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Focus RS (fwd) avia todos os BMW (rwd) ?
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Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostNo dia que eu tiver mãos para conduzir um desportivo com + 250 cavalos como merece ser conduzido começo a preocupar-me com as décimas de diferença entre o modelo X e o Y.
O RS é um carro para ser guiado com luvas, capacete e fita cola dos faróis (alguém sabe para que é que isso serve ? ) . Não me choca minimamente que faça o mesmo tempo que um Cayman S no ring, nas mãos do Walter Röhrl, ou que atravesse a meta em -1 segundo que o Evo IX e - 16 que o 335i. Foi para isto que ele foi construido. A Ford não lançaria um RS se não nesta altura se não fosse merecedor da sigla.
Como comparação, o M3 E92 limitado a 250 (se não me engano) fez num ensaio para a Sport Auto nas mãos do von Saurma em 8.05. Tempos não oficiais com o carro sem limitadores colocam-no abaixo da barreira dos 8.
Num universo paralelo, e caso o carro fosse preparado na oficina da Nissan e conduzido pelo seu test driver o tempo ia para 7.40 .
Agora deixo a minha brasa para ver se alguém se queima. Será que a Porsche vai reagir de forma idêntica ao caso GT-R, afinal é o tempo do Cayman S que está ameaçado. O mesmo modelo que, segundo eles em off record, não tem acesso a motores mais potentes para não fazer o 911 passar vergonha.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostVem um ilustre representante dos zé-ninguéns, derivado dum segmento C barrabotas, fwd, com um motor manco, etc. e pulveriza tudo o que mexe do lado de Munique.
Basta relembrar os fantásticos GT 40 que limparam o sebo a Ferraris 330, Porsches 908 Alfas T33. Ainda hoje em dia se não existisse um problema chamado Loeb estou convencido que a Ford limpava o WRC. (desculpem lá o off-topic)
O que é facto é que se reconheçe num Impreza ou num Lancer de rua algum "pedigree" associado à competição, o que já não acontece com um Focus ou com um C4.
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As pessoas continuam a falar dos RWD como se fossem carros impossíveis de guiar de forma rápida, e não, não é preciso ser-se piloto.
Existe uma regra primária que é fundamental para a pessoa evoluir como condutor, que é: Eu quero aprender mais.
O que me parece é que há muitas pessoas que gostam de pegar num determinado carro e logo na 1º vez conseguirem conduzi-lo de forma rápida sem que seja preciso muito práctica.
Em qualquer carro é preciso haver sensatez por parte do condutor para se conseguir aos poucos elevar os limites tanto do carro como do condutor.
Agora coloco a seguinte questão:
Quantos de vós anda com os seus FWD sem os controlos de segurança activos (os que têm é claro)?
É que conduzir um 120d ou 320d com os controlos de segurança activos é tão fácil como um A3 nas mesma condições.
E conduzir um carro fwd algo potente sem ajudas também é dificil...
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Originalmente Colocado por pmna Ver PostAs pessoas continuam a falar dos RWD como se fossem carros impossíveis de guiar de forma rápida, e não, não é preciso ser-se piloto.
Quantos de vós anda com os seus FWD sem os controlos de segurança activos (os que têm é claro)?
É que conduzir um 120d ou 320d com os controlos de segurança activos é tão fácil como um A3 nas mesma condições.
Conduzir um rwd moderno com as ajudas ligadas não tem grande ciência. Só as desliga quem quer e quando quer.
E, se se vier a provar que os fwd é que são bons, isto é que são aquilo que um condutor precisa para ter o tal prazer de condução, de certeza que a porsche, a bmw, a ferrari, etc, etc vão mudar para fwd...
Podemos até fazer uma aposta de quanto tempo isso vai demorar
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Mas afinal quem é que domina nas provas de turismo WTCC- Seat Leon FWD correcto? e no entanto os BMW 320si RWD ficam a comer o seu fumo
E se querem mais profissionais que estes, meus amigos, vou ali já venho.
