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Originalmente Colocado por brunotdci Ver PostEu adoro o GTA, na Stock car em braga esta um preto a venda que foi de o antigo dono do Meu 2.5 V6
Esse carro esteve presente no primeiro dia alfanord, em 2005 em braga.
Na altura já tinha 110mil km, por esta altura se continuou a rolar ao mesmo ritmo já deve ter uns 200 mil!
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Depois do GTA conduzi outro exemplo interessante de FWD com tudo o que há de muito bom e têndencia no sector automóvel como Cx sequencial de excelente qualidade, motor turbo sem tempo de resposta, etc. e como experiência de condução o GTA é claramente mais interessante.
P.S.: O carro em causa era um TT cabrio de 200 cv
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostDepois do GTA conduzi outro exemplo interessante de FWD com tudo o que há de muito bom e têndencia no sector automóvel como Cx sequencial de excelente qualidade, motor turbo sem tempo de resposta, etc. e como experiência de condução o GTA é claramente mais interessante.
P.S.: O carro em causa era um TT cabrio de 200 cv
Como é que comparas o comportamento de um e outro ?
Do TT tivemos ambos a mesma opinião...muito mole, e com a frente muito viva.
Sebem que são conceitos diferentes, mas com algum cariz desportivo...como é que achas que se comparam, ou não se comparam de todo.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostDepois do GTA conduzi outro exemplo interessante de FWD com tudo o que há de muito bom e têndencia no sector automóvel como Cx sequencial de excelente qualidade, motor turbo sem tempo de resposta, etc. e como experiência de condução o GTA é claramente mais interessante.
P.S.: O carro em causa era um TT cabrio de 200 cv
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Originalmente Colocado por don.juan Ver PostOs temperamentos dos motores fazem a diferença!!! E cada vez menos temos motores marcantes em termos de temperamento...parece que o Focus RS tem um pouco disso...
Contudo este TFSI de 200cv tem uma excelente aura, que no caso do coupe se portam excelentemente bem. Já no Cabrio o que mais entusiasmou, foi mais o barulho do escape, e a caixa automático...sebem que o motor é muito linear, há sempre potência.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostEstás certo...e são completamente diferentes, em toda a sua construção, sonoridade, disponibilidade etc etc...
Contudo este TFSI de 200cv tem uma excelente aura, que no caso do coupe se portam excelentemente bem. Já no Cabrio o que mais entusiasmou, foi mais o barulho do escape, e a caixa automático...sebem que o motor é muito linear, há sempre potência.
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Originalmente Colocado por don.juan Ver PostJá conduzi este motor no Leon FR TFSI com 200cvs. Confirmei ser um motor muito redondo, muito fácil de utilizar mas já o havia dito, achei-o pouco emotivo...não muito dado a transmitir sensações a quem conduz. É claro que é um motor muito bom e moderno e que serve uma série de carrocerias mas gostava que em determinados modelos fosse mais emotivo.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostNo Leon não sei como será...mas acredito que seja mais emotivo num coupe, ou até num cabrio, nomeadamente TT.
O mesmo tenho ouvido até do Audi S3 ainda que seja lógico que neste haja mais força e velocidade...mas não se sente por ai além.
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Originalmente Colocado por don.juan Ver PostBom, ser um pouco mais conclusivo. O motor não transmite grande sensação de velocidade ou de garra. Faz tudo sem se dar muito por ele. Um cábrio terá alguma vantagem mas a forma como o motor se comporta, se não houver ali uma grande mexida na ECU (e não me refiro a mais potência mas à forma como é servida) é apenas o céu aberto que está permitir mais sensações e com isso mais alguma emotividade e depois o escape mais ou menos trabalhado também acrescenta algo mas é um motor que veste Fato e Gravata...e eu gostaria mais de Jeans e Casaco de Cabedal. Mas também sei que nem todos vêm a coisa como eu.
O mesmo tenho ouvido até do Audi S3 ainda que seja lógico que neste haja mais força e velocidade...mas não se sente por ai além.
Quanto ao S3 infelizmente não posso falar, mas no mesmo dia varias pessoas passarm de um 1.4T de 180cv que transbordava emoção...para um S3, e sem duvida que é muito mais subtil...muito mais veloz, mas mais filtrado etc etc...e as opiniões deles vão de encontro ao que dizes
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Em termos de rendimento e disponibilidade o 2.0 tfsi é muito bom.
