Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Q5 Finalmente! (Página 6)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post






    Atenção, sem o GPS ficas com um... buraco
    O GPS é em Português?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
      27.000 Nm/grau
      Em que ficamos? grau ou grado? 100 grados são 90 graus...é uma medida usada por exemplo em topografia...


      Bom pelo Bolide, já se percebeu que a compra está aprovada...e isso é logo meio caminho andado para ter sossego aqui no forum

      Li algures que este D5 neste XC60 fazia medias de 10L...é ver num TD e comprovar...

      Mas do que vi só lhe conheço virtudes...é claro que o buraco no tablier se cura com a compra da camara e fica tudo resolvido...num BMW é que seria um defeito do Bangle ou seja lá de quem for...no fundo...a versão do Bolide é sempre a melhor.

      Dizer que não percebo a razão dos extras da Volvo serem dos mais caros praticados nos segmentos em que participa...é uma coisa incrivel sobretudo o sistema de nav.

      Comentário


        Os plásticos nas zonas inferiores estão abaixo do encontrado no trio alemão e o porta luvas é melhor nem comentar. (estou a falar a sério)

        Esteticamente gosto muito, tecnicamente é muito bom, os conhecimentos de TT da Land Rover juntos com os motores genuinamente Volvo, apenas nos acabamentos interiores fica um pouco abaixo dos melhores.

        Comentário


          Originalmente Colocado por cyklone Ver Post
          obrigado pela opinião, também gosto do Q5 mas é classe 2 e eu por mês nunca gasto menos de 100€ em portagens. 1.200 € ano é dinheiro nem que seja para a manutenção do carro.
          Isso é seguro ? é que eu fui à apresentação do Q5 que incluia um test-drive de umas dezenas de km e na altura isso ainda não estava definido.

          De qualquer forma o motor maior (2.4) e de 5 cilindros do volvo é em principio uma mais valia, principalmente para este género de carro que pesa cerca de 1.800 kg, é alto e tem rodas muito grandes.

          Dinâmicamente o Q5 é excelente. Os que conduzi permitiam alterar um conjunto de parâmetros, ficando mais confortaveis ou mais desportivos. De qualquer forma a genese do carro tende bastante mais para a eficácia dinâmica, que para o conforto.

          Do que li o XC60 é mais confortavel e apesar de ter um comportamento eficaz e seguro, tem menos "feeling" em termos de condução.

          Os interiores do XC60 em que estive tinham os bancos castanhos e creme e tinham a consola central numa madeira que fazia lembrar faia natural, ou seja sem brilho. A combinação era fantastica e completamente diferente de tudo o que já vi.

          Fez-me lembrar os Aston Martin que usam banboo nalguns dos seus carros.

          Comentário


            Eram exactamente iguais a estes:


            Comentário


              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Eram exactamente iguais a estes:


              Estive com um vendedor da Audi ele confirmou que era classe 2 por 2 mm, mas o carro ia ser analisado de novo pela Brisa para ver se conseguia ser alterado.
              Gosto muito deste interior era o que estava a pensar comprar com cor exterior em preto o unico senão é o volante em creme.

              Comentário


                dos SUV's médios tanto o XC60 como o Q5 parecem-me muito interessantes, o GLK pelo o que tenho visto em fotos parece-me meio feio, já o preço do MB vai ser a doer, parece-me. No entanto devido à feroz concorrência tvz a BMW esteja a fazer uma promoção qq com o X3, que continua a ser uma proposta bastante boa, mas com os 4 anos a passar por cima.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Eram exactamente iguais a estes:


                  Era precimente assim o da FIL.

                  Também me sentei nele. Cada vez gosto mais do estilo da Volvo, quer interior quer exteriormente.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    Ignorância ou má fé?
                    Realismo.

                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    O Vorsprung null Technik deve andar pelo google perdido.
                    Não. Estava a ver o "Fracture". Aconselho-te vivamente. CGT inside.

                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    O Volvo XC60 partilha tecnologia com o Land Rover Freelander 2 e utiliza uma versão modificada da plataforma Volvo P24.
                    Esqueceste-te de mencionar que partilha também com o Ford Fiesta, com o LR Defender ou com o AM DB9, entre outros.
                    A história recente dos Volvo é feita de partilha, apesar de o negarem a pés juntos.
                    Nem sou contra as sinergias. Sou contra a hipocrisia.

