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O irresistível charme britânico - RR Sport

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    #61
    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    O do RR Sport é este


    a foto que coloquei é do site: http://www.landrover.com/pt/pt/Vehic...ery/Photos.htm

    digo isto pq, para além da óbvia diferença das cores, há coisas difernetes da última foto que coloquei, ou não?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por momentos Ver Post
      Os meus tios têm ambos. Um RR com o 2.7 e um com o 3.6.

      Só te digo uma coisa: Não tem nada a ver um com o outro.

      No 2.7 sente-se que falta motor, para além de ser barulhento.

      O 3.6 é um colosso! Muito suave e muito, mas mesmo muito mais potente que o 2.7.

      Barulhento!? Mesmo rolando a x00km/h não me pareceu nada!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        a foto que coloquei é do site: http://www.landrover.com/pt/pt/Vehic...ery/Photos.htm

        digo isto pq, para além da óbvia diferença das cores, há coisas difernetes da última foto que coloquei, ou não?

        Não. Apenas o site é diferente, eu fui buscar ao km77.com

        há mais aqui http://www.km77.com/00/landrover/ran...rsport/g03.asp


        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
          Ambas as fotos são do RR Sport.
          Agora porque ele corrigiu

          Comentário


            #65
            Ja agora v7...este RR Sport nao poderia ser um candidato a futura compra ??
            Ou preferes o Outlander ??

            Outlander...




            Range Rover...

            Comentário


              #66
              Eu preferia o RR mas a minha carteira prefere o Outlander (é metade do preço +/-)

              Comentário


                #67
                O carro em si é espectacular... Estética que inspira robustez e classe. Interiores impecáveis e muito bem equipados...


                Peca por 2 coisas... O peso e a falta de um 6 cilindros diesel como deve ser...

                Os Range já utilizaram motores BMW no seu passado, mas. desde que se desligaram da marca, passaram a utilizar motores Ford, que são porreiros nos Jaguar e afins, mas para um carro de topo era de esperar outra coisa...

                Este SUV/SAV (o RR Sport é isso mesmo), fica mesmo a perder pelo motor, que, acredito, não seja mau de todo, mas comparando com o que se faz na Alemanha, é muito curto...



                Cumprimentos
                Editado pela última vez por Arturval; 11 October 2008, 21:25.

                Comentário


                  #68
                  Há quem ache q são quadradões, eu chamo-lhe caracter.














                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                    O carro em si é espectacular... Estética que inspira robustez e classe. Interiores impecáveis e muito bem equipados...


                    Peca por 2 coisas... O peso e a falta de um 6 cilindros diesel como deve ser...

                    Os Range já utilizaram motores BMW no seu passado, mas. desde que se desligaram da marca, passaram a utilizar motores Ford, que são porreiros nos Jaguar e afins, mas para um carro de topo era de esperar outra coisa...

                    Este SUV/SAV (o RR Sport é isso mesmo), fica mesmo a perder pelo motor, que, acredito, não seja mau de todo, mas comparando com o que se faz na Alemanha, é muito curto...



                    Cumprimentos
                    Neste género de carros essa análise do peso e da potência tem uma importância diferente da que tem num carro convencional.

                    O motor em questão transporta bem o carro

                    Repara que o Volvo XC90 com um mero 2.4 de 5 cilindros foi durante muito tempo o mais vendido do segmento

                    Comentário


                      #70
                      O XJ é intemporal.
                      Já agora, bom gosto nesse Jensen.
                      Poucos sabem o que é:P

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                        O carro em si é espectacular... Estética que inspira robustez e classe. Interiores impecáveis e muito bem equipados...


                        Peca por 2 coisas... O peso e a falta de um 6 cilindros diesel como deve ser...

                        Os Range já utilizaram motores BMW no seu passado, mas. desde que se desligaram da marca, passaram a utilizar motores Ford, que são porreiros nos Jaguar e afins, mas para um carro de topo era de esperar outra coisa...

                        Este SUV/SAV (o RR Sport é isso mesmo), fica mesmo a perder pelo motor, que, acredito, não seja mau de todo, mas comparando com o que se faz na Alemanha, é muito curto...



                        Cumprimentos
                        Jaguar (tirando o X) é tão topo como RR. há quem diga que são o casamento perfeito.

                        o motor 2.7 está longe de ser mau, muito menos no RRSport.. não entendo esse "como deve ser"

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                          Jaguar (tirando o X) é tão topo como RR. há quem diga que são o casamento perfeito.

                          o motor 2.7 está longe de ser mau, muito menos no RRSport.. não entendo esse "como deve ser"
                          Já tinha referido isso.

                          O que eu acho que o Artur refere é que sendo um bicho pesadote e tendo concorrentes de peso (X5/6, Q7 e ML) quase todos tem motorizações diesel de entrada bem superiores que o 2.7
                          Claro que que o 3.6 será de outro campeonato.

                          Mas o RR Sport 2.7 de 190cv terá prestações piores que o meu X3 177cv o que não me parece um bocadinho de desilusão... com as devidas distâncias para a qualidade, requinte, nobreza etc do RR para com o X3.
                          Apenas na óptica da motorização base.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            Já tinha referido isso.

                            O que eu acho que o Artur refere é que sendo um bicho pesadote e tendo concorrentes de peso (X5/6, Q7 e ML) quase todos tem motorizações diesel de entrada bem superiores que o 2.7
                            Claro que que o 3.6 será de outro campeonato.

                            Mas o RR Sport 2.7 de 190cv terá prestações piores que o meu X3 177cv o que não me parece um bocadinho de desilusão... com as devidas distâncias para a qualidade, requinte, nobreza etc do RR para com o X3.
                            Apenas na óptica da motorização base.
                            concordo com tudo. na minha óptica saiem todos a ganhar. quanto mais malta escolher o trio germânico, mais os da minha laia ficam contentes

                            RR + cão + 250 hectares de terra molhada e cheiro a campo... what else?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              Já tinha referido isso.

                              O que eu acho que o Artur refere é que sendo um bicho pesadote e tendo concorrentes de peso (X5/6, Q7 e ML) quase todos tem motorizações diesel de entrada bem superiores que o 2.7
                              Claro que que o 3.6 será de outro campeonato.

                              Mas o RR Sport 2.7 de 190cv terá prestações piores que o meu X3 177cv o que não me parece um bocadinho de desilusão... com as devidas distâncias para a qualidade, requinte, nobreza etc do RR para com o X3.
                              Apenas na óptica da motorização base.

                              Mas essa questão do motor resolve-se com facilidade ...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                concordo com tudo. na minha óptica saiem todos a ganhar. quanto mais malta escolher o trio germânico, mais os da minha laia ficam contentes

                                RR + cão + 250 hectares de terra molhada e cheiro a campo... what else?
                                que chique!

                                mas como os senhores da RR tb tem de comer (não só passear o caniche na 5ª Av.) e apresentar lucros aos acionistas, rapidamente perceberam que o 2.7 era curto e toca a fazer um 3.6 (mto bom) para acalmar as hostes, pq qdo se vai a caminho do monte não há pachorra para se fazer contas em ultrapassagens

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                  RR + cão + 250 hectares de terra molhada e cheiro a campo... what else?


                                  Apenas te falta aí um(a) item ...








                                  Editado pela última vez por MGomes; 11 October 2008, 22:19.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Mas essa questão do motor resolve-se com facilidade ...

                                    sim o 3.6 está lá... para ser comprado
                                    Não estou a criticar o carro estou apenas a constatar um facto, acho muito bonito e imponente o RR Sport

                                    Aliás se fosse rico o RR Sport S/C estaria estacionado na minha garagem em vez de um Cayenne Turbo...
                                    Editado pela última vez por JDEM; 11 October 2008, 22:12.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                      Apenas te falta aí um(a) item ...




                                      elementar..

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        sim o 3.6 está lá... para ser comprado
                                        Não estou a criticar o carro estou apenas a constatar um facto, acho muito bonito e imponente o RR Sport


                                        Eu estava-me a referir na mesma ao 2.7 tdv6 ...

                                        ... com uma milena de euros consegues dar "outra vida" a esse motor ... e dar luta ao teu


                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          que chique!

                                          mas como os senhores da RR tb tem de comer (não só passear o caniche na 5ª Av.) e apresentar lucros aos acionistas, rapidamente perceberam que o 2.7 era curto e toca a fazer um 3.6 (mto bom) para acalmar as hostes, pq qdo se vai a caminho do monte não há pachorra para se fazer contas em ultrapassagens
                                          a Land Rover tem a tenda bem armada. novos motores são de salutar obviamente. a questão é que andei num 2.7 em nada me desiludiu, embora eu não seja cliente a gasóleo. a bem da isenção é importante também dizer que não sou muito exigente neste campo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Da minha experiência, o 6L de origem BMW que equipa o RR torna-o sub-motorizado, parecendo o carro que está sempre em esforço, não sei qual é o peso, mas será certamente acima das 2 ton, para 180cv...
                                            O V6 que equipa o Disco já me pareceu mais adequado, mas o casamento perfeito é mesmo o V8. Só experimentei a versão diesel, mas no RR Sport assenta que nem uma luva, é um poço de energia, brutal mesmo.
                                            O mais incrível mesmo é a capacidade em TT. Quem pensa que é mais um jipe de cidade, está claramente enganado. Apesar dos pneus de asfalto, tem uma capacidade off-road verdadeiramente impressionante.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                              Da minha experiência, o 6L de origem BMW que equipa o RR torna-o sub-motorizado, parecendo o carro que está sempre em esforço, não sei qual é o peso, mas será certamente acima das 2 ton, para 180cv...
                                              O V6 que equipa o Disco já me pareceu mais adequado, ...

                                              O 6 cilindros do Disco3 é o mesmo do RR Sport.
                                              À muito que os motores BMW não equipam Land Rovers.
                                              Editado pela última vez por MGomes; 11 October 2008, 22:20.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Um mono que exteriormente só ganhou ruído visual em comparaçao com a segunda geraçao do RR, interiomente tem um aspecto soberbo. E´ como ter um canivete suíço XL sempre no bolso a fazer peso em vez de trazer a chave de fendas ou outro utensílio somente quando é necessário.

                                                Se me dessem a escolher entre um destes e um freelander + defender juntos ... ia para o conjunto, de caras.


                                                Se fosse outra marca qq eu imagino a quantidade de críticas à performance deste conjunto carro/motor.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                  O XJ é intemporal.
                                                  Já agora, bom gosto nesse Jensen.
                                                  Poucos sabem o que é:P
                                                  Os Jensen que eu saiba foram os primeiros 4wd e dos primeiros modelos a serem mexidos foram os Austin-Healey

                                                  O XJ é todo poderoso, mas o Bentley Continental T arruma com tudo: só a consola central com 7 ou 8 mostradores redondos envoltos em aluminio escovado põe o resto da industria automovel de lado..é o Continental T e os outros ao vivo é arrebatador.

                                                  Quanto ao Range Rover, é O JIPE. Sempre foi e sempre será!

                                                  Prefiro o normal mas também gosto do RR Sport. No Mónaco vi um RR Sport Supercharged a fazer manobras ... ao lado estava um Bentley Azure

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Eu estava-me a referir na mesma ao 2.7 tdv6 ...

                                                    ... com uma milena de euros consegues dar "outra vida" a esse motor ... e dar luta ao teu



                                                    Ora bem...

                                                    0-100: 12,7s
                                                    Vel: 193kmh

                                                    o "outro":

                                                    0-100: 8,9s
                                                    Vel: 206kmh

                                                    Os 12,7s não é um valor animador para 100k
                                                    Mas sim com uma "mexidela" é capaz de melhorar bastante!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      Ora bem...

                                                      0-100: 12,7s
                                                      Vel: 193kmh

                                                      o "outro":

                                                      0-100: 8,9s
                                                      Vel: 206kmh

                                                      Os 12,7s não é um valor animador para 100k
                                                      Mas sim com uma "mexidela" é capaz de melhorar bastante!

                                                      Há que referir que essa velocidade máxima está limitada electronicamente.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        Há que referir que essa velocidade máxima está limitada electronicamente.
                                                        Não sabia

                                                        Alguma razão especial? É que o 3.6 a marca refere 209kmh...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                          Um mono que exteriormente só ganhou ruído visual em comparaçao com a segunda geraçao do RR, interiomente tem um aspecto soberbo. E´ como ter um canivete suíço XL sempre no bolso a fazer peso em vez de trazer a chave de fendas ou outro utensílio somente quando é necessário.

                                                          Se me dessem a escolher entre um destes e um freelander + defender juntos ... ia para o conjunto, de caras.


                                                          Se fosse outra marca qq eu imagino a quantidade de críticas à performance deste conjunto carro/motor.
                                                          No último parágrafo é que disseste tudo..só conheço 2 marcas de jipes: a Land Rover e as outras

                                                          Concretamente, os clientes destas obras de arte não ligam TANTO à potência como os clientes ML X e Q. O Range Rover normal não deixou de se vender por andar pouco. Aliás, na geração anterior o 4.6HSE não andava nada de mais e tinha uns consumos "upa upa"...e daí??

                                                          Havia um user do fórum autohoje TT que punha umas coisas porreiras sobre Range Rover..

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                            No último parágrafo é que disseste tudo..só conheço 2 marcas de jipes: a Land Rover e as outras

                                                            Concretamente, os clientes destas obras de arte não ligam TANTO à potência como os clientes ML X e Q. O Range Rover normal não deixou de se vender por andar pouco. Aliás, na geração anterior o 4.6HSE não andava nada de mais e tinha uns consumos "upa upa"...e daí??

                                                            Havia um user do fórum autohoje TT que punha umas coisas porreiras sobre Range Rover..

                                                            A RR é única em vário pontos e arrasa a concorrência em: prestações TT, exclusividade, requinte, conforto, "preço", etc... se se quer outro tipo de prestações (estradistas) terá de se mudar de marca.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              Não sabia

                                                              Alguma razão especial? É que o 3.6 a marca refere 209kmh...


                                                              A razão não sei, possivelmente de segurança ...

                                                              Comentário

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