Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 335Xi Drive vs EVO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
    Eu não percebo como dizem que o 335i é normal.

    Não se esqueçam que este bicho bate (na antiga pista do FG) um S5 que é um V8 e tem mais 50cv e tracção integral. E atenção que era o RWD. Este ainda podia ser melhor em curva pois tem o x-drive.

    Ou um S da Audi também é apenas um A5 com motor melhor??

    Não é um M3 mas não está assim tão longe..

    Aliás gostava de ver um 335xi modificado para mais de 360cv para ver se ficava assim tão longe em pista de um M3.
    Um S já tem alguma preparação embora o desportivo seja o RS.

    Um 335i é apenas um série 3 com motor maior e travões a acompanhar o aumento de peso e velocidades alcançadas. Um 335i sem extras é um carro banal, mas lá está, com um bom motor e travões a condizer. É por causa destas coisas que os BMW são caros. Os carros podem ser vendidos com o equipamento base e depois podes ir alterando o carro a teu gosto e melhorando certos aspectos. Basta haver dinheiro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Um S já tem alguma preparação embora o desportivo seja o RS.

      Um 335i é apenas um série 3 com motor maior e travões a acompanhar o aumento de peso e velocidades alcançadas. Um 335i sem extras é um carro banal, mas lá está, com um bom motor e travões a condizer. É por causa destas coisas que os BMW são caros. Os carros podem ser vendidos com o equipamento base e depois podes ir alterando o carro a teu gosto e melhorando certos aspectos. Basta haver dinheiro.
      Eu sei que ainda há o RS mas esse ainda não saíu no A5.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        Não entendo tanta excitação pelo resultado...

        O Evo VIII já tinha provado que acompanhava um Murcielago em pista, perante isto o que é que o "pobre" 335ix poderia fazer contra o rei do azeite e da vdg.

        http://www.youtube.com/watch?v=9y6lIaGZA4w
        Acho que n deves conhecer bem a essência do que é um carro como o EVO.
        É azeiteiro porque tem um aileron grande? Porque tem entradas de ar? Porque justifica aquilo que tem?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          Acho que n deves conhecer bem a essência do que é um carro como o EVO.
          É azeiteiro porque tem um aileron grande? Porque tem entradas de ar? Porque justifica aquilo que tem?
          E pronto o Evo é azeiteiro e o 335xi saí de cena em grande estilo pois perde mas sem ser azeiteiro.

          Já agora o que acham dos F1 ??

          Que azeite. Só o número de ailerons...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            Acho que n deves conhecer bem a essência do que é um carro como o EVO.
            É azeiteiro porque tem um aileron grande? Porque tem entradas de ar? Porque justifica aquilo que tem?
            Ainda bem que conheces a essência do Evo, porque assim sabes de certeza que não é a mesma de um 335xi.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
              Eu não percebo como dizem que o 335i é normal.

              Não se esqueçam que este bicho bate (na antiga pista do FG) um S5 que é um V8 e tem mais 50cv e tracção integral. E atenção que era o RWD. Este ainda podia ser melhor em curva pois tem o x-drive.

              Ou um S da Audi também é apenas um A5 com motor melhor??

              Não é um M3 mas não está assim tão longe..

              Aliás gostava de ver um 335xi modificado para mais de 360cv para ver se ficava assim tão longe em pista de um M3.


              O facto de ser um x-drive ainda dissipa mais potência, logo anda menos.

              O Audi S5 não é nenhum carro de referência e para V8 é fraquinho.


              Em Portugal, devido ao preço do 335i e custos de utilização é um carro raro e muito elitista, mas, p.e., nos EUA, 335i é ao molho. É o 320d lá do sitio. As pessoas compram-no para ir para o trabalho, para fazer a vidinha do dia a dia. Ninguém o compra por ser um mega desportivo. É carro normal.

              Cumprimentos

              Comentário


                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Ainda bem que conheces a essência do Evo, porque assim sabes de certeza que não é a mesma de um 335xi.





                335i, Brera V6, S5 ou CLK 350 são tudo menos carros de competição.
                Editado pela última vez por Arturval; 19 October 2008, 17:41.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                  O facto de ser um x-drive ainda dissipa mais potência, logo anda menos.

                  O Audi S5 não é nenhum carro de referência e para V8 é fraquinho.


                  Em Portugal, devido ao preço do 335i e custos de utilização é um carro raro e muito elitista, mas, p.e., nos EUA, 335i é ao molho. É o 320d lá do sitio. As pessoas compram-no para ir para o trabalho, para fazer a vidinha do dia a dia. Ninguém o compra por ser um mega desportivo. É carro normal.

                  Cumprimentos
                  Nos EUA os pobres quanto muito compram o 328i

                  Comentário


                    Confirmo que se vêm bastantes 335i nos EUA (iX também por causa da neve). É um carro fantástico mas não é nada que faça alguém virar a cabeça, por ser bastante comum: é mesmo o 320d do sítio. Não me lembro de ver um 328i, nem sei se são vendidos cá.

                    Em relação ao comparativo em causa, parece-me bastante óbvia a diferença de filosofias mas por isso mesmo talvez seja interessante analisar os trade-offs/compromissos envolvidos.

                    Comentário


                      Preços em Espanha:


                      335xi coupé -> 55300€


                      EVO X (há duas versões) -> 50000€ a 58000€

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                        Confirmo que se vêm bastantes 335i nos EUA (iX também por causa da neve). É um carro fantástico mas não é nada que faça alguém virar a cabeça, por ser bastante comum: é mesmo o 320d do sítio. Não me lembro de ver um 328i, nem sei se são vendidos cá.

                        Em relação ao comparativo em causa, parece-me bastante óbvia a diferença de filosofias mas por isso mesmo talvez seja interessante analisar os trade-offs/compromissos envolvidos.


                        São os que têm 2 saidas de escape do mesmo lado (esquerdo), ou os que não têm lettering.

                        O 335d foi introduzido aí recentemente. Já viste algum? Achas que vai pegar o diesel por esses lados?


                        Comentário


                          Quando um Bm perde um comparativo, a lógica inverte-se, o mundo gira ao contrário, um 316i é a mesma coisa que um 335i, etc,....

                          Não é vergonha perder com um Evo, vergonha seria para o Evo levar na cabeça do 3.0L biturbo...

                          Comentário


                            Vergonha de ter lettering num 328i? Viva o luxo, havia de ser eu!
                            Ainda não vi nenhum 35d, o preço e disponibilidade do diesel não ajudam: são cerca de $0.60 a mais por galão em relação à gasolina normal e não há em todas as bombas.

                            Comentário


                              Existe algo que não compreendo...
                              sempre que um modelo da BMW perde um comparativo têm tendência a compara-lo com o modelo de gama mais baixa...isto é, descer o patamar.

                              Já quando o 123D perde um comparativo, dizem que é apenas um série 1...

                              neste caso o 335i perde comparam-no ao 316i...

                              acho que é o caminho errado a seguir, porque o Evo vem do Lancer, um veículo perfeitamente normal no mercado Japonês.
                              pode-se perfeitamente dizer que o Evo é apenas um Lancer com um motor diferente e com uma transmissão diferente. Será justo desta forma?

                              é que as diferenças entre um 316i e o 335i, vão muito além do motor...
                              desde a direcção, travagem, suspensão, apoios de motor, etc...
                              resumindo, tudo o que influência a capacidade dinâmica do veículo

                              não chegar à capacidade dinâmica do Lancer acho perfeitamente normal.
                              tem outras vantagens.





                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                Existe algo que não compreendo...
                                sempre que um modelo da BMW perde um comparativo têm tendência a compara-lo com o modelo de gama mais baixa...isto é, descer o patamar.

                                Já quando o 123D perde um comparativo, dizem que é apenas um série 1...

                                neste caso o 335i perde comparam-no ao 316i...

                                acho que é o caminho errado a seguir, porque o Evo vem do Lancer, um veículo perfeitamente normal no mercado Japonês.
                                pode-se perfeitamente dizer que o Evo é apenas um Lancer com um motor diferente e com uma transmissão diferente. Será justo desta forma?

                                é que as diferenças entre um 316i e o 335i, vão muito além do motor...
                                desde a direcção, travagem, suspensão, apoios de motor, etc...
                                resumindo, tudo o que influência a capacidade dinâmica do veículo

                                não chegar à capacidade dinâmica do Lancer acho perfeitamente normal.
                                tem outras vantagens.




                                Comentário




                                  Artuval, do mesmo modo me ri quando comparas-te o 335 ao 116i

                                  penso que ambos temos razão!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                    Quando um Bm perde um comparativo, a lógica inverte-se, o mundo gira ao contrário, um 316i é a mesma coisa que um 335i, etc,....

                                    Não é vergonha perder com um Evo, vergonha seria para o Evo levar na cabeça do 3.0L biturbo...
                                    Cobra, tu que és uma das opiniões que, apesar de frequentemente diferente das minhas, até considero bastante, acho que não estás a ser muito justo na forma como estás a comentar isto.

                                    Eu nunca andei em nenhum dos dois carros, mas parece-me que as razões que levam este EVO X a ganhar este comparativo, também o levariam a ganhar por exemplo a um Mercedes S500.

                                    Melhor dinâmica, transmissão mais evoluida, mais barato, etc. no entanto eu não afirmaria nunca que um EVO X é um carro melhor do que um S500.

                                    Os carros não se resumem a comportamento desportivo e dinâmica, se não um dos melhores familiares que o dinheiro podia comprar era o Civic Type R Japonês. Leva 5 pessoas, tem AC e mais umas coisinhas e custa apenas 50 mil. Em pista de certeza que bate um S e um Serie 7 e um A8, etc.

                                    A obsessão pelo comportamento desportivo dos carros, que se vive aqui neste fórum é um disparate, é uma subcultura de miúdos que fazem mais postas do que conduzem.

                                    P.S.: Eu teria algum pudor em circular com um EVO e é a isto que me refiro quando falo em azeite. Isto no entanto aplica-se essencialmente às versões anteriores, esta última parece-me um excelente passo em frente do ponto de vista estético.

                                    Comentário


                                      As performances é que acho estranho. Então o motor do ano de 2007 perde para um 2.0 com 295cv. Talvez isso se deva á excelente tracção do Evo?

                                      Comentário


                                        A obsessão pelo comportamento desportivo dos carros, que se vive aqui neste fórum é um disparate, é uma subcultura de miúdos que fazem mais postas do que conduzem.
                                        estando-se a falar de um dos melhores chassis existentes no mercado, e olhando ao próprio marketing da BMW, com test-drives no Estoril e tudo, estranho essa observação

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          P.S.: Eu teria algum pudor em circular com um EVO e é a isto que me refiro quando falo em azeite. Isto no entanto aplica-se essencialmente às versões anteriores, esta última parece-me um excelente passo em frente do ponto de vista estético.
                                          Uma explicação adicional, eu sou uma pessoa normal, um homem do povo, como costumo dizer, não era por ser snob que não me sentiria muito à vontade com um Evo, mas mais porque é um carro de mau gosto em minha opinião (mais uma vez refiro-me aos anteriores). Os subarus sempre me pareceram menos maus.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            A obsessão pelo comportamento desportivo dos carros, que se vive aqui neste fórum é um disparate, é uma subcultura de miúdos que fazem mais postas do que conduzem.
                                            Uma obsessão criada pela BMW. Quando se fala em comprar carro querem logo um BMW porque é melhor dinamicamente, RWD, 50:50, etc.
                                            Até tem Performance Packs com volantes de luzinhas todos tunings.
                                            Quando perdem um comparativo passam a gostar do conforto, nobreza da motorização, etc.
                                            Chega a ser cómico a mudança de opiniões.

                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Quando um Bm perde um comparativo, a lógica inverte-se, o mundo gira ao contrário, um 316i é a mesma coisa que um 335i, etc,....
                                            É verdade. No comparativo em que o 130i é mais lento em pista que o Megane RS e Astra OPC disseram logo que o 130i é um Série 1 normal, bla bla bla.
                                            Afinal não é um BMW dinamicamente perfeito com RWD? Com um kit M? Que é bem mais caro e potente?

                                            A diferença de um 116i para um 130i deve ser tão grande como de um Megane 1.5 dCi para um Megane RS. Mas como o RS é a versão desportiva parece que é outro carro.

                                            Comentário


                                              1º- Mas respectivas gamas, o Evo é o fim da linha para a Mistsubishi ( sem contar claro com versões especiais que desconheço neste novo modelo)...na BMW há mais vida para cima do 335i....

                                              2º- O Evo é um carro apuradíssimo sob o ponto de vista técnico...com o propósito de ser o melhor dentro do género...e tem um público muito específico, enquanto o Bimmer é um GT,que não tem pretensões a ser um "superdesportivo"...pois para isso existe o M3!

                                              3º-O Evo é um maquinão! Mas....o Bimmer é outra classe e distinção!

                                              4º- O Evo ganhar o comparativo não é assim tão fora de série! Acho que até é normal!

                                              5º-Os BMW não têm que ganhar tudo...e nem são os melhores carros do mundo....mas eu adoro-os!!!
                                              Editado pela última vez por Citation; 19 October 2008, 20:10.

                                              Comentário


                                                Já foi aqui referido mais do que uma vez mas eu volto a frisar pq me parece importante: os carros em questão tÊm um público alvo bastante diferente.
                                                Acho que nem os adeptos BM vão mudar de ideias em função dos argumentos pro Evo, nem vice versa.Ambos são excelentes carros que têm todo o tipo de argumentos para satisfazer a filosofia muito própria de quem os procura. Não vale a pena perder muito tempo, acho eu, a esgrimir os pros e contras de um ou de outro. Quem os compra, já os conhece de cor e n vai mudar de ideias!!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Cobra, tu que és uma das opiniões que, apesar de frequentemente diferente das minhas, até considero bastante, acho que não estás a ser muito justo na forma como estás a comentar isto.

                                                  Eu nunca andei em nenhum dos dois carros, mas parece-me que as razões que levam este EVO X a ganhar este comparativo, também o levariam a ganhar por exemplo a um Mercedes S500.

                                                  Melhor dinâmica, transmissão mais evoluida, mais barato, etc. no entanto eu não afirmaria nunca que um EVO X é um carro melhor do que um S500.

                                                  Os carros não se resumem a comportamento desportivo e dinâmica, se não um dos melhores familiares que o dinheiro podia comprar era o Civic Type R Japonês. Leva 5 pessoas, tem AC e mais umas coisinhas e custa apenas 50 mil. Em pista de certeza que bate um S e um Serie 7 e um A8, etc.

                                                  A obsessão pelo comportamento desportivo dos carros, que se vive aqui neste fórum é um disparate, é uma subcultura de miúdos que fazem mais postas do que conduzem.

                                                  P.S.: Eu teria algum pudor em circular com um EVO e é a isto que me refiro quando falo em azeite. Isto no entanto aplica-se essencialmente às versões anteriores, esta última parece-me um excelente passo em frente do ponto de vista estético.
                                                  Boas v7

                                                  Eu sinceramente não digo que o Evo X é melhor que o 335iX, digo é que num comparativo, o Evo ganhou e nada mais. Agora cada um deles tem os seus adeptos, acredito que o pessoal mais avançado na idade vai preferir o Bm e a malta com mais sangue na guelra, vai querer o Evo (claro que há excepções!!!)... Tudo depende para que se quer o carro...

                                                  Esta comparação de certa forma faz-me lembrar o GTR35 vs 911 Turbo, um bem mais caro e refinado, e outro mais rápido e avançado em termos de tecnologia e bem mais barato, mas algo une o Evo e o GTR, o street-cred, que não os torna inferiores em nada aos germânicos, apenas serão o genérico dos germânicos...

                                                  Agora a parte a bold...

                                                  Para mim não haveria outra forma de os comparar que não pelo vector da performance e comportamento desportivo, tudo bem têm quatro portas e uma série de refinamentos, mas 4x4, turbo e bi-turbo, com potências a rondar os 300cv, para mim tinha mesmo de ser assim, um comparativo apaixonado e virado para a performance, agora comparar materiais e acabamentos e as outras coisas aborrecidas, ficam para compararem o Lancer 1.5 i vs Bmw 316i, em suma pelas as opiniões acima expressas é a mesmíssima coisa

                                                  Comentário


                                                    Eu continuo a achar que o comparativo é despropositado...

