Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Novo - Audi A3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    não queiras que consuma agua...pois penso ser um dos sintomas da cabeça rachada =/..não tenho 100% certeza, mas acho que sim. Li algures que uma maneira de controlares a cabeça do teu motor acho que é precisamente ir vendo o nivel de refrigeração.

    Opa...em termos de carro, compraste provavelmente o melhor do segmento C na altura.

    Agora o 2.0 tdi de 2003 e 2004...nao sei que percentagem é que dá problemas de cabeça antes dos 200mil, prai 1 em cada 10 talvez ou 1 em cada 1000000000, não sei.


    PS: Alguem que confirme ou desminta o sublinhado por favor
    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Era mesmo o melhor...Podiam haver melhores negócios, mas o melhor em termos de qualidade era mesmo o A3.

    Vocês que percebem melhor disto que eu, pergunto, o melhor na altura que saiu certo?

    O da actualidade é qual? gosto de saber destas coisas

    Comentário


      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
      Vocês que percebem melhor disto que eu, pergunto, o melhor na altura que saiu certo?

      O da actualidade é qual? gosto de saber destas coisas
      Talvez ter respondam o Serie 1.
      Editado pela última vez por bizopt; 30 May 2009, 15:39.

      Comentário


        Depende do que se entende por melhor.

        Mas não deixa de ser notável que o actual A3 é praticamente igual a quando saíu e continua no topo da qualidade...

        Comentário


          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
          Vocês que percebem melhor disto que eu, pergunto, o melhor na altura que saiu certo?

          O da actualidade é qual? gosto de saber destas coisas
          actualmente...penso ser o GOLF VI ou o A3.

          O serie 1 não tem tanta qualidade, espaço, conforto como estes 2.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
            Que problemas são esses? Só tenho conhecimentos de cabeças estaladas.


            Turbos,bombas injectoras,colaças,entre outros ....tenho um primo que trabalha nas oficinas da vw no feijó "Almada" e eles conta-me pesadelos destes motores!!! a melhor noticia que lhe deram foi a substituicão deste bloco pelo 2.0TDI 143cv!! este sim é muito bom,até agora são muito poucas as reclamacoes!!!




            PS: Se quiseres dar um saltinho as oficinas da vw em Almada para tirares ums duvidas e tal manda-me PM !!
            Editado pela última vez por Joaobernardo; 30 May 2009, 17:02.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
              Turbos,bombas injectoras,colaças,entre outros ....tenho um primo que trabalha nas oficinas da vw no feijó "Almada" e eles conta-me pesadelos destes motores!!! a melhor noticia que lhe deram foi a substituicão deste bloco pelo 2.0TDI 143cv!! este sim é muito bom,até agora são muito poucas as reclamacoes!!!


              PS: Se quiseres dar um saltinho as oficinas da vw em Almada para tirares ums duvidas e tal manda-me PM !!

              Sim posso dar um salto lá, não sei preços de checkup's mas gostava de saber o que me podem dizer sobre o carro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                Sim posso dar um salto lá, não sei preços de checkup's mas gostava de saber o que me podem dizer sobre o carro.

                Pegando nesta duvida, alguém me sabe dizer que preços ronda uma visita a um stand Audi/Vw para pedir um checkup ao carro? Ver se está tudo bem a nivél de mecanica etc?

                Obrigado a todos

                Comentário


                  15€. Penso eu.

                  Inclui ligar à maquina.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                    15€. Penso eu.

                    Inclui ligar à maquina.

                    Sério? Pensei que era muito mais, mas se for ainda bem que assim é

                    Obrigado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                      Sério? Pensei que era muito mais, mas se for ainda bem que assim é

                      Obrigado
                      Fazes bem em fazer o check up, mas atenção que há aqui no forum muito "bota abaixo", as cabeças foram em alguns carros,senão nem vias a circular os A3 entre 2003 e 2005,e eu vejo por aí bastantes a rolar 5 estrelas!
                      Boa sorte com a máquina!

