Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Honda (só pa hondistas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
    Por motivos familiares tive q vender o meu crz e fui buscar a nova civic,alguma por aqui?
    Boa escolha!

    cumps de um cr-z ehehe

    Comentário


      Originalmente Colocado por lftavares Ver Post
      Eu tenho uma desde o fim de Setembro. É uma Civic Tourer 1.6 i-Dtec Executive Pack 2 ADAS Navi, estou super satisfeito, vai neste momento com quase 9 mil kms.
      Ganda máquina em Leiria só se vendeu uma executive em 50.
      A minha era de serviço ja tem 1 ano e 11mil kms.
      É a lifestyle,tmb tou muito satisfeito.

      Que médias fazes?

      Comentário


        Originalmente Colocado por roberts Ver Post
        Boa escolha!

        cumps de um cr-z ehehe
        Tks, o crz nunca vai ficar esquecido

        Comentário


          Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
          Ganda máquina em Leiria só se vendeu uma executive em 50.
          A minha era de serviço ja tem 1 ano e 11mil kms.
          É a lifestyle,tmb tou muito satisfeito.

          Que médias fazes?
          E tal darem umas luzes aqui ao pessoal que está a pensar comprar (é o meu caso), vou na próxima semana experimentar o novo facelift.
          Prós
          Contras

          Uma coisa que a mim me preocupa, a nível de conforto em viagens grandes que tal?

          Comentário


            Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
            Ganda máquina em Leiria só se vendeu uma executive em 50.
            A minha era de serviço ja tem 1 ano e 11mil kms.
            É a lifestyle,tmb tou muito satisfeito.

            Que médias fazes?
            Neste ultimo deposito, está com média de 4,5 no geral está com 4,9.

            Comentário


              Originalmente Colocado por eabo Ver Post
              E tal darem umas luzes aqui ao pessoal que está a pensar comprar (é o meu caso), vou na próxima semana experimentar o novo facelift.
              Prós
              Contras

              Uma coisa que a mim me preocupa, a nível de conforto em viagens grandes que tal?
              Eu já disse há alguns posts atrás, tenho um Civic Tourer faz agora um ano pois encomendei-o no fim de semana de apresentação, em outubro dei uma volta pela europa em que fiz 6370km em 11 dias e sem problema nenhum físico, mesmo no último dia fiz 1200km e no dia seguinte podia recomeçar! Ao contrário do que vi em testes na altura, a posição de condução é muito boa sobretudo para viagens pois na cidade preferia um pouco mais alta. O ponto menos bom para mim é a direção algo artificial. Recomendo uma versão com a opção suspensão traseira ajustável.
              Quanto ao facelift, tenho pena que não tenham alterado os faróis de trás pelo menos podiam escurecer um pouco pois acho-os demasiado grandes e salientes.
              A bagageira é um espanto, para as dimensões exteriores do Civic Tourer!

              Comentário


                Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                Ganda máquina em Leiria só se vendeu uma executive em 50.
                A minha era de serviço ja tem 1 ano e 11mil kms.
                É a lifestyle,tmb tou muito satisfeito.

                Que médias fazes?
                Eu não consigo descer dos 5 l/100km. Se andar só aqui na cidade chego mesmo aos 6. O que não é nada mau, o meu outro carro é um CR-V de 1999 e gasta o dobro...

                Comentário


                  com o novo facelift eu gostei mais agora. mas se fores ver como eu vi uma ao lado da outra as diferencas da traseira sao zero ja a frente sofre alteracoes, para mim muito melhores.

                  Comentário


                    Malta o que acham destes doisa carros: Honda Civic 1.4 Sport i-Shift e 2006 , Honda civic 1.4 confort de 2007.Em termos de problemas que podem dar, consumos, se dão problemas a pa,rtix de X km tudo isso! Obrigado : )

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Miguelxx Ver Post
                      Malta o que acham destes doisa carros: Honda Civic 1.4 Sport i-Shift e 2006 , Honda civic 1.4 confort de 2007.Em termos de problemas que podem dar, consumos, se dão problemas a pa,rtix de X km tudo isso! Obrigado : )
                      Tens um tópico sobre esses hondas (8° geração). O sport vêm com mais extras e outro tipo de equipamento interior. Procura pelo tópico e tens tudo sobre o carro!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vidago Ver Post
                        Eu não consigo descer dos 5 l/100km. Se andar só aqui na cidade chego mesmo aos 6. O que não é nada mau, o meu outro carro é um CR-V de 1999 e gasta o dobro...
                        Os meus consumos andam mais por aqui.
                        Ainda n fiz um depósito completo desde que o tenho, mas fechei o que vinha com 5.5
                        Este agr a meio vai 5,2 com alguma cidade mas sempre devagar.
                        Se puxar um pouco ou ficar despreocupado sei que vou chegar facilmente aos 5.5 para cima.
                        Não esta mau mas longe dos 3,8 anunciados

                        De resto 5 estrelas só n gosto do cruisecontrol em descidas passa a velocidade estabelecida.

