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Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
Eu em primeiro lugar (e não sei se já o fizeste) preocuparia-me em saber todo o historial do carro até ao momento.
O que posso fazer para conseguir saber mais?
Originalmente Colocado por Audi170 Ver PostAinda bem que assim é! E as fotos? Está na altura de começarem a sair..
Obrigado pelos posts
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostQuer isso dizer que não foi na marca ?
Era suposto teres o livro de revisões, até porque não ter é quase certeza de martelada de kms.
Arranjar um livro de revisões é a coisa mais fácil do mundo. Ou seja, ter o livro não significa que os km não estejam martelados.
Segundo, pelo que percebo, só compras carros com livro de revisões, já que os que não o têm é porque estão martelados?
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Originalmente Colocado por rCrew Ver PostA manutenção foi feita na oficina com que o stand trabalha, do que sei foi manutenção normal e troca de peças de desgaste.
A única hipótese é saberes de quem era esse carro, tentar contactar essa pessoa, e esperar que a mesma seja sincera.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostPois, se a oficina não tiver registos, não te safas, terás só o “31 de boca” e isso vale o que vale.
A única hipótese é saberes de quem era esse carro, tentar contactar essa pessoa, e esperar que a mesma seja sincera.
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostO stand nunca vai dar esse contacto, é uma informação confidêncial. E faz muito bem em não o dar. E, externamente, não deveria haver hipotese de o conseguir se não fosse para efeitos judiciais.
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Originalmente Colocado por OTony Ver PostPenso que começaram a sair com o restyling mas não tenho a certeza
PS: E esse DB?
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostFinais de 2006.
Tenho um amigo que diz que não... que foi so a partir de 2008 ...
Diz que os de 170 cv so sairam há bem pouco tempo ...
ok...parte la a cabeça a ver as cenas...
digo te isto pk uma pessoa proxima garantiu me que existem muitos modelos a sair com a intitulada potencia de 170cv mas nao os tem...apenas tem o bloco novo
te garanto...audi setubal...
banco de testes
lol
ha muito manfio a comprar gato por lebre(audi é audi nao ha duvidas)mas...
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Originalmente Colocado por rCrew Ver PostTenho um amigo que diz que não... que foi so a partir de 2008 ...
Diz que os de 170 cv so sairam há bem pouco tempo ...
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostIsso não tem nada que ver!
Arranjar um livro de revisões é a coisa mais fácil do mundo. Ou seja, ter o livro não significa que os km não estejam martelados.
Segundo, pelo que percebo, só compras carros com livro de revisões, já que os que não o têm é porque estão martelados?
Daqui a bocado vais dizer que é um acessório que se compra em qualquer papelaria...
Já é preciso uma boa dose de conhecimentos para conseguir arranjar um livro original, carimbar por oficinas oficiais. E ainda assim, existe o risco de ser alguém como eu, que consegui confirmar dentro da Audi as revisões e no que consistiram.
Se o livro for falso, descobre-se logo a careca.
Em resposta à tua pergunta, se eu tiver dois carros, um tem livro de revisões e outro não tem, jamais compro o que não tem, isso podes estar certo.
Não existem razões lógicas para se perder um livro de revisões. Só sai do tablier do carro na altura das próprias revisões (se as fizer) e volta logo a entrar.
Aqui distingo duas situações, que é não ter livro de revisões, ou não ter livro de revisões carimbado.
O não ter livro de revisões carimbado significa apenas que o carro não foi assistido na marca. O meu civic não tem o livro de revisões carimbado, mas está lá para quem quiser ver.
O grande motivo dos livros de revisões desaparecerem (e desaparecem quase todos em muitos stands) é que o carro tem X kms marcados, e o livro tem revisões marcadas de X multiplicado por um factor.
Como (contrariando o que dizes) não é fácil e comum arranjar um livro de revisões, é mais fácil desaparecer com ele, ou em muitos casos arrancar folhas.
De facto na Alemanha arranjas livros de revisões, mas também arranjas documentos completos para carros roubados.
Por cá e para o comum dos comerciantes automóveis, isso não é tarefa fácil, até porque representaria a falsificação de dados.
Eu não tenho problemas em comprar um carro sem livro de revisões se souber o historial do carro ou o puder comprovar.
Mas não ter é normalmente um mau começo de negócio.
Quanto ao autor do tópico, se tiver dúvidas sobre a quilometragem do carro, basta arranjar alguém com o vag com e o cabo certo (fácil) e confirma logo os kms reais do carro, ou no mínimo se houve mexidas.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostFácil arranjar um livro de revisões ???
Daqui a bocado vais dizer que é um acessório que se compra em qualquer papelaria...
Já é preciso uma boa dose de conhecimentos para conseguir arranjar um livro original, carimbar por oficinas oficiais. E ainda assim, existe o risco de ser alguém como eu, que consegui confirmar dentro da Audi as revisões e no que consistiram.
Se o livro for falso, descobre-se logo a careca.
Em resposta à tua pergunta, se eu tiver dois carros, um tem livro de revisões e outro não tem, jamais compro o que não tem, isso podes estar certo.
Não existem razões lógicas para se perder um livro de revisões. Só sai do tablier do carro na altura das próprias revisões (se as fizer) e volta logo a entrar.
Aqui distingo duas situações, que é não ter livro de revisões, ou não ter livro de revisões carimbado.
O não ter livro de revisões carimbado significa apenas que o carro não foi assistido na marca. O meu civic não tem o livro de revisões carimbado, mas está lá para quem quiser ver.
O grande motivo dos livros de revisões desaparecerem (e desaparecem quase todos em muitos stands) é que o carro tem X kms marcados, e o livro tem revisões marcadas de X multiplicado por um factor.
Como (contrariando o que dizes) não é fácil e comum arranjar um livro de revisões, é mais fácil desaparecer com ele, ou em muitos casos arrancar folhas.
De facto na Alemanha arranjas livros de revisões, mas também arranjas documentos completos para carros roubados.
Por cá e para o comum dos comerciantes automóveis, isso não é tarefa fácil, até porque representaria a falsificação de dados.
Eu não tenho problemas em comprar um carro sem livro de revisões se souber o historial do carro ou o puder comprovar.
Mas não ter é normalmente um mau começo de negócio.
Quanto ao autor do tópico, se tiver dúvidas sobre a quilometragem do carro, basta arranjar alguém com o vag com e o cabo certo (fácil) e confirma logo os kms reais do carro, ou no mínimo se houve mexidas.
Claro que podes comprovar a veracidade do livro de revisões. No entanto, isso também se aldraba, acredita. O dinheiro compra tudo...
Comprovar o estado de um carro não é assim tão fácil. Se a pessoa não assistir o carro na marca, não tens como comprovar. A única coisa que podes ver é a folha da IPO. Mas até isso se falsifica.
Nestas coisas dos usados, o melhor é não acharmos que somos mais espertos que os outros e que ninguém nos engana. Esses são os primeiros a levar barretes...
Há que ter uns cuidados mínimos, dar uma volta do carro e olhar para ele com atenção. Depois de comprado, não vale a pena viver a pensar se fomos, ou não, enganados.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostNão se compra em qualquer papelaria, mas é fácil de arranjar. Claro que é crime. Falsear a IPO também é crime e cada vez há mais gente a fazer isso.
Claro que podes comprovar a veracidade do livro de revisões. No entanto, isso também se aldraba, acredita. O dinheiro compra tudo...
Comprovar o estado de um carro não é assim tão fácil. Se a pessoa não assistir o carro na marca, não tens como comprovar. A única coisa que podes ver é a folha da IPO. Mas até isso se falsifica.
Nestas coisas dos usados, o melhor é não acharmos que somos mais espertos que os outros e que ninguém nos engana. Esses são os primeiros a levar barretes...
Por isso mesmo, tento-me precaver.
Eu dou importância ao livro de revisões quando estou a comprar um carro a um desconhecido, porque se fores ver por exemplo no audi.pt, carros martelados existem com fartura, sempre sem livro de revisões.
Não ter o livro de revisões não significa que tenha sido martelado. Um carro de serviço que tive efectivamente ficou sem livro de revisões (não sei como).
Mas para mim serve como indício para ter atenção ao avaliar o carro.
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostHá que ter uns cuidados mínimos, dar uma volta do carro e olhar para ele com atenção. Depois de comprado, não vale a pena viver a pensar se fomos, ou não, enganados.
No entanto, confirmar pode ser necessário para se acertar o intervalo de revisões, especialmente por causa da substituição de coisas como a correia de distribuição.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostHá que ter uns cuidados mínimos, dar uma volta do carro e olhar para ele com atenção. Depois de comprado, não vale a pena viver a pensar se fomos, ou não, enganados.
Depois do carro comprado não há muito a fazer, todas as questões devem ser pensadas antes.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPlenamente de acordo. Eu ao comprar um carro usado parto sempre do princípio que posso estar a fazer um mau negócio ou a ser enganado.
Por isso mesmo, tento-me precaver.
Eu dou importância ao livro de revisões quando estou a comprar um carro a um desconhecido, porque se fores ver por exemplo no audi.pt, carros martelados existem com fartura, sempre sem livro de revisões.
Não ter o livro de revisões não significa que tenha sido martelado. Um carro de serviço que tive efectivamente ficou sem livro de revisões (não sei como).
Mas para mim serve como indício para ter atenção ao avaliar o carro.
Novamente de acordo. Não vale a pena andar a pensar nisso, porque afinal, o que interessa é o estado do carro.
No entanto, confirmar pode ser necessário para se acertar o intervalo de revisões, especialmente por causa da substituição de coisas como a correia de distribuição.
Lá expliquei que não estou para pagar fortunas pelas revisões na marca e que sempre os meus carros numa pessoa da minha confiança e que os componentes são os oficiais. Houve quem já não quisesse saber e, possivelmente, foram comprar algum com livro, mas em estado bem pior, digo eu...
Tenho dito às pessoas para conduzirem o carro, acelerarem, travarem, etc. Continuo a achar que não há nada como conduzir o carro. Já andei em muitos carros com mais de 150 mil km e nota-se bem os km.
A não ser que o carro tenha substituído umas centenas de euros em peças, o desgaste vai-se notar.
Sabes qual é o mal desses casos que falas? O pessoal quer todo ter um Audi e, de repente, vê um a preço baixo e não pensa que pode haver gato escondido. O pensamento é logo: epah, vou fazer um negócio do caraças e tal. Mais tarde, descobrem que o barato sai caro...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
No entanto, confirmar pode ser necessário para se acertar o intervalo de revisões, especialmente por causa da substituição de coisas como a correia de distribuição.
Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
Quanto ao autor do tópico, se tiver dúvidas sobre a quilometragem do carro, basta arranjar alguém com o vag com e o cabo certo (fácil) e confirma logo os kms reais do carro, ou no mínimo se houve mexidas.
Esta minha questão prende-se com o que respondi ao quote anterior.
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Aproveito o tópico para perguntar algo que me anda a intrigar, quando conduzo em auto-estrada em aceleração quando vou a passar entre os 150/160/170 sinto o carro a termer, sinto mesmo a vibração no acelerador, especialmente quando passa nos 160, quando chega aos 180 parece que diminui.
Alguem me sabe dizer se é normal ? Ou se não é o que pode causar isto?
Cumprimentos.
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Ao pessoal que diz que não tem livro de revisões carimbado porque não faz as revisões na marca.. porque não pedem à oficina onde fazem efectivamente as revisões para meter lá o seu carimbo com o número de km em cada revisão? É o que eu costumo fazer.. é claro que é muito facil ir pedir a uma oficina qualquer para carimbar.. mas na minha opinião é melhor que não ter nada lá carimbado.
cumps
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