Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Q5 Finalmente! (Página 6)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    As razões para te sugerir o kai-kai:

    É efectivamente mais pequeno que os principais que referes, mas tem as suas vantagens: classe I (pelo menos as versões com tracção dianteira são), custa uma nota preta a menos (mesmo o 2.0), o espaço interior é razoável (incluindo uma mala com aceitáveis 400 litros) e os custos de manutenção são muito aceitáveis...

    Não o descartava sem o experimentar!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por cyklone Ver Post
      obrigado pelas opiniões. Eu gosto do tiguan mas têm o problema que é o tempo de espera, também gosto do kuga mas foi ve-lo e achei que tinha pouco espaço nos bancos traseiros além da mala ser pequena.
      Gosto do x3 mas para ter um x3 com nivel de equipamento do crv tenho de gastar +ou- 10.000,00€.
      Alguém sabe dizer-me se o novo xc60 vai ser classe 1 ou 2.
      Só uma pergunta, vais andar assim tanto em auto estrada? Será que justifica influenciar a compra do carro apenas pelo facto de ser classe 1 ou 2? Não sei qual a diferença de preço entre as duas classes, mas pessoalmente acho que quando estamos a falar em comprar um SUV, esse não é um factor relevante. Respondendo mais à tua pergunta, pessoalmente gosto muito do Qashqai (o +2 parece me muito interessante) e também do Kuga (pena não ser de 7 lugares). Boa compra.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por J Ver Post
        Só uma pergunta, vais andar assim tanto em auto estrada? Será que justifica influenciar a compra do carro apenas pelo facto de ser classe 1 ou 2? Não sei qual a diferença de preço entre as duas classes, mas pessoalmente acho que quando estamos a falar em comprar um SUV, esse não é um factor relevante. Respondendo mais à tua pergunta, pessoalmente gosto muito do Qashqai (o +2 parece me muito interessante) e também do Kuga (pena não ser de 7 lugares). Boa compra.

        É o dorbro, para mim é mais que argumento para escolher classe 1.

        Comentário


          #34
          Faço ponte vasco da gama todos dias. Mais algumas.

          Comentário


            #35
            Nunca andei em nenhum, nem faz o meu ideal de carros. Mas se tivesse comprador, de todos os referenciados até agora, dava uma olhada no Antara. Está com umas linhas muito bonitas e chamou-me a atenção (vi ontem um pela primeira vez).

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              O pequeno nissan é como se fosse de um segmento abaixo dos outros.

              Um de que não se falou foi o Santa Fé.

              De qualquer forma, eu a médio prazo conto comprar um SUV deste segmento e a minha escolha à partida também é o Outlander.
              Sim, o Qashqai é mais pequeno. Não tinha ficado com a ideia de

              que o espaço era muito importante. Esse Santa Fé é interessante

              e tem espaço à farta.


              Cpts e Viagens Seguras.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por cyklone Ver Post
                Faço ponte vasco da gama todos dias. Mais algumas.
                Sendo assim é capaz de fazer sentido. Já agora esqueci-me do santa fé que também gosto muito.

                Comentário


                  #38
                  O novo BMW X3 vai sair só daqui a dois anos (Setembro de 2010) e vai crescer 10cm e será ainda um pouco mais caro. O Audi Q5 sai no fim de Novembro (mas a motorização 2.0TDI 170cv só tem caixa manual. Não sei se importa). O Volvo XC60 estará à venda daqui a um mês. O Mercedes GLK sai em Novembro 2.2CDI 170cv (o diesel mais acessivel), mas é mais quadradão (é preciso gostar mesmo do estilo). Sou um grande apreciador de SUVs e quando trocar de carro será por um. Dou grande importância ao conforto e à segurança, e nisso os SUVs dão cartas. Já são bem bonitos com ar desportivo e muito práticos. Os exemplos que te deram são todos bons e a considerar. As marcas "Premium" têm um pouco melhor de tecnologia, mas as diferenças para as demais são pequenas e se ganham em termos de menor desvalorização, perdem em termos de preço. Depende do equipamento que julgues essencial. Por exemplo, se caixas automáticas fizerem parte do equipamento opcional a escolheres o preço sobe substancialmente (alguns milhares de euros).