Sendo extremamente redondo e disponivel é também potente. Agora não tem a sonoridade, nobreza e cremosidade de entrega de um 6 cilindros, isso não tem !
Quando comparado com o v6 do GTA perde em todos os campos, como é natural, mas não deixa de ser fantástico.
P.S.: Só não sei se perderá se ambos forem em 6ª às 3000/4.000 e acelerarem a fundo
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEm termos de rendimento e disponibilidade o 2.0 tfsi é muito bom.
Sendo extremamente redondo e disponivel é também potente. Agora não tem a sonoridade, nobreza e cremosidade de entrega de um 6 cilindros, isso não tem !
Quando comparado com o v6 do GTA perde em todos os campos, como é natural, mas não deixa de ser fantástico.
P.S.: Só não sei se perderá se ambos forem em 6ª às 3000/4.000 e acelerarem a fundo
Eu gostei bastante do andamento do TFSI, é bastante agil e rápido o carro, e com a DSG fica um mimo de utilizar.
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Originalmente Colocado por don.juan Ver PostBom, ser um pouco mais conclusivo. O motor não transmite grande sensação de velocidade ou de garra. Faz tudo sem se dar muito por ele. Um cábrio terá alguma vantagem mas a forma como o motor se comporta, se não houver ali uma grande mexida na ECU (e não me refiro a mais potência mas à forma como é servida) é apenas o céu aberto que está permitir mais sensações e com isso mais alguma emotividade e depois o escape mais ou menos trabalhado também acrescenta algo mas é um motor que veste Fato e Gravata...e eu gostaria mais de Jeans e Casaco de Cabedal. Mas também sei que nem todos vêm a coisa como eu.
O mesmo tenho ouvido até do Audi S3 ainda que seja lógico que neste haja mais força e velocidade...mas não se sente por ai além.
Anda depressa e tal, mas não notei que estivesse ao volante do "mito" que é um S3 actual, 4x4, cheio de cavalos, muita raça, potência e comportamento - é um pouco sensaborão, foi a ideia com que fiquei...apesar de ser muito competente e um grande estradista a devorar kms., a emoção falta-lhe.
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostEu sei que quando experimentei este motor no S3 com 265cvs. vinha de uma experiência marcante no Punto Essesse ...mas achei mais ou menos o mesmo que no TT.
Anda depressa e tal, mas não notei que estivesse ao volante do "mito" que é um S3 actual, 4x4, cheio de cavalos, muita raça, potência e comportamento - é um pouco sensaborão, foi a ideia com que fiquei...apesar de ser muito competente e um grande estradista a devorar kms., a emoção falta-lhe.
e normalmente uma opinião parecida com a minha, só que eu sou mais moderado e aceito e convivo bem com carros que apesar de poderem não ser um grande momento de condução (desportivamente falando) ainda assim conseguem ser interessantes.
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Eu bem tento mas voces insistem nesta do TT anti-emoção e eu tenho que vir em defesa da dama. pessoalmente prefiro um carro objectivamente rapido do que um subjectivamente emocionante, ou seja, qdo a emoção ou sensações n se traduzem no papel mmmhhhh.
já sei, já sei, cronos não é tudo na vida blablabla.....
Exp. o GP SS (transmite sensações à flor da pele mas depois qualquer 320d lhe dá luta) e se vamos a ver os testes em pista fica a bastantes mas mesmo bastantes secs. do TT. Ora bem....o TT não transmite emoções? ok respeito a opinião de cada um mas para um carro conseguir voltas rapidas, algo tem que ter, certo? o crono não é tudo? talvez..quiça....mas é uma bitola universal. Se juntarmos a emoção e cronos ai sim temos a combinação perfeita.
Se tiver que pender para um dos lados, eu fico-me pela apatia emocional e supremacia cronografica!
ps: a título elucidativo e desportivamente falando, o TT (200cv) foi mais rapido no ring que o GTA!
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostEu bem tento mas voces insistem nesta do TT anti-emoção e eu tenho que vir em defesa da dama. pessoalmente prefiro um carro objectivamente rapido do que um subjectivamente emocionante, ou seja, qdo a emoção ou sensações n se traduzem no papel mmmhhhh.
já sei, já sei, cronos não é tudo na vida blablabla.....
Exp. o GP SS (transmite sensações à flor da pele mas depois qualquer 320d lhe dá luta) e se vamos a ver os testes em pista fica a bastantes mas mesmo bastantes secs. do TT. Ora bem....o TT não transmite emoções? ok respeito a opinião de cada um mas para um carro conseguir voltas rapidas, algo tem que ter, certo? o crono não é tudo? talvez..quiça....mas é uma bitola universal. Se juntarmos a emoção e cronos ai sim temos a combinação perfeita.
Se tiver que pender para um dos lados, eu fico-me pela apatia emocional e supremacia cronografica!
ps: a título elucidativo e desportivamente falando, o TT (200cv) foi mais rapido no ring que o GTA!
Eu aqui concordo em parte contigo...é verdade que um carro não se traduz em numeros, mas que dizem muito sobre o carro dizem.
O GP SS é como o v7 disse um carro mais proximo de um carro de Competição que trasnmite muito das suas sensações não tanto pelo andamento, que por si só até certa velocidade é muito rápido, mas mais pelo som, pela brutalidade das passagens de caixa, e pelo Grip fenomenal que tem. Depois chega ali aos 220km/h e fecha a loja.
O TT e nomeadamente o Coupe, a meu ver é mais emocionante que a Versão cabrio...para alem de eu achar que tem um melhor chassis, pareceu-me mais rijo...contudo é um carro sóbrio, que tanto vai a 260km/h como a 100km/h sem que nada de extraordinário se passe.Contudo é muito rápido...
Em pista deve sem dúvida transmitir muita emoção, mas fazendo este comparação directa com o GP SS em termos de deixar um gajo com a pinguinha fica uns furos abaixo.
Isto é a minha opinião.
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Carros para deixar com "pinguinha" são por exp. o EVO VII ou o IMPREZA STI.
Qualquer desses 2 que já tive a sorte de conduzir e no caso do EVO tb de ser conduzido (por quem sabe mto mais do que eu), estes sim são carros emocionantes e com prestações a condizer. verdadeiras maquinas de competição. o problema é que, qdo chega a altura, há sempre o mas.....
Rui, há uma diferença entre ser e parecer e efectivamente há carros que conseguem transmitir toda uma sonoridade/envolvencia especial que nos dão a impressão de serem bem mais rapidos do que aquilo que n realidade são. o EVO e o STI transmitem essa sensação especial e transportam-na para o papel!Editado pela última vez por pmv6; 25 March 2009, 23:32.
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostCarros para deixar com "pinguinha" são por exp. o EVO VII ou o IMPREZA STI.
Qualquer desses 2 que já tive a sorte de conduzir e no caso do EVO tb de ser conduzido (por quem sabe mto mais do que eu), estes sim são carros emocionantes e com prestações a condizer. verdadeiras maquinas de competição. o problema é que, qdo chega a altura, há sempre o mas.....
Pois mas isso é tu...papa test drives
Mas...cada coisa a seu tempo...
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostTu tens jeito para fazer apreciações destas
e normalmente uma opinião parecida com a minha, só que eu sou mais moderado e aceito e convivo bem com carros que apesar de poderem não ser um grande momento de condução (desportivamente falando) ainda assim conseguem ser interessantes.
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostEu bem tento mas voces insistem nesta do TT anti-emoção e eu tenho que vir em defesa da dama. pessoalmente prefiro um carro objectivamente rapido do que um subjectivamente emocionante, ou seja, qdo a emoção ou sensações n se traduzem no papel mmmhhhh.
já sei, já sei, cronos não é tudo na vida blablabla.....
Exp. o GP SS (transmite sensações à flor da pele mas depois qualquer 320d lhe dá luta) e se vamos a ver os testes em pista fica a bastantes mas mesmo bastantes secs. do TT. Ora bem....o TT não transmite emoções? ok respeito a opinião de cada um mas para um carro conseguir voltas rapidas, algo tem que ter, certo? o crono não é tudo? talvez..quiça....mas é uma bitola universal. Se juntarmos a emoção e cronos ai sim temos a combinação perfeita.
Se tiver que pender para um dos lados, eu fico-me pela apatia emocional e supremacia cronografica!
ps: a título elucidativo e desportivamente falando, o TT (200cv) foi mais rapido no ring que o GTA!
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostRui, há uma diferença entre ser e parecer e efectivamente há carros que conseguem transmitir toda uma sonoridade/envolvencia especial que nos dão a impressão de serem bem mais rapidos do que aquilo que n realidade são. o EVO e o STI transmitem essa sensação especial e transportam-na para o papel!
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Não me vou pronunciar sobre o TT porque nunca andei em nenhum, mas penso que a questão seja um pouco como foi descrita atrás no SS vs S3.
Como andei nos dois na mesma noite, devo dizer que achei piada a um carro e gostei mesmo a sério do outro.
Achei piada ao SS, um carrinho que se mexe muito bem, fácil de conduzir e que transmite sensaçãoes.
Gostei a sério do S3, que apesar de não ter comprovado a eficácia a curvar, me pareceu um carro muito competente, potente e ao mesmo tempo refinado.
Ainda que a experiência do SS seja algo a não esquecer, também é um facto que eu jamais compraria um carro assim. Ele para mim insere-se numa categoria que eu criei para mim mesmo há algum tempo, que é o carro porreiro para um amigo. Dá para dar umas voltas a curtir de vez em quando, mas nunca para comprar.
Essas sensações são giras quando se está para aí virado, mas para um carro de dia-a-dia não presta. Muito barulho, suspensão muito rija, e sobretudo acho que o carro perde a piada toda se for conduzido normalmente, porque aí ficamos com um carrinho nas mãos.
O S3 por outro lado é um automóvel em todos os sentidos, que tanto permite fazer umas incursões numa estrada de serra de modo eficaz (com menos emoção, mas também menos stress), ao mesmo tempo que viaja pacatamente a 200 km/h sem esforço e com muito requinte e sempre a inspirar confiança, ao contrário do SS que transforma essa viagem numa corrida.
Gosto de sensações, mas tal como o PMV6 sou muito mais adepto da eficácia.
Recordo-me que na semana de férias em que andei só com o S2000 me fartei de divertir. Isto porque o S2000 é um carro que mesmo em andamentos calmos exige sempre alguma concentração e condução mais dedicada.
Mas isto foi uma semana de férias, em que andava com barba por fazer, sem pensar em nada, com os ténis calçados apenas a queimar tempo (e gasolina).
Numa perspectiva de utilização mais intensiva e diária (como me parece ser o caso do PMV6), talvez o TT me agradasse mais por um conjunto de factores.
Eu continuo a achar que é mais difícil fazer um carro fácil de conduzir, filtrado e ao mesmo tempo eficaz, do que um carro focado para a condução que faz imensas concessões.
E para mim, se o carro for efectivamente eficaz e ainda por cima for fácil de conduzir, tanto melhor, já que se torna mais seguro e previsível para os abusos em estrada.
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Não posso afirmar que é o mesmo, porque não tenho aqui comigo fotos do evento de 2005 nem tenho a matricula desse que está aí a venda.
Mas exteriormente o carro era igualzinho, e posso estar muito enganado, mas na altura o carro marcava salvo erro 112.000km!
O carro seria de 2002 e tinha sido usado esses 3 anos pelo director ou dono do concessionário! Realmente pode parecer muito km para apenas 3 anos, mas tenho quase a certeza absoluta que os km eram esses!
Contudo, como a certeza não é absoluta não posso confirmar nada!
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostTu tens jeito para fazer apreciações destas
e normalmente uma opinião parecida com a minha, só que eu sou mais moderado e aceito e convivo bem com carros que apesar de poderem não ser um grande momento de condução (desportivamente falando) ainda assim conseguem ser interessantes.
Só que partindo do principio que este é um fórum para a tal paixão automóvel, a minha é de carros que são grandes momentos de condução.
O que não quer dizer que seja assim todos os dias
Mas é como digo, eu prefiro por uma questão de principio emoção a números e eficácia. Não me importo de ser o mais lento se no meio me estou a divertir.
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