Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hybrid, Escolha acertada ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
    Num com caixa convencional vai comportar-se da forma que o condutor ditar! Se o condutor quiser vai a fundo até as 6500/7000 ou lá o que o motor der, se ainda houver outra mudança, passa e volta a acelerar até às 6500/7000. Não vejo a grande diferença.
    A diferença que até vejo é que ao trocares de relação num tradicional, durante um pouco vais baixar de regime para outro que não te dá exactamente as mesmas prestações enquanto aquele mantém... é uma CVT!
    No entanto falas como se isso fosse algo péssimo e exclusivo do HCH...

    Quanto à subida que falas... sinceramente não sei porque ainda não passei lá. Entre Coimbra e Porto ele mantém os 140km/h, mesmo que a bateria não esteja no máximo (que em AE raramente está) e nunca me subiu para um regime de 6000rpms.

    Pode acontecer subir para um regime desses com o CC (sim, pq a pisar forte vai lá se for preciso)? Não faço a mais pequena ideia... não fui eu que programei a CVT por isso não sei quais os parametros. Apenas posso falar do comportamento que já observei, que pelo menos é tirado da minha experiência.
    As prestações não se mantêm idênticas (acelerações constantes), pois a CVT vai continuamente desmultiplicando-se cada vez mais.

    Num carro com caixa convencional podes ter acelerações máximas constantes, andando com o motor ao longo de uma recta do binário máximo. (já há diversos motores assim, nomeadamente turbocomprimidos). No HCH / CVT nunca consegues isso.

    Para mim a CVT é o maior defeito do HCH.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Nota que têm de ser analisadas as condições em que tal é "medido".

      Num andamento calmo onde a CVT deixa o carro andar pouco acima do ralenti, acredito que o carro seja de facto muito suave e silencioso.

      O problema é quando pisas forte para ganhar velocidade depressa.
      Mas quais condições?
      Vamos voltar às tretas do outro tópico.

      Para mim além das prestações más, mas isso até n é grave pois vai na lógica do carro, o pior defeito é a insonorização, mas agora falas de insonorização pouco acima do ralenti? Mas diz-me lá qual é o segmento C, com um motor a gasolina q pouco acima do ralenti n tenha um insonorização capaz? A fraca insonorização é para mim o maior defeito do carro, porque é a caracteristica que vai contra todo o conceito do carro, porque todas as outras estão de acordo com a lógica, conduzi o carro devagar e normalmente, e o ruido esteve sempre acima do q já ouvi no golf TSi, no Leon 1.6, no A3 1.6, no astra 1.4, corolla 1.4, 147 1.6, se calahar o astra até n anda muito longe.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Mas quais condições?
        Vamos voltar às tretas do outro tópico.

        Para mim além das prestações más, mas isso até n é grave pois vai na lógica do carro, o pior defeito é a insonorização, mas agora falas de insonorização pouco acima do ralenti? Mas diz-me lá qual é o segmento C, com um motor a gasolina q pouco acima do ralenti n tenha um insonorização capaz? A fraca insonorização é para mim o maior defeito do carro, porque é a caracteristica que vai contra todo o conceito do carro, porque todas as outras estão de acordo com a lógica, conduzi o carro devagar e normalmente, e o ruido esteve sempre acima do q já ouvi no golf TSi, no Leon 1.6, no A3 1.6, no astra 1.4, corolla 1.4, 147 1.6, se calahar o astra até n anda muito longe.
        Volto a frizar que o Ruído é uma forma de poluição. Num carro que se considera ecológico... Fica um bocado mal!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
          Volto a frizar que o Ruído é uma forma de poluição. Num carro que se considera ecológico... Fica um bocado mal!
          A mera existência de um carro não é ecológica, já que vais por ai... mas tb já vi que tu vais por onde for necessário para mostrar que não gostas.
          Confesso que não consigo compreender o porque de certas pessoas insistirem tanto em embirrar, mas pronto.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
            A mera existência de um carro não é ecológica, já que vais por ai... mas tb já vi que tu vais por onde for necessário para mostrar que não gostas.
            Confesso que não consigo compreender o porque de certas pessoas insistirem tanto em embirrar, mas pronto.
            Mas quem é que está a embirrar?

