Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem o cardosao99 a decidir-se! Várias dúvidas inside.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    tens 2 tópicos abertos sobre o mesmo assunto porque?
    em relação ao carro tive um amigo que teve um,é um carro que anda bem mas em altas velocidades cuidado,principalmente a fazer curvas mais apertadas aquela traseira ui ui.
    em termos de arranjar um por 5 mil euros,é uma questão de passares pelo stand virtual que não devem faltar carros desse tipo

    Comentário


      #62
      deverias usar o outro post que abriste sobre o mesmo tema para continuar o assunto.

      Não denomines de "Boas" os topicos, pois ninguem fica a perceber o tema pelo titulo.

      Comentário


        #63
        Uma ideia. consumos 206 gti 1.6.

        Comentário


          #64
          Discordo... o carro tem mais tendência subviradora do que sobrevidora.

          ...pneus em maus estado?

          Comentário


            #65
            desculpem abrir dois topicos identicos, sou novato nisto e por vezes engano me.
            peço desculpa mais uma vez.
            em relaçao ao tema a debater..
            vivo nos açores, sao mtas subidas e tal, tipo nada de grandes auto-estradas ..logo consumos sao semp diferentes do continente, mas nada demais.
            obrigado pela atençao de todos

            Comentário


              #66
              peugeot 206 gti VS citroen saxo cup

              boas
              pessoal existe muita diferença de desempenhos destes dois? segurança?, essas cenas?
              o motor é o mesmo?
              obrigado

              Comentário


                #67
                O 106 GTI é que tinha o mesmo motor que o Saxo Cup.

                O 206 (no caso do 1.6 16v), tem é 110cv contra os 120cv do Saxo Cup. O motor é o mesm, mas houve uma redução de potência.

                Comentário


                  #68
                  consumos 206 1.6 gti & saxo cup 1.6

                  boas
                  qual o carro daqueles acima dito, que tem consumos mais elevados?
                  obrigado

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por cardosao99 Ver Post
                    boas
                    qual o carro daqueles acima dito, que tem consumos mais elevados?
                    obrigado
                    Presumo que o 206.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por cardosao99 Ver Post
                      boas
                      qual o carro daqueles acima dito, que tem consumos mais elevados?
                      obrigado
                      cardosao99,

                      os valores serão muito idênticos entre ambas viaturas: O Citroen Saxo 1.6i 16v(120cv) com o seu peso ligeiramente mais leve, mas com um binário ligeiramente menos favorável (o seu valor máximo é atingido a uma rotação superior/5.200rpm), enquanto o Peugeot 206 1.6i 16v GTI(110cv), possui um peso ligeiramente superior, mas com um binário ligeiramente "melhor", por o seu valor ser atingido a uma rotação mais favorável (mais reduzida/cerca das 4.200rpm, salvo erro).

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #71
                        ja que estamos aqui a debater sobre estes dois carros, a nivel de desempenhos existira muita diferença entre ambos?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por cardosao99 Ver Post
                          ja que estamos aqui a debater sobre estes dois carros, a nivel de desempenhos existira muita diferença entre ambos?

                          cardosao99,

                          o Citroen Saxo 1.6i 16v, possui performances superiores e é uma viatura mais "interactiva" dinamicamente.

                          O Peugeot 206 1.6i 16v, possui um conforto dentro do habitáculo ligeiramente superior, tanto por disponibilizar cotas superiores de habitabilidade, como por possuir ar condicionado automático.

                          Estaremos sempre a fazer as comparações entre ambos, como estando as 2 viaturas de série/origem, como será evidente.

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #73
                            a nivel de conforto e tudo isso parece me superior, mas como nunca andei em nenhum dos dois, gostava de saber se existe mesmo muita diferença a nivel de andamento , pk estou um bocado indeciso entre ambos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por cardosao99 Ver Post
                              a nivel de conforto e tudo isso parece me superior, mas como nunca andei em nenhum dos dois, gostava de saber se existe mesmo muita diferença a nivel de andamento , pk estou um bocado indeciso entre ambos.
                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...v-c-fotos.html

                              cardosao99, para tentar ajudar-te na escolha, poderás ler o "diário de bordo" do meu Saxo.

                              Em relação às performances anunciadas: o Saxo 1.6i 16v Cup, possui uma velocidade máxima (real em circuito) de 205 kms/h e um arranque dos 0-100kms/h de 8,7s e com recuperações também melhores, por ser mais leve e possuir relações de caixa mais "curtas".

                              O Peugeot 206 1.6i 16v GTI anunciava de velocidade máxima 190kms/h (salvo erro) e arranque dos 0-100kms/h em torno dos 9,5s.

                              Agora acredita que se quiseres ter um "exemplar" de "origem", será bastante mais fácil adquirires um 206 GTI, do que um Saxo Cup.

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                #75
                                sendo assim nao existe assim muita diferença, tambem nao sou viciado em velocidades, sou dos açores, apenas gosto de ter um carro robusto que quando seja necessario usar alguma velocidade, seja correspondido .. mt obrigado

                                Comentário


                                  #76
                                  As diferenças de andamento são muito grandes. O Saxo CUP ou 106 GTI são bastante mais rápidos que um 206 GTI 1.6. Aliás o 206 com esse motor é GTI em Portugal. Noutros paises não passa de XS ou quanto muito de XSI.
                                  Pode não parecer mais a diferença de andamento é muito maior do que a diferença da velocidade máxima de 204 para 190 ou dos 8.7 para 9.5s 0-100.

                                  Um 106 GTI ou Saxo Cup são quase 2s mais rápidos nos 0-1000m e isso é uma diferença enorme.

                                  Peugeot 206 1.6 16v vs Peugeot 106 S16 -> Duel 283276


                                  Está muito mais perto o 106 GTI/Saxo Cup do 206 GTI 2.0 138cv do que o 206 GTI 1.6 110 do Cup/106 GTI.
                                  Editado pela última vez por edununo; 08 March 2009, 16:57.

                                  Comentário


                                    #77
                                    edununo , a diferença tambem nao pode ser assim tao grande

                                    Comentário


                                      #78
                                      o gti , é turbo correcto?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por cardosao99 Ver Post
                                        o gti , é turbo correcto?
                                        São ambos motores multivalvulas sem turbo, a diferença existe mas não é assim tão avassaladora..o 206 não desilude quando se quer rapidez...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Conduzí há dias um 206 GTi 1.6 adorei o carro a curvar.

                                          Comentário


                                            #81
                                            gostava muito de adquirir um destes 3 carros ja aqui mencionados (saxo cup, 106 gti e 206 gti) mas visto que encontrar os dois primeiros completamente de origem me parece ser quase um "mito", as diferenças entre estes e o 206 serem algo grandes e os consumos n serem nada apelativos talvez um 206 hdi s16 acaba por ser a melhor opçao para mim infelizmente
                                            cumprimentos

                                            Comentário


                                              #82
                                              epa eu so axo k as diferenças de performance nao podem ser assim tao diferentes como alguns dizem. e consumos tambem nao sao tao maus....o que manda é o pe direito

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                São ambos motores multivalvulas sem turbo, a diferença existe mas não é assim tão avassaladora..o 206 não desilude quando se quer rapidez...
                                                Depois de pegares num Cup, pega num 206Gti vais perceber que a diferença é grande...

                                                Já tive um 206 1.6Gti é confortável, tem montes de equipamento, curva bem e tem uma resposta engraçada mas o Cup é mais agressivo, acelera bem melhor, também me parece que seja bem mais leve...

                                                Para quem quer o melhor desportivo Cup/106Gti, o melhor carro/mais confortável e equipado o 206Gti.

                                                Para mim ia ver um 106 Gti...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  As diferenças de andamento são muito grandes. O Saxo CUP ou 106 GTI são bastante mais rápidos que um 206 GTI 1.6. Aliás o 206 com esse motor é GTI em Portugal. Noutros paises não passa de XS ou quanto muito de XSI.
                                                  Pode não parecer mais a diferença de andamento é muito maior do que a diferença da velocidade máxima de 204 para 190 ou dos 8.7 para 9.5s 0-100.

                                                  Um 106 GTI ou Saxo Cup são quase 2s mais rápidos nos 0-1000m e isso é uma diferença enorme.

                                                  Peugeot 206 1.6 16v vs Peugeot 106 S16 -> Duel 283276


                                                  Está muito mais perto o 106 GTI/Saxo Cup do 206 GTI 2.0 138cv do que o 206 GTI 1.6 110 do Cup/106 GTI.

                                                  edununo,

                                                  Concordo plenamente contigo, pois no arranque até aos 1000 metros, um Saxo Cup/106 GTI, levarão já de vantagem, aproximadamente 100 metros (o que é uma distância relativamente longa), em relação ao 206 1.6i GTI.

                                                  Sim, também concordo que as performances do Saxo Cup/106 GTI, estão muitíssimo aproximadas da motorização 2.0i(138cv) do 206 GTI, do que a motorização 1.6i(110cv) estará em relação ao Saxo Cup/106 GTI.

                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rcampos Ver Post
                                                    gostava muito de adquirir um destes 3 carros ja aqui mencionados (saxo cup, 106 gti e 206 gti) mas visto que encontrar os dois primeiros completamente de origem me parece ser quase um "mito", as diferenças entre estes e o 206 serem algo grandes e os consumos n serem nada apelativos talvez um 206 hdi s16 acaba por ser a melhor opçao para mim infelizmente
                                                    cumprimentos
                                                    Encontras stock ou quase, eu encontrei, e se procurares encontras o diário de bordo, tens é que pagar o equivalente por um stock.

                                                    Os consumos, são uma agradável surpresa, com pé suave, faz-se 8 sem problemas.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      pessoal, ja que estamos falando, existe muita diferença de consumos do 206 1.6 gti para o 2.0 ?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Bem pela minha experiencia uma vez que tive um Xs 1.4 75cv e tenho um GTi 1.6
                                                        os consumos são identicos em cidade no entanto em estrada existe vantagem para o 1.6

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                          As diferenças de andamento são muito grandes. O Saxo CUP ou 106 GTI são bastante mais rápidos que um 206 GTI 1.6. Aliás o 206 com esse motor é GTI em Portugal. Noutros paises não passa de XS ou quanto muito de XSI. Pode não parecer mais a diferença de andamento é muito maior do que a diferença da velocidade máxima de 204 para 190 ou dos 8.7 para 9.5s 0-100. Um 106 GTI ou Saxo Cup são quase 2s mais rápidos nos 0-1000m e isso é uma diferença enorme. Peugeot 206 1.6 16v vs Peugeot 106 S16 -> Duel 283276 Está muito mais perto o 106 GTI/Saxo Cup do 206 GTI 2.0 138cv do que o 206 GTI 1.6 110 do Cup/106 GTI.

                                                          Não sei qual o propósito desta afirmação depreciativa, uma vez que deve ser só impressão minha mas também existiu um (no mítico) 205 gti 1.6 e um 1.9, se o 1.6 saiu só em Portugal olha que sorte que "nós" (eu tive) tivemos um carro exclusivo só para Portugal, é que não sei se estás dentro do assunto mas o 2.0 custava mais 1000cts é verdade além disso o imposto municipal era substancialmente mais caro pois a Peugeot viu isso e então criou um produto à medida de Portugal.

                                                          A Supermotores uma vez fez um frente a frente entre os dois o 206 Gti 1.6 e o 206 Gti 2.0 e disseram que não valia a pena dar mais dinheiro pelo 2.0 .

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O SAXO CUP / PUG 106 GTI bebe bem mais que o 206 gti (1.6 110cv) ...

                                                            O AX GTI bebe pouco mais que o SAXO CUP.

                                                            O AX SPORT bebe mais que o AX GTI.

                                                            Quanto á versao 206 RC ou o de 137cv nao sei porque nunca andei.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              ok, obrigado esprit, se estiver nos 8 não é mau de todo mas quande se quer um carro desses é para conduzi-lo da forma que ele (carro) mais deve gostar, rpm ao limite numa boa estrada de curvas, e aí n sei se os consumos se mantêm nos 8, deves saber melhor que eu, gostava que sim. É de facto desde que era pequeno e o carro saiu, o carro que sempre quis ter

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X