Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia é moda em Paris...e agora também em Itália! (Post nº 155)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Ainda lá está o Logan


    Cadê?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
      Voltando á questão do status, em Portugal e no norte da europa, não posso deixar de referir um caso que se passa na Alemanha, no segmento dos SUV:

      .O SUV mais vendido em terras teutónicas é o Hyunday Tucson
      .O SUV mais vendido em Portugal é o... BMW X3

      Ora, se os Alemães, (país de onde é originária a BMW e bastante nacionalistas), ganham muitissimo melhor que os Portugueses, se os carros são muito mais baratos na Alemanha que em Portugal, se a depreciação deve ser +ou- a mesma (ou não...), se não considero que os Alemães percebam mais de carros do que nós...

      Porque motivo é que se manifesta esta situação em Portugal, não será porque os portugueses, ao gastarem (bastante) dinheiro, prefiram uma coisa cara e que os amigos saibam "que é cara", do que outra que os amigos olhem e nem saibam de que marca é?

      Porque de certeza, para os compradores do X3 em Portugal, o Tucson nem chegou a ser opção!

      Parafraseando um jornalista da AH, os portugueses querem comprar, acima de tudo, um carro de um construtor que "...esteja acima da maralha...".

      Desculpem, neste caso concreto dos SUV, trata-se de um problema sociológico: a ascenção social e a demostração exterior de riqueza através do automóvel. Ninguém quer pertencer á maralha, seja lá o que isso for...

      Sem ofensa para ninguém

      Cumprimentos
      Até na Alemanha (país de onde vêm estes diamantes de que nós, "tugas" gostamos muito de ostentar e de exibir), o Logan teve relativo sucesso de vendas. Para o tipo de produto que é (target incluído), tem vendido muito bem. Lembro-me de ler dados de que davam conta de que, na Alemanha, o Logan chegou a penetrar o Top 20 de vendas por diversas vezes.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por - Ver Post
        Estavas à espera que um veiculo lançado 14 anos depois fosse menos seguro que um carro de 94?

        E lá porque andas com um carro pouco seguro para os standards de hoje (como eu), é isso que justifica uma compra nova desajustada?

        É que se fosse para isso metiamos os Chineses ao barulho que esses batem todos aos pontos

        Edit: E lá porque andas com um isso muda o que mesmo? Nada...o produto a nivel de segurança não é competitivo tendo em conta o mercado europeu, sendo que se destaca apenas no preço e peca no resto..
        Não percebeste o sentido da minha resposta.

        O que queria dizer era que, se me contento com um que um carro com 14anos tem para me oferecer, é porque não sou exigente ao ponto de me preocupar se um carro que é mais de 3000€ mais barato que a concorrência directa, oferecendo outras vantagens, é um pouco menos seguro.

        É claro que não estamos livres que o mal no bata à porta, mas os carros foram feitos essencialmente para nos transportarem... Além disso, mesmo num carro com 5estrelas do EuroNCap podes ter um acidente mortal. Os acidentes não acontecem sempre da mesma forma como essa entidade os testa. Mas aqui já estamos a entrar noutro assunto...

        Eu resumo a afirmação que fiz no início ao seguinte: Para quem precise de um simples meio de transporte o Logan MCV é uma escolha mais que racional.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por pc Ver Post
          E a Dacia permite levar 7 passageiros ao contrário da carrinha Clio

          Entretanto a Dacia já levou um restyling:



          Ainda não tinha visto estas fotos. Olha, ficou ainda com melhor aspecto.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post


            Cadê?
            Não me digas que compraste um Logan e deste o Corvette à troca ?

            Comentário


              #96
              Este restyling favorece o Logan um pouco mais e uniformiza-o em conformidade com o Sandero.

              Comentário


                #97
                O simbolo na grelha parece um porta-chaves.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                  Voltando á questão do status, em Portugal e no norte da europa, não posso deixar de referir um caso que se passa na Alemanha, no segmento dos SUV:

                  .O SUV mais vendido em terras teutónicas é o Hyunday Tucson
                  .O SUV mais vendido em Portugal é o... BMW X3

                  Ora, se os Alemães, (país de onde é originária a BMW e bastante nacionalistas), ganham muitissimo melhor que os Portugueses, se os carros são muito mais baratos na Alemanha que em Portugal, se a depreciação deve ser +ou- a mesma (ou não...), se não considero que os Alemães percebam mais de carros do que nós...

                  Porque motivo é que se manifesta esta situação em Portugal, não será porque os portugueses, ao gastarem (bastante) dinheiro, prefiram uma coisa cara e que os amigos saibam "que é cara", do que outra que os amigos olhem e nem saibam de que marca é?

                  Porque de certeza, para os compradores do X3 em Portugal, o Tucson nem chegou a ser opção!

                  Parafraseando um jornalista da AH, os portugueses querem comprar, acima de tudo, um carro de um construtor que "...esteja acima da maralha...".

                  Desculpem, neste caso concreto dos SUV, trata-se de um problema sociológico: a ascenção social e a demostração exterior de riqueza através do automóvel. Ninguém quer pertencer á maralha, seja lá o que isso for...

                  Sem ofensa para ninguém

                  Cumprimentos
                  Dou-te toda a razão....

                  Mas o Alemão falando em médias tem uma formação académica, superior, rendimentos superiores,, educação cívica superior, prioridades sociais diferentes, um alemão tem muito do que se possa orgulhar, tem outras prioridades sociais, e não precisa de mostrar aquilo que não é ou o que tem...

                  O Português "médio"( não da classe media, mas sim o português médio estatístico), não tem formação, não tem emprego, não tem rendimento do que se possam orgulhar e sentir confortáveis, pelo que para se mostrarem socialmente como indivíduos de sucesso ( pessoal, profissional, financeiro ) em media tem que se contentar com exibições mesquinhas de ostentação ( carro, casa, ou outro qualquer produto ou serviço com "status"...


                  Para mim uma pessoa vale pelo que é, pelo que faz,e pelo seu esforço e trabalho, e não pelo que diz que tem, quer parecer que tem, ou pior, quer parecer que é.

                  Não estou com isto a meter as excepções, das pessoas que felizmente se podem dar realmente ao luxo, ou ao prazer ou á vontade de adquirirem o bem que realmente desejam e apreciam. E a estes casos, analisando as estatísticas, corresponde apenas uma pequena franja da população.

                  Eu sou um entusiasta dos carros, e sei perfeitamente que existem carros e existem meios de transporte, mas para mim a definição de carro não é seguramente um meio de transporte importado em segunda mão com 10 anos e 5 voltas ao mundo, comprado simplesmente devido ao símbolo que ostenta.

                  Nada tenho contra CARROS importados, tenho sim contra meios de transporte importados, que o cliente típico desse bem, assume ser erradamente um "carro". Mas isto tudo claro é somente a minha opinião.

                  Jamais iria deixar de comprar algo que realmente desejo somente porque outros me dizem que comprariam outra coisa/marca. eu compro para mim e não para os outros....

                  Quanto á questão de meios de transporte, por muito que eu desejasse ter um CARRO a serio (aston martin, ferrary, bentley, RR...) , tenho que me contentar somente com meios de transporte ( BMW's. AUDIS, MERCEDES, CITROEN; PEUGEOUT....etc..) e dentro destes compro a escolha mais RACIONAL possível, deixando paixões e emoções para os carros a sério...

                  Andar a discutir "ridicularias" entre citroen C5 ou audi A4, entre KIA e GOLF, apesar das diferenças, são na sua essência extremamente iguais, não deixando de ser meios de transporte mas longe de serem CARROS...


                  Mas isto tudo claro é somente a minha opinião.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                    Dou-te toda a razão....

                    Mas o Alemão falando em médias tem uma formação académica, superior, rendimentos superiores,, educação cívica superior, prioridades sociais diferentes, um alemão tem muito do que se possa orgulhar, tem outras prioridades sociais, e não precisa de mostrar aquilo que não é ou o que tem...

                    O Português "médio"( não da classe media, mas sim o português médio estatístico), não tem formação, não tem emprego, não tem rendimento do que se possam orgulhar e sentir confortáveis, pelo que para se mostrarem socialmente como indivíduos de sucesso ( pessoal, profissional, financeiro ) em media tem que se contentar com exibições mesquinhas de ostentação ( carro, casa, ou outro qualquer produto ou serviço com "status"...


                    Para mim uma pessoa vale pelo que é, pelo que faz,e pelo seu esforço e trabalho, e não pelo que diz que tem, quer parecer que tem, ou pior, quer parecer que é.

                    Não estou com isto a meter as excepções, das pessoas que felizmente se podem dar realmente ao luxo, ou ao prazer ou á vontade de adquirirem o bem que realmente desejam e apreciam. E a estes casos, analisando as estatísticas, corresponde apenas uma pequena franja da população.

                    Eu sou um entusiasta dos carros, e sei perfeitamente que existem carros e existem meios de transporte, mas para mim a definição de carro não é seguramente um meio de transporte importado em segunda mão com 10 anos e 5 voltas ao mundo, comprado simplesmente devido ao símbolo que ostenta.

                    Nada tenho contra CARROS importados, tenho sim contra meios de transporte importados, que o cliente típico desse bem, assume ser erradamente um "carro". Mas isto tudo claro é somente a minha opinião.

                    Jamais iria deixar de comprar algo que realmente desejo somente porque outros me dizem que comprariam outra coisa/marca. eu compro para mim e não para os outros....

                    Quanto á questão de meios de transporte, por muito que eu desejasse ter um CARRO a serio (aston martin, ferrary, bentley, RR...) , tenho que me contentar somente com meios de transporte ( BMW's. AUDIS, MERCEDES, CITROEN; PEUGEOUT....etc..) e dentro destes compro a escolha mais RACIONAL possível, deixando paixões e emoções para os carros a sério...

                    Andar a discutir "ridicularias" entre citroen C5 ou audi A4, entre KIA e GOLF, apesar das diferenças, são na sua essência extremamente iguais, não deixando de ser meios de transporte mas longe de serem CARROS...


                    Mas isto tudo claro é somente a minha opinião.
                    Gostei muito deste comentário.
                    É precisamente por esta razão que o Audi A4 é uma obra-prima e o Seat Exeo é uma cópia chinesa e feia - ainda por cima.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                      É que tem tudo a ver...

                      Qual destes oferece a capacidade de transportar 5 pessoas e respectiva bagagens numa ida em férias :?:

                      Ou então, permitir transportar até 7 passageiros (quase o dobro do Twingo...) :?: E atenção que os 2 lugares na 3ª fila não são para serem utilizados apenas por crianças...
                      Começamos num carro genérico para transportar o seu condutor de A para B e já vamos em exigências de transportar 7 pessoas?

                      Qual é mesmo a percentagem global de pessoas com essa necessidade? 2%?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                        Além disso, mesmo num carro com 5estrelas do EuroNCap podes ter um acidente mortal. Os acidentes não acontecem sempre da mesma forma como essa entidade os testa. Mas aqui já estamos a entrar noutro assunto...
                        Pois estamos... na desconversa do irracional.

                        Se há a possibilidade de saires de um acidente menos maltratado que num modelo com 5*? Claro que há! E se se cá nevasse fazia-se cá ski.

                        Comparando com o tal Storia que coloquei atrás: é mais caro, os consumos são maiores, o equipamento é menor, a qualidade de montagem é pior, o comportamento dinâmico é caca, o nível de segurança é equivalente a um chinês MAS tem 7 lugares. E todos sabemos como isto é crítico para a maioria de nós.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                          Pois estamos... na desconversa do irracional.

                          Se há a possibilidade de saires de um acidente menos maltratado que num modelo com 5*? Claro que há! E se se cá nevasse fazia-se cá ski.

                          Comparando com o tal Storia que coloquei atrás: é mais caro, os consumos são maiores, o equipamento é menor, a qualidade de montagem é pior, o comportamento dinâmico é caca, o nível de segurança é equivalente a um chinês MAS tem 7 lugares. E todos sabemos como isto é crítico para a maioria de nós.
                          Enganas-te. A imprensa pode andar a falar de materiais pobrezinhos, mas ainda não a vi a cascar duro na montagem.
                          Se lês alguma, também deves ter lido que quase todas as publicações falaram bem do conforto da Logan MCV, e não descredibilizaram o comportamento para o tipo de carro que é.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                            Enganas-te. A imprensa pode andar a falar de materiais pobrezinhos, mas ainda não a vi a cascar duro na montagem.
                            Se lês alguma, também deves ter lido que quase todas as publicações falaram bem do conforto da Logan MCV, e não descredibilizaram o comportamento para o tipo de carro que é.
                            Mas queres comparar a última referência em comportamento dinâmico no segmento (Clio II) a este trambolho?



                            Ou a qualidade de montagem dos 2?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                              É que tem tudo a ver...

                              Qual destes oferece a capacidade de transportar 5 pessoas e respectiva bagagens numa ida em férias :?:

                              Ou então, permitir transportar até 7 passageiros (quase o dobro do Twingo...) :?: E atenção que os 2 lugares na 3ª fila não são para serem utilizados apenas por crianças...
                              Cada um tem prioridades diferentes e por isso aprecia as várias caracteristicas dos carros de forma diferente...

                              Se calhar para o elise é um pouco indiferente a qtd. de pessoas que leva, não?!

                              Aliás, a maioria dos carros têm 5 lugares e mesmo assim vejo que a quase sempre levam 1 ou 2 pessoas

                              Eu pessoalmente não quero fazer de transporte público, por isso é me indiferente.

                              Já previligio outras coisas que o Storia me dará A última foto é elucidativa

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                Comparando com o tal Storia que coloquei atrás: é mais caro, os consumos são maiores, o equipamento é menor, a qualidade de montagem é pior, o comportamento dinâmico é caca, o nível de segurança é equivalente a um chinês MAS tem 7 lugares. E todos sabemos como isto é crítico para a maioria de nós.
                                Falas por falar...

                                A qualidade de montagem de um Dacia é inferior à de um Clio II ? Se é, disfarçam bem... É que nem a qualidade dos materiais utilizados no interior é de alguma forma inferior...

                                Mais ! A qualidade dos materiais da versão Storia do Clio II é até inferior ao Clio II propriamente dito...

                                Mas o mais louco é entrar num Dacia Logan e "respirar" um ambiente vivido a bordo de um Clio II... Vá-se lá perceber estas semelhanças, estranhas, do grupo Renault...

                                O comportamento dinâmico do Logan foi posto em causa por uma imprensa alemã que sabotou os testes de forma a prejudicar a imagem da Dacia. A Renault interviu correctamente ao fazer o seguinte:

                                - parar a produção para avaliar problemas relatados no tal teste alemão. A saber, tudo apontava para pneus e jantes.

                                - recolha das viaturas entregues para serem observados (e se necessário sofrerem as devidas correcções) e garantir a segurança do produto.

                                Posteriormente, a imprensa Francesa elaborou o mesmo tipo de testes e nada do que os alemães verificaram aconteceu... Mais estranho mesmo foi o Logan obter melhores resultados do que aqueles obtidos do outro lado do Reno...

                                Em segurança passiva o Logan não é nenhum "foguete". Poderá estar aqui o "Calcanhar d'Aquiles" do produto. Mas quem deverá promover a segurança, acima de tudo, não são os equipamentos de segurança mas sim quem conduz.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  Já previligio outras coisas que o Storia me dará A última foto é elucidativa
                                  Clio II e emoções fortes ? Esquece lá isso... O raio do carro é uma lapa agarrado à estrada...

                                  Mas é talvez aquilo que mais nele aprecio, quando faço centenas de km em pouco tempo...

                                  Serra powa... Também faz, mas...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                    Clio II e emoções fortes ? Esquece lá isso... O raio do carro é uma lapa agarrado à estrada...

                                    Mas é talvez aquilo que mais nele aprecio, quando faço centenas de km em pouco tempo...

                                    Serra powa... Também faz, mas...
                                    Eu por acaso tenho outra ideia, é claro que em termos de motor é muito fraquinho de facto...mas por outro lado tem uma traseira bem viva e um chassis bastante ágil e como é leve faz autênticos milagres com aqueles pneus de plástico e bicicleta

                                    Já curti bastante ao volante do Clio II Storia...não pode é ser AE nem subidas Tem o sindrome do alçar a perna em todas as rotundas que passo

                                    Por acaso é em viagens grandes, muito devido às fracas performances e má insonorização e conforto (é confortável para estradas más...mas falo de outro ponto, um ponto que só um automóvel de grande porte nos dá...aquele pisar firme) sofrível.