            Mais uma vez, disse alguma falsidade? Não, pois não? Então quem é que está a embirrar?

            E é falso (agora sou eu quem te contradiz) que eu nao goste do HCH.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
              A mera existência de um carro não é ecológica, já que vais por ai... mas tb já vi que tu vais por onde for necessário para mostrar que não gostas.
              Confesso que não consigo compreender o porque de certas pessoas insistirem tanto em embirrar, mas pronto.
              Li em tempos um teste numa revista estrangeira, relativamente ao ruido, ou melhor ausência dele, nos carros electricos, hibridos e afins...

              num catinho da pagina, estava uma ressalva para casos que contrariavam todo o artigo, que advertia para os perigos na via pública da total ausência de ruido de um veiculo.

              Nessa ressalva falavam do HCH entre outros que não se vendem por cá...o HCH esta longe de ser um exemplo em termos de poluição sonorá...

              É nesse sentido que a Honda ainda não esteve bem, entre outros, que verdade seja dita, e sendo um aficionado da marca, o que eles fazem bem, são carros que poluem, gastam gasolina a rodos, mas que andam, e andam bem...

              Mas pegando na tua confissão João, e não me leves a mal, eu não entendo como os proprietários de HCH, não 1 nem 2 mas sim praticamente todos aqueles que conheço, pessoalmente e pelos foruns, desde que tem um HCH parece que ganharam umas "palas nos olhos" e só veêm o que querem ver.
              Editado pela última vez por RuiSoad; 11 December 2008, 11:07.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                Todos os carros têm manhas.

                Não só os híbridos.

                Em qualquer carro é possível baixar consumos, adaptanto uma condução com "manhas".

                No meu Jazz também fazia consumos estremamente baixos, com "manhas"...

                Agora a questão é saber se há vontade/paciência para fazer isso no dia a dia.....

                http://www.youtube.com/watch?v=NDmIpBjehZI

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                  3,6 L/100 Km, em 150 Km? É isso?

                  Muito, mas mesmo muito bom!

                  E pensar que há quem diga que um HCH é mais económico do que um Jazz, e nunca vi um HCH a fazer desses consumos!

                  Comentário


                    #99
                    nao sao 150kms, sao 15.0kms ...

                    Comentário


                      Acho que é um pouco precipitado trocar o HCH logo aos 1.500 km porque não está a fazer os consumos esperados, o carro ainda não acabou praticamente de fazer a rodagem, no caso do meu só ao fim de 10.000 km é que finalmente consegui obter os consumos que faço actualmente 5.4 L/100 Km, no inicio andavam pelos 6.8 L/100 Km. Acho que este caso foi claramente um erro de casting.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                        3,6 L/100 Km, em 150 Km? É isso?

                        Muito, mas mesmo muito bom!

                        E pensar que há quem diga que um HCH é mais económico do que um Jazz, e nunca vi um HCH a fazer desses consumos!
                        Deixa lá monicamelo se fosse um HCH a média tinha que ser obtida em pelo menos 1.000 km senão não era significativa, no caso do Jazz 15 km já são uma festa.

                        Comentário


                          sim ... na rodagem o carro gasta sempre mais .... e anda menos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                            Deixa lá monicamelo se fosse um HCH a média tinha que ser obtida em pelo menos 1.000 km senão não era significativa, no caso do Jazz 15 km já são uma festa.
                            1000 não, mas 100 Km já são conclusivos.

                            Eram festa se fossem 150 Km....

                            Comentário


                              O tópico ainda só tem 4 páginas ? Este fórum já não é o que era

                              Comentário


                                Depois do fórum da Moulinex, deixei de acreditar na maior parte dos tópicos da AHO, cá para mim este tópico é mais um embuste para os donos de HCH. E tal comprei um HCH, andei 50 Km com ele e estou numa de o vender porque gasta mais 2.0 L que o meu antigo Diesel, e tal experimentei um HCH andei 100 km com ele e fez uma média de 30 L/ 100 KM, e tal experimentei um HCH e a 60 km/h tanto andava abaixo da 2.000 r.p.m. como acima das 6.000 r.p.m., e tal a CVT que eu nunca experimentei é uma treta. Podia continuar mas fico por aqui.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  Li em tempos um teste numa revista estrangeira, relativamente ao ruido, ou melhor ausência dele, nos carros electricos, hibridos e afins...

                                  num catinho da pagina, estava uma ressalva para casos que contrariavam todo o artigo, que advertia para os perigos na via pública da total ausência de ruido de um veiculo.

                                  Nessa ressalva falavam do HCH entre outros que não se vendem por cá...o HCH esta longe de ser um exemplo em termos de poluição sonorá...

                                  É nesse sentido que a Honda ainda não esteve bem, entre outros, que verdade seja dita, e sendo um aficionado da marca, o que eles fazem bem, são carros que poluem, gastam gasolina a rodos, mas que andam, e andam bem...

                                  Mas pegando na tua confissão João, e não me leves a mal, eu não entendo como os proprietários de HCH, não 1 nem 2 mas sim praticamente todos aqueles que conheço, pessoalmente e pelos foruns, desde que tem um HCH parece que ganharam umas "palas nos olhos" e só veêm o que querem ver.
                                  Pessoalmente não me considero com palas nos olhos. Não defendo o HCH com unhas e dentes a dizer que é o melhor de todos, não faço nem de perto, nem de longe os consumos que fazia com o meu anterior diesel e até já efectivamente aceitei que não é um carro particularmente silencioso... Só tenho comentado nos casos de critica que acho irreal ou despropositada.

                                  Vender a ideia que a CVT é má pq tanto faz mais como menos rotações não faz qualquer sentido. É o mesmo que qualquer outro carro consoante a forma como se conduz... é só disso que depende! Mas criticar fica bem, mesmo sem nunca se ter conduzido um.
                                  Vender a ideia que é um veículo a que fica mal o motor fazer barulho pq isso é poluição sonora é, no mínimo, um argumento deslocado! Nem ponho em causa se o carro é muito ou pouco silencioso. Acho que é razoavel na sua gama como já disse anteriormente. De qualquer forma a ecologia que o carro pretende não é sonora, isso é obvio, e puxar várias vezes por esse argumento é, na minha opinião, criticar por criticar...

                                  Eu por mim continuo satisfeito para o que esperava do carro e só gostava de evitar que também se passe uma imagem falsa sem propósito.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                    Pessoalmente não me considero com palas nos olhos. Não defendo o HCH com unhas e dentes a dizer que é o melhor de todos, não faço nem de perto, nem de longe os consumos que fazia com o meu anterior diesel e até já efectivamente aceitei que não é um carro particularmente silencioso... Só tenho comentado nos casos de critica que acho irreal ou despropositada.

                                    Vender a ideia que a CVT é má pq tanto faz mais como menos rotações não faz qualquer sentido. É o mesmo que qualquer outro carro consoante a forma como se conduz... é só disso que depende! Mas criticar fica bem, mesmo sem nunca se ter conduzido um.
                                    Vender a ideia que é um veículo a que fica mal o motor fazer barulho pq isso é poluição sonora é, no mínimo, um argumento deslocado! Nem ponho em causa se o carro é muito ou pouco silencioso. Acho que é razoavel na sua gama como já disse anteriormente. De qualquer forma a ecologia que o carro pretende não é sonora, isso é obvio, e puxar várias vezes por esse argumento é, na minha opinião, criticar por criticar...

                                    Eu por mim continuo satisfeito para o que esperava do carro e só gostava de evitar que também se passe uma imagem falsa sem propósito.
                                    Bom vou-te tentar responder da forma mais objectiva possível. Para que depois não me venhas acusar de "embirração"!

                                    Há bocado disse que a CVT estava no HCH, no bom e no pior.

                                    Começo pelo bom, para além da questão do conforto, mas não é tanto por aí que quero analisar (até porque o conforto é subjectivo e eu não gosto de comentar subjectividades). A CVT permite numa descida por exemplo, fazer uma desmultiplicação tal, que o carro perde a menor velocidade possivel para realizar a regeneração. Obviamente que perderá sempre tanta velocidade quanta a energia que se regenere, mas num automóvel convencional (o IMA, por exemplo) essa perda de energia cinética ia ser muito maior. Nesse aspecto é muito útil a CVT.

