Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que genericamente os diesel são muito mais rápidos que os otto ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DAGC Ver Post

    E depois fazem-se recuperações de 80 a 120 em 5ª... lógicamente o vencedor é o diesel, está numa posição da curva de potência muito mais favorável. Podiam ter feito em 3ª já agora essa recuperação...
    Isso faz-me lembrar um que teve um A3 1.8T igual ao que tive e queriam fazer reprises em 5ª iguais às de um Golf 1.9 tdi de 115cv e o mais giro é que o foram fazer em estrada e a ultrapassar, acho que se adivinha qual ia sendo o resultado de tal habilidade!
    Editado pela última vez por luisfilipe; 26 December 2008, 19:05. Razão: Erro ortográfico

    Comentário


      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
      Não acredito que o 1.8 faça "nas calmas" 6 litros mas também um para uma condução calminha 8-8,5 muito...

      É que conduzir de uma forma económica não tem nada a ver com andar "a pastar"! É uma ciência

      E muita gente pensa que lá por andar devagar está a gastar menos, e não é bem assim...

      Ora aí está 1 boa verdade....

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        São os cavalos que mandam no andamento máximo.

        O binário na melhor das hipóteses pode servir para recuperações.

        Daí eu ter relatado a minha experiência de hoje com 2 carros com a mesma potência.

        Em relação ao que as diferenças de potência fazem no mesmo carro, tens o exemplo do teu vs civic 1.5, em que é preciso bastante espaço para os 24cv de diferença aparecerem.
        exacto...por isso e não tendo a certeza se o DCI estava a dar o máximo é que considero um bom desempenho do Civic...alias é mais que merecido o Megane ainda nem 100.00km decia ter porque era novinha em folha matricula de 11/08 e o Civic já atingiu uma marca respeitosa..LOL

        O mais interessante deste comparativo de trazer por casa...foi o final, amabos os condutores cumprimentaram-se. Assim é que deve ser...

        Comentário


          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
          É que conduzir de uma forma económica não tem nada a ver com andar "a pastar"! É uma ciência

          E muita gente pensa que lá por andar devagar está a gastar menos, e não é bem assim...
          Posso dizer-te que tenho e tive alguns honda.

          Para eu fazer os consumos perto dos anunciados para combinado, os ritmos têm de ser mesmo lentos.

          Existe um diferencial de rendimento entre os dois combustíveis que é superior a esse 1 litro mencionado.

          Não é realista pensar numa diferença de consumo de apenas um litro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Dano Ver Post
            Normal só a partir das 4000rpm é que o jazz pode revelar o potencial todo, enquanto que no Megane é o contrário.

            Em condução normal é claro que o megane vai ser mais rápido e mais agradável de conduzir, mas só mesmo se usares a mesma faixa de rpm nos 2...
            Está certo.

            A ideia é usar só as 2.000rpm nos 2. Vamos agora brincar ao contrário.
            Vou abrir um tópico para ver qual anda mais ás 6.000rpm. Vamos ver qual dos 2 é o maior.

            Comentário


              Diesel...




              Otto..

              Comentário


                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Um carro de 122cv está mais próximo de um de 110 (12 de diferença) ou de um de 140 (18 de diferença) ?




                Em relação a esses consumos, estou a lembrar-me que aqui no fórum o civic 1.8 fazia 6 litros com facilidade.

                Curiosamente, um amigo meu comprou um e apesar da condução calminha dele anda com consumos entre os 8 e os 8,5.

                1 litro de diferença entre um otto e um diesel equivalente parece-me um enorme optimismo, para ser franco.
                Mas mais do que essa diferença de cavalos tens o rendimento, o 122Tsi está mais próximo do 140cv do que do 110cv.

                Quanto ao Civic contraponho o Eos Tsi, tens motor abaixo das 2000rpm, e podes fazer a condução típica diesel, e os consumos baixam, poque comparando com o Eos 1.6 FSI o carro é mais ruidoso e gastador.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                  Sem duvida nenhuma!

                  MAS são filosofias e tecnologias diferentes, nem falo de potencias diferentes
                  Mas este motor do Jazz parece que é bastante evoluido.

                  Um 1.2 de 90 cv tem pelo menos muitos cv para a cilindrada

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    É que a mim parece-me que confundem diesel vs otto com NA vs turbo...
                    Já há muito tempo

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Posso dizer-te que tenho e tive alguns honda.

                      Para eu fazer os consumos perto dos anunciados para combinado, os ritmos têm de ser mesmo lentos.

                      Existe um diferencial de rendimento entre os dois combustíveis que é superior a esse 1 litro mencionado.

                      Não é realista pensar numa diferença de consumo de apenas um litro.

                      Concordo plenamente com o que tens a Bold!

                      Discordo Totalmente com o resto!

                      Ainda hoje em andamentos normais fiz 6 L (menos que o anunciado de fabrica) aos 100 no meu Civic, NORMAIS mesmo!

                      120-130 na AE,estive nas filas da portagem da ponte,andei por Alcantara até Belém, 60-80 na marginal com alguns picos de 100, e com 3 pessoas no carro.

                      É uma ciência

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        Já há muito tempo
                        Em 2003 já assim era

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                          Concordo plenamente com o que tens a Bold!

                          Discordo Totalmente com o resto!

                          Ainda hoje em andamentos normais fiz 6 L (menos que o anunciado de fabrica) aos 100 no meu Civic, NORMAIS mesmo!

                          120-130 na AE,estive nas filas da portagem da ponte, 60-80 na marginal e com 3 pessoas no carro.

                          É uma ciência
                          mas isso para um diesel é como "limpar o ku a meninos"

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Posso dizer-te que tenho e tive alguns honda.

                            Para eu fazer os consumos perto dos anunciados para combinado, os ritmos têm de ser mesmo lentos.

                            Existe um diferencial de rendimento entre os dois combustíveis que é superior a esse 1 litro mencionado.

                            Não é realista pensar numa diferença de consumo de apenas um litro.
                            Confirmo, no A170 vejo-me "aflito" para que os consumos se aproximem do que o fabricante anuncia, são sempre mais elevados.

                            E então se falarmos dos consumos em AE e cidade é para esquecer mesmo, só se for a pastar e a cidade não pode ser nem Lisboa nem Porto

                            Na versão diesel não sei como são as coisas o que conduzi tinha um consumo elevado, mas o vendedor também não dava vida fácil ao carro, logo não há milagres!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                              Concordo plenamente com o que tens a Bold!

                              Discordo Totalmente com o resto!

                              Ainda hoje em andamentos normais fiz 6 L aos 100 no meu Civic, NORMAIS mesmo!

                              120-130 na AE, 60-80 em Nacional e com 3 pessoas no carro.

                              É uma ciência
                              A parte que tu discordas é a única que não tem discussão !

                              Em qualquer manual podes ver qual a diferença de rendimento do ciclo diesel vs otto. Não há nada que saber.

                              Tu teres feito 6 litros aos 100 não significa nada, porque não me dizes quanto fizeste no mesmo exercício com o diesel.

                              Eu ontem também fui tomar um café a 30 kms de casa e cheguei com um consumo de 5,2 num carro de mais de 1500 kg.

                              Mas isso não quer dizer nada.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                Já há muito tempo
                                os otto estão a começar a ser turbos, mas os diesel são totalmente turbinhos.

                                Logo é a comparação que se deve fazer

                                P.S.: Ainda não perdi totalmente a mão para fazer um tópico com muita participação

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  2 pontos:

                                  - O que está a bold eu discordo completamente. Ok, podes argumentar que o condutor tipico sente como rapidez as recuperações...então eu não sou condutor tipico

                                  E portanto não ligando às recuperações o que eu vejo é precisamente o oposto do que tu dizes!!!

                                  Que dos 0-100km/h os 2 fazem o mesmo tempo...só para dar um exemplo.

                                  E não esquecer que o Jazz é um 1.2 aspirado e o outro (apesar de mais algum peso) é um 1.5 turbo e com mais 15cvs.

                                  Ou seja eu até fico espantado como as diferenças não são maiores e pendentes para o lado do Renault -> fico de facto com a ideia que os otto são mais rápidos.

                                  Quod Erat Demonst.
                                  Ohhh V7, ainda não me respondeste

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Mas este motor do Jazz parece que é bastante evoluido.

                                    Um 1.2 de 90 cv tem pelo menos muitos cv para a cilindrada
                                    É evoluído sim, mas estamos sempre, no fim de contas a comparar filosofias diferentes!

                                    Um diesel gastará sempre menos e ser mais agradável de utilizar por se recorrer menos á caixa.

                                    Os gasolinas serão sempre mais agradáveis de acelerar, vibrar menos, ser mais silenciosos e suaves, mas gastarão sempre mais

                                    É uma questão de gostos e filosofias!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      os otto estão a começar a ser turbos, mas os diesel são totalmente turbinhos.

                                      Logo é a comparação que se deve fazer

                                      P.S.: Ainda não perdi totalmente a mão para fazer um tópico com muita participação
                                      Sim, a quadra e os acontecimentos (parabéns mais uma vez ) natalicios não te afectaram...é bom ver

                                      Comentário


                                        Os motores diesel oferecem um nível elevado de eficiência: entregam mais binário e tanta potência quanto os equivalentes otto.
                                        Não esquecer ainda que os diesel consomem menos combustível e emitem menos CO2.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          mas isso para um diesel é como "limpar o ku a meninos"

                                          Olhe que para alguns não

                                          Mas aqui nunca se esteve a discutir consumos pois nisso os diesel serão sempre melhores!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Ohhh V7, ainda não me respondeste
                                            a resposta é simples:

                                            - tu não és o condutor tipico, tu sabes tirar proveito de todo o sumo de um carro e gostas de o fazer.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                              É evoluído sim, mas estamos sempre, no fim de contas a comparar filosofias diferentes!

                                              Um diesel gastará sempre menos e ser mais agradável de utilizar por se recorrer menos á caixa.

                                              Os gasolinas serão sempre mais agradáveis de acelerar, vibrar menos, ser mais silenciosos e suaves, mas gastarão sempre mais

                                              É uma questão de gostos e filosofias!
                                              Eu também não estou a discutir gostos. Muito menos os meus gostos.

                                              Estou só a dar um duche de "vida real nas estradas" aos "idealistas fundamentalistas ottos AHO"

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                Vocês estão a falar a sério!?

                                                O v7 compara o 1.2 NA vs 1.5 DCI
                                                o Rca compara o 1.4 NA vs 1.6 HDI
                                                o JDEM compara o 1.4 NA vs 1.7 CDTI

                                                Não me digam que não encontram algo mais equilibrado para comparar!?
                                                Não comparei até porque não tem comparação possível, foi um comentário ao rca33, neste caso ao 307 1.4

                                                No entanto dos que comparei um tem 90cv e outro 100cv, mas a diferença real parece muito maior que uns simples 10cv

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                  É evoluído sim, mas estamos sempre, no fim de contas a comparar filosofias diferentes!

                                                  Um diesel gastará sempre menos e ser mais agradável de utilizar por se recorrer menos á caixa.

                                                  Os gasolinas serão sempre mais agradáveis de acelerar, vibrar menos, ser mais silenciosos e suaves, mas gastarão sempre mais

                                                  É uma questão de gostos e filosofias!
                                                  Era mais ou menos aqui que eu queria chegar

                                                  Discutir isto, e quem cá anda há uns anos já o sabe...é um pouco como discutir o sexo dos anjos...é giro e tal, mas não leva a lado nenhum

                                                  São gostos.