                                    Comentário


                                      Tal cmo o user acima, q desconheço e nem quero conhecer, n gosto de donos de pseudo carros de homem cmo Mia... Mx-5.
                                      Ninguem compra a Dacia por "vontade", e aqui no forum de certeza q alguem só o o compraria pq precisava de um 7 lugares novo pelo mais baixo preço. No entanto, há mtos consumidores para quem o carro, é apenas um electrodomestico caro, e querem q seja novo e barato.
                                      Um dacia seria ideal po meu pai, se pudesse dava-lhe um Logan.

                                      Comentário


                                        A questão dos 7 lugares faz sentido quando comparamos a logan com outras carrinhas que têm a mesma lotação. Foi eu que o disse, e frisei que na última fila de bancos tem mais espaço que as outras propostas da pug, etc...

                                        Eu compreendo que haja pessoal que não goste dos dacia, não compreendo são aqueles que não gostam apenas por ser um produto "low cost"...

                                        Eu tenho um twingo que comprei pouco tempo antes de sair a logan. foi pena, porque se tivesse experimentado a logan antes, tinha-a comprado em vez do twingo.

                                        Isto porque quando comprei o twingo, queria um carro novo (para não ter as chatisses que já tive nalguns usados), económico (porque infelizmente faço muitos kms), e com espaço interior suficiente (podem alguns pensar que o twingo, com os seus parcos 3.60m não tem espaço interior digno de registo, mas quem o conhece sabe o quanto engana; )).

                                        Tudo isto sem passar a barreira dos 16/17 mil €, é quase impossivel de conseguir mais que um citadino!

                                        Com a logan nem sequer teria tido concorrência...

                                        O facto de ter um carro racional ou eletrodoméstico como já lhe chamaram, não invalida que se goste de carros. Eu até preferia ter uma logan em vez de uma 308, por exemplo, e ter um segundo carro mais virado para a emoção. Com os €€€ que poupo dá para comprar à vontade...

                                        Claro que há um sem número de motivos para defender que a logan é uma boa compra, assim como há o oposto...

                                        No fundo, pelo que vejo, até está a ter a merecida atenção na europa. Por cá já se sabe...


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          A questão não está na compra desajustada.
                                          Lembro que uma das vantagens de se comprar carro novo é poder ter garantia.
                                          Ora bem, se houver quem não ligue à estética, conforto, materiais e dê primazia a um automóvel que é o mais próximo que se tem do *obsoleto e em vez de comprar usado com garantia de 3 meses, compra um novo, onde escolhe a cor, equipamento e usufrui de garantia total.
                                          O cheiro a novo é uma boa sensação.

                                          *Volto atrás para falar do obsoleto porque este não é de todo mau.
                                          A Renault no desenvolvimento deste automóvel preocupou-se em reduzir nas electrónicas e existe um grande cuidado na utilização dos componentes de forma a que, aquando da sua substituição, sejam mais baratos.
                                          O Logan utiliza muito menos peças do que os restantes.
                                          Por exemplo, lembro-em agora de que os espelhos retrovisores são iguais de ambos os lados e que o tablier é uma peça única.
                                          Que, e pouca gente se lembra disto, no caso da Dacia Logan são 3 anos ou 100.000kms.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                            (...)

                                            No fundo, pelo que vejo, até está a ter a merecida atenção na europa. Por cá já se sabe...


                                            Cump.
                                            Com o maldito IA os Dacia deixam de ser tão atractivos como nos outros países da UE e Europa.

                                            Mas é verdade que do lado prático/utilitário o Logan MPV é um produto a ter em conta, li anteontem o teste da AutoŚwiat (AutoHoje polaca) ao Logan MPV. Salvo erro a bagageira começa com uns impressionantes 700 litros de capacidade!