                                    Depois permite ainda circular em velocidades de cruzeiro, a rotações baixas. No entanto sempre que seja necessário dar mais velocidade, ou mais varga no acelerador (numa subida, por exemplo) a CVT manda o motor para regimes mais elevados.

                                    Agora os defeitos: numa aceleração máxima, o motor vai ao máximo de rotações. Tal implica que os consumos sejam durante esse momento muito elevados. Num carro com caixa convencional, até ser atingido o regime de potência máxima os consumos vão aumentando progressivamente. Se quiseres arranjo-te um gráfico dos consumos específicos, para veres essa situação.

                                    Depois as percas de potência por tracção que um sistema de transmissão de movimento por corrreias implica, tal situação é muito superior nessa transmissão, do que numa convencinal por rodas dentadas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                      Bom vou-te tentar responder da forma mais objectiva possível. Para que depois não me venhas acusar de "embirração"!

                                      Há bocado disse que a CVT estava no HCH, no bom e no pior.

                                      Começo pelo bom, para além da questão do conforto, mas não é tanto por aí que quero analisar (até porque o conforto é subjectivo e eu não gosto de comentar subjectividades). A CVT permite numa descida por exemplo, fazer uma desmultiplicação tal, que o carro perde a menor velocidade possivel para realizar a regeneração. Obviamente que perderá sempre tanta velocidade quanta a energia que se regenere, mas num automóvel convencional (o IMA, por exemplo) essa perda de energia cinética ia ser muito maior. Nesse aspecto é muito útil a CVT.

                                      Depois permite ainda circular em velocidades de cruzeiro, a rotações baixas. No entanto sempre que seja necessário dar mais velocidade, ou mais varga no acelerador (numa subida, por exemplo) a CVT manda o motor para regimes mais elevados.

                                      Agora os defeitos: numa aceleração máxima, o motor vai ao máximo de rotações. Tal implica que os consumos sejam durante esse momento muito elevados. Num carro com caixa convencional, até ser atingido o regime de potência máxima os consumos vão aumentando progressivamente. Se quiseres arranjo-te um gráfico dos consumos específicos, para veres essa situação.

                                      Depois as percas de potência por tracção que um sistema de transmissão de movimento por corrreias implica, tal situação é muito superior nessa transmissão, do que numa convencinal por rodas dentadas.
                                      Ó monicamelo, tu por acaso querias que o HCH estivesse em aceleração máxima sem ser no regime de potência máxima (não rotação máxima) essa é forte da tua parte, e que na potência máxima o consumo fosse baixo.

                                      As perdas de potência por tracção na CVT do HCH não serão tão altas como possas pensar, o sistema não necessita de um radiador para dissipar calor nem aquece por aí além, acho que as perdas de potência nesta CVT serão muito próximas de uma caixa normal.

                                      Comentário


                                        Tem aqui um artigo com as perdas de potência de um CVT tipo Prius: www.bath.ac.uk/~enscjb/milner.pdf

                                        a eficiência varia entre os 98.72% e os 99.43% dependendo das condições.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                          Pessoalmente não me considero com palas nos olhos. Não defendo o HCH com unhas e dentes a dizer que é o melhor de todos, não faço nem de perto, nem de longe os consumos que fazia com o meu anterior diesel e até já efectivamente aceitei que não é um carro particularmente silencioso... Só tenho comentado nos casos de critica que acho irreal ou despropositada.

                                          Vender a ideia que a CVT é má pq tanto faz mais como menos rotações não faz qualquer sentido. É o mesmo que qualquer outro carro consoante a forma como se conduz... é só disso que depende! Mas criticar fica bem, mesmo sem nunca se ter conduzido um.
                                          Vender a ideia que é um veículo a que fica mal o motor fazer barulho pq isso é poluição sonora é, no mínimo, um argumento deslocado! Nem ponho em causa se o carro é muito ou pouco silencioso. Acho que é razoavel na sua gama como já disse anteriormente. De qualquer forma a ecologia que o carro pretende não é sonora, isso é obvio, e puxar várias vezes por esse argumento é, na minha opinião, criticar por criticar...

