Originalmente Colocado por Braz
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dacia é moda em Paris...e agora também em Itália! (Post nº 155)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
deleted
-
Fazendo uma configuração rápida, um Dácia MCV dCi 85cv de 7lugares, com todos os extras incluídos fica por 18.393€
Um Clio Break dCi 85cv começa nos 21.230€ e com os mesmos extras do Dacia MCV acaba nuns 21.656€
São 3263€... Para quem não dá muita importância ao requinte, são mais de 600cts...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Braz Ver PostFazendo uma configuração rápida, um Dácia MCV dCi 85cv de 7lugares, com todos os extras incluídos fica por 18.393€
Um Clio Break dCi 85cv começa nos 21.230€ e com os mesmos extras do Dacia MCV acaba nuns 21.656€
São 3263€... Para quem não dá muita importância ao requinte, são mais de 600cts...
Comentário
-
deleted
-
Mal equipada? Mas quando se trata de um BMW que só traz 4 pneus e 1 volante, já não há problema.
Mal construida? Então mas o carro perde peças pelo caminho? Ou é como o Honda Civic que ao fim de 20.000 km já tem ruidos parasita no tablier?
Desactualizada? Em quê? Será que temos que dar à manivela para ligar o motor? Abrir o ar para funcionar?
Insegura? Porquê, também quase que capota no teste do alce como o novo Kangoo?
Xiii, 8 litros aos 100, mas que bebedolas, o que está a dar é consumir menos de 3 litros aos 100 como todos os outros carros o fazem. Ou então, não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver PostMal equipada? Mas quando se trata de um BMW que só traz 4 pneus e 1 volante, já não há problema.
Mal construida? Então mas o carro perde peças pelo caminho? Ou é como o Honda Civic que ao fim de 20.000 km já tem ruidos parasita no tablier?
Desactualizada? Em quê? Será que temos que dar à manivela para ligar o motor? Abrir o ar para funcionar?
Insegura? Porquê, também quase que capota no teste do alce como o novo Kangoo?
Xiii, 8 litros aos 100, mas que bebedolas, o que está a dar é consumir menos de 3 litros aos 100 como todos os outros carros o fazem. Ou então, não.
Braz, um Twingo 1.5 dci Dynamique S fica por €15.300. Um Storia 1.5 dci Dynamique por 15.870. Um Panda 1.3 mjet Dynamic por €13.760.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Braz Ver PostFazendo uma configuração rápida, um Dácia MCV dCi 85cv de 7lugares, com todos os extras incluídos fica por 18.393€
Um Clio Break dCi 85cv começa nos 21.230€ e com os mesmos extras do Dacia MCV acaba nuns 21.656€
São 3263€... Para quem não dá muita importância ao requinte, são mais de 600cts...
Entretanto a Dacia já levou um restyling:
Comentário
-
deleted
-
deleted
-
A questão não está na compra desajustada.
Lembro que uma das vantagens de se comprar carro novo é poder ter garantia.
Ora bem, se houver quem não ligue à estética, conforto, materiais e dê primazia a um automóvel que é o mais próximo que se tem do *obsoleto e em vez de comprar usado com garantia de 3 meses, compra um novo, onde escolhe a cor, equipamento e usufrui de garantia total.
O cheiro a novo é uma boa sensação.
*Volto atrás para falar do obsoleto porque este não é de todo mau.
A Renault no desenvolvimento deste automóvel preocupou-se em reduzir nas electrónicas e existe um grande cuidado na utilização dos componentes de forma a que, aquando da sua substituição, sejam mais baratos.
O Logan utiliza muito menos peças do que os restantes.
Por exemplo, lembro-em agora de que os espelhos retrovisores são iguais de ambos os lados e que o tablier é uma peça única.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostO cheiro a novo é uma boa sensação.
Enganam-nos bem! ;)
Comentário
-
gostava de ter uma dacia dessas!
se me perguntarem se era para ser único carro... óbvio que não! Gosto de automóveis demasiado para andar sempre sempre num carro desses.
Mas se pudesse ter um roadster na garagem para o fds, e uma coisa dessas para andar até partir e não me chatear mt com isso... era o ideal! :D
Comentário
-
Originalmente Colocado por elise Ver Post
Braz, um Twingo 1.5 dci Dynamique S fica por €15.300. Um Storia 1.5 dci Dynamique por 15.870. Um Panda 1.3 mjet Dynamic por €13.760.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostA questão não está na compra desajustada.
Lembro que uma das vantagens de se comprar carro novo é poder ter garantia.
Ora bem, se houver quem não ligue à estética, conforto, materiais e dê primazia a um automóvel que é o mais próximo que se tem do *obsoleto e em vez de comprar usado com garantia de 3 meses, compra um novo, onde escolhe a cor, equipamento e usufrui de garantia total.
O cheiro a novo é uma boa sensação.
*Volto atrás para falar do obsoleto porque este não é de todo mau.
A Renault no desenvolvimento deste automóvel preocupou-se em reduzir nas electrónicas e existe um grande cuidado na utilização dos componentes de forma a que, aquando da sua substituição, sejam mais baratos.
O Logan utiliza muito menos peças do que os restantes.
Por exemplo, lembro-em agora de que os espelhos retrovisores são iguais de ambos os lados e que o tablier é uma peça única.
Recordo que o Logan foi originalmente pensado para que a maioria dos componentes (e parte do motor) pudesse ser trocado/consertado facilmente pelo condutor... como acontecia há não muitos anos atrás.
O que a maioria das pessoas não sabe - ou esquece (e ao contrário do que muita imprensa anuncia que o Logan tem a base do Clio II... o que é mentira, usa peças deste modelo, isso sim) é que a plataforma do Logan é a mesma do Clio III, do Nissan Tiida, do Nissan Note, etc... Não é por acaso que uma das coisas em que a Logan MCV foi bastante elogiada foi... o conforto (à la Renault) e o comportamento (para um modelo destas características, claro).
Comentário
-
Voltando á questão do status, em Portugal e no norte da europa, não posso deixar de referir um caso que se passa na Alemanha, no segmento dos SUV:
.O SUV mais vendido em terras teutónicas é o Hyunday Tucson
.O SUV mais vendido em Portugal é o... BMW X3
Ora, se os Alemães, (país de onde é originária a BMW e bastante nacionalistas), ganham muitissimo melhor que os Portugueses, se os carros são muito mais baratos na Alemanha que em Portugal, se a depreciação deve ser +ou- a mesma (ou não...), se não considero que os Alemães percebam mais de carros do que nós...
Porque motivo é que se manifesta esta situação em Portugal, não será porque os portugueses, ao gastarem (bastante) dinheiro, prefiram uma coisa cara e que os amigos saibam "que é cara", do que outra que os amigos olhem e nem saibam de que marca é?
Porque de certeza, para os compradores do X3 em Portugal, o Tucson nem chegou a ser opção!
Parafraseando um jornalista da AH, os portugueses querem comprar, acima de tudo, um carro de um construtor que "...esteja acima da maralha...".
Desculpem, neste caso concreto dos SUV, trata-se de um problema sociológico: a ascenção social e a demostração exterior de riqueza através do automóvel. Ninguém quer pertencer á maralha, seja lá o que isso for...
Sem ofensa para ninguém
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por elise Ver PostBraz, um Twingo 1.5 dci Dynamique S fica por €15.300. Um Storia 1.5 dci Dynamique por 15.870. Um Panda 1.3 mjet Dynamic por €13.760.
Qual destes oferece a capacidade de transportar 5 pessoas e respectiva bagagens numa ida em férias :?:
Ou então, permitir transportar até 7 passageiros (quase o dobro do Twingo...) :?: E atenção que os 2 lugares na 3ª fila não são para serem utilizados apenas por crianças...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário