Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia é moda em Paris...e agora também em Itália! (Post nº 155)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    deleted

    Comentário


      Eu até era gajo para comprar um Sandero mas cá o preço base é quase o dobro do que é praticado em Espanha. Ridículo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por - Ver Post
        Esta exigencia selectiva...

        Mas quando não dá para mais também é normal fazer-se uma avaliação do que está no mercado, mesmo que o barato acabe por ser caro, pelo menos é novo! wooohh
        Caro marketeer: mas o pessoal não pensa e projecta o produto para ser comprado novo? Alguma vez pensas num produto como "os compradores disto em usado é que vão gostar..."?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
          Eu resumo o teu enorme texto ao seguinte: Os portugueses vivem a vida deles em função da dos seus vizinhos...


          Têm de mostrar que têm sucesso? Têm de mostrar sinais de riqueza? Têm de mostrar, têm de mostrar...

          Mas são os vizinhos que me pagam o ordenado? Põem-me a comida na mesa? Então porque raio tenho de andar a mostrar...?
          Em parte isso é verdade....

          basta analisar o rendimento médio dos portugueses e o parque automóvel português para concluir isso. Os próprios bancos e concessionários confirmam essa tendência! ( as versões menos equipadas de qualquer gama são as que vendem menos, independentemente da motorização...)

          Se existisse uma maior racionalidade na compra de bens tendo em conta os rendimentos médios do pais, seguramente que não tínhamos a frota que temos.
          Seguindo os critérios da racionalidade VS poder de compra, seguramente que nos top de vendas estavam DACIA, KIA, CHEVROLET, CITROEN e a nível de modelos estariam utilitários e segmento C de baixa gama...

          Os sinais exteriores dos portugueses não coincidem com a sua capacidade financeira, é óbvio. Compram mais e melhor do que o que podem verdadeiramente adquirir, dando prioridade determinados bens ( carro, roupa ) em detrimento de outros bens ou serviços.

          Mas isto não sou eu que digo, é uma evidencia...é também um fenómeno cultural de afirmação em que a auto estima em Portugal tem que ser adquirida via bens e não via realização pessoal....

          Há felizmente eu Portugal quem possa dar-se ao luxo, e há infelizmente aqueles que não podem mas dão-se na mesma... e há uma pequena franja dos que podem mas não desperdiçam ou fazem outras aquisições mais racionais..

          Independentemente de tudo cada um compra o que quer, o que pode ou o que quer e pode ou não pode.
          É-me indiferente o que os outros fazem, pois não são eu que lhos pago.
          Cada um é livre de fazer o que entender, mas que a lógica e a racionalidade recomendam outro tipo de comportamento, isso é um facto...
          Editado pela última vez por Foliv; 06 October 2008, 13:03.

          Comentário


            deleted

            Comentário


              deleted

              Comentário


                Originalmente Colocado por - Ver Post
                Mui bueno!

                Agora esse fenomeno do que falas está longe de ser exclusivo de Portugal, ou como é que julgam que começou a brincadeira da crise do subprime ;)

                "Eu quero, eu posso (se o banco deixar...)"
                Óh -, mas isto acaba por ir no sentido do tal "status" (seja lá o que isso for) que atrás foi falado e que tu criticaste.

                Desviando (ou não) um pouco o tema da conversa, uma das coisas que já aqui foi sobejamente discutido e que me mete uma tremenda impressão, é aquele pessoal que compra o carro xpto, jantola 17/18 (ou mais) para o cenário e quando toca a hora de trocar pneus, mete uns Wanli / ChingPingPong / Nankang / Stone não sei quantos, etc, porque são mais baratos e a vida está cara.

                Pessoalmente, prefiro uma jante "normal" e um bom pneu do que andar a arriscar a pele com tuperwares montadas nas jantes!

                Comentário


                  deleted
                  Editado pela última vez por ; 06 October 2008, 14:21.

                  Comentário


                    paris? fonix......em Lyon e Dijon eram mato!

                    Comentário


                      Boas! Estou a estudar em Madrid e aqui vêm-se a pontape, principalmente berlinas... para quem apenas quer ir de A para B sem ter grandes custos nem problemas mecanicos parece-me uma boa opçao... cá custa 7900€. Contudo para mim que tenho o minimo gosto por carros jamais o teria! E ja chega de conversa de status... um mercedes é mais caro que um VW porque é melhor que um VW! (so usei este exemplo por ter carros das duas marcas)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                        um mercedes é mais caro que um VW porque é melhor que um VW! (so usei este exemplo por ter carros das duas marcas)
                        Vai dizer isso à Audi e à SEAT.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Marciano Ver Post
                          Eu até era gajo para comprar um Sandero mas cá o preço base é quase o dobro do que é praticado em Espanha. Ridículo.
                          Já todos sabemos que os preços em Portugal são mais caros que na generalidade da Europa mas convém comparar coisas semelhantes.
                          Pelo que vi em Portugal, o Sandero só se vende nas versões diesel. No site da Dacia em Espanha, só vi preços para as versões a gasolina.

