Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste ao Citroen C5 - Fifth Gear

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Bacalao, tu até és de bom senso.
    Não me acredito que para ti um Mercedes é como um Citroen, ou um Mazda, etc etc.

    Compraria um Mercedes?
    Talvez não, mas há que dar valor aos que merecem.
    Eu não disse isso sarcasticamente! mas pode ser interpretado dessa maneira

    Para mim não é igual, Mercedes é um carro premium como para todos deve ser, porque é.

    Um Citroen C5 neste caso pode ser muito bom mas isso não o faz saltar de patamar, ou mais especificamente de tipologia...o velho exemplo das calças de ganga e calças finas. eu gosto de calças de ganga, mas é ganga.

    Reconheço a "Premiunidade" da Mercedes, da BMW e da Audi, mas sem entrar nos fanatismos que tanto critico. tentar não entrar em distorsão.
    Editado pela última vez por bacalao; 10 April 2009, 17:28.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
      A Audi apresenta hoje em dia uma qualidade tão boa ou melhor que os rivais BMW ou mercedes.

      É um facto, não é uma opiniao.

      pesquisa comparativos que quiseres. Veras a audi sempre na linha de frente em termos de qualidade de montagem e materiais
      Longe disso, principalmente para a Mercedes.
      Eu gosto de comprovar as coisas in loco.
      Não leio sequer revistas, a não ser que estas tragam algo de destaque, algo mesmo novo.

      A Audi não tem ainda a apresentação da Mercedes.
      Aliás, o preço de cada uma reflete bem a qualidade.
      Num Audi uma pessoa não tem a percepção de estar em algo diferente. Num Mercedes em qualquer lado que toquemos sabemos que temos do melhor que se pode comprar e o próprio "espirito" que se vive a bordo é totalmente diferente.

      A BMW tem os seus altos e baixos.
      Um Série 3 está um furo abaixo de um C.

      É a minha opinião, é um facto para mim.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
        Eu não disse isso sarcasticamente! mas pode ser interpretado dessa maneira

        Para mim não é igual, Mercedes é um carro premium como para todos deve ser, porque é.

        Um Citroen C5 neste caso pode ser muito bom mas isso não o faz saltar de patamar, ou mais especificamente de tipologia...o velho exemplo das calças de ganga e calças finas. eu gosto de calças de ganga, mas é ganga.
        Por acaso interpretei-o como sendo sarcástico.

        De qualquer forma, o C5 está um belo automóvel.
        Quando entrei senti logo um ambiente a que não estava habituado nos Citroen.
        Confesso que não vi todos os pintelhinhos dos plásticos no interior, mas do que vi, gostei imenso.

        Não me lembro o que achei da montagem.

        Comentário


          #34
          Quando o vi não reparei em nada mau na montagem. acho que o interior foi bem concebido e executado

          Comentário


            #35
            Os Mercedes são bons a nível de montagem e materiais mas quanto a mim têm um nivel perfeitamente atingivel para um Audi, não os acho superiores.

            No entanto não conheço o ultimo classe C, mas falando do anterior C que andei faz pouco não me espantou nada, não tive nada essa sensação de ser um Mercedes, andei atras também e achei as pegas das portas frageis até, rangem se apertar.
            Tendo em conta que o penultimo mercedes que experimentei era um W123 aquele classe C novo ficou muito a desejar, não vi superioridade nenhuma face a um A4.
            Já lá vai o tempo em que se saia de um W123 para um Audi 80 e era o dia para a noite.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              Longe disso, principalmente para a Mercedes.
              Eu gosto de comprovar as coisas in loco.
              Não leio sequer revistas, a não ser que estas tragam algo de destaque, algo mesmo novo.

              A Audi não tem ainda a apresentação da Mercedes.
              Aliás, o preço de cada uma reflete bem a qualidade.
              Num Audi uma pessoa não tem a percepção de estar em algo diferente. Num Mercedes em qualquer lado que toquemos sabemos que temos do melhor que se pode comprar e o próprio "espirito" que se vive a bordo é totalmente diferente.

              A BMW tem os seus altos e baixos.
              Um Série 3 está um furo abaixo de um C.

              É a minha opinião, é um facto para mim.

              Automotor

              http://www.autohoje.com/images/stori.../AH_950_20.pdf

              2 revistas diferentes (se calhar as duas compradas pela SIVA sirão voces) em que o AUDI se apresenta lado a lado no item qualidade com o rival BMW e "um furo" acima do C para os "autohojes".

              É inegavel que a audi é hoje em dia uma premium ao nivel de BMW e Merc no semgento D.

              Só nao ve quem nao quer ver....


              (provavelmente a SIVA tb comprou http://www.autoexpress.co.uk/carrevi...vs_rivals.html)
              Editado pela última vez por Sotor; 10 April 2009, 18:07.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                Os Mercedes são bons a nível de montagem e materiais mas quanto a mim têm um nivel perfeitamente atingivel para um Audi, não os acho superiores.

                No entanto não conheço o ultimo classe C, mas falando do anterior C que andei faz pouco não me espantou nada, não tive nada essa sensação de ser um Mercedes, andei atras também e achei as pegas das portas frageis até, rangem se apertar.
                Tendo em conta que o penultimo mercedes que experimentei era um W123 aquele classe C novo ficou muito a desejar, não vi superioridade nenhuma face a um A4.
                Já lá vai o tempo em que se saia de um W123 para um Audi 80 e era o dia para a noite.
                O W202 (esse C em que andaste), no ano 2000, aquando do lançamento, não estou a ver nenhum que estivesse à frente deste.
                Eu até acho que este mercedes nem era nenhum espanto.

                Eu estou é para ver se acham que um A6 (não meto os BMW ao assunto) é tão bom em qualidade interior como um Classe E.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                  Automotor

                  http://www.autohoje.com/images/stori.../AH_950_20.pdf

                  2 revistas diferentes (se calhar as duas compradas pela SIVA sirão voces) em que o AUDI se apresenta lado a lado no item qualidade com o rival BMW e "um furo" acima do C para os "autohojes".

                  É inegavel que a audi é hoje em dia uma premium ao nivel de BMW e Merc no semgento D.

                  Só nao ve quem nao quer ver....


                  (provavelmente a SIVA tb comprou New Car Tests | Compare New Car | Compare New Car Prices | New Car Comparison | Compare New Cars
                  Isso comprova o quê?

                  A pontuação dada nas revistas nunca serviu de referência para nada.
                  Tu podes ter 2 carros, em que um é melhor do que o outro mas mesmo assim consegue ter uma pontuação igual ao outro em determinado item.

                  Comentário


                    #39
                    @Mad Dragon: quem te lê até pensa que és vendedor da Mercedes. É o supra-sumo do luxo automóvel. O premium dos premiums.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                      @Mad Dragon: quem te lê até pensa que és vendedor da Mercedes. É o supra-sumo do luxo automóvel. O premium dos premiums.

                      Que bela imagem do interior de um Mercedes que arranjas-te.
                      Não havia nada mais "despido"?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        O W202 (esse C em que andaste), no ano 2000, aquando do lançamento, não estou a ver nenhum que estivesse à frente deste.
                        Eu até acho que este mercedes nem era nenhum espanto.

                        Eu estou é para ver se acham que um A6 (não meto os BMW ao assunto) é tão bom em qualidade interior como um Classe E.
                        Sim era o que saiu em 2000 w203 mas o carro era recente, não me lembro do ano mas devia ser dos ultimos e estava bem equipado. A verdade é que face à concorrencia como por exemplo um e46 não transparece ter melhor qualidade. E se comparar com os velhinhos mercedes aquilo sabe a pouco.

                        No classe E nunca entrei, só no A6 e faz tempo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          Longe disso, principalmente para a Mercedes.

                          - A Mercedes andou desnorteada durante vários anos......



                          Eu gosto de comprovar as coisas in loco.
                          Não leio sequer revistas, a não ser que estas tragam algo de destaque, algo mesmo novo.

                          A Audi não tem ainda a apresentação da Mercedes.

                          - São gostos.




                          Aliás, o preço de cada uma reflete bem a qualidade.

                          - Não será na diferença da qualidade que se justifica a diferença nos preços. A estrutura técnica da Audi, bem como as sinergias com as outras marcas do grupo, ajudam a conter os custos.




                          Num Audi uma pessoa não tem a percepção de estar em algo diferente.

                          - Continuam a ser opiniões. Diz isso a quem foi à lua e veio com a qualidade do anterior S (pré-restyling) e compara com a do A8 da altura.




                          Num Mercedes em qualquer lado que toquemos sabemos que temos do melhor que se pode comprar e o próprio "espirito" que se vive a bordo é totalmente diferente.

                          - A aura Mercedes é, sem dúvida, única.




                          A BMW tem os seus altos e baixos.

                          - Ainda assim é, das 3, a que mais coerente tem sido, nos últimos tempos.





                          Um Série 3 está um furo abaixo de um C.

                          - É discutível. Se falares do ambiente a bordo e das gerações actuais, até posso concordar. Se falares de qualidade a sério, duvido da superioridade (evidente ou existente) do C.






                          É a minha opinião, é um facto para mim.

                          - E esta é a minha. São todas bem-vindas.



                          ld

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                            É o melhor do seu segmento.
                            Antes fosse :P

                            Ford mondeo 2.2 tdci

                            Comentário


                              #44
                              Isto supostamente é para comentar o C5 e já se transformou num guerra Audi VS MERC e BM. Epaaa..... deixem-de de *erdelices e cingam-se à tamática do C5.
                              Pessoalmente, acho-o um carro bem conseguido esteticamente, excelente habitabilidade, seguro, confortável (mto boa suspensão hidroactiva) e onde se nota bem o esforço da citroen em dar o tal salto qualitativo. Falta-lhe talvez (para quem aprecie este item), algo no capitulo dinamico não querendo com isto dizer que não haja prazer na condução.É tudo uma qustão de gostos/prioridades.
                              É um modelo que constitui um excelente porta bandeiras da Citroen naquilo que de melhor tem esta marca para oferecer.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                @Mad Dragon: quem te lê até pensa que és vendedor da Mercedes. É o supra-sumo do luxo automóvel. O premium dos premiums.

                                Ires buscar a foto de um Classe A versão base, muito provavelmente do primeiro ano de comercialização não me parece de boa fé.
                                O primeiro ano de comercialização foi em 1998.
                                Em 1998, nesse segmento, espero por fotos de versões base de concoprrentes.

                                Ah, e o original Classe A até era um Mercedeszeco.
                                O interior era jovial na época para a amrca, mas os materiais pouco tinham a ver com o resto da gama.

                                Nãos ou nenhum vendedor Mercedes, mas gosto de pôr os pontos nos i's.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                  Sim era o que saiu em 2000 w203 mas o carro era recente, não me lembro do ano mas devia ser dos ultimos e estava bem equipado. A verdade é que face à concorrencia como por exemplo um e46 não transparece ter melhor qualidade. E se comparar com os velhinhos mercedes aquilo sabe a pouco.

                                  No classe E nunca entrei, só no A6 e faz tempo.
                                  O problema do W202 é que o interior era sem sal, o que não faz transparecer algumas qualidades.
                                  O E46 era o E46. Ainda hoje acho que no global conseguia ter melhores plásticos que o actual.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post



                                    ld
                                    Não vou fazer quote outra vez senão fica muito comprimdo.

                                    A Mercedes andou desnorteada vários anos mas temos que saber discernir em que andou desnorteada.
                                    Andou com alguma falta de imagem nos produtos, alguns problemas assolaram algumas unidades, mas não daquilo que estamos a falar, dos interiores e da sua qualidade.

                                    Quanto ao resto que são baseados em gostos, para mim a apresentação da Audi ainda está longe da Mercedes.
                                    Num Audi não vejo desportividade, não vejo charme, não vejo classicismo.
                                    Por acaso ultimamente isto tem mudado e infelizmente na Mercedes está-se a ir por um caminho que não gosto, com interiores quadradões e cheios de arestas.
                                    A BMW tem uma imagem definida, mas quando falei que tinha altos e baixos referia-me aos materiais uytilizados. Ora tem uns bons como outros menos bons.
                                    Não deverá ser novidade nenhuma que os interiores do série 3 começam a perder a cor. Se o carro tem interior cinza, as pegas das portas começam a ficar pretas.
                                    É apenas um exemplo.
                                    o tempo dirá como se safa o C neste aspecto.
                                    Acredito que seja melhor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      MD vira o disco e toca o mesmo!
                                      Queres dicutir os "premium" alemães abre um tópico e terei todo o gosto em debater esta temática, principalmente a tua aversão a Audis !

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        Ires buscar a foto de um Classe A versão base, muito provavelmente do primeiro ano de comercialização não me parece de boa fé.
                                        O primeiro ano de comercialização foi em 1998.
                                        Em 1998, nesse segmento, espero por fotos de versões base de concoprrentes.

                                        Ah, e o original Classe A até era um Mercedeszeco.
                                        O interior era jovial na época para a amrca, mas os materiais pouco tinham a ver com o resto da gama.

                                        Nãos ou nenhum vendedor Mercedes, mas gosto de pôr os pontos nos i's.
                                        Não tenhas vergonha de admitir que a Mercedes não é assim tão boa como dizes. Também fazem carros com tabliers todos em plástico cinzento, sem extras nem borrachas fofinhas nem bancos forrados a couro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          O problema do W202 é que o interior era sem sal, o que não faz transparecer algumas qualidades.
                                          O E46 era o E46. Ainda hoje acho que no global conseguia ter melhores plásticos que o actual.
                                          É W203

                                          Bom, a conversa começa a perder o rumo, inicialmente era sobre a dita superioridade da MB, mas começas a dar a entender que está ao nível de um BMW. Deste modo o sentido deixa de ser a MB para a inferioridade da Audi face a estas duas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                            MD vira o disco e toca o mesmo!
                                            Queres dicutir os "premium" alemães abre um tópico e terei todo o gosto em debater esta temática, principalmente a tua aversão a Audis !
                                            Não tenho aversão nenhuma a Audis.
                                            Simplesmente é uma marca que a mim me diz zero.
                                            Depois de responder a quem tenho que responder, o assunto termina por aqui.

                                            Quero deixar ciente que este C5 é um automóvel fabuloso, apenas e só.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                              Não tenhas vergonha de admitir que a Mercedes não é assim tão boa como dizes. Também fazem carros com tabliers todos em plástico cinzento, sem extras nem borrachas fofinhas nem bancos forrados a couro.
                                              Não tenho evrgonha nenhuma em dizer seja o que for, ainda por cima da Mercedes, uma marca que admiro, mas fica por aí.
                                              Não nutro nenhum sentimento de paixão por ela.

                                              O offtopic fica por aqui, já me alonguei demasiado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                                É W203

                                                Bom, a conversa começa a perder o rumo, inicialmente era sobre a dita superioridade da MB, mas começas a dar a entender que está ao nível de um BMW. Deste modo o sentido deixa de ser a MB para a inferioridade da Audi face a estas duas.
                                                Abro só uma excepção para te responder, Fernando.
                                                Onde é que eu comecei a dizer que a Mercedes já estava nível da BMW?
                                                Podes responder por PM para não encher mais o tópico.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Voltando ao C5 quero dizer que tenho um desde Janeiro/09 que veio para substituir um Passat. É o carro de todos os dias, já vai com 15.000Km e estou muito satisfeito. Muito confortavel, silencioso, um ambiente a bordo de qualidade e posição de condução muito boa tendo o banco multiplas regulações electricas. E por falar em bancos!!! Parecem mais sofás. É a versão Exclusive com praticamente todos os extras. Quero também dizer-vos que no inicio não era a minha primeira escolha, mas depois de o ir ver ao stand e fazer um test drive não tive mais duvidas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Abro só uma excepção para te responder, Fernando.
                                                    Onde é que eu comecei a dizer que a Mercedes já estava nível da BMW?
                                                    Podes responder por PM para não encher mais o tópico.
                                                    Realmente tens razão pois não o disseste directamente, subentendi isso mas fui ler mais atras e realmente o que percebo é que consideras o Audi num nível bem inferior aos outros dois. Não tem propriamente a ver com a Mercedes.