                        Comentário


                          Quem tem o 1.4 i vtec 100cv os consumos batem certo com os do spritmonitor.de? 6.5 l/100?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por luiiigiii Ver Post
                            Quem tem o 1.4 i vtec 100cv os consumos batem certo com os do spritmonitor.de? 6.5 l/100?
                            Batem certo, tenho-o à cerca de 5 meses, 5k km rodados e a média tem sido essa. E conduzo sem preocupações de consumo.
                            Esta semana, coloquei até 98, dizem que é bom ...

                            Deixo aqui um tópico onde falo do carro.

                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...4-100cv-4.html

                            Comentário


                              Honda HR-V para a América do Sul







                              Honda HR-V é o mais esportivo dos SUVs compactos | Best Cars

                              Comentário


                                Boas! Alguém sabe se dá para tirar a manete de mudanças de um honda civic sport 1.4 de 2006 para colocar uma universal...
                                ou melhor esta NORAUTO
                                Cumps! Boas viagens

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eabo Ver Post
                                  o novo facelift.
                                  Sabem porque é que chamam facelift às alterações estéticas nos automóveis?

                                  Porque as alterações efetuadas por vezes pioram bastante o original...

                                  Comentário


                                    Tópico Honda (só pa hondistas)

                                    Originalmente Colocado por Vidago Ver Post
                                    Eu não consigo descer dos 5 l/100km. Se andar só aqui na cidade chego mesmo aos 6. O que não é nada mau, o meu outro carro é um CR-V de 1999 e gasta o dobro...
                                    O teu CB tem um erro de quanto? O meu tem de 0,35l. Primeiro depósito cheio fiz na realidade 5,55 e ele marcou 5,2l no CB.

                                    Não gosto da maneira de por gasóleo, cai sempre um bocado no fim tem lá uma buraco.

                                    O teu cruisecontrol e limitador também deixa ultrapassar a velocidade que registaste se for numa descida?
                                    Editado pela última vez por MikeDuxxi; 20 March 2015, 23:01.

                                    Comentário


                                      Pessoal ja houve um facelift na nova civic tourer em um ano?

                                      Tenho uma das primeiras e no outro dia estava num centro comercial quer um carro quer carrinha com uma frente diferente.
                                      Ópticas um pouco diferentes, grelha favos de mel, parte de baixo dos para choques frontais diferentes..

                                      Comentário


                                        Já não fazem motores como os b16a1 e b16a2...

                                        Comentário


                                          mikeduxxi, isso é tunning...

                                          Comentário


                                            Em carros novos a venda?esqueci me de mencionar isso

                                            Comentário


                                              N foi preciso ir longe, saiu mesmo um novo modelo um ano depois
                                              http://www.honda.pt/cars/new/civic-t...ancamento.html

                                              Comentário


                                                Hondistas, estava a pensar ir buscar um Honda da década de 90, que fosse engraçado de conduzir e que dure ainda muito tempo, aconcelham o 1.5i ls ou dou mais algum pelo VTI? Sei que são motores com propósitos diferentes, mas penso que os consumos do VTI não sejam muito mais a andar com calma e penso ter lido que era talvez o melhor motor da Honda mesmo a nivel de fiabilidade, o que acham?

                                                Comentário


                                                  Tens que antes de tudo perceber o que sao os motores da honda, o que queres e para que queres
                                                  queres um serie d?
                                                  d14 - os de d14 dual carbs com alguns toques ficam muito muito rapidos
                                                  d15 - apesar de existirem alguns com o sistema vtec, nao passam disso mesmo, motores single cam, em que os que tinha sistema e-vtec sao carros com consumos muito muito bons. mas nao sao foguetes!
                                                  d16- dentro desta gama tens os d16 single cam e os dual cam, os dual cam nao tem sistema vtec, mas sao exelentes motores all round

                                                  depois tens a mitica serie b
                                                  em que o meu gosto pessoal vai para o b16a1 que equipava o ivt (crx e civic)
                                                  aqui sim dependendo da carrocaria que escolheres vais ter um mundo novo
                                                  e depois tens
                                                  b16
                                                  b18

                                                  tudo vais ser ao alcance apenas da tua carteira

                                                  Comentário


                                                    Obrigado pela ajuda templario, ando a ver a oferta que anda pela internet, também não é muita mas vamos lá ver ;)

                                                    Comentário


                                                      e queres o carro para, passear e dar umas voltas tranquilas, passear e dar ums apertos ao motor de vez em quando, ou para so carregar e dar no "aco"
                                                      Ou queres o carro para o dia a dia?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                                                        O teu CB tem um erro de quanto? O meu tem de 0,35l. Primeiro depósito cheio fiz na realidade 5,55 e ele marcou 5,2l no CB.
                                                        Nunca verifiquei num depósito, mas vou ver no próximo. No entanto, na minha roadtrip de 2014 o CB apresentou 5,3 l/100km mas nas minhas contas cheguei a 5,0 l/100km; fiquei admirado e assumi algum erro meu. Neste caso o erro do CB terá sido no sentido inverso.

