Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GTA - impressões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Por acaso tinha escrito uma menção ao ATR no meu post, mas resolvi apagar, antes de postar.

    O ATR é uma máquina fabulosa também e até (creio) mais focada na eficácia.

    O facto de ter sacrificado material de isolamento (e falamos de um segmento D) para poupar peso e de ser dos raros fwd com autoblocante de serie diz bastante sobre este assunto.

    No entanto eu prefiro o GTA, pela estética, interiores, motor e direcção. Como condução prefiro o GTA ! não sei se em eficácia pura, o ATR não será melhor ...

    P.S.: Que outro segmento D leva uma cura de emagrecimento na sua versão mais desportiva e tem autoblocante sendo FWD ?
    mas foi essa sua faceta radical que a tornou numa marca conhecida...I miss that...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
      Pus um no meu GT há 3 semanas atrás...
      Ainda ando a ver se tenho tempo para abrir um tópico decente sobre o assunto...
      Estás a falhar e muuuuuuuuuuuuuuito!!!!!!
      Tópico decente sobre o assunto JÁ!!!!!!!!!

      Comentário


        #93
        Eu adoro o GTA, na Stock car em braga esta um preto a venda que foi de o antigo dono do Meu 2.5 V6

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
          Eu adoro o GTA, na Stock car em braga esta um preto a venda que foi de o antigo dono do Meu 2.5 V6
          Era uma boa troca, sem descurar o 2.5 que também é um belo carro e mais discreto.

          Comentário


            #95
            Vi um parado vários meses numa oficina em Cascais. Alegadamente, sofreu uma inundação.

            Costumava ter o V6 à mostra, para apanhar ar. Muito respeito...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
              Eu adoro o GTA, na Stock car em braga esta um preto a venda que foi de o antigo dono do Meu 2.5 V6

              Esse carro esteve presente no primeiro dia alfanord, em 2005 em braga.
              Na altura já tinha 110mil km, por esta altura se continuou a rolar ao mesmo ritmo já deve ter uns 200 mil!

              Comentário


                #97
                Depois do GTA conduzi outro exemplo interessante de FWD com tudo o que há de muito bom e têndencia no sector automóvel como Cx sequencial de excelente qualidade, motor turbo sem tempo de resposta, etc. e como experiência de condução o GTA é claramente mais interessante.

                P.S.: O carro em causa era um TT cabrio de 200 cv

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Depois do GTA conduzi outro exemplo interessante de FWD com tudo o que há de muito bom e têndencia no sector automóvel como Cx sequencial de excelente qualidade, motor turbo sem tempo de resposta, etc. e como experiência de condução o GTA é claramente mais interessante.

                  P.S.: O carro em causa era um TT cabrio de 200 cv
                  Tive para te perguntar mas esqueci-me.

                  Como é que comparas o comportamento de um e outro ?
                  Do TT tivemos ambos a mesma opinião...muito mole, e com a frente muito viva.

                  Sebem que são conceitos diferentes, mas com algum cariz desportivo...como é que achas que se comparam, ou não se comparam de todo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Depois do GTA conduzi outro exemplo interessante de FWD com tudo o que há de muito bom e têndencia no sector automóvel como Cx sequencial de excelente qualidade, motor turbo sem tempo de resposta, etc. e como experiência de condução o GTA é claramente mais interessante.

                    P.S.: O carro em causa era um TT cabrio de 200 cv
                    Os temperamentos dos motores fazem a diferença!!! E cada vez menos temos motores marcantes em termos de temperamento...parece que o Focus RS tem um pouco disso...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                      Os temperamentos dos motores fazem a diferença!!! E cada vez menos temos motores marcantes em termos de temperamento...parece que o Focus RS tem um pouco disso...
                      Estás certo...e são completamente diferentes, em toda a sua construção, sonoridade, disponibilidade etc etc...

                      Contudo este TFSI de 200cv tem uma excelente aura, que no caso do coupe se portam excelentemente bem. Já no Cabrio o que mais entusiasmou, foi mais o barulho do escape, e a caixa automático...sebem que o motor é muito linear, há sempre potência.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        Estás certo...e são completamente diferentes, em toda a sua construção, sonoridade, disponibilidade etc etc...

                        Contudo este TFSI de 200cv tem uma excelente aura, que no caso do coupe se portam excelentemente bem. Já no Cabrio o que mais entusiasmou, foi mais o barulho do escape, e a caixa automático...sebem que o motor é muito linear, há sempre potência.
                        Já conduzi este motor no Leon FR TFSI com 200cvs. Confirmei ser um motor muito redondo, muito fácil de utilizar mas já o havia dito, achei-o pouco emotivo...não muito dado a transmitir sensações a quem conduz. É claro que é um motor muito bom e moderno e que serve uma série de carrocerias mas gostava que em determinados modelos fosse mais emotivo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                          Já conduzi este motor no Leon FR TFSI com 200cvs. Confirmei ser um motor muito redondo, muito fácil de utilizar mas já o havia dito, achei-o pouco emotivo...não muito dado a transmitir sensações a quem conduz. É claro que é um motor muito bom e moderno e que serve uma série de carrocerias mas gostava que em determinados modelos fosse mais emotivo.
                          No Leon não sei como será...mas acredito que seja mais emotivo num coupe, ou até num cabrio, nomeadamente TT.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            No Leon não sei como será...mas acredito que seja mais emotivo num coupe, ou até num cabrio, nomeadamente TT.
                            Bom, ser um pouco mais conclusivo. O motor não transmite grande sensação de velocidade ou de garra. Faz tudo sem se dar muito por ele. Um cábrio terá alguma vantagem mas a forma como o motor se comporta, se não houver ali uma grande mexida na ECU (e não me refiro a mais potência mas à forma como é servida) é apenas o céu aberto que está permitir mais sensações e com isso mais alguma emotividade e depois o escape mais ou menos trabalhado também acrescenta algo mas é um motor que veste Fato e Gravata...e eu gostaria mais de Jeans e Casaco de Cabedal. Mas também sei que nem todos vêm a coisa como eu.

                            O mesmo tenho ouvido até do Audi S3 ainda que seja lógico que neste haja mais força e velocidade...mas não se sente por ai além.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                              Bom, ser um pouco mais conclusivo. O motor não transmite grande sensação de velocidade ou de garra. Faz tudo sem se dar muito por ele. Um cábrio terá alguma vantagem mas a forma como o motor se comporta, se não houver ali uma grande mexida na ECU (e não me refiro a mais potência mas à forma como é servida) é apenas o céu aberto que está permitir mais sensações e com isso mais alguma emotividade e depois o escape mais ou menos trabalhado também acrescenta algo mas é um motor que veste Fato e Gravata...e eu gostaria mais de Jeans e Casaco de Cabedal. Mas também sei que nem todos vêm a coisa como eu.

                              O mesmo tenho ouvido até do Audi S3 ainda que seja lógico que neste haja mais força e velocidade...mas não se sente por ai além.
                              Ja andei em ambos os TT com este motor, e sem duvida que o Cabrio transmite mais sensação de velocidade, e sim muito por culpa da capota. Contudo gostei mas do comportamento do TT coupe, sebem que a volta que dei não foi propicia a avaliar isso. Contudo pareceu-me sempre mais rijo, e agarrado ao chão.

                              Quanto ao S3 infelizmente não posso falar, mas no mesmo dia varias pessoas passarm de um 1.4T de 180cv que transbordava emoção...para um S3, e sem duvida que é muito mais subtil...muito mais veloz, mas mais filtrado etc etc...e as opiniões deles vão de encontro ao que dizes

                              Comentário


                                Em termos de rendimento e disponibilidade o 2.0 tfsi é muito bom.

                                Sendo extremamente redondo e disponivel é também potente. Agora não tem a sonoridade, nobreza e cremosidade de entrega de um 6 cilindros, isso não tem !

                                Quando comparado com o v6 do GTA perde em todos os campos, como é natural, mas não deixa de ser fantástico.

                                P.S.: Só não sei se perderá se ambos forem em 6ª às 3000/4.000 e acelerarem a fundo

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Em termos de rendimento e disponibilidade o 2.0 tfsi é muito bom.

                                  Sendo extremamente redondo e disponivel é também potente. Agora não tem a sonoridade, nobreza e cremosidade de entrega de um 6 cilindros, isso não tem !

                                  Quando comparado com o v6 do GTA perde em todos os campos, como é natural, mas não deixa de ser fantástico.

                                  P.S.: Só não sei se perderá se ambos forem em 6ª às 3000/4.000 e acelerarem a fundo
                                  a essa rotação tem o turbo meio gás...talvez salte para a frente mais facilmente.

                                  Eu gostei bastante do andamento do TFSI, é bastante agil e rápido o carro, e com a DSG fica um mimo de utilizar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                    Bom, ser um pouco mais conclusivo. O motor não transmite grande sensação de velocidade ou de garra. Faz tudo sem se dar muito por ele. Um cábrio terá alguma vantagem mas a forma como o motor se comporta, se não houver ali uma grande mexida na ECU (e não me refiro a mais potência mas à forma como é servida) é apenas o céu aberto que está permitir mais sensações e com isso mais alguma emotividade e depois o escape mais ou menos trabalhado também acrescenta algo mas é um motor que veste Fato e Gravata...e eu gostaria mais de Jeans e Casaco de Cabedal. Mas também sei que nem todos vêm a coisa como eu.

                                    O mesmo tenho ouvido até do Audi S3 ainda que seja lógico que neste haja mais força e velocidade...mas não se sente por ai além.
                                    Eu sei que quando experimentei este motor no S3 com 265cvs. vinha de uma experiência marcante no Punto Essesse ...mas achei mais ou menos o mesmo que no TT.

                                    Anda depressa e tal, mas não notei que estivesse ao volante do "mito" que é um S3 actual, 4x4, cheio de cavalos, muita raça, potência e comportamento - é um pouco sensaborão, foi a ideia com que fiquei...apesar de ser muito competente e um grande estradista a devorar kms., a emoção falta-lhe.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Eu sei que quando experimentei este motor no S3 com 265cvs. vinha de uma experiência marcante no Punto Essesse ...mas achei mais ou menos o mesmo que no TT.

                                      Anda depressa e tal, mas não notei que estivesse ao volante do "mito" que é um S3 actual, 4x4, cheio de cavalos, muita raça, potência e comportamento - é um pouco sensaborão, foi a ideia com que fiquei...apesar de ser muito competente e um grande estradista a devorar kms., a emoção falta-lhe.
                                      Tu tens jeito para fazer apreciações destas

                                      e normalmente uma opinião parecida com a minha, só que eu sou mais moderado e aceito e convivo bem com carros que apesar de poderem não ser um grande momento de condução (desportivamente falando) ainda assim conseguem ser interessantes.

                                      Comentário


                                        Eu bem tento mas voces insistem nesta do TT anti-emoção e eu tenho que vir em defesa da dama. pessoalmente prefiro um carro objectivamente rapido do que um subjectivamente emocionante, ou seja, qdo a emoção ou sensações n se traduzem no papel mmmhhhh.
                                        já sei, já sei, cronos não é tudo na vida blablabla.....

                                        Exp. o GP SS (transmite sensações à flor da pele mas depois qualquer 320d lhe dá luta) e se vamos a ver os testes em pista fica a bastantes mas mesmo bastantes secs. do TT. Ora bem....o TT não transmite emoções? ok respeito a opinião de cada um mas para um carro conseguir voltas rapidas, algo tem que ter, certo? o crono não é tudo? talvez..quiça....mas é uma bitola universal. Se juntarmos a emoção e cronos ai sim temos a combinação perfeita.

                                        Se tiver que pender para um dos lados, eu fico-me pela apatia emocional e supremacia cronografica!

                                        ps: a título elucidativo e desportivamente falando, o TT (200cv) foi mais rapido no ring que o GTA!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                          Eu bem tento mas voces insistem nesta do TT anti-emoção e eu tenho que vir em defesa da dama. pessoalmente prefiro um carro objectivamente rapido do que um subjectivamente emocionante, ou seja, qdo a emoção ou sensações n se traduzem no papel mmmhhhh.
                                          já sei, já sei, cronos não é tudo na vida blablabla.....

                                          Exp. o GP SS (transmite sensações à flor da pele mas depois qualquer 320d lhe dá luta) e se vamos a ver os testes em pista fica a bastantes mas mesmo bastantes secs. do TT. Ora bem....o TT não transmite emoções? ok respeito a opinião de cada um mas para um carro conseguir voltas rapidas, algo tem que ter, certo? o crono não é tudo? talvez..quiça....mas é uma bitola universal. Se juntarmos a emoção e cronos ai sim temos a combinação perfeita.

                                          Se tiver que pender para um dos lados, eu fico-me pela apatia emocional e supremacia cronografica!

                                          ps: a título elucidativo e desportivamente falando, o TT (200cv) foi mais rapido no ring que o GTA!

                                          Eu aqui concordo em parte contigo...é verdade que um carro não se traduz em numeros, mas que dizem muito sobre o carro dizem.

                                          O GP SS é como o v7 disse um carro mais proximo de um carro de Competição que trasnmite muito das suas sensações não tanto pelo andamento, que por si só até certa velocidade é muito rápido, mas mais pelo som, pela brutalidade das passagens de caixa, e pelo Grip fenomenal que tem. Depois chega ali aos 220km/h e fecha a loja.

                                          O TT e nomeadamente o Coupe, a meu ver é mais emocionante que a Versão cabrio...para alem de eu achar que tem um melhor chassis, pareceu-me mais rijo...contudo é um carro sóbrio, que tanto vai a 260km/h como a 100km/h sem que nada de extraordinário se passe.Contudo é muito rápido...

                                          Em pista deve sem dúvida transmitir muita emoção, mas fazendo este comparação directa com o GP SS em termos de deixar um gajo com a pinguinha fica uns furos abaixo.

                                          Isto é a minha opinião.

                                          Comentário


                                            Carros para deixar com "pinguinha" são por exp. o EVO VII ou o IMPREZA STI.
                                            Qualquer desses 2 que já tive a sorte de conduzir e no caso do EVO tb de ser conduzido (por quem sabe mto mais do que eu), estes sim são carros emocionantes e com prestações a condizer. verdadeiras maquinas de competição. o problema é que, qdo chega a altura, há sempre o mas.....

                                            Rui, há uma diferença entre ser e parecer e efectivamente há carros que conseguem transmitir toda uma sonoridade/envolvencia especial que nos dão a impressão de serem bem mais rapidos do que aquilo que n realidade são. o EVO e o STI transmitem essa sensação especial e transportam-na para o papel!
                                            Editado pela última vez por pmv6; 25 March 2009, 23:32.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                              Carros para deixar com "pinguinha" são por exp. o EVO VII ou o IMPREZA STI.
                                              Qualquer desses 2 que já tive a sorte de conduzir e no caso do EVO tb de ser conduzido (por quem sabe mto mais do que eu), estes sim são carros emocionantes e com prestações a condizer. verdadeiras maquinas de competição. o problema é que, qdo chega a altura, há sempre o mas.....

                                              Pois mas isso é tu...papa test drives

                                              Mas...cada coisa a seu tempo...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Tu tens jeito para fazer apreciações destas

                                                e normalmente uma opinião parecida com a minha, só que eu sou mais moderado e aceito e convivo bem com carros que apesar de poderem não ser um grande momento de condução (desportivamente falando) ainda assim conseguem ser interessantes.
                                                Pois, interessantes são certamente! Até mais do que interessantes apenas gostaria que os motores FTSI fossem mais extravagantes.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                  Eu bem tento mas voces insistem nesta do TT anti-emoção e eu tenho que vir em defesa da dama. pessoalmente prefiro um carro objectivamente rapido do que um subjectivamente emocionante, ou seja, qdo a emoção ou sensações n se traduzem no papel mmmhhhh.
                                                  já sei, já sei, cronos não é tudo na vida blablabla.....

                                                  Exp. o GP SS (transmite sensações à flor da pele mas depois qualquer 320d lhe dá luta) e se vamos a ver os testes em pista fica a bastantes mas mesmo bastantes secs. do TT. Ora bem....o TT não transmite emoções? ok respeito a opinião de cada um mas para um carro conseguir voltas rapidas, algo tem que ter, certo? o crono não é tudo? talvez..quiça....mas é uma bitola universal. Se juntarmos a emoção e cronos ai sim temos a combinação perfeita.

                                                  Se tiver que pender para um dos lados, eu fico-me pela apatia emocional e supremacia cronografica!

                                                  ps: a título elucidativo e desportivamente falando, o TT (200cv) foi mais rapido no ring que o GTA!
                                                  Boas. Não se trata do TT ou S3 ou do Leon, etc...trata-se apenas de um comentário ao temperamento dos motores TFSI que eu pessoalmente gostava que fossem como referi atrás "mais extravagantes". De resto, num carro como o TT também já o disse que a emoção não vem apenas do motor. Não ligo nem muito nem pouco a cronos. Servem para saber o que efectivamente vale um automóvel em dadas circunstâncias. Depois vem o package completo e tudo isso para mim é suficiente para me encantar com o TT ainda que mantenha genericamente a minha opinião sobre o lado menos dramático dos motores TFSI.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                    Rui, há uma diferença entre ser e parecer e efectivamente há carros que conseguem transmitir toda uma sonoridade/envolvencia especial que nos dão a impressão de serem bem mais rapidos do que aquilo que n realidade são. o EVO e o STI transmitem essa sensação especial e transportam-na para o papel!
                                                    Sem duvida que sim Pedro...e nisso o GP SS é eximio no que toca a emoções entra papel...som e envolvência são os seu fortes.

                                                    Comentário


                                                      Não me vou pronunciar sobre o TT porque nunca andei em nenhum, mas penso que a questão seja um pouco como foi descrita atrás no SS vs S3.

                                                      Como andei nos dois na mesma noite, devo dizer que achei piada a um carro e gostei mesmo a sério do outro.

                                                      Achei piada ao SS, um carrinho que se mexe muito bem, fácil de conduzir e que transmite sensaçãoes.

                                                      Gostei a sério do S3, que apesar de não ter comprovado a eficácia a curvar, me pareceu um carro muito competente, potente e ao mesmo tempo refinado.

                                                      Ainda que a experiência do SS seja algo a não esquecer, também é um facto que eu jamais compraria um carro assim. Ele para mim insere-se numa categoria que eu criei para mim mesmo há algum tempo, que é o carro porreiro para um amigo. Dá para dar umas voltas a curtir de vez em quando, mas nunca para comprar.

                                                      Essas sensações são giras quando se está para aí virado, mas para um carro de dia-a-dia não presta. Muito barulho, suspensão muito rija, e sobretudo acho que o carro perde a piada toda se for conduzido normalmente, porque aí ficamos com um carrinho nas mãos.

                                                      O S3 por outro lado é um automóvel em todos os sentidos, que tanto permite fazer umas incursões numa estrada de serra de modo eficaz (com menos emoção, mas também menos stress), ao mesmo tempo que viaja pacatamente a 200 km/h sem esforço e com muito requinte e sempre a inspirar confiança, ao contrário do SS que transforma essa viagem numa corrida.

                                                      Gosto de sensações, mas tal como o PMV6 sou muito mais adepto da eficácia.

                                                      Recordo-me que na semana de férias em que andei só com o S2000 me fartei de divertir. Isto porque o S2000 é um carro que mesmo em andamentos calmos exige sempre alguma concentração e condução mais dedicada.
                                                      Mas isto foi uma semana de férias, em que andava com barba por fazer, sem pensar em nada, com os ténis calçados apenas a queimar tempo (e gasolina).

                                                      Numa perspectiva de utilização mais intensiva e diária (como me parece ser o caso do PMV6), talvez o TT me agradasse mais por um conjunto de factores.

                                                      Eu continuo a achar que é mais difícil fazer um carro fácil de conduzir, filtrado e ao mesmo tempo eficaz, do que um carro focado para a condução que faz imensas concessões.
                                                      E para mim, se o carro for efectivamente eficaz e ainda por cima for fácil de conduzir, tanto melhor, já que se torna mais seguro e previsível para os abusos em estrada.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                        Esse carro esteve presente no primeiro dia alfanord, em 2005 em braga.
                                                        Na altura já tinha 110mil km, por esta altura se continuou a rolar ao mesmo ritmo já deve ter uns 200 mil!
                                                        Marca 98mil km's...

                                                        Stock-Car

                                                        tens a certeza que é o mesmo?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                          Marca 98mil km's...

                                                          Stock-Car

                                                          tens a certeza que é o mesmo?
                                                          Se não me falha a memória, já à cerca de dois anos que lá está a esse preço (ou muito parecido).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                            Marca 98mil km's...

                                                            Stock-Car

                                                            tens a certeza que é o mesmo?

                                                            Não posso afirmar que é o mesmo, porque não tenho aqui comigo fotos do evento de 2005 nem tenho a matricula desse que está aí a venda.
                                                            Mas exteriormente o carro era igualzinho, e posso estar muito enganado, mas na altura o carro marcava salvo erro 112.000km!
                                                            O carro seria de 2002 e tinha sido usado esses 3 anos pelo director ou dono do concessionário! Realmente pode parecer muito km para apenas 3 anos, mas tenho quase a certeza absoluta que os km eram esses!
                                                            Contudo, como a certeza não é absoluta não posso confirmar nada!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Tu tens jeito para fazer apreciações destas

                                                              e normalmente uma opinião parecida com a minha, só que eu sou mais moderado e aceito e convivo bem com carros que apesar de poderem não ser um grande momento de condução (desportivamente falando) ainda assim conseguem ser interessantes.
                                                              Eu entendo perfeitamente esse ponto de vista. Eu próprio tenho dias assim

                                                              Só que partindo do principio que este é um fórum para a tal paixão automóvel, a minha é de carros que são grandes momentos de condução.

                                                              O que não quer dizer que seja assim todos os dias

                                                              Mas é como digo, eu prefiro por uma questão de principio emoção a números e eficácia. Não me importo de ser o mais lento se no meio me estou a divertir.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X