                                                    Vários argumentos:


                                                    - Se ali está um 335xi, também podia estar um 335xd (não existe, mas eventualmente). São imensamente parecidos. E a mim nunca me passou pela cabeça comprar um EVO. Nem por um segundo me cativa como carro único, de uso diário.

                                                    - O facto de voçês acharem que o comparativo é justo, acaba por ser um tremendo elogio ao BMW do ponto de vista dinâmico. Eu nunca o colocaria um Série 3 normal a par de um Evo, mas isso sou eu.

                                                    - Alguém achava que o comparativo tinha alguma razão de ser se em vez de um 335i estivesse ali outro coupé 4WD de valor aproximado, tipo Brera 3.2?
                                                    Editado pela última vez por Arturval; 19 October 2008, 20:45.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      Acho que n deves conhecer bem a essência do que é um carro como o EVO.
                                                      É azeiteiro porque tem um aileron grande? Porque tem entradas de ar? Porque justifica aquilo que tem?
                                                      O Evo como o próprio video mostra é um super carro que por acaso tem a aparência (e casca) de um simples sedan, o nível de preparação e apuro dinâmico é impressionante, e tanto o Evo como o Impreza quase que concorrem sozinhos numa classe à parte...

                                                      Como tal os apendices aerodinâmicos são essenciais ao conjunto (entre outras soluções técnicas retiradas directamente da competição), mas altamente discutíveis esteticamente.

                                                      O 335ix não tem nem de perto o nível de apuro e de preparação dinâmica que um Evo tem, por isso o resultado não me surpreende. O 335ix pode no máximo ser um fabuloso GT com elevado prazer de condução e eficácia, mas a sua preparação/ afinação e filosofia está longe do Evo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        O Evo como o próprio video mostra é um super carro que por acaso tem a aparência (e casca) de um simples sedan, o nível de preparação e apuro dinâmico é impressionante, e tanto o Evo como o Impreza quase que concorrem sozinhos numa classe à parte...

                                                        Como tal os apendices aerodinâmicos são essenciais ao conjunto (entre outras soluções técnicas retiradas directamente da competição), mas altamente discutíveis esteticamente.

                                                        O 335ix não tem nem de perto o nível de apuro e de preparação dinâmica que um Evo tem, por isso o resultado não me surpreende. O 335ix pode no máximo ser um fabuloso GT com elevado prazer de condução e eficácia, mas a sua preparação/ afinação e filosofia está longe do Evo.
                                                        e se eu te disser que um 335i é mais rápido que um EVO no Estoril?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                          Eu continuo a achar que o comparativo é despropositado...

                                                          Vários argumentos:


                                                          - Se ali está um 335xi, também podia estar um 335xd (não existe, mas eventualmente). São imensamente parecidos. E a mim nunca me passou pela cabeça comprar um EVO. Nem por um segundo me cativa como carro único, de uso diário.

                                                          - O facto de voçês acharem que o comparativo é justo, acaba por ser um tremendo elogio ao BMW do ponto de vista dinâmico. Eu nunca o colocaria um Série 3 normal a par de um Evo, mas isso sou eu.

                                                          - Alguém achava que o comparativo tinha alguma razão de ser se em vez de um 335i estivesse ali outro coupé 4WD de valor aproximado, tipo Brera 3.2?
                                                          Exacto, é um elogio para um 335xi ser considerado concorrente do Evo. Ou será que é antes uma vergonha para o Evo ser comparado com um 335xi?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                            e se eu te disser que um 335i é mais rápido que um EVO no Estoril?
                                                            então qq coisa está mal com esse EVO

                                                            A dferença de potência não muita... o EVO tem uma preparação e afinação acima da média e tem um sistema 4x4 que é um luxo...

                                                            Edit: então o 335i é mais rápido que o Murcielago? LOL ;-)
                                                            Editado pela última vez por JDEM; 19 October 2008, 21:35.

                                                            Comentário


                                                              Engraçado, quando saiu o comparativo em que o 123d se superiorizou a um tal de Golf GTI, se calhar já era um comparativo mais lógico e normal...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X