Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dacia é moda em Paris...e agora também em Itália! (Post nº 155)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostVoltando á questão do status, em Portugal e no norte da europa, não posso deixar de referir um caso que se passa na Alemanha, no segmento dos SUV:
.O SUV mais vendido em terras teutónicas é o Hyunday Tucson
.O SUV mais vendido em Portugal é o... BMW X3
Ora, se os Alemães, (país de onde é originária a BMW e bastante nacionalistas), ganham muitissimo melhor que os Portugueses, se os carros são muito mais baratos na Alemanha que em Portugal, se a depreciação deve ser +ou- a mesma (ou não...), se não considero que os Alemães percebam mais de carros do que nós...
Porque motivo é que se manifesta esta situação em Portugal, não será porque os portugueses, ao gastarem (bastante) dinheiro, prefiram uma coisa cara e que os amigos saibam "que é cara", do que outra que os amigos olhem e nem saibam de que marca é?
Porque de certeza, para os compradores do X3 em Portugal, o Tucson nem chegou a ser opção!
Parafraseando um jornalista da AH, os portugueses querem comprar, acima de tudo, um carro de um construtor que "...esteja acima da maralha...".
Desculpem, neste caso concreto dos SUV, trata-se de um problema sociológico: a ascenção social e a demostração exterior de riqueza através do automóvel. Ninguém quer pertencer á maralha, seja lá o que isso for...
Sem ofensa para ninguém
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por - Ver PostEstavas à espera que um veiculo lançado 14 anos depois fosse menos seguro que um carro de 94?
E lá porque andas com um carro pouco seguro para os standards de hoje (como eu), é isso que justifica uma compra nova desajustada?
É que se fosse para isso metiamos os Chineses ao barulho que esses batem todos aos pontos
Edit: E lá porque andas com um isso muda o que mesmo? Nada...o produto a nivel de segurança não é competitivo tendo em conta o mercado europeu, sendo que se destaca apenas no preço e peca no resto..
O que queria dizer era que, se me contento com um que um carro com 14anos tem para me oferecer, é porque não sou exigente ao ponto de me preocupar se um carro que é mais de 3000€ mais barato que a concorrência directa, oferecendo outras vantagens, é um pouco menos seguro.
É claro que não estamos livres que o mal no bata à porta, mas os carros foram feitos essencialmente para nos transportarem... Além disso, mesmo num carro com 5estrelas do EuroNCap podes ter um acidente mortal. Os acidentes não acontecem sempre da mesma forma como essa entidade os testa. Mas aqui já estamos a entrar noutro assunto...
Eu resumo a afirmação que fiz no início ao seguinte: Para quem precise de um simples meio de transporte o Logan MCV é uma escolha mais que racional.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cloverleaf Ver PostVoltando á questão do status, em Portugal e no norte da europa, não posso deixar de referir um caso que se passa na Alemanha, no segmento dos SUV:
.O SUV mais vendido em terras teutónicas é o Hyunday Tucson
.O SUV mais vendido em Portugal é o... BMW X3
Ora, se os Alemães, (país de onde é originária a BMW e bastante nacionalistas), ganham muitissimo melhor que os Portugueses, se os carros são muito mais baratos na Alemanha que em Portugal, se a depreciação deve ser +ou- a mesma (ou não...), se não considero que os Alemães percebam mais de carros do que nós...
Porque motivo é que se manifesta esta situação em Portugal, não será porque os portugueses, ao gastarem (bastante) dinheiro, prefiram uma coisa cara e que os amigos saibam "que é cara", do que outra que os amigos olhem e nem saibam de que marca é?
Porque de certeza, para os compradores do X3 em Portugal, o Tucson nem chegou a ser opção!
Parafraseando um jornalista da AH, os portugueses querem comprar, acima de tudo, um carro de um construtor que "...esteja acima da maralha...".
Desculpem, neste caso concreto dos SUV, trata-se de um problema sociológico: a ascenção social e a demostração exterior de riqueza através do automóvel. Ninguém quer pertencer á maralha, seja lá o que isso for...
