Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C3 II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por GaLLardO Ver Post
    parece-me que tem "parabrisas" a mais...
    Deve trazer muita luminosidade ao interior

    Comentário










      Citroën pondrá a la venta el C3 modelo 2010 a finales de 2009. Al menos inicialmente, sólo estará disponible con carrocería de cinco puertas. Con este modelo, Citroën reemplazará al C3 que lleva a la venta desde primavera de 2002.
      Como el modelo que aún se vende, tiene un ligero aspecto de monovolumen. Mide 3,94 m de longitud, es decir, 9 cm más que el actual C3. Comparte elementos de diseño del exterior con el prototipo DS3 Inside, que adelanta un nuevo modelo que estará a la venta en 2010. El interior del nuevo C3 y del DS3 es muy parecido.

      El exterior llama a atención por un parabrisas que se prolonga por el techo, hasta la altura de las plazas delanteras (imagen). Citroën lo denomina «Zenith» y permite que el conductor y el acompañante tengan un ángulo de visión vertical muy grande. El Citroën C4 Picasso también puede tener un parabrisas de estas características.

      El salpicadero del C3 está terminado en dos colores e integra la pantalla que muestra información del equipo de sonido y navegación. Las molduras decorativas pueden ser de plástico cromado o lacado.

      Tendrá nuevos elementos de equipamiento, como un kit de conexiones USB y auxiliar, conexión Bluetooth y navegador «MyWay» (con lector de tarjetas SD), entre otros elementos.

      El maletero mide 300 l, un volumen similar al del C3 que aún se vende (305 l).

      De momento, Citroën no ha anunciado la gama de motores que habrá en el momento inicial de la comercialización del nuevo C3, aunque muchos de ellos serán parecidos a los que tiene el C3 que todavía se vende. Después del lanzamiento, habrá una versión con un motor Diesel HDI de 90 CV, que tendrá un consumo muy reducido y unas emisiones de CO2 de 99 g/km. En 2011, el C3 tendrá una nueva gama de motores (algunos con tres cilindros) y un dispositivo de parada y arranque automáticos del motor. De esta forma, una gran parte de las versiones del C3 tendrán unas emisiones de CO2 por debajo de 101 g/km.

      El coeficiente de rozamiento aerodinámico Cx es de 0,30, un valor bastante bueno para un coche de estas características.

      El C3 modelo 2010 se fabricará en las factorías de Aulnay y Poissy, en Francia. Será presentado en el Salón del Automóvil de Francfort, en septiembre de este año.
      Fonte: km77

      Parabéns Citroen

      Comentário




        Trata-se de uma revolução e não de uma modesta evolução do aspecto do interior do carro, espero que os respectivos materiais utilizados acompanhem a dita percepção de qualidade!

        Em termos mecânicos, o bloco 1.4 a gasóleo com 70 cv, parece ter o fim de produção?

        Comentário


          Originalmente Colocado por xpedro Ver Post


          Comentário


            Originalmente Colocado por ks34 Ver Post

            Talvez a côr branca se imponha, veja-se o caso do Ford Fiesta actual.

            Comentário


              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
              Talvez a côr branca se imponha, veja-se o caso do Ford Fiesta actual.

              Este C3 merece um preto para puxar pelos cromados

              Comentário


                O carro está mesmo muito bom.
                O interior não está muito "colado" ao que será no DS3?

                Comentário


                  O C3 está um espectáculo. Agora que saíram as imagens do interior fiquei . Acho que ficou muito bom mesmo. Os bancos em couro têm óptimo aspecto fazendo lembrar (um pouco) os do C5. Parabéns Citroen.

                  Comentário


                    Uma coisinha... Aquele vidro "Visiospace" que faz o carro parecer um senhor de 50 anos meio careca é de série em todos os C3?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                      Uma coisinha... Aquele vidro "Visiospace" que faz o carro parecer um senhor de 50 anos meio careca é de série em todos os C3?
                      Tudo é uma questão de imaginação...

                      Poderia dizer que é a bu***nha de uma bela garota !
                      Poderia dizer que lembra o busto dessa mesma garota...

