Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O irresistível charme britânico - RR Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
    O RR, independentemente da motorização, é um JIPE com letras grandes, porém não sei se o categorizava como tendo aquele "sui (e mui) generis" charme britânico, irresistível talvez, mas apenas para quem gosta, no fundo como qualquer automóvel. Eu aqui me confesso, desde que tive um Freelander com motor Bmw que só dificilmente compraria outro Land Rover. Assim e devido às circunstâncias até o acho bem resistível...

    A categorização de charme britânico perde-se mais em automóveis para as massas, (o que não quer dizer que não aconteça nos segmentos superiores). Imaginem uma escala de 0 a 10 de charme britânico. Em que lugar colocariam a Bentley e em que lugar colocariam a Land Rover?

    Bem, indo por aqui acho que iria dar era uma ganda volta...
    O Freelander deu vários problemas principalmente nas versões Di (antes do TD4 com BM) a nível de transmissões.
    O TD4 com o motor BM era uma máquina que atingia boas velocidades em AE, o que para um veiculo TT, nem sempre é bom sinal...

    Comentário


      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      estou apenas a falar do TDV6, obviamente e como já referi o TDV8 é de outro calibre e a condizer com o carro que é e pretende ser.

      O Jaguar ou C6 não pesam 2.5 ton e não tem uma aerodinamica de um elefante
      E não são bons exemplos o trio maravilha tem motores 2.0/2.2l de acesso à gama, o A6 inclusivé tem um TDI de 140cv
      Não são elefantes é claro, mas apenas quis mostrar isso mesmo, que sendo esses os motores de topo nesses casos, não estão ao nível do que faz a concorrência...ora, o TDV6 era o motor de topo...e agora passou a ser o TDV8 para se poder bater melhor com a concorrência...a comparação é esta e nestes moldes faz sentido. Ora, no caso do 2.7 HDI, o peso vai mitigando a coisa e à falta de melhor vai continuando como o motor de topo das referidas marcas...

      Comentário


        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        E não são bons exemplos o trio maravilha tem motores 2.0/2.2l de acesso à gama, o A6 inclusivé tem um TDI de 140cv
        Por mim o trio maravilhoso até pode ter motores de entrada de gama mais potentes que o motor PSA...

        Mas esses motores não deixam de ser uns simples 4 cilindros...

        Face a um V6 e perante o que este oferece em termos de agradabilidade (que é substancialmente superior a um mero 4 em linha), acabam por perder muito...

        Hoje em dia continuo a preferir o 25 TDS a um 20d... 6 cilindros é outro mundo...

        Comentário


          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
          Por mim o trio maravilhoso até pode ter motores de entrada de gama mais potentes que o motor PSA...

          Mas esses motores não deixam de ser uns simples 4 cilindros...

          Face a um V6 e perante o que este oferece em termos de agradabilidade (que é substancialmente superior a um mero 4 em linha), acabam por perder muito...

          Hoje em dia continuo a preferir o 25 TDS a um 20d... 6 cilindros é outro mundo...
          o que disse é que não têm ou não tinham.

          O C6 ou o Jaguar estão +/- em linha com o que a concorrência faz.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            o que disse é que não têm ou não tinham.

            O C6 ou o Jaguar estão +/- em linha com o que a concorrência faz.
            Estão mais em linha mas vê a coisa de outro prisma...foi feito o 2.7 e pronto...nunca mais foi mexido...não temos evoluções...já é um V6 algo gastador quando comparado com a nova fornada e mais poluente...e se continua suave e pouco audível (e até leve), não deixa de ser um facto de que fica a ideia de que não será melhorado (e por norma os motor diesel PSA, que são bons note-se, não costumam contemplar evoluções - tirando a natural troca de geometria fixa por variável, nos casos em que se justifica)...mas já me estou a desviar do tema.

            Comentário


              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
              Estão mais em linha mas vê a coisa de outro prisma...foi feito o 2.7 e pronto...nunca mais foi mexido...não temos evoluções...já é um V6 algo gastador quando comparado com a nova fornada e mais poluente...e se continua suave e pouco audível (e até leve), não deixa de ser um facto de que fica a ideia de que não será melhorado (e por norma os motor diesel PSA, que são bons note-se, não costumam contemplar evoluções - tirando a natural troca de geometria fixa por variável, nos casos em que se justifica)...mas já me estou a desviar do tema.
              Com este 2.7 já conduzi os principais motores PSA (2.7 2.2 2.0 1.6) e por acaso acho-os genericamente bastante interessantes, todos eles. Suaves, disponiveis e progressivos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Com este 2.7 já conduzi os principais motores PSA (2.7 2.2 2.0 1.6) e por acaso acho-os genericamente bastante interessantes, todos eles. Suaves, disponíveis e progressivos.
                E são de facto todos interessantes como dizes e do modo que o referes.

                Comentário


                  Começo a ficar preocupado com o nosso amigo v7! Andas a rondar Cayennes, Range Rovers, já te ouvi falar mto bem do X6.mmmhhhh...
                  A título de curiosidade, qual destes preferias:
                  RANGE ROVER 2.7. TdV6
                  BMW X6 35d
                  AUDI Q7 3.0 TDI
                  PORSCHE CAYENNE V6

                  Entre este lote, escolhe um!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                    Começo a ficar preocupado com o nosso amigo v7! Andas a rondar Cayennes, Range Rovers, já te ouvi falar mto bem do X6.mmmhhhh...
                    A título de curiosidade, qual destes preferias:
                    RANGE ROVER 2.7. TdV6
                    BMW X6 35d
                    AUDI Q7 3.0 TDI
                    PORSCHE CAYENNE V6

                    Entre este lote, escolhe um!
                    Já não é de agora. Ele ainda se vai "desgraçar" !

                    Dentro de pouco tempo aparece ele num ritmo muito calmo na A5 numa coisa destas:

                    Editado pela última vez por rca33; 13 October 2008, 17:12.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                      Começo a ficar preocupado com o nosso amigo v7! Andas a rondar Cayennes, Range Rovers, já te ouvi falar mto bem do X6.mmmhhhh...
                      A título de curiosidade, qual destes preferias:
                      RANGE ROVER 2.7. TdV6
                      BMW X6 35d
                      AUDI Q7 3.0 TDI
                      PORSCHE CAYENNE V6

                      Entre este lote, escolhe um!
                      Desses é fácil escolher:

                      - Descartava o Porsche por ser a gasolina (e para ser tinha que ser V8 )
                      - O BMW é basicamente acanhadinho atrás
                      - O RR gostei muito, mas...

                      O Q7 tem a mais valia de ter 7 lugares

                      À frente do Q7 só o X5 3.0 sd que pode também ter 7 lugares é um bocadinho menos monstro e tem o melhor 3 litros diesel da actualidade

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                        Barulhento!? Mesmo rolando a x00km/h não me pareceu nada!
                        É assim, quando se anda em apenas um não dá para comparar.

                        Anda num 3.6 e verás do que falo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Já não é de agora. Ele ainda se vai "desgraçar" !

                          Dentro de pouco tempo aparece ele num ritmo muito calmo na A5 numa coisa destas:

                          exacto, bem apanhado...já o estou a imaginar calmamente em AE, a preocupar-se com o conforto etc... há 3 meses moeu-me o juízo pq escolhi um carro à cota... afinal anda todo preocupado com o conforto e suavidade Só se falta preocupar com o "forrinho"

                          Comentário


                            Podem dizer que potência não é determinante num LR, mas, pelo menos esta é a minha experiência: Discovery TDV6 correcto; RR Sport TDV8 parece um gasolina, RR TD6 claramente insuficiente.
                            Apesar do luxo e preço do RR, o motor de origem BMW, com 180 cv é óbvia e claramente insuficiente para o carro. Não é que não ande, mas apesar do isolamento, estamos constantemente a ouvir o motor em esforço, o que não contribui definitivamente para o conforto.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                              Podem dizer que potência não é determinante num LR, mas, pelo menos esta é a minha experiência: Discovery TDV6 correcto; RR Sport TDV8 parece um gasolina, RR TD6 claramente insuficiente.
                              Apesar do luxo e preço do RR, o motor de origem BMW, com 180 cv é óbvia e claramente insuficiente para o carro. Não é que não ande, mas apesar do isolamento, estamos constantemente a ouvir o motor em esforço, o que não contribui definitivamente para o conforto.

                              Onde é que foste buscar isso?

                              O motor do RR é o mesmo do Discovery, e não é BMW
                              O RR só teve um motor BMW e foi no P38, entre 1995 e 2002.

                              Comentário


                                Desde quando é que o RR tem o mesmo motor do Discovery?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                  Desde quando é que o RR tem o mesmo motor do Discovery?

                                  Informa-te lá melhor ...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                    Desde quando é que o RR tem o mesmo motor do Discovery?


                                    Tens aqui uma informação:

                                    "
                                    Aunque no es un coche precisamente económico, el más asequible cuesta 39.995 €, su precio es muy competitivo respecto a sus rivales directos. El Range Rover Sport 2.7 TDV6 190 CV, que tiene el mismo motor, tiene un precio en torno a 10.000 € superior al Discovery 3 a igualdad de equipamiento. Al Range Rover le ha salido un duro competidor en casa. "

                                    http://www.km77.com/00/landrover/discovery3/t01.asp




                                    mas pode-se arranjar mais ...

                                    Comentário


                                      Estava a referir-me ao Range Rover

                                      http://carenthusiast.com/reviews.htm...article&id=549

                                      O RR Sport desde que saiu sempre teve o TDV6, mas o Range Rover, teve o TD6, pelos vistos em Portugal este já está fora de serviço...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                        Estava a referir-me ao Range Rover

                                        http://carenthusiast.com/reviews.htm...article&id=549

                                        O RR Sport desde que saiu sempre teve o TDV6, mas o Range Rover, teve o TD6, pelos vistos em Portugal este já está fora de serviço...

                                        Sim, o td6 já não está no activo, tendo sido substituido pelo tdv6.
                                        E sim tens razão, esse td6 ainda era BMW, embora só tenha havido no RR e não no RR Sport.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                          Sim, o td6 já não está no activo, tendo sido substituido pelo tdv6.
                                          E sim tens razão, esse td6 ainda era BMW, embora só tenha havido no RR e não no RR Sport.
                                          Apesar da diferença de potência não ser significativa, é possível que o comportamento tenha melhorado, porque quanto a mim esse era um dos aspectos negativos do RR, a par do adornamento da carroçaria, devido à sua altura, problema minorado no RR Sport.
                                          O que melhorou significativamente foi a qualidade da montagem, muito fraquita nos Discovery 3, pelo menos após o lançamento, se bem que alguns materiais continuem a destoar.
                                          Apesar de tudo o charme e a imagem continua num nível claramente superior aos concorrentes.

                                          Comentário


                                            Em termos de comportamento em estrada e performances os RR estão um bocadinho a meio caminho entre os SUVs premium como X5, ML, Q7, Touareg, Cayenne, etc. e os TTs a sério como os Toyota Land Cruiser, Patrol GR, Pajero, etc.

                                            Nestes últimos os dados de potência e binário também não são referenciais, mas na prática estão muito adaptados para andar fora de estrada com motores muito disponiveis.

                                            Creio que o RRsport está um bocadinho entre estes dois mundos, com o requinte e qualidade de ambiente dos melhores SUV premium e as qualidades de TTs dos que referi.

                                            Comentário


                                              Este Sábado fui presentiado com uma pequena, muito pequena incursão em off road a bordo de um Defender...

                                              realmente aquilo é um Jipe, digno de nome, não há cá luxos, não cá manias com barulhos parasitas, por e simplesmente é para passar por cima de tudo...

                                              no entanto achei imensa piada ás cabeças que se voltam á sua passagem, e aos olhares de curiosidade que mesmo estacionada ainda desperta, mesmo com aquela ar de caixote.

                                              Este em que andei estava equipado com uma especie de KIT Camel Trophy, com pás presas no tejadilho, com uma suspensão mais alta, uma protecçoes na grelha frontal e tambem pelo degrau que ajuda e muito a subir lá para cima, umas escadas na traseira...tinha umas coisitas...

                                              era parecido a este...

                                              Comentário



                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X