Sem ofensa para ninguém
Cumprimentos
Mas o Alemão falando em médias tem uma formação académica, superior, rendimentos superiores,, educação cívica superior, prioridades sociais diferentes, um alemão tem muito do que se possa orgulhar, tem outras prioridades sociais, e não precisa de mostrar aquilo que não é ou o que tem...
O Português "médio"( não da classe media, mas sim o português médio estatístico), não tem formação, não tem emprego, não tem rendimento do que se possam orgulhar e sentir confortáveis, pelo que para se mostrarem socialmente como indivíduos de sucesso ( pessoal, profissional, financeiro ) em media tem que se contentar com exibições mesquinhas de ostentação ( carro, casa, ou outro qualquer produto ou serviço com "status"...
Para mim uma pessoa vale pelo que é, pelo que faz,e pelo seu esforço e trabalho, e não pelo que diz que tem, quer parecer que tem, ou pior, quer parecer que é.
Não estou com isto a meter as excepções, das pessoas que felizmente se podem dar realmente ao luxo, ou ao prazer ou á vontade de adquirirem o bem que realmente desejam e apreciam. E a estes casos, analisando as estatísticas, corresponde apenas uma pequena franja da população.
Eu sou um entusiasta dos carros, e sei perfeitamente que existem carros e existem meios de transporte, mas para mim a definição de carro não é seguramente um meio de transporte importado em segunda mão com 10 anos e 5 voltas ao mundo, comprado simplesmente devido ao símbolo que ostenta.
Nada tenho contra CARROS importados, tenho sim contra meios de transporte importados, que o cliente típico desse bem, assume ser erradamente um "carro". Mas isto tudo claro é somente a minha opinião.
Jamais iria deixar de comprar algo que realmente desejo somente porque outros me dizem que comprariam outra coisa/marca. eu compro para mim e não para os outros....
Quanto á questão de meios de transporte, por muito que eu desejasse ter um CARRO a serio (aston martin, ferrary, bentley, RR...) , tenho que me contentar somente com meios de transporte ( BMW's. AUDIS, MERCEDES, CITROEN; PEUGEOUT....etc..) e dentro destes compro a escolha mais RACIONAL possível, deixando paixões e emoções para os carros a sério...
Andar a discutir "ridicularias" entre citroen C5 ou audi A4, entre KIA e GOLF, apesar das diferenças, são na sua essência extremamente iguais, não deixando de ser meios de transporte mas longe de serem CARROS...
Mas isto tudo claro é somente a minha opinião.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Foliv Ver PostDou-te toda a razão....
Mas o Alemão falando em médias tem uma formação académica, superior, rendimentos superiores,, educação cívica superior, prioridades sociais diferentes, um alemão tem muito do que se possa orgulhar, tem outras prioridades sociais, e não precisa de mostrar aquilo que não é ou o que tem...
O Português "médio"( não da classe media, mas sim o português médio estatístico), não tem formação, não tem emprego, não tem rendimento do que se possam orgulhar e sentir confortáveis, pelo que para se mostrarem socialmente como indivíduos de sucesso ( pessoal, profissional, financeiro ) em media tem que se contentar com exibições mesquinhas de ostentação ( carro, casa, ou outro qualquer produto ou serviço com "status"...
Para mim uma pessoa vale pelo que é, pelo que faz,e pelo seu esforço e trabalho, e não pelo que diz que tem, quer parecer que tem, ou pior, quer parecer que é.
Não estou com isto a meter as excepções, das pessoas que felizmente se podem dar realmente ao luxo, ou ao prazer ou á vontade de adquirirem o bem que realmente desejam e apreciam. E a estes casos, analisando as estatísticas, corresponde apenas uma pequena franja da população.
Eu sou um entusiasta dos carros, e sei perfeitamente que existem carros e existem meios de transporte, mas para mim a definição de carro não é seguramente um meio de transporte importado em segunda mão com 10 anos e 5 voltas ao mundo, comprado simplesmente devido ao símbolo que ostenta.
Nada tenho contra CARROS importados, tenho sim contra meios de transporte importados, que o cliente típico desse bem, assume ser erradamente um "carro". Mas isto tudo claro é somente a minha opinião.
Jamais iria deixar de comprar algo que realmente desejo somente porque outros me dizem que comprariam outra coisa/marca. eu compro para mim e não para os outros....
