Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus RS (fwd) avia todos os BMW (rwd) ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    É importante quebrar mitos !

    e este Focus RS é isso que faz, duma acentada abana um conjunto de supostas verdades.

    É que invariavelmente quando se fala de BMWs se hiperboliza as suas virtudes dinâmicas. É verdade que os carros são confortáveis, seguros e bem comportados, mas o que as pessoas por aqui referenciam é o comportamento.

    Fala-se dum mero 320d como se fosse um carro desportivo.

    Este carro e o seu exemplo vem ajudar a relativizar as coisas, os BMWs são bons all-rounders, com bom feeling, mas longe de serem carros feitos para serem desportivos ou próximo.

    Mesmo as versões 330i e 335i, já não falando nas 335d que houve uma altura aqui no fórum que eram tratadas como o supra-sumo da barabatana em termos dinâmicos.

    Só os Ms da BMW é que se aproximam de desportivos e dentro deles talvez com destaque para o Z4M.

    De resto são excelentes motores e bons compromissos.
    Editado pela última vez por v7; 26 March 2009, 16:24.

    Comentário


      #92
      Tu não queres quebrar mitos, v7...

      Tu queres provocar discussões. É completamente diferente! Se quisesses quebrar mitos, contribuias com argumentação, experiências, ideias... não com piadas, ironias, gozos...

      A mim já não me enganas, pois quem se dá ao luxo de redigir os textos em Word para ficar mais "bonito", só demonstra que o "bonito" camufla provocações, para discussões sobre um assunto que queres!

      Já perdeu a piada...

      EDIT: Bem, para quem só tinha a frase: "É importante quebrar mitos"

      rapidamente voltaste atrás para editar e escrever algo de jeito...
      Editado pela última vez por Braz; 26 March 2009, 16:47. Razão: responder à edição do post do v7

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
        Tu não queres quebrar mitos, v7...

        Tu queres provocar discussões. É completamente diferente! Se quisesses quebrar mitos, contribuias com argumentação, experiências, ideias... não com piadas, ironias, gozos...

        A mim já não me enganas, pois quem se dá ao luxo de redigir os textos em Word para ficar mais "bonito", só demonstra que o "bonito" camufla provocações, para discussões sobre um assunto que queres!

        Já perdeu a piada...
        O que é certo é que continuas a responder e a fazer quotes...

        Mas essa parte em aconcelhas expriências ao v7 tá engraçada...

        Comentário


          #94
          olha este

          quando nos pomos a tentar advinhar as intenções dos outros ou o fazemos mesmo bem ou vale mais estar quieto.

          eu acho que percebo a lógica de funcionamento do fórum e apenas aproveito isso para chamar a atenção para questões pertinentes.

          por aqui reina alguma inexpriência e saber feito de leituras e da experiência dos outros. Eu tento só dar o meu pequenoe e modesto contributo para lançar à discussão temas que me parecem pertinentes.

          Comentário


            #95
            Também acho que este tópico do V7 até queima...

            Quanto ao Focus - se as soluções deste Focus, que já está a ser endeusado (e se calhar bem, não digo o contrário), forem utilizadas noutros fwd com a mesma eficácia, então e só então, é que o mito do rwd começará a ser isso mesmo, um mito.

            Até lá, este Focus até pode ser muito bom mas simplesmente não é uma opção para a maioria das pessoas, mais não seja pela estética - demasiado look at me.
            Editado pela última vez por rmp; 26 March 2009, 16:45.

            Comentário


              #96
              Eu adoro o verde ervilha !! neste carro !

              provavelmente num mercedes S ficava mal

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                O que é certo é que continuas a responder e a fazer quotes...

                Mas essa parte em aconcelhas expriências ao v7 tá engraçada...
                Tens uma tendência enorme para deturpares o contexto das coisas que os outros dizem. Gostas de dar o contexto que mais te convém...

                Eu falei em, transcrever experiências, não o aconselhei a ter experiências...

                Comentário


                  #98
                  Eu peguei na BMW porque é a marca mais endeusada por aqui, também podia ter pegado no fantástico Cayman S, unânimemente elogiado e que tem tudo no sitio certo (motor central e rwd) esse um desportivo a sério e que faz os mesmos 8.10 do Focus.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                    Tens uma tendência enorme para deturpares o contexto das coisas que os outros dizem. Gostas de dar o contexto que mais te convém...

                    Eu falei em, transcrever experiências, não o aconselhei a ter experiências...
                    Conta-me histórias Braz...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      olha este

                      quando nos pomos a tentar advinhar as intenções dos outros ou o fazemos mesmo bem ou vale mais estar quieto.

                      eu acho que percebo a lógica de funcionamento do fórum e apenas aproveito isso para chamar a atenção para questões pertinentes.

                      por aqui reina alguma inexpriência e saber feito de leituras e da experiência dos outros. Eu tento só dar o meu pequenoe e modesto contributo para lançar à discussão temas que me parecem pertinentes.
                      Levas os que não te conhecem no engodo, pois, eu percebo...

                      E assim, transformas um fórum de discussão sobre automóveis, para um fórum onde simplesmente se discute uns com os outros!

                      Elevas, por tanto, a qualidade do fórum... (NOT)

                      Comentário


                        Ó Braz,

                        eu apesar de incendiário, provocador e mais umas coisas sou um gajo porreiro e gosto é de automóveis.

                        Não te chateies com isto.

                        Comentário


                          O 135i é um carro muito curtido, mas está longe de ser um primor da eficácia.

                          Já fiz a experiência e, numa estrada de serra, nem cheira a traseira a EVO, por exemplo.

                          Além disso, os RWD são muitos bons para o pessoal daqui do fórum, muitos deles que nunca tocaram em nenhum. Andar depressa com um RWD potente não é para qualquer um.

                          Na Playstation é fácil, mas, na realidade, ver um carro todo atravessado mete respeito e exige conhecimento.

                          Portanto, aliando uma grande eficácia e maior facilidade de condução, é bem provavél que seja mais rápido do que um 135i.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            Conta-me histórias Braz...
                            Não é o que tens feito? Ainda ontem chamei-te à atenção do mesmo noutro tópico. Não adianta vires com falinhas mansas que não me levas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              O 135i é um carro muito curtido, mas está longe de ser um primor da eficácia.

                              Já fiz a experiência e, numa estrada de serra, nem cheira a traseira a EVO, por exemplo.

                              Além disso, os RWD são muitos bons para o pessoal daqui do fórum, muitos deles que nunca tocaram em nenhum. Andar depressa com um RWD potente não é para qualquer um.

                              Na Playstation é fácil, mas, na realidade, ver um carro todo atravessado mete respeito e exige conhecimento.

                              Portanto, aliando uma grande eficácia e maior facilidade de condução, é bem provavél que seja mais rápido do que um 135i.
                              Ora aqui está uma opinião de quem eu tenho em muito boa conta a nível de conhecimento automóvel.

                              Confesso que também noto que aqui no fórum há muitas coisas endeusadas e que quando nos sentamos ao volante ficamos com uma percepção diferente.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                Não é o que tens feito? Ainda ontem chamei-te à atenção do mesmo noutro tópico. Não adianta vires com falinhas mansas que não me levas.
                                Falinhas mansas ?? LOL tas pior...

                                então acusas o homem de vir atear discussão, e agora tas prai a espingardar sozinho...

                                decide-te...ja neste mesmo tópico mandas-te a boca ao v7...mas não pegou...voltas-te á carga...

                                A questão é que neste mesmo tópico a tua primeira intervenção pautou-se pela ironia e provocação vindo exibir a tua veia mais fanática...a Alfista...

                                Portanto se há alguem a deturpar seja o for és tu...porque efectivamente ainda não deste uma para a caixa no que toca ao Focus...

                                Ja fizeste o mesmo com a historia do lava-farois...e mais uma vez fizeste birrinha.

                                Comentário


                                  Não deu uma para a caixa o grande Bráz ?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Ora aqui está uma opinião de quem eu tenho em muito boa conta a nível de conhecimento automóvel.

                                    Confesso que também noto que aqui no fórum há muitas coisas endeusadas e que quando nos sentamos ao volante ficamos com uma percepção diferente.
                                    Tens um S2000 e, apesar de ser um grande carro, sabes que não é fácil de guiar. Eu não tenho conhecimento, nem tomates, para andar muito depressa com aquilo e muito menos andar a fazer drifts a torto e a direito.

                                    Ou seja, 99% das pessoas até tiraria mais partido de um S2000 se este fosse um FWD ou AWD. Continuariam a ter 9000 rpm, a ouvir o barulho do motor e conseguiriam curvar muito mais depressa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      Falinhas mansas ?? LOL tas pior...

                                      então acusas o homem de vir atear discussão, e agora tas prai a espingardar sozinho...

                                      decide-te...ja neste mesmo tópico mandas-te a boca ao v7...mas não pegou...voltas-te á carga...

                                      A questão é que neste mesmo tópico a tua primeira intervenção pautou-se pela ironia e provocação vindo exibir a tua veia mais fanática...a Alfista...

                                      Portanto se há alguem a deturpar seja o for és tu...porque efectivamente ainda não deste uma para a caixa no que toca ao Focus...

                                      Ja fizeste o mesmo com a historia do lava-farois...e mais uma vez fizeste birrinha.
                                      Tu é que encetas-te uma perseguição por mim! Devo fazer-te alguma comichão, pois de cada vez que comento neste fórum sem te visar, vens logo meter o bedelho. Tal como agora, tal como nesse referido tópico do xénon.

                                      Agora, acusar-me de birra? Tu é que quiseste demonstrar coisas, onde elas não existem. Até vestiste, a tua habitual farda, de deturpador de contextos, e viste mostrar-me imagens que nada tinham a ver com o que estávamos a falar. Cuspir para o ar, nunca foi bom resultado. Simplesmente mostrei-te com exemplo do que tenho cá em casa (ao contrário de ti) e tu teimaste em continuar com as imagens fora de contexto...

                                      Que te interessa a ti, que ainda não tenha falado do Focus? Pois, lá está, não percebes o que os outros querem dizer, e deturpas o contexto à tua maneira. Interpretas a minha resposta ao v7, como mais te convém, dada a tua limitada capacidade de interpretação de textos...

                                      Olha, temos pena...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Tens um S2000 e, apesar de ser um grande carro, sabes que não é fácil de guiar. Eu não tenho conhecimento, nem tomates, para andar muito depressa com aquilo e muito menos andar a fazer drifts a torto e a direito.

                                        Ou seja, 99% das pessoas até tiraria mais partido de um S2000 se este fosse um FWD ou AWD. Continuariam a ter 9000 rpm, a ouvir o barulho do motor e conseguiriam curvar muito mais depressa.

                                        Só um aparte: eu não tenho um S2000, o meu pai é que tem !
                                        Eu só cravo o carro de vez em quando.

                                        Mas digo-te com toda a honestidade (como já tenho dito) que é um carro que me mete algum medo a andar depressa em curva.
                                        Se fosse meu, provavelmente arriscaria um pouco mais e aprenderia a tirar mais partido dele, mas assim não consigo manter ritmos em curva com ele como consigo com um simples C4.

                                        Como está escrito no comparativo S2000 vs CTR um pouco mais atrás, para tirar partido do S2000 a curvar é preciso saber controlar o deslizar do carro.
                                        Aqui sentado no PC eu podia dizer que o fazia na boa, mas é mentira.
                                        Quando ele começa a escorregar, mete muito respeito e prefiro levantar o pé do que partir um carro que não é meu.

                                        Aliás, a minha primeira experiência com aquele carro foi ter saído de traseira numa curva e ter andado aos esses, porque ia armado em "esperto" como se fosse num FWD convencional.

                                        Por isso entendo e concordo a 100% com o que dizes.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                          Tu é que encetas-te uma perseguição por mim! Devo fazer-te alguma comichão, pois de cada vez que comento neste fórum sem te visar, vens logo meter o bedelho. Tal como agora, tal como nesse referido tópico do xénon.

                                          Agora, acusar-me de birra? Tu é que quiseste demonstrar coisas, onde elas não existem. Até vestiste, a tua habitual farda, de deturpador de contextos, e viste mostrar-me imagens que nada tinham a ver com o que estávamos a falar. Cuspir para o ar, nunca foi bom resultado. Simplesmente mostrei-te com exemplo do que tenho cá em casa (ao contrário de ti) e tu teimaste em continuar com as imagens fora de contexto...

                                          Que te interessa a ti, que ainda não tenha falado do Focus? Pois, lá está, não percebes o que os outros querem dizer, e deturpas o contexto à tua maneira. Interpretas a minha resposta ao v7, como mais te convém, dada a tua limitada capacidade de interpretação de textos...

                                          Olha, temos pena...
                                          Nem mais...mmuuaaahahhaha

                                          o máiór...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                            Que é que o focus RS tem de especial (além do motor, suponho)?
                                            o facto de ser tão bom, mesmo sem a quase-obrigatória (segundo alguns) tracção traseira

                                            ld

                                            Comentário


                                              rwd vs fwd vs 4wd



                                              YouTube - Fwd vs Awd vs Rwd

                                              A4 vs S3 vs 156

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Eu peguei na BMW porque é a marca mais endeusada por aqui, também podia ter pegado no fantástico Cayman S, unânimemente elogiado e que tem tudo no sitio certo (motor central e rwd) esse um desportivo a sério e que faz os mesmos 8.10 do Focus.

