Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hybrid, Escolha acertada ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Houve uma questão levantada por um user há uns tempos que passou completamente despercebida no meio da poeira que se tinha levantado em torno deste carro.

    Um hibrido tem uma potência combinada de 115cv.

    Já se chegou à conclusão que em situações de esforço intenso, ao acabarem as baterias o hibrido fica só com os 95 do motor eléctrico.

    A questão que esse user colocou (e que eu considero algo pertinente) é que para carregar as baterias, está a ser roubada potência ao motor térmico, sendo que nesta altura nem os 95cv terá.

    Isto faz sentido ?

    Não faz sentido nenhum pela simples razão de ser falso!!!

    As baterias são carregadas em desaceleração ou travagem. Sempre que o condutor pisa o acelerador, a regeneração pára e entra o auxilio do motor electrico para dar mais potencia e reduzir consumo. Numa situação de esforço prolongado que leve as baterias a niveis muito baixos, a regeneraçao intensifica-se em desaceleração ou travagem ou a um minimo em velocidade estável (situação em que nenhum carro usa a sua potencia máxima), sendo que nesse caso, se o condutor acelerar, o maximo que poderá acontecer é o motor electrico nao dar assistencia, o que significa que o carro tem SEMPRE, no minimo, 95cv! Em aceleração nunca há regeneração electrica!

    Por isso digo: Não conhecer nem saber trabalhar com o sistema equivale a muita asneira, teórica e prática!

    Comentário


      Originalmente Colocado por sealight Ver Post
      LOL
      Eu até me tenho contido para não participar nesta thread mas só queria deixar o seguinte:
      - Os hibridos podem não ser a "última maravilha da tecnologia" mas que têm levantado "muita poeira" e puseram as pessoas a olhar de forma diferente para um automóvel lá isso é verdade.- Exageros? Alguns, talvez, de ambos os lados.

      - Não ponham todos os híbridos "no mesmo saco". Há híbridos e Híbridos. Já há aqui muitas threads a abordar este assunto. Mostrem-me um veículo não hibrido a fazer os consumos de um Prius no dia a dia em trajectos mistos, por exemplo, e depois podem voltar a criticar.

      - Mesmo que um veículo a gasolina (seja hibrido ou não) não faça muito melhor que um diesel, mesmo assim, do ponto de vista ambiental, vale a pena!
      Bold 1 - Deve ser por serem feios para xuxu...

      Bold 2 - Um tal de EK3 faz 3.8L/100 é otto e tem 115cv...

      Bold 3 - É verdade sim senhor...

      Comentário


        Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
        Não faz sentido nenhum pela simples razão de ser falso!!!

        As baterias são carregadas em desaceleração ou travagem. Sempre que o condutor pisa o acelerador, a regeneração pára e entra o auxilio do motor electrico para dar mais potencia e reduzir consumo. Numa situação de esforço prolongado que leve as baterias a niveis muito baixos, a regeneraçao intensifica-se em desaceleração ou travagem ou a um minimo em velocidade estável (situação em que nenhum carro usa a sua potencia máxima), sendo que nesse caso, se o condutor acelerar, o maximo que poderá acontecer é o motor electrico nao dar assistencia, o que significa que o carro tem SEMPRE, no minimo, 95cv! Em aceleração nunca há regeneração electrica!

        Por isso digo: Não conhecer nem saber trabalhar com o sistema equivale a muita asneira, teórica e prática!
        Na altura foram apresentados esquemas de como isso funcionava e a ideia que passou foi outra diferente da que mencionas.

        Mas fiquemos com essa explicação. O HCH tem 95 cavalos mais 20 de overboost.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Na altura foram apresentados esquemas de como isso funcionava e a ideia que passou foi outra diferente da que mencionas.

