Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Honda (só pa hondistas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por sciroccofan Ver Post
    boas pessoal, estava prestes a fechar negocio dum civic 1.4 mas mais uma vez já tinha sido vendido

    agora tenho hipótese de comprar um 1.6 coube 105 cavalos, gostava de saber opiniões acerca dos seguintes motores:

    1.4 90cv
    1.5 115cv
    1.6 105cv

    Obrigado, cumprimntos
    De que ano esses carros? Mas se for os que estou a pensar, o 1.5 é o mais equilibrado dos 3.. Falta é saber o resto. E os colectores aconteceu as vezes acontecem rachar abrir uma pequena fenda mas ate podem ser reparados

    Comentário


      Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
      De que ano esses carros? Mas se for os que estou a pensar, o 1.5 é o mais equilibrado dos 3.. Falta é saber o resto. E os colectores aconteceu as vezes acontecem rachar abrir uma pequena fenda mas ate podem ser reparados
      O 1.6 105cv é de 97, o 1.5 115cv é de 99!

      O motor 1.6 tem melhores prestaçoes do que o 1.5? E em relacao ao 1.5?

      Comentário


        Originalmente Colocado por sciroccofan Ver Post
        O 1.6 105cv é de 97, o 1.5 115cv é de 99!

        O motor 1.6 tem melhores prestaçoes do que o 1.5? E em relacao ao 1.5?
        O 1.6 é este: Honda D engine - Wikipedia, the free encyclopedia
        O 1.5 é este: Honda D engine - Wikipedia, the free encyclopedia
        O 1.6 tem melhores prestações a nivel de reprises devido a caixa mais curta, e tambem tem o pico de binario mais cedo. Mas por outro lado torna-se mais ruidoso em AE do que o 1.5 e tambem transmite consumos superiores. Opção pessoal como Hondista a varios anos: EK3 com o 1.5 115CV ;) Ja agora, quantos KMs e quando vais dar?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
          O 1.6 é este: Honda D engine - Wikipedia, the free encyclopedia
          O 1.5 é este: Honda D engine - Wikipedia, the free encyclopedia
          O 1.6 tem melhores prestações a nivel de reprises devido a caixa mais curta, e tambem tem o pico de binario mais cedo. Mas por outro lado torna-se mais ruidoso em AE do que o 1.5 e tambem transmite consumos superiores. Opção pessoal como Hondista a varios anos: EK3 com o 1.5 115CV ;) Ja agora, quantos KMs e quando vais dar?
          Irei manter o carro por 2 anos, mais coisa menos coisa! Irei andar cerca de 20 km por dia, por vezes menos..

          O que sao reprises? Se entendi bem o 1.6 105 cv tem andamento melhor, contudo o 1.5 115 cv e mais economico e equilibrado. É isso? cumpz

          Comentário


            Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
            O 1.6 é este: Honda D engine - Wikipedia, the free encyclopedia
            O 1.5 é este: Honda D engine - Wikipedia, the free encyclopedia
            O 1.6 tem melhores prestações a nivel de reprises devido a caixa mais curta, e tambem tem o pico de binario mais cedo. Mas por outro lado torna-se mais ruidoso em AE do que o 1.5 e tambem transmite consumos superiores. Opção pessoal como Hondista a varios anos: EK3 com o 1.5 115CV ;) Ja agora, quantos KMs e quando vais dar?
            O motor d16y7 é vtech? Que consumos posso esperar em condução normal? Quais as diferenças de andamento para o 1.5?

            Comentário


              Tambem eu sou um gajo niponico, adoro Hondas.
              O meu primeiro carro foi um Honda 1.4 is de 98, depois comprei um Integra e agora juntamente com o 3000 GT, tenho civic Type R de 2002

              Comentário


                Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                Tambem eu sou um gajo niponico, adoro Hondas.
                O meu primeiro carro foi um Honda 1.4 is de 98, depois comprei um Integra e agora juntamente com o 3000 GT, tenho civic Type R de 2002
                AÇOOOO

                Este vai ser o meu primeiro carro.. O que achas do 1.6 105 cv vs o 1.5 115 cv?