Quanto á questão de meios de transporte, por muito que eu desejasse ter um CARRO a serio (aston martin, ferrary, bentley, RR...) , tenho que me contentar somente com meios de transporte ( BMW's. AUDIS, MERCEDES, CITROEN; PEUGEOUT....etc..) e dentro destes compro a escolha mais RACIONAL possível, deixando paixões e emoções para os carros a sério...
Andar a discutir "ridicularias" entre citroen C5 ou audi A4, entre KIA e GOLF, apesar das diferenças, são na sua essência extremamente iguais, não deixando de ser meios de transporte mas longe de serem CARROS...
Mas isto tudo claro é somente a minha opinião.
É precisamente por esta razão que o Audi A4 é uma obra-prima e o Seat Exeo é uma cópia chinesa e feia - ainda por cima.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostÉ que tem tudo a ver...
Qual destes oferece a capacidade de transportar 5 pessoas e respectiva bagagens numa ida em férias :?:
Ou então, permitir transportar até 7 passageiros (quase o dobro do Twingo...) :?: E atenção que os 2 lugares na 3ª fila não são para serem utilizados apenas por crianças...
Qual é mesmo a percentagem global de pessoas com essa necessidade? 2%?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Braz Ver PostAlém disso, mesmo num carro com 5estrelas do EuroNCap podes ter um acidente mortal. Os acidentes não acontecem sempre da mesma forma como essa entidade os testa. Mas aqui já estamos a entrar noutro assunto...
Se há a possibilidade de saires de um acidente menos maltratado que num modelo com 5*? Claro que há! E se se cá nevasse fazia-se cá ski.
Comparando com o tal Storia que coloquei atrás: é mais caro, os consumos são maiores, o equipamento é menor, a qualidade de montagem é pior, o comportamento dinâmico é caca, o nível de segurança é equivalente a um chinês MAS tem 7 lugares. E todos sabemos como isto é crítico para a maioria de nós.
Comentário
-
Originalmente Colocado por worldtiki Ver PostPois estamos... na desconversa do irracional.
Se há a possibilidade de saires de um acidente menos maltratado que num modelo com 5*? Claro que há! E se se cá nevasse fazia-se cá ski.
Comparando com o tal Storia que coloquei atrás: é mais caro, os consumos são maiores, o equipamento é menor, a qualidade de montagem é pior, o comportamento dinâmico é caca, o nível de segurança é equivalente a um chinês MAS tem 7 lugares. E todos sabemos como isto é crítico para a maioria de nós.
Se lês alguma, também deves ter lido que quase todas as publicações falaram bem do conforto da Logan MCV, e não descredibilizaram o comportamento para o tipo de carro que é.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oktober Ver PostEnganas-te. A imprensa pode andar a falar de materiais pobrezinhos, mas ainda não a vi a cascar duro na montagem.
Se lês alguma, também deves ter lido que quase todas as publicações falaram bem do conforto da Logan MCV, e não descredibilizaram o comportamento para o tipo de carro que é.
Ou a qualidade de montagem dos 2?
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostÉ que tem tudo a ver...
Qual destes oferece a capacidade de transportar 5 pessoas e respectiva bagagens numa ida em férias :?:
Ou então, permitir transportar até 7 passageiros (quase o dobro do Twingo...) :?: E atenção que os 2 lugares na 3ª fila não são para serem utilizados apenas por crianças...
Se calhar para o elise é um pouco indiferente a qtd. de pessoas que leva, não?!
Aliás, a maioria dos carros têm 5 lugares e mesmo assim vejo que a quase sempre levam 1 ou 2 pessoas
Eu pessoalmente não quero fazer de transporte público, por isso é me indiferente.
Já previligio outras coisas que o Storia me dará A última foto é elucidativa
Comentário
-
Originalmente Colocado por worldtiki Ver PostComparando com o tal Storia que coloquei atrás: é mais caro, os consumos são maiores, o equipamento é menor, a qualidade de montagem é pior, o comportamento dinâmico é caca, o nível de segurança é equivalente a um chinês MAS tem 7 lugares. E todos sabemos como isto é crítico para a maioria de nós.