                    Os motores Renault da década de 90 tinham sempre "reengenharia" Volvo, tal como o Mazda 2.0CR, que apesar de possuir exactamente as mesmas specs, é 100% de origem Mazda...

                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    Grande parte da engenharia e afinações foram desenvolvidas pela Volvo na Suécia, apenas as capacidades fora de estrada foram desenvolvidas pela Land Rover em Inglaterra.
                    In any case, the XC60 looks sharp, with an aggressive snout similar to the Kuga. Indeed, the Volvo shares gearbox and engine technology with its Ford stablemate, but is based on the same platform as the V70, S80 and the new Mondeo.
                    http://www.topgear.com/uk/car-news/volvo-xc60

                    Tens razão, mas não há componentes LR...embora partilhe trnasmissões e motores com o Kuga.
                    Faz lembrar o motor system Porsche do Seat Ibiza "Fiat 127-based", vendido como "Grupo Volkswagen".

                    Comentário


                      Disclaimer:
                      Apesar do post anterior, não tenho nada contra o Volvo XC60.
                      Até porque nem o conheço.

                      Tenho sim, contra a política de comunicação da Volvo/Ford.
                      A negação da evidência e a utilização de meias-verdades nunca contribuíu para uma boa política de CRM. Pode resultar no curto-prazo, mas tem custos evidentemente altos no futuro.
                      Ainda hoje oiço pessoas apontarem aos S40/V50 a utilização de motores Renault - e como um defeito, não uma virtude.
                      Curiosamente, o motores até nem eram maus. Mas a política de comunicação assumida na altura - de negação, com motores "reengeneered" - fez com que se tornasse uma verdade subversiva no mercado.
                      Também partilhavam componentes com a Mitsubishi e nunca souberam explorar a costela japonesa dessa aliança.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                        Disclaimer:
                        Apesar do post anterior, não tenho nada contra o Volvo XC60.
                        Até porque nem o conheço.

                        Tenho sim, contra a política de comunicação da Volvo/Ford.
                        A negação da evidência e a utilização de meias-verdades nunca contribuíu para uma boa política de CRM. Pode resultar no curto-prazo, mas tem custos evidentemente altos no futuro.
                        Ainda hoje oiço pessoas apontarem aos S40/V50 a utilização de motores Renault - e como um defeito, não uma virtude.
                        Curiosamente, o motores até nem eram maus. Mas a política de comunicação assumida na altura - de negação, com motores "reengeneered" - fez com que se tornasse uma verdade subversiva no mercado.
                        Também partilhavam componentes com a Mitsubishi e nunca souberam explorar a costela japonesa dessa aliança.
                        Nessa altura ainda ñ havia V50...

                        Comentário


                          O Kuga utiliza o 2.0 TDCI Ford/PSA, o XC60 utiliza o 2.4D/D5 pré Ford.

                          O Kuga utiliza a plataforma do Focus, o XC60 uma derivação da plataforma Volvo P24 (Volvo V70/S80), alterada pela Land Rover uma vez que foi primeiro utilizada no Freelander. A distância entre eixos é mais curta, as suspensões idem.

                          A plataforma do Mondeo é uma derivação da Volvo P24, nomeadamente o esquema do eixo traseiro é totalmente diferente.

                          É melhor estudares a lição para a próxima.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                            Nessa altura ainda ñ havia V50...
                            That´s the point...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              O Kuga utiliza o 2.0 TDCI Ford/PSA, o XC60 utiliza o 2.4D/D5 pré Ford.

                              O Kuga utiliza a plataforma do Focus, o XC60 uma derivação da plataforma Volvo P24 (Volvo V70/S80), alterada pela Land Rover uma vez que foi primeiro utilizada no Freelander. A distância entre eixos é mais curta, as suspensões idem.

                              A plataforma do Mondeo é uma derivação da Volvo P24, nomeadamente o esquema do eixo traseiro é totalmente diferente.

                              É melhor estudares a lição para a próxima.
                              É mais fácil perguntar-te.
                              Mas não vejo aí componentes do Freelander. O Freelander é que utiliza componentes Volvo.
                              E se a Volvo pretender lançar a versão 2.0d, será com o motor do Kuga.
                              Assim como se a Ford quiser ter uma versão musculada, recorrerá ao D5, como faz no Focus ST com o mesmo motor na versão otto.

                              O cozido vem todo da mesma panela, só muda a travessa.

                              Comentário


                                O D5 e T6 são exclusivos da e para a Volvo...

                                A relação é a mesma entre um 220 ou 320dci e um smart. Agora admito que para ti um S320cdi ou um Smart cdi seja tudo cozido da mesma panela.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  O D5 e T6 são exclusivos da e para a Volvo...

                                  A relação é a mesma entre um 220 ou 320dci e um smart. Agora admito que para ti um S320cdi ou um Smart cdi seja tudo cozido da mesma panela.
                                  Espero que o grau de partilha de componentes entre o Ford Ka e o Volvo XC60 seja menor que para o Kuga.

                                  Comentário


                                    Mas é assim algo de anormal a partilha de componentes??

                                    Queres falar da Lamborghini, Audi, SEAT e afins??

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                      Mas é assim algo de anormal a partilha de componentes??

                                      Queres falar da Lamborghini, Audi, SEAT e afins??
                                      Não tenho nada contra a partilha de componentes.
                                      Só tenho contra a negação da mesma.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Eram exactamente iguais a estes:


                                        LINDO!!!! dos interiores mais bonitos que tenho visto nos últimos tempos...
                                        Esse interior com a carroçaria naquele tom acastanhado da publicidade deve ficar um mimo!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          LINDO!!!! dos interiores mais bonitos que tenho visto nos últimos tempos...
                                          Esse interior com a carroçaria naquele tom acastanhado da publicidade deve ficar um mimo!
                                          é de facto fantastico

                                          outro aspecto que não referi é que a pele era particularmente grossa e rogosa o que faz um belo efeito visual e ao tacto.

                                          Comentário


                                            v7 suponho que saibas do preço do conjunto do Sistema de Navegação no Volvo...

                                            Ser bonito...fica bem em qq tablier...agora o preço é obsceno! Ofensivo mesmo!

                                            Eu penso que está aqui a fazer alguma injustiça ao X3. Se a BMW estivesse já em condições de apresentar um novo X3 toda esta discussão seria noutro tom. Digo isto porque ninguém nem nada até agora me convenceu de que o 20d não seja o melhor motor diesel de 2 litros. Não me encanta este 2.0 TDi nem o D5...Falo da relação performance/consumos...Sempre!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                              v7 suponho que saibas do preço do conjunto do Sistema de Navegação no Volvo...

                                              Ser bonito...fica bem em qq tablier...agora o preço é obsceno! Ofensivo mesmo!

                                              Eu penso que está aqui a fazer alguma injustiça ao X3. Se a BMW estivesse já em condições de apresentar um novo X3 toda esta discussão seria noutro tom. Digo isto porque ninguém nem nada até agora me convenceu de que o 20d não seja o melhor motor diesel de 2 litros. Não me encanta este 2.0 TDi nem o D5...Falo da relação performance/consumos...Sempre!
                                              Por acaso não sei desse preço. Sei apenas que a opção cx auto são uns 5 mil euros.

                                              Eu não gostei mais do 2.0d no X3 do que do 2.0 tdi no Q5, do D5 não posso falar porque não conheço (mas mais 400 ccs e 1 cilindro é uma vantagem interessante).

                                              Creio que pequenas diferenças de consumos e performances neste tipo de carros, não são verdadeiramente importantes, a agradabilidade, sonoridade, etc. parece-me mais relevante

                                              Mas continuo a achar que o actual X3 ainda é uma bela opção.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Por acaso não sei desse preço. Sei apenas que a opção cx auto são uns 5 mil euros.

                                                Eu não gostei mais do 2.0d no X3 do que do 2.0 tdi no Q5, do D5 não posso falar porque não conheço (mas mais 400 ccs e 1 cilindro é uma vantagem interessante).