                Comentário


                  O 1.5 é Vtec, esse 1.6 não é. Mas o Vtec do 1.5 é virado para a economia, não para o puro desempenho. Quanto ao que são "reprises", podes considerar o tempo que demora de X a X velocidade numa certa mudança. Por exemplo, a velocidade maxima do 1.5 é atingida em 4º perto dos 200KM/h, quando metes 5º não ha mais pulmão para uma caixa tão longa. Opção pessoal como ja disse, 1.5 ILS

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por sciroccofan Ver Post
                    AÇOOOO

                    Este vai ser o meu primeiro carro.. O que achas do 1.6 105 cv vs o 1.5 115 cv?
                    Um fiesta 1.1 chegava bem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sciroccofan Ver Post
                      AÇOOOO

                      Este vai ser o meu primeiro carro.. O que achas do 1.6 105 cv vs o 1.5 115 cv?
                      Um 1.6 VTI

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                        Um fiesta 1.1 chegava bem.
                        chegava, mas não foi desse modelo que eu pedi opinião. Obrigado na mesma.

                        Comentário


                          Tens mais alguma questão sobre os carros? Olha que se queres andamento puro, vai mesmo para um VTI porque são bem diferentes

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                            Tens mais alguma questão sobre os carros? Olha que se queres andamento puro, vai mesmo para um VTI porque são bem diferentes
                            Não irei para o vti porque apenas pretendo gastar até 3500 euros com este carro porque vai ser o meu primeiro carro, so o irei manter por dois anos, mais coisa menos coisa, depois dai sim, irei poder escolher algo melhor e com um orçamento muito maior..

                            Tambem quero um carro para aprender, que seja economico, fiavel, e que tenha um bom andamento.. Acho que o vti nao se enquadra no economico!

                            A minha indecisao esta entre o 1.6 coupe 105cv, que apesar de a pintura estar em mau estado, a zona do anuncio e muito perto da minha habitaçao, e o 1.5, que apesar de nunca o ter visto e mais barato e parece estar em bom estado, pena o anuncio ser de lisboa (sou do porto).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sciroccofan Ver Post
                              Não irei para o vti porque apenas pretendo gastar até 3500 euros com este carro porque vai ser o meu primeiro carro, so o irei manter por dois anos, mais coisa menos coisa, depois dai sim, irei poder escolher algo melhor e com um orçamento muito maior..

                              Tambem quero um carro para aprender, que seja economico, fiavel, e que tenha um bom andamento.. Acho que o vti nao se enquadra no economico!

                              A minha indecisao esta entre o 1.6 coupe 105cv, que apesar de a pintura estar em mau estado, a zona do anuncio e muito perto da minha habitaçao, e o 1.5, que apesar de nunca o ter visto e mais barato e parece estar em bom estado, pena o anuncio ser de lisboa (sou do porto).
                              Sim o VTI não é propriamente o carro mais economico. Mas se é isso que procuras, da uma vista de ouvidos nos 1.5ILS então ;)

                              Comentário


                                Amigos, boas.

                                Epá ando enamorado por um honda crx ou civic como queiram del sol xD
                                Queria opinioes, sabedoria de quem tem um.
                                Penso em comprar, nao para já, mas meti em cima da mesa, o Vtec, mais equipado com airbag, abs e tcs.
                                Eu prefiro a versao sem trans-top, acho mais funcional sempre que temos compras, e tirar a capota manualmente tambem nao e muito dificl, mas aqui tambem agradeco opinioes.

                                Saudacoes hondistas!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RHCC Ver Post
                                  Amigos, boas.

                                  Epá ando enamorado por um honda crx ou civic como queiram del sol xD
                                  Queria opinioes, sabedoria de quem tem um.
                                  Penso em comprar, nao para já, mas meti em cima da mesa, o Vtec, mais equipado com airbag, abs e tcs.
                                  Eu prefiro a versao sem trans-top, acho mais funcional sempre que temos compras, e tirar a capota manualmente tambem nao e muito dificl, mas aqui tambem agradeco opinioes.

                                  Saudacoes hondistas!!
                                  TCS???? oO E ambos os Del Sol são "Vtec", um é o ESI e o outro VTI. Um tem o d16z6 com 125 eguas e o outro o B16 com 160 equinos. Caso compres um o que te aconselho a cima de tudo é ir a uma lavagem automatica a ver se entra agua ou não. De resto é como um carro "normal"

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RHCC Ver Post
                                    Amigos, boas.

                                    Epá ando enamorado por um honda crx ou civic como queiram del sol xD
                                    Queria opinioes, sabedoria de quem tem um.
                                    Penso em comprar, nao para já, mas meti em cima da mesa, o Vtec, mais equipado com airbag, abs e tcs.
                                    Eu prefiro a versao sem trans-top, acho mais funcional sempre que temos compras, e tirar a capota manualmente tambem nao e muito dificl, mas aqui tambem agradeco opinioes.

                                    Saudacoes hondistas!!
                                    Bem eu posso falar aqui porque tenho um Del Sol VTI com capota automática.


                                    É um carro muito bonito, é claro que tem que ter umas coisitas para, na minha opinião, ganhar todo o seu esplendor.
                                    O meu por exemplo meti-lhe o Lip do civic EG e foram os 70€ mais bem gastos no carro, fica com uma frente/perfil muito fixe mesmo.
                                    Os Del Sols têm todos alguns problemas em comum como as infiltrações e os barulhos de capota, coisas que dá para diminuir facilmente.

                                    TCS não saiu em Portugal, só no Japão se não me engano.
                                    Airbag são só os DelSols de 95-97 e esses cá são muito raros.
                                    ABS todos os VTI's trazem, os ESI não sei


                                    Se quiseres mais infos, manda-me PM que falamos por msn
                                    Cumps.
                                    Editado pela última vez por joaoVTEC; 05 January 2012, 21:05.

                                    Comentário












                                      Comentário










                                        Comentário


                                          De notar que a velocidade de ponta do 306 GTI está errada. Onde se lê 193km/h, deve ser lido 219km/h










                                          Editado pela última vez por nto; 11 January 2012, 11:07.

                                          Comentário


                                            Parabéns ao nto pelos comparativos interessantes

                                            Só uma nota de parabéns ao 1.8vti e ao 306gti que consomem, em regime urbano, 6,5l/100km...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                              Parabéns ao nto pelos comparativos interessantes

                                              Só uma nota de parabéns ao 1.8vti e ao 306gti que consomem, em regime urbano, 6,5l/100km...
                                              Isso é o anunciado... o medido é 10l/100km. Que é mais ou menos o que faz o meu.

                                              A média deles deu 8,5l/100km. O meu anda entre os 7,5-8l/100km num percurso misto. Tenho uma condução muito económica, está visto.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                Parabéns ao nto pelos comparativos interessantes

                                                Só uma nota de parabéns ao 1.8vti e ao 306gti que consomem, em regime urbano, 6,5l/100km...

                                                De facto aqueles consumos que supostamente são os anunciados pelas marcas, não estão correctos.

                                                Até porque são os mesmo para ambos os carros.

                                                Em todo o caso e para os consumos reais, há que verificar os que foram realizados durante o teste, tal como o fapoc já referiu.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                  Isso é o anunciado... o medido é 10l/100km. Que é mais ou menos o que faz o meu.

                                                  A média deles deu 8,5l/100km. O meu anda entre os 7,5-8l/100km num percurso misto. Tenho uma condução muito económica, está visto.
                                                  Sim, eu sei que é o anunciado pela marca fapoc e nto
                                                  A crítica era mesmo às marcas que, não sei que percursos urbanos fazem, que conseguem fazer consumos de 6,5... eu nem em AE faço isso. Consegui fazer uns 6,2/6,3 em 80% AE + 20% Cidade, e com o EK3...! Com o EK4 tá quieto... nunca na vida baixei dos 7,9/8,0 em misto (80% Cidade + 20% AE) com "pé leve". Mesmo em AE acho que nunca baixarei dos 7,0/7,1... é um valor que tenho em mente conhecendo mais ou menos o comportamento daquele carro em termos de consumo, e acho que não vai muito mais baixo que isso. Também à pala da caixa curta que para andar a 120km/h já lá está ele nas 4000 rpms....
                                                  A diferença entre o EK3 e o EK4 é de aproximadamente de um litro em conduções ditas normais. Diria que:

