Apesar de não gostar muito de SUVS/Jipes, é um carro que adoro e que se tivesse muito dinheiro gostaria de ter na garagem.
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O irresistível charme britânico - RR Sport
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Já agora, não tem comparaçao, em termos de status, o Range Rover com o X5, Q7 e afins. O Cayenne tem o mesmo estatuto mas, nunca deveria ter existido.Editado pela última vez por homemdonorte; 11 October 2008, 22:56.
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Originalmente Colocado por homemdonorte Ver PostJá agora, não tem comparaçao em termos de status, o Range Rover com o X5 Q7 e afins. O Cayenne tem o mesmo mas este nunca deveria ter existido.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostApesar de gostar mto do 911 e Boxster acho o Cayenne algo "pato bravo", mais que o X, ML, Q7... e obviamente o RR
Pode esclarecer-me?
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Até que enfim que conduzes o RR Sport pois é o SUV que,
quando encontro na rua, leva-me a pensar "se tivesse de torrar
€ num SUV seria este". Sobretudo quando te cruzas com o tdv8
ou com o ronronar do Supercharged .
Racionalismo à parte, gosto da imponência e sobriedade deste
paquiderme e as qualidades de TT são interessantes.
É sem dúvida uma bela proposta no que concerne a este tipo de veículos.
P.S: belo relato
Cpts e Viagens Seguras.
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v7 e draivin,
Eu acredito que o motor chegue... para andar normalmente. O problema é que fica mesmo por aí; pelo suficiente.
E a mim causa-me alguma impressão imaginar um carro de sonho, com imagem, qualidade e tecnologia de ponta, com um motor que está longe de ser de topo. É como uma fantástica casa com mobiliário de 2ª ou 3ª qualidade, ou (e voltando aos automóveis) Classe S 220 CDI de 150cv.
Até porque o RR está associado a uma exclusividade extraordinária. E parece-me "mal" que apresente performance similar a um Ibiza 1.4 TDI.
É um grande carro? É... O motor é adequado? Não.
Talvez devido ao motor se vendam muitos mais SUV alemães que não são, de todo, melhores nos restante aspectos.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Arturval Ver Postv7 e draivin,
Eu acredito que o motor chegue... para andar normalmente. O problema é que fica mesmo por aí; pelo suficiente.
E a mim causa-me alguma impressão imaginar um carro de sonho, com imagem, qualidade e tecnologia de ponta, com um motor que está longe de ser de topo. É como uma fantástica casa com mobiliário de 2ª ou 3ª qualidade, ou (e voltando aos automóveis) Classe S 220 CDI de 150cv.
Até porque o RR está associado a uma exclusividade extraordinária. E parece-me "mal" que apresente performance similar a um Ibiza 1.4 TDI.
É um grande carro? É... O motor é adequado? Não.
Talvez devido ao motor se vendam muitos mais SUV alemães que não são, de todo, melhores nos restante aspectos.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Arturval Ver Postv7 e draivin,
Eu acredito que o motor chegue... para andar normalmente. O problema é que fica mesmo por aí; pelo suficiente.
E a mim causa-me alguma impressão imaginar um carro de sonho, com imagem, qualidade e tecnologia de ponta, com um motor que está longe de ser de topo. É como uma fantástica casa com mobiliário de 2ª ou 3ª qualidade, ou (e voltando aos automóveis) Classe S 220 CDI de 150cv.
Até porque o RR está associado a uma exclusividade extraordinária. E parece-me "mal" que apresente performance similar a um Ibiza 1.4 TDI.
É um grande carro? É... O motor é adequado? Não.
Talvez devido ao motor se vendam muitos mais SUV alemães que não são, de todo, melhores nos restante aspectos.
Cumprimentos
Concordo integralmente!
Adoro este carro e sem dúvida é dos meus "jipes" preferidos a par do X5
Contudo tem que se sublinhar pela negativa que estamos a falar de um carro que faz 13 segundos num clássico 0-100km/h
acredito que seja um motor satisfatório e agradável, aliado a um carro de sonho, mas.... Não é o casamento perfeito, nem de perto
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Dadas as últimas opiniões aqui vai o meu testemunho:
Este RR Sport não é nada lento nem submotorizado, embora também não seja rápido. Parte desses tempos de aceleração devem-se a uma caixa ZF pensada para conforto e suavidade e que portanto não é rapida, apesar de ter um escalonamento interessante com uma 6ª para o longo.