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                    O novo BMW X3 vai sair só daqui a dois anos (Setembro de 2010) e vai crescer 10cm e será ainda um pouco mais caro. O Audi Q5 sai no fim de Novembro (mas a motorização 2.0TDI 170cv só tem caixa manual. Não sei se importa). O Volvo XC60 estará à venda daqui a um mês. O Mercedes GLK sai em Novembro 2.2CDI 170cv (o diesel mais acessivel), mas é mais quadradão (é preciso gostar mesmo do estilo). Sou um grande apreciador de SUVs e quando trocar de carro será por um. Dou grande importância ao conforto e à segurança, e nisso os SUVs dão cartas. Já são bem bonitos com ar desportivo e muito práticos. Os exemplos que te deram são todos bons e a considerar. As marcas "Premium" têm um pouco melhor de tecnologia, mas as diferenças para as demais são pequenas e se ganham em termos de menor desvalorização, perdem em termos de preço. Depende do equipamento que julgues essencial. Por exemplo, se caixas automáticas fizerem parte do equipamento opcional a escolheres o preço sobe substancialmente (alguns milhares de euros).
                    Obrigado pelo comentário, como já disse qeria um suv classe 1.
                    Para o Honda executive navi o vendedor faz um preço à volta dos 45.000.
                    O preço base do x3 é de 52.000 com mais alguns extras um preço sobe um bocado. Tenho que ver qual o desconto que me fazem no x3.
                    Em relação ao volvo e ao mercedes sabem-me dizer se é classe 1.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                      Os SUVs gastam mais combustivel, consequentemente poluem mais, as revisões são mais caras porque o desgaste das peças também é mais caro e tudo isto para quê? Para ter mais uns centrimetros debaixo do cu e capacidade TT-zinha para subir passeios? Se fôr para subir passeios, meto a suspensão do meu C5 na posição mais alta e também os subo.
                      E tu compras um carro porquê? Porque gasta menos combustivel ou porque ficas com o cu mais perto do chão?

                      Não percebo o porquê de haver muita gente contra os SUV's. São carros como os outros e quem os compra é porque gosta e pode comprá-los!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                        Não percebo o porquê de haver muita gente contra os SUV's. São carros como os outros e quem os compra é porque gosta e pode comprá-los!

                        Isso é uma coisa que muita gente aqui não quer entender ...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          Isso é uma coisa que muita gente aqui não quer entender ...
                          x2

                          Têm de deixar a mentalidade característica de burros com talas... muita gente precisa mesmo de um TT, seja por necessidade, seja por gosto.

                          E nós temos é que respeitar essa escolha/gosto. Quem não gosta ou não precisa, não compra...

                          Abraço

                          EDIT: Mais um voto para o Outlander...
                          Editado pela última vez por Audigy; 30 September 2008, 22:49.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                            Desculpa lá, mas já te questionaste, se o carro é para manter ou para o vender daqui a 15 dias ?

                            É que, mesmo numa prespectiva de ter o carro muito pouco tempo, na ordem dos 4 anos, ABATER um diferencial em usado de 10.000 €, ao fim de 4 anos, faz do BMW um SUPER HERÓI !!

                            Se falarmos em ter uma carro para 8 a 10 anos, então essa tua afirmação mais estranha me parece. pois daqui a 10 anos nenhum vale 10.000 € sequer, quanto mais existir tal diferença !!



                            Dou-te um exemplo prático já:

                            Tenho um amigo que comprou um Focus 1.6 109cv em 2005 por cerca de 25000€ enquanto eu dei 37000€ pelo 120d

                            Actualmente, ou seja em 2008, dão-me 25000€ pelo BMW e ao meu amigo dão-lhe 11500€

                            Contas feitas:

                            Ele perde 13500€, o que corresponde a 55% de desvalorização
                            Eu perco 12000€, que corresponde a 32% de desvalorização


                            Portanto aconselho bem a todos pensar em todos os parâmetros na compra de um carro porque o mercado tem as suas regras!


                            PS: O meu pai em 1998 comprou um Golf IV tdi 90cv e vendeu-o em 2002 por menos 25% do que tinha comprado novo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por J Ver Post
                              Só uma pergunta, vais andar assim tanto em auto estrada? Será que justifica influenciar a compra do carro apenas pelo facto de ser classe 1 ou 2? Não sei qual a diferença de preço entre as duas classes, mas pessoalmente acho que quando estamos a falar em comprar um SUV, esse não é um factor relevante. Respondendo mais à tua pergunta, pessoalmente gosto muito do Qashqai (o +2 parece me muito interessante) e também do Kuga (pena não ser de 7 lugares). Boa compra.
                              Era isso mesmo que iria perguntar, mas já foi respondido.