                          Em parte a diferença poderá vir daí, em parte

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                            Talvés daqui a 30 anos de evolução mental Tuga.
                            já compraste o teu?

                            Comentário


                              Porra, este ano fui duas vezes a Paris, a minha mulher 4 xs, vai lá esta sexta feira de novo até lhe vou perguntar para verificar se os Dacias conduzidos pelos tais médicos (argentinos?? ) eram as carradas de Minis e Audis que viamos (sem contar com as carradas de paigios e motas afins).

                              Pah não vi nenhum Dacia em Paris este ano, se calhar não procurei nos hospitais???

                              Bahhh! tenham paciênçia é gozo isto? E depois hipocrisias contra os Portugueses?? Que nós somos isto e somos aquilo, somos sempre atrasados em relação aos outros?

                              Olha só tenho pena de saber que ainda a quem não saiba o que é um boa peça de marketing isso sim é triste.

                              No entanto nada invalida que médicos, advogados classe média e média alta andem de pandas e dacias carros de entrada de marcas...para se deslocarem ao trabalho, aqui também se passa o mesmo. Conheço um pediatra que anda de Panda para ir trabalhar....

                              Agora chamar moda? é de rir no minimo...ok ok também pode ser um exarcebar propositada, lá está o tal marketing.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                Porra, este ano fui duas vezes a Paris, a minha mulher 4 xs, vai lá esta sexta feira de novo até lhe vou perguntar para verificar se os Dacias conduzidos pelos tais médicos (argentinos?? ) eram as carradas de Minis e Audis que viamos (sem contar com as carradas de paigios e motas afins).

                                Pah não vi nenhum Dacia em Paris este ano, se calhar não procurei nos hospitais???

                                Bahhh! tenham paciênçia é gozo isto? E depois hipocrisias contra os Portugueses?? Que nós somos isto e somos aquilo, somos sempre atrasados em relação aos outros?

                                Olha só tenho pena de saber que ainda a quem não saiba o que é um boa peça de marketing isso sim é triste.

                                No entanto nada invalida que médicos, advogados classe média e média alta andem de pandas e dacias carros de entrada de marcas...para se deslocarem ao trabalho, aqui também se passa o mesmo. Conheço um pediatra que anda de Panda para ir trabalhar....

                                Agora chamar moda? é de rir no minimo...ok ok também pode ser um exarcebar propositada, lá está o tal marketing.
                                Ninguém chamou atrasado aos portugueses. Se a carapuça te serve, isso é lá contigo... Não há qualquer hipocrisia nas descrições que se fizeram (e que se fazem às vezes por aqui).
                                Fez-se uma caracterização dos portugueses e é quase 100% fiel à realidade. Tanto tem o seu "quê" de verdade, que há diversos estudos psicológicos e sociológicos que vão de encontro a esta perspectiva.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                  Não haverá famílias numerosas que necessitam de um veículo de transporte e têm poucos recursos financeiros? Não será, para esses uma excelente opção, o Logan MCV?


                                  Já agora, quantos monovolumes com capacidade para 7 lugares que vês com a lotação esgotada? Tantas vezes vejo S-Max, Picassos, Grand Scénics, Espaces... apenas com o condutor e, muito provavelmente lá em casa, são apenas o casal com mais 2 filhos...

                                  O factor crítico de sucesso da Dacia Logan de 7 lugares está dito na 1ª frase.

                                  Para completar os seus factores de diferenciação temos 700 litros de bagageira.

                                  Só num monovolume de 25.000 euros.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                                    já compraste o teu?
                                    Ora lá está, na hora de comprar as coisas mudam

                                    Comentário


                                      Tomara eu puder comprar todos os carros que gosto

                                      Comentário


                                        Se alguém quiser trocar uma logan 7L diesel com a/c pelo meu twingo, é já a seguir : )

                                        Quem tiver dúvidas pode sempre testar a carrinha, eu fui e no geral fiquei agradado com o que experimentei.

                                        O único pormenor que não entendi, foi a falta de um plástico abaixo do parabrisas onde normalmente encaixam as escovas, ficando assim aquela zona muito desprotegida e sujeita, com a acumulação de águas, à sujidade/degradação...

                                        Mas já se sabe o baixo preço tem de vir de algum lado.

                                        De qualquer maneira, não era por isso que deixava de comprar um dacia ; )

                                        Encaixava como uma luva ehehe


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                          Já todos sabemos que os preços em Portugal são mais caros que na generalidade da Europa mas convém comparar coisas semelhantes.
                                          Pelo que vi em Portugal, o Sandero só se vende nas versões diesel. No site da Dacia em Espanha, só vi preços para as versões a gasolina.

                                          Em parte a diferença poderá vir daí, em parte
                                          Bem visto. É para eu aprender a ler com calma

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                            Vai dizer isso à Audi e à SEAT.
                                            A Seat vende um audi que ja deixou de se vender ha meses e tem a sua origem ja no ano de 2001. Se fosse um audi actual sob outro simbolo essa discussao faria sentido, agor aum audi antigo? é so uma boa forma de ter um carro com qualidade a um preço acessivel, nao sendo contudo actual em tecnologia.

                                            Comentário


                                              Bem vou ser sincero.

                                              O carro que adorava ter era um Audi A4 1.9 TDI Break.
                                              Mas como é logico varias coisas que me impedem, uma delas a mais importante o $

                                              A outra é mesmo o uso que dou ao carros, como ando em provas de Donwhill em bicicleta, passo a vida rodeado de bikes (dai a carrinha) e na serra, com muitos buracos.
                                              Logicamente ai um Audi era mandar dinheiro á rua.
                                              Claro que o factor status tambem me agradava no Audi, e talvez até seja o que me faça gostar mais dele, mas não é carro para mim.



                                              Em relação ao Dacia Carrinha é o carro perfeito para mim, só aquelas portas da mala fazem babar-me todo, a juntar com 7 lugares.
                                              Era perfeito para subir a serra, andar em buracos e por ai

                                              Se cá custa-se os 8500 trocava ja o meu Astra Caravan de 99 por um.
                                              O problema é que custa bem mais que 8500.
                                              Para o estilo de vida que levo status é a coisa menos importante e tambem não gosto muito de carros, por essas razoes todas o dacia era perfeito para mim.

                                              E ja agora aqui onde moro, no Montijo já vi 2 Dacias carrinha.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                Bem vou ser sincero.

                                                O carro que adorava ter era um Audi A4 1.9 TDI Break.
                                                Mas como é logico varias coisas que me impedem, uma delas a mais importante o $
                                                o dólar impede-te de ter um audi?

                                                Comentário


                                                  Estou no trabalho e este teclado é antigo não tem o Euro.

                                                  E olha que se calhar até é o Dolar que impede nós os Portugueses de ter algo mais.

                                                  Comentário


                                                    o teclado até podia ter mil anos :P
                                                    alt gr + E = €

                                                    Comentário


                                                      Agora é o problema do teclado, por a Dacia não vender cá?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                        o teclado até podia ter mil anos :P
                                                        alt gr + E = €
                                                        agora é que reparei que o meu teclado com 2 anos não tem o símbolo do €uro

                                                        Comentário


                                                          Ando para comprar uma lata nova e o Logan MCV pertence à minha short list. A única coisa que me faz pensar 2 vezes é a eventual falta de peças caso haja algum azar.

                                                          Já fiz um test drive e agradou-me bastante. Para ir de férias com a família é um espetáculo (cabe toda a tralha que a Maria diz que pode fazer falta, mas que depois nunca usa )!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JazzFM Ver Post
                                                            Ando para comprar uma lata nova e o Logan MCV pertence à minha short list. A única coisa que me faz pensar 2 vezes é a eventual falta de peças caso haja algum azar.

                                                            Já fiz um test drive e agradou-me bastante. Para ir de férias com a família é um espetáculo (cabe toda a tralha que a Maria diz que pode fazer falta, mas que depois nunca usa )!
                                                            O Logan usa peças Renault, portanto é coisa que nunca vai faltar. É como um SEAT ou um Skoda, é tudo à base de peças VAG, se não há numa marca, há noutra.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                              O Logan usa peças Renault, portanto é coisa que nunca vai faltar. É como um SEAT ou um Skoda, é tudo à base de peças VAG, se não há numa marca, há noutra.
                                                              Isso é nas peças comuns. Agora supõe que é um guarda-lamas ou uma óptica.

                                                              Já falei com vários mecânicos que dizem que às vezes é difícil arranjar peças específicas para o Skoda (o stock esgota e é preciso estar à espera 2 ou 3 semanas). Com o Dacia poderá acontecer a mesma coisa...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X