Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hybrid, Escolha acertada ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Eu e mais uns 7 users deste forum discordam completamente.
    Nota que têm de ser analisadas as condições em que tal é "medido".

    Num andamento calmo onde a CVT deixa o carro andar pouco acima do ralenti, acredito que o carro seja de facto muito suave e silencioso.

    O problema é quando pisas forte para ganhar velocidade depressa.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Nota que têm de ser analisadas as condições em que tal é "medido".

      Num andamento calmo onde a CVT deixa o carro andar pouco acima do ralenti, acredito que o carro seja de facto muito suave e silencioso.

      O problema é quando pisas forte para ganhar velocidade depressa.
      O que prova que é mal insonorizado...

      Põe o Civic ás 2000rpm a ver se o ouves ?

      Um carro insonorizado é uma carro que a 250km/h pouco ou nada se ouve vindo do motor ou exterior.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
        O que prova que é mal insonorizado...

        Põe o Civic ás 2000rpm a ver se o ouves ?

        Um carro insonorizado é uma carro que a 250km/h pouco ou nada se ouve vindo do motor ou exterior.
        Tens de notar que quando pisas a fundo o motor salta para as 6000 rpm e fica lá.

        Não conheço neste segmento nenhum carro que não seja barulhento às 6000 rpm.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Tens de notar que quando pisas a fundo o motor salta para as 6000 rpm e fica lá.

          Não conheço neste segmento nenhum carro que não seja barulhento às 6000 rpm.
          A CVT é realmente muito ambigua.
          Está no bom e no pior do HCH...

          O problema é que tu podes querer andar a 90 - 100 Km/H e tanto podes andar às 2000 como às 6000 rpms... E aí o barulho faz-se ouvir.

          Ah, e o ruido é também uma forma de poluição.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Tens de notar que quando pisas a fundo o motor salta para as 6000 rpm e fica lá.

            Não conheço neste segmento nenhum carro que não seja barulhento às 6000 rpm.
            Posso estar redondamente enganado mas...um Golf é deste mesmo segmento.

            e a 2*0km/h eu ia em amena cavaqueira...e tu ja andas-te nesse Golf.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
              A CVT é realmente muito ambigua.
              Está no bom e no pior do HCH...

              O problema é que tu podes querer andar a 90 - 100 Km/H e tanto podes andar às 2000 como às 6000 rpms... E aí o barulho faz-se ouvir.

              Ah, e o ruido é também uma forma de poluição.
              A CVT nunca te vai puxar o motor às 6000rpms a menos que tu pises a fundo, que é o equivalente a num carro tradicional fazeres uma redução e puxares a fundo por ele... é um comportamento como outro qualquer.

              Obviamente que com a CVT ele fica lá enquanto fores a puxar, sendo que num caso de caixa tradicional terias de passar de relação e diminuiria o ruído durante um bocado até chegares novamente ao topo das rotações.

              Agora desculpa lá, mas vê-se que de certeza nunca conduziste um HCH... até hoje, mesmo em AE com CC regulado para 140km/h, nunca ele me passou das 4500rpms para manter a velocidade, portanto é um nadinha exagerado dizer que para andar a 90-100km/h ele tanto vai às 2000 como às 6000...
              Editado pela última vez por joaopmsantos; 10 December 2008, 09:37.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                Posso estar redondamente enganado mas...um Golf é deste mesmo segmento.

                e a 2*0km/h eu ia em amena cavaqueira...e tu ja andas-te nesse Golf.
                Não conheço o Golf, mas concordo que o HCH tem uma insonorização que é apenas razoável... não diria que é particularmente boa. Há melhores.
                Edit: ainda assim, não acho que o Golf seja do mesmo segmento. O Civic está mais para os segmentos do Megane, 308, etc... o Golf está já uns furos mais acima, pela ideia que tenho.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  Posso estar redondamente enganado mas...um Golf é deste mesmo segmento.

                  e a 2*0km/h eu ia em amena cavaqueira...e tu ja andas-te nesse Golf.
                  Calma, quando o golf que falas vai nas 6000 rpm não reina o silêncio a bordo.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Calma, quando o golf que falas vai nas 6000 rpm não reina o silêncio a bordo.
                    Em comparação com o Civic...

                    Eu achei extremamente silêncioso, tendo em conta os parametros de pontencia, entre outras coisas mais...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                      Não conheço o Golf, mas concordo que o HCH tem uma insonorização que é apenas razoável... não diria que é particularmente boa. Há melhores.
                      Edit: ainda assim, não acho que o Golf seja do mesmo segmento. O Civic está mais para os segmentos do Megane, 308, etc... o Golf está já uns furos mais acima, pela ideia que tenho.
                      O Golf está mais acima ? Porque é Premium ?

                      São do mesmo segmento....

                      Comentário


                        #71
                        Mas afinal, os híbridos foram pensados para quê? Não foi para consumos menores?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          O Golf está mais acima ? Porque é Premium ?

                          São do mesmo segmento....
                          Epá... sinceramente não sei. Eu já metia o Golf no segmento do A3. O A3/Golf/Megane/308 é tudo o mesmo segmento??
                          Os meus segmentos são mais definidos pelos preços do que outra coisa. ;)

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                            Epá... sinceramente não sei. Eu já metia o Golf no segmento do A3. O A3/Golf/Megane/308 é tudo o mesmo segmento??
                            Os meus segmentos são mais definidos pelos preços do que outra coisa. ;)
                            Sim são do mesmo segmento...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                              Tu, ao menos, para mostrares as tuas considerações (que é o que se pretende) mandas logo abaixo os que não acreditam que uns gastam x e outros gastam y.... (que é o que não se pretende ).

                              A propósito, ainda recentemente li neste fórum uma descrição de uma viagem de Viseu / Lisboa, num carro diesel, a uma velocidade de CC de cerca de 120 Km/H, num carro com FAP e a média final foi de 4,6 L/100 Km.
                              confirmo.



                              PS.: neste momento o depósito já vai com 4,8L\100km (viva a cidade...)

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                confirmo.



                                PS.: neste momento o depósito já vai com 4,8L\100km (viva a cidade...)
                                Foste tu ?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  Foste tu ?
                                  yeap

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                    yeap

                                    o gajo que vira as maquinas de jogos do avesso a controlar o pé...brutal.

                                    Grande consumo, mas os hibrido é que são os económicos...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                      A CVT nunca te vai puxar o motor às 6000rpms a menos que tu pises a fundo, que é o equivalente a num carro tradicional fazeres uma redução e puxares a fundo por ele... é um comportamento como outro qualquer.

                                      Obviamente que com a CVT ele fica lá enquanto fores a puxar, sendo que num caso de caixa tradicional terias de passar de relação e diminuiria o ruído durante um bocado até chegares novamente ao topo das rotações.

                                      Agora desculpa lá, mas vê-se que de certeza nunca conduziste um HCH... até hoje, mesmo em AE com CC regulado para 140km/h, nunca ele me passou das 4500rpms para manter a velocidade, portanto é um nadinha exagerado dizer que para andar a 90-100km/h ele tanto vai às 2000 como às 6000...

                                      Gastaste 3 parágrafos para dizeres exactamente o mesmo que eu!

                                      A CVT nunca te vai puxar o motor às 6000rpms a menos que tu pises a fundo,
                                      Ora tal qual o que eu disse. Se tiveres necessidade (numa subida e/ou quando as baterias estiverem em baixo) podes ir a 90 - 100 Km/H e o motor térmico ir para as 6000 e mais rotações.

                                      Numa caixa de velocidades convencional podes alcançar o máximo das acelerações, circulando precisamente em torno do ponto (ou recta) do binário máximo. Tal acontece antes do regime de potência máxima (num diesel então, é menos de metade). Numa CVT isso não acontece, para teres o máximo das acelerações ela mete-te o motor térmico no maximo das rotações. E os consumos... upa, upa!

                                      Não é um nadinha exagerado, é como as coisas são. E nunca conduzi nenhum HCH, mas disse alguma mentira?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                        confirmo.



                                        PS.: neste momento o depósito já vai com 4,8L\100km (viva a cidade...)
                                        Pois...

                                        Mas por acaso bem precisava que alguém mostrasse consumos perfeitamente normais para um 1.3 CDTI. É que sendo só eu, alguns não se acreditam!

                                        Ainda aqui há tempos apresentei uns consumos de 4,2 L/100 Km a uma média inferior aos teus 120 Km/H, também grande parte com o CC ligado e deu para aí alguma confusão.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                          o gajo que vira as maquinas de jogos do avesso a controlar o pé...brutal.

                                          Grande consumo, mas os hibrido é que são os económicos...
                                          Mas... isto é mutuamente exlusivo? Só os hibridos ou só os diesel é que podem ser económicos?
                                          Acho que não ouvi aqui ninguém a dizer isso.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                            Pois...

                                            Mas por acaso bem precisava que alguém mostrasse consumos perfeitamente normais para um 1.3 CDTI. É que sendo só eu, alguns não se acreditam!

                                            Ainda aqui há tempos apresentei uns consumos de 4,2 L/100 Km a uma média inferior aos teus 120 Km/H, também grande parte com o CC ligado e deu para aí alguma confusão.
                                            mas atenção que as condições do trânsito assim o propocionaram.
                                            as minhas médias em AE andam normalmente pelos 5,0L\100km.

                                            o que estraga a média é a cidade...

                                            PS.: Este é o valor médio do meu carro no spritmonitor em 19000km :

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                              Gastaste 3 parágrafos para dizeres exactamente o mesmo que eu!



                                              Ora tal qual o que eu disse. Se tiveres necessidade (numa subida e/ou quando as baterias estiverem em baixo) podes ir a 90 - 100 Km/H e o motor térmico ir para as 6000 e mais rotações.

                                              Numa caixa de velocidades convencional podes alcançar o máximo das acelerações, circulando precisamente em torno do ponto (ou recta) do binário máximo. Tal acontece antes do regime de potência máxima (num diesel então, é menos de metade). Numa CVT isso não acontece, para teres o máximo das acelerações ela mete-te o motor térmico no maximo das rotações. E os consumos... upa, upa!

                                              Não é um nadinha exagerado, é como as coisas são. E nunca conduzi nenhum HCH, mas disse alguma mentira?
                                              É muito exagerado, sim. Como já te disse, em subidas na AE, já o vi a subir para as 4300rpms para recuperar e manter 140km/h! Portanto a CVT não sobe indiscriminadamente para o máximo das rotações, mas sim para o melhor regime que ela considera!

                                              Para teres o máximo das acelerações (pata a fundo), claro que ela vai lá, como já disse tal e qual como em qualquer outro carro. E os consumos é a mesma treta que em qualquer outro carro. Se puxas à parva, gastas a condizer.

                                              O teu exagero é estares a pintar que a 90/100km/h ele anda às 6000rpms porque lhe apetece...

                                              Edit: e já agora... ninguém ouviu com certeza da minha boca que os diesel não são económicos ou que o HCH é o mais económico de todos os carros ou qualquer treta desse género. ;) Eu próprio tive um dci que me fazia médias de 4,2l/100km e ainda estou para conseguir média tão baixa com o HCH. Como já disse, na minha opinião, o HCH é para comparar com outros gasolina. Não meto tudo no mesmo saco.
                                              Editado pela última vez por joaopmsantos; 10 December 2008, 11:13.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                                Mas... isto é mutuamente exlusivo? Só os hibridos ou só os diesel é que podem ser económicos?
                                                Acho que não ouvi aqui ninguém a dizer isso.
                                                joão não leias tudo de forma a parecer uma provacação...

                                                Carros feitos para ser económico mesmo em condições de maior intensidade de utilização são os diesel...

                                                Os hibridos são feitos para não poluir tanto e para serem uma alternativa á gasolina...são mais económicos mas não são de todo económicos em toda a sua faixa de utilização.

                                                se deres atenção aos post's de alguns proprietários, digamos que mais ferrenho...vês facilmente no exagero que se cai.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                  joão não leias tudo de forma a parecer uma provacação...

                                                  Carros feitos para ser económico mesmo em condições de maior intensidade de utilização são os diesel...

                                                  Os hibridos são feitos para não poluir tanto e para serem uma alternativa á gasolina...são mais económicos mas não são de todo económicos em toda a sua faixa de utilização.

                                                  se deres atenção aos post's de alguns proprietários, digamos que mais ferrenho...vês facilmente no exagero que se cai.
                                                  Sim, concordo em pleno com o teu post!
                                                  E acho que focas um ponto bem interessante que é o de os hibridos serem pensados para não poluir tanto e não como necessáriamente serem a solução mais económica vs tudo o que já existe.

                                                  E efectivamente os exageros tb estão muito presentes! É a malta a querer defender a sua dama.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Pessoalmente, também não gostei do "kickdown" que o Hybrid faz. Acho que é preciso adaptação para fazê-lo acelerar sem haver disparo de rotações... porque a maior parte de nós está habituado a calcar e a mudança não troca sozinha. Quem usa caixa automática com regularidade provavelmente nem aponta essa questão a esta CVT.

                                                    Se a Honda colocasse o 1.8 no Hybrid, a questão mantinha-se. Sim, ficava com outra alma mas... esta questão não reside no motor, é característico das CVT...


                                                    Aconselho-vos a leitura do artigo sobre um veículo que de sub-motorizado pouco ou nada tem. É o Rover 25 Steptronic com motor 1.8. Penso que é do conhecimento geral que o 1.4 não é nenhuma arrastadeira, mas vou deixar-vos uma comparação nas características técnicas.

                                                    1.4 - 103cv @ 6000 rpms, 123Nm @ 4500 rpms
                                                    1.8 - 117cv @ 5500 rpms, 160Nm @ 2750 rpms

                                                    O 1.4 corta às 7200 ou 7300... penso que o 1.8 nem 6500 faz. É um motor que prima pela imensa disponibilidade... num Rover 75 a pesar mais de 1600 kgs isto pode não ser muito evidente, mas no 45 com cerca de 1200 percebe-se bem... mais ainda num Rover 25 que não chega aos 1100 kgs. Penso que todos concordarão face aos dados apresentados.

                                                    No entanto, ....

                                                    "A vivacidade demonstrada e a facilidade em subir de regime continuam a ser apanágio desta unidade e, para um condutor menos atento, poderiam ser o resultado de 145 cv e não dos117 cv declarados.
                                                    Mas o grande motivo de atracção desta versão reside na presença da já referida caixa CVT. A facilidade de condução que permite ao manter o motor o mais aproximado possível do regime ideal de funcionamento e o peso inferior face a uma caixa automática convencional são os grandes argumentos, no campo oposto temos um funcionamento, por vezes, mais brusco e o tradicional ruído que obriga o motor a emitir. Para o comum dos transeuntes, a ideia que fica é a de um condutor recém encartado e os comentários «passa de mudança» ou «tira o pé da embraiagem» poderiam muito bem ser aplicados."

                                                    Rover 25 1.8 Steptronic

                                                    Há uns tempos li um artigo sobre o A6 2.0 TDI com CVT e os elogios foram curtos.
                                                    Editado pela última vez por Accord7; 10 December 2008, 11:49.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                                      Sim, concordo em pleno com o teu post!
                                                      E acho que focas um ponto bem interessante que é o de os hibridos serem pensados para não poluir tanto e não como necessáriamente serem a solução mais económica vs tudo o que já existe.

                                                      E efectivamente os exageros tb estão muito presentes! É a malta a querer defender a sua dama.
                                                      Nem mais...

                                                      A questão dos exageros é de parte a parte...dai eu ja andar em certas conversas num tom irónico porque já sei o que vou ler por parte de certos user's.