                      Comentário


                        E as fotos?! Estamos à espera!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                          Fazes bem em fazer o check up, mas atenção que há aqui no forum muito "bota abaixo", as cabeças foram em alguns carros,senão nem vias a circular os A3 entre 2003 e 2005,e eu vejo por aí bastantes a rolar 5 estrelas!
                          Boa sorte com a máquina!
                          Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                          E as fotos?! Estamos à espera!

                          Eheh

                          Vou fazer sim amanhã já me vou informar disso, as fotos ainda não vieram porque muito sinceramente fiquei um pouco desmoralizado com os comentários de algumas pessoas, não que me deixem a gostar menos da minha compra, mas o que acontece é que para quem não é expert na matéria fica logo em pânico com o que lê, mas há-de correr tudo bem

                          E amanhã estou de folga já tenho tempo de colocar aqui umas fotos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                            Boa sorte com o carro. Não te dou os parabéns porque conheço o A3 e na minha humilde opinião são das maiores porcarias no mercado automóvel.. mas pode ser que tenhas sorte, assim o espero.

                            Quanto à questão que colocas do arranque, devem ser provavelmente as bobines, que costumam dar problemas.

                            Vai também preparando um pezinho de meia para revisões carotas relacionadas com motor e caixa de velocidades.
                            Criticas imenso a generalidade dos carros alemães, mas desta vez exageraste um pouco. Como pode o A3 ser uma porcaria no mercado automóvel, quando é geralmente considerado como a referência do segmento C?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                              Eheh

                              Vou fazer sim amanhã já me vou informar disso, as fotos ainda não vieram porque muito sinceramente fiquei um pouco desmoralizado com os comentários de algumas pessoas, não que me deixem a gostar menos da minha compra, mas o que acontece é que para quem não é expert na matéria fica logo em pânico com o que lê, mas há-de correr tudo bem

                              E amanhã estou de folga já tenho tempo de colocar aqui umas fotos
                              Já estás grávido de ar e vento? Tem calma e vai andando .

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                Não fiques desmoralizado pois fizeste uma grande aquisição! Acredita que não te vais arrepender. Eu sou suspeito,mas o A3 é uma grande máquina!

                                Comentário


                                  Um Check-up na Audi custa no mínimo uma hora, ou seja, algo a rondar os 55/60€. Mas tirando a verificação de erros (que se pode fazer com um simples VAG-COM), é um check-up fraquinho.

                                  Quanto ao carro em si, o motor é mesmo o ponto menos bom, mas possivelmente todos os problemas que costumam dar já aconteceram (ou não).

                                  O problema mais grave é a cabeça, mas existem outros que não são baratos de resolver (sensores, peças do sistema de injecção, o turbo que é "mal parido") e que acabam por "moer" mais a paciência do dono do que a cabeça propriamente dita.

                                  O resto do carro é um Audi para o bom e para o mau. Tem uma excelente construção, uns bons materiais e um design que no geral agrada. Só a insonorização do 2.0 TDI, especialmente a baixa rotação/velocidade desilude um pouco.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    Um Check-up na Audi custa no mínimo uma hora, ou seja, algo a rondar os 55/60€. Mas tirando a verificação de erros (que se pode fazer com um simples VAG-COM), é um check-up fraquinho.

                                    Quanto ao carro em si, o motor é mesmo o ponto menos bom, mas possivelmente todos os problemas que costumam dar já aconteceram (ou não).

                                    O problema mais grave é a cabeça, mas existem outros que não são baratos de resolver (sensores, peças do sistema de injecção, o turbo que é "mal parido") e que acabam por "moer" mais a paciência do dono do que a cabeça propriamente dita.