                      Tudo, como já disse, é questão de imaginação.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                        Como é que deram a volta á rigidez torcional e a segurança passiva do carro com essas soluções estéticas?

                        O para brisas panorâmico, e o pilar A recortado com a moldura da porta são pontos inovadores, onde tradicionalmente não se altera muito a formula de construção, sobretudo num segmento B onde os custos de produção são tidos muito mais em conta.

                        Evidentemente que foram desenvolvidas soluções de reforços estrategicos na plataforma, e esse arrojo é de louvar, e se foi conseguido mantendo próximos os custos de produção e complexidade de motagem, então andam a roçar o "milagre" industrial.
                        Quer-me parecer que quanto mais vidro mais rígido.

                        Não quero estar a dizer nenhuma asneira, mas tenho ideia que a utilização do vidro no tejadilho reforça a rigidez estrutural.
                        Em termos de torção, não há comparação entre o vidro e a chapa.
                        Agora em termos de absorção/dissipação de energia num embate, confesso que não sei como é que fica.

                        Comentário


                          Aquela "boca" da frente é mesmo copy-past do fiesta mas tirando isso até que resulta bem. O carro parece-me bem conseguido e de facto os interiores estão muito bons à vista, boa evolução.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                            acho a traseira muito fraca em comparação com o resto.
                            Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                            Destas imagens a traseira, principalmente em Cinza, é para mim a parte pior.

                            Em preto e branco creio que fica bem melhor

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                              Quer-me parecer que quanto mais vidro mais rígido.

                              Não quero estar a dizer nenhuma asneira, mas tenho ideia que a utilização do vidro no tejadilho reforça a rigidez estrutural.
                              Em termos de torção, não há comparação entre o vidro e a chapa.
                              Agora em termos de absorção/dissipação de energia num embate, confesso que não sei como é que fica.
                              Não me parece, as soluções devem ter sido de outra ordem, no campo da orientação de forças pelo chassis. Ou seja, a estrutura aguenta as solicitações dispersando a força por outras partes do chassis que não as que foram substituídas por vidro, pois já se sabe, o vidro tem uma capacidade de absorção muito reduzida... Agora exactamente como o fizeram, não sei (ora se soubesse era eu que projectava chassis!), mas possívelmente zonas de material diferente...vigas de secção diferente...soldas diferentes...etc etc, o que não falta são técnicas...

                              Comentário


                                Não estou a ver aquele interior em versões mais despidas. Será que a Citroén só apostará nas versões mais equipadas?
                                O interior tem um óptimo aspecto mas para ser sincero não o consigo imaginar em versões mais simples e para ter este equipamento todo deve se pagar bem!

                                Comentário




                                  (Citroën)

                                  Comentário


                                    Não parece que tenha sensor de chuva...

                                    E o prolongamento do pára-brisas parece-me superior ao do C4 Picasso.

                                    Comentário


                                      Mal vejo a hora de por as mãos neste novo C3. A Citroen anda a preparar a fábrica de Porto Real (RJ) para produzir a nova gama C3. Em 2010, começa-se a producção da C3 Picasso e apenas em 2011 teremos este C3, acompanhado de um exclusivo três-volumes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post


                                        (Citroën)

                                        C3: vidro meu vidro meu...haverá algum carro mais altamente do que eu?

                                        Parabens citroen...recentemente podemos dizer:

                                        - citroen c6
                                        - vidros "panoramiquímissimo"
                                        - gama DS
                                        - c3 picasso

                                        Citroen...é isto que espero de ti...nada menos .

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          (...)

                                          Apesar de o C3 I não ter sequer tocado nos níveis de vendas do 206/207 ou Clio, a Citroën acabou por se fazer mostrar mais no segmento do que com o Saxo e do que com o AX!

                                          (...)
                                          Comercializado a partir de Novembro de 2009, o novo CITROËN C3 tem um objectivo ambicioso : substituir um « best-seller » com mais de dois milhões de unidades vendidas : « Esta renovação é extremamente importante para a marca e oferece-nos os meios necessários para seguir-mos a nossa ambição de ir um pouco mais longe na quota de mercado, indo ao encontro das necessidades quer dos clientes particulares, quer dos profissionais », esclarece Fréderic Banzet, Director Geral da Citroën.