                              Mesmo assim, se gostasse mesmo do Q5, que por acaso gosto estava-me a ***** para as portagens, mas eu não as faço todos os dias.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                Qual o estilo de uso, quantos km pretende fazer com o carro, motor é importante, ou prefere mais confortavel? Será que 100cv chegam, ou prefere um bom motor com bastante mais potencia, binário, etc?

                                E tamanho? Quer algo com espaço para levar confortavelmente 3 + malas? 2 + malas? 5+ malas?

                                E utilização em TT, vai usar? será que é prioritário as capacidades offroad?

                                Tudo isto é importante e todas elas em conjunto com o seu gosto pessoal é que podem determinar o que quer.

                                Se for só para subir passeios, um nissan 1.5dci pode chegar perfeitamente. Se for para usar mais em TT, um freelander, um outlander ou um grand vitara são capazes de ser melhores escolhas. Se o equipamento e qualidade interior é importante, um x3 ou um tiguan são capazes de superar os anteriores... Se for espaço e motor, um patriot (motor VW, com muito espaço, ao contrário do tiguan) ou um cr-v, juntamente com o obvio x3, são capazes de ser os melhores.

                                O conforto? então o 4007, ou o santa fé, são capazes de ser mais confortáveis e versáteis...

                                Gosto pessoal?? Eu vou pelo kuga e pelo Vitara.

                                Last but not least: e o preço?? 40k? 50k? 60k? qual o limite do razoavel???
                                E o Outlander? Consegue enquadrá-lo nalgum desses parâmetros?

                                Comentário


                                  #46
                                  Ontem não vim ao fórum e só agora vi este tópico, cujo assunto me interessou.
                                  Posso dar-lhe a minha opinião, no entanto.

                                  Possuo um Outlander e vou escrever principalmente acerca dele. Não quero que pense que vou valorizá-lo só porque tenho um. Gosto de muitos modelos e deste também, mas daí a té adorar carros japoneses ainda vai uma distância razoável.

                                  Comprei um Outlander de serviço em Julho. O carro tinha 10 meses e quase 24 mil kms. Consegui que me oferecessem a próxima revisão aos 40000kms, na ordem dos 300€, os sensores de estacionamento traseiros e ainda ficou por menos de 39500€, sendo a versão intermédia (na altura em que saiu havia 3 versões).

                                  Pontos fortes do carro - Conforto, força e agilidade do motor, consumos razoáveis para um SUV, caixa de 6 relações. São estes os pontos principais.

                                  Pontos negativos - Algum equipamento mais básico e preços das revisões, mais caras que um carro.

                                  Tem 7 lugares, sendo os últimos dois rebatíveis, espaço atrás (com tecto de abrir um adulto de 1.80m não cabe) e espaço entre os bancos.


                                  Experimentei também outros modelos, como o Captiva (só tem caixa de 5 velocidades, mas é dos mais baratos), Jeep Patriot (muito duro, materiais fracos), CR-V (preço algo alto e um tablier com uma cor cinzentona, motor 2.2 mas com apenas 140cv comparado com o 2.0 e 150cv do Outlander, embora recupere muito bem,) e vi outros, como Santa Fe (também de 5 velocidades), Rav4 que não cheguei a ir ao concessionário e ainda o Tiguan, mas o preço ultrapassava os 40000€ de que eu dispunha.

                                  No final a proposta resumiu-se à disputa entre o Outlander e o Kuga, que por ser de serviço e com apenas 1 mês conseguia um desconto e ficava a rondar os 41000€, já com sensores incluídos, pack audio fantástico, jante de 18', etc, mas os consumos do test-drive ficou nos 11l, o que me assustou e me fez escolher o Outlander.

                                  Espero que tenha ajudado nalguns aspectos, apesar do post ter sido longo. Mas não há nada como experimentar. É fundamental. Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Fica aqui o meu tópico, onde pode ler com cuidado e tirar algumas conclusões. Vou entretanto acompanhando o seu tópico.