                                                  EK3
                                                  Só AE: 6,0/100km (pé leve + econo)
                                                  Só cidade: 7,3/100km (pé leve + econo)

                                                  EK4
                                                  Só AE: 7,0/100km (pé leve)
                                                  Só cidade: 8,2/100km (pé leve)

                                                  Comentário






                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                      Sim, eu sei que é o anunciado pela marca fapoc e nto
                                                      A crítica era mesmo às marcas que, não sei que percursos urbanos fazem, que conseguem fazer consumos de 6,5... eu nem em AE faço isso. Consegui fazer uns 6,2/6,3 em 80% AE + 20% Cidade, e com o EK3...! Com o EK4 tá quieto... nunca na vida baixei dos 7,9/8,0 em misto (80% Cidade + 20% AE) com "pé leve". Mesmo em AE acho que nunca baixarei dos 7,0/7,1... é um valor que tenho em mente conhecendo mais ou menos o comportamento daquele carro em termos de consumo, e acho que não vai muito mais baixo que isso. Também à pala da caixa curta que para andar a 120km/h já lá está ele nas 4000 rpms....
                                                      A diferença entre o EK3 e o EK4 é de aproximadamente de um litro em conduções ditas normais. Diria que:

                                                      EK3
                                                      Só AE: 6,0/100km (pé leve + econo)
                                                      Só cidade: 7,3/100km (pé leve + econo)

                                                      EK4
                                                      Só AE: 7,0/100km (pé leve)
                                                      Só cidade: 8,2/100km (pé leve)
                                                      Não sei se será mesmo assim, mas em tempos, foi-me refrido que o 1.8VTi (169cv) conseguia fazer melhores consumos que o 1.6 VTI (160cv).

                                                      Se assim é mesmo, aí não sei referir.

                                                      Comentário





                                                        Comentário


                                                          O S2000 teria sido uma boa alternativa ao CRZ mas os consumos e a idade/historial pesaram numa decisão mais racional...

                                                          Comentário









                                                            Comentário


                                                              Boas,

                                                              A Honda sempre foi uma marca com a qual simpatizei. Num certo sentido podemos afirmar que é (ou já foi) uma espécie de Alfa nipónica. Motores poderosos e rotativos, com bela sonoridade. Máquinas leves e com alma que convidam a acelerar. Talvez isso seja derivado da construção de motas.
                                                              Outra razão foi porque "aprendi" a conduzir num Honda, mais concretamente num Civic 1.4 de 3 portas de 1990 que era na altura o carro da esposa do meu pai. Boas memórias guardo dessa máquina! Tinha um grande motor, ainda a carburadores. O carro era leve, em redor dos 900kg, e os 90 cavalos puxavam muito bem. Fazia, se bem me recordo 7000rpm, e se não se tivesse cuidado nas mudanças baixas estava sempre a entrar pelo redline a dentro. A caixa também era um mimo. Na época os europeus ainda não sabiam fazer caixas como os japoneses.
                                                              Pontos menos bons também os havia: O carro era muito subvirador. Em condução normal isso não se notava, mas quando se forçava o ritmo, cuidado, chegava a um ponto em que o volante era mais um enfeite do que um instrumento de condução. No limite era um carro traiçoeiro que ou fugia de frente ou de traseira quando se tentava corrigir com o volante mas numa condução normal era seguro e relaxado.
                                                              A direcção era precisa e medianamente informativa apesar da assistência, porém era muito desmultiplicada. Os travões eram mesmo o pior. Talvez a culpa fosse em parte das pastilhas mas aquilo eram mais abrandadores. Tinha de travar com a caixa, o que, vendo bem as coisas, até foi mais um elemento positivo na minha aprendizagem:-)
                                                              Nos anos 80 e 90 a Honda era a mais europeia das marcas japonesas. Já na última década tem seguido um partido estético que pessoalmente não me agrada, demasiado espampanante e "oriental", mas isso são gostos...
                                                              Gostava de ver um novo NSX à altura do mítico original, um Civic mais...elegante..., um novo Accord Type R com a raça do original...
                                                              Carros como esses, cheios de personalidade, qualidades e também alguns defeitos fazem falta no mundo automóvel (e não só...) cada vez mais asséptico em que vivemos.

                                                              Abraço

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X