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Originalmente Colocado por lftavares Ver PostEu tenho uma desde o fim de Setembro. É uma Civic Tourer 1.6 i-Dtec Executive Pack 2 ADAS Navi, estou super satisfeito, vai neste momento com quase 9 mil kms.
A minha era de serviço ja tem 1 ano e 11mil kms.
É a lifestyle,tmb tou muito satisfeito.
Que médias fazes?
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Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver PostGanda máquina em Leiria só se vendeu uma executive em 50.
A minha era de serviço ja tem 1 ano e 11mil kms.
É a lifestyle,tmb tou muito satisfeito.
Que médias fazes?
Prós
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Uma coisa que a mim me preocupa, a nível de conforto em viagens grandes que tal?
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Originalmente Colocado por eabo Ver PostE tal darem umas luzes aqui ao pessoal que está a pensar comprar (é o meu caso), vou na próxima semana experimentar o novo facelift.
Prós
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Uma coisa que a mim me preocupa, a nível de conforto em viagens grandes que tal?
Quanto ao facelift, tenho pena que não tenham alterado os faróis de trás pelo menos podiam escurecer um pouco pois acho-os demasiado grandes e salientes.
A bagageira é um espanto, para as dimensões exteriores do Civic Tourer!
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Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver PostGanda máquina em Leiria só se vendeu uma executive em 50.
A minha era de serviço ja tem 1 ano e 11mil kms.
É a lifestyle,tmb tou muito satisfeito.
Que médias fazes?
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Originalmente Colocado por Miguelxx Ver PostMalta o que acham destes doisa carros: Honda Civic 1.4 Sport i-Shift e 2006 , Honda civic 1.4 confort de 2007.Em termos de problemas que podem dar, consumos, se dão problemas a pa,rtix de X km tudo isso! Obrigado : )
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Originalmente Colocado por Vidago Ver PostEu não consigo descer dos 5 l/100km. Se andar só aqui na cidade chego mesmo aos 6. O que não é nada mau, o meu outro carro é um CR-V de 1999 e gasta o dobro...
Ainda n fiz um depósito completo desde que o tenho, mas fechei o que vinha com 5.5
Este agr a meio vai 5,2 com alguma cidade mas sempre devagar.
Se puxar um pouco ou ficar despreocupado sei que vou chegar facilmente aos 5.5 para cima.
Não esta mau mas longe dos 3,8 anunciados
De resto 5 estrelas só n gosto do cruisecontrol em descidas passa a velocidade estabelecida.
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Originalmente Colocado por luiiigiii Ver PostQuem tem o 1.4 i vtec 100cv os consumos batem certo com os do spritmonitor.de? 6.5 l/100?
Esta semana, coloquei até 98, dizem que é bom ...
Deixo aqui um tópico onde falo do carro.
http://forum.autohoje.com/forum-gera...4-100cv-4.html
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Tópico Honda (só pa hondistas)
Originalmente Colocado por Vidago Ver PostEu não consigo descer dos 5 l/100km. Se andar só aqui na cidade chego mesmo aos 6. O que não é nada mau, o meu outro carro é um CR-V de 1999 e gasta o dobro...
Não gosto da maneira de por gasóleo, cai sempre um bocado no fim tem lá uma buraco.
O teu cruisecontrol e limitador também deixa ultrapassar a velocidade que registaste se for numa descida?Editado pela última vez por MikeDuxxi; 20 March 2015, 23:01.
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N foi preciso ir longe, saiu mesmo um novo modelo um ano depois
http://www.honda.pt/cars/new/civic-t...ancamento.html
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Hondistas, estava a pensar ir buscar um Honda da década de 90, que fosse engraçado de conduzir e que dure ainda muito tempo, aconcelham o 1.5i ls ou dou mais algum pelo VTI? Sei que são motores com propósitos diferentes, mas penso que os consumos do VTI não sejam muito mais a andar com calma e penso ter lido que era talvez o melhor motor da Honda mesmo a nivel de fiabilidade, o que acham?
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Tens que antes de tudo perceber o que sao os motores da honda, o que queres e para que queres
queres um serie d?
d14 - os de d14 dual carbs com alguns toques ficam muito muito rapidos
d15 - apesar de existirem alguns com o sistema vtec, nao passam disso mesmo, motores single cam, em que os que tinha sistema e-vtec sao carros com consumos muito muito bons. mas nao sao foguetes!
d16- dentro desta gama tens os d16 single cam e os dual cam, os dual cam nao tem sistema vtec, mas sao exelentes motores all round
depois tens a mitica serie b
em que o meu gosto pessoal vai para o b16a1 que equipava o ivt (crx e civic)
aqui sim dependendo da carrocaria que escolheres vais ter um mundo novo
e depois tens
b16
b18
tudo vais ser ao alcance apenas da tua carteira
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Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver PostO teu CB tem um erro de quanto? O meu tem de 0,35l. Primeiro depósito cheio fiz na realidade 5,55 e ele marcou 5,2l no CB.
Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver PostNão gosto da maneira de por gasóleo, cai sempre um bocado no fim tem lá uma buraco.
Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver PostO teu cruisecontrol e limitador também deixa ultrapassar a velocidade que registaste se for numa descida?
Já agora, acho muito curioso ver a diferença de atitude do cruise control com e sem o botão ECON.
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Tópico Honda (só pa hondistas)
Originalmente Colocado por Vidago Ver PostNunca verifiquei num depósito, mas vou ver no próximo. No entanto, na minha roadtrip de 2014 o CB apresentou 5,3 l/100km mas nas minhas contas cheguei a 5,0 l/100km; fiquei admirado e assumi algum erro meu. Neste caso o erro do CB terá sido no sentido inverso.
Nunca reparei, vou estar atento. Eu cumpro com os 10 segundos de espera para retirar a agulheta, será que faz diferença?
Sim, suponho que é assim em todos os carros pois não deverão estar preparados para poder accionar os travões, numa descida apenas deixam de acelerar. Só os que já tem outras opções deverão poder travar. No manual diz "Poderá não ser possível manter uma velocidade constante ao conduzir em subidas e descidas" e mais não diz.
Já agora, acho muito curioso ver a diferença de atitude do cruise control com e sem o botão ECON.
Pode acontecer,modelos iguais erros de CB diferentes.
Só se for nos civic.
Já andei em n carros com cruisecontrol,inclusive o meu ex honda crz, travava para manter a velocidade.
Se fores ver é parvo, se assim for.eu vou num radar ou quero fazer media de 120km/h a noite numa AE, apanho 1 descida, tenho q travar para n activar o radar ou manter a media, q acontece?sai do cruisecontrol..not make senseEditado pela última vez por MikeDuxxi; 22 March 2015, 22:35.
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Originalmente Colocado por templario Ver Poste queres o carro para, passear e dar umas voltas tranquilas, passear e dar ums apertos ao motor de vez em quando, ou para so carregar e dar no "aco"
Ou queres o carro para o dia a dia?
O carro seria para tudo, ir para o trabalho, dar umas voltas e ouvir o vtec de vez em quando.. Estive a ver e ando de olho num 1.5i ls, certo que e virado para economia e não e um foguete, mas na generalidade e um carro porreiro, bom para o dia a dia e numa situação ou outra penso que das 5000 pra cima ele ia sempre agradar.. Um dia mais tarde que não precise de andar tanto com o carro ou queira mais potencia pondero trocar. Mas para fazer a passagem de diesel para um honda da década de 90 mais vale ir com calma para o ils para não me assustar ahah
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Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver PostSó se for nos civic.
Já andei em n carros com cruisecontrol,inclusive o meu ex honda crz, travava para manter a velocidade.
Se fores ver é parvo, se assim for.eu vou num radar ou quero fazer media de 120km/h a noite numa AE, apanho 1 descida, tenho q travar para n activar o radar ou manter a media, q acontece?sai do cruisecontrol..not make sense
Há quem diga que prefere assim pois numa descida prolongada prefere deixar ultrapassar o limite do que estar a gastar travões. Eu também preferia que travasse e não ultrapassasse o limite.
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