                                                        Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                                                        Não gosto da maneira de por gasóleo, cai sempre um bocado no fim tem lá uma buraco.
                                                        Nunca reparei, vou estar atento. Eu cumpro com os 10 segundos de espera para retirar a agulheta, será que faz diferença?


                                                        Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                                                        O teu cruisecontrol e limitador também deixa ultrapassar a velocidade que registaste se for numa descida?
                                                        Sim, suponho que é assim em todos os carros pois não deverão estar preparados para poder accionar os travões, numa descida apenas deixam de acelerar. Só os que já tem outras opções deverão poder travar. No manual diz "Poderá não ser possível manter uma velocidade constante ao conduzir em subidas e descidas" e mais não diz.
                                                        Já agora, acho muito curioso ver a diferença de atitude do cruise control com e sem o botão ECON.

                                                        Comentário


                                                          Tópico Honda (só pa hondistas)

                                                          Originalmente Colocado por Vidago Ver Post
                                                          Nunca verifiquei num depósito, mas vou ver no próximo. No entanto, na minha roadtrip de 2014 o CB apresentou 5,3 l/100km mas nas minhas contas cheguei a 5,0 l/100km; fiquei admirado e assumi algum erro meu. Neste caso o erro do CB terá sido no sentido inverso.



                                                          Nunca reparei, vou estar atento. Eu cumpro com os 10 segundos de espera para retirar a agulheta, será que faz diferença?




                                                          Sim, suponho que é assim em todos os carros pois não deverão estar preparados para poder accionar os travões, numa descida apenas deixam de acelerar. Só os que já tem outras opções deverão poder travar. No manual diz "Poderá não ser possível manter uma velocidade constante ao conduzir em subidas e descidas" e mais não diz.
                                                          Já agora, acho muito curioso ver a diferença de atitude do cruise control com e sem o botão ECON.
                                                          Boa dica vou testar.se olhares por baixo vês o tal buraco.


                                                          Pode acontecer,modelos iguais erros de CB diferentes.




                                                          Só se for nos civic.

                                                          Já andei em n carros com cruisecontrol,inclusive o meu ex honda crz, travava para manter a velocidade.

                                                          Se fores ver é parvo, se assim for.eu vou num radar ou quero fazer media de 120km/h a noite numa AE, apanho 1 descida, tenho q travar para n activar o radar ou manter a media, q acontece?sai do cruisecontrol..not make sense
                                                          Editado pela última vez por MikeDuxxi; 22 March 2015, 22:35.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por templario Ver Post
                                                            e queres o carro para, passear e dar umas voltas tranquilas, passear e dar ums apertos ao motor de vez em quando, ou para so carregar e dar no "aco"
                                                            Ou queres o carro para o dia a dia?

                                                            O carro seria para tudo, ir para o trabalho, dar umas voltas e ouvir o vtec de vez em quando.. Estive a ver e ando de olho num 1.5i ls, certo que e virado para economia e não e um foguete, mas na generalidade e um carro porreiro, bom para o dia a dia e numa situação ou outra penso que das 5000 pra cima ele ia sempre agradar.. Um dia mais tarde que não precise de andar tanto com o carro ou queira mais potencia pondero trocar. Mas para fazer a passagem de diesel para um honda da década de 90 mais vale ir com calma para o ils para não me assustar ahah

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                                                              Só se for nos civic.

                                                              Já andei em n carros com cruisecontrol,inclusive o meu ex honda crz, travava para manter a velocidade.

                                                              Se fores ver é parvo, se assim for.eu vou num radar ou quero fazer media de 120km/h a noite numa AE, apanho 1 descida, tenho q travar para n activar o radar ou manter a media, q acontece?sai do cruisecontrol..not make sense
                                                              A info que encontrei pela internet vai no sentido de o cruise control atuar apenas sobre o motor, e só os que já tem Adaptative Cruise Control é que também travam.
                                                              Há quem diga que prefere assim pois numa descida prolongada prefere deixar ultrapassar o limite do que estar a gastar travões. Eu também preferia que travasse e não ultrapassasse o limite.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X