Originalmente Colocado por sciroccofan
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Originalmente Colocado por Leeth Ver PostDe que ano esses carros? Mas se for os que estou a pensar, o 1.5 é o mais equilibrado dos 3.. Falta é saber o resto. E os colectores aconteceu as vezes acontecem rachar abrir uma pequena fenda mas ate podem ser reparados
O motor 1.6 tem melhores prestaçoes do que o 1.5? E em relacao ao 1.5?
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Originalmente Colocado por sciroccofan Ver PostO 1.6 105cv é de 97, o 1.5 115cv é de 99!
O motor 1.6 tem melhores prestaçoes do que o 1.5? E em relacao ao 1.5?
O 1.5 é este: Honda D engine - Wikipedia, the free encyclopedia
O 1.6 tem melhores prestações a nivel de reprises devido a caixa mais curta, e tambem tem o pico de binario mais cedo. Mas por outro lado torna-se mais ruidoso em AE do que o 1.5 e tambem transmite consumos superiores. Opção pessoal como Hondista a varios anos: EK3 com o 1.5 115CV ;) Ja agora, quantos KMs e quando vais dar?
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Originalmente Colocado por Leeth Ver PostO 1.6 é este: Honda D engine - Wikipedia, the free encyclopedia
O 1.5 é este: Honda D engine - Wikipedia, the free encyclopedia
O 1.6 tem melhores prestações a nivel de reprises devido a caixa mais curta, e tambem tem o pico de binario mais cedo. Mas por outro lado torna-se mais ruidoso em AE do que o 1.5 e tambem transmite consumos superiores. Opção pessoal como Hondista a varios anos: EK3 com o 1.5 115CV ;) Ja agora, quantos KMs e quando vais dar?
O que sao reprises? Se entendi bem o 1.6 105 cv tem andamento melhor, contudo o 1.5 115 cv e mais economico e equilibrado. É isso? cumpz
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Originalmente Colocado por Leeth Ver PostO 1.6 é este: Honda D engine - Wikipedia, the free encyclopedia
O 1.5 é este: Honda D engine - Wikipedia, the free encyclopedia
O 1.6 tem melhores prestações a nivel de reprises devido a caixa mais curta, e tambem tem o pico de binario mais cedo. Mas por outro lado torna-se mais ruidoso em AE do que o 1.5 e tambem transmite consumos superiores. Opção pessoal como Hondista a varios anos: EK3 com o 1.5 115CV ;) Ja agora, quantos KMs e quando vais dar?
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Originalmente Colocado por edgarmarques Ver PostTambem eu sou um gajo niponico, adoro Hondas.
O meu primeiro carro foi um Honda 1.4 is de 98, depois comprei um Integra e agora juntamente com o 3000 GT, tenho civic Type R de 2002
Este vai ser o meu primeiro carro.. O que achas do 1.6 105 cv vs o 1.5 115 cv?
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O 1.5 é Vtec, esse 1.6 não é. Mas o Vtec do 1.5 é virado para a economia, não para o puro desempenho. Quanto ao que são "reprises", podes considerar o tempo que demora de X a X velocidade numa certa mudança. Por exemplo, a velocidade maxima do 1.5 é atingida em 4º perto dos 200KM/h, quando metes 5º não ha mais pulmão para uma caixa tão longa. Opção pessoal como ja disse, 1.5 ILS
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Originalmente Colocado por Leeth Ver PostTens mais alguma questão sobre os carros? Olha que se queres andamento puro, vai mesmo para um VTI porque são bem diferentes
Tambem quero um carro para aprender, que seja economico, fiavel, e que tenha um bom andamento.. Acho que o vti nao se enquadra no economico!
A minha indecisao esta entre o 1.6 coupe 105cv, que apesar de a pintura estar em mau estado, a zona do anuncio e muito perto da minha habitaçao, e o 1.5, que apesar de nunca o ter visto e mais barato e parece estar em bom estado, pena o anuncio ser de lisboa (sou do porto).
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Originalmente Colocado por sciroccofan Ver PostNão irei para o vti porque apenas pretendo gastar até 3500 euros com este carro porque vai ser o meu primeiro carro, so o irei manter por dois anos, mais coisa menos coisa, depois dai sim, irei poder escolher algo melhor e com um orçamento muito maior..