                                    http://forum.autohoje.com/showthread...&highlight=suv

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                      Dou-te um exemplo prático já:

                                      Tenho um amigo que comprou um Focus 1.6 109cv em 2005 por cerca de 25000€ enquanto eu dei 37000€ pelo 120d

                                      Actualmente, ou seja em 2008, dão-me 25000€ pelo BMW e ao meu amigo dão-lhe 11500€

                                      Contas feitas:

                                      Ele perde 13500€, o que corresponde a 55% de desvalorização
                                      Eu perco 12000€, que corresponde a 32% de desvalorização


                                      Portanto aconselho bem a todos pensar em todos os parâmetros na compra de um carro porque o mercado tem as suas regras!


                                      PS: O meu pai em 1998 comprou um Golf IV tdi 90cv e vendeu-o em 2002 por menos 25% do que tinha comprado novo
                                      Bonito, mas incompleto (desculpem-me o off topic).
                                      Então e a diferença no momento da compra não conta. É um facto que em 2005 a pessoa que comprou o Ford ficou com mais 12.000 euros no bolso do que a pessoa que comprou o BMW, certo?
                                      Então se ambos vendessem os carros hoje:
                                      Ford: 11,500 + 13,112 (12,000 poupados em 2005 a render 3% (!) ao ano) = 24,612
                                      BMW: 25,000
                                      No final a diferença não é assim tão grande...
                                      O mercado funciona bem e é verdade que todos os carros tem desvalorizações diferentes mas essas contas têm de incluir também o diferencial de preço no momento da aquisição..

                                      Voltando ao tópico..
                                      Sou fã do Q5 e equaciono seriamente a sua compra (não sabia era que pagava classe 2.. o que não me impacto muito, mas é chato). Mas acho que a versão 170cv vai ter como opção a cx aut (ao contrário do que já foi aqui dito).
                                      Para o user em questão, acho o CRV uma bela opção!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                        Isso é uma coisa que muita gente aqui não quer entender ...
                                        Ehh pa sinceramente, não entendo. Isto vai dos gostos de cada um e pelos vistos há muita gente que gosta.

                                        No meu caso, prefiro carro a um SUV, mas isto sou eu. Só sei é que quem compra um SUV não quer outra coisa. E tenho exemplos desses na minha familia.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Honda CR-V

                                          Estou a pensar comprar um CR-V, gostava que me dessem a vossa opinião.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                                            E o Outlander? Consegue enquadrá-lo nalgum desses parâmetros?
                                            O Outlander é um carro acima da média, mesmo dentro do segmento. PAra mim, tem como grande defeito, preço demasiado proximos de um x3. Quando o andei a ver ficava por, practicamente, 50.000€. É, assim como o rav4, uma das melhores propostas do segmento, principalmente porque um x3 é fraco em TT, coisa que qualquer um destes dois faz bem...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por cyklone Ver Post
                                              Estou a pensar comprar um CR-V, gostava que me dessem a vossa opinião.
                                              Parece-me uma excelente opção.

                                              +
                                              Motor
                                              Conforto
                                              Qualidade construção
                                              Versatilidade/funcionalidade
                                              Exclusividade (vê-se poucos na estrada)

                                              -
                                              Capacidades Off-Road (como a maior parte dos SUV's, neste aspecto o Outlander é melhor opção)
                                              5 Lugares (Outlander tem capacidade para 7)
                                              Manutenção

                                              COm um pouco de sorte arranjas um Executive Top de serviço por 40.000 Euros. Novo terás que desembolsar cerca de 45.000.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Honda CR-V

                                                Estou a pensar comprar o Honda CR-V, gostava que enviassem comentários. Alguém que tenha, já andou ....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Outra vez ? Basta um topico....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                    Outra vez ? Basta um topico....
                                                    Pôs este tópico pq no outro não houve ninguém que tivesse um crv que fizesse um comentário.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                                                      Ontem não vim ao fórum e só agora vi este tópico, cujo assunto me interessou.
                                                      Posso dar-lhe a minha opinião, no entanto.

                                                      Possuo um Outlander e vou escrever principalmente acerca dele. Não quero que pense que vou valorizá-lo só porque tenho um. Gosto de muitos modelos e deste também, mas daí a té adorar carros japoneses ainda vai uma distância razoável.