                                          Eu por mim continuo satisfeito para o que esperava do carro e só gostava de evitar que também se passe uma imagem falsa sem propósito.
                                          João, o meu tom para contigo, acredita que em parte tem a ver com a tua sinceridade/honestidade, em termos do que dizes acerca do HCH. (;)]

                                          Acho que acima de tudo tens uma boa visão das coisas.

                                          E se estas satisfeito ainda melhor...
                                          Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                          Depois do fórum da Moulinex, deixei de acreditar na maior parte dos tópicos da AHO, cá para mim este tópico é mais um embuste para os donos de HCH. E tal comprei um HCH, andei 50 Km com ele e estou numa de o vender porque gasta mais 2.0 L que o meu antigo Diesel, e tal experimentei um HCH andei 100 km com ele e fez uma média de 30 L/ 100 KM, e tal experimentei um HCH e a 60 km/h tanto andava abaixo da 2.000 r.p.m. como acima das 6.000 r.p.m., e tal a CVT que eu nunca experimentei é uma treta. Podia continuar mas fico por aqui.
                                          é pos post's destes que eu falo em pessoal com palas nos olhos...

                                          se fosse 1 ou 2 até mesmo 3 pessoas as dizer frito e cozido sobre o HCH seria estranho...agora são tantos. Dá que pensar....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            João, o meu tom para contigo, acredita que em parte tem a ver com a tua sinceridade/honestidade, em termos do que dizes acerca do HCH. (;)]

                                            Acho que acima de tudo tens uma boa visão das coisas.

                                            E se estas satisfeito ainda melhor...


                                            é pos post's destes que eu falo em pessoal com palas nos olhos...

                                            se fosse 1 ou 2 até mesmo 3 pessoas as dizer frito e cozido sobre o HCH seria estranho...agora são tantos. Dá que pensar....
                                            Tu só podes estar a gozar com a minha cara, fazem um photoshop assumido de uma média falsa de um HCH e depois vens falar em palas nos olhos, se existisse algum decência dos moderadores deste fórum esses meninos iam para rua e ponto final, acho que é uma falta de carácter andarem a publicar dados falsos é simplesmente um comportamento inaceitável, um embuste para os outros utilizadores do fórum e um descrédito para o fórum da AHO.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                              Tu só podes estar a gozar com a minha cara, fazem um photoshop assumido de uma média falsa de um HCH e depois vens falar em palas nos olhos, se existisse algum decência dos moderadores deste fórum esses meninos iam para rua e ponto final, acho que é uma falta de carácter andarem a publicar dados falsos é simplesmente um comportamento inaceitável, um embuste para os outros utilizadores do fórum e um descrédito para o fórum da AHO.
                                              É isso e os 227km/h com média de 7l/100.

                                              Tem calma...isto é um passatempo para a grande maioria...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                Ó monicamelo, tu por acaso querias que o HCH estivesse em aceleração máxima sem ser no regime de potência máxima (não rotação máxima) essa é forte da tua parte, e que na potência máxima o consumo fosse baixo.

                                                As perdas de potência por tracção na CVT do HCH não serão tão altas como possas pensar, o sistema não necessita de um radiador para dissipar calor nem aquece por aí além, acho que as perdas de potência nesta CVT serão muito próximas de uma caixa normal.

                                                Ó Henriques, então tu achas que um carro de caixa convencional apresenta as suas acelerações máximas, no regime de potência máxima? Essa é bastante fraca da tua parte!

                                                O Henriques então tu consideras que as perdas só podem ser de natureza térmica? Isso também não é lá muito forte! Perdas por tracção dizem-te alguma coisa? Perdas de energia cinética?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                  Tem aqui um artigo com as perdas de potência de um CVT tipo Prius: www.bath.ac.uk/~enscjb/milner.pdf

                                                  a eficiência varia entre os 98.72% e os 99.43% dependendo das condições.
                                                  Ó ó Henriques então mas o sistema de transmissão do Prius é por correias como é a do HCH? Isso também foi muito fraquinho da tua parte!

