Nm para o igualar.
Já agora, para picar, um S2000 tem 104Nm/l.
PS: Penso que descobri o melhor de todos. BMW M3 CSL: 114Nm/l
Exacto. Mais de 100nm por litro é um valor muito. Bom. Já agora para acrescentar, a grande maioria dos Ottos atmosféricos está entre os 90 e os 110 nm/litro.
Pegando num carro referencial em termos de aceleração (o S2000) conhecido por muitos de nós, disponibiliza no seu regime de tiro:
entre as 6.000 e as 8.300 (regime de pot máx.) entre 175 cv e 240 cv
só para termos uma ordem de grandeza o CGT debita os mesmos cv entre as 2.700 e as 3.600 rpms. Ou seja, mesmo em regimes muito moderados já temos um S2000 na sua faixa de tiro ideal - Impressionante.
P.S.: Felipe Dias, a comparação com o S2000 é só porque é um carro rápido relativamente popular
Pegando num carro referencial em termos de aceleração (o S2000) conhecido por muitos de nós, disponibiliza no seu regime de tiro:
entre as 6.000 e as 8.300 (regime de pot máx.) entre 175 cv e 240 cv
só para termos uma ordem de grandeza o CGT debita os mesmos cv entre as 2.700 e as 3.600 rpms. Ou seja, mesmo em regimes muito moderados já temos um S2000 na sua faixa de tiro ideal - Impressionante.
P.S.: Felipe Dias, a comparação com o S2000 é só porque é um carro rápido relativamente popular
Tu bem queres um CGT...já agora, só por curiosidade, tens ideia quanto custaria agora um usado em Portugal (importado ou não)...?
Já me lembrei de ti várias vezes neste tópico ! tu que gostas de números, engraçado o gráfico de potência e binário, não ?
e muito interessante os tempos e mudanças em aceleração máxima
Isso é um gráfico de sonho num motor N/A. Para o peso do carro o binário é mais do que suficiente...e se no meu já me espanta aonde vai cada mudança, neste então...
Isso é um gráfico de sonho num motor N/A. Para o peso do carro o binário é mais do que suficiente...e se no meu já me espanta aonde vai cada mudança, neste então...
No fundo é mais 80% de motor para praticamente o mesmo peso
é muita frutinha .... mesmo !!
li recentemente um td de um tipo que ponderou comprar um e que foi a Roma de propósito para o ver e conduzir o carro e ele ficou completamente arrasado com a experiência (o seu carro é um GT3 dos anteriores).
Diz que em curvas feitas em mudanças baixas se tem que dosear e muito bem o acelerador e que a velocidade de cruzeiro em que se vai na boa e sem grande barulho são os 260/280
Pegando num carro referencial em termos de aceleração (o S2000) conhecido por muitos de nós, disponibiliza no seu regime de tiro:
entre as 6.000 e as 8.300 (regime de pot máx.) entre 175 cv e 240 cv
só para termos uma ordem de grandeza o CGT debita os mesmos cv entre as 2.700 e as 3.600 rpms. Ou seja, mesmo em regimes muito moderados já temos um S2000 na sua faixa de tiro ideal - Impressionante.
P.S.: Felipe Dias, a comparação com o S2000 é só porque é um carro rápido relativamente popular
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