          Mas fiquemos com essa explicação. O HCH tem 95 cavalos mais 20 de overboost.
          O HCH tem 115cv à excepção de uma continuada insistente aceleração maxima que leve as baterias a niveis minimos, e mesmo assim é capaz de manter 190km/h em AE ou acelerações conviencentes para ultrapassagens em nacional, por exemplo!

          Ainda que queiras entender esses 20 cv como "overboost", são 20cv que têm logo o binario maximo disponivel assim q aceleras, logo, nao sao quaisquer 20cv!

          Ainda assim, o HCH nao é de todo o carro para quem quer andar a acelerar dessa maneira

          Comentário


            Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
            O HCH tem 115cv à excepção de uma continuada insistente aceleração maxima que leve as baterias a niveis minimos, e mesmo assim é capaz de manter 190km/h em AE ou acelerações conviencentes para ultrapassagens em nacional, por exemplo!

            Ainda que queiras entender esses 20 cv como "overboost", são 20cv que têm logo o binario maximo disponivel assim q aceleras, logo, nao sao quaisquer 20cv!

            Ainda assim, o HCH nao é de todo o carro para quem quer andar a acelerar dessa maneira
            Tendo em conta a tua profisssão é natural esse teu conhecimento...

            no entanto as tuas informações não coincidem com a dos proprietários...isto no que toca ás performances, que olhando para o que dizes e para o "eles" dizem, á valores ou com desconto, ou alguns inflaccionados.

            Comentário


              O maior problema é que as a maior parte das pessoas não sabem usar uma CVT, e basicamente só sabem usar o pedal em modo "on ou off", depois há discussoes que é barrulhento porque a rpm fica colada nas 6000rpms em aceleraçao forte e bla bla bla!!! Alem disso, como disse, quem quer um carro para andar a acelerar é melhor ir para outra coisa, nao faz sentido nenhum estarmos a dar tanta importancia a performance quando falamos de um hybrid!
              Editado pela última vez por pugdealer; 12 December 2008, 10:34.

              Comentário


                Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                O maior problema é que as a maior parte das pessoas não sabem usar uma CVT, e basicamente só sabem usar o pedal em modo "on ou off", depois há discussoes que é barrulhento porque a rpm fica colada nas 6000rpms em aceleraçao forte e bla bla bla!!! Alem disso, como disse, quem quer um carro para andar a acelerar é melhor ir para outra coisa, nao faz sentido nenhum estarmos a dar tanta importancia a performance quando falamos de um hybrid!
                bold...

                concordo plenamente...mas quem troca um VTI por um HCH e diz que osa andamentos nem estão assim tão distantes...tens de concordar que é de uma taxa de optimismo e falta de bom senso aguda...

                é um carro feito para ser menos poluidor, e com consumos mais comedidos que um OTTO convencional...PONTO...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  bold...

                  concordo plenamente...mas quem troca um VTI por um HCH e diz que osa andamentos nem estão assim tão distantes...tens de concordar que é de uma taxa de optimismo e falta de bom senso aguda...

                  é um carro feito para ser menos poluidor, e com consumos mais comedidos que um OTTO convencional...PONTO...
                  o user que disse isso estava a brincar!

                  a última vez que um Hybrido me fez sinais de luzes, ia eu a uns 60 em 5ª, fiquei curioso (basicamente foi mais uma razão para acelerar) reduzi para 2ª e acelerei até aos 150, quando olho pelo espelho vejo lá ao fundo um pontinho...será que ele travou?

                  em defesa do Hybrido aconteceu o mesmo a um Laguna no fim de semana passado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                    o user que disse isso estava a brincar!

                    a última vez que um Hybrido me fez sinais de luzes, ia eu a uns 60 em 5ª, fiquei curioso (basicamente foi mais uma razão para acelerar) reduzi para 2ª e acelerei até aos 150, quando olho pelo espelho vejo lá ao fundo um pontinho...será que ele travou?

                    em defesa do Hybrido aconteceu o mesmo a um Laguna no fim de semana passado.
                    o user em questão é demasiado fanático para brincar com isso...LOLOL

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      o user em questão é demasiado fanático para brincar com isso...LOLOL
                      O user em questão teve os dois carros ao contrário da maior parte dos bitaitólogos que por aqui andam...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por petrolhead Ver Post
                        o user em questão teve os dois carros ao contrário da maior parte dos bitaitólogos que por aqui andam...
                        tens 100% de certezas do que dizes ?

                        Comentário


                          Eu tenho certezas absolutas sobre esse assunto mas... que diferença faz neste tópico? Nenhuma...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                            Eu tenho certezas absolutas sobre esse assunto mas... que diferença faz neste tópico? Nenhuma...
                            Tem a ver com os exageros...


                            ou tu tabem achas que se comparam andamentos ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              Tem a ver com os exageros...


                              ou tu tabem achas que se comparam andamentos ?
                              Tem prestações bastante diferentes, basta tomar em conta os pesos e potências.

                              Numa condução moderada as capacidades do VTi não são aproveitadas. Mesmo com o meu carro, com cerca de 40 cavalos a menos, só uso o meu motor a "sério" em algumas ultrapassagens... Mesmo aí, para o usar ao máximo, tenho de abusar das rotações.

                              Por outro lado, numa utilização moderada o binário e a CVT do Hybrid dão um excelente contributo.

                              Posso referir que já conduzi os três carros, ainda que o VTi fosse de 3 portas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Houve uma questão levantada por um user há uns tempos que passou completamente despercebida no meio da poeira que se tinha levantado em torno deste carro.

                                Um hibrido tem uma potência combinada de 115cv.

                                Já se chegou à conclusão que em situações de esforço intenso, ao acabarem as baterias o hibrido fica só com os 95 do motor eléctrico.

                                A questão que esse user colocou (e que eu considero algo pertinente) é que para carregar as baterias, está a ser roubada potência ao motor térmico, sendo que nesta altura nem os 95cv terá.

                                Isto faz sentido ?

                                Eu há tempos, coloquei (e muito) em causa essa situação.

                                Mas era apenas relativo à potência máxima combinada, os 115 CV. Esses é que considero temporários (foi essa a expressão que utulizei).

                                Em relação à potência do térmico posso ter feito algumas considerações (pois o processo de regeneração não é muito simples), mas não afirmei nunca que os 95 CV eram temporários também.

                                Como disse o processo de regeneração é um bocado complexo e em algumas situações pontuais até pode estar a rouber potência ao térmico, mas sem comprometer a sua potência máxima. Por exemplo, aquela situação que foi descrita pelos utilizadores do HCH, quando em cidade, comm o AC ligado e em andamentos muitos intensivos e quando as baterias começam a ficam com a carga muito em baixo. Chegaram a referiri que mesmo ao relanti (o carro deixava de fazer auto/stop) e os consumos instantaneos subiam em flecha (comportamento parecido à regeneração dos FAP). Deste modo uma parte da potência que se estava a extrair extraordinariamente do térmico (através da maior injecção de combustível) ia ser canalizada para o carregamento das baterias. Ou seja, (aqui falo dos valores de cór) se o térmico estiver a desenvolver 5 CV, 4 poderão estar a ser enviados para as baterias.

                                Mas atenção, fruto da sua gestão electrónica de todo o sistema, quando se necessitar dos 95 CV do térmico eles estarão lá como num carro convencional. Pese embora, mais uma vez em situações extremas, por motivos de salvaguarda das baterias, ele possa estar a disponibilizar 5 CV às baterias e a retirar a mesma potência através do motor eléctrico, no entanto nesta situação continuam a ser disponibilizados os 95 CV.

                                Em relação aos 115 CV... Isso só acredita quem quer!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                  O HCH tem 115cv à excepção de uma continuada insistente aceleração maxima que leve as baterias a niveis minimos, e mesmo assim é capaz de manter 190km/h em AE ou acelerações conviencentes para ultrapassagens em nacional, por exemplo!

                                  Ainda que queiras entender esses 20 cv como "overboost", são 20cv que têm logo o binario maximo disponivel assim q aceleras, logo, nao sao quaisquer 20cv!

                                  Ainda assim, o HCH nao é de todo o carro para quem quer andar a acelerar dessa maneira
                                  20 CV são 20 CV independentemente da sua raça.

                                  Isso que dizes dos 20 CV estarem disponíveis desde a rotação zero, é muito lindo caso não houvesse CVT, pois deste modo não consegues gerir a que rotação é que os queres. Mas pronto é verdade que eles estão sempre disponíveis (a haver carga nas baterias).

                                  Existem outras situações, que não andar em forma de corridas, que os 20 CV são úteis, por exemplo em cidade. E conforme ralatos já apresentados por utilizadores do HCH, já existiram situações em que esses 20 CV desaparecem com alguma facilidade (naquele ambiente).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    o user em questão é demasiado fanático para brincar com isso...LOLOL
                                    tu deves ter muito conhecimentos acerca desses 2 carros, pois mandas bitaites como se os utilizasses no dia a dia, e depois os fanaticos são os outros.
                                    mas eu vou-te explicar, quando disse que eu, vou-me repetir EU que não tenho andamentos muito diferentes quando andava com o vti e agora que ando com o hch (percebeste esta parte ou queres que volte atrás?), até disse mais, até poderei ter andamentos mais vivos actualmente (antes era ip5 e agora é a25, percebes a diferença?), tinha medias no vti de cerca de 8 a 9L\100 e agora tenho media de 5,4. foi neste contexto que disse isso, os fanáticos à vezes deturpam as coisas para fazer valer o seu ponto de vista.

                                    e deixa-me dizer-te que deves ter por aqui muitos amigos, pois podes insultar à vontade sem chamadas de atenção.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                      20 CV são 20 CV independentemente da sua raça.

                                      Isso que dizes dos 20 CV estarem disponíveis desde a rotação zero, é muito lindo caso não houvesse CVT, pois deste modo não consegues gerir a que rotação é que os queres. Mas pronto é verdade que eles estão sempre disponíveis (a haver carga nas baterias).

                                      Existem outras situações, que não andar em forma de corridas, que os 20 CV são úteis, por exemplo em cidade. E conforme ralatos já apresentados por utilizadores do HCH, já existiram situações em que esses 20 CV desaparecem com alguma facilidade (naquele ambiente).
                                      Acho que não leste com atenção os meus posts...

                                      Já alguma vez me viste discutir peformance acerca do HCH? Não! CVT ou nao, nota-se perfeitamente a vantagem dos 20cv electricos em aceleraçao a muito baixa velocidade e baixa rotação, quando o binário em qq carro é baixo!

                                      Quanto à regeneração, já a expliquei, e volto a repetir...só em desaceleração e travagem é que há regeneraçao, a nao ser que o nível de carga esteja baixo, nesse caso, mesmo a velocidades estáveis há uma activaçao minima da regeneraçao que pára assim q é solicitada uma aceleração! Ao relenti, com a caixa em P, R, N, D ou S, nunca há regeneração! Existe apenas regeneraçao ao relenti se a caixa estiver em L, que é para situaçoes excepcionais, regeneraçao essa que passa a ser indicada no painel assim q é engrenado o modo L! O HCH só nao fará auto stop propositado nas posiçoes S e L...e isto não são coisas que sei porque outros user disseram!

                                      Não percebo como se discutem tanto estes pormenores completamente irrelevantes para o conceito do carro...

                                      Querem dizer que gasta mais do que o anunciado? Tudo bem, qual é o carro q não gasta se não houver cuidado do condutor nesse sentido? Garanto que qualquer pessoa faz o HCH gastar o anunciado em extra-urbano com o CC ligado, mas em cidade é preciso saber trabalhar com o sistema!

                                      Não é nenhum milagre, é um carro!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        Bold 2 - Um tal de EK3 faz 3.8L/100 é otto e tem 115cv...
                                        Depois vêm dizer isto como se fosse uma verdade absoluta.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                          Acho que não leste com atenção os meus posts...

                                          Já alguma vez me viste discutir peformance acerca do HCH? Não! CVT ou nao, nota-se perfeitamente a vantagem dos 20cv electricos em aceleraçao a muito baixa velocidade e baixa rotação, quando o binário em qq carro é baixo!

                                          Quanto à regeneração, já a expliquei, e volto a repetir...só em desaceleração e travagem é que há regeneraçao, a nao ser que o nível de carga esteja baixo, nesse caso, mesmo a velocidades estáveis há uma activaçao minima da regeneraçao que pára assim q é solicitada uma aceleração! Ao relenti, com a caixa em P, R, N, D ou S, nunca há regeneração! Existe apenas regeneraçao ao relenti se a caixa estiver em L, que é para situaçoes excepcionais, regeneraçao essa que passa a ser indicada no painel assim q é engrenado o modo L! O HCH só nao fará auto stop propositado nas posiçoes S e L...e isto não são coisas que sei porque outros user disseram!

                                          Não percebo como se discutem tanto estes pormenores completamente irrelevantes para o conceito do carro...

                                          Querem dizer que gasta mais do que o anunciado? Tudo bem, qual é o carro q não gasta se não houver cuidado do condutor nesse sentido? Garanto que qualquer pessoa faz o HCH gastar o anunciado em extra-urbano com o CC ligado, mas em cidade é preciso saber trabalhar com o sistema!

                                          Não é nenhum milagre, é um carro!

                                          Onde tu já vais....

                                          Estava-se a falar da questão da pemanência dos 20 CV disponibilizados pelo motor eléctrico, via baterias.

                                          Tu já estás a falar de supostas (im)possibilidades de se conseguir obter os valores definidos para extra-urbano, da CVT e da "raça" desses 20 CV...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                            Onde tu já vais....

                                            Estava-se a falar da questão da pemanência dos 20 CV disponibilizados pelo motor eléctrico, via baterias.

                                            Tu já estás a falar de supostas (im)possibilidades de se conseguir obter os valores definidos para extra-urbano, da CVT e da "raça" desses 20 CV...
                                            Já comentei a permanencia, ja comentei o funcionamento, e mais...mas parece q aqui se gosta de desconversar! O que eu te digo é que só deixas de ter 115cv se puxares bastante e continuadamente pelo carro, mas nesse caso, qual é o proposito de comprar um hyrbid?

                                            Porque é que nao vejo ninguém a discutir insistentemente os baixos consumos num desportivo? Talvez seja porque não faz sentido...não foi feito para se pensar em consumos! Então qual é a vossa fixação na performance do hybrid?

                                            Só comentei a "raça" dos cavalos porque parece que há quem ache que são póneis ou que não chegam para um condução normal/apressada, e a CVT também parece que não serve por aqui porque não dá uma performance do caneco ao carro...va lá um gajo perceber isto!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                              Já comentei a permanencia, ja comentei o funcionamento, e mais...mas parece q aqui se gosta de desconversar! O que eu te digo é que só deixas de ter 115cv se puxares bastante e continuadamente pelo carro, mas nesse caso, qual é o proposito de comprar um hyrbid?

                                              Porque é que nao vejo ninguém a discutir insistentemente os baixos consumos num desportivo? Talvez seja porque não faz sentido...não foi feito para se pensar em consumos! Então qual é a vossa fixação na performance do hybrid?

                                              Só comentei a "raça" dos cavalos porque parece que há quem ache que são póneis ou que não chegam para um condução normal/apressada, e a CVT também parece que não serve por aqui porque não dá uma performance do caneco ao carro...va lá um gajo perceber isto!
                                              Agora já estás a falar dos supostos baixos consumos de um desportivo...
                                              Afinal quem está a desconversar?

                                              Cinge-te apenas à questão da disponibilidade dos 20 CV proporcionados pelas baterias / motor eléctrico.

                                              Com toda a obectividade, ou seja, com números, responde:
                                              Quanto tempo duram as baterias quando são solicitadas à sua carga máxima continuadamente, ou seja, sempre a fundo?

                                              Comentário


                                                O Hybrid era a minha escolha.

                                                Gosto do conceito, e adequa-se á minha maneira de ser e estar na estrada. Regra geral abordo a via publica como um meio de me deslocar de um ponto para o outro, com o minimo de risco. Pena, que haja, quem dela faça um autodromo, ou um lugar onde enfim, nem civismo conseguem ter.

                                                O Hybrid ou Prius não tem fama por uma simples razao, tem um motor pequeno a gasolina. Aqui no burgo nao se liga se é isto ou aquilo, o que importa é dar um coice do caramba, e das duas uma ou consumir 8litros/100km mas ser a diesel..pá é a gasoleo gasta pouco! Porque se for um 1.2 ou 1.1 ou o que for a gasolina e gastar 7, pá...é a gasolina..uiii...isso gasta muito!

                                                Continuo sem perceber. O hybrid não nasceu para ser o mais economico...Imaginem o mesmo carro, mas sem o auxilio IMA...como seria? Os consumos seriam certamente piores. O Hybrid é para quem está disposto no seu dia-a-dia a utilizá-lo da melhor forma, quem não tem de andar sempre stressado, etc. Não é para ser comparado aos diesel nem a coisa nenhuma. Ou se experimenta e gosta, ou nao se gosta. Dà-me gozo ler os N tópicos sobre os hibridos, que sinceramente já começam a enxer.

                                                Quem experienta mas já leva uma ideia negativa sobre o carro, e nem se importa em compreender o sistema e claro saem consumos de 6/7/8 depois é um deita abaixo constante...

                                                Em suma, a tecnologia está lá, os consumos sao possiveis sem andar a pastelar. Venha quem vier, diga o que disser, é isto. Podem dar cambalhotas, apagar e ligar a televisao vezes sem conta, tomar anti-depressivos, que nada vai mudar a realidade.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                  Agora já estás a falar dos supostos baixos consumos de um desportivo...
                                                  Afinal quem está a desconversar?

                                                  Cinge-te apenas à questão da disponibilidade dos 20 CV proporcionados pelas baterias / motor eléctrico.

                                                  Com toda a obectividade, ou seja, com números, responde:
                                                  Quanto tempo duram as baterias quando são solicitadas à sua carga máxima continuadamente, ou seja, sempre a fundo?
                                                  Eu nao estou a falar de nenhum desportivo especifico, só te dei um exemplo para ver se ententes que é despropositado falar de performance associado a um hybrid, da mesma forma q é despropositado falar de baixos consumos num desportivo. Um desportivo não é (apenas) pensado para ser económico, da mesma maneira que um hybrid nao é (apenas) pensado para andar depressa, não achas?

                                                  Não tenho os números que pedes mas, "prego a fundo", chegas à velocidade maxima do carro antes de esgotar as baterias...eu diria 2 minutos nessa condição (a partir de carga máxima)! Numa condução acelerada (prego a fundo), em cidade por exemplo, as regenerações sao suficientes para não esgotar as baterias por muito mais que isso!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                                    Eu nao estou a falar de nenhum desportivo especifico, só te dei um exemplo para ver se ententes que é despropositado falar de performance associado a um hybrid, da mesma forma q é despropositado falar de baixos consumos num desportivo. Um desportivo não é (apenas) pensado para ser económico, da mesma maneira que um hybrid nao é (apenas) pensado para andar depressa, não achas?

                                                    Não tenho os números que pedes mas, "prego a fundo", chegas à velocidade maxima do carro antes de esgotar as baterias...eu diria 2 minutos nessa condição (a partir de carga máxima)! Numa condução acelerada (prego a fundo), em cidade por exemplo, as regenerações sao suficientes para não esgotar as baterias por muito mais que isso!

                                                    Não é esse o valor correcto...

                                                    Sobre as regenerações em cidade e o esgotamento das baterias, deixo-te estes registos:

                                                    Vou aqui relatar uma situação que não deve ser muito usual mas que pode acontecer em condições extremas como as que se verificaram.
                                                    Um dia tive que ir zona da Estrela antes de ir para o trabalho. Nunca se sabe qual será o melhor trajecto no que respeita ao trânsito mas, resolvi ir pelo Conde Redondo para fugir à Av. da República… azar apanhei um engarrafamento monumental para cruzar a Av. da Liberdade porque tinham anulado uma faixa. Apesar de já ter um consumo de 5,6l/100km no CB, após este incidente o consumo já ia nos 10,4l/100km e, com os arranques em subida, a carga da bateria estava no limite dos 4 traços.

                                                    Já no regresso, na zona do Rato também parei e arranquei muitas vezes até conseguir passar um semáforo e tive que ligar o AC porque começava a ficar abafado, num arranque em ligeira subida a embraiagem patinou e o binário a que o HCH nos habituou simplesmente não estava lá, quando olhei para a carga da bateria esta estava com 2 traços!

                                                    Quando parei no sinal seguinte o HCH não só não fez auto-stop como ficou com o ralenti acelerado e 3 traços verdes na carga da bateria!

                                                    Foi a 1ª vez (e única) que vi a bateria a carregar com o carro parado, mas pelos vistos está previsto acontecer.
                                                    Isso também já me aconteceu. É que às vezes Lisboa é tramada e consumos nesta cidade nada tem a ver com outras.
                                                    a mim tbm aconteceu e nao foi em ciddade, foi na minha viagem a Disney Paris que as baterias ficaram por vezes sem carga nas subidas para a fronteira de Vilar Formoso, e o motor 1.3 sem a assistencia, nao tem força suficiente para mover o carro sem esforço, ve o meu diario que esta situaçao está lá referida.
                                                    tambem é habitual por vezes estares a acelerar e o indicador verde de carga estar com 1 ou 2 traços ligados.
                                                    A mim também já me acontecei por várias vezes, devido a ter o ar condicionado a trabalhar em auto-stop imenso tempo, etc ...

                                                    A sensação que tive era que nos arranques a subir a falta do motor eléctrico sente-se e bem, o que prova que é falso o que muitos afirmam quando dizem que os 20cv do motor eléctrico são curtos e não estão lá a fazer nada. Experimentem lá arrancar sem ele e vejam a diferença.
                                                    Como podes ver, não são necessários andamentos desportivos para as baterias ficarem esgotadas.

                                                    Comentário


                                                      Tu tbem gostas de "os" picar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                        Não é esse o valor correcto...

                                                        Sobre as regenerações em cidade e o esgotamento das baterias, deixo-te estes registos:









                                                        Como podes ver, não são necessários andamentos desportivos para as baterias ficarem esgotadas.
                                                        Este tópico dá-me muito que escrever...

                                                        Ora, vamos lá ver se explico tudo. Com o AC ligado, enquanto ele está a trabalhar com mais força, o auto stop poderá nao acontecer. O HCH hybrid é dos raros carros que toma em consideração do consumo do carro mesmo ao relenti, muitos deles até só contam pra média a partir de 20 ou 30 km/h (o que dá um jeitaço do caraças). O gasto das baterias têm muito a ver com o tipo de uso que se dá ao carro, como tudo na vida!