                                          (...)
                                          Em http://turbo.sapo.pt/canal.aspx?channelid=5855C7CE-60D3-4A32-B48F-D8D05D3F777F&contentid=B6569B67-C9EF-49C6-8A4A-8FEC80F609C6

                                          Comentário





                                            Astra GTC with panoramic roof ?

                                            Se for de série é uma boa aposta.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                              Apesar de o C3 I não ter sequer tocado nos níveis de vendas do 206/207 ou Clio, a Citroën acabou por se fazer mostrar mais no segmento do que com o Saxo e do que com o AX!
                                              Curioso falares no AX, já que ele possuía uma personalidade própria... Não foi inspirado em nenhum Peugeot (antes pelo contrário, ele é a base do 106 e do Saxo), estreou na altura (1986) a nova família de motores da PSA, etc etc...

                                              Foi com o AX que a Citroën deu os primeiros passos no sentido de melhorar a sua qualidade / fiabilidade (e de certa forma consegui-o).

                                              Por outro lado, o AX (e o Saxo) é referência no que toca a comportamento dinâmico, já o C3 regrediu e de que maneira neste ponto !

                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                              E houve uma série de coisas que o C3 trouxe em 2001 e que não eram assim tão comuns no segmento B: mala superior a 300L, uma espaço traseiro considerável.
                                              Não considero o C3 tão mais espaçoso que um Clio II. No que toca a espaço para pernas é até inferior...

                                              E a mala só tem quanto a mim a vantagem de poder oferecer uma modularidade inexistente em qualquer outro concorrente.

                                              Outro ponto interessante e que encontramos no C3 I. O volante permite a regulação em altura e profundidade. Um must e que mais ninguém na altura oferecia...
                                              Editado pela última vez por DeCeIi; 30 June 2009, 09:35.

                                              Comentário


                                                ALguns pontos a reter:

                                                - o vidro panoramico Visiospace, embora primeiro visto no GTC, é sempre um argumento de vendas
                                                - os vidros/tectos panorâmicos realmente proporcionam um aumento de rigidez, mas também, implicam um incremento de peso e este peso está colocado mais acima, o que eleva o centro de massa do carro (comportamento sai afectado)
                                                - quanto á torção, os vidros estalam/partem, o tecto em chapa dobra...
                                                - o sensor de chuva ocupa algum espaço,pelo que para ter um vidro "panoramico" em que não se queira algo a atrapalhar, é natural que não seja disponiobilizado esse extra. Já o sensor de luz, é apenas uma foto célula, pelo que o espaço a ocupar é mais reduzido.
                                                - o interior está bonito, mas no geral deveria ser algo diferente do anunciado DS3 (ou não!)
                                                - a "bocarra" "cópia do Fiesta" foi pensada na linha de seguimento do design com a actualização da frente do C4 (em que o 1º citro a ter uma configuração que nos dava pistas para essa "boca" foi o C4 Picasso), sendo portanto, produto da Citroen, e não "cópia"
                                                - já agora, o Focus e o C4 também têm actualmente "bocarras" parecidas. E em ambos o seu desenho (dos facelifts) surgiu na mesma altura.

                                                Comentário


                                                  A mim parece-me bem interessante esta proposta. A estética é, goste-se ou não, algo que o distingue (naquelas formas meio "ovo") dos concorrentes. Confesso que gostei de o ver em branco. Mais do que em preto

                                                  O interior parece muito bom (em termos de aspecto) e se a qualidade percebida acompanhar a evolução, teremos aqui um salto qualitativo sensível. A opção por este parabrisas é algo que considero corajoso, pois neste segmento é necessário ter muita atenção aos custos de produção. E em termos práticos melhora o ambiente a bordo, pois um carro com boa luminosidade interior torna-se logo mais agradável em termos de "qualidade de vida".

                                                  Agora venham mais informações e mais testes para podermos saber, realmente, do que é feito este novo C3. Mas pelo que se vê, vem aí um bom produto da Citroen, na senda dos seus últimos lançamentos.