                                                    A minha opinião já eu a dei e realmente não me parece que os actuais Audi sejam piores a nivel de qualidade precepcionada para um MB, são equivalentes.
                                                    Quanto ao C5 está diferente de facto, esta geração está muito mais proxima das referencias alemãs mas ainda lhe falta uma certa de tradição para chegar a estes 3. Provavelmente o proximo C5 será um produto bastante diferente (como este já o é relativamente ao anterior) enquanto que por exemplo um serie 3 ou um A4 vem apurando a formula. Acho que é este facto que acaba por dar uma imagem de premium aos alemães, são conservadores e geração apos geração tentam melhorar sustentavelmente sem alterar consideravelmente o conceito e filosofia dos carros. E como a prática conduz à perfeição...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Principalmente a nível de design e estilo, o Audi bate-os a todos, na minha opinião claro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Zeca - Diabo Ver Post
                                                        Boas amigos

                                                        Tive a ver no programa Fifth Gear (que aliás gosto muito)
                                                        o teste ao Critroen C5:

                                                        Eu já estava impressionado com o belo design do carro e modernismos do carro em geral, interiores etc...., mas nunca pensei que o carro fosse tão bom e que a nivel de suspensão e insonorização superasse os colossos alemãs, e o tipo do programa ficou mto bem impressionado com o carro, tanto a esses niveis, como com a performance do motor 2.2 hdi.

                                                        Aqui alguém tem experiencia com o C5? Qual a vossa opinião sobre o carro?

                                                        Abraço para todos
                                                        Boas Pascoas
                                                        Bem, eu tenho esse episódio gravado e acho que o tom de elogios não foi assim tão elevado.

                                                        - Relativamente ao motor, disseram que não era um carro lento. Não o compararam com nada.

                                                        - Em termos de design e acabamento, chamaram a atenção para o facto da Citroen ter seguido as "normas" alemãs, procurando colar-se a estes.

                                                        - A única comparação que foi feita com BMW ou Audi foi em termos de suspensão e o que foi dito foi que aquela unidade (equipada com a suspensão típica da Citroen) absorvia mais as regularidades do que um BMW ou Audi, mas que também existe uma versão com suspensão normal convencional que será muito semelhante. E a versão com suspensão convencional será a mais vendida por cá. Na outra, não é novidade nenhuma, porque a Citroen sempre conseguiu eliminar melhor as irregularidades do piso.


                                                        Recomendo rever esse episódio, porque disseram bem do carro mas não o enalteceram ao ponto que aqui se está a passar.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Este C5 está de facto muito bom, o pouco contacto que tive (apenas estático) fiquei impressionado e mudou a minha imagem por completo dos Citroen recentes, o anterior C5 era um pavor, safava-se apenas a suspensão pneumática e um conforto sublime, o resto era para "esquecer", a começar pelo design enfadonho e do mais desinspirado da marca.

                                                          No entanto ainda está pelo menos 1 a 2 furos abaixo do trio alemão... quanto à Audi, recomendo uma voltinha no novo A4 e depois voltamos a falar. Arrisco-me a dizer que estará ao nível do C e meio furo acima do 3.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Na minha opiniao, ainda falta um bocadinho à audi para chegar ao nível da BMW e da Mercedes.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                              Na minha opiniao, ainda falta um bocadinho à audi para chegar ao nível da BMW e da Mercedes.
                                                              Entramos aqui pelo gosto pessoal... penso eu

                                                              Conheço bem o Classe C e conduzi o A4 2.0tdi 143cv recentemente, o Série 3 só conheço antes do LCI.
                                                              Fiquei muito agradado com o A4.

                                                              (Tenho 2 BMW's recentes )

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X