                                                      Comprei um Outlander de serviço em Julho. O carro tinha 10 meses e quase 24 mil kms. Consegui que me oferecessem a próxima revisão aos 40000kms, na ordem dos 300€, os sensores de estacionamento traseiros e ainda ficou por menos de 39500€, sendo a versão intermédia (na altura em que saiu havia 3 versões).

                                                      Pontos fortes do carro - Conforto, força e agilidade do motor, consumos razoáveis para um SUV, caixa de 6 relações. São estes os pontos principais.

                                                      Pontos negativos - Algum equipamento mais básico e preços das revisões, mais caras que um carro.

                                                      Tem 7 lugares, sendo os últimos dois rebatíveis, espaço atrás (com tecto de abrir um adulto de 1.80m não cabe) e espaço entre os bancos.


                                                      Experimentei também outros modelos, como o Captiva (só tem caixa de 5 velocidades, mas é dos mais baratos), Jeep Patriot (muito duro, materiais fracos), CR-V (preço algo alto e um tablier com uma cor cinzentona, motor 2.2 mas com apenas 140cv comparado com o 2.0 e 150cv do Outlander, embora recupere muito bem,) e vi outros, como Santa Fe (também de 5 velocidades), Rav4 que não cheguei a ir ao concessionário e ainda o Tiguan, mas o preço ultrapassava os 40000€ de que eu dispunha.

                                                      No final a proposta resumiu-se à disputa entre o Outlander e o Kuga, que por ser de serviço e com apenas 1 mês conseguia um desconto e ficava a rondar os 41000€, já com sensores incluídos, pack audio fantástico, jante de 18', etc, mas os consumos do test-drive ficou nos 11l, o que me assustou e me fez escolher o Outlander.

                                                      Espero que tenha ajudado nalguns aspectos, apesar do post ter sido longo. Mas não há nada como experimentar. É fundamental. Cumprimentos.
                                                      Qual é o consumo que o outlander?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                        O Outlander é um carro acima da média, mesmo dentro do segmento. PAra mim, tem como grande defeito, preço demasiado proximos de um x3. Quando o andei a ver ficava por, practicamente, 50.000€. É, assim como o rav4, uma das melhores propostas do segmento, principalmente porque um x3 é fraco em TT, coisa que qualquer um destes dois faz bem...
                                                        A versão intermédia custava cerca de 45000€. Desde que não fosse para bancos de couro, tecto de abrir, etc, tinha bastante equipamento disponível.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por cyklone Ver Post
                                                          Qual é o consumo que o outlander?
                                                          A andar sem ser a carregar no pedal consigo médias interessantes para um SUV, que são mais um litro e qualquer coisa que no meu Astra de 2000.

                                                          Faço médias de 7.6, 7.8, dependendo das estradas. Mas já consegui chegar aos 7.3 e já ultrapassei os 8.5 a abusar um pouco!

                                                          Abraço.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                                                            Bonito, mas incompleto (desculpem-me o off topic).
                                                            Então e a diferença no momento da compra não conta. É um facto que em 2005 a pessoa que comprou o Ford ficou com mais 12.000 euros no bolso do que a pessoa que comprou o BMW, certo?
                                                            Então se ambos vendessem os carros hoje:
                                                            Ford: 11,500 + 13,112 (12,000 poupados em 2005 a render 3% (!) ao ano) = 24,612
                                                            BMW: 25,000
                                                            No final a diferença não é assim tão grande...
                                                            O mercado funciona bem e é verdade que todos os carros tem desvalorizações diferentes mas essas contas têm de incluir também o diferencial de preço no momento da aquisição..

                                                            Voltando ao tópico..
                                                            Sou fã do Q5 e equaciono seriamente a sua compra (não sabia era que pagava classe 2.. o que não me impacto muito, mas é chato). Mas acho que a versão 170cv vai ter como opção a cx aut (ao contrário do que já foi aqui dito).
                                                            Para o user em questão, acho o CRV uma bela opção!

                                                            E ainda temos de ver que na maioria dos casos os carros são comprados recorrendo ao crédito portanto é necessário contabilizar também os juros que se pagam do dinheiro que se tem de gastar a mais!!! Além disso para mim 10 mil euros ainda é muito dinheiro!!!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O BMW X3 paga classe 1 nas portagens?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X