Mas num carro destes acelera-se a fundo e os passageiros nem mudam de tom de voz, ou seja a facilidade e suavidade com que se acede a tudo o que o motor tem para dar é quase desconcertante.
No fundo os 440 nm de binário máximo às 1.900 rpm dão muito boa conta do recado, em qualquer situação de circulação se consegue ser mais rápido do que o restante trânsito. Por otro lado mantem velocidades de cruzeiro de 160/170 com facilidade e sem sensação de esforço.
Agora claro que quase 2.5 toneladas e uma aerodinâmica de guarda-vestidos não permitem milagres. Aliás pelos dados das revistas o TDV8 de 272 cv anda sensivelmente o mesmo que um X3 2.0 d de 177 cv
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Penso que o RR pelo menos nas versões "base" nunca teve esse apelo da performance pura, nem todos os carros têm de ser mega-rápidos e fazer reprises como um foguete. O RR sempre foi daqueles carros que me despertou muita curiosidade, mas nunca liguei ás performances do mesmo, acho que quem compra, fora as versões mais espigadas, não liga muito aos segundos nem aos kmh, é mais a questão da souplesse, refinamento, acabamentos, luxo, conforto, capacidade de ultrapassar obstáculos, etc.,... É um package que não quer ser o mais rápido, mas sim o melhor...
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostPenso que o RR pelo menos nas versões "base" nunca teve esse apelo da performance pura, nem todos os carros têm de ser mega-rápidos e fazer reprises como um foguete. O RR sempre foi daqueles carros que me despertou muita curiosidade, mas nunca liguei ás performances do mesmo, acho que quem compra, fora as versões mais espigadas, não liga muito aos segundos nem aos kmh, é mais a questão da souplesse, refinamento, acabamentos, luxo, conforto, capacidade de ultrapassar obstáculos, etc.,... É um package que não quer ser o mais rápido, mas sim o melhor...
embora convenha esclarecer que o Sport aparece para fazer uma aproximação da RR aos outros SUVs de grande porte, nomeadamente melhorando o comportamento em estrada.
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Originalmente Colocado por v7 Ver Postinteiramente de acordo !!
embora convenha esclarecer que o Sport aparece para fazer uma aproximação da RR aos outros SUVs de grande porte, nomeadamente melhorando o comportamento em estrada.
Sempre foi um dos jipes que me fascinou, principalmente o RR MkI, o MkII de 95' (penso eu) para mim não tinha tanto apelo (exceptuando o OVERFINCH)...
Mas realmente a questão dos segundos de 0-100 ou as reprises, não eram nem são a top-priority na RR, o cliente-tipo deles procura outro tipo de atributos, se calhar era num destes que morria o meu "SUV-estigma"...
O RR é um SUV ou um jipe!?
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostNeste género de carros essa análise do peso e da potência tem uma importância diferente da que tem num carro convencional.
O motor em questão transporta bem o carro
Repara que o Volvo XC90 com um mero 2.4 de 5 cilindros foi durante muito tempo o mais vendido do segmento
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostSim, o Sport é mais virado para o asfalto... Imagino quais serão as capacidades do RR "normal" em off-road, deve ser algo de especial...
Sempre foi um dos jipes que me fascinou, principalmente o RR MkI, o MkII de 95' (penso eu) para mim não tinha tanto apelo (exceptuando o OVERFINCH)...
Mas realmente a questão dos segundos de 0-100 ou as reprises, não eram nem são a top-priority na RR, o cliente-tipo deles procura outro tipo de atributos, se calhar era num destes que morria o meu "SUV-estigma"...
O RR é um SUV ou um jipe!?
SUV's nessa marca são o LR Freelander e pouco mais.
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Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver PostUm amigo meu já comprou 4 Goodyear Wrangler MTR na medida 255/55R19 para meter no RR sport dele, e no inverno vamos ver o que realmente vale um RR com pneus de homem.
É um belo jipe, e como diz o v7 o motor n impressiona mas é mto equilibrado.
"People buy horse power but drive torque"
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Boas,
V7, como sabes eu não gosto particularmente de SUV´s, mas este RR é simplesmente um dos carros que mais gosto!
Prefiro este ao Q7, X6, X5 e os outros todos...Este ainda me lembra os terrenos terrosos, enquanto os outros lembram-me ambientes urbanos!
Tem charme por todos os poros.
E em TT é fabuloso para um SUV, só fica limitado pela arquitectura de suspensão, faltam-lhe os eixo rigidos!
Como aqui em casa ainda se é um pouco velho de restelo, entrou em setembro este mastodonte, a nova mascote aqui de casa!
Peca em estrada pela relação peso-potência, mas em breve vai ser corrigido!
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Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostBoas,
V7, como sabes eu não gosto particularmente de SUV´s, mas este RR é simplesmente um dos carros que mais gosto!
Prefiro este ao Q7, X6, X5 e os outros todos...Este ainda me lembra os terrenos terrosos, enquanto os outros lembram-me ambientes urbanos!
Tem charme por todos os poros.
E em TT é fabuloso para um SUV, só fica limitado pela arquitectura de suspensão, faltam-lhe os eixo rigidos!
Como aqui em casa ainda se é um pouco velho de restelo, entrou em setembro este mastodonte, a nova mascote aqui de casa!
Peca em estrada pela relação peso-potência, mas em breve vai ser corrigido!
acho que nunca vi um Patrol desses ao vivo ! é um GR actual !?
Muito curioso este enorme capital de simpatia que tem a Range Rover.
Felizmente ainda há os que não gostam (é que eu não gosto de gostar do que todos gostam )
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Originalmente Colocado por migueldefender Ver PostJá vi pois. :D Mas salvo erro o G4 é comparticipado pela Land Rover. Em PT é preciso coragem e paixão para artilhar estas máquinas mais recentes.
Um abraço,
É preciso "tomatos" para meter um carro que custa mais de 100 mil euros no mato.
Pessoalmente prefiro o RR ao RR Sport.
Tb concordo que este RR tem mais ares do Classic que o Dse.
Quanto às performances só estamos a falar disso por haver Suv's que mais parecem carros. No entanto depois quais destes conseguem ombriar no TT com o RR? - apesar de não serem maus de todos, tal como o RR não é na estrada.
Ou seja cada um com os seus objectivos, na minha opinião.
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostPenso que o RR pelo menos nas versões "base" nunca teve esse apelo da performance pura, nem todos os carros têm de ser mega-rápidos e fazer reprises como um foguete. O RR sempre foi daqueles carros que me despertou muita curiosidade, mas nunca liguei ás performances do mesmo, acho que quem compra, fora as versões mais espigadas, não liga muito aos segundos nem aos kmh, é mais a questão da souplesse, refinamento, acabamentos, luxo, conforto, capacidade de ultrapassar obstáculos, etc.,... É um package que não quer ser o mais rápido, mas sim o melhor...
Ora nem mais.
Nunca foi apanágio da marca andar atrás de números diabólicos de perfomances, etc...
Aliás a Land Rover é caracterizada por outro espirito que não esse.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostDadas as últimas opiniões aqui vai o meu testemunho:
Este RR Sport não é nada lento nem submotorizado, embora também não seja rápido. Parte desses tempos de aceleração devem-se a uma caixa ZF pensada para conforto e suavidade e que portanto não é rapida, apesar de ter um escalonamento interessante com uma 6ª para o longo.
Mas num carro destes acelera-se a fundo e os passageiros nem mudam de tom de voz, ou seja a facilidade e suavidade com que se acede a tudo o que o motor tem para dar é quase desconcertante.
No fundo os 440 nm de binário máximo às 1.900 rpm dão muito boa conta do recado, em qualquer situação de circulação se consegue ser mais rápido do que o restante trânsito. Por otro lado mantem velocidades de cruzeiro de 160/170 com facilidade e sem sensação de esforço.
Agora claro que quase 2.5 toneladas e uma aerodinâmica de guarda-vestidos não permitem milagres. Aliás pelos dados das revistas o TDV8 de 272 cv anda sensivelmente o mesmo que um X3 2.0 d de 177 cv
De resto entendo o Arturval quando fala em carro de topo e de sonho mas sem que o motor seja de topo...mas acho que neste tipo de carro não é isso o mais importante para quem compra...se pode comprar o V8, tanto melhor mas pelo que leio do teu teste, este motor serve perfeitamente...quem compra um carro destes, pode certamente ter outra coisa mais pequena e picante...este para as viagens em família chega.
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Adoro Range Rover, é um estilo mesmo British, e com tradição (eu gosto d carros que digam algo).
Um sport, é brutal, mas jamais compraria, para mim estilo e charme e mesmo o Vougue!!
Em Uk é o que mais se vê é RR, é mesmo tradicional, e intemporal o carro, com uma qualidade inegulável!
Passear num RR por terras inglesas a chover, é uma experiencia unica, ja pude comprovar isso.
Vou por fotos:
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