Originalmente Colocado por Filipe Dias
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
95 cv e 410 nm às 1.500 rpms - que carro é ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostAtmosférico, nenhum atinge mesmo
Curiosamente li que o próximo M3 CSL está previsto para 470 cv o que já se aproxima bastante dos 120 cv litro.
Parece que não vai haver CSL...
http://www.carmagazine.co.uk/Secret-...ls-E92-M3-CSL/Editado pela última vez por Andree; 29 September 2008, 15:42.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostAtmosférico, nenhum atinge mesmo
Curiosamente li que o próximo M3 CSL está previsto para 470 cv o que já se aproxima bastante dos 120 cv litro.
Ao contrário de F430, Enzo, M3 CSL, etc.
PS: 125cv/l no Japão, porque lá o S2000 tem 250cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEm Espanha estão dois à venda um por 325 e outro por 350 !
Se vender a minha casa e comprar uma boa tenda .... o primeiro é uma hipótese
Sendo de 2005 alguém me diz quanto custa a legalização ?
http://www.guiadoautomovel.pt/index....imp&Itemid=133
como deves saber os dados do carro melhor que eu é mais rapido deixar te o link
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostSe sair com 470cv fica próximo. Mas o que é mais fantástico no S2000 e nos Japoneses que sairam e saem com 100cv/l ou mais, é que são carros acessiveis ao publico normal e que ainda fazem muitos kilometros.
Ao contrário de F430, Enzo, M3 CSL, etc.
PS: 125cv/l no Japão, porque lá o S2000 tem 250cv.
o F430 Scuderia 119 cv/litro
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostMas agora já não é um 2.2 ?
o F430 Scuderia 119 cv/litro
247 bhp (184 kW/250 PS) @ 8600 rpm (JP)
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of...e_superlatives
Most specific engine output
Petrol/Gasoline (naturally-aspirated) piston engine
92.1 kW (125.2 PS/123.7 hp)/litre
2000 JDM Honda S2000 F20C (184 kW (250 PS/247 hp) JIS 2.0 L I4)
2.2 é nos USA.
No Japão o antigo CTR tinha 215cv e não 200cv como cá.
Lá tem as coisas um bocado mais hardcore.
Comentário
-
Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
"SHOW ME THE MONEY"
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostExtinguem o CSL para se dedicarem a fazer versões M dos SUV/SAV/Whatever, coisa que eles diziam que nunca fariam, porque são veiculos que não proporcionariam a dinâmica, envolvência que um M deve oferecer.
"SHOW ME THE MONEY"
Antes até se falava num M6 CSL, em vez disso disponibilizaram o competion package para o 6. Suponho que façam o mesmo com o M3...
Comentário
-
Originalmente Colocado por .Andre Ver PostPois...
Antes até se falava num M6 CSL, em vez disso disponibilizaram o competion package para o 6. Suponho que façam o mesmo com o M3...
A construção de modelos CSL seria para um carro "bandeira" para dar ainda mais enfase ao simbolo "M", algo que talvez a BMW nao ache necessario ( a sigla M está mais forte que nunca) e o mercado nao quer.
cumpts
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vieira Ver Posto mercado dita as regras e o CSL nem para os mais radicais se pode considerar um carro com alguma margem de utilização.
A construção de modelos CSL seria para um carro "bandeira" para dar ainda mais enfase ao simbolo "M", algo que talvez a BMW nao ache necessario ( a sigla M está mais forte que nunca) e o mercado nao quer.
cumpts
Segundo um dos jornalistas da EVO (que até tem um CSL), o problema é que o M3 (principalmente no UK) não está a ver tão bem como esperado, e por isso eles optaram por por o possível CSL de lado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por .Andre Ver PostSegundo um dos jornalistas da EVO (que até tem um CSL), o problema é que o M3 (principalmente no UK) não está a ver tão bem como esperado, e por isso eles optaram por por o possível CSL de lado...
cumpts
Comentário
-
Originalmente Colocado por .Andre Ver PostSegundo um dos jornalistas da EVO (que até tem um CSL), o problema é que o M3 (principalmente no UK) não está a ver tão bem como esperado, e por isso eles optaram por por o possível CSL de lado...
O mercado inglês é a razão da existência de muitos desportivos e pseudo-desportivos, já que costumam ter um grande sucesso comercial por lá.
M3 por lá é mato (salvo seja). Se não estou em erro, é o maior mercado desse modelo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Posthttp://en.wikipedia.org/wiki/Honda_S2000
247 bhp (184 kW/250 PS) @ 8600 rpm (JP)
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of...e_superlatives
Most specific engine output
Petrol/Gasoline (naturally-aspirated) piston engine
92.1 kW (125.2 PS/123.7 hp)/litre
2000 JDM Honda S2000 F20C (184 kW (250 PS/247 hp) JIS 2.0 L I4)
2.2 é nos USA.
No Japão o antigo CTR tinha 215cv e não 200cv como cá.
Lá tem as coisas um bocado mais hardcore.
não sabia da existência desse S2000 2.0 de 250 cv
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostJá aprendi qualquer coisa hoje !!
não sabia da existência desse S2000 2.0 de 250 cv
Se não estou em erro, na Euroland, a gasolina tem menos enxofre, é mais "limpa".
Basta reparar que há sempre alguma diferença de cavalagem entre as versões japonesas e europeias do mesmo motor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver Postsegundo o que li, a grande diferença reside no tipo de gasolina utilizado.
Se não estou em erro, na Euroland, a gasolina tem menos enxofre, é mais "limpa".
Basta reparar que há sempre alguma diferença de cavalagem entre as versões japonesas e europeias do mesmo motor.
O anterior CTR japones, de motor, tinha de diferente a centralina e a árvore de cams. Conseguiam mais 15cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver Postsegundo o que li, a grande diferença reside no tipo de gasolina utilizado.
Se não estou em erro, na Euroland, a gasolina tem menos enxofre, é mais "limpa".
Basta reparar que há sempre alguma diferença de cavalagem entre as versões japonesas e europeias do mesmo motor.
Será que o Civic igual ao hibrido mas type R japonês não se safava a vender na Europa ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu gostava era de saber que estudos é que faz a honda que os levam a não exportar estas versões mais arregaçadas.
Será que o Civic igual ao hibrido mas type R japonês não se safava a vender na Europa ?
ps: quero dizer com isto que o CTR e carro para pessoas jovens, que agora teem filhos e ate da jeito 4 portasEditado pela última vez por Vieira; 29 September 2008, 17:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu gostava era de saber que estudos é que faz a honda que os levam a não exportar estas versões mais arregaçadas.
Será que o Civic igual ao hibrido mas type R japonês não se safava a vender na Europa ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostNão é só a gasolina. O S2000 japones faz mais 300rpm, para conseguir os 10cv extra.
O anterior CTR japones, de motor, tinha de diferente a centralina e a árvore de cams. Conseguiam mais 15cv.
como só lia referências às diferenças da gasolina japão/europa, quanto muito presumia alguns ajustes na centralina
sempre a aprender
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostProvavelmente safava-se melhor que o actual porque é mais radical e vai ao encontro do CTR anterior. Mas a Honda achou que não. As razões é que ninguem vai saber.
tambem acho que este CTR foi um pouco como um passo atras em termos de prestaçoes, principalmente pela suspensao traseira.
cumpts
Comentário
-
Também andas a fazer contas à vida V7?
Já sabes o que penso do ex-líbris da Porsche pelo que não vale
a pena repeti-lo .
Em relação à discussão que se gerou sobre o M3 CSL.
A BMW optou por rentabilizar mais os seus activos (Xs) em detrimento
de algo mais hardcore que segundo eles teria pouca procura.
Acredito, porém, que mais tarde ou mais cedo tal surgirá. Não
esqueçamos que a Audi está a apertar cada vez mais o cerco à casa
de Baviera, e com o lançamento do RS5 - que segundo consta está
muito apetecível e conta com um V8 biturbo - o jogo pode ser invertido.
O sucesso dos SUVs, SAVs, etc. é demasiado apetecível para
as marcas não aproveitarem e deixarem os lucros para os concorrentes.
Sobre as versões japunas e europeias dos Type-R tal deve-se
às normas ambientais mais rígidas por cá assim como com o teor
de enxofre das gasolinas mais limpas na Europa. Para além disso
há os estudos da Honda que apontam para os gostos europeus
por naves espaciais* .
*brincadeira eheh
Cpts e Viagens Seguras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por erocha Ver PostO Caterham r500 tinha mais potência por litro que o S2000
era um 1.8 para 233cv....
O antigo M3 era um meio termo entre um 911 e um GTI este, claramente já está ao nível do 911
Mas como desportivo ainda lhe falta um danoninho
Comentário
-
Originalmente Colocado por erocha Ver PostO Caterham r500 tinha mais potência por litro que o S2000
era um 1.8 para 233cv....
O antigo M3 era um meio termo entre um 911 e um GTI este, claramente já está ao nível do 911
Comentário
-
interessante que estas curvas de binário e potência sejam semelhantes ,como bons atmosféricos que são :
este género de curva ( em baixo) permite isto:
http://www.youtube.com/watch?v=Ip4dI-DETzY
com 115 nm às 1500 rpm
imagino o GT com 410 nm às 1500 rpm
isto sim é linearidade
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário