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    #91
    estás a dizer que o c3 ainda conseguia ser pior que o saxo? nem quero imaginar

    Comentário


      #92
      Penso que o que ele terá querido dizer é: na altura em que o Saxo saiu não era nada mau comparativamente à altura em que o C3 saiu em que a montagem começou logo a desiludir. Agora na minha perspectiva com o restyling acho que melhorou significativamente.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
        estás a dizer que o c3 ainda conseguia ser pior que o saxo? nem quero imaginar
        A nível de ruidos sim. Os C3s da primeira série eram bem fracos.

        Comentário


          #94
          Acho que "amadureceram" bem o carro com esta evolução. Está maior e certamente mais competitivo para continuar em alta no segmento em que se encontra.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
            Totalmente opostas e interligadas no sector automóvel, sem capital, (volume de vendas) não há a dita liberdade de desenho dos automóveis, a recente crise do sector mostrou-o de forma violenta para muitas marcas e grupos industriais.
            óbvio, não sou assim tão tapadinho, hehehe

            O automóvl, sendo um objecto com caracteristicas muito próprias no mundo dos objectos, não tem a "liberdade de movimentos" de outros objectos no que toca ao styling. Os investimentos são avultadissimos e é necessário consenso suficiente para vender o suficiente, de modo a garantir lucro.
            Excluo daqui os exóticos, mas mesmo esses acabam por ser algo conservadores, exceptuando um ou outro exemplar

            O que eu sugiro é arranjar soluções que fujam do paradigma actual de como se projectar e construir carros, para que não fiquem tão dependentes de certos objectivos produtivos.

            Seja através da optimização de processos produtivos, coisa que até vai acontecendo (por exemplo: um Clio 3 sai mais barato de produzir que um Clio 1), seja através da optimização do próprio automóvel, criando soluções novas ao nivel das tecnologias ou materiais.
            O objectivo final seria a redução do break-even. Ou seja, mesmo com menos unidades que têm de ser obrigatoriamente produzidas conseguiria-se gerar tanto lucro como actualmente.
            E talvez essa maior individualidade estilistica, permitisse ciclos de vida maiores, permitindo amortizar ao longo de mais tempo os custos de desenvolvimento.



            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            O C3 I foi, a par do Xsara Picasso, o produto responsável pelo renascimento da Citroën. O ciclo actual, de uma grande alteração/melhoramento na imagem de marca (é olhar como a marca está hoje e como estava há 10 anos) começou, de certa forma com o C3, na minha opinião.

            Podia não ser um produto qualitativamente grande coisa, mas eu lembro-me bem do impacto que causou em 2001. Aliás, lembro-me perfeitamente de um jornal qualquer pôr como título no ensaio ao C3: "Corre o risco de se tornar moda", com o lançamento a ser bastante badalado/falado.

            Até porque a Citroën fez uma campanha muito a puxar ao revivalismo do 2CV e, é claro, que o C3 I tem uma forma particular de carroçaria exactamente a fazer lembrar o 2CV.

            O C3 foi, no fundo, o 1º Citroën pequeno/médio desde há muito tempo que "não parecia um clone de um Peugeot", com uma personalidade muito própria.

            Tudo isto para dizer que originalidade e diversidade estilística também são capazes de alcançarem bons números de vendas!
            Concordo com tudo. Mas ousar é sempre um risco. Veja-se o caso da Renault. Venceu tantas batalhas como perdeu.
            A citroen, devido ao "dedo" do presidente da PSA da altura, Jacques Calvet, estava a ficar completamente descaracterizada. O ZX e o Saxo eram os melhores exemplos dessa destruição criativa.

            Mas os construtores sabem que não arriscar, e apostar na fórmula conservadora, indo atrás das soluções dos outros que vendem, é praticamente garantia de resultados. É mais seguro projectar a carreira comercial de algo mais consensual do que propriamente algo mais individualista.

            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Apesar de o C3 I não ter sequer tocado nos níveis de vendas do 206/207 ou Clio, a Citroën acabou por se fazer mostrar mais no segmento do que com o Saxo e do que com o AX!

            E houve uma série de coisas que o C3 trouxe em 2001 e que não eram assim tão comuns no segmento B: mala superior a 300L, uma espaço traseiro considerável.

            Ou seja, não foi só um pacote bonitinho.

            O único problema era mesmo a qualidade e mais do que os materiais, a montagem, que não representava grande evolução (para não dizer inexistente) do Saxo.
            sim, também me lembro disso na altura. O carro era o mais alto do segmento, conseguindo com isso ganhos preciosos em espaço interior.
            E não havia nada igual no segmento. Goste-se ou não, o C3 aproximava-se bastante mais do que se esperaria de um "tradicional" citroen.
            Pena a construção. Cheguei a andar em alguns à pendura, e apesar de não ser o tipo que mais se preocupa com isso, era mau ao ponto de notar os materiais e construção deficientes. Mesmo os Puntos que andavam lá por casa, que normalmente eram considerados medianos, estavam uns furos acima do C3.

            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            O curioso agora é até verificar que existe maior diferenciação estética entre um C3 I e C2 do que entre um C3 II e DS3, no que à frente diz respeito!

            E em termos formais, o DS3 é mais independente e está virado para um sub-segmento premium. Muito curioso

            O que "parece" é muito importante e a forma de apresentar...oh...fulcral!

            Como se vendem as coisas...aí reside o segredo!
            Pois, é aqui que acho que a Citroen erra. Grande fogo de artificio à volta do regresso das duas letrinhas DS, e a versão do "povo" c3, tem a frente decalcada. Considero um erro. Ou o c3 ganha em imagem com essa aproximação ou o DS3 verá a sua imagem "exclusiva" ser desbaratada.

            Seria assim tão dificil ou caro dar duas caras diferentes às duas carroçarias? Se deu dinheiro para duas carroçarias distintas, também poderiam ter-se preocupado com a face!

            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            O C3 I é tão revivalista do 2CV como o actual 500 é do seu antecessor, por exemplo.

            Mas contudo não temos essa ideia, exactamente porque o posicionamento do C3 I não foi nesse sentido...mas antes no simples "segmento B da Citröen". Não se "premiumizou", como um New Beetle, 500 ou Mini fizeram.

            Tivesse tido uma construção mais cuidada e um grau de personalização maior, e o C3 I passava completamente pelo 2CV moderno, na minha opinião.
            Pois. Podiam ter aproveitado esta segunda geração para esse reposicionamento do C3, numa estratégia semelhante à do DS3. Infelizmente decidiram colar-se ao Mini.
            A Renault perdeu esse comboio com o Twingo e a Citroen a meu ver, perdeu também esse comboio com este c3 5p. Poderiam reforçar essa ligação familiar ao 2cv que tem carácter tão mitico como o DS.
            Além de que, o C3 teria uma vantagem em relação ao resto da concorrência fashion e revivalista... a versatilidade das 5 portas!

            Tenho pena que tenham "bangle-isado" e descaracterizado os volumes mais puros do c3. Mas parece que o caminho definido parece ser esse.
            Curioso o c3 picasso ter fugido dessa estratégia, tendo um tratamento visual bastante mais distinto e interessante. E mais uma vez a mostrar que a originalidade, pode ser sinónimo de sucesso, apesar do risco que representa. Pelo que tenho visto, vende bem!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              A nível de ruidos sim. Os C3s da primeira série eram bem fracos.
              Tenho uma amiga com um C3 de 2004, já com o tablier não bicolor (que julgo que era o único disponível nas primeiras séries e que passou a estar disponível uns meses depois da chegada do C2 se não estou em erro) e a montagem parece-me melhor que nos primeiros (cheguei a andar num Exclusive de 2002 e era uma pena realmente aquele nível de montagem, pois o carro era bastante até, digamos, "luxuoso" para utilitário).

              Aliás, lembro-me de ler muitas reviews do C2 que relatavam que era mais bem montado que o C3, que a Citroën tinha ouvido as críticas.