                                                  A única coisa que me custa a entender é que por gostar de andar com rpms mais altas...me apelidam logo de pilotaço, quando eu até nem me considero nada de especial e quem me conhece sabe disso

                                                  Mas não tenho nenhum problema em andar com o mx5 nas 4000 ou para cima disso...até tem a sua piada.

                                                  Com o 3litros BMW do E92 do meu irmão também o fazia...por acaso com consumos melhores, mas adiante.

                                                  E o engraçado é que já tive muitos diesel pela mão e nunca são os que mais me agradam...são bons para o que eu chamo CRUISING -> manter velocidades de cruzeiro altas e constantes em AE, sem chatear muito quando trânsito aparece, e com consumos comedidos -> para uma viagem em AE um bom diesel é preferivel por uma questão de comodidade -> para conduzir EU não procuro comodidade.

                                                  E agora até espero um diesel dos mais demoníacos...um TDI

                                                  PS: Continuo a preferir um motor tipo M3, muitos cilindros e muita cilindrada com potência a ser extraída de uma forma nobre e que apela aos ouvidos e ao sangue latino

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    Não comparei até porque não tem comparação possível, foi um comentário ao rca33, neste caso ao 307 1.4

                                                    No entanto dos que comparei um tem 90cv e outro 100cv, mas a diferença real parece muito maior que uns simples 10cv
                                                    A verdade é que os diesel dominam a seu bel-prazer o cenário automobilistico da actualidade.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Porque 99% do nosso parque automóvel são dieseis turbos e ottos atmosféricos
                                                      99% não digo (há muitos diesel não turbo a circular por aí, Corsas, Saxos e afins), mas que é a maior parte isso sim. Mas não é razão para se compararem coisas incomparáveis. Estamos a falar de um carro que custa mais 11000€ que o outro, que tem mais cavalos, que tem uma curva de potência que o favorece muito mais em regimes mais baixos (daí aquele 80 aos 120 tão díspar), etc, etc, etc,.

                                                      Peço desculpa mas não vejo lógica em tal comparativo Principalmente quando nele te baseias para tirar a resposta à pergunta "Porque é que genericamente os diesel são muito mais rápidos que os otto ?", pergunta essa que se baseia em algo que não é minimamente verdade. ;)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                        A única coisa que me custa a entender é que por gostar de andar com rpms mais altas...me apelidam logo de pilotaço, quando eu até nem me considero nada de especial e quem me conhece sabe disso
                                                        Pilota de aço ? hummmm............

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Eu também não estou a discutir gostos. Muito menos os meus gostos.

                                                          Estou só a dar um duche de "vida real nas estradas" aos "idealistas fundamentalistas ottos AHO"
                                                          Dizes tu. A comparar a Obra Prima do Mestre com a Prima do Mestre de Obras não vais muito longe nessas lições.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Eu também não estou a discutir gostos. Muito menos os meus gostos.

                                                            Estou só a dar um duche de "vida real nas estradas" aos "idealistas fundamentalistas ottos AHO"
                                                            Mas porque consideras necessário esse duche?

                                                            Não podem os mesmos valer tanto quanto os fundamentalistas da "vida real nas estradas"?

                                                            Só pelo número? A mim não é o número que vai fazer mudar de opinião...as maiorias podem pensar e ter premissas diferentes das minhas

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Eu também não estou a discutir gostos. Muito menos os meus gostos.

                                                              Estou só a dar um duche de "vida real nas estradas" aos "idealistas fundamentalistas ottos AHO"
                                                              v7 a voltar à sua velha forma!!!!

                                                              Até me tá a dar vontade de ressuscitar o tópico dos cavalos japoneses, para te ver a tentar dar o tal duche aos otto fans, e aos japanese-fans ao mesmo tempo...

                                                              Ia ser épico!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X