epá eu não excedo os limites de velocidade, logo para mim, não existem carros submotorizados
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Carros submotorizados / Os carros mais lentos
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citação:Originalmente colocada por artium
epá eu não excedo os limites de velocidade, logo para mim, não existem carros submotorizados
não é por n passares dos limites de velocidade que nao sentes falta de motor... como já referiram em cima, qualquer carro atinge velocidades cruzeiro bem elevadas... o datsun 220d do meu avó, tem quase 40 anos e que me lembre dava os 140km/h depois de embalado...
tocando no assunto dos jipes para andar em estrada: um vizinho meu, que é burro todos os dias (e n é só pelo carro) tinha um igual a este: para andar na cidade!
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citação:Originalmente colocada por artium
epá eu não excedo os limites de velocidade, logo para mim, não existem carros submotorizados
a subir com um carro submotorizado cumprindo os limites de 40 na
curva anterior e diz-me que é seguro para ti e para os outros.
Presumindo que não fazes ultrapassagens.
Por causa visões dessas é que isto anda assim[8]
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citação:Originalmente colocada por Eliselotus
citação:num carro supostamente submotorizado desde que não atinjas o limites e guardes a tal reserva ele não é submotorizado,
citação:
como dizes e bem, tem que haver bom senso! mas pelo resto da conversa, parece que um carro com 5cv e 2toneladas é seguro...
citação:
o que a UE está a tentar fazer é aumentar o patamar minimo, ja que o maximo ja está definido à mt tempo e está bem assim na maioria dos paises(nos paises onde ha civismo).
é uma questao complexa. aposto que a maior dificuldade de quem está a "puxar" por esta ideia é fazer passar a mensagem inicial, o motivo que leva a que seja preciso uma directiva (?) destas.
citação:
uma das viagens mais assustadoras que tive foi num Golf 4 1.4...com 5 pessoas lá dentro e mala cheia (mas sem exageros, a prateleria ia no sitio) numa viagem lisboa-faro pela nacional, apesar do pouco transito, so houve 2 situaçoes onde deu para ultrapassar. ambas a descer...
apesar das rectas grandes e do pouco transito, simplesmente nao chegava! isto mesmo partindo dos 70 e usando a caixa convenientemente.
é submotorizado, porque numa situaçao normal (tipicas ferias de familia por poucos dias) nao tem capacidade para fazer uma ultrapassagem em segurança numa distancia minimamente razoavel. quanto menos tempo ficares na faixa contraria, menos exposto estas.
existem minimos para a capacidade de travagem dos veiculos (em vias de serem revistos;)), está na altura de se criar um minimo para recuperaçoes para evitar carros de tal forma lentos que se tornam perigosos.
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citação:Se os carros não têm capacidade de fazer ultrapassagens em segurança não as façam
a 1ª frase que nao percebeste vem dai;)
conheces algum condutor que faça viagens longas a 50kmh sem se stressar por nao conseguir nunca passar um camiao?
trata-se de impor um minimo, mas o condutor continua responsavel pela boa utilizaçao do carro. o condutor pode sempre usar 1/4 de acelerador e demorar À mesma 50s a fazer uma ultrapassagem:D
é preferivel o potencial estar lá e o condutor so usar o que precisa que o condutor precisar e nao estar la´;)
convem dizer que a maior parte dos paises europeus está a lutar para a melhoria dos condutores! melhorar as suas capacidades, diminuir a diferença entre bons e maus condutores (nivelando por cima), fomentar o respeito entre pessoas, civismo, etc.
esta medida é uma aliada do bom condutor! tal como as outras todas, se for uma medida isolada, pouco ou nada faz.
talvez seja tempo de se deixar de gozar com quem perde a vida nas estradas nacionais e atacar o problema A SERIO.
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Boas,
Aí está o tópico que assim que vi o titulo cheguei logo à conclusão que ía encontrar a minha carrinha na lista.
Sim, tenho uma Caravan 1.3cdti, e sim, gostava de ter uma com 150cv (a 1.9cdti), mas no fim de contas acho muito mais piada aos consumos que faço com o que tenho.
Se acho que é submotorizado? NÃO!!!!
RedLiner,
Umas tantas contradições pelo caminho, não?
Primeiro dizes que o 1.3cdti torna o Astra submotorizado e depois dizes que, para ti, um carro submotorizado é aquele que para manter velocidades constantes consome muito.
Tenho que te convidar para uma viagenzita comigo e depois vais ver o que é consumos baixos a velocidades constantes... Se calhar mudas a tua opinião acerca do 1.3cdti (e ainda por cima numa Caravan).
Fiquem bem.
Cumps,
Paulo
Comentário
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boas!!
Nissan pick-up de 1994...aquilo na anda mesmo..o motor até que tem uns 80 cv (axo eu q anda por ai) mas aquele peso todo e uma caixa de velocidades com outros fins que não a estrada...
enfim, mesmo que fosse preciso, eu não ultrapassava...muito menos se fosse a subir...
(depois disso comecei a andar com uma "nova" de 104 cv...essa já se mexe...!
cpts!!!
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citação:Originalmente colocada por PauloMartins
Boas,
Aí está o tópico que assim que vi o titulo cheguei logo à conclusão que ía encontrar a minha carrinha na lista.
Sim, tenho uma Caravan 1.3cdti, e sim, gostava de ter uma com 150cv (a 1.9cdti), mas no fim de contas acho muito mais piada aos consumos que faço com o que tenho.
Se acho que é submotorizado? NÃO!!!!
RedLiner,
Umas tantas contradições pelo caminho, não?
Primeiro dizes que o 1.3cdti torna o Astra submotorizado e depois dizes que, para ti, um carro submotorizado é aquele que para manter velocidades constantes consome muito.
Tenho que te convidar para uma viagenzita comigo e depois vais ver o que é consumos baixos a velocidades constantes... Se calhar mudas a tua opinião acerca do 1.3cdti (e ainda por cima numa Caravan).
Fiquem bem.
Cumps,
Paulo
Eu apenas referi esse binómio Astra/Cdti, porque no meu ponto de vista são conjugações feitas para o mercado português e que não me convencem...MAS Aceito um voltinha sim senhor!;)
Já agora, que consumos, em média, faz a sua Caravan em AE por volta dos 140/150 em velocidades estabilizadas e sem grandes picos?
Não vale batota!:D;)
Comentário
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citação:Originalmente colocada por REDLINER_
citação:Originalmente colocada por PauloMartins
Boas,
Aí está o tópico que assim que vi o titulo cheguei logo à conclusão que ía encontrar a minha carrinha na lista.
Sim, tenho uma Caravan 1.3cdti, e sim, gostava de ter uma com 150cv (a 1.9cdti), mas no fim de contas acho muito mais piada aos consumos que faço com o que tenho.
Se acho que é submotorizado? NÃO!!!!
RedLiner,
Umas tantas contradições pelo caminho, não?
Primeiro dizes que o 1.3cdti torna o Astra submotorizado e depois dizes que, para ti, um carro submotorizado é aquele que para manter velocidades constantes consome muito.
Tenho que te convidar para uma viagenzita comigo e depois vais ver o que é consumos baixos a velocidades constantes... Se calhar mudas a tua opinião acerca do 1.3cdti (e ainda por cima numa Caravan).
Fiquem bem.
Cumps,
Paulo
Eu apenas referi esse binómio Astra/Cdti, porque no meu ponto de vista são conjugações feitas para o mercado português e que não me convencem...MAS Aceito um voltinha sim senhor!;)
Já agora, que consumos, em média, faz a sua Caravan em AE por volta dos 140/150 em velocidades estabilizadas e sem grandes picos?
Não vale batota!:D;)
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citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
citação:Originalmente colocada por PauloMartins
Boas,
Aí está o tópico que assim que vi o titulo cheguei logo à conclusão que ía encontrar a minha carrinha na lista.
Sim, tenho uma Caravan 1.3cdti, e sim, gostava de ter uma com 150cv (a 1.9cdti), mas no fim de contas acho muito mais piada aos consumos que faço com o que tenho.
Se acho que é submotorizado? NÃO!!!!
RedLiner,
Umas tantas contradições pelo caminho, não?
Primeiro dizes que o 1.3cdti torna o Astra submotorizado e depois dizes que, para ti, um carro submotorizado é aquele que para manter velocidades constantes consome muito.
Tenho que te convidar para uma viagenzita comigo e depois vais ver o que é consumos baixos a velocidades constantes... Se calhar mudas a tua opinião acerca do 1.3cdti (e ainda por cima numa Caravan).
Fiquem bem.
Cumps,
Paulo
Eu apenas referi esse binómio Astra/Cdti, porque no meu ponto de vista são conjugações feitas para o mercado português e que não me convencem...MAS Aceito um voltinha sim senhor!;)
Já agora, que consumos, em média, faz a sua Caravan em AE por volta dos 140/150 em velocidades estabilizadas e sem grandes picos?
Não vale batota!:D;)
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Redliner,
São só opiniões...
Eu acho que, para aquilo que eu uso, o 1.3cdti serve perfeitamente (todos os dias 2ªCircular em hora de ponta, de manhã e à tarde).
Se cumprir os limites de velocidade (120 em AE e 100 em EN) tenho feito consumos de 5.0 (quando levo a familia dentro do carro é para cumprir - primeiro porque não arrisco a vida da minha bébé e segundo porque não gosto de conduzir e ter a "Maria" sempre a matraquilhar ao meu ouvido).
Aqui à umas semanas atrás andei por volta dos 140 em AE e o consumo foi de 5.5.
É claro que para manter velocidades constantes, sempre que aparece uma subida tenho que pisar mais forte e daí que o consumo instantaneo suba.
Fica bem.
Cumps,
Paulo
Comentário
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citação:Originalmente colocada por PauloMartins
Redliner,
São só opiniões...
Eu acho que, para aquilo que eu uso, o 1.3cdti serve perfeitamente (todos os dias 2ªCircular em hora de ponta, de manhã e à tarde).
Se cumprir os limites de velocidade (120 em AE e 100 em EN) tenho feito consumos de 5.0 (quando levo a familia dentro do carro é para cumprir - primeiro porque não arrisco a vida da minha bébé e segundo porque não gosto de conduzir e ter a "Maria" sempre a matraquilhar ao meu ouvido).
Aqui à umas semanas atrás andei por volta dos 140 em AE e o consumo foi de 5.5.
É claro que para manter velocidades constantes, sempre que aparece uma subida tenho que pisar mais forte e daí que o consumo instantaneo suba.
Fica bem.
Cumps,
Paulo
Mas e se eu lhe disser que tenho um 2.0 (diesel) que faz também 2º circular, campo grande, Av do Brasil, A5 etc.. e está a gastar 5.3, não dá que pensar?;)
Mas, gostei é da su frontalidade: O 1.3 cdti é suficiente para o seu uso;)
Um Golf 1.4 75 cavalos, também é mais do que suficiente para o seu uso e está sempre a ser criticado...
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O Skoda Octávia 1.4, na geração anterior e agora outra vez para um remake com 75cv?!
http://www.skoda.online.pt/skoda/
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O meu Honda Civic é 1.4 84cv acho que o motor é suficiente, apesar das criticas que tenho visto por ai.
Nao é um carro nervoso, mas em relaçao ao Jazz 1.2 que tinha nota-se que é mais desenvolto. Este carro é bom em cidade (medias de 7l) e bom em estrada a 120 (medias de 6 ainda em rodagem), sinceramente nao sinto necessidade de mais potencia. Acho que os condutores ligam muito às potencias dos seus carros e esquecem se da segurança e consumos dos mesmos.
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citação:Originalmente colocada por REDLINER_
citação:Originalmente colocada por PauloMartins
Redliner,
São só opiniões...
Eu acho que, para aquilo que eu uso, o 1.3cdti serve perfeitamente (todos os dias 2ªCircular em hora de ponta, de manhã e à tarde).
Se cumprir os limites de velocidade (120 em AE e 100 em EN) tenho feito consumos de 5.0 (quando levo a familia dentro do carro é para cumprir - primeiro porque não arrisco a vida da minha bébé e segundo porque não gosto de conduzir e ter a "Maria" sempre a matraquilhar ao meu ouvido).
Aqui à umas semanas atrás andei por volta dos 140 em AE e o consumo foi de 5.5.
É claro que para manter velocidades constantes, sempre que aparece uma subida tenho que pisar mais forte e daí que o consumo instantaneo suba.
Fica bem.
Cumps,
Paulo
Mas e se eu lhe disser que tenho um 2.0 (diesel) que faz também 2º circular, campo grande, Av do Brasil, A5 etc.. e está a gastar 5.3, não dá que pensar?;)
Mas, gostei é da su frontalidade: O 1.3 cdti é suficiente para o seu uso;)
Um Golf 1.4 75 cavalos, também é mais do que suficiente para o seu uso e está sempre a ser criticado...
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citação:Originalmente colocada por eL niNo
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
citação:Originalmente colocada por PauloMartins
Redliner,
São só opiniões...
Eu acho que, para aquilo que eu uso, o 1.3cdti serve perfeitamente (todos os dias 2ªCircular em hora de ponta, de manhã e à tarde).
Se cumprir os limites de velocidade (120 em AE e 100 em EN) tenho feito consumos de 5.0 (quando levo a familia dentro do carro é para cumprir - primeiro porque não arrisco a vida da minha bébé e segundo porque não gosto de conduzir e ter a "Maria" sempre a matraquilhar ao meu ouvido).
Aqui à umas semanas atrás andei por volta dos 140 em AE e o consumo foi de 5.5.
É claro que para manter velocidades constantes, sempre que aparece uma subida tenho que pisar mais forte e daí que o consumo instantaneo suba.
Fica bem.
Cumps,
Paulo
Mas e se eu lhe disser que tenho um 2.0 (diesel) que faz também 2º circular, campo grande, Av do Brasil, A5 etc.. e está a gastar 5.3, não dá que pensar?;)
Mas, gostei é da su frontalidade: O 1.3 cdti é suficiente para o seu uso;)
Um Golf 1.4 75 cavalos, também é mais do que suficiente para o seu uso e está sempre a ser criticado...
Eu também ja manti 2.8 L100 durante uma viagem, desde Aveiras até Leiria pela Nacional 1...
Mas não considero isso realista pois não passei dos 80...
Também ja consegui 4.5L/100 no meu Civic 1.6 VTEC
:D:D:D
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citação:Originalmente colocada por REDLINER_
Astra/GTC 1.3 cdti
mas agora como é um Opel, ehe. [8D]
Eu compreendo o teu ponto de vista, pois pensava o mesmo, no entanto agora tenho um GTC com esse motor, e como já ai disseram, não envergonha de modo algum.
É morto abaixo das 1500rpms, aqui nota-se a pouca cilindrada, no entanto, passando estas rpms, desenrasca muito bem.
Para as minhas viagens serve perfeitamente. (AE 140kmh)
Quanto a consumos está em 5,5L
Quando quero acelarar mais tambem me serve, pois dá 180 em qq recta, e 200 com uma pequena inclinação.
11 segundos dos 0-100 tambem nao me parece mau.
(tudo de ponteiro, claro)
como já falaram aí, tomara muitos.
Cumps ;)
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citação:Originalmente colocada por ESPRIT
Chevette 1.0, acho q é assim q chamam ao As**** no brasil.
E na Argentina creio, houve um xantia 1100.
mas ele não é do segmento C, nem do B, é algo intermediário...
mas ele não é o Asc0na, este era o Monza por aqui.
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citação:Originalmente colocada por PauloMartins
Boas,
Aí está o tópico que assim que vi o titulo cheguei logo à conclusão que ía encontrar a minha carrinha na lista.
Sim, tenho uma Caravan 1.3cdti, e sim, gostava de ter uma com 150cv (a 1.9cdti), mas no fim de contas acho muito mais piada aos consumos que faço com o que tenho.
Se acho que é submotorizado? NÃO!!!!
RedLiner,
Umas tantas contradições pelo caminho, não?
Primeiro dizes que o 1.3cdti torna o Astra submotorizado e depois dizes que, para ti, um carro submotorizado é aquele que para manter velocidades constantes consome muito.
Tenho que te convidar para uma viagenzita comigo e depois vais ver o que é consumos baixos a velocidades constantes... Se calhar mudas a tua opinião acerca do 1.3cdti (e ainda por cima numa Caravan).
Fiquem bem.
Cumps,
Paulo
acima de 100, nem a opel acredita:D
quantoi à diferença de consumos, é sabido que ela nao é nada por ai alem, que a maior diferença é mesmo psicologica.
citação:dantes ter um Audi tdi 90 cv, era um mundo.
mas agora como é um Opel, ehe.
um carro é MUITISSIMO MAIS que apenas um valor de potencia.
ja agora, os 5.5 sao a fazer 140kmh? esse motor é milagroso...nem a opel sabe o que ai tem[}]
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