Disso não faço ideia Jeandré, no entanto vendeu muito menos que no Astra, logo é complicado ouvir um feedback.
Por outro lado há o factor "psicologico", se já pouca gente confessa os problemas que tem com o 1.7 DTI porque "é Isuzu", se for o mesmo motor num Honda, ainda menos confessam...
Isto porque tenho amigos que, mesmo com problemas, continuam a dizer maravilhas do motor... e argumentam que "oh pá, vai-se reparando, mas anda sempre". E anda...
Só atirei a posta porque conheço um Hondista que sempre disse maravilhas do seu Civic CTDI (bem como dos Hondas que teve antes), e precisamente com cento e tal mil kms, do nada, trocou o Civic por outro Civic dos novos, e a justificação foi que o carro tinha dados uns problemitas (mas não os especificou), e ele tinha perdido a confiança naquele carro e que a Honda lhe tinha feito uma boa proposta na retoma do carro que tinha à troca de um novo... e agora leio isto e fico a pensar...
Um colaborador lá da nossa empresa tem um Corsa 1.7 dti Sport e zero problemas, e já conta 190.000, é dos primeiros que sairam.
E tem sido neste carro que tenho feito alguns milhares de kms, muitos ao volante.
Poderá ser uma excepção á regra mas esta é a realidade.
Os problemas os ISUZU montados na Polónia, é que para abreviar custos, os fornecedores de componentes e de outros sistemas deixaram de ser a Hitachi, AISIN e outros fabricantes japoneses que durante anos trabalhavam em parceria com a Isuzu,e passaram a ser a Delphi e Lucas.
As equipas ganhadoras que fizeram o sucesso dos 1.5 D/TD e 1.7D/TD, foram bandonadas, o centro de projecto e decisão para este motores passa pela Europa, a Opel fez enorme pressão para desenvolver um motor Diesel injecção da "nova geração" dado que a concorrencia abandonara á muito o tradicional Bomba/Injector/Turbo, e passaram a ter probelmas de casamento e concepção.
Esqueceram os conceitos de fiabilidade (mecanica simples, robusta) e amplamente testada que estavam patentes nos 1.5~1.7D/TD.
Corrijam-se se estiver enganado, há algumas vitauras com esta motorização que sairam para o mercado com motores montados no Japão/Asia.
Enquanto a maioria é montada na Europa na Fábrica Polaca, há diferenças nos componentes.
A fábrica da Isuzu na Polónia está a laborar desde finais de 1999, a geração Corsa e Astra com motores 1.7 Di e DTi probelmáticos, chegou em 2000.
Pode de facto ser uma explicação para a maioria dos problemas.
No entanto, pelo menos o alternador e as soldas da placa têm lá escrito em letras garrafais Made in Japan mas lá está, casamentos de raças diferentes feitos em cima do joelho.
Infelizmente é o que mais se vê hoje em dia e depois o cliente que aguente as contas.
Boas, ando para comprar o meu primeiro carro, tinha em mente, algo como o corsa c 1.7 dti, e quando pedi opinioes ca no forum, nao me falaram muito bem dele, e fiquei desanimado...
neste momento ando a pesquisar alguns corolla de 2001 d4d de 90 cv, mas nao acho muitos.
Penso que sao muito bons carros, é uma paixao antiga, pk desde k tirei carta, ando num corolla de 92 ou 93 de minha mae, carro muito estimado e como novo, k nunca deu problemas.
que acham?
Editado pela última vez por RPalma; 07 February 2009, 12:57.
Razão: Regra Nº 4
É uma excelente escolha se encontrares um estimado!
Aliás, todos o Corollas estimados que encontres são sempre excelentes apostas nos usados!
O problema é encontra-los, pois são carros que das duas uma:
Ou são de empresas e não estão nas melhores condições ou de donos que os trocaram por outros carros (geralmente Toyotas, e isto não é generalização) e não os trocam assim "todos os dias..."
Esses carros são difíceis de arranjar, porque que os tem dificilmente os vende.
Se conseguires arranjar um, levas para casa um carro, fiável, económico, baixos custos de manutenção, etc...
Depois de ler tudo isso tudo neste tópico acerca do 1.7 DTI, já começo a achar o meu 1.7D montado no meu Astra de 92 fiável!
Foi "só" rectificado aos 100.000 km, conta agora com 205.000, nunca mais deu nenhum problema de motor. Foram "só" 500 euros de arranjo. Acho que se deveu à má rodagem a que foi sujeito o motor.
Depois de ler tudo isso tudo neste tópico acerca do 1.7 DTI, já começo a achar o meu 1.7D montado no meu Astra de 92 fiável!
Foi "só" rectificado aos 100.000 km, conta agora com 205.000, nunca mais deu nenhum problema de motor. Foram "só" 500 euros de arranjo. Acho que se deveu à má rodagem a que foi sujeito o motor.
Um abraço, by Filas
achas que ter sido rectificado aos 100.000 é bom??!!!!
Se fosse aos 300.000 ..................
pessoal deparei me com a venda de uma carro que desconhecia, o acima dito, sera que alguem conhece o carro, ou sera algum engano?? o carro e de 2004.
obrigado
existe sim um polo gt tdi ....azeite mode on na sigla... que é um pd130 com caixa longa!
o carro é um canhão e só é pena ser caro cumó lume quando saiu!
só vi 2 em toda a minha vida!
existe sim um polo gt tdi ....azeite mode on na sigla... que é um pd130 com caixa longa!
o carro é um canhão e só é pena ser caro cumó lume quando saiu!
só vi 2 em toda a minha vida!
É tipo a versão da Vw do Skoda Fabia 1.9 TDI RS ou do Ibiza TDI 1.9 130 Sport/Fr, certo!?
Nunca andei em nenhum, mas a impressão que tenho desse modelo através de amigos é de ser um pouco gastador e os 110 CV não são muito pujantes.
Agora relativamente á qualidade, julgo ser acima da média. É Nissan!
Boas!
Gastador, e se estimado muito fiável. Motor engana, pois tem 2.2 de cilindrada e pelos 110cv lembra o vigor do tdi da vw, mas não é a mesma coisa, embora despachado.
Penso que resume tudo.
Abraço
Tenho um com 160000km..
Problemas 0.
Confirmo que é um pouco gastador..desenvolve bem..discos nas quatro rodas, maior segurança..É um motor com muita força e acima de tudo resistência.
Há quem fale do barulho que faz, mas sinceramente e comparando com outro sistema "Injector-bomba", não vejo grandes diferenças.
Gosto do comportamento geral do carro e é também muito confortável.
Que versão é? Confort ou luxury? O luxury ja tras uns extras engraçados, tipo os puxadores de dentro e fora cromados, luzes de leitura com compartimento pra oculos, desenbaciador do retrovisores, banco regulavel em três opçoes.
Atençao em ver se tem abs ou nao..
Assim de repente é isto.
O meu conselho..grande relação qualidade-preço.
Tenho o 206 CC que tem o mesmo motor do 1.6 GTI.Acho sobretd que é 1 carro equilibrado. Não tem performances de um Gran Turismo mas mesmo com 4 pessoas não desilude.Nas subidas, raramente perde força e em recta chegas bem aos 200km. Passar dessa velocidade em recta já se torna mais complexo. O motor é algo pastelão até às 2500rpm, a partir dai acho irrepreensivel.Em termos de mecânica, até ao momento tudo OK, e assim espero que se mantenha.
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