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    #61
    Sou só eu que acho que aquela foto está estranha? A roda da frente parece inclinada, não se enquadra com o resto do veiculo......para mim é um shop quase quase do oficial, mas não o oficial.

    Espero que sim pois, embora não desgoste, esperava mais.

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      #62
      Continua o style carro tipo ovo.

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        #63

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          #64
          A frente faz me lembrar 1 Ford e a traseira parece uma cópia do 3008.

          Comentário


            #65
            Anda tudo a tentar bater o record do ginness para as opticas mais gigantescas.

            Comentário


              #66
              Parecem mais credíveis estas imagens, mesmo com qualidade de telemóvel, do que as que a Carango anunciou como oficiais (e que não apareceram em mais lado nenhum). Lá estão os brasileiros a lançar boatos, que nervos...

              Realmente qualquer dia as ópticas vão do pilar A até à grelha, mas antes essas do que as que a Carango mostrou. E os pára-choques idem.

              Quanto à traseira, ainda estou a digerir.

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                #67



                Comentário


                  #68
                  1ª coisa: a traseira (particularmente aquela volta dos faróis) vai ser um ponto que muita gente vai detestar.

                  De resto é uma natural evolução do C3 actual, mantendo uma lateral muito característica "2CV".

                  A frente é simpática.

                  Contudo, não deixo de achar que o C3 quando foi apresentado em 2001 causava muito mais impacto do que este. Tinha um desenho realmente diferente de tudo o que havia no segmento. Este continua diferente e muito particular dentro do segmento mas já conhecemos o...C3 I, o que "corta" bastante.

                  Bom pormenor o pára-brisas "visiospace" da C4 Picasso!

                  Comentário


                    #69
                    Vendo estas ultimas fotos, pode ver-se que está muito mais bonito que o actual. Deixou de ser tão femenino.

                    Comentário


                      #70
                      Gosto.

                      Parece muito giro. E menos "carro de gaja", como diz o andred.

                      No entanto aquelas fotos de 3/4 de frente trazem-me imediatamente à memória o Ford Fiesta... as jantes e o formato da grelha também ajudam a essa sensação...

                      Mas para mim, com este C3, a Citro aumenta ainda mais o "gap" que a destaca positivamente dos outros franceses.
                      Actualmente é a única marca francesa que ainda ponderaria comprar.

                      Comentário


                        #71
                        Acho q a dianteira podia estar mais elegante, parece-me um bocadinho bruta com elementos muito grandes. Mas de forma geral, até gosto, principalmente da traseira.

                        Comentário


                          #72
                          Mini MPV?

                          Comentário


                            #73
                            Tem um aspecto um bocado banal para um citro mas está bonitinho.

                            Comentário


                              #74


                              Muito bom!!

                              A traseira está muito bem, tem os faróis exactamente da forma que eu acho que os C4 deviam ter (pelo menos os berlina)!!!

                              Concordo que não deve ir destacar-se do rebanho como o C3 I, mas isso é só pq vemos muitos C3 I na estrada.

                              Aguardo mais palmas para qd o vir ao vivo

                              Comentário


                                #75
                                Está uma boa evolução face ao actual, que já estava "cansado" face à concorrência!
                                Gostei

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ks34 Ver Post

                                  Ford-Fiesta_5-door_2009_800x600_wallpaper_02.jpg

                                  Há qualquer coisa de Fiesta neste novo C3...

                                  Considero um erro partilhar exactamente a mesma frente do futuro DS3, aparte a decoração.
                                  A gama DS não era suposto ser "distinctive"?

                                  Lamento igualmente a banalização estilistica que a Citroen tem encetado (exceptuando o c3 picasso), colando-se aos alemães, sobretudo da BMW.

                                  Mas o que é certo, é que essa aproximação visual, juntamente com um produto globalmente superior tem garantido sucesso comercial à marca.
                                  E no final, é o que verdadeiramente interessa. Tudo o resto se torna secundário perante o "pilim" que entra!

                                  Eu sou fã do c3 I, ou melhor, do desenho do mesmo.
                                  Distintivo, cheio de personalidade e bastante bem executado, no geral.
                                  Um restyling mais profundo na frente permitiria facilmente manter-se actualizado. Bastaria livrarem-se da grelha tótó (que não fazia lá nada) e dar-lhe um novo par de olhos, basicamente.
                                  Sei que muita gente não aprova o ovo, ou o seu lado mais femenino, mas foi sem dúvida a proposta mais original do segmento.
                                  Pena o resto do produto não acompanhar a excelência do desenho.

                                  Este novo C3 vai atrás do consenso e parece estar a consegui-lo, tendo em conta a pequena amostra aqui do fórum.
                                  O que se perde em originalidade e diversidade estilistica, certamente será esquecido pelos números.