A qualidade de montagem de um Dacia é inferior à de um Clio II ? Se é, disfarçam bem... É que nem a qualidade dos materiais utilizados no interior é de alguma forma inferior...
Mais ! A qualidade dos materiais da versão Storia do Clio II é até inferior ao Clio II propriamente dito...
Mas o mais louco é entrar num Dacia Logan e "respirar" um ambiente vivido a bordo de um Clio II... Vá-se lá perceber estas semelhanças, estranhas, do grupo Renault...
O comportamento dinâmico do Logan foi posto em causa por uma imprensa alemã que sabotou os testes de forma a prejudicar a imagem da Dacia. A Renault interviu correctamente ao fazer o seguinte:
- parar a produção para avaliar problemas relatados no tal teste alemão. A saber, tudo apontava para pneus e jantes.
- recolha das viaturas entregues para serem observados (e se necessário sofrerem as devidas correcções) e garantir a segurança do produto.
Posteriormente, a imprensa Francesa elaborou o mesmo tipo de testes e nada do que os alemães verificaram aconteceu... Mais estranho mesmo foi o Logan obter melhores resultados do que aqueles obtidos do outro lado do Reno...
Em segurança passiva o Logan não é nenhum "foguete". Poderá estar aqui o "Calcanhar d'Aquiles" do produto. Mas quem deverá promover a segurança, acima de tudo, não são os equipamentos de segurança mas sim quem conduz.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostJá previligio outras coisas que o Storia me dará A última foto é elucidativa
Mas é talvez aquilo que mais nele aprecio, quando faço centenas de km em pouco tempo...
Serra powa... Também faz, mas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostClio II e emoções fortes ? Esquece lá isso... O raio do carro é uma lapa agarrado à estrada...
Mas é talvez aquilo que mais nele aprecio, quando faço centenas de km em pouco tempo...
Serra powa... Também faz, mas...
Já curti bastante ao volante do Clio II Storia...não pode é ser AE nem subidas Tem o sindrome do alçar a perna em todas as rotundas que passo
Por acaso é em viagens grandes, muito devido às fracas performances e má insonorização e conforto (é confortável para estradas más...mas falo de outro ponto, um ponto que só um automóvel de grande porte nos dá...aquele pisar firme) sofrível.
Comentário
-
Tal cmo o user acima, q desconheço e nem quero conhecer, n gosto de donos de pseudo carros de homem cmo Mia... Mx-5.
Ninguem compra a Dacia por "vontade", e aqui no forum de certeza q alguem só o o compraria pq precisava de um 7 lugares novo pelo mais baixo preço. No entanto, há mtos consumidores para quem o carro, é apenas um electrodomestico caro, e querem q seja novo e barato.
Um dacia seria ideal po meu pai, se pudesse dava-lhe um Logan.
Comentário
-
A questão dos 7 lugares faz sentido quando comparamos a logan com outras carrinhas que têm a mesma lotação. Foi eu que o disse, e frisei que na última fila de bancos tem mais espaço que as outras propostas da pug, etc...
Eu compreendo que haja pessoal que não goste dos dacia, não compreendo são aqueles que não gostam apenas por ser um produto "low cost"...
Eu tenho um twingo que comprei pouco tempo antes de sair a logan. foi pena, porque se tivesse experimentado a logan antes, tinha-a comprado em vez do twingo.
Isto porque quando comprei o twingo, queria um carro novo (para não ter as chatisses que já tive nalguns usados), económico (porque infelizmente faço muitos kms), e com espaço interior suficiente (podem alguns pensar que o twingo, com os seus parcos 3.60m não tem espaço interior digno de registo, mas quem o conhece sabe o quanto engana; )).
Tudo isto sem passar a barreira dos 16/17 mil €, é quase impossivel de conseguir mais que um citadino!
Com a logan nem sequer teria tido concorrência...
O facto de ter um carro racional ou eletrodoméstico como já lhe chamaram, não invalida que se goste de carros. Eu até preferia ter uma logan em vez de uma 308, por exemplo, e ter um segundo carro mais virado para a emoção. Com os €€€ que poupo dá para comprar à vontade...
Claro que há um sem número de motivos para defender que a logan é uma boa compra, assim como há o oposto...