Esta foi a ultima corrida.
1. Gabriele Tarquini (SEAT Leon TDI), 27:44.649 minutos
2. Rickard Rydell (SEAT Leon TDI), a 0.810s
3. Jordi Gené (SEAT Leon TDI), a 5.869s
4. Yvan Muller (SEAT Leon TDI), a 7.157s
5. Jörg Müller (BMW 320si), a 9.916s
6. Augusto Farfus (BMW 320si), a 11.759s
7. Félix Porteiro (BMW 320si), a 13.721s
8. Tom Coronel (SEAT Leon), a 14.216s
9. Andy Priaulx (BMW 320si), a 17.682s
10. Sergio Hernández (BMW, 320si) a 18.144s
11. Alain Menu (Chevrolet Cruze), a 19.046s
12. Tiago Monteiro (SEAT Leon TDI), a 23.097s
13. Robert Huff (Chevrolet Cruze), a 23.376s
14. Alessandro Zanardi (BMW 320si), a 27.315s
15. Nicola Larini (Chevrolet Cruze), a 27.694s
16. Franz Engstler (BMW 320si), a 29.859s
17. Jaap van Lagen (Lada 110 2.0), a 34.424s
18. Kristian Poulsen (BMW 320si), a 35.860s
19. Tom Boardman (SEAT Leon), a 36.601s
20. Stefano D'Aste (BMW 320si), a 36.992s
21. George Tanev (BMW 320si), a 48.908s
22. Kirill Ladygin (Lada 110 2.0), a 49.709s
23. Viktor Shapovalov (Lada 110 2.0), a 1m13.069s
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Originalmente Colocado por Alemao Ver PostMas afinal quem é que domina nas provas de turismo WTCC- Seat Leon FWD correcto? e no entanto os BMW 320si RWD ficam a comer o seu fumo
E se querem mais profissionais que estes, meus amigos, vou ali já venho.
Esta foi a ultima corrida.
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Originalmente Colocado por Alemao Ver PostMas afinal quem é que domina nas provas de turismo WTCC- Seat Leon FWD correcto? e no entanto os BMW 320si RWD ficam a comer o seu fumo
E se querem mais profissionais que estes, meus amigos, vou ali já venho.
Esta foi a ultima corrida.
A comparar é com o mesmo peso.
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Originalmente Colocado por - Ver PostDo mesmo modo que não acho que faça sentido comparar um Mondeo com um M5, acho que essas comparações RS contra modelos com aptidões mais "normais" são despropositadas.
Estás a tentar resumir a Ford ao RS, quando este é o halo product da mesma, e ao mesmo tempo diminuir a BMW porque produtos com outro posicionamento diferente (Serie3).
Vai dai acho que o R26.r perde para o RS, porque este acrescenta flexibilidadde além de tudo o resto falado neste e outros topicos, sem fazer compromissos que tornam o carro mais apto para uma pista que para uso real.
No fundo serve para por no seu lugar a BMW e o seu lugar é uma das melhores marcas de automóveis, com produtos homógeneos e de grande qualidade.
Mas o que é importante é não confundir um pequeno timbre dinâmico que eles de facto têm com um forte enfoque na dinâmica como tem este Focus RS.
A ideia é de facto dismistificar.
Os BMWs desportivos são os Ms e mesmo esses são soft, porque se vires um M3 ser comparado com um 997 GT3, percebes imediatamente isso.
Ora quando as pessoas se referem a uma 320d touring como se de um lotus se tratasse ...... alguma coisa não está bem.
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Originalmente Colocado por Alemao Ver PostMas afinal quem é que domina nas provas de turismo WTCC- Seat Leon FWD correcto? e no entanto os BMW 320si RWD ficam a comer o seu fumo
E se querem mais profissionais que estes, meus amigos, vou ali já venho.
Esta foi a ultima corrida.
1. Gabriele Tarquini (SEAT Leon TDI), 27:44.649 minutos
2. Rickard Rydell (SEAT Leon TDI), a 0.810s
3. Jordi Gené (SEAT Leon TDI), a 5.869s
4. Yvan Muller (SEAT Leon TDI), a 7.157s
5. Jörg Müller (BMW 320si), a 9.916s
6. Augusto Farfus (BMW 320si), a 11.759s
7. Félix Porteiro (BMW 320si), a 13.721s
8. Tom Coronel (SEAT Leon), a 14.216s
9. Andy Priaulx (BMW 320si), a 17.682s
10. Sergio Hernández (BMW, 320si) a 18.144s
11. Alain Menu (Chevrolet Cruze), a 19.046s
12. Tiago Monteiro (SEAT Leon TDI), a 23.097s
13. Robert Huff (Chevrolet Cruze), a 23.376s
14. Alessandro Zanardi (BMW 320si), a 27.315s
15. Nicola Larini (Chevrolet Cruze), a 27.694s
16. Franz Engstler (BMW 320si), a 29.859s
17. Jaap van Lagen (Lada 110 2.0), a 34.424s
18. Kristian Poulsen (BMW 320si), a 35.860s
19. Tom Boardman (SEAT Leon), a 36.601s
20. Stefano D'Aste (BMW 320si), a 36.992s
21. George Tanev (BMW 320si), a 48.908s
22. Kirill Ladygin (Lada 110 2.0), a 49.709s
23. Viktor Shapovalov (Lada 110 2.0), a 1m13.069s
No dia em que as regras do WTCC voltarem a serem justas eu volto a olhar para a TV!
Neste momento os diesel continuam MUITO beneficiados!
Correm com turbos a fazer 2,5 bar!!!!!!!binário de camião....
Assim não é dificil ganhar corridas!
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Originalmente Colocado por Unreal Ver PostJá ouviste falar em pesos?
A comparar é com o mesmo peso.
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[QUOTE=Alemao;1062801291]Eu nao percebo muito de carros...QUOTE]
Originalmente Colocado por Alemao Ver PostMas afinal quem é que domina nas provas de turismo WTCC- Seat Leon FWD correcto? e no entanto os BMW 320si RWD ficam a comer o seu fumo
E se querem mais profissionais que estes, meus amigos, vou ali já venho.
Esta foi a ultima corrida.
1. Gabriele Tarquini (SEAT Leon TDI), 27:44.649 minutos
2. Rickard Rydell (SEAT Leon TDI), a 0.810s
3. Jordi Gené (SEAT Leon TDI), a 5.869s
4. Yvan Muller (SEAT Leon TDI), a 7.157s
5. Jörg Müller (BMW 320si), a 9.916s
6. Augusto Farfus (BMW 320si), a 11.759s
7. Félix Porteiro (BMW 320si), a 13.721s
8. Tom Coronel (SEAT Leon), a 14.216s
9. Andy Priaulx (BMW 320si), a 17.682s
10. Sergio Hernández (BMW, 320si) a 18.144s
11. Alain Menu (Chevrolet Cruze), a 19.046s
12. Tiago Monteiro (SEAT Leon TDI), a 23.097s
13. Robert Huff (Chevrolet Cruze), a 23.376s
14. Alessandro Zanardi (BMW 320si), a 27.315s
15. Nicola Larini (Chevrolet Cruze), a 27.694s
16. Franz Engstler (BMW 320si), a 29.859s
17. Jaap van Lagen (Lada 110 2.0), a 34.424s
18. Kristian Poulsen (BMW 320si), a 35.860s
19. Tom Boardman (SEAT Leon), a 36.601s
20. Stefano D'Aste (BMW 320si), a 36.992s
21. George Tanev (BMW 320si), a 48.908s
22. Kirill Ladygin (Lada 110 2.0), a 49.709s
23. Viktor Shapovalov (Lada 110 2.0), a 1m13.069s
Depois de uma posta destas...
Originalmente Colocado por Alemao Ver PostEu nao percebo muito de carros...
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Os limites de um carro de competição são naturalmente mais altos do que os de um carro que precisa de circular com matricula.
Há muitos exemplos de FWD muito potentes, resultado de upgrades e repros.
O caso do 147 GTA Autodelta é um exemplo disso, mas não faço ideia de como será o convivio diário com esse carro.
Agora este RS é uma "master piece" dos FWD.
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Naturalmente se eu fui buscar carros de alta competição por aí podem tirar varias elações: uma delas é que fui buscar um exemplo de expoente máximo de FWD e RWD, a outra vertente também é o WRC que sao carros com performances muito altas e sao conduzidos por pilotos. Para mim é um bom exemplo em como os fwd sao melhores ou podem ser melhores, as classificações variam como é óbvio. Nem sempre os fwd saiem vencedores mas é-a grande parte da vezes.
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Originalmente Colocado por Alemao Ver PostNaturalmente se eu fui buscar carros de alta competição por aí podem tirar varias elações: uma delas é que fui buscar um exemplo de expoente máximo de FWD e RWD, a outra vertente também é o WRC que sao carros com performances muito altas e sao conduzidos por pilotos. Para mim é um bom exemplo em como os fwd sao melhores ou podem ser melhores, as classificações variam como é óbvio. Nem sempre os fwd saiem vencedores mas é-a grande parte da vezes.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostQuando souberes analisar bem as diferenças presentes entre os carros sobre o quais deste o exemplo então tamos bem...até lá continuas na ignorância, contudo ja aqui disseram umas das principais diferenças para esse andamamento superior.
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Originalmente Colocado por Alemao Ver PostNao, mas podias tu analisar por mim e me dizeres porque é que se fala em pesos e medidas quando chega á hora de cortar a meta.
Um gajo a correr com 100kilos e outro ao lado com 50kilos...qual achas que chega primeiro ?
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Originalmente Colocado por Alemao Ver PostCorrectissimo, mas entao assim nao será batota para o que pesa menos? Qual é a regulamentaçao do WTCC ?
Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostNo dia em que as regras do WTCC voltarem a serem justas eu volto a olhar para a TV!
Neste momento os diesel continuam MUITO beneficiados!
Correm com turbos a fazer 2,5 bar!!!!!!!binário de camião....
Assim não é dificil ganhar corridas!
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Exemplos do mundo da competição, actualmente, não vale a pena.
Sobretudo quando os regulamentos andam a favorecer determinadas soluções.
O facto de os Seat andarem a dominar, não revela realmente a supremacia do FWD sobre o RWD ou o Diesel sobre o Otto.
A mesma história com os protótipos de Le Mans.
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Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostExemplos do mundo da competição, actualmente, não vale a pena.
Sobretudo quando os regulamentos andam a favorecer determinadas soluções.
O facto de os Seat andarem a dominar, não revela realmente a supremacia do FWD sobre o RWD ou o Diesel sobre o Otto.
A mesma história com os protótipos de Le Mans.
È um pouco contra natura, e se é sabido que ha batota nao se fazem queixas? Acho isso muito estranho o facto de consentirem a má regulamentaçao do WTCC e continuar tudo na mesma.
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Originalmente Colocado por Alemao Ver PostEu dei apenas um exemplo de FWD e RWD. So sei que os carros sao regulamentados para correrem em pista e se uns têm pesos diferentes ou sao menos conseguidos em performances, cabe á marca obter uma boa equipa de engenharia para resolver esse facto.
Apenas reflectem o empenho e estratégia duma marca em criar determinada imagem, quase exclusivamente à custa de dinheiro e não de know how.
Por isso é vemos marcas como a Renault serem campeãs em F1, ou Chevys à frente de BMWs, como no resultado que postaste.
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