              Não foi preciso chegar ao restyling para existirem melhoramentos que se notassem

              P.S. E lembram-se da telenovela do tecto de abrir panorâmico que surgia no vídeo promocional no lançamento e que teve uns 2 anos (ou mais...) até a Citroën o disponibilizar porque as unidades pré-série revelaram-se um poço de problemas de infiltrações e afins e eles nunca mais "fiabilizavam" aquilo?

              Cena parecida só no Classe E também de 2002
              Editado pela última vez por Andre; 26 June 2009, 11:09.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                ....
                E houve uma série de coisas que o C3 trouxe em 2001 e que não eram assim tão comuns no segmento B: mala superior a 300L, uma espaço traseiro considerável.
                ...
                Tinha ideia que o espaço traseira para as pernas não era referência no segmento, longe disso, ou estou enganado?

                Em relação ao C3 II do tópico, parece-me uma boa evolução em relação ao actual, mas mesmo assim não seria opção para mim

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por pc Ver Post
                  Tinha ideia que o espaço traseira para as pernas não era referência no segmento, longe disso, ou estou enganado?

                  Em relação ao C3 II do tópico, parece-me uma boa evolução em relação ao actual, mas mesmo assim não seria opção para mim

                  Era referência na altura em que saiu. Actualmente deixou de ser pois os líderes da classe Renault Clio e Peugeot 207 estão mais compridos do que o C3. Senão para evitar dúvidas vê este excerto da revista automotor em 2002: «Disponível apenas na versão de 5 portas, e com 3,85 metros de comprimento e 1,67 metros de largura, o novo Citroën revela uma habitabilidade que está entre as melhores da classe, apenas batido pelo do novo Ford Fiesta, que, todavia, é 7 cm mais comprido. Contudo, em termos dimensionais, o C3 bate a concorrência na altura máxima (1,519 m), possibilitando uma posição de condução elevada, meio caminho entre uma berlina e um monovolume, com uma altura ao tecto assinalável, tanto à frente como atrás. Aliás, os passageiros traseiros vão sentados 3 centímetros acima dos dianteiros, permitindo uma melhor visão para a frente.»

                  Resto do artigo: http://automotor.xl.pt/aut/0402/a05-00-00.shtml

                  Edit: Agora encontrei este artigo onde já criticam o espaço para as pernas (mas não a altura) http://automotor.xl.pt/aut/0602/a15-00-00.shtml .
                  Editado pela última vez por NMMSD; 26 June 2009, 15:11.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por NMMSD Ver Post
                    ...
                    Edit: Agora encontrei este artigo onde já criticam o espaço para as pernas (mas não a altura) AutoMotor - Citroën C3 HDi Exclusive vs Peugeot 206 Hdi Colorline vs Renault Clio dCi Extreme .
                    Pois, era mesmo isso que me estava a referir Parece que sempre se confirma a impressão que tinha...

                    Comentário


                      Ainda hoje, o C3 é dos melhores em espaço em comprimento nos lugares traseiros.

                      Podem ver aqui...

                      Comentário


                        Isto não passa de um mega-restyling, certo? É que as formas ovais ( ) continuam lá... :\ Tirando o DS3, estes último Citroens têm deixado algo desejoso por mais.

                        Comentário


                          A Citroen apostou um pouco na continuidade mas deu ao C3 II o novo aspecto da gama, como a grelha.
                          Acho que fizeram bem em apostar na continuidade pois se o C3 é odiado por alguns é adorado e apreciado por muita gente logo a fórmula deve ser mantida. Agora este C3 tirando a forma oval mudou bastante.
                          Mas não concordo contigo (JRodirgues quando dizes «têm deixado algo desejoso por mais.» até acho que ultimamente a Citroen tem vindo a surpreender muito, mas eu respeito a tua opinião.
                          Editado pela última vez por NMMSD; 26 June 2009, 16:27.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Tenho uma amiga com um C3 de 2004, já com o tablier não bicolor (que julgo que era o único disponível nas primeiras séries e que passou a estar disponível uns meses depois da chegada do C2 se não estou em erro) e a montagem parece-me melhor que nos primeiros (cheguei a andar num Exclusive de 2002 e era uma pena realmente aquele nível de montagem, pois o carro era bastante até, digamos, "luxuoso" para utilitário).

                            Aliás, lembro-me de ler muitas reviews do C2 que relatavam que era mais bem montado que o C3, que a Citroën tinha ouvido as críticas.

                            Não foi preciso chegar ao restyling para existirem melhoramentos que se notassem

                            P.S. E lembram-se da telenovela do tecto de abrir panorâmico que surgia no vídeo promocional no lançamento e que teve uns 2 anos (ou mais...) até a Citroën o disponibilizar porque as unidades pré-série revelaram-se um poço de problemas de infiltrações e afins e eles nunca mais "fiabilizavam" aquilo?

                            Cena parecida só no Classe E também de 2002
                            É claro que a coisa foi melhorando com o passar do tempo e sim o C2 já estava bem melhor. Com o restyling o C3 passou à idade adulta.

                            Los Citroën C3 que se venden actualmente tienen un aspecto ligeramente distinto y algunas mejoras mecánicas y de carrocería. El resultado de estas mejoras es muy positivo, y se nota principalmente en el tacto de algunas versiones y en la calidad de toda la gama. También tiene modificaciones para aumentar la seguridad pasiva.

                            Los cambios interiores hacen que el C3 dé más impresión de calidad que las versiones anteriores, especialmente las primeras que llegaron al mercado (con salpicadero claro). Hay muchos elementos de mayor o menor importancia que ahora le dan al C3 un aspecto interior por encima de la media (más información). Hay también cambios decorativos, como marcos de color gris claro en algunos elementos del salpicadero.

                            Mesmo a nível de segurança passiva houve melhorias. Ao contrário do que é habito nos restylings, a estrutura foi melhorada.

                            Citroën ha modificado la estructura del bastidor (imagen), algo que no es frecuente en la actualización de una gama. El objetivo de estas modificaciones (relación de ellas) es aumentar la protección de los pasajeros en caso de choque lateral. El aumento de peso varía según las versiones, está entre unos 10 y unos 40 kg.



                            Los cambios interiores en los modelos que están a la venta desde septiembre de 2005 hacen que dé más impresión de calidad que las versiones anteriores, especialmente las primeras que llegaron al mercado (las de salpicadero gris claro). Hay muchos elementos de mayor o menor importancia que ahora le dan al C3 un aspecto interior por encima de la media. Por calidad de acabado ya no se encuentra entre los peores.

                            in km77.com

                            Realmente nota-se bem a diferença entre um C3 de 2002 e um de fins de 2005.

                            Comentário


                              O meu era de 10/2004 e, se bem que os plásticos eram rijos, não tive grandes razões de queixa a nível de barulhos parasitas em 68000kms.

                              Comentário


                                Está bem feio!!!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Ainda hoje, o C3 é dos melhores em espaço em comprimento nos lugares traseiros.

                                  Podem ver aqui...
                                  O meu espanhol não é grande coisa, mas quais são os dados relativos ao espaço para as pernas nos lugares traseiros?

                                  Asientos traseros Largo (cm) ?

                                  Se for esse o caso, está ao nivel de um Toyota Aygo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                    O meu espanhol não é grande coisa, mas quais são os dados relativos ao espaço para as pernas nos lugares traseiros?

                                    Asientos traseros Largo (cm) ?

                                    Se for esse o caso, está ao nivel de um Toyota Aygo
                                    Está ao nível dos piores.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                      O meu espanhol não é grande coisa, mas quais são os dados relativos ao espaço para as pernas nos lugares traseiros?

                                      Asientos traseros Largo (cm) ?

                                      Se for esse o caso, está ao nivel de um Toyota Aygo

                                      Comprimento não é ancho?

                                      Edit: Ai não, é largura, sorry
                                      Editado pela última vez por Andre; 26 June 2009, 21:34.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Ainda hoje, o C3 é dos melhores em espaço em comprimento nos lugares traseiros.

                                        Podem ver aqui...
                                        Olha que não, André. Pelo que percebo, Largo é comprimento, Ancho é largura ao nível dos ombros. O comprimento traseiro é medido com o banco dianteiro com 100 cm de espaço, e nestas condições o comprimento disponível atrás é de apenas 59 cm, o que é mesmo dos piores, está ao nível de um Aygo/C1 (embora os Clios II e III e o 207 também não sejam exemplares).


                                        EDIT: Já tinham dito o mesmo. É o que dá estar a dormir e não ler os tópicos até ao fim...


                                        E mesmo com umas unidades mais limpinhas e brilhantes nestas fotografias, a minha digestão da traseira (mais concretamente das ópticas) continua por fazer.
                                        Editado pela última vez por RAD; 26 June 2009, 23:58.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          Comprimento não é ancho?

                                          Edit: Ai não, é largura, sorry
                                          Eh pá, percebes tanto de Espanhol quanto eu


                                          RAD concordo contigo, na minha opinião na traseira houve um retrocesso em relação ao actual

                                          Comentário


                                            Mais umas imagens:




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                                              Mais material:





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                                                Tenho algumas reservas quanto às proporções dos elementos. Há aí algo que não está a funcionar bem, só ainda não percebi exactamente o quê. Não sou fã do ar de MPV que aparenta.

                                                Os farolins traseiros não parecem ser nada bonitos. De resto gosto, e gosto bastante. Tem um ar muito mais adulto, robusto, encorpado.

                                                Quanto ao interior, deriva directamente do DS3 e é um enormíssimo upgrade ao modelo que substitui. O desenho é óptimo e a qualidade também parece estar num bom plano.

                                                A Citroen está, cada vez mais, no bom caminho.

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                                                  PArece uma "Morfagem" entre um C3 e um FIesta! O parabrisas panoramico, pelo menos nas fotos, não resulta do ponto de visa estético. Já a traseira acho engraçada!

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                                                    Típico carro pequeno sem sal, faltava-lhe aí um toque italiano, iam ver como ficava logo com outra classe.

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                                                      Como é que deram a volta á rigidez torcional e a segurança passiva do carro com essas soluções estéticas?

                                                      O para brisas panorâmico, e o pilar A recortado com a moldura da porta são pontos inovadores, onde tradicionalmente não se altera muito a formula de construção, sobretudo num segmento B onde os custos de produção são tidos muito mais em conta.

                                                      Evidentemente que foram desenvolvidas soluções de reforços estrategicos na plataforma, e esse arrojo é de louvar, e se foi conseguido mantendo proximos os custos de produção e complexidade de motagem, então andam a roçar o "milagre" industrial.

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                                                        Originalmente Colocado por ZeValvulas Ver Post
                                                        Típico carro pequeno sem sal, faltava-lhe aí um toque italiano, iam ver como ficava logo com outra classe.
                                                        os fiat sao italianos e nao é por isso que sao bonitos.

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                                                          Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                          Como é que deram a volta á rigidez torcional e a segurança passiva do carro com essas soluções estéticas?

                                                          O para brisas panorâmico, e o pilar A recortado com a moldura da porta são pontos inovadores, onde tradicionalmente não se altera muito a formula de construção, sobretudo num segmento B onde os custos de produção são tidos muito mais em conta.

                                                          Evidentemente que foram desenvolvidas soluções de reforços estrategicos na plataforma, e esse arrojo é de louvar, e se foi conseguido mantendo proximos os custos de produção e complexidade de motagem, então andam a roçar o "milagre" industrial.
                                                          Nesta imagem consegue-se ver que o pilar ainda é bem grosso. apenas tem vidro a cobri-lo.

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                                                            esta muito bom o tecto e o interior! ainda bem que é um ovo ao menos é um carro diferente.

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                                                              parece-me que tem "parabrisas" a mais...

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