                                                        Eu digo outra vez, mas deve ser pela última...Eu nao falo com citações de outros, eu tenho milhares de kms ao volante destes e de outros carros e falo com algum conhecimento de causa, se achas que te chega usar citações e respostas de "Não é esse o valor correcto..." sem avançares com algum tipo de provas ou experiencia, então pronto! As minhas opiniões e conhecimento estão expressos, valem o que valem, ninguém é obrigado a concordar...amigos na mesma!

                                                        Comentário


                                                          Uff, este tópico está cheio de..




                                                          Infelizmente para ambos os lados

                                                          Mas, felizmente há alguns que conseguem ter opiniões fundamentadas, realistas e não tendenciosas

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            tu deves ter muito conhecimentos acerca desses 2 carros, pois mandas bitaites como se os utilizasses no dia a dia, e depois os fanaticos são os outros.
                                                            mas eu vou-te explicar, quando disse que eu, vou-me repetir EU que não tenho andamentos muito diferentes quando andava com o vti e agora que ando com o hch (percebeste esta parte ou queres que volte atrás?), até disse mais, até poderei ter andamentos mais vivos actualmente (antes era ip5 e agora é a25, percebes a diferença?), tinha medias no vti de cerca de 8 a 9L\100 e agora tenho media de 5,4. foi neste contexto que disse isso, os fanáticos à vezes deturpam as coisas para fazer valer o seu ponto de vista.

                                                            e deixa-me dizer-te que deves ter por aqui muitos amigos, pois podes insultar à vontade sem chamadas de atenção.
                                                            epahh ja passaram 3 dias desculpa ter-te feito esperar...

                                                            insultos ?? onde ?? eu digo fanáticos...

                                                            e tu vens logo defender-te...tens de avaliar melhor então aquilo que és, e aquilo com que te ofendes...

                                                            se nao és não precisas de te defender...adiante.

                                                            médias de 8 num VTi é andando muito devagarinho, e eu toiu farto de andar em Vti's sei bem o que gastam, e sei bem o que é preciso fazer para passar para outras médias...

                                                            no entanto dizes que tens andamentos mais vivos porque agora andas em AE...que lógica.

                                                            bem como estou adoentado em casa, não tou com grande paciência para escrever...mas vão continuando que ao menos tou de cama mas alegre...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                                              Este tópico dá-me muito que escrever...

                                                              Ora, vamos lá ver se explico tudo. Com o AC ligado, enquanto ele está a trabalhar com mais força, o auto stop poderá nao acontecer. O HCH hybrid é dos raros carros que toma em consideração do consumo do carro mesmo ao relenti, muitos deles até só contam pra média a partir de 20 ou 30 km/h (o que dá um jeitaço do caraças). O gasto das baterias têm muito a ver com o tipo de uso que se dá ao carro, como tudo na vida!

                                                              Eu digo outra vez, mas deve ser pela última...Eu nao falo com citações de outros, eu tenho milhares de kms ao volante destes e de outros carros e falo com algum conhecimento de causa, se achas que te chega usar citações e respostas de "Não é esse o valor correcto..." sem avançares com algum tipo de provas ou experiencia, então pronto! As minhas opiniões e conhecimento estão expressos, valem o que valem, ninguém é obrigado a concordar...amigos na mesma!

                                                              Na altura disseram-me isto e eu faço fé nestes valores.
                                                              Ainda para mais porque quando foi transmitido estavam presentes alguns proprietários de HCH, que não rebateram esse valor. Ah e eles também têm milhares de quilómetros a bordo de um HCH....

                                                              Originalmente Colocado por koluirty
                                                              were we go again...

                                                              o tempo, são quatro minutos de funcionamento á carga máxima, agora pega em qualquer carro vai para a estrada que te apetecer e aplica-lhe uma força de 115 cv durante 4 minutos ininterruptos, e depois vem cá contar o resultado.
                                                              São 4 minutos à carga máxima.

                                                              O HCH hybrid é dos raros carros que toma em consideração do consumo do carro mesmo ao relenti, muitos deles até só contam pra média a partir de 20 ou 30 km/h
                                                              Sem comentários....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X