Tambem quero um carro para aprender, que seja economico, fiavel, e que tenha um bom andamento.. Acho que o vti nao se enquadra no economico!
A minha indecisao esta entre o 1.6 coupe 105cv, que apesar de a pintura estar em mau estado, a zona do anuncio e muito perto da minha habitaçao, e o 1.5, que apesar de nunca o ter visto e mais barato e parece estar em bom estado, pena o anuncio ser de lisboa (sou do porto).
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Amigos, boas.
Epá ando enamorado por um honda crx ou civic como queiram del sol xD
Queria opinioes, sabedoria de quem tem um.
Penso em comprar, nao para já, mas meti em cima da mesa, o Vtec, mais equipado com airbag, abs e tcs.
Eu prefiro a versao sem trans-top, acho mais funcional sempre que temos compras, e tirar a capota manualmente tambem nao e muito dificl, mas aqui tambem agradeco opinioes.
Saudacoes hondistas!!
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Originalmente Colocado por RHCC Ver PostAmigos, boas.
Epá ando enamorado por um honda crx ou civic como queiram del sol xD
Queria opinioes, sabedoria de quem tem um.
Penso em comprar, nao para já, mas meti em cima da mesa, o Vtec, mais equipado com airbag, abs e tcs.
Eu prefiro a versao sem trans-top, acho mais funcional sempre que temos compras, e tirar a capota manualmente tambem nao e muito dificl, mas aqui tambem agradeco opinioes.
Saudacoes hondistas!!
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Originalmente Colocado por RHCC Ver PostAmigos, boas.
Epá ando enamorado por um honda crx ou civic como queiram del sol xD
Queria opinioes, sabedoria de quem tem um.
Penso em comprar, nao para já, mas meti em cima da mesa, o Vtec, mais equipado com airbag, abs e tcs.
Eu prefiro a versao sem trans-top, acho mais funcional sempre que temos compras, e tirar a capota manualmente tambem nao e muito dificl, mas aqui tambem agradeco opinioes.
Saudacoes hondistas!!
É um carro muito bonito, é claro que tem que ter umas coisitas para, na minha opinião, ganhar todo o seu esplendor.
O meu por exemplo meti-lhe o Lip do civic EG e foram os 70€ mais bem gastos no carro, fica com uma frente/perfil muito fixe mesmo.
Os Del Sols têm todos alguns problemas em comum como as infiltrações e os barulhos de capota, coisas que dá para diminuir facilmente.
TCS não saiu em Portugal, só no Japão se não me engano.
Airbag são só os DelSols de 95-97 e esses cá são muito raros.
ABS todos os VTI's trazem, os ESI não sei
Se quiseres mais infos, manda-me PM que falamos por msn
Cumps.Editado pela última vez por joaoVTEC; 05 January 2012, 21:05.
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Originalmente Colocado por LEMF Ver PostParabéns ao nto pelos comparativos interessantes
Só uma nota de parabéns ao 1.8vti e ao 306gti que consomem, em regime urbano, 6,5l/100km...
A média deles deu 8,5l/100km. O meu anda entre os 7,5-8l/100km num percurso misto. Tenho uma condução muito económica, está visto.
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Originalmente Colocado por LEMF Ver PostParabéns ao nto pelos comparativos interessantes
Só uma nota de parabéns ao 1.8vti e ao 306gti que consomem, em regime urbano, 6,5l/100km...
De facto aqueles consumos que supostamente são os anunciados pelas marcas, não estão correctos.
Até porque são os mesmo para ambos os carros.
Em todo o caso e para os consumos reais, há que verificar os que foram realizados durante o teste, tal como o fapoc já referiu.
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Originalmente Colocado por fapoc Ver PostIsso é o anunciado... o medido é 10l/100km. Que é mais ou menos o que faz o meu.
A média deles deu 8,5l/100km. O meu anda entre os 7,5-8l/100km num percurso misto. Tenho uma condução muito económica, está visto.
A crítica era mesmo às marcas que, não sei que percursos urbanos fazem, que conseguem fazer consumos de 6,5... eu nem em AE faço isso. Consegui fazer uns 6,2/6,3 em 80% AE + 20% Cidade, e com o EK3...! Com o EK4 tá quieto... nunca na vida baixei dos 7,9/8,0 em misto (80% Cidade + 20% AE) com "pé leve". Mesmo em AE acho que nunca baixarei dos 7,0/7,1... é um valor que tenho em mente conhecendo mais ou menos o comportamento daquele carro em termos de consumo, e acho que não vai muito mais baixo que isso. Também à pala da caixa curta que para andar a 120km/h já lá está ele nas 4000 rpms....
A diferença entre o EK3 e o EK4 é de aproximadamente de um litro em conduções ditas normais. Diria que:
EK3
Só AE: 6,0/100km (pé leve + econo)
Só cidade: 7,3/100km (pé leve + econo)
EK4
Só AE: 7,0/100km (pé leve)
Só cidade: 8,2/100km (pé leve)
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Originalmente Colocado por LEMF Ver PostSim, eu sei que é o anunciado pela marca fapoc e nto
A crítica era mesmo às marcas que, não sei que percursos urbanos fazem, que conseguem fazer consumos de 6,5... eu nem em AE faço isso. Consegui fazer uns 6,2/6,3 em 80% AE + 20% Cidade, e com o EK3...! Com o EK4 tá quieto... nunca na vida baixei dos 7,9/8,0 em misto (80% Cidade + 20% AE) com "pé leve". Mesmo em AE acho que nunca baixarei dos 7,0/7,1... é um valor que tenho em mente conhecendo mais ou menos o comportamento daquele carro em termos de consumo, e acho que não vai muito mais baixo que isso. Também à pala da caixa curta que para andar a 120km/h já lá está ele nas 4000 rpms....
A diferença entre o EK3 e o EK4 é de aproximadamente de um litro em conduções ditas normais. Diria que:
EK3
Só AE: 6,0/100km (pé leve + econo)
Só cidade: 7,3/100km (pé leve + econo)
EK4
Só AE: 7,0/100km (pé leve)
Só cidade: 8,2/100km (pé leve)
Se assim é mesmo, aí não sei referir.
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Boas,
A Honda sempre foi uma marca com a qual simpatizei. Num certo sentido podemos afirmar que é (ou já foi) uma espécie de Alfa nipónica. Motores poderosos e rotativos, com bela sonoridade. Máquinas leves e com alma que convidam a acelerar. Talvez isso seja derivado da construção de motas.
Outra razão foi porque "aprendi" a conduzir num Honda, mais concretamente num Civic 1.4 de 3 portas de 1990 que era na altura o carro da esposa do meu pai. Boas memórias guardo dessa máquina! Tinha um grande motor, ainda a carburadores. O carro era leve, em redor dos 900kg, e os 90 cavalos puxavam muito bem. Fazia, se bem me recordo 7000rpm, e se não se tivesse cuidado nas mudanças baixas estava sempre a entrar pelo redline a dentro. A caixa também era um mimo. Na época os europeus ainda não sabiam fazer caixas como os japoneses.
Pontos menos bons também os havia: O carro era muito subvirador. Em condução normal isso não se notava, mas quando se forçava o ritmo, cuidado, chegava a um ponto em que o volante era mais um enfeite do que um instrumento de condução. No limite era um carro traiçoeiro que ou fugia de frente ou de traseira quando se tentava corrigir com o volante mas numa condução normal era seguro e relaxado.
A direcção era precisa e medianamente informativa apesar da assistência, porém era muito desmultiplicada. Os travões eram mesmo o pior. Talvez a culpa fosse em parte das pastilhas mas aquilo eram mais abrandadores. Tinha de travar com a caixa, o que, vendo bem as coisas, até foi mais um elemento positivo na minha aprendizagem:-)
Nos anos 80 e 90 a Honda era a mais europeia das marcas japonesas. Já na última década tem seguido um partido estético que pessoalmente não me agrada, demasiado espampanante e "oriental", mas isso são gostos...
Gostava de ver um novo NSX à altura do mítico original, um Civic mais...elegante..., um novo Accord Type R com a raça do original...
Carros como esses, cheios de personalidade, qualidades e também alguns defeitos fazem falta no mundo automóvel (e não só...) cada vez mais asséptico em que vivemos.
Abraço
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