                                  Não há vacas sagradas...

                                  Comentário


                                    #77
                                    A frente nota-se que está parecida com o Fiesta, disso não há dúvidas.

                                    Mas mesmo assim devem haver diferenças (provavelmente o C3 é mais alto e estreito).

                                    Na lateral, o C3 II mantém as linhas originais (vinco no pequeno vidro traseiro e linha de cintura "abaulada") e o ar de família.

                                    Infelizmente, já não há muito para inventar, e os carros cada vez são mais parecidos...

                                    Ainda assim, tiro o chapéu à Citroen pelos "marcos" de design que criou ultimamente: num mercado saturado de veículos parecidos, a Citroen apresentou o C3 I, o C4 (considero um desenho bem original!, ao menos destaca-se!), o C6 e agora o C3 Picasso.

                                    Talvez este C3 II não seja tão marcante, mas não se pode estar sempre "lá em cima". Mesmo assim, estou curioso para ver ao vivo.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      [ATTACH]54916[/ATTACH]

                                      Há qualquer coisa de Fiesta neste novo C3...
                                      Tive o mesmo impacto, quando vi essa imagem do C3. À primeira vista, pareceu-me um Fiesta...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Gostei muito. Acho que a Citroen está de parabéns. Sempre simpatizei muito com o C3 I, mas este está mais agressivo principalmente a frente. Estou ansioso para ver como serão os interiores, já que os actuais tinham bom aspecto mas perdiam alguns pontos face à concorrência mais actual, não à da altura em que saiu.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu penso que está agradável à vista, mas...sendo um citroen, onde estão os lança chamas? E as metrelhadoras? E, já agora, as medidas de design contra tudo e contra todos que eu tanto gosto?


                                          Ah...afinal agora é só nos lamborghinis...até esses estão mais consensuais...

                                          Comentário


                                            #81
                                            acho a traseira muito fraca em comparação com o resto.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Drifting Ver Post


                                              Muito bom!!

                                              A traseira está muito bem, tem os faróis exactamente da forma que eu acho que os C4 deviam ter (pelo menos os berlina)!!!

                                              Concordo que não deve ir destacar-se do rebanho como o C3 I, mas isso é só pq vemos muitos C3 I na estrada.

                                              Aguardo mais palmas para qd o vir ao vivo
                                              , espero uma evolução a nível interior nos materiais utilizados, a gama utilitária (B) da Citroën está claramente abaixo do resto da gama neste ponto.

                                              Comentário


                                                #83
                                                O interior ou vai ser o mesmo ou muito semelhante ao DS3...

                                                ...é o que as espias dão a entender.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                  acho a traseira muito fraca em comparação com o resto.
                                                  x2!! partilho a mesma opinião.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Continua um ovo com rodas...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      O interior ou vai ser o mesmo ou muito semelhante ao DS3...

                                                      ...é o que as espias dão a entender.
                                                      Aguarda-se a confirmação do dito pulo qualitativo nos materiais utilizados, no desenho e apresentação do interior parece acompanhar o aspecto exterior desvendado, positivo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        (...)

                                                        O que se perde em originalidade e diversidade estilistica, certamente será esquecido pelos números.

                                                        (...)
                                                        Totalmente opostas e interligadas no sector automóvel, sem capital, (volume de vendas) não há a dita liberdade de desenho dos automóveis, a recente crise do sector mostrou-o de forma violenta para muitas marcas e grupos industriais.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          Este novo C3 vai atrás do consenso e parece estar a consegui-lo, tendo em conta a pequena amostra aqui do fórum.
                                                          O que se perde em originalidade e diversidade estilistica, certamente será esquecido pelos números.
                                                          O C3 I foi, a par do Xsara Picasso, o produto responsável pelo renascimento da Citroën. O ciclo actual, de uma grande alteração/melhoramento na imagem de marca (é olhar como a marca está hoje e como estava há 10 anos) começou, de certa forma com o C3, na minha opinião.

                                                          Podia não ser um produto qualitativamente grande coisa, mas eu lembro-me bem do impacto que causou em 2001. Aliás, lembro-me perfeitamente de um jornal qualquer pôr como título no ensaio ao C3: "Corre o risco de se tornar moda", com o lançamento a ser bastante badalado/falado.

                                                          Até porque a Citroën fez uma campanha muito a puxar ao revivalismo do 2CV e, é claro, que o C3 I tem uma forma particular de carroçaria exactamente a fazer lembrar o 2CV.

                                                          O C3 foi, no fundo, o 1º Citroën pequeno/médio desde há muito tempo que "não parecia um clone de um Peugeot", com uma personalidade muito própria.

