Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem o cardosao99 a decidir-se! Várias dúvidas inside.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por rcampos Ver Post
    ok, obrigado esprit, se estiver nos 8 não é mau de todo mas quande se quer um carro desses é para conduzi-lo da forma que ele (carro) mais deve gostar, rpm ao limite numa boa estrada de curvas, e aí n sei se os consumos se mantêm nos 8, deves saber melhor que eu, gostava que sim. É de facto desde que era pequeno e o carro saiu, o carro que sempre quis ter
    Eu n sei consumos de cidade, cidade a sério, pq n ando na cidade c ele. Resume-se a estrada, AE e estradas c mtas curvas. Oscila entre grandes acelaradelas e recuperações, e ritmos calmos em AE pq este definitivamente n é um carro feito para ela.
    Parece-me dificil, a n ser q andes sempre no máximo, ir muito além dos 10.
    Há mais users q já tiveram carros destes, e tdos eles no dia a dia, c apenas algum cuidado sempre andaram uns litros abaixo dos 10.

    Comentário


      #92
      Gosto bastante do 206, mas acho o as performances do GTI um pouco abaixo, do Saxo Cup, e do 106Gti!
      Cardosao99 já ponderaste o 206hdi s16, é bastante parecido ao Gti em andamento, e consome menos!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por jbl206 Ver Post
        Não sei qual o propósito desta afirmação depreciativa, uma vez que deve ser só impressão minha mas também existiu um (no mítico) 205 gti 1.6 e um 1.9, se o 1.6 saiu só em Portugal olha que sorte que "nós" (eu tive) tivemos um carro exclusivo só para Portugal, é que não sei se estás dentro do assunto mas o 2.0 custava mais 1000cts é verdade além disso o imposto municipal era substancialmente mais caro pois a Peugeot viu isso e então criou um produto à medida de Portugal.

        A Supermotores uma vez fez um frente a frente entre os dois o 206 Gti 1.6 e o 206 Gti 2.0 e disseram que não valia a pena dar mais dinheiro pelo 2.0 .
        Não é depreciativa, é apenas a verdade. Para um GTI a sério o 206 1.6 não tinha grandes performances. Não chegava sequer ao nível de 205 GTI 1.6. As coisas evoluem e se os 115cv de um 205 GTI 1.6 em 87 eram bons, 110cv em 2000 e num carro bem mais pesado são mediocres. Aliás eu até tive um 307 XSI com esse motor e de XSI era só o aspecto pois as performances eram fracas para um Peugeot com essa Sigla.

        Comentário


          #94
          mas o hdi 1.6 ainda se encontra caro, e gosto muito de conduzir um carrinho a gasolina, e sinceramente axo k este gti ja me vai dar adrenalina, lol

          Comentário


            #95
            cardosao99 concordo quando dizes que te vai dar muita adrenalina, eu que venho de um punto 55cv quase decerteza que o 206 1.6 gti deverá parecer um canhao para mim e ter um comportamento de um wrc de facto ate agr tem sido mais facil convencer os meus pais a comprarem-me um 206 q um 106 ou saxo pois consideram-nos "caixoes com rodas" gostava de ter mais informaçao de alguem possuidor destes carros para me dizerem que afinal n os sao e que, a velocidades acessiveis sao capazes de ser muitissimo seguros

            Comentário


              #96
              rcampos- eu conduzo um toyota corolla ( starvan ), por isso tambem vou axar muita diferença, e vivo nos açores, nao ha muitas rectas, e kuase sempre curvas, subidas, logo axo k o 206 e uma boa escolha, esteticamente adoro, e podem se fazer coisas lindas ;)

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por cardosao99 Ver Post
                mas o hdi 1.6 ainda se encontra caro, e gosto muito de conduzir um carrinho a gasolina, e sinceramente axo k este gti ja me vai dar adrenalina, lol
                Sim a Gasolina, é outra adrenalina!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Não é depreciativa, é apenas a verdade. Para um GTI a sério o 206 1.6 não tinha grandes performances. Não chegava sequer ao nível de 205 GTI 1.6. As coisas evoluem e se os 115cv de um 205 GTI 1.6 em 87 eram bons, 110cv em 2000 e num carro bem mais pesado são mediocres. Aliás eu até tive um 307 XSI com esse motor e de XSI era só o aspecto pois as performances eram fracas para um Peugeot com essa Sigla.
                  Ahhh daí o "trauma". É natural... Um 3.0 num BMW S3, é uma bomba comparado com o mesmo 3.0 num S7.

                  Originalmente Colocado por cardosao99 Ver Post
                  rcampos- eu conduzo um toyota corolla ( starvan ), por isso tambem vou axar muita diferença, e vivo nos açores, nao ha muitas rectas, e kuase sempre curvas, subidas, logo axo k o 206 e uma boa escolha, esteticamente adoro, e podem se fazer coisas lindas ;)
                  Para essa utilização, é evidente é que é melhor o 206. Optei pelo 206 em vez do 106 ou Saxo, precisamente para ter melhores consumos, conjugados com uma performance ciclistica e de motor, interessantes.

                  Sim, a conversa do Cup é que é, já oiço há muitos anos. Mas como no dia-a-dia não ando como numa classificativa de rally, prefiro o conforto e disponibilidade do 206, com os seus 6,5/7.

                  Comentário


                    #99
                    mas o pessoal k ja teve a experiencia de andar num 206 1.6 gti, tanto ao lado como a conduzir, acham um carro com genica?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                      Ahhh daí o "trauma". É natural... Um 3.0 num BMW S3, é uma bomba comparado com o mesmo 3.0 num S7.
                      Não é trauma mas as performances absolutas de um 206 1.6 110 sao curtas para um GTI deste milénio.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        Não é trauma mas as performances absolutas de um 206 1.6 110 sao curtas para um GTI deste milénio.
                        Mas o que é um GTI? O que significa a sigla GT?

                        Comentário


                          ford puma 1.4

                          boas, que me podem dizer voces do ford puma 1.4 90 cv ??
                          consumos? rendimentos...
                          obrigado

                          Comentário


                            renault clio dci 65cv

                            boas pessoal
                            minha cara metade ta a pensar em comprar um comercial, vimos um renault clio dci 65 cv a bom preço, que me dizem voces do carro?
                            desempenhos, consumos, fiabilidade?
                            obrigado

                            Comentário


                              Fiabilidade se for de 2001 ou 2002 é preciso cuidado com os injectores.

                              Consumos mt bom e desempenho não desilude.

                              Comentário


                                e por exemplo esses cuidados , sao como?

                                Comentário


                                  O cuidado com os injectores, é jogares pelo seguro, e ires para uma unidade de 2003 pelo menos, anteriores a esse ano, constumam ter problemas de injectores, o que implica a sua substituição, e garanto-te que n é nada barato. Cada um é 200€ + iva, são 4.
                                  Tive um de 12/2001 e tive que trocá-los... tirando isso, foi um carro extremamente fiavel, não tive qq problema com ele, alem disso, os consumos são muito bons(4,5L/100km), e o desempenho, n sendo nenhum foguete, n desilude, fiz 185000kms com ele, gostei... para uma utilização diária, chega perfeitamente. Não te assustes com a questão dos injectores, tenta comprar um de 2003 para n teres esse problema.

                                  Cumprimentos, e boa compra

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
                                    O cuidado com os injectores, é jogares pelo seguro, e ires para uma unidade de 2003 pelo menos, anteriores a esse ano, constumam ter problemas de injectores, o que implica a sua substituição, e garanto-te que n é nada barato. Cada um é 200€ + iva, são 4.
                                    Tive um de 12/2001 e tive que trocá-los... tirando isso, foi um carro extremamente fiavel, não tive qq problema com ele, alem disso, os consumos são muito bons(4,5L/100km), e o desempenho, n sendo nenhum foguete, n desilude, fiz 185000kms com ele, gostei... para uma utilização diária, chega perfeitamente. Não te assustes com a questão dos injectores, tenta comprar um de 2003 para n teres esse problema.

                                    Cumprimentos, e boa compra
                                    Um amigo meu tem um de 2001 com 155 mil km's e não teve problemas nenhuns com injectores. Comprou-o à 1 ano e uns meses com, na altura, 127 mil km.

                                    Ou já tinha sido trocados ou então ele está com sorte. Que acham ?

                                    Comentário


                                      Um colega meu também tem um de 2001 e nunca teve problemas com os injectores.. e uma sorte.. Mas o melhor e procurar superior a 2002 para ficar mais descansado.
                                      Compts

                                      Comentário


                                        e sendo o dci 80cv nota se muita diferença ? e tao fiavel como o de 65?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por cardosao99 Ver Post
                                          e sendo o dci 80cv nota se muita diferença ? e tao fiavel como o de 65?
                                          O meu e o dci80 e ate agora nao tenho nada a apontar. Para mim sao os 2 fiáveis. a diferença entre o 65 e 80 sao ainda algumas. o dci80 tem intercooler e electronica diferente, o dci80 tem melhores recuperações e em velocidade de ponta sao quase iguais, ficas mais vem servido com um dci80.
                                          ficam em baixo as especificaçoes dos dois.
                                          DCI65:
                                          http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=112805

                                          DCI80:
                                          2002 Renault Clio II 1.5 dCi 80 technical specifications and data - 3 door 1.5 litre (1461 cc) S4 79.1 PS - Carfolio.com car specifications pages

                                          Compts e boa compra

                                          Comentário


                                            ando a ver na net alguns exemplares do que quero, e deparo me com uma questao, se o 206 gti com mais de 100 mil km sera boa compra, nao sei se me faço entender

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SANDRO TRIGO Ver Post
                                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...v-c-fotos.html

                                              cardosao99, para tentar ajudar-te na escolha, poderás ler o "diário de bordo" do meu Saxo.

                                              Em relação às performances anunciadas: o Saxo 1.6i 16v Cup, possui uma velocidade máxima (real em circuito) de 205 kms/h e um arranque dos 0-100kms/h de 8,7s e com recuperações também melhores, por ser mais leve e possuir relações de caixa mais "curtas".

                                              O Peugeot 206 1.6i 16v GTI anunciava de velocidade máxima 190kms/h (salvo erro) e arranque dos 0-100kms/h em torno dos 9,5s.

                                              Agora acredita que se quiseres ter um "exemplar" de "origem", será bastante mais fácil adquirires um 206 GTI, do que um Saxo Cup.

                                              Cumprimentos.
                                              Tenho um 206 1.6 GTI e de velocidade maxima de catalogo é 200km/h!
                                              Dos 0-100 é k ja não me lembro mas tenho ideia de 9s salvo erro.

                                              Comparativamente aos motores o do cup é mais forte em altas ate pk o cup faz 7000rpm enquanto o 206 faz 6500rpm, é a partir das 5000rpm k o motor do cup faz a diferença pk em reprises o 206 é melhor devido ao superior binario!
                                              Sem duvida k o cup anda mais se pusermos os 2 carros lado a lado, ja andei varias vezes de cup (ou nao trabalha-se num concessionario Ford e citroen) mas a diferença não é assim tao grande quanto dizem por ai!

                                              Agora sem duvida k o 206 é um carro muito mas muito superior ao cup no geral, o cup é aquele carro para a "vasco da gama" enquanto o 206 é um carro para quem o motor não é tudo!

                                              Comentário


                                                Eu tenho um Clio de Agosto 2002 e nunca teve 1 problema... Conta agora com cerca de 105000 km...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por hawk_ehz Ver Post
                                                  O meu e o dci80 e ate agora nao tenho nada a apontar. Para mim sao os 2 fiáveis. a diferença entre o 65 e 80 sao ainda algumas. o dci80 tem intercooler e electronica diferente, o dci80 tem melhores recuperações e em velocidade de ponta sao quase iguais, ficas mais vem servido com um dci80.
                                                  ficam em baixo as especificaçoes dos dois.
                                                  DCI65:
                                                  http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=112805

                                                  DCI80:
                                                  2002 Renault Clio II 1.5 dCi 80 technical specifications and data - 3 door 1.5 litre (1461 cc) S4 79.1 PS - Carfolio.com car specifications pages

                                                  Compts e boa compra
                                                  Em ponta são quase iguais ??

                                                  Então deve ser porque o teu (80cv) deve ter pouco erro, porque os de 65cv têm um erro abismal. Tipo a marcarem 180km/h a brincar em plano quando ele anuncia 160km/h e no GPS a marcar 157km/h

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    Em ponta são quase iguais ??

                                                    Então deve ser porque o teu (80cv) deve ter pouco erro, porque os de 65cv têm um erro abismal. Tipo a marcarem 180km/h a brincar em plano quando ele anuncia 160km/h e no GPS a marcar 157km/h
                                                    Eu disse sao quase iguais, nao disse sao iguais. A diferença de 15KM/h, velocidades anunciadas pela marca. Nao e uma diferença assim tão grande.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por hawk_ehz Ver Post
                                                      Eu disse sao quase iguais, nao disse sao iguais. A diferença de 15KM/h, velocidades anunciadas pela marca. Nao e uma diferença assim tão grande.
                                                      Para mim já é qualquer coisa sobretudo em utilitários

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                        Para mim já é qualquer coisa sobretudo em utilitários
                                                        lol.. acho muita velocidade para o tipo de carro, depois o vento lateral nao ajuda muito..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por hawk_ehz Ver Post
                                                          lol.. acho muita velocidade para o tipo de carro, depois o vento lateral nao ajuda muito..
                                                          Sim isso é verdade. No meu Corsa também se sente um pouco isso quando se vai "no prego".

                                                          Comentário


                                                            Comprei um Clio 65CV de 12/2003 ha pouco mais de 1 mes. Ate agora a registar o acender da luz da resistencia, levei-o ao stand e era um problema da ficha do acelarador e umas velas queimadas. Tudo arranjado sem problema de maior.

                                                            Quanto ao carro, o motor é optimo e dá gozo puxar por ele porque tem muita força em baixa rotaçao, com consumos excelentes. Tratando-se de um 65 cv gostava de ter mais uns cavalitos e ja me informei que uma repro é capaz de lhe dar mais 15/20 cv sem perder fiabilidade e sem necessidade de meter IC, e estou a considerar faze-la.

                                                            Um bom negocio para este carro: http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p410952

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por galvao99 Ver Post
                                                              Comprei um Clio 65CV de 12/2003 ha pouco mais de 1 mes. Ate agora a registar o acender da luz da resistencia, levei-o ao stand e era um problema da ficha do acelarador e umas velas queimadas. Tudo arranjado sem problema de maior.

                                                              Quanto ao carro, o motor é optimo e dá gozo puxar por ele porque tem muita força em baixa rotaçao, com consumos excelentes. Tratando-se de um 65 cv gostava de ter mais uns cavalitos e ja me informei que uma repro é capaz de lhe dar mais 15/20 cv sem perder fiabilidade e sem necessidade de meter IC, e estou a considerar faze-la.

                                                              Um bom negocio para este carro: Renault Clio 1.5 DCI, 5.600 EUR, S. Joao Da Talha - Standvirtual
                                                              Eláá.. O que dirias se conduzisses um 335d ??

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X