Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 147

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Os VTI são de outro nível e da época em que as restrições quanto às emissões poluentes eram quase nulas.

    O 1.6 TS tem boas acelerações, mas nem acho que é nisso que se destaca. Onde o motor é bom é em AE. Mantém velocidades a rondar os 180/190 com alguma facilidade.

    Precisamente, acho que é aí onde o motor mais impressiona!
    Daí ter dito, que permite velocidades de cruzeiro muito engraçadas para a classe!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
      eu sinceramente em 2000 não sei que restrições eram aplicadas a um a outro.

      Mas lá está foi isso que referi...ele disse que sempre são 120cv que é só acelerar...e tu proprio sabes que isso é assim literal se lhe meter 1 ou 2 abaixo.

      Agora que ele se comporta bem em altas lá isso comporta. Lembras-te a que rotação atingias a velocidade máxima ?

      O 156 faz 230 ao corte em 5ª, ou seja 7100rpm´s! (já chegou lá a descer )
      Em plano, consigo fazer 6300-6500 no meu, conforme a recta!

      Comentário


        #33
        Como a quinta é curta, o carro consegue chegar perto da velocidade máxima. Não me lembro bem, mas seria pelas 6000 e tal. Em plano, era carro para dar os 210 e só a descer é que chegava aos 220.

        Aos 230 nunca lá chegou.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
          O 156 faz 230 ao corte em 5ª, ou seja 7100rpm´s! (já chegou lá a descer )
          Em plano, consigo fazer 6300-6500 no meu, conforme a recta!
          156

          tão mas eu tou a perguntar sobre o 147

          Comentário


            #35
            Estes motores, com a manutenção feita a tempo e horas duram uma vida.
            Tenho um 156 com o motor de dois litros (2.0 ts) e confirmo que de facto é um excelente motor. O 1.6, será mais fraco, mas a arquitetura em geral é a mesma, com excepção da admissão variável e os veios de equílíbrios

            Comentário


              #36
              Eu tive um 147 1.6 ... realmente o motor nao deixou saudades ... um pouco pachorrento em baixas ... o que nos força a andar sempre lá em cima ... resultado sao consumos pouco comuns num carro desta gama ... falo de 11 / 12 L com jantes 17...

              Mas penso que este tipo de motor sofre todo do mesmo mal excepto o 1.6 da honda ...

              Entreguei-o por 7.500€ ... mas precisava de bastante manutenção.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                Eu tive um 147 1.6 ... realmente o motor nao deixou saudades ... um pouco pachorrento em baixas ... o que nos força a andar sempre lá em cima ... resultado sao consumos pouco comuns num carro desta gama ... falo de 11 / 12 L com jantes 17...

                Mas penso que este tipo de motor sofre todo do mesmo mal excepto o 1.6 da honda ...

                Entreguei-o por 7.500€ ... mas precisava de bastante manutenção.
                Quer dizer, deixaste-te desleixar ao ponto de não fazer manutenções ao carro e depois querias comsumos a favor, o variador de fase não perdoa esses desleixos.

                Comentário


                  #38
                  Mesmo novo, é carro para esses consumos. Aliás, o consumo anunciado para a cidade ronda os 11L.

                  Só os 147 deste fórum é que fazem médias que nem a própria marca consegue.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por biker Ver Post
                    Quer dizer, deixaste-te desleixar ao ponto de não fazer manutenções ao carro e depois querias comsumos a favor, o variador de fase não perdoa esses desleixos.

                    Nunca lhe faltou manutenção e sempre na marca


                    Quando eu o vendi é que precisava de uma revisão completa ... Falo de discos , pastilhas , velas , casquilhos , amortecedores , pneus etc ...

                    De resto sempre levou manutenção a tempo e horas ... os consumos eram os normais... ou seja altos.

                    Até o troquei por outro Alfa ... mas foi para a mulher.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Mesmo novo, é carro para esses consumos. Aliás, o consumo anunciado para a cidade ronda os 11L.

                      Só os 147 deste fórum é que fazem médias que nem a própria marca consegue.
                      é isso e os Linea e GP M-JET AKA foguetões...
                      Editado pela última vez por RuiSoad; 27 May 2009, 15:41.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Mesmo novo, é carro para esses consumos. Aliás, o consumo anunciado para a cidade ronda os 11L.

                        Só os 147 deste fórum é que fazem médias que nem a própria marca consegue.
                        Exactamente ... nunca sequer reclamei na Alfa por causa dos consumos ... antes de comprar ja sabia o que gastava ... No entanto podem-se considerar exagerados para um carro daquelas prestações.

                        Tb já li relatos destes carros a gastarem metade ... mas parecem-me muito optimistas ehehe

                        Comentário


                          #42
                          Há muita gente que continua a não aceitar as coisas com elas são.

                          Os consumos do motor 1.6 TS são muito altos para as performances do motor. Quanto a mim, isso é indiscutível. Por isso, não percebo porquê querer tapar o Sol com a peneira.

                          Se isto faz o carro ser mau? Claro que não! Todos os carros têm defeitos, não é só este.
                          Falando por mim, adorei o carro e não sei quando voltarei a ter um carro que me deixe tantas saudades.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                            156

                            tão mas eu tou a perguntar sobre o 147

                            Falo do que tenho, tudo igual excepto a carcaça!
                            Mas os 156 fazem realmente mais ponta que os 147! Já confirmado por outras pessoas.
                            Em relação ao andamento, sei também que, apesar da mesma potência anunciada, os 156 MK1, como é o caso do meu, são mais expeditos que os 156 MK2 e/ou 147!
                            Por exemplo, o meu só tem um catalisador, enquanto os 147 e os 156 mkII têm dois catalisadores. Por causa das normas poluentes!
                            Não sei na prática como é que isso se reflete nas prestações, pois nunca comparei a fundo MK1 vs MK2!
                            Em relação aos consumos, tenho média geral de 10,5 de GPL em 50.000km!

                            Comentário


                              #44
                              Nunca me preocupei com os comsumos até porque não preciso do carro para ir trabalhar, mas nos meus passeios até nem me queixo muito, e vim de um renault clio 1.2 que para andar descentemente éra preciso de puxa-lo a fundo e acabava por ser tambem ele um borrachãozito para o motorzinho que tinha, agora com o 147 eu acho que depende muito do pé e isso faz a diferença, eu por acazo ando sempre a olhar para o CB e sempre que posso assim que a estrada o permita levanto o pé para poupar, só sei que chego ao fim e nunca passo dos 9L.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                Nunca me preocupei com os comsumos até porque não preciso do carro para ir trabalhar, mas nos meus passeios até nem me queixo muito, e vim de um renault clio 1.2 que para andar descentemente éra preciso de puxa-lo a fundo e acabava por ser tambem ele um borrachãozito para o motorzinho que tinha, agora com o 147 eu acho que depende muito do pé e isso faz a diferença, eu por acazo ando sempre a olhar para o CB e sempre que posso assim que a estrada o permita levanto o pé para poupar, só sei que chego ao fim e nunca passo dos 9L.
                                Então, em que é que ficamos?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                  Falo do que tenho, tudo igual excepto a carcaça!
                                  Mas os 156 fazem realmente mais ponta que os 147! Já confirmado por outras pessoas.
                                  Em relação ao andamento, sei também que, apesar da mesma potência anunciada, os 156 MK1, como é o caso do meu, são mais expeditos que os 156 MK2 e/ou 147!
                                  Por exemplo, o meu só tem um catalisador, enquanto os 147 e os 156 mkII têm dois catalisadores. Por causa das normas poluentes!
                                  Não sei na prática como é que isso se reflete nas prestações, pois nunca comparei a fundo MK1 vs MK2!
                                  Em relação aos consumos, tenho média geral de 10,5 de GPL em 50.000km!
                                  Pensei que te tivesses mesmo enganado e por isso tinhas referido o 156.

