Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Curioso que se inicia um tópico para colocar em causa atitudes difamatórias de certas entidades...como?

    Tendo atitudes difamatórias E ao mais digno estilo TVI...

    Depois acaba-se a discutir precisamente o mesmo que noutro tópico igual que está no Geral...estranho...e começa-se logo com um "aviso" à moderação
    Editado pela última vez por Nightlord; 17 May 2009, 23:38.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Se ele tivesse dito isso, é q tava "lixado".
      Por essa ordem de ideias então a Galp tá "lixada", mandou para a rua uma campanha a dizer isso.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
        O problema disto tudo é que já se sabe que isto vai acabar por ficar tudo na mesma, peguem por onde pegarem, já viram que temos os combustíveis mais caros por uns poucos de factores, e por muito que se fale fica-se igual? (tudo bem que ainda não fez realmente a sério...) temos o estado a roubar de um lado e a petrolíferas do outro...


        Quanto a qualidade dos produtos, por muitos testes que se façam... será que vale a pena a resposta da entidade que os irá fazer? será q não é mais 1 jogada publicitária?

        É que esta publicidade da Galp, foi mesmo no timing perfeito pelas declarações do outros individuo...
        Infelizmente para nós consumidores na primeira parte dou-te razão.

        Quanto à publicidade da Galp, acho que o tipo da Apetro soube que a campanha ia ser lançada e para ganhar um bocado de protagonismo falou uns dias antes de a campanha sair. Se eu pertencesse à administração da Galp tinha ficado muito chateado, porque as declarações apesar de irem ao encontro do tema da campanha foram infelizes e são capazes de ter tirado parte do impacto que era pretendido.

        Comentário


          A equipa de Moderação decidiu unanimentente que este assunto deverá ser discutido no tópico já existente para o efeito.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Não estariam a fazer nada de ilegal.

            Falas de caso de polícia.
            E n é nenhum caso de policia. EU n percebo qual o problema c as campanhas e as declarações! Eu ja meti muitos litros em low-cost, e n me preocupo nada!
            Tal como disse logo no inicio do "defunto tópico".

            A forma como tentam intimidar e induzir o consumidor ao produzirem declarações que põem inclusive em causa o combustível base se não é um caso de policia é um caso de tribunal.

            Há é por aqui muita gente q quer meter combustivel mais barato, e anda quer que lhe digam q é melhor e q ninguem se atreva a por isso em causa! Isto é como a diferença entre querer que o Porto ganhe ou que o Poto ganhe e o Benfica perca.
            Sobre isto cada qual pensará pela sua cabeça, ninguém pode esperar que um combustível base compita com um GForce ou Ultimate, mas só neste aspecto, agora também não esperem que os combustivel chamado de marca branca ainda seja superior ao de marca.

            Comparando combustível base padrão de cada uma das marcas e com as apelidadas marcas brancas não me parece que exista qualquer tipo de diferença.

            Foi neste sentido sempre orientei a minha intervenção.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
              Curioso que se inicia um tópico para colocar em causa atitudes difamatórias de certas entidades...como?

              Tendo atitudes difamatórias E ao mais digno estilo TVI...

              Depois acaba-se a discutir precisamente o mesmo que noutro tópico igual que está no Geral...estranho...e começa-se logo com um "aviso" à moderação

              Não leste o objectivo e em que subforum o mesmo estava aberto ?
              Acho que perdeste uma boa oportunidade ... mas compreendo, tens um amor platónico por mim, e sobre isso não posso fazer nada.


              Originalmente Colocado por Romao Ver Post
              A equipa de Moderação decidiu unanimentente que este assunto deverá ser discutido no tópico já existente para o efeito.

              OK percebido.

              O teu colega de moderação escusava era de vir com as atoardas que já lhe começam a ser habituais, isto tendo em consideração que se têm de tomar uma decisão tomam, e já que se costumam tratar das coisas por PM em termos de contestação, era bom que ele desse o exemplo, porque o que fiz publicamente foi um apelo e não um aviso, porque foi tão somente isto que eu coloquei.

              Um pequeno reparo à Equipa de Moderação.

              Sei da existência do Tópico dos Combustíveis e sei do Tópico sobre a ANAREC, contudo embora este tópico vá falar de alguma forma do mesmo assunto, leva-nos para a questão do método usado pela GALP e ANAREC para desinformar o publico.

              Um método que personifica eventualmente crime ou uma qualquer infracção às leis, e é sobre isso que pretendo lançar debate, como tal, enquadrado no OFF Topic.

              Desde já o meu obrigado pela vossa compreensão

              Assunto encerrado

              Comentário


                ANAREC insiste !! Agora chama de campanha pedagógica !!

                Os Srs. continuam a insistir que mais tarde ou mais cedo haverá danos nos motores das viaturas com reparações.

                Citações retiradas das declarações proferidas por Virgílio Constantino presidente da ANAREC.


                " É um combustível que sai barato mas que poderá sair caro em termos das reparação dos motores dos veículos ... "

                .../...

                " ... e nós conhecemos inúmeros casos " (de reparações nos motores fruto da qualidade dos combustíveis pelo que se depreende)

                " utilizaram um combustível com menos aditivo, e que tiveram de recorrer posteriormente à reparação do seu veiculo "


                Ver artigo completa no link abaixo

                Video - Reportagem RTP Jornal da Tarde 18-05-09

                Comentário


                  Eu há aqui coisas que não entendo.

                  Este fim de semana fui ler o manual do meu carro.

                  E lá diz com as letras todas o combustível deve de obedecer à norma XPTO, perdoem-me mas não a decorei, e falava que nos casos diesel o indice de cetano tinha de ser de pelo menos 51, no caso das gasolinas, deveria ter 95, ou 98 octanas, conforme o motor.

                  A questão é simples, os premium se superam a tal norma são melhores, mas também são mais caros.

                  Agora será que os low cost, não cumprem as especificações MINIMAS para que possam ser utilizados sem problemas ?

                  Comentário


                    Eis a Resposta da DECO ao meu e-mail a pedir um teste aos combustíveis.



                    Exmo. Senhor,

                    Acusamos a recepção do e-mail de V. Exa. o qual nos mereceu a melhor atenção.


                    Em relação ao conteúdo do mesmo, agradecemos a sugestão apresentada, na medida em que esta constitui uma importante e válida contribuição para a melhoria dos serviços disponibilizados pela DecoProteste.

                    Informamos ainda que a sua sugestão foi encaminhada ao departamento competente, apto para analisar a viabilidade de pôr em prática as sugestões apresentadas pelos nossos associados.

                    Permanecendo ao dispor de V. Exa. para qualquer esclarecimento que julgue conveniente, conte com a nossa melhor disponibilidade sempre que o considere necessário.

                    Com os melhores cumprimentos,

                    Serviço de Informações
                    DECO PROTESTE

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post

                      E lá diz com as letras todas o combustível deve de obedecer à norma XPTO, perdoem-me mas não a decorei, e falava que nos casos diesel o indice de cetano tinha de ser de pelo menos 51, no caso das gasolinas, deveria ter 95, ou 98 octanas, conforme o motor.


                      Agora será que os low cost, não cumprem as especificações MINIMAS para que possam ser utilizados sem problemas ?

                      Lá para trás, perdido e inserido no meio da confusão, está isto.

                      NORMA EN590

                      Os combustiveis que saiem das refinarias da GALP e que abastecem mais de 90% dos postos nacionais, inclusive os de Marca Branca, têm de corresponder com essa norma que definie os padrões minimos (padrões superiores podem ser alcançados com os referidos aditivos), darões esses que não causam danos aos motores.

                      Ou seja os indices de que falas estão inseridos nesta norma, e todo o combustivel nacional refinado pela GALP corresponde com o mesmo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                        Lá para trás, perdido e inserido no meio da confusão, está isto.

                        NORMA EN590

                        Os combustiveis que saiem das refinarias da GALP e que abastecem mais de 90% dos postos nacionais, inclusive os de Marca Branca, têm de corresponder com essa norma que definie os padrões minimos (padrões superiores podem ser alcançados com os referidos aditivos), darões esses que não causam danos aos motores.

                        Ou seja os indices de que falas estão inseridos nesta norma, e todo o combustivel nacional refinado pela GALP corresponde com o mesmo.
                        Então esta questão, é uma falsa questão, isto é, se nos gasóleo e gasolinas XPTO eles metem mais aditivios e superam a especificação, é óbvio que o seu uso a longo prazo pode ser melhor para os motores.

                        Por outro lado, dizer que o combustível que é vendido nos postos low cost pode por em risco a integridade dos sistemas de injecção / motores é a meu ver por em causa a própria norma, pois caso contrário para que servem as normas afinal ?

                        Ok, entendo que os 30% de mercado que os low cost têm possam causar muita comichão a quem vende premium, é um facto, mas daí a vir dizer que o produto dos outros não presta . . .

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                          Ver artigo completa no link abaixo

                          Video - Reportagem RTP Jornal da Tarde 18-05-09
                          Ridículo. Eu se fosse proprietário de um posto de combustível processava aquele sr. por difamação, caso ele não me apresentasse provas de que realmente o meu combustível era mau ou não cumpria as regas/normas.
                          Não entendo..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                            (...)

                            Citações retiradas das declarações proferidas por Virgílio Constantino presidente da ANAREC.


                            " É um combustível que sai barato mas que poderá sair caro em termos das reparação dos motores dos veículos ... "
                            .../...

                            " ... e nós conhecemos inúmeros casos " (de reparações nos motores fruto da qualidade dos combustíveis pelo que se depreende)

                            " utilizaram um combustível com menos aditivo, e que tiveram de recorrer posteriormente à reparação do seu veiculo "

                            (...)
                            Na primeira citação, é algo hipotético, teórico, vago.

                            Na segunda citação, cria a dúvida, o consumidor terá que fazer as suas opções de escolha de combustível.

                            Na terceira citação não concretizam qual o combustível, se o dito regular ou aditivado, pois se houver atenção repara-se que todas as companhias petrolíferas tem linhas de combustíveis aditivados, todos mesmo os ditos regulares, a publicidade refere.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                              Na primeira citação, é algo hipotético, teórico, vago.

                              Na segunda citação, cria a dúvida, o consumidor terá que fazer as suas opções de escolha de combustível.

                              Na terceira citação não concretizam qual o combustível, se o dito regular ou aditivado, pois se houver atenção repara-se que todas as companhias petrolíferas tem linhas de combustíveis aditivados, todos mesmo os ditos regulares, a publicidade refere.

                              Mas ele referia-se ás marcas Brancas.

                              É implicito isso na reportagem

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                (...)

                                Foram feitas declarações que não foram inocentes, mas complena consciência do que podiam ou não dizer para se livrarem de acusações legais.
                                Talvez, depende da leitura do direito comercial das partes envolvidas.

                                Comentário


                                  Não sei não, mas algo me diz que ainda vamos aqui criar uma minuta de um email a enviar à ANAREC, para esclarecer as afirmações e apresentar dados concretos...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                    OK percebido.

                                    O teu colega de moderação escusava era de vir com as atoardas que já lhe começam a ser habituais, isto tendo em consideração que se têm de tomar uma decisão tomam, e já que se costumam tratar das coisas por PM em termos de contestação, era bom que ele desse o exemplo, porque o que fiz publicamente foi um apelo e não um aviso, porque foi tão somente isto que eu coloquei.

                                    Colega não...amigo diria mais, amigo de longa data ou amigalhaço.

                                    Quanto ao resto, tal como o aviso/apelo do inicio do tópico, deveria ter sido feito (e de acordo com as regras) por PM...não o sendo, o esclarecimento (tal como noutros tópicos em que o Excalibur reincidiu neste tema) tem de o ser público

                                    Comentário


                                      epa este senhor e a galp podem dizer o que quiserem que a autoridade da concorrencia aposto que nada vai impedir

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Já faltou menos para a folhinha no meu carro a dizer que só uso gasolina lowcost

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Já faltou menos para a folhinha no meu carro a dizer que só uso gasolina lowcost
                                            Tenho usado bastante gasóleo low-cost, mas curiosamente acho que a tendência é de inversão

                                            De momento com os descontos que a Galp faz e a BP agora com o ACP mais os talões e/ou descontos de fim-de-semana -> curiosamente fazem com que o preço fique inferior às low-cost.

                                            Outro teste que quero fazer é ver o real consumo do carro...acho que está a gastar demais, e apesar do meu pé ser sempre pesado, até acredito que em condições de maior esforço (comigo é sempre ) os low-cost gastem mais - mas eu gosto de ver para crer e não basear-me em "opiniões"

                                            Comentário


                                              Por acaso eu até acho que gasto tanto com gota low-cost como as normais.... pelo menos as medias feitas no papel têem ditado essas contas.. sendo assim continuo a poupar 6euros por deposito

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                Tenho usado bastante gasóleo low-cost, mas curiosamente acho que a tendência é de inversão

                                                De momento com os descontos que a Galp faz e a BP agora com o ACP mais os talões e/ou descontos de fim-de-semana -> curiosamente fazem com que o preço fique inferior às low-cost.

                                                Outro teste que quero fazer é ver o real consumo do carro...acho que está a gastar demais, e apesar do meu pé ser sempre pesado, até acredito que em condições de maior esforço (comigo é sempre ) os low-cost gastem mais - mas eu gosto de ver para crer e não basear-me em "opiniões"
                                                Pois eu uso SC95 e já vai a 1.26.

                                                A GALP até podia ter a gasolina a 1.10 com talõezinhos. Eu não vou nessas andanças que agarram a pessoa, e não a deixam escolher livremente.

                                                Além disso, quanto mais se consumir na Galp mais tendência têm eles de subir os preços. Se lhes tirarem ainda mais quota de mercado eles vão pensar duas e três vezes em subir os preços da forma descarada como estão a fazer.

                                                Ainda para mais com esta campanha publicitária claramente enganosa e de má fé, não tenho qualquer intenção em lá abastecer.

                                                Aliás, se pensares bem, a Galp (e BP) só criaram os talões para combater os preços baixos praticados pelas low-cost.

                                                Há dúvidas de que se as low-cost desaparecessem, acabavam os talões?

                                                Eu continuo a por gasolina em low-cost. Consegui este fim de semana SC-95 a 1.159. Dúvido que com talões, e cartões frota, que implicam muito dinheiro já gasto para ter direito a descontos, conseguisse valor mais baixo nas zonas por onde ando.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                  Por acaso eu até acho que gasto tanto com gota low-cost como as normais.... pelo menos as medias feitas no papel têem ditado essas contas.. sendo assim continuo a poupar 6euros por deposito
                                                  Hoje na BP poupei quase 3 aerios num depósito...e se me tivesse lembrado no fim-de-semana tinham sido quase 6 mesmo

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                    Os Srs. continuam a insistir que mais tarde ou mais cedo haverá danos nos motores das viaturas com reparações.

                                                    Citações retiradas das declarações proferidas por Virgílio Constantino presidente da ANAREC.


                                                    " É um combustível que sai barato mas que poderá sair caro em termos das reparação dos motores dos veículos ... "

                                                    .../...

                                                    " ... e nós conhecemos inúmeros casos " (de reparações nos motores fruto da qualidade dos combustíveis pelo que se depreende)

                                                    " utilizaram um combustível com menos aditivo, e que tiveram de recorrer posteriormente à reparação do seu veiculo "


                                                    Ver artigo completa no link abaixo

                                                    Video - Reportagem RTP Jornal da Tarde 18-05-09
                                                    Esse vídeo até mete nojo. Estes gajos estão nestes cargos devido às cunhas e corrupção. E depois ainda dizem coisas destas na televisão.

                                                    Comentário


                                                      Vi há pouco a noticia. De facto é lamentável, um canal de televisão, que sou obrigado a financiar, andar a pactuar com estas campanhas de marketing sem escrúpulos.
                                                      As low-cost deveriam criar um movimento low-cost, um slogan ou um logótipo e oferecer um autocolante com ele, pra malta com dois dedos de testa mostrar a esses manfios da galp como é. Ups esqueci-me que tem dois dedos de testa mete galp.
                                                      Será que isto tem haver com as eleições que estão à porta e os seus patrocínios.

                                                      Comentário


                                                        O que o Sr Vergilio Constantino se esqueceu de referir foi qual a marca cujo combustível tantos motores a diesel estragou devido aos elevados índices de agua que continha.

                                                        Também se esqueceu de referir qual a marca de combustíveis que teve de retirar do mercado a sua gasolina de 100 octanas, devido aos imensos problemas causados nos motores de quem a usava.

                                                        Uma coisa podem ter a certeza, não era low-cost e faz-se pagar muito bem o combustivel que vende, alias, até costuma ser a mais cara de todas.

                                                        Se há pessoas que perdem boas ocasioes para ficarem caladas, esta é uma delas.

                                                        O verdadeiro problema dele deve ser ver os seus clientes a fugirem para os postos da concorrencia

                                                        Comentário


                                                          Não é preciso autocolante...

                                                          Basta aderir com mais força às ditas bombas "low cost"...

                                                          É que mesmo que o combustível destas acabe, elas iram sacar o que resto nos depósitos das outras...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                            Na primeira citação, é algo hipotético, teórico, vago.

                                                            Na segunda citação, cria a dúvida, o consumidor terá que fazer as suas opções de escolha de combustível.

                                                            Na terceira citação não concretizam qual o combustível, se o dito regular ou aditivado, pois se houver atenção repara-se que todas as companhias petrolíferas tem linhas de combustíveis aditivados, todos mesmo os ditos regulares, a publicidade refere.
                                                            Porque será q tu és um dos que percebes onde quero chegar.

                                                            E pela enésima vez, o queo combusivel tem que seguir é o legislado, como muito bem disse o dono de um posto de linha branca na peça.

                                                            Curiosamente, ele diz que cumpre a lei, o legislado, que está legal!

                                                            N fala em ser melhor ou pior, mas isso não vejo ninguém a comentar!
                                                            Editado pela última vez por ESPRIT; 18 May 2009, 21:26.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                              O que o Sr Vergilio Constantino se esqueceu de referir foi qual a marca cujo combustível tantos motores a diesel estragou devido aos elevados índices de agua que continha.

                                                              Também se esqueceu de referir qual a marca de combustíveis que teve de retirar do mercado a sua gasolina de 100 octanas, devido aos imensos problemas causados nos motores de quem a usava.


                                                              Uma coisa podem ter a certeza, não era low-cost e faz-se pagar muito bem o combustivel que vende, alias, até costuma ser a mais cara de todas.

                                                              Se há pessoas que perdem boas ocasioes para ficarem caladas, esta é uma delas.

                                                              O verdadeiro problema dele deve ser ver os seus clientes a fugirem para os postos da concorrencia

                                                              não me digas que a cor da gasolineira é verde??
                                                              e não me digas que tem 2 letras, uma creio ser um B e a outra letra parece um P

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X