                                    O resto do carro é um Audi para o bom e para o mau. Tem uma excelente construção, uns bons materiais e um design que no geral agrada. Só a insonorização do 2.0 TDI, especialmente a baixa rotação/velocidade desilude um pouco.
                                    Em termos de insonorização do motor evoluiu bastante o 2L face ao 1.9. Vejo o meu a comparar com o a4 do meu pai e não tem nada a ver! Estes common rail ainda são bem melhores! Muito silenciosos..

                                    Comentário


                                      Este A3 não é CR, só actual é que é.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                        Já tenho o carro.

                                        Logo á noite abro o DB, mas queria deixar para já as primeiras impressões.

                                        Sempre tive carros rebaixados e/ou c/ suspensões desportivas portanto não noto o que a maior parte das pessoas me dizia sobre a rigidez do A3 em piso menos bom.

                                        O carro é muito suave, muito confortavél e todas as outras coisas que o Corsa não tem, que são muitas

                                        Uma questão, quando o carro está quente ao dar á chave faz 3 ciclos até começar a trabalhar, quando está frio é logo, é so dar á chave e liga logo, quando está quente faz 3 ciclos e liga.

                                        No stand fui logo avisado sobre isto e o carro vai ser ligado a uma máquina qualquer especifica para ver do que se trata, foi o que me disse quem me vendeu o carro, no entanto pode ser que alguem do fórum saiba e assim tinha já uma ideia.

                                        Obrigado a todos

                                        Um amigo meu tem um A3 como o teu de 2004 e tem o problema de pegar mais dificilmente a quente tal como descreves, ele diz que está associado à cabeça rachada do motor que foi detectado há dois anos e que foi "reparado" pela audi (não trocaram a cabeça porque já não estava em garantia) de resto ele diz que não nota mais nenhum sintoma no carro. Agora se isto é mesmo assim ou não, não sei, não sou mecanico Mas se fosse tu verificava.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Este A3 não é CR, só actual é que é.
                                          Eu sei. O EOS da minha namorada já é common rail e em termos de insonorização é uma maravilha! Parece um otto.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                            Eu sei. O EOS da minha namorada já é common rail e em termos de insonorização é uma maravilha! Parece um otto.
                                            Não sabia que o EOS já tinha recebido o motor CR.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Não sabia que o EOS já tinha recebido o motor CR.
                                              Já sim. Também já vem com retrovisores novos e radio touch screen igual ao do golf e scirocco.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                                Em termos de insonorização do motor evoluiu bastante o 2L face ao 1.9. Vejo o meu a comparar com o a4 do meu pai e não tem nada a ver! Estes common rail ainda são bem melhores! Muito silenciosos..
                                                O exemplo que dei era mesmo para o 2.0 TDI 140cv, montado no A3. O motor tem um ruido um pouco mais contido (de facto melhor que o velho 1.9 TDI) mas entre 1200-2000RPM, especialmente a baixa velocidade, o barulho é mais introzivo num A3 8P do que uma A4 B6 1.9 nas mesmas condições.

                                                Comentário


                                                  Fui hoje á Audi com o carro, o checkup fica em 43€, fazem um despiste de mecânica e ligam o carro á maquina. É só ligar e marcar quando quiser ir.

                                                  Em relação ao pegar a quente, já me disseram ( sem ver o carro ) que tem a ver com qualquer coisa na válvula da temperatura foi mais ou menos o que me disseram, mas precisam de ver o carro para tirar as duvidas.

                                                  Em relação á insonorização só mesmo vocês para fazerem esses juízos, porque eu como não sou conhecer de muitos modelos e motorizações como vocês para mim este é silencioso q.b.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                    Fui hoje á Audi com o carro, o checkup fica em 43€, fazem um despiste de mecânica e ligam o carro á maquina. É só ligar e marcar quando quiser ir.

                                                    Em relação ao pegar a quente, já me disseram ( sem ver o carro ) que tem a ver com qualquer coisa na válvula da temperatura foi mais ou menos o que me disseram, mas precisam de ver o carro para tirar as duvidas.

                                                    Em relação á insonorização só mesmo vocês para fazerem esses juízos, porque eu como não sou conhecer de muitos modelos e motorizações como vocês para mim este é silencioso q.b.
                                                    E o que verificam? Os 15€ de que falei foi o que levaram a um primo meu por ligarem um A3 do modelo anterior à maquina, e segundo eles, verificarem alguns pontos essenciais..

                                                    De qq das formas não acho caro.

                                                    Eu tb já tive um A3 de 2004 2.0 TDI ambition. Sei bem o carro que é, e desde então já experimentei mais alguns mas ainda não me fizeram esquecer esse.

                                                    Não dês mta importância ao que aqui se escreve. Aqui há mto a cultura do bitaite e da aldrabice que se esconde por detrás de um nick.. Vive a compra pq afinal o carro é teu e de mais ninguem do forum!

                                                    Comentário


                                                      Relativamente aos problemas, controla o consumo de "água". Por vezes é uma fuga no radiador que depois pode levar a problemas na cabeça. E a distribuição, há quem aconselhe a não esperar pelos 120000Km para trocar pois os tensores podem dar de si por volta dos 100000Km.
                                                      Boa sorte com isso.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                        O exemplo que dei era mesmo para o 2.0 TDI 140cv, montado no A3. O motor tem um ruido um pouco mais contido (de facto melhor que o velho 1.9 TDI) mas entre 1200-2000RPM, especialmente a baixa velocidade, o barulho é mais introzivo num A3 8P do que uma A4 B6 1.9 nas mesmas condições.
                                                        Pois..no meu caso que é o 170 não noto isso. Agora do 140 já não posso afirmar pois não o conheço assim tão bem..só mesmo o novo common rail.

                                                        Comentário


                                                          Hoje foi dia de ir tentar saber o que se passa com o A3 em relação a pegar quando está quente, o carro foi ligado á máquina, e fiquei contente

                                                          Foram feitos todos os scans, inclusive um da CAN com 36 partes, e não acusou nada de nada, todos os testes deram limpo, ou seja não há qualquer problema neste campo.

                                                          No entanto foi me dito que é muito provável que o problema seja da válvula da temperatura que deve estar a acusar desgaste e faz com que isto aconteça. A próxima etapa vai ser ver se realmente é da válvula, contudo estou contente, o homem da oficina disse que é raro aparecerem carros em que nos scans principalmente o da CAN não acusarem nem 1 erro e que trabalhava com muitos carros por dia.

                                                          Esperemos que tudo continue assim e que o A3 se porte bem

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                            actualmente...penso ser o GOLF VI ou o A3.

                                                            O serie 1 não tem tanta qualidade, espaço, conforto como estes 2.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                              Hoje foi dia de ir tentar saber o que se passa com o A3 em relação a pegar quando está quente, o carro foi ligado á máquina, e fiquei contente

                                                              Foram feitos todos os scans, inclusive um da CAN com 36 partes, e não acusou nada de nada, todos os testes deram limpo, ou seja não há qualquer problema neste campo.

                                                              No entanto foi me dito que é muito provável que o problema seja da válvula da temperatura que deve estar a acusar desgaste e faz com que isto aconteça. A próxima etapa vai ser ver se realmente é da válvula, contudo estou contente, o homem da oficina disse que é raro aparecerem carros em que nos scans principalmente o da CAN não acusarem nem 1 erro e que trabalhava com muitos carros por dia.

                                                              Esperemos que tudo continue assim e que o A3 se porte bem
                                                              De facto já é bom a ecu não ter erros registados (pelo menos não tem os permanentes, que são os mais "chatos"). Mas também seria desleixo do stand não fazer um scan/limpeza de erros.

                                                              No entanto, e como podes ver pelo comportamento a quente do teu carro, algumas situações de avaria não são registadas na ECU, excepto quando o problema já é mesmo evidente.

                                                              Eu em primeiro lugar (e não sei se já o fizeste) preocuparia-me em saber todo o historial do carro até ao momento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X