                                                Neste forum para se ter "tempo de antena" e um tópico com dezenas e dezenas de posts, tem que englobar Alfa´s, BMW´s, Vag´s, Fiat´s, Ferrari´s, e Porsche´s e "tu" mais que ninguém exploras esse filão. Não te censuro, o "povo" gosta, portanto...

                                                Comentário


                                                  Voçês estão a falar de eficácia ou diversão?

                                                  Eu já andei com RWD e FWD durante algum tempo. E ao dizer andei, não só convivi diariamente com os carros como os puxei bem puxados em estrada e em pista (dentro das minhas capacidades, como tudo na vida). Ou seja, não sou piloto nem um expert mas tenho a minha opinião muito própria.

                                                  Em primeiro lugar, eficácia. Depende do condutor naturalmente. Não é por um tipo não ter capacidades para explorar um RWD que já faz disso um carro mau ou menos capaz. Quando mais não seja pode ser um carro mais difícil de explorar. O que nos leva para outro campo... diversão.

                                                  Na vida, por norma tudo o que nos apresenta desafios é mais estimulante. Se conseguirmos atingir uma cumplicidade com um RWD, a partir do momento que nos sentimos parte da máquina, na minha opinião é muito mais satisfatório. Temos mais opções ao dispor e sem falar no binómio "puxa ou empurra" só o facto de não haver "toque steer" já altera e muito o prazer que se atinge especialmente em pista.

                                                  Sempre li ( e nesse caso apenas li, pois infelizmente nunca meti as mão num) que um Carrera GT era muito bom quando se conduzia inicialmente mas só quando compreendiamos o carro na totalidade (chassis, travões, direcção, caixa, etc) é que atingiamos o nirvana automóvel

                                                  Claro que existem FWD que disfarçam muito bem o torque steer, são bastante satisfatórios e na minha opinião um pouco mais seguros (se bem que isso era mais notório antigamente)

                                                  E lá vamos novamente parar à eficácia. Será que é o RWD que é mal explorado? Se for um piloto profissional a explorar ambos os carros será mais rápido com qual (falando em carros equivalentes)? E mesmo que seja mais rápido no FWD, em qual é que se terá divertido mais?

                                                  É que a condução não é só fazer tempos. E um powerslide bem feito em que tudo sai bem é muito, mas muito satisfatório.

                                                  Depois poderão dizer que isso é em pista e que em estrada um FWD pode ser mais seguro e eficaz. Mas isso são exactamente as escolhas que cada um faz quando compra um carro.


                                                  Eu gosto de RWD, FWD, Porsche e Ferrari, carros e motas, turbinados e atmosféricos e o que eu quero é motores, rotações e soluções técnicas.
                                                  Cada um faz as escolhas que entender

                                                  Comentário


                                                    No dia que eu tiver mãos para conduzir um desportivo com + 250 cavalos como merece ser conduzido começo a preocupar-me com as décimas de diferença entre o modelo X e o Y.

                                                    O RS é um carro para ser guiado com luvas, capacete e fita cola dos faróis (alguém sabe para que é que isso serve ? ) . Não me choca minimamente que faça o mesmo tempo que um Cayman S no ring, nas mãos do Walter Röhrl, ou que atravesse a meta em -1 segundo que o Evo IX e - 16 que o 335i. Foi para isto que ele foi construido. A Ford não lançaria um RS se não nesta altura se não fosse merecedor da sigla.

                                                    Como comparação, o M3 E92 limitado a 250 (se não me engano) fez num ensaio para a Sport Auto nas mãos do von Saurma em 8.05. Tempos não oficiais com o carro sem limitadores colocam-no abaixo da barreira dos 8.

                                                    Num universo paralelo, e caso o carro fosse preparado na oficina da Nissan e conduzido pelo seu test driver o tempo ia para 7.40 .

                                                    Agora deixo a minha brasa para ver se alguém se queima. Será que a Porsche vai reagir de forma idêntica ao caso GT-R, afinal é o tempo do Cayman S que está ameaçado. O mesmo modelo que, segundo eles em off record, não tem acesso a motores mais potentes para não fazer o 911 passar vergonha.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                      No dia que eu tiver mãos para conduzir um desportivo com + 250 cavalos como merece ser conduzido começo a preocupar-me com as décimas de diferença entre o modelo X e o Y.
                                                      Ora lá está

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        O 135i é um carro muito curtido, mas está longe de ser um primor da eficácia.

                                                        Já fiz a experiência e, numa estrada de serra, nem cheira a traseira a EVO, por exemplo.

                                                        Além disso, os RWD são muitos bons para o pessoal daqui do fórum, muitos deles que nunca tocaram em nenhum. Andar depressa com um RWD potente não é para qualquer um.
                                                        Na Playstation é fácil, mas, na realidade, ver um carro todo atravessado mete respeito e exige conhecimento.

                                                        Portanto, aliando uma grande eficácia e maior facilidade de condução, é bem provavél que seja mais rápido do que um 135i.
                                                        X2.

                                                        Eu nunca conduzi um RWD a sério (sem ninguém ao lado e sem restrições) e não tenho problemas em admiti-lo. E para quem não está habituado mesmo em situações normais sente-se alguma insegurança derivado da inexperiência. Pelo menos falo por mim da única experiência que tive com um.

                                                        Tenho grande respeito por quem conduz rápido e bem com um RWD. Eu gostava de ir aprendendo, se tiver uma ou outra oportunidade. Se alguém me me oferecer um TD agradeco . Agora a sério é melhor que não que eu ainda fazia m€rd@

                                                        Cumps e não estraguem o tópico. Já se sabe que o v7 deixa sempre aquela dica que costuma criar posts mais aguerridos mas já faz parte dos tópicos dele.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Só um aparte: eu não tenho um S2000, o meu pai é que tem !
                                                          Eu só cravo o carro de vez em quando.

                                                          Mas digo-te com toda a honestidade (como já tenho dito) que é um carro que me mete algum medo a andar depressa em curva.
                                                          Se fosse meu, provavelmente arriscaria um pouco mais e aprenderia a tirar mais partido dele, mas assim não consigo manter ritmos em curva com ele como consigo com um simples C4.

                                                          Como está escrito no comparativo S2000 vs CTR um pouco mais atrás, para tirar partido do S2000 a curvar é preciso saber controlar o deslizar do carro.
                                                          Aqui sentado no PC eu podia dizer que o fazia na boa, mas é mentira.
                                                          Quando ele começa a escorregar, mete muito respeito e prefiro levantar o pé do que partir um carro que não é meu.


                                                          Aliás, a minha primeira experiência com aquele carro foi ter saído de traseira numa curva e ter andado aos esses, porque ia armado em "esperto" como se fosse num FWD convencional.

                                                          Por isso entendo e concordo a 100% com o que dizes.
                                                          Acho que alguém daqui já postou aí uns vídeos do youtube sobre proprietários de S2000's e todos sem excepção admitiram já ter ficados ao contrário, ou seja, 180º..

                                                          O S2000 não é para qualquer um. Pelo menos a andar depressa com ele.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Já falei sobre esse assunto o que tinha a falar.

                                                            Tu é que ainda não falaste nas tuas experiências, é só teoria.

                                                            Gostava de conhecer a tua prática, já que a minha já a expus algumas vezes e não me apetece estar a escrever tudo outra vez.

                                                            Eu prefiro comprar carros a especificações técnicas, e acho que com isso digo muita coisa.
                                                            Também já disse a minha experiência com carros rwd está no tópico que te disse, procura e lê se quiseres.

                                                            Inclusive já conduzi rwd em pista.
                                                            Editado pela última vez por pmna; 26 March 2009, 18:48.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post

                                                              O RS é um carro para ser guiado com luvas, capacete e fita cola dos faróis (alguém sabe para que é que isso serve ? ) .
                                                              Então o R26R é para ser conduzido como? Sem roupa para não fazer peso?

                                                              O RS não está tão harcore a esse ponto, apesar de estar assim um bocado mais "duro" em relação ao normal dentro dos possiveis até parece cumprir bem os requesitos de quem se fique pelo passeio, tem uns interiores bem recheados de equipamento, boa comodidade, capacidade para 5 lugares, versatilidade praticamente igual à dos Focus normais 3p, etc.

                                                              Acho que a magia deste focus acaba por ser mesmo essa, um excelente all-rounder tendo em conta a performance do carro, um bocado à semelhança dos já referidos M da BMW que aliam uma performance espectacular a uma comodidade soberba, este RS faz parecido mas num nivel abaixo obviamente (fruto do segmento também), no segmento não tem concorrente neste capitulo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X