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95 cv e 410 nm às 1.500 rpms - que carro é ?

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    #91
    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    eu compreendo, foste buscar A referência
    Claro. 120cv/l. Algo que o Carrera GT não atinge.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Claro. 120cv/l. Algo que o Carrera GT não atinge.
      Atmosférico, nenhum atinge mesmo

      Curiosamente li que o próximo M3 CSL está previsto para 470 cv o que já se aproxima bastante dos 120 cv litro.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Atmosférico, nenhum atinge mesmo

        Curiosamente li que o próximo M3 CSL está previsto para 470 cv o que já se aproxima bastante dos 120 cv litro.

        Parece que não vai haver CSL...




        http://www.carmagazine.co.uk/Secret-...ls-E92-M3-CSL/
        Editado pela última vez por Andree; 29 September 2008, 15:42.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Atmosférico, nenhum atinge mesmo

          Curiosamente li que o próximo M3 CSL está previsto para 470 cv o que já se aproxima bastante dos 120 cv litro.
          Se sair com 470cv fica próximo. Mas o que é mais fantástico no S2000 e nos Japoneses que sairam e saem com 100cv/l ou mais, é que são carros acessiveis ao publico normal e que ainda fazem muitos kilometros.
          Ao contrário de F430, Enzo, M3 CSL, etc.

          PS: 125cv/l no Japão, porque lá o S2000 tem 250cv.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Em Espanha estão dois à venda um por 325 e outro por 350 !

            Se vender a minha casa e comprar uma boa tenda .... o primeiro é uma hipótese

            Sendo de 2005 alguém me diz quanto custa a legalização ?

            http://www.guiadoautomovel.pt/index....imp&Itemid=133

            como deves saber os dados do carro melhor que eu é mais rapido deixar te o link

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Se sair com 470cv fica próximo. Mas o que é mais fantástico no S2000 e nos Japoneses que sairam e saem com 100cv/l ou mais, é que são carros acessiveis ao publico normal e que ainda fazem muitos kilometros.
              Ao contrário de F430, Enzo, M3 CSL, etc.

              PS: 125cv/l no Japão, porque lá o S2000 tem 250cv.
              Mas agora já não é um 2.2 ?

              o F430 Scuderia 119 cv/litro

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Mas agora já não é um 2.2 ?

                o F430 Scuderia 119 cv/litro
                http://en.wikipedia.org/wiki/Honda_S2000
                247 bhp (184 kW/250 PS) @ 8600 rpm (JP)

                http://en.wikipedia.org/wiki/List_of...e_superlatives
                Most specific engine output
                Petrol/Gasoline (naturally-aspirated) piston engine
                92.1 kW (125.2 PS/123.7 hp)/litre
                2000 JDM Honda S2000 F20C (184 kW (250 PS/247 hp) JIS 2.0 L I4)

                2.2 é nos USA.

                No Japão o antigo CTR tinha 215cv e não 200cv como cá.
                Lá tem as coisas um bocado mais hardcore.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
                  Extinguem o CSL para se dedicarem a fazer versões M dos SUV/SAV/Whatever, coisa que eles diziam que nunca fariam, porque são veiculos que não proporcionariam a dinâmica, envolvência que um M deve oferecer.

                  "SHOW ME THE MONEY"

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                    Extinguem o CSL para se dedicarem a fazer versões M dos SUV/SAV/Whatever, coisa que eles diziam que nunca fariam, porque são veiculos que não proporcionariam a dinâmica, envolvência que um M deve oferecer.

                    "SHOW ME THE MONEY"
                    Pois...

                    Antes até se falava num M6 CSL, em vez disso disponibilizaram o competion package para o 6. Suponho que façam o mesmo com o M3...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
                      Pois...

                      Antes até se falava num M6 CSL, em vez disso disponibilizaram o competion package para o 6. Suponho que façam o mesmo com o M3...
                      o mercado dita as regras e o CSL nem para os mais radicais se pode considerar um carro com alguma margem de utilização.
                      A construção de modelos CSL seria para um carro "bandeira" para dar ainda mais enfase ao simbolo "M", algo que talvez a BMW nao ache necessario ( a sigla M está mais forte que nunca) e o mercado nao quer.

                      cumpts

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                        o mercado dita as regras e o CSL nem para os mais radicais se pode considerar um carro com alguma margem de utilização.
                        A construção de modelos CSL seria para um carro "bandeira" para dar ainda mais enfase ao simbolo "M", algo que talvez a BMW nao ache necessario ( a sigla M está mais forte que nunca) e o mercado nao quer.

                        cumpts

                        Segundo um dos jornalistas da EVO (que até tem um CSL), o problema é que o M3 (principalmente no UK) não está a ver tão bem como esperado, e por isso eles optaram por por o possível CSL de lado...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
                          Segundo um dos jornalistas da EVO (que até tem um CSL), o problema é que o M3 (principalmente no UK) não está a ver tão bem como esperado, e por isso eles optaram por por o possível CSL de lado...
                          acho que o CSL é daqueles carros que nao deve dar muito lucro a uma empresa, e o que nos (europa) nao compramos em grande parte pelo preço dos combustiveis compram os arabes agora com o dinheiro que pagamos a mais

                          cumpts

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
                            Segundo um dos jornalistas da EVO (que até tem um CSL), o problema é que o M3 (principalmente no UK) não está a ver tão bem como esperado, e por isso eles optaram por por o possível CSL de lado...
                            segundo o que dizem, esta geração m3 deu um passo para cima, não só em termos de performance, como preço e até em questões que dizem que pessoas que compram estes carros nunca pensam, como os consumos ou outras despesas de utilização. Pode ter assustado o cliente tipico que já vinha sobretudo dos e36, altura em que o m3 deixou de ser "homologation special" e tornou-se mais adepto da filosofia GT. Os e46 continuaram a fórmula de sucesso, mas este e92 está num patamar acima.

                            O mercado inglês é a razão da existência de muitos desportivos e pseudo-desportivos, já que costumam ter um grande sucesso comercial por lá.

                            M3 por lá é mato (salvo seja). Se não estou em erro, é o maior mercado desse modelo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              http://en.wikipedia.org/wiki/Honda_S2000
                              247 bhp (184 kW/250 PS) @ 8600 rpm (JP)

                              http://en.wikipedia.org/wiki/List_of...e_superlatives
                              Most specific engine output
                              Petrol/Gasoline (naturally-aspirated) piston engine
                              92.1 kW (125.2 PS/123.7 hp)/litre
                              2000 JDM Honda S2000 F20C (184 kW (250 PS/247 hp) JIS 2.0 L I4)

                              2.2 é nos USA.

                              No Japão o antigo CTR tinha 215cv e não 200cv como cá.
                              Lá tem as coisas um bocado mais hardcore.
                              Já aprendi qualquer coisa hoje !!

                              não sabia da existência desse S2000 2.0 de 250 cv

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Já aprendi qualquer coisa hoje !!

                                não sabia da existência desse S2000 2.0 de 250 cv
                                segundo o que li, a grande diferença reside no tipo de gasolina utilizado.
                                Se não estou em erro, na Euroland, a gasolina tem menos enxofre, é mais "limpa".
                                Basta reparar que há sempre alguma diferença de cavalagem entre as versões japonesas e europeias do mesmo motor.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                  segundo o que li, a grande diferença reside no tipo de gasolina utilizado.
                                  Se não estou em erro, na Euroland, a gasolina tem menos enxofre, é mais "limpa".
                                  Basta reparar que há sempre alguma diferença de cavalagem entre as versões japonesas e europeias do mesmo motor.
                                  Não é só a gasolina. O S2000 japones faz mais 300rpm, para conseguir os 10cv extra.

                                  O anterior CTR japones, de motor, tinha de diferente a centralina e a árvore de cams. Conseguiam mais 15cv.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                    segundo o que li, a grande diferença reside no tipo de gasolina utilizado.
                                    Se não estou em erro, na Euroland, a gasolina tem menos enxofre, é mais "limpa".
                                    Basta reparar que há sempre alguma diferença de cavalagem entre as versões japonesas e europeias do mesmo motor.
                                    Eu gostava era de saber que estudos é que faz a honda que os levam a não exportar estas versões mais arregaçadas.

                                    Será que o Civic igual ao hibrido mas type R japonês não se safava a vender na Europa ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Eu gostava era de saber que estudos é que faz a honda que os levam a não exportar estas versões mais arregaçadas.

                                      Será que o Civic igual ao hibrido mas type R japonês não se safava a vender na Europa ?
                                      com o baby boom que esta a haver é possivel

                                      ps: quero dizer com isto que o CTR e carro para pessoas jovens, que agora teem filhos e ate da jeito 4 portas
                                      Editado pela última vez por Vieira; 29 September 2008, 17:15.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Eu gostava era de saber que estudos é que faz a honda que os levam a não exportar estas versões mais arregaçadas.

                                        Será que o Civic igual ao hibrido mas type R japonês não se safava a vender na Europa ?
                                        Provavelmente safava-se melhor que o actual porque é mais radical e vai ao encontro do CTR anterior. Mas a Honda achou que não. As razões é que ninguem vai saber.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Não é só a gasolina. O S2000 japones faz mais 300rpm, para conseguir os 10cv extra.

                                          O anterior CTR japones, de motor, tinha de diferente a centralina e a árvore de cams. Conseguiam mais 15cv.
                                          não sabia desse pormenor
                                          como só lia referências às diferenças da gasolina japão/europa, quanto muito presumia alguns ajustes na centralina

                                          sempre a aprender

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            Provavelmente safava-se melhor que o actual porque é mais radical e vai ao encontro do CTR anterior. Mas a Honda achou que não. As razões é que ninguem vai saber.
                                            eu sou da mesma opiniao da Honda, acho que um carro desses na europa nao vendia pois ao contrario dos users do forum, na hora de comprar nao conta so as prestaçoes.

                                            tambem acho que este CTR foi um pouco como um passo atras em termos de prestaçoes, principalmente pela suspensao traseira.

                                            cumpts

                                            Comentário


                                              Também andas a fazer contas à vida V7?

                                              Já sabes o que penso do ex-líbris da Porsche pelo que não vale

                                              a pena repeti-lo .



                                              Em relação à discussão que se gerou sobre o M3 CSL.

                                              A BMW optou por rentabilizar mais os seus activos (Xs) em detrimento

                                              de algo mais hardcore que segundo eles teria pouca procura.

                                              Acredito, porém, que mais tarde ou mais cedo tal surgirá. Não

                                              esqueçamos que a Audi está a apertar cada vez mais o cerco à casa

                                              de Baviera, e com o lançamento do RS5 - que segundo consta está

                                              muito apetecível e conta com um V8 biturbo - o jogo pode ser invertido.


                                              O sucesso dos SUVs, SAVs, etc. é demasiado apetecível para

                                              as marcas não aproveitarem e deixarem os lucros para os concorrentes.


                                              Sobre as versões japunas e europeias dos Type-R tal deve-se

                                              às normas ambientais mais rígidas por cá assim como com o teor

                                              de enxofre das gasolinas mais limpas na Europa. Para além disso

                                              há os estudos da Honda que apontam para os gostos europeus

                                              por naves espaciais* .


                                              *brincadeira eheh

                                              Cpts e Viagens Seguras.

                                              Comentário


                                                Algumas imagens do CGT








                                                Daqui a pouco adiciono mais algumas

                                                Comentário


                                                  O Caterham r500 tinha mais potência por litro que o S2000
                                                  era um 1.8 para 233cv....

                                                  O antigo M3 era um meio termo entre um 911 e um GTI este, claramente já está ao nível do 911

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                                                    Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                    O Caterham r500 tinha mais potência por litro que o S2000
                                                    era um 1.8 para 233cv....

                                                    O antigo M3 era um meio termo entre um 911 e um GTI este, claramente já está ao nível do 911
                                                    Em termos de motor sim !! talvez acima até.

                                                    Mas como desportivo ainda lhe falta um danoninho

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                                                          Em termos de motor sim !! talvez acima até.

                                                          Mas como desportivo ainda lhe falta um danoninho
                                                          e preço também

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                                                            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                            O Caterham r500 tinha mais potência por litro que o S2000
                                                            era um 1.8 para 233cv....

                                                            O antigo M3 era um meio termo entre um 911 e um GTI este, claramente já está ao nível do 911
                                                            Por outro lado ficou aí um interessante espaço vazio que marcas como a Honda ou Alfa Romeo podiam aproveitar

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                                                              interessante que estas curvas de binário e potência sejam semelhantes ,como bons atmosféricos que são :







                                                              este género de curva ( em baixo) permite isto:

                                                              http://www.youtube.com/watch?v=Ip4dI-DETzY

                                                              com 115 nm às 1500 rpm

                                                              imagino o GT com 410 nm às 1500 rpm

                                                              isto sim é linearidade

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