Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem o cardosao99 a decidir-se! Várias dúvidas inside.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
    Disso não faço ideia Jeandré, no entanto vendeu muito menos que no Astra, logo é complicado ouvir um feedback.

    Por outro lado há o factor "psicologico", se já pouca gente confessa os problemas que tem com o 1.7 DTI porque "é Isuzu", se for o mesmo motor num Honda, ainda menos confessam...

    Isto porque tenho amigos que, mesmo com problemas, continuam a dizer maravilhas do motor... e argumentam que "oh pá, vai-se reparando, mas anda sempre". E anda...
    Só atirei a posta porque conheço um Hondista que sempre disse maravilhas do seu Civic CTDI (bem como dos Hondas que teve antes), e precisamente com cento e tal mil kms, do nada, trocou o Civic por outro Civic dos novos, e a justificação foi que o carro tinha dados uns problemitas (mas não os especificou), e ele tinha perdido a confiança naquele carro e que a Honda lhe tinha feito uma boa proposta na retoma do carro que tinha à troca de um novo... e agora leio isto e fico a pensar...

    Cumprimentos

    Comentário


      #32
      Acabaste de encontrar a explicação, só mudou a maneira como se disse pois o símbolo era outro .

      Espero que não seja preciso colocar a factura .

      Cumprimentos.

      Comentário


        #33
        Um colaborador lá da nossa empresa tem um Corsa 1.7 dti Sport e zero problemas, e já conta 190.000, é dos primeiros que sairam.
        E tem sido neste carro que tenho feito alguns milhares de kms, muitos ao volante.

        Poderá ser uma excepção á regra mas esta é a realidade.


        Os problemas os ISUZU montados na Polónia, é que para abreviar custos, os fornecedores de componentes e de outros sistemas deixaram de ser a Hitachi, AISIN e outros fabricantes japoneses que durante anos trabalhavam em parceria com a Isuzu,e passaram a ser a Delphi e Lucas.

        As equipas ganhadoras que fizeram o sucesso dos 1.5 D/TD e 1.7D/TD, foram bandonadas, o centro de projecto e decisão para este motores passa pela Europa, a Opel fez enorme pressão para desenvolver um motor Diesel injecção da "nova geração" dado que a concorrencia abandonara á muito o tradicional Bomba/Injector/Turbo, e passaram a ter probelmas de casamento e concepção.

        Esqueceram os conceitos de fiabilidade (mecanica simples, robusta) e amplamente testada que estavam patentes nos 1.5~1.7D/TD.

        Corrijam-se se estiver enganado, há algumas vitauras com esta motorização que sairam para o mercado com motores montados no Japão/Asia.

        Enquanto a maioria é montada na Europa na Fábrica Polaca, há diferenças nos componentes.

        A fábrica da Isuzu na Polónia está a laborar desde finais de 1999, a geração Corsa e Astra com motores 1.7 Di e DTi probelmáticos, chegou em 2000.

        Comentário


          #34
          Pode de facto ser uma explicação para a maioria dos problemas.

          No entanto, pelo menos o alternador e as soldas da placa têm lá escrito em letras garrafais Made in Japan mas lá está, casamentos de raças diferentes feitos em cima do joelho.

          Infelizmente é o que mais se vê hoje em dia e depois o cliente que aguente as contas.

          Comentário


            #35
            Eu nem me vou alongar muito mais sobre o assunto.

            Mas juntando ao que o ciber disse, os componentes da Hitachi, ou o turbo da Mitsubichi... não há muita margem para dúvidas.

            O motor de arranque, parece um brinquedo, já vi secadores de cabelo, como motores maiores...

            Comentário


              #36
              Toyota corolla 2001

              Boas, ando para comprar o meu primeiro carro, tinha em mente, algo como o corsa c 1.7 dti, e quando pedi opinioes ca no forum, nao me falaram muito bem dele, e fiquei desanimado...
              neste momento ando a pesquisar alguns corolla de 2001 d4d de 90 cv, mas nao acho muitos.
              Penso que sao muito bons carros, é uma paixao antiga, pk desde k tirei carta, ando num corolla de 92 ou 93 de minha mae, carro muito estimado e como novo, k nunca deu problemas.
              que acham?
              Editado pela última vez por RPalma; 07 February 2009, 12:57. Razão: Regra Nº 4

              Comentário


                #37
                É uma excelente escolha se encontrares um estimado!

                Aliás, todos o Corollas estimados que encontres são sempre excelentes apostas nos usados!

                O problema é encontra-los, pois são carros que das duas uma:

                Ou são de empresas e não estão nas melhores condições ou de donos que os trocaram por outros carros (geralmente Toyotas, e isto não é generalização) e não os trocam assim "todos os dias..."

                Mas boa sorte!

                Comentário


                  #38
                  Boas
                  Eu quando disse que o carro (CDTI e não DTI!!!) apresentava +/- 113 cv é de origem e não com uma repro!!

                  http://motor.terra.es/articulo/html/mot18247.htm

                  Comentário


                    #39
                    Boas ...

                    Esses carros são difíceis de arranjar, porque que os tem dificilmente os vende.
                    Se conseguires arranjar um, levas para casa um carro, fiável, económico, baixos custos de manutenção, etc...

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
                      Boas
                      Eu quando disse que o carro (CDTI e não DTI!!!) apresentava +/- 113 cv é de origem e não com uma repro!!

                      http://motor.terra.es/articulo/html/mot18247.htm
                      Esses bancos são muito optimistas. No teste do GPunto 1.3 Multijet 90cv também acusou 10cv.

                      http://motor.terra.es/pruebas-coches..._version=16683

                      Por isso a diferença continua a ser de 5cv do 1.3 CDTi para o 1.7 DTi.
                      Editado pela última vez por rogerAjacto; 07 February 2009, 18:42.

                      Comentário


                        #41
                        Depois de ler tudo isso tudo neste tópico acerca do 1.7 DTI, já começo a achar o meu 1.7D montado no meu Astra de 92 fiável!

                        Foi "só" rectificado aos 100.000 km, conta agora com 205.000, nunca mais deu nenhum problema de motor. Foram "só" 500 euros de arranjo. Acho que se deveu à má rodagem a que foi sujeito o motor.

                        Um abraço, by Filas

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                          Depois de ler tudo isso tudo neste tópico acerca do 1.7 DTI, já começo a achar o meu 1.7D montado no meu Astra de 92 fiável!

                          Foi "só" rectificado aos 100.000 km, conta agora com 205.000, nunca mais deu nenhum problema de motor. Foram "só" 500 euros de arranjo. Acho que se deveu à má rodagem a que foi sujeito o motor.

                          Um abraço, by Filas


                          achas que ter sido rectificado aos 100.000 é bom??!!!!
                          Se fosse aos 300.000 ..................

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                            achas que ter sido rectificado aos 100.000 é bom??!!!!
                            Se fosse aos 300.000 ..................

                            Não, não acho nada bom


                            Mas ao que já li por aqui acerca do 1.7 DTI já não o acho assim tão mau.

                            Mas o meu tem uma condicionante, é que o meu é mais lento que uma tartaruga!

                            Um abraço, by Filas

                            Comentário


                              #44
                              VW polo TDI 1.9 sport

                              pessoal deparei me com a venda de uma carro que desconhecia, o acima dito, sera que alguem conhece o carro, ou sera algum engano?? o carro e de 2004.
                              obrigado

                              Comentário


                                #45
                                existe sim um polo gt tdi ....azeite mode on na sigla... que é um pd130 com caixa longa!
                                o carro é um canhão e só é pena ser caro cumó lume quando saiu!
                                só vi 2 em toda a minha vida!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                  existe sim um polo gt tdi ....azeite mode on na sigla... que é um pd130 com caixa longa!
                                  o carro é um canhão e só é pena ser caro cumó lume quando saiu!
                                  só vi 2 em toda a minha vida!
                                  É tipo a versão da Vw do Skoda Fabia 1.9 TDI RS ou do Ibiza TDI 1.9 130 Sport/Fr, certo!?

                                  Comentário


                                    #47
                                    existe, mas nunca vendeu.

                                    Pelo mesmo preço, ia-se para o Golf. E atenção que só passou a ser o 130cv mais tarde; inicialmente era 1.9 TDI 100cv

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      É tipo a versão da Vw do Skoda Fabia 1.9 TDI RS ou do Ibiza TDI 1.9 130 Sport/Fr, certo!?
                                      Exacto.

                                      É daqueles modelos que só se vê nas revistas na secção dos preços.

                                      Aliás nem sei como é estéticamente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Exacto.

                                        É daqueles modelos que só se vê nas revistas na secção dos preços.

                                        Aliás nem sei como é estéticamente.
                                        como a versão highline, mas com jantes exclusivas e GT na frente

                                        ld

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                          como a versão highline, mas com jantes exclusivas e GT na frente

                                          ld
                                          Nesse caso acho que já vi na minha faculdade.

                                          Ou então era pseudo GT.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Nissan Almera 2.2 DDTI 110CV

                                            boas
                                            qual a vossa opiniao sobre o Nissan Almera 2.2 DDTI 110CV de 2000 ??
                                            obrigado
                                            Editado pela última vez por RPalma; 13 February 2009, 20:13.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Nunca andei em nenhum, mas a impressão que tenho desse modelo através de amigos é de ser um pouco gastador e os 110 CV não são muito pujantes.
                                              Agora relativamente á qualidade, julgo ser acima da média. É Nissan!

                                              Comentário


                                                #53
                                                nao é nenhum gt tdi mas se queres um carro para durar compra
                                                tenho um van com quase 400 mil

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  É um belo carro.

                                                  Aqui em casa há um Van de 2001, não é um carro poupado (comparando com outros), mas é um carro para durar.

                                                  Ao contrário do que disseram aqui mexe-se muito bem, em comparação com o GT TDi só não tem o kick tão forte porque o andamento é quase o mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boas!
                                                    Gastador, e se estimado muito fiável. Motor engana, pois tem 2.2 de cilindrada e pelos 110cv lembra o vigor do tdi da vw, mas não é a mesma coisa, embora despachado.
                                                    Penso que resume tudo.
                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      lembro-me de ter lido a review de uma revista a esse carro, que de momento não me lembro qual era, mas a conclusão ficou-me na cabeça:

                                                      "motor deixa condutor à beira de um ataque de nervos!"

                                                      sicenramente até acho q o carro se mexe bastante bem, mas nunca andei em nenhum.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tenho um com 160000km..
                                                        Problemas 0.
                                                        Confirmo que é um pouco gastador..desenvolve bem..discos nas quatro rodas, maior segurança..É um motor com muita força e acima de tudo resistência.

                                                        Há quem fale do barulho que faz, mas sinceramente e comparando com outro sistema "Injector-bomba", não vejo grandes diferenças.

                                                        Gosto do comportamento geral do carro e é também muito confortável.
                                                        Que versão é? Confort ou luxury? O luxury ja tras uns extras engraçados, tipo os puxadores de dentro e fora cromados, luzes de leitura com compartimento pra oculos, desenbaciador do retrovisores, banco regulavel em três opçoes.
                                                        Atençao em ver se tem abs ou nao..

                                                        Assim de repente é isto.
                                                        O meu conselho..grande relação qualidade-preço.

                                                        Espero ter ajudado.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          boas

                                                          pessoal o que acham do peugeot 206 gti a nivel de consumos e performance?
                                                          e se souberem carros do genero e pelo mesmo preço ( 5mil ) digam
                                                          obrigado

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Tenho o 206 CC que tem o mesmo motor do 1.6 GTI.Acho sobretd que é 1 carro equilibrado. Não tem performances de um Gran Turismo mas mesmo com 4 pessoas não desilude.Nas subidas, raramente perde força e em recta chegas bem aos 200km. Passar dessa velocidade em recta já se torna mais complexo. O motor é algo pastelão até às 2500rpm, a partir dai acho irrepreensivel.Em termos de mecânica, até ao momento tudo OK, e assim espero que se mantenha.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              boas

                                                              sera que alguem me poderia esclarecer sobre os consumos de um peugeot 206 gti 1.6??
                                                              vivo nos açores, logo existem mais subidas e tal.
                                                              obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X