No fundo, pelo que vejo, até está a ter a merecida atenção na europa. Por cá já se sabe...
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostA questão não está na compra desajustada.
Lembro que uma das vantagens de se comprar carro novo é poder ter garantia.
Ora bem, se houver quem não ligue à estética, conforto, materiais e dê primazia a um automóvel que é o mais próximo que se tem do *obsoleto e em vez de comprar usado com garantia de 3 meses, compra um novo, onde escolhe a cor, equipamento e usufrui de garantia total.
O cheiro a novo é uma boa sensação.
*Volto atrás para falar do obsoleto porque este não é de todo mau.
A Renault no desenvolvimento deste automóvel preocupou-se em reduzir nas electrónicas e existe um grande cuidado na utilização dos componentes de forma a que, aquando da sua substituição, sejam mais baratos.
O Logan utiliza muito menos peças do que os restantes.
Por exemplo, lembro-em agora de que os espelhos retrovisores são iguais de ambos os lados e que o tablier é uma peça única.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver Post(...)
No fundo, pelo que vejo, até está a ter a merecida atenção na europa. Por cá já se sabe...
Cump.
Mas é verdade que do lado prático/utilitário o Logan MPV é um produto a ter em conta, li anteontem o teste da AutoŚwiat (AutoHoje polaca) ao Logan MPV. Salvo erro a bagageira começa com uns impressionantes 700 litros de capacidade!
Pus-me no entanto a pensar se para uma família numerosa não será mais prático um monovolume tipo Sharan/Galaxy/Alhambra ou Scenic/Espace do que um Logan MPV.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostA questão dos 7 lugares faz sentido quando comparamos a logan com outras carrinhas que têm a mesma lotação. Foi eu que o disse, e frisei que na última fila de bancos tem mais espaço que as outras propostas da pug, etc...
Eu compreendo que haja pessoal que não goste dos dacia, não compreendo são aqueles que não gostam apenas por ser um produto "low cost"...
Eu tenho um twingo que comprei pouco tempo antes de sair a logan. foi pena, porque se tivesse experimentado a logan antes, tinha-a comprado em vez do twingo.
Isto porque quando comprei o twingo, queria um carro novo (para não ter as chatisses que já tive nalguns usados), económico (porque infelizmente faço muitos kms), e com espaço interior suficiente (podem alguns pensar que o twingo, com os seus parcos 3.60m não tem espaço interior digno de registo, mas quem o conhece sabe o quanto engana; )).
Tudo isto sem passar a barreira dos 16/17 mil €, é quase impossivel de conseguir mais que um citadino!
Com a logan nem sequer teria tido concorrência...
O facto de ter um carro racional ou eletrodoméstico como já lhe chamaram, não invalida que se goste de carros. Eu até preferia ter uma logan em vez de uma 308, por exemplo, e ter um segundo carro mais virado para a emoção. Com os €€€ que poupo dá para comprar à vontade...
Claro que há um sem número de motivos para defender que a logan é uma boa compra, assim como há o oposto...
No fundo, pelo que vejo, até está a ter a merecida atenção na europa. Por cá já se sabe...
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver PostPus-me no entanto a pensar se para uma família numerosa não será mais prático um monovolume tipo Sharan/Galaxy/Alhambra ou Scenic/Espace do que um Logan MPV.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver PostPus-me no entanto a pensar se para uma família numerosa não será mais prático um monovolume tipo Sharan/Galaxy/Alhambra ou Scenic/Espace do que um Logan MPV.
Mais prático é quase por certo, o pior é o preço
E é precisamente a relação preço/espaço o que a dacia tem de melhor.
Mas o Twingo não saiu algum tempo depois da Logan? Lembro-me de ver Logans muito antes de aparecer o novo Twingo.
E eu apenas despertei para a dacia depois de ter comprado o twingo...Não me arrependo da compra, apenas sei que se tivesse de escolher entre o twingo e a logan, a dacia saía vencedora pelo facto dos 7l (que a mim davam jeito em certas ocasiões)
Cump.Editado pela última vez por ice; 06 October 2008, 11:01.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Foliv Ver PostDou-te toda a razão....