                                                      O HCH tal com o PRius sao alternativas ao uso exclusivo da gasolina, nunca serao concorrentes directos de nenhum diesel.

                                                      Quando forem é porque existe um HCH i-cdti...lol

                                                      Até lá continuam a estar no meio dos gasolinas.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                                        É muito exagerado, sim. Como já te disse, em subidas na AE, já o vi a subir para as 4300rpms para recuperar e manter 140km/h! Portanto a CVT não sobe indiscriminadamente para o máximo das rotações, mas sim para o melhor regime que ela considera!

                                                        Para teres o máximo das acelerações (pata a fundo), claro que ela vai lá, como já disse tal e qual como em qualquer outro carro. E os consumos é a mesma treta que em qualquer outro carro. Se puxas à parva, gastas a condizer.

                                                        O teu exagero é estares a pintar que a 90/100km/h ele anda às 6000rpms porque lhe apetece...

                                                        Edit: e já agora... ninguém ouviu com certeza da minha boca que os diesel não são económicos ou que o HCH é o mais económico de todos os carros ou qualquer treta desse género. ;) Eu próprio tive um dci que me fazia médias de 4,2l/100km e ainda estou para conseguir média tão baixa com o HCH. Como já disse, na minha opinião, o HCH é para comparar com outros gasolina. Não meto tudo no mesmo saco.
                                                        Não se trata de exageros, ou não. Tatra-se se pode acontecer, ou não.

                                                        Se quiseres fazer uma ultrapassagem no máximo da capacidade tal acontece no HCH durante toda a ultrapassagem, enquanto que num carro com caixa convencional até poderá nem atingir o regime de potência máxima.

                                                        Na subida da Serra de Aire e Candeeiros na A1 e a 140 Km/H, já com as baterias a meio gás, tenho muitas duvidas que o HCH para manter (mantém ) os 140 Km/H, não ultrapasse esse regime que dizes. Como vês, em AE....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Num com caixa convencional vai comportar-se da forma que o condutor ditar! Se o condutor quiser vai a fundo até as 6500/7000 ou lá o que o motor der, se ainda houver outra mudança, passa e volta a acelerar até às 6500/7000. Não vejo a grande diferença.
                                                          A diferença que até vejo é que ao trocares de relação num tradicional, durante um pouco vais baixar de regime para outro que não te dá exactamente as mesmas prestações enquanto aquele mantém... é uma CVT!
                                                          No entanto falas como se isso fosse algo péssimo e exclusivo do HCH...

                                                          Quanto à subida que falas... sinceramente não sei porque ainda não passei lá. Entre Coimbra e Porto ele mantém os 140km/h, mesmo que a bateria não esteja no máximo (que em AE raramente está) e nunca me subiu para um regime de 6000rpms.

                                                          Pode acontecer subir para um regime desses com o CC (sim, pq a pisar forte vai lá se for preciso)? Não faço a mais pequena ideia... não fui eu que programei a CVT por isso não sei quais os parametros. Apenas posso falar do comportamento que já observei, que pelo menos é tirado da minha experiência.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                            Há algum marketing (não é só algum mas muito) por detrás de todas as marcas, e esta hein?
                                                            Brilhante reparo e ainda melhor sucedida constatação!

                                                            Até a data estaria eu convencido que as marcas lançavam novos modelos sem prepararem previamente o seu target e a melhor forma de o atingir.

                                                            O que quis dizer, é que neste caso particular a Honda vendeu mais uma ideia ou 1 conceito acima de tudo...

                                                            ...não tanto aquilo que ela representa!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                              Há algum marketing (não é só algum mas muito) por detrás de todas as marcas, e esta hein?
                                                              Brilhante reparo e ainda melhor sucedida constatação!

                                                              Até a data estaria eu convencido que as marcas lançavam novos modelos sem prepararem previamente o seu target e a melhor forma de o atingir??

                                                              O que quis dizer, é que neste caso particular a Honda vendeu mais uma ideia ou 1 conceito acima de tudo...

                                                              ...não tanto aquilo que ela representa!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X