                                                Creio que pequenas diferenças de consumos e performances neste tipo de carros, não são verdadeiramente importantes, a agradabilidade, sonoridade, etc. parece-me mais relevante

                                                Mas continuo a achar que o actual X3 ainda é uma bela opção.
                                                Que confusão...é exactamente a caixa! 6.200 euros... O GPS são uns mais normais 3.000...

                                                Sim a sonoridade do D5 é mais interessante...mas depois de constatares que tens um SUV para andar na selva urbana verás se os consumos não se tornam mais relevantes

                                                Por acaso confesso que gostaria de ver o Q5 com tracção só à frente. Poderia ter vantagens para certo tipo de clientes.

                                                Comentário


                                                  Basta alguém falar de Volvo's q este fórum vem logo abaixo

                                                  O XC60 é sem dúvida uma excelente compra, gostava q fosse o substituto da V50 (a mto longo prazo...dreaming )

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post

                                                    O XC60 é sem dúvida uma excelente compra, gostava q fosse o substituto da V50 (a mto longo prazo...dreaming )
                                                    x2!! Trocava já de Sueco!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                      Eu sei perfeitamente o que é um Grado. Acho que o curso de Engenharia deve servir para alguma coisa...

                                                      Só que aqui, não é Newton por grado, mas sim, Newton por grau.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                        LINDO!!!! dos interiores mais bonitos que tenho visto nos últimos tempos...
                                                        Esse interior com a carroçaria naquele tom acastanhado da publicidade deve ficar um mimo!
                                                        Permite-me discordar!

                                                        Cada um tem o seu gosto e ainda bem que assim é! Mas como disse ao v7 na altura em que vimos o XC na FIL, este interior não era para mim, não pela madeira que até é engraçado o toque que dá mas pelos estofos brancos e castanhos!

                                                        Enfim não era por isso que recusava um XC60, decerto haveram outros interiores mais ao meu gosto.

                                                        Comentário


                                                          EuroNcap

                                                          BMW X3 - 28 pontos

                                                          Volvo XC60 - 37 pontos... não há mais

                                                          Comentário


                                                            Dos 25 automóveis sujeitos aos testes de colisão traseira com velocidade reduzida, 80% necessitam de melhorias por parte dos construtores. Estes são os primeiros testes que avaliam os impactos de uma colisão por trás do veículo realizados pela Euro NCAP.

                                                            Segundo Michiel Van Ratingen, responsável da organização, estes testes farão com que «os construtores pensem novamente no design e concepção dos bancos». Para chegarem a estes resultados, os técnicos utilizaram um banco frontal de cada uma das viaturas em análise, tendo atribuído o resultado «Bom» a cinco modelos: Alfa Romeo Mito, Audi A4, Opel Insignia, Volkswagen Golf e Volvo XC60.

                                                            Por outro lado, a organização destaca, pela negativa, modelos cujos ocupantes correm risco de lesão em caso de uma colisão traseira a baixa velocidade. Citroën Berlingo e C5, Daihatsu Cuore e Terios, Ford Kuga, Hyundai i10, Peugeot 308 CC e Suzuki Splash são os automóveis assinalados com luz vermelha. Curiosamente, refere a Euro NCAP, três destes modelos (308 CC, Kuga e C5) receberam cinco estrelas na protecção de ocupantes. Se fossem avaliados sob os critérios em vigor a partir do próximo ano, estes modelos não alcançariam cinco estrelas, uma vez que a média de pontos atribuída passa a contabilizar o teste de colisão traseira.

                                                            Pelo conjunto dos 25 bancos avaliados, os técnicos concluíram ainda que um automóvel mais caro não tem, necessariamente, um banco mais seguro naquelas condições. A organização dá como exemplo os sistemas pro-activos apresentados pelo BMW X3 e Mercedes-Benz Classe M, que não corresponderam às expectativas. Michiel Van Ratingen garante que, actualmente, «comprar um modelo com classificação de cinco estrelas não é garantia de que se tenha um banco que nos proteja de possíveis lesões nestas circunstâncias».



                                                            Hmm... com mil diabos, testes que avaliam os impactos de uma colisão por trás? Olha que chatisse a maioria ainda não teve tempo de optimizar os carros para esta novidade... com 10 anos na Volvo.



                                                            Comentário


                                                              Oh Bolide, olha a idade do X3.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X