                                            Pus-me no entanto a pensar se para uma família numerosa não será mais prático um monovolume tipo Sharan/Galaxy/Alhambra ou Scenic/Espace do que um Logan MPV.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                              A questão dos 7 lugares faz sentido quando comparamos a logan com outras carrinhas que têm a mesma lotação. Foi eu que o disse, e frisei que na última fila de bancos tem mais espaço que as outras propostas da pug, etc...

                                              Eu compreendo que haja pessoal que não goste dos dacia, não compreendo são aqueles que não gostam apenas por ser um produto "low cost"...

                                              Eu tenho um twingo que comprei pouco tempo antes de sair a logan. foi pena, porque se tivesse experimentado a logan antes, tinha-a comprado em vez do twingo.

                                              Isto porque quando comprei o twingo, queria um carro novo (para não ter as chatisses que já tive nalguns usados), económico (porque infelizmente faço muitos kms), e com espaço interior suficiente (podem alguns pensar que o twingo, com os seus parcos 3.60m não tem espaço interior digno de registo, mas quem o conhece sabe o quanto engana; )).

                                              Tudo isto sem passar a barreira dos 16/17 mil €, é quase impossivel de conseguir mais que um citadino!

                                              Com a logan nem sequer teria tido concorrência...

                                              O facto de ter um carro racional ou eletrodoméstico como já lhe chamaram, não invalida que se goste de carros. Eu até preferia ter uma logan em vez de uma 308, por exemplo, e ter um segundo carro mais virado para a emoção. Com os €€€ que poupo dá para comprar à vontade...

                                              Claro que há um sem número de motivos para defender que a logan é uma boa compra, assim como há o oposto...

                                              No fundo, pelo que vejo, até está a ter a merecida atenção na europa. Por cá já se sabe...


                                              Cump.
                                              Mas o Twingo não saiu algum tempo depois da Logan? Lembro-me de ver Logans muito antes de aparecer o novo Twingo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                Pus-me no entanto a pensar se para uma família numerosa não será mais prático um monovolume tipo Sharan/Galaxy/Alhambra ou Scenic/Espace do que um Logan MPV.
                                                Provavelmente sim, mas pelo preço da Logan nova só compras os outros já bem coçadinhos...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                  Mas o Twingo não saiu algum tempo depois da Logan? Lembro-me de ver Logans muito antes de aparecer o novo Twingo.
                                                  Verdade... mas não em Portugal!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                    Pus-me no entanto a pensar se para uma família numerosa não será mais prático um monovolume tipo Sharan/Galaxy/Alhambra ou Scenic/Espace do que um Logan MPV.

                                                    Mais prático é quase por certo, o pior é o preço

                                                    E é precisamente a relação preço/espaço o que a dacia tem de melhor.

                                                    Mas o Twingo não saiu algum tempo depois da Logan? Lembro-me de ver Logans muito antes de aparecer o novo Twingo.
                                                    Como já responderam, por cá não.

                                                    E eu apenas despertei para a dacia depois de ter comprado o twingo...Não me arrependo da compra, apenas sei que se tivesse de escolher entre o twingo e a logan, a dacia saía vencedora pelo facto dos 7l (que a mim davam jeito em certas ocasiões)


                                                    Cump.
                                                    Editado pela última vez por ice; 06 October 2008, 11:01.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                      Dou-te toda a razão....

                                                      Mas o Alemão falando em médias tem uma formação académica, superior, rendimentos superiores,, educação cívica superior, prioridades sociais diferentes, um alemão tem muito do que se possa orgulhar, tem outras prioridades sociais, e não precisa de mostrar aquilo que não é ou o que tem...

                                                      O Português "médio"( não da classe media, mas sim o português médio estatístico), não tem formação, não tem emprego, não tem rendimento do que se possam orgulhar e sentir confortáveis, pelo que para se mostrarem socialmente como indivíduos de sucesso ( pessoal, profissional, financeiro ) em media tem que se contentar com exibições mesquinhas de ostentação ( carro, casa, ou outro qualquer produto ou serviço com "status"...


                                                      Para mim uma pessoa vale pelo que é, pelo que faz,e pelo seu esforço e trabalho, e não pelo que diz que tem, quer parecer que tem, ou pior, quer parecer que é.

                                                      Não estou com isto a meter as excepções, das pessoas que felizmente se podem dar realmente ao luxo, ou ao prazer ou á vontade de adquirirem o bem que realmente desejam e apreciam. E a estes casos, analisando as estatísticas, corresponde apenas uma pequena franja da população.

                                                      Eu sou um entusiasta dos carros, e sei perfeitamente que existem carros e existem meios de transporte, mas para mim a definição de carro não é seguramente um meio de transporte importado em segunda mão com 10 anos e 5 voltas ao mundo, comprado simplesmente devido ao símbolo que ostenta.

                                                      Nada tenho contra CARROS importados, tenho sim contra meios de transporte importados, que o cliente típico desse bem, assume ser erradamente um "carro". Mas isto tudo claro é somente a minha opinião.

                                                      Jamais iria deixar de comprar algo que realmente desejo somente porque outros me dizem que comprariam outra coisa/marca. eu compro para mim e não para os outros....

                                                      Quanto á questão de meios de transporte, por muito que eu desejasse ter um CARRO a serio (aston martin, ferrary, bentley, RR...) , tenho que me contentar somente com meios de transporte ( BMW's. AUDIS, MERCEDES, CITROEN; PEUGEOUT....etc..) e dentro destes compro a escolha mais RACIONAL possível, deixando paixões e emoções para os carros a sério...

                                                      Andar a discutir "ridicularias" entre citroen C5 ou audi A4, entre KIA e GOLF, apesar das diferenças, são na sua essência extremamente iguais, não deixando de ser meios de transporte mas longe de serem CARROS...


                                                      Mas isto tudo claro é somente a minha opinião.
                                                      Eu resumo o teu enorme texto ao seguinte: Os portugueses vivem a vida deles em função da dos seus vizinhos...


                                                      Têm de mostrar que têm sucesso? Têm de mostrar sinais de riqueza? Têm de mostrar, têm de mostrar...

                                                      Mas são os vizinhos que me pagam o ordenado? Põem-me a comida na mesa? Então porque raio tenho de andar a mostrar...?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                                        Mas queres comparar a última referência em comportamento dinâmico no segmento (Clio II) a este trambolho?



                                                        Ou a qualidade de montagem dos 2?
                                                        Assim de repente lembro-me do famosíssimo Classe A... do Audi TT... olha! Do último Kagoo...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                          Eu resumo o teu enorme texto ao seguinte: Os portugueses vivem a vida deles em função da dos seus vizinhos...


                                                          Têm de mostrar que têm sucesso? Têm de mostrar sinais de riqueza? Têm de mostrar, têm de mostrar...

                                                          Mas são os vizinhos que me pagam o ordenado? Põem-me a comida na mesa? Então porque raio tenho de andar a mostrar...?
                                                          Olha que não é um exclusivo do português invejar o vizinho, é um fenómeno global!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                                            Começamos num carro genérico para transportar o seu condutor de A para B e já vamos em exigências de transportar 7 pessoas?

                                                            Qual é mesmo a percentagem global de pessoas com essa necessidade? 2%?
                                                            Não haverá famílias numerosas que necessitam de um veículo de transporte e têm poucos recursos financeiros? Não será, para esses uma excelente opção, o Logan MCV?


                                                            Já agora, quantos monovolumes com capacidade para 7 lugares que vês com a lotação esgotada? Tantas vezes vejo S-Max, Picassos, Grand Scénics, Espaces... apenas com o condutor e, muito provavelmente lá em casa, são apenas o casal com mais 2 filhos...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                              Com o maldito IA os Dacia deixam de ser tão atractivos como nos outros países da UE e Europa.

                                                              Mas é verdade que do lado prático/utilitário o Logan MPV é um produto a ter em conta, li anteontem o teste da AutoŚwiat (AutoHoje polaca) ao Logan MPV. Salvo erro a bagageira começa com uns impressionantes 700 litros de capacidade!

                                                              Pus-me no entanto a pensar se para uma família numerosa não será mais prático um monovolume tipo Sharan/Galaxy/Alhambra ou Scenic/Espace do que um Logan MPV.
                                                              Isso é verdade, mas se vires bem quando falam "mal" do Dacia, não é por causa do preço. Mesmo que cá custasse menos 2000€ não deixava de ser um Dacia, o que para alguns....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X