                                                          Tudo isto para dizer que originalidade e diversidade estilística também são capazes de alcançarem bons números de vendas!

                                                          Apesar de o C3 I não ter sequer tocado nos níveis de vendas do 206/207 ou Clio, a Citroën acabou por se fazer mostrar mais no segmento do que com o Saxo e do que com o AX!

                                                          E houve uma série de coisas que o C3 trouxe em 2001 e que não eram assim tão comuns no segmento B: mala superior a 300L, uma espaço traseiro considerável.

                                                          Ou seja, não foi só um pacote bonitinho.

                                                          O único problema era mesmo a qualidade e mais do que os materiais, a montagem, que não representava grande evolução (para não dizer inexistente) do Saxo.

                                                          O curioso agora é até verificar que existe maior diferenciação estética entre um C3 I e C2 do que entre um C3 II e DS3, no que à frente diz respeito!

                                                          E em termos formais, o DS3 é mais independente e está virado para um sub-segmento premium. Muito curioso

                                                          O que "parece" é muito importante e a forma de apresentar...oh...fulcral!

                                                          Como se vendem as coisas...aí reside o segredo!

                                                          O C3 I é tão revivalista do 2CV como o actual 500 é do seu antecessor, por exemplo.

                                                          Mas contudo não temos essa ideia, exactamente porque o posicionamento do C3 I não foi nesse sentido...mas antes no simples "segmento B da Citröen". Não se "premiumizou", como um New Beetle, 500 ou Mini fizeram.

                                                          Tivesse tido uma construção mais cuidada e um grau de personalização maior, e o C3 I passava completamente pelo 2CV moderno, na minha opinião.
                                                          Editado pela última vez por Andre; 25 June 2009, 18:57.

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                                                            #89
                                                            Continua redondinho, mas está mais bonito que o actual. Como foi dito já não é tanto carro de gaja.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                              O C3 I foi, a par do Xsara Picasso, o produto responsável pelo renascimento da Citroën. O ciclo actual, de uma grande alteração/melhoramento na imagem de marca (é olhar como a marca está hoje e como estava há 10 anos) começou, de certa forma com o C3, na minha opinião.

                                                              Podia não ser um produto qualitativamente grande coisa, mas eu lembro-me bem do impacto que causou em 2001. Aliás, lembro-me perfeitamente de um jornal qualquer pôr como título no ensaio ao C3: "Corre o risco de se tornar moda", com o lançamento a ser bastante badalado/falado.

                                                              Até porque a Citroën fez uma campanha muito a puxar ao revivalismo do 2CV e, é claro, que o C3 I tem uma forma particular de carroçaria exactamente a fazer lembrar o 2CV.

                                                              O C3 foi, no fundo, o 1º Citroën pequeno/médio desde há muito tempo que "não parecia um clone de um Peugeot", com uma personalidade muito própria.

                                                              Tudo isto para dizer que originalidade e diversidade estilística também são capazes de alcançarem bons números de vendas!

                                                              Apesar de o C3 I não ter sequer tocado nos níveis de vendas do 206/207 ou Clio, a Citroën acabou por se fazer mostrar mais no segmento do que com o Saxo e do que com o AX!

                                                              E houve uma série de coisas que o C3 trouxe em 2001 e que não eram assim tão comuns no segmento B: mala superior a 300L, uma espaço traseiro considerável.

                                                              Ou seja, não foi só um pacote bonitinho.

                                                              O único problema era mesmo a qualidade e mais do que os materiais, a montagem, que não representava grande evolução (para não dizer inexistente) do Saxo.

                                                              O curioso agora é até verificar que existe maior diferenciação estética entre um C3 I e C2 do que entre um C3 II e DS3, no que à frente diz respeito!

                                                              E em termos formais, o DS3 é mais independente e está virado para um sub-segmento premium. Muito curioso

                                                              O que "parece" é muito importante e a forma de apresentar...oh...fulcral!

                                                              Como se vendem as coisas...aí reside o segredo!

                                                              O C3 I é tão revivalista do 2CV como o actual 500 é do seu antecessor, por exemplo.

                                                              Mas contudo não temos essa ideia, exactamente porque o posicionamento do C3 I não foi nesse sentido...mas antes no simples "segmento B da Citröen". Não se "premiumizou", como um New Beetle, 500 ou Mini fizeram.

                                                              Tivesse tido uma construção mais cuidada e um grau de personalização maior, e o C3 I passava completamente pelo 2CV moderno, na minha opinião.
                                                              Para mim que tive um Saxo e conheço o C3, foi um retrocesso a parte da montagem, pelo menos até ao restyling do C3.

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