                                                  Não compares o sistema de transmissão do Prius com a CVT do HCH.
                                                  Editado pela última vez por monicamelo; 11 December 2008, 18:41.

                                                  Comentário


                                                    Posso abrir um tópico por cada carro que não faz os consumos anunciados?




                                                    Opel, Renault, Honda, Mercedes, BMW, Fiat, Saab, Alfa Romeo...
                                                    Motores desde 1.1 até 3.5 cc
                                                    de 60 cvs até 300
                                                    leves ou pesados
                                                    brancos ou pretos

                                                    a maioria não faz os consumos anunciados em condução normal.

                                                    portanto este tópico vale o que vale.

                                                    no entanto para ser justo, o que denoto nos diesel é que essa diferença é menor.
                                                    Editado pela última vez por FilipeDiass; 11 December 2008, 18:47.

                                                    Comentário


                                                      Para os membros mais recentes, convém esclarecer que houve uma altura em que os donos dos hibridos por aqui pintavam-nos como a última maravilha da tecnologia.

                                                      Os exageros foram tantos que quando o carro foi testado por quem não era dono, vieram muitas coisas à baila e houve um certo tom de gozo.

                                                      Este é o motivo do hibrido ser um mal-amado por aqui.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Para os membros mais recentes, convém esclarecer que houve uma altura em que os donos dos hibridos por aqui pintavam-nos como a última maravilha da tecnologia.

                                                        Os exageros foram tantos que quando o carro foi testado por quem não era dono, vieram muitas coisas à baila e houve um certo tom de gozo.

                                                        Este é o motivo do hibrido ser um mal-amado por aqui.
                                                        De facto!

                                                        os donos tentaram transformar um 10 em 15, e depois os anti-Hybrido tentam apresentá-lo como um 3 quando continua a ser um 10.

                                                        Enfim!
                                                        é pena que assim seja.

                                                        eu se tivesse um Hybrido ia calar muitos por aqui no próximo TD!

                                                        mas parece que não encontro nenhum maluco!

                                                        Comentário


                                                          Houve uma questão levantada por um user há uns tempos que passou completamente despercebida no meio da poeira que se tinha levantado em torno deste carro.

                                                          Um hibrido tem uma potência combinada de 115cv.

                                                          Já se chegou à conclusão que em situações de esforço intenso, ao acabarem as baterias o hibrido fica só com os 95 do motor eléctrico.

                                                          A questão que esse user colocou (e que eu considero algo pertinente) é que para carregar as baterias, está a ser roubada potência ao motor térmico, sendo que nesta altura nem os 95cv terá.

                                                          Isto faz sentido ?

                                                          Comentário


                                                            deleted

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Para os membros mais recentes, convém esclarecer que houve uma altura em que os donos dos hibridos por aqui pintavam-nos como a última maravilha da tecnologia.

                                                              Os exageros foram tantos que quando o carro foi testado por quem não era dono, vieram muitas coisas à baila e houve um certo tom de gozo.

                                                              Este é o motivo do hibrido ser um mal-amado por aqui.
                                                              LOL
                                                              Eu até me tenho contido para não participar nesta thread mas só queria deixar o seguinte:
                                                              - Os hibridos podem não ser a "última maravilha da tecnologia" mas que têm levantado "muita poeira" e puseram as pessoas a olhar de forma diferente para um automóvel lá isso é verdade.
                                                              - Exageros? Alguns, talvez, de ambos os lados.
                                                              - Não ponham todos os híbridos "no mesmo saco". Há híbridos e Híbridos. Já há aqui muitas threads a abordar este assunto. Mostrem-me um veículo não hibrido a fazer os consumos de um Prius no dia a dia em trajectos mistos, por exemplo, e depois podem voltar a criticar.
                                                              - Mesmo que um veículo a gasolina (seja hibrido ou não) não faça muito melhor que um diesel, mesmo assim, do ponto de vista ambiental, vale a pena!
                                                              Editado pela última vez por sealight; 11 December 2008, 21:47.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X