                                  Sendo sedan tem ainda melhor aerodinámica que o 147.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O meu 2.0 faz 12-13 em cidade

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                      O meu 2.0 faz 12-13 em cidade
                                      Manual ou Selespeed ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Então, em que é que ficamos?
                                        Eu fico na minha, porque o teste anunciado pela marca deve ser em ritmos mais acelarados, eu como ando em ritmo de passeio

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                          Manual ou Selespeed ?
                                          156 2.0 Ts Sw, Manual

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                            Eu fico na minha, porque o teste anunciado pela marca deve ser em ritmos mais acelarados, eu como ando em ritmo de passeio
                                            Não era disso que estava a falar. É que tu, na mesma frase, dizes que não te preocupas com os consumos, mas estás sempre a tirar o pé do acelerador para poupar.

                                            Adiante, os consumos da Alfa são medidos como nas outras marcas. Ou seja, respeitam as normas impostas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Não era disso que estava a falar. É que tu, na mesma frase, dizes que não te preocupas com os consumos, mas estás sempre a tirar o pé do acelerador para poupar.

                                              Adiante, os consumos da Alfa são medidos como nas outras marcas. Ou seja, respeitam as normas impostas.
                                              Eu sei as frases que seleccionaste a negrito, mas quando digo que nunca passo dos 9L quero dizer que o consumo é medido em qualquer circunstancias tanto em cidade como AE agora se andar naquela de poupar assim que a estrada permita eu faço conforme fiz no domingo passado, 6.5L...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                Eu sei as frases que seleccionaste a negrito, mas quando digo que nunca passo dos 9L quero dizer que o consumo é medido em qualquer circunstancias tanto em cidade como AE agora se andar naquela de poupar assim que a estrada permita eu faço conforme fiz no domingo passado, 6.5L...
                                                Quantos km e a que velocidades ?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Esses 6 e tal eu também cheguei a fazer. Andando a 90/100, consegue-se isso.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu não tenho experiência nenhuma com carros a gasolina tão económicos como os que aparecem por aqui.

                                                    Lembro-me que achava o Astra 1.4 que tive um carro comedido a gastar e mesmo assim o seu consumo normal era 8.

                                                    Só em viagens a velocidades moderadas podia ser em torno dos 7.

                                                    Dos Alfas sempre tive a ideia que eram um bocadinho old school na forma como obtinham o rendimento, ou seja andavam bem e consumiam bem pois tinham as goelas abertas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ok, então o maior problema que vou ter com o carro será mesmo a nível de consumos...também não estava à espera de consumos baixos com um 1.6 a 120cv :P

                                                      Também tenho de ter atenção à manutenção, mas fora isso, é uma boa compra e um bom carro.

                                                      Tendo 21 anos, acho que seria o ideal para mim....mas tenho de fazer como o pessoal diz: primeiro conduzir e depois decidir.

                                                      O meu maior receio é mesmo aquela coisa de num futuro próximo achar que foi dinheiro mal empregue....e o orçamento não está limitado =P a nível de compra de carro é que sim (A).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MJohnny Ver Post
                                                        Ok, então o maior problema que vou ter com o carro será mesmo a nível de consumos...também não estava à espera de consumos baixos com um 1.6 a 120cv :P

                                                        Também tenho de ter atenção à manutenção, mas fora isso, é uma boa compra e um bom carro.

                                                        Tendo 21 anos, acho que seria o ideal para mim....mas tenho de fazer como o pessoal diz: primeiro conduzir e depois decidir.

                                                        O meu maior receio é mesmo aquela coisa de num futuro próximo achar que foi dinheiro mal empregue....e o orçamento não está limitado =P a nível de compra de carro é que sim (A).
                                                        Há quem diga que os alfas tem um baixo valor comercial, o que eu lhes costumo dizer é: Ainda bem porque assim consigo comprar "preço qualidade" um bom carro, por isso acho que o dinheiro não é mal empregue.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu tenho uma carrinha 156 1.6 e posso garantir que em ternos de consumos numa condução calma em estrada e circuito misto eles andam na mesma média que um Polo 1.0 Fox de 45 cavalos que foi trocado pela Alfa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
                                                            Eu tenho uma carrinha 156 1.6 e posso garantir que em ternos de consumos numa condução calma em estrada e circuito misto eles andam na mesma média que um Polo 1.0 Fox de 45 cavalos que foi trocado pela Alfa.
                                                            Devia ser uma raposa muito sedenta, não?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ora bom, por onde começar...

                                                              Tive um 147 1.6TS de 2002 até 2009. Fiz pouco mais de 130.000kms nele, sem ter tido qualquer problema relevante. Apenas pequenas coisas que nunca o impediram de andar. Era atestar de gasolina, verificar os níveis e andar. Muito!

                                                              Há, no entanto, que ter atenção a algumas coisas. A saber (se for um TS):

                                                              - procurar um modelo que tenha feito uma revisão há poucos kms - os TS fazem revisões a cada 20.000kms;

                                                              - atenção especial à mudança da correia da distribuição e;

                                                              - variador de fase. Este é uma peça que faz a alteração do tempo da abertura das válvulas de admissão. Esta peça usa o óleo do motor para ganhar pressão no seu circuito interno. O que acontece com o tempo vai haver obstrução do circuito e o variador gripar, deixando o motor com piores performances e consumos. Não "estraga nada", só que o motor não vai render o que devia. Um dos sintomas é, ao ligar o motor, este fazer um barulho/bater como um diesel. Se for por um ou dois segundos, pode ainda não estar mau de todo. Se depois disso ele mantiver o barulhinho (mais mais discretamente) então já está mesmo gripado;

                                                              Para os modelos a gasolina ou diesel:

                                                              - a suspensão: os triângulos (as buchas destes) e a barra estabilizadora da frente têm tendência a degradarem-se com o tempo. É próprio da geometria complexa de triângulos sobrepostos. O superiores são os primeiros a dar sinal: fazem barulho (chiar) em andamento, sobretudo em lombas. Nota-se na direcção, sente-se menor precisão e alguns barulhos de "bater". A barra estabilizadora também tem tirantes de ligação e são estes os primeiros a atingir o limite. Sente-se um maior adornar da frente em curva e uns "toqs toqs" na direcção.

                                                              - alguns niveladores dos faróis têm a mania de encravar (o motor funciona mas a engrenagem de descida pode não funcionar).

                                                              Quanto aos muitos comentários que foram sendo feitos, acrescento que, o 147 não tem as mesmas relações de caixa que o 156, tanto que o 156 chega aos 100km/h em segunda velocidade e o 147 em terceira. O 147 tem soft cut às 6800rpm e o 156 vai um bocadinho mais além.
                                                              O 1.6TS é um bom motor. Bastante despachado que nunca o deixará envergonhado (a menos que não esteja em plena saúde).

                                                              O meu 147 foi reprogramado pela Autodelta (com 15.000kms), para valores a rondar os 130cv. Quando atrás li sobre comparações, nomeadamente com TDI's 130, a única coisa que estes viram, os que me quiseram seguir, foi a traseira do 147 a afastar-se. E era uma comparação mais justa 130 vs 130. Eu sei que isto é controverso e nem vale a pena "entrar por aí". Nem vou prolongar a conversa neste tema.

                                                              De qualquer forma, há também que atender ao nível de equipamento:

                                                              - até certa altura (meados de 2003) existiam duas designações: "Plus" e "não Plus". Isto só aconteceu no nosso país. Na Europa a designação era Distictive e Progression, respectivamente.

                                                              - basicamente o Distinctive tem mais equipamento, nomeadamente o climatizador automático bi-zona, o terceiro encosto de cabeça e o apoio de braço ao centro, jante de 15", 16" ou 17" (o preço era o mesmo – os Progression vinham com 15", as outras eram opção). Todo o resto era opção: volante com comandos, interior em pele, ConnectNav.

                                                              - quanto ao Sport: existiam duas designações para os acabamentos – Sport e Elegance. O Sport tem sempre o interior em tecido preto (a menos que sejam em pele), com os manómetros de fundo preto. Já o Elegance podia ser em veludo ou tecido - bege era uma opção. Os manómetros eram em fundo cinzento e os tapetes eram beges também.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X