                                                  Comentário


                                                    Bem exteriormente espero para ver ao vivo como resulta, mas a nivel de interiores... Se a citro continuar assim depressa se vai tornar caso sério de vendas este C3 e o DS3

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                      ALguns pontos a reter:

                                                      - o vidro panoramico Visiospace, embora primeiro visto no GTC, é sempre um argumento de vendas
                                                      - os vidros/tectos panorâmicos realmente proporcionam um aumento de rigidez, mas também, implicam um incremento de peso e este peso está colocado mais acima, o que eleva o centro de massa do carro (comportamento sai afectado)
                                                      - quanto á torção, os vidros estalam/partem, o tecto em chapa dobra...
                                                      - o sensor de chuva ocupa algum espaço,pelo que para ter um vidro "panoramico" em que não se queira algo a atrapalhar, é natural que não seja disponiobilizado esse extra. Já o sensor de luz, é apenas uma foto célula, pelo que o espaço a ocupar é mais reduzido.
                                                      - o interior está bonito, mas no geral deveria ser algo diferente do anunciado DS3 (ou não!)
                                                      - a "bocarra" "cópia do Fiesta" foi pensada na linha de seguimento do design com a actualização da frente do C4 (em que o 1º citro a ter uma configuração que nos dava pistas para essa "boca" foi o C4 Picasso), sendo portanto, produto da Citroen, e não "cópia"
                                                      - já agora, o Focus e o C4 também têm actualmente "bocarras" parecidas. E em ambos o seu desenho (dos facelifts) surgiu na mesma altura.
                                                      Agora que se conhece o interior e o exterior, fiquei confuso em relação à estratégia da Citroen.

                                                      Esta nova saga DS não significa Distinctive Series?
                                                      É que de repente, o DS3 deixou de ser distinto e passou a ser apenas a versão de 3p do C3 com mais uns floreados.
                                                      Pode beneficiar a imagem do C3, mas prejudicará mais o DS3, tendo em conta que supostamente seria uma gama à parte.

                                                      A frente é idêntica, aparte a decoração e o interior, idem idem aspas aspas.

                                                      Apesar de não concordar muito com esta germanização externa da Citroen, esperaria ao menos faces distintas nos dois modelos.
                                                      Marketing por marketing, ao menos faziam a coisa bem feita.

                                                      A seguir este molde, o futuro C4 e DS4 também partilharão face e interior, e o "mercado" pode não querer pagar mais pela carroçaria Distinctive Series, dado a colagem.

                                                      Em relação à questão do vidro.
                                                      Dá um belo efeito, sem dúvida.
                                                      Poderá contribuir algo para a rigidez da estrutura, mas o vidro não é material estruturante, devido às proprias caracteristicas do material.

                                                      O aço é mais pesado que o vidro, mas para o vidro conseguir os mesmos niveis de rigidez do aço, é preciso acrescentar bastante mais material.
                                                      Apesar das vantagens de um tecto panorâmico, será sempre mais pesado que um tecto em aço, e ainda por cima, o peso está no sitio errado, aumentando o centro de gravidade do veiculo.

                                                      A Fioravanti tem umas soluções porreiras para esse problema, usando uma folha de metal perfurada, que reveste uma "chapa" de policarbonato, conseguindo reduzir o peso e a espessura da coisa, além de obter um efeito visual bastante interessante.

                                                      Outra solução é substituir o pesado e oneroso vidro por policarbonato de alta resistência, conseguindo atenuar claramente a questão do peso.

                                                      Comentário


                                                        ...Meu deus...

                                                        Comentário


                                                          Se há coisa qe eu detesto num automóvel é, durante as limpezas, limpar o parabrisas! Este carro para mim seria um pesadelo nesse aspecto

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por xpedro Ver Post
                                                            Se há coisa qe eu detesto num automóvel é, durante as limpezas, limpar o parabrisas! Este carro para mim seria um pesadelo nesse aspecto

                                                            Realmente tens razão

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por xpedro Ver Post
                                                              Se há coisa qe eu detesto num automóvel é, durante as limpezas, limpar o parabrisas! Este carro para mim seria um pesadelo nesse aspecto
                                                              Muito bem visto esse pequeno mas grande pôrmenor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X