Sacrilégio...os Ms mais poentes de sempre...são SUVs...! BMW, mais uma desilusão...não tenho nada contra estes carros em particular mas SUVs e turbinados...quem diria.
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Originalmente Colocado por Echos Ver Posttou curioso é para ver o som e prestações do V8
Qual é o binário?
Editado pela última vez por FredSimoes; 05 April 2009, 20:35.
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Originalmente Colocado por mugentyper Ver PostMas talvez seja por isso que não optaram pelo motor V10 do M5 e M6.
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Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
Apesar de não gostar do conceito de SUVs, sempre foi o meu preferido (excepto RR)...
Este conseguiu ir directo para o que eu gosto menos. Parece uma parte de baixo e uma parte de cima de carros diferentes...
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Nunca faremos um SUV com o emblema da M, porque não é um tipo de veículo que cumpra os requisitos para ser um verdadeiro M.
Na M manteremo-nos fieis aos motores naturalmente aspirados.
Isto era a conversa da M há uns 2 anos atrás!
As voltas que o mundo dá!
Money talks!
A estes mamutes pode-se juntar as versões cabrio dos M....
Será que depois da guerra da potência vão entrar em disputa por vendas? Querem vender mais que a AMG? O Cayenne faz muita comichão?
Não havia nexedidade... oh meus amigos, pá!
série1 M, M3, M5, M6 e Z4M (algo nos moldes Black-Series... tecto fixo, para cortar no peso). Possivelmente um sucessor espiritual para o M1.
Trabalhar mais no peso do que na potência absoluta que já é mais que suficiente!
Não era preciso mais! E continuariam a lucrar...
Os Emirados Arabes Unidos deve estar em ebulição à espera deste par...
E porque é que os desenharam como se fossem coisas saídas da ausência de gosto dos preparadores?
E como é que jantes de 20" parecem pequenas no X6???
aaaai....
já desabafei! já posso ir dormir
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Desceram ao nível da AMG...
A AMG pega em qualquer carro, seja pequeno ou grande, alto ou baixo, pesado ou leve e transforma-o numa "besta", mesmo que seja um jipe ou qualquer outro carro que nunca terá um comportamento dinâmico de excelência...
A M não fazia isto, a M só aplicava a sua magia em carroçarias que tinham realmente potencial...
Mas o dinheiro falou mais alto...
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Voçes estão a fazer uma tempestade num copo de água.
Primeiro, estão a criticar carros que ainda nem sairam, e muitos ainda sem terem conduzido as versões normais.
Querer ser puritano e tradicional vai contra as regras da evolução. Eu sei que a M nunca teve SUVs, mas há uma primeira vez para tudo. É tal e qual como criticar o motor V8 no M3. É evolução.
Também nunca se pensou que houvesse um Porsche SUV, e hoje é o que se vê...
Depois, pelo que vi falarem da condução do X5 e X6, não me parece que a M não saiba o que esta a fazer. O X5 foi considerado por muitos um dos melhores SUV em termos de condução e o X6...bom, podem ver o teste do Fifth Gear.
Podem também ver os videos de testes que sairam no BMW-Web.tv do X5 e X6 M antes deles serem revelados. Algo que me ficou na memória foi dizerem que o X6 M comporta-se algo como um "rear-wheel drive".
Neste fórum vê-se mais pessoas a olharem para o copo meio vazio em vez do copo meio cheio...
Perspectivas...
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Pró ou contra SUV's, um dos seus maiores argumentos é a sua versatilidade on/off road!
Altura acrescida ao solo, tracção às 4 podem não lhes dar capacidades "trialeiras", mas garantem maior polivalência que uma carrinha/mpv correspondente com apenas 2 rodas motrizes.
Apesar disso, as marcas perceberam que aproximadamente 95% dos utilizadores (dados da Audi, na apresentação do Q5), não fazem uso dessas capacidades!
Daí, desde o primeiro BMW x5, vimos esta nova geração de SUV's optimizados pra estrada. O que perdiam em capacidade off road, ganhavam em dinâmica e conforto on-road!
Mas isto IN-voluiu para uma outra raça, sobretudo depois do Cayenne!
Cayenne GTS, X5M, X6M, ML AMG, Touareg R50 entre outros mostram o ridiculo a que se pode chegar!
Se já era dificil justificar mastodontes com pesos próximos das 2.5t para fazer de carrinho familiar, quando uma carrinha fá-lo melhor e "destruindo" consideravelmente menos, e maior parte destas marcas têm-nas nas suas gamas, como justificar a presença destes mastodontes rasteirinhos, em que a única actividade off-road é mesmo subir passeios?
O que obtemos realmente com estas versões xpto rasteirinhas?
Não passam de carrinhas XXL, que sofrem de obesidade mórbida!
Numa altura que se fala de downsizing, e arranjar soluções para sairmos do buraco, coisas destas são parte do problema!
Como se pode considerar isto evolução???
Obviamente que russos e árabes poderão ter opiniões contrárias à minha
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Compreendo a tua opinião !
mas infelizmente nos automóveis como em muitas outras áreas, o mercado não quer muitas vezes o que seria desejável.
no limite, creio que isto só se pode resolver com regulamentação, ou com fiscalidade que penalize muito os veículos mais poluidores.
no entanto tenho que dizer aqui que de alguma forma acho estes X5 e X6 M espetaculares, embora acredite que levem longe de mais o sacrificio da versatilidade que um SUV normalmente implica.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostCompreendo a tua opinião !
mas infelizmente nos automóveis como em muitas outras áreas, o mercado não quer muitas vezes o que seria desejável.
no limite, creio que isto só se pode resolver com regulamentação, ou com fiscalidade que penalize muito os veículos mais poluidores.
no entanto tenho que dizer aqui que de alguma forma acho estes X5 e X6 M espetaculares, embora acredite que levem longe de mais o sacrificio da versatilidade que um SUV normalmente implica.
O período de 2012-2015 será interessante de assistir, em que veremos a aplicação destes regulamentos.
Os construtores de volume, têm de baixar obrigatoriamente as emissões para uma média de 130g/km na totalidade da sua gama até 2015 (se não estou em erro).
Isto implica ou acabar com estes monstros, ou então, espero eu, arranjar soluções alternativas, reinventando velhas fórmulas à luz de novos principios, como sustentabilidade!
Talvez obtenhamos coisinhas mais leves, que não necessitem de motores tão grandes e gastadores/poluidores
Também gosto de futilidade no mundo automóvel, como por exemplo, muscle-cars. Mucho power, boa banda sonora, e cheiro a borracha queimada.
Mas nos dias que correm, seria de esperar novas formas de conseguir estes brinquedos tornando-os mais compativeis com a realidade actual e sem perca de carácter!
A indústria, no geral, está num marasmo.
Estes 2 SUV's são prova disso!
Parece que a única forma de valor acrescentado é adicionar, sem que signifique que mais é melhor!
Em relação à concorrência não trazem nada de novo e digno de destaque.
Continua a ser uma medição de pilas!
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a Porsche veio concorrer no "mercado" da BMW (diesel) a BMW vai concorrer no mercado da Porsche, talvez este projecto ja estivesse em antecâmara à espera de uma atitude por parte da Porsche.
Se no lado do diesel a BMW reinará dinamicamente, no segmento M nao ficaria surpreendido se o mesmo acontecer, restando à Porsche um inicial factor de "exclusividade" que com a versão diesel tenderá a desaparecer.
cumpts
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Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver PostDesceram ao nível da AMG...
A AMG pega em qualquer carro, seja pequeno ou grande, alto ou baixo, pesado ou leve e transforma-o numa "besta", mesmo que seja um jipe ou qualquer outro carro que nunca terá um comportamento dinâmico de excelência...
A M não fazia isto, a M só aplicava a sua magia em carroçarias que tinham realmente potencial...
Mas o dinheiro falou mais alto...
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