Mas o Alemão falando em médias tem uma formação académica, superior, rendimentos superiores,, educação cívica superior, prioridades sociais diferentes, um alemão tem muito do que se possa orgulhar, tem outras prioridades sociais, e não precisa de mostrar aquilo que não é ou o que tem...
O Português "médio"( não da classe media, mas sim o português médio estatístico), não tem formação, não tem emprego, não tem rendimento do que se possam orgulhar e sentir confortáveis, pelo que para se mostrarem socialmente como indivíduos de sucesso ( pessoal, profissional, financeiro ) em media tem que se contentar com exibições mesquinhas de ostentação ( carro, casa, ou outro qualquer produto ou serviço com "status"...
Para mim uma pessoa vale pelo que é, pelo que faz,e pelo seu esforço e trabalho, e não pelo que diz que tem, quer parecer que tem, ou pior, quer parecer que é.
Não estou com isto a meter as excepções, das pessoas que felizmente se podem dar realmente ao luxo, ou ao prazer ou á vontade de adquirirem o bem que realmente desejam e apreciam. E a estes casos, analisando as estatísticas, corresponde apenas uma pequena franja da população.
Eu sou um entusiasta dos carros, e sei perfeitamente que existem carros e existem meios de transporte, mas para mim a definição de carro não é seguramente um meio de transporte importado em segunda mão com 10 anos e 5 voltas ao mundo, comprado simplesmente devido ao símbolo que ostenta.
Nada tenho contra CARROS importados, tenho sim contra meios de transporte importados, que o cliente típico desse bem, assume ser erradamente um "carro". Mas isto tudo claro é somente a minha opinião.
Jamais iria deixar de comprar algo que realmente desejo somente porque outros me dizem que comprariam outra coisa/marca. eu compro para mim e não para os outros....
Quanto á questão de meios de transporte, por muito que eu desejasse ter um CARRO a serio (aston martin, ferrary, bentley, RR...) , tenho que me contentar somente com meios de transporte ( BMW's. AUDIS, MERCEDES, CITROEN; PEUGEOUT....etc..) e dentro destes compro a escolha mais RACIONAL possível, deixando paixões e emoções para os carros a sério...
Andar a discutir "ridicularias" entre citroen C5 ou audi A4, entre KIA e GOLF, apesar das diferenças, são na sua essência extremamente iguais, não deixando de ser meios de transporte mas longe de serem CARROS...
Mas isto tudo claro é somente a minha opinião.
Têm de mostrar que têm sucesso? Têm de mostrar sinais de riqueza? Têm de mostrar, têm de mostrar...
Mas são os vizinhos que me pagam o ordenado? Põem-me a comida na mesa? Então porque raio tenho de andar a mostrar...?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Braz Ver PostEu resumo o teu enorme texto ao seguinte: Os portugueses vivem a vida deles em função da dos seus vizinhos...
Têm de mostrar que têm sucesso? Têm de mostrar sinais de riqueza? Têm de mostrar, têm de mostrar...
Mas são os vizinhos que me pagam o ordenado? Põem-me a comida na mesa? Então porque raio tenho de andar a mostrar...?
Comentário
-
Originalmente Colocado por worldtiki Ver PostComeçamos num carro genérico para transportar o seu condutor de A para B e já vamos em exigências de transportar 7 pessoas?
Qual é mesmo a percentagem global de pessoas com essa necessidade? 2%?
Já agora, quantos monovolumes com capacidade para 7 lugares que vês com a lotação esgotada? Tantas vezes vejo S-Max, Picassos, Grand Scénics, Espaces... apenas com o condutor e, muito provavelmente lá em casa, são apenas o casal com mais 2 filhos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver PostCom o maldito IA os Dacia deixam de ser tão atractivos como nos outros países da UE e Europa.
Mas é verdade que do lado prático/utilitário o Logan MPV é um produto a ter em conta, li anteontem o teste da AutoŚwiat (AutoHoje polaca) ao Logan MPV. Salvo erro a bagageira começa com uns impressionantes 700 litros de capacidade!
Pus-me no entanto a pensar se para uma família numerosa não será mais prático um monovolume tipo Sharan/Galaxy/Alhambra ou Scenic/Espace do que um Logan MPV.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário