Originalmente Colocado por claxon
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Alfa Romeo Giulia 2015
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por claxon Ver Posteu penso que se opta muito pelas SW, no decorrer dos ultimos anos, por causa do síndrome de atrofia de espaço que tanto apoquenta o tuga...
conheço alguns casos, em que a opção pela SW, foi uma perfeita idiotice, mas a razão estética, a qual não contesto, raramente é apontada... é sempre por causa do dito "espaço", que depois muito raramente é utilizado.
contudo vou até mais longe, e digo que actualmente em portugal ter uma SW, é sinal de maior respeito e aceitação social...
Essa agora é mesmo original, uma carrinha dá mais status que um sedam , bem que eu saiba, os grandes empresarios, ministros, chefes de estado e gente poderosa no geral são normalmente vistos numa versão sedam.
Estou mesmo a imaginar ( por ex. ) o OBAMA na sua carrinha presidencial
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em relação à questão estética, nos casos que aqui tocam, 156/159 pessoalmente acho que tanto os sedam como as SW estão ao mais alto nivel, ou seja, de igual para igual e sendo assim, prefiro ter versatilidade de carga, logo escolheria sempre a versão SW, mesmo não tendo ja as condicionantes que os bébés/crianças pequenas trazem, mas simplesmente pq eventualmente terei que ir um dia ao IKEA oa ao AKI ou para transportar qq trambolho impossivel de meter na versão sedam.Editado pela última vez por ARMIC; 07 January 2011, 19:26.
Comentário
-
Originalmente Colocado por claxon Ver Posteu penso que se opta muito pelas SW, no decorrer dos ultimos anos, por causa do síndrome de atrofia de espaço que tanto apoquenta o tuga...
conheço alguns casos, em que a opção pela SW, foi uma perfeita idiotice, mas a razão estética, a qual não contesto, raramente é apontada... é sempre por causa do dito "espaço", que depois muito raramente é utilizado.
contudo vou até mais longe, e digo que actualmente em portugal ter uma SW, é sinal de maior respeito e aceitação social...
Assino por baixo
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostCurioso, eu tive um bravo I antes da 156 SW.
Esta andou conosco de 2000 a 2004 e a diferença de 100 lts aprox. na mala deu um jeitaço ( equivale ao berço desmontavel ).
Claro que quando veio a 2ª criança tivemos, com muita pena minha que passar para o C-MAX, não só pq tinha mais uns bons lts de mala mas pq ja estava moido das costas com aquela treta das fixações dos berços + cadeirinhas por causa da altura.
Não contentes com isso, passados 2 anos ainda trocamos o C por um S-MAX e ai sim conseguiamos levar a casa às costas
Agora que ja estão crescidinhas, usam banquinhos, sabem meter os cintos e deixaram de ter que levar camas de viajens, ando de MiTo que é bem mais practico para o dia a dia e a patroa arranjou um Cl. A que lhe dá para as encomendas.
É bom lembrar que a 156 SW tinha o mesmo comprim. do carro e provavelmente mto prox. do BRAVO actual, logo era mais um 156 hatch do que uma carrinha tradicional, so que com a versatilidade de carga que o 156 não tinha.
Comentário
-
Infelizmente pela sua submotorização que não se entende.... o Fiat Linea é sem dúvida um dos carros que no seu global...chega e sobra para qualquer família de Portugal. Tem uma mala de 500litros que muitas carrinhas nem sequer cheiram. Foi apenas um exemplo...tenho como referência pk no segmento por aquele preço e com o que trás, n encontro outro automóvel no seu patamar. Apenas como é um FIAT .. passa despercebido e como lixo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver PostO Bravo que eu tenho é o agora em produção, tem uma bagageira generosa para o segmento, mas não se aproxima quer em bagageira quer em espaço interior do meu malogrado 146.
No caso que me toca, se tivesse 5 armarios em casa, estariam cheios, mas se tivesse 15 estariam igualmente cheios, não sei se me faço entender
Comentário
-
Originalmente Colocado por N0comments Ver PostInfelizmente pela sua submotorização que não se entende.... o Fiat Linea é sem dúvida um dos carros que no seu global...chega e sobra para qualquer família de Portugal. Tem uma mala de 500litros que muitas carrinhas nem sequer cheiram. Foi apenas um exemplo...tenho como referência pk no segmento por aquele preço e com o que trás, n encontro outro automóvel no seu patamar. Apenas como é um FIAT .. passa despercebido e como lixo
Mais imagens ?, so passaram 2 dias. LOL.
Mas vai vendo na google, metes: alfa giulia 2012
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcontra Ver PostA maior parte das pessoas que conheço, acha as carrinhas mais bonitas que os carros. E até dizem que uma carrinha é mais desportiva e jovem do que uma berlina!!!!
Vejo-me sempre mais a comprar a SW do que o carro, embora reconheça que ambas são giros.
Tem todas as vantagens do sedan + uma mala decente onde posso levar os cães e mais tralha, associado ainda a um visual mais apelativo (para mim).
Exemplos claros para mim:
159
3er
5er
A4
A6
Mondeo
Laguna
Tudo carros que a comprar seria a SW
Comentário
-
Normalmente, uma SW tem um muito melhor acesso à bagageira do que um sedan. E depois há o gosto pessoal e conheço quem tenha comprado SW por se parecer mais com um hatch (bem, uma SW, é um hatch... comprido) por achá-lo mais... casual, menos sério, digamos que menos "carro à patrão", com um porte mais jovem. (e eu era para escrever mais qualquer coisa mais agora passou-me)
Comentário
-
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostSame opinion here.
Vejo-me sempre mais a comprar a SW do que o carro, embora reconheça que ambas são giros.
Tem todas as vantagens do sedan + uma mala decente onde posso levar os cães e mais tralha, associado ainda a um visual mais apelativo (para mim).
Exemplos claros para mim:
159
3er
5er
A4
A6
Mondeo
Laguna
Tudo carros que a comprar seria a SW
Comentário
-
Originalmente Colocado por claxon Ver Posteu penso que se opta muito pelas SW, no decorrer dos ultimos anos, por causa do síndrome de atrofia de espaço que tanto apoquenta o tuga...
conheço alguns casos, em que a opção pela SW, foi uma perfeita idiotice, mas a razão estética, a qual não contesto, raramente é apontada... é sempre por causa do dito "espaço", que depois muito raramente é utilizado.
contudo vou até mais longe, e digo que actualmente em portugal ter uma SW, é sinal de maior respeito e aceitação social...
Às vezes apanho uma carga de nervos a falar com certo pessoal quando estou a falar sobre a estética de qualquer carro (normalmente sedans) e me dizem: ".. epah mas a carrinha é muito mais bonita..." Dass
Comentário
-
[QUOTE=claxon;1065669380]eu penso que se opta muito pelas SW, no decorrer dos ultimos anos, por causa do síndrome de atrofia de espaço que tanto apoquenta o tuga...
conheço alguns casos, em que a opção pela SW, foi uma perfeita idiotice, mas a razão estética, a qual não contesto, raramente é apontada... é sempre por causa do dito "espaço", que depois muito raramente é utilizado.
contudo vou até mais longe, e digo que actualmente em portugal ter uma SW, é sinal de maior respeito e aceitação social...[/QUOTE]
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostAlguem tinha visto isto ? cheira-me a futuro GUILIA ou 169
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver PostNem mais. Tenho vários amigos que compraram sw por estar na moda e são solteiros sem filhos e a maior bagagem que transportam lá dentro são os óculos de sol.
Às vezes apanho uma carga de nervos a falar com certo pessoal quando estou a falar sobre a estética de qualquer carro (normalmente sedans) e me dizem: ".. epah mas a carrinha é muito mais bonita..." Dass
No meu caso no verão e em viagens a mala vai sempre mais que cheia. Este ano foram 5 pessoas +2 cães ( um de 70Kg..)+ malas para 7 dias para o sul de espanha...ia a mala cheia e uma bagageira atolada também
Na versão sedan do meu cabia 1/3 das coisas...já que a Marea carro nem barras tem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver PostNem mais. Tenho vários amigos que compraram sw por estar na moda e são solteiros sem filhos e a maior bagagem que transportam lá dentro são os óculos de sol.
Às vezes apanho uma carga de nervos a falar com certo pessoal quando estou a falar sobre a estética de qualquer carro (normalmente sedans) e me dizem: ".. epah mas a carrinha é muito mais bonita..." Dass
Comentário
-
Originalmente Colocado por N0comments Ver PostInfelizmente pela sua submotorização que não se entende.... o Fiat Linea é sem dúvida um dos carros que no seu global...chega e sobra para qualquer família de Portugal. Tem uma mala de 500litros que muitas carrinhas nem sequer cheiram. Foi apenas um exemplo...tenho como referência pk no segmento por aquele preço e com o que trás, n encontro outro automóvel no seu patamar. Apenas como é um FIAT .. passa despercebido e como lixo
Lembram-se do que vendia o Renault 9? Ou os Kadett 4 portas, Ford Orion, Jetta, Sunny, Civic e por aí fora?
Agora nem os Laguna, Mondeo, Mazda 6, Croma, 407 ou mesmo C5. Porque? Está tudo rico, compram-se BMW séries 3 e 5, Audi A4 e A6, Passat, S/V60, Lexus IS, Jaguar XF, Classe C, E e CLS.
Ainda por cima muito mais caros que nos países em que o povo é mesmo rico, como na França, onde andam de Mégane, 207, Clio, Laguna, Scénic, Fluence, C4, C5, Focus, etc. Coitados, pobres esses franceses, não têm a sorte de morar neste paraíso de riqueza e bem estar social, não há desemprego, o dinheiro é todo nosso, não é de financeiras, ESTAMOS MESMO BEM
Comentário
-
Parabéns sr. Mísero(palavras do próprio) Professor Cavaco Silva por ser o Messias da nossa Nação, tornou-nos todos ricos.
E mais vamos ficar, pois descobriu em 2010 a vocação futura de Portugal, o mar e as pescas. Nos anos 80 e 90 destrui isso, mas era estratégia, Bruxelas mandava, nós obedecíamos, agora vai reconstruír, porque de certeza que Bruxelas vai deixar, mas mesmo que não deixe não há problema, o sr. Professor é o mais indicado porque sabe bem fazer contas, tanto sabe que diz que quando faz aplicações bancárias com a sua "Maria" espera que as pessoas lá do banco façam o melhor...............
Então será isso que vai fazer ao país? Não seria legítimo pensarmos sobre isso? Se fosse o pobre coitado do José Manuel Coelho diriam que um ignorante quanto às próprias poupanças nunca serviria para cuidar das finanças e destinos dum país, mas o sr. professor é como deus só que está na terra...................dos sonhos, coitado
O REI VAI NU.....................e mais uma vez ninguém vê
Comentário
-
Mas voltando ao tópico, o Giulia dizem num fórum italiano não será tão longo quanto se falava, já que era uma exorbitância-4,90m
Dizem que terá cerca de 4,65m como o actual 159 e será mais leve, mais ágil e com mais prazer de condução. Esperemos bem que sim, pelo menos que a Alfa não nos desiluda.
Já que quem menciono no tópico acima desilude muito boa gente, ou melhor continua a iludir
Comentário
-
Originalmente Colocado por GranTurismo Ver PostMas voltando ao tópico, o Giulia dizem num fórum italiano não será tão longo quanto se falava, já que era uma exorbitância-4,90m
Dizem que terá cerca de 4,65m como o actual 159 e será mais leve, mais ágil e com mais prazer de condução. Esperemos bem que sim, pelo menos que a Alfa não nos desiluda.
Já que quem menciono no tópico acima desilude muito boa gente, ou melhor continua a iludir
Comentário
-
Originalmente Colocado por GranTurismo Ver PostMas voltando ao tópico, o Giulia dizem num fórum italiano não será tão longo quanto se falava, já que era uma exorbitância-4,90m
Dizem que terá cerca de 4,65m como o actual 159 e será mais leve, mais ágil e com mais prazer de condução. Esperemos bem que sim, pelo menos que a Alfa não nos desiluda.
Já que quem menciono no tópico acima desilude muito boa gente, ou melhor continua a iludir
Sabe-se que recorrerá à C-EVO, supostamente à nova versão larga da mesma, que acrescentará alguns centimetros de largura na plataforma para poder encaixar de forma conveniente o V6 Pentastar e todo o hardware de que necessita.
A distância entre eixos deve crescer entre 10-15cm relativamente ao Giulietta, como costuma ser habitual nestes "alongamentos", e com a adição de um 3º volume, 30cm extra de comprimento parece-me algo perfeitamente razoável.
Ou seja, não teremos algo substancialmente diferente do 159 no que toca a dimensões externas. A meu ver não faria sentido fazê-lo muito maior.
A C-EVO dá boa conta de si no que toca a packaging e aproveitamento de espaço interior, e fazer algo bem maior que um 159 criaria um Skoda Superb italiano (que partilha maior parte da sua base com o compacto Golf).
E acho que esse não é o objectivo que pretendem com o Giulia.
A melhor novidade parece ser a dieta que vai sofrer.
O Giulietta faz recurso ao aluminio em bastantes componentes do chassis e a base também faz uso de aços de alta resistência. Não é o mais leve, mas tendo em conta as necessidades de segurança, conforto e as dimensões do carro até que não é mau de todo no capitulo de peso, tendo em conta o que existe.
Se conseguirem esticar o Giulietta para um Giulia e continuar esta estratégia de controlo de peso, de modo a que a diferença se resuma a 40, 50kg entre os 2, será um bom resultado, retirando ao 159 umas boas dezenas de quilos(que também já tinha perdido umas boas dezenas de quilos na sua carreira, devido a alterações na estampagem dos paineis e também com novos motores, mais compactos e leves)
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostEssa agora é mesmo original, uma carrinha dá mais status que um sedam , bem que eu saiba, os grandes empresarios, ministros, chefes de estado e gente poderosa no geral são normalmente vistos numa versão sedam.
Estou mesmo a imaginar ( por ex. ) o OBAMA na sua carrinha presidencial
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em relação à questão estética, nos casos que aqui tocam, 156/159 pessoalmente acho que tanto os sedam como as SW estão ao mais alto nivel, ou seja, de igual para igual e sendo assim, prefiro ter versatilidade de carga, logo escolheria sempre a versão SW, mesmo não tendo ja as condicionantes que os bébés/crianças pequenas trazem, mas simplesmente pq eventualmente terei que ir um dia ao IKEA oa ao AKI ou para transportar qq trambolho impossivel de meter na versão sedam.
Subscrevo a 100%
Comentário
-
Originalmente Colocado por GranTurismo Ver PostEstivessemos nos anos 80, em que os portugueses eram pobres (porque ricos são agora, endividados até ao tutano) venderia como cerejas e até seria o carro ideal para táxi de baixo custo. Agora até vai sair o 1.6 Mjet.
Lembram-se do que vendia o Renault 9? Ou os Kadett 4 portas, Ford Orion, Jetta, Sunny, Civic e por aí fora?
Agora nem os Laguna, Mondeo, Mazda 6, Croma, 407 ou mesmo C5. Porque? Está tudo rico, compram-se BMW séries 3 e 5, Audi A4 e A6, Passat, S/V60, Lexus IS, Jaguar XF, Classe C, E e CLS.
Ainda por cima muito mais caros que nos países em que o povo é mesmo rico, como na França, onde andam de Mégane, 207, Clio, Laguna, Scénic, Fluence, C4, C5, Focus, etc. Coitados, pobres esses franceses, não têm a sorte de morar neste paraíso de riqueza e bem estar social, não há desemprego, o dinheiro é todo nosso, não é de financeiras, ESTAMOS MESMO BEM
Desculpem o Off-topic..mas deixaste-me curioso. Vai sair versão 1.6 para o Linea cá em Portugal ? Para qdo ? Meu irmão gosta mt do carro e com 2º filho... era o carro ideal para ele..só n o comprou por causa da submotorização..Editado pela última vez por N0comments; 11 January 2011, 13:16.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostNem faria sentido ser tão grande. Quanto muito isso seria um hipotético novo 166.
Sabe-se que recorrerá à C-EVO, supostamente à nova versão larga da mesma, que acrescentará alguns centimetros de largura na plataforma para poder encaixar de forma conveniente o V6 Pentastar e todo o hardware de que necessita.
A distância entre eixos deve crescer entre 10-15cm relativamente ao Giulietta, como costuma ser habitual nestes "alongamentos", e com a adição de um 3º volume, 30cm extra de comprimento parece-me algo perfeitamente razoável.
Ou seja, não teremos algo substancialmente diferente do 159 no que toca a dimensões externas. A meu ver não faria sentido fazê-lo muito maior.
A C-EVO dá boa conta de si no que toca a packaging e aproveitamento de espaço interior, e fazer algo bem maior que um 159 criaria um Skoda Superb italiano (que partilha maior parte da sua base com o compacto Golf).
E acho que esse não é o objectivo que pretendem com o Giulia.
A melhor novidade parece ser a dieta que vai sofrer.
O Giulietta faz recurso ao aluminio em bastantes componentes do chassis e a base também faz uso de aços de alta resistência. Não é o mais leve, mas tendo em conta as necessidades de segurança, conforto e as dimensões do carro até que não é mau de todo no capitulo de peso, tendo em conta o que existe.
Se conseguirem esticar o Giulietta para um Giulia e continuar esta estratégia de controlo de peso, de modo a que a diferença se resuma a 40, 50kg entre os 2, será um bom resultado, retirando ao 159 umas boas dezenas de quilos(que também já tinha perdido umas boas dezenas de quilos na sua carreira, devido a alterações na estampagem dos paineis e também com novos motores, mais compactos e leves)
Originalmente Colocado por N0comments Ver PostDesculpem o Off-topic..mas deixaste-me curioso. Vai sair versão 1.6 para o Linea cá em Portugal ? Para qdo ? Meu irmão gosta mt do carro e com 2º filho... era o carro ideal para ele..só n o comprou por causa da submotorização..
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário