Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maserati 3200 GT ou outro! Opinioes aceitam-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Acalmem lá a discussão e em vez de estarem para aí sempre a especular se o pai tem dinheiro ou não para manter o carro, que quase cheira mas é a dor de cotovelo mal disfarçada, limitem-se a opinar em relação à compra que o FT pretende fazer, ok?

    É pa,tranquilo, o pessoal só esta a dar as suas opinioes.
    Mas e tudo boa gente, é o que vale

    Já agora, podes tu tambem opinar!

    Cump

    Comentário


      #92
      Eu sinceramente não ía nem para Ferrari e menos ainda para o Maseratti. São carros com uma manutenção extremamente cara. Tenho um conhecido que teve um 3200GT e só o teve durante meio ano por causa dos problemas que dava. Foi desde mecânica até problemas eléctricos. Ele costumava dizer que 2 em três vezes que pegava no carro ele dava um qualquer problema. Era uma incógnita andar no carro, pois nunca sabia se chegava ao destino. E se chegasse não sabia se voltava. Isto para não falar em manutenção. Tinha revisões na ordem dos 3000/4000 euros. Eu apostaria em algo mais para o Porsche. São infinitamente mais fiáveis e de manutenção mais barata. A revisão do nosso, ficou em cerca de 500 e poucos euros.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por FT Ver Post
        É pa,tranquilo, o pessoal só esta a dar as suas opinioes.
        Mas e tudo boa gente, é o que vale

        Já agora, podes tu tambem opinar!

        Cump
        Eu é mais Peugeots e coisas afins!

        Só te digo uma coisa: esse carro está na minha "wish list" para o caso de eu poder elaborar livremente uma lista de carros a adquirir por mim. Apenas te dava um pequeno conselho: tenta arranjar um exemplar da primeira série (com os farolins traseiros tipo boomerang) pois, para além de em termos estéticos ser incomparavelmente mais belo, um dia irá tornar-se um clássico muito mais procurado e valorizado do que as versões que se seguiram!
        Confia em mim e vê a coisa por aí também!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Acalmem lá a discussão e em vez de estarem para aí sempre a especular se o pai tem dinheiro ou não para manter o carro, que quase cheira mas é a dor de cotovelo mal disfarçada, limitem-se a opinar em relação à compra que o FT pretende fazer, ok?
          Shiuuu! O pessoal gosta sempre de dar lições de economia, dizem que é pedagógico.

          Eu acho uma excelente escolha, o 3200 Gt. E digo isto sem saber grande coisa sobre o carro mas uma coisa garanto, dada elegância e o charme que espalha é uma excelente prenda para um Sr. de 50 anos que pretende ir tomar café à beira mar num dia como hoje (por exemplo)!

          E não vou discutir valores disto e daquilo, potências nem fiabilidade porque isso cabe-te a ti informares-te visto que estás comprador! Muito menos apresentar alternativas tipo Serie1 ou 2.0TDI, isso sim seria uma má prenda visto que tens em mente o Maserati.

          Vai dando noticias.
          Editado pela última vez por Bj40; 30 May 2009, 22:03.

          Comentário


            #95
            eu concordo com alguns posts que dizem que a decisão é esmagadoramente emocional.

            fala com o destinatário do presente.

            aí podes decidir logo marca ou modelo.

            e depois pesquisas esse modelo aprofundadamente.

            é que oferecer algo a alguém, e depois ficar a sensação de "se fosse o modelo Y é que era"....

            cumprimentos

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
              eu concordo com alguns posts que dizem que a decisão é esmagadoramente emocional.

              fala com o destinatário do presente.

              aí podes decidir logo marca ou modelo.

              e depois pesquisas esse modelo aprofundadamente.

              é que oferecer algo a alguém, e depois ficar a sensação de "se fosse o modelo Y é que era"....

              cumprimentos

              Sim claro, ainda vamos lentamente tentar sacar mais infos.
              E como disse anteriormente,o carro não tem de nessecariamente ser um super desportivo, convinha e ser um carro que não seja banal!
              E falei no Maserati pois não e um carro banal e é um carro que ele gosta!

              Cump

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por addt Ver Post
                Não te esqueças que o Maserati é o Biturbo..tem emenso binário, em reprises não dá grandes hipoteses..o 300 cv do motor boxter são muito raçudos mas nem 8 nem 80, são 67 Cv de diferença..sei que quando este Masarati saíu lembro-me de ver na capa de uma revista um comparativo com 911 e o Jaguar XKR, mas não o cheguei a ler, deve ter sido intressante..

                Não digo qualidade mas mais a imagem..isso é o que conta!! a desvalorização do 911 é bem inferior á do Maserati..mas não considero que o Maserati seja em si um carro inferior, tem sim menos imagem..á sempre muita aversão a carros italianos, não percebo!! Mas eu mantinha a mesma opção, Maserati...não desgosto do 911 mas não venham com as tretas de ser um carro superior em tudo, é muito bom naquilo para que foi concebido (como desportivo) mas nada mais..O Maserati, pode não ser tão bom como desportivo mas não desilude e também da gozo, além de ser sempre mais carro no resto..é um carro sempre mais completo...e mais não digo!!
                É boxer que se chama o motor do 911, é verdade que o motor do Maserati tem mais binario, mas as reprises que a imprensa mede nada têem a ver com o mundo real, mas o 911 é muito mais leve e ainda por cima tem uma relação peso/potencia mais baixa, por isso a coisa deve andar muito proxima entre os dois.
                Nos arranques de 0-100 são equivalentes e na vel. maxima o 911 ganha.

                O 911 pode não ser superior em tudo, porque há que dê valor ao tamanho da mala e a ter espaço nos bancos de tras, agora ao nivel do que realmente interessa o 911 é superior.
                É uma escolha muito emocional mas não acho que o 3200 seja mais completo, o 911 é um excelente GT e é reconhecidamente o desportivo mais utilizavel no dia a dia.
                Eu até nem acho que o 3200 GT tenha menos imagem que o 911, por sinal até acho o Maserati mais exclusivo e menos visto.
                Eu não tenho aversão aos carros italianos ( até porque eles nos ultimos anos têem melhorado muito), mas com a porcaria de carros que os italianos fizeram no passado é logico que muito pessoal lhes ganhou aversão.
                Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 31 May 2009, 01:58.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por pedroperes Ver Post
                  Eu sinceramente não ía nem para Ferrari e menos ainda para o Maseratti. São carros com uma manutenção extremamente cara. Tenho um conhecido que teve um 3200GT e só o teve durante meio ano por causa dos problemas que dava. Foi desde mecânica até problemas eléctricos. Ele costumava dizer que 2 em três vezes que pegava no carro ele dava um qualquer problema. Era uma incógnita andar no carro, pois nunca sabia se chegava ao destino. E se chegasse não sabia se voltava. Isto para não falar em manutenção. Tinha revisões na ordem dos 3000/4000 euros. Eu apostaria em algo mais para o Porsche. São infinitamente mais fiáveis e de manutenção mais barata. A revisão do nosso, ficou em cerca de 500 e poucos euros.
                  Eu gosto do 3200GT como qualquer pessoa que goste de carros deve gostar mas estes problemas todos que o carro pode dar deixavam-me de pé atrás!

                  Se escolherem mesmo o Maserati espero que tenham muita sorte com ele e muitos bons quilómetros.

                  Comentário


                    #99
                    Nos tempos que correm opferecer certos veículos é algo que pode ser considerado como um presente envenenado.
                    Um Maserati, seja ele qual for, será sempre um belo presente, desde que se tenha em mente que é um automóvel que exige que estejamos sempre em cima dele e que tenhamos condições financeiras para a sua manutenção que é, como disseram, cara.
                    É um automóvel para quem vive muito desafogadamente.

                    Penso que muito já foi dito.
                    Na realidade e dado que o user disse que não nadava em dinheiro, é porque as condições para ter um Maserati não estão satisfeitas. Não quero de forma alguma emitir juízos de valor, mas ter um mAserati em casa não é como ter um Porsche.

                    Como presente para o meu pai, muito provavelmente dar-lhe-ia um Porsche, talvez um clássico 964 e mesmo este dada a antiguidade já exigia cuidados.
                    Ainda mais racional, seria um 993.
                    Agora, Maserati, Ferrari e outros que tais italianos, só para quem sabe bem o que quer e tem boas condições para o ter.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Nos tempos que correm opferecer certos veículos é algo que pode ser considerado como um presente envenenado.
                      Um Maserati, seja ele qual for, será sempre um belo presente, desde que se tenha em mente que é um automóvel que exige que estejamos sempre em cima dele e que tenhamos condições financeiras para a sua manutenção que é, como disseram, cara.
                      É um automóvel para quem vive muito desafogadamente.

                      Penso que muito já foi dito.
                      Na realidade e dado que o user disse que não nadava em dinheiro, é porque as condições para ter um Maserati não estão satisfeitas. Não quero de forma alguma emitir juízos de valor, mas ter um mAserati em casa não é como ter um Porsche.

                      Como presente para o meu pai, muito provavelmente dar-lhe-ia um Porsche, talvez um clássico 964 e mesmo este dada a antiguidade já exigia cuidados.
                      Ainda mais racional, seria um 993.
                      Agora, Maserati, Ferrari e outros que tais italianos, só para quem sabe bem o que quer e tem boas condições para o ter.
                      Lino Marques mode on:
                      Tens é inveja!!!

                      Comentário


                        Acho este maserati muito bonito, elegante e exclusivo.

                        Concordo que seja um carro que fique bem a um homem de meia idade, que goste de automóveis e de causar alguma sensação (é tudo menos um carro discreto).

                        Parece-me justo que se informe que é um carro com algum potencial de dar problemas e cujos valores de manutenção são elevados.

                        Um porsche genericamente será mais fiável, mas também não tem o mesmo efeito "wow".

                        Aqui aplica-se aquela história do senhor que tinha um porsche e um ferrari e que utilizava o 1º para ir buscar peças para o 2º a Itália.

                        Os carros Italianos não são históricamente os mais fiáveis mas têm um encanto tão especial que lhes perdoa isso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                          Eu gosto do 3200GT como qualquer pessoa que goste de carros deve gostar mas estes problemas todos que o carro pode dar deixavam-me de pé atrás!

                          Se escolherem mesmo o Maserati espero que tenham muita sorte com ele e muitos bons quilómetros.
                          Eu também gosto bastante do carro. Mas acho que a minha racionalidade iria sobrepor-se à paixão. Acho que o carro iria passar de uma paixão, para uma dor de cabeça. Mas em parte o que diz o V7 é verdade, por vezes a paixão que desperta um carro desses supera esses dissabores.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                            Ferrari 355 , 55.000 EUR, Freixo De Cima - Standvirtual

                            por pouco mais e ficas com um carro unico, com um dos melhores sons que alguma vez a ferrari produziu e é outra classe.
                            O meu Alfa 155 tem uma coisa em comum com o Ferrari desse anúncio: o rádio Sony com entrada USB

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Acho este maserati muito bonito, elegante e exclusivo.

                              Concordo que seja um carro que fique bem a um homem de meia idade, que goste de automóveis e de causar alguma sensação (é tudo menos um carro discreto).

                              Parece-me justo que se informe que é um carro com algum potencial de dar problemas e cujos valores de manutenção são elevados.

                              Um porsche genericamente será mais fiável, mas também não tem o mesmo efeito "wow".

                              Aqui aplica-se aquela história do senhor que tinha um porsche e um ferrari e que utilizava o 1º para ir buscar peças para o 2º a Itália.

                              Os carros Italianos não são históricamente os mais fiáveis mas têm um encanto tão especial que lhes perdoa isso.
                              Lá vens tu, com os post´s feitos á medida.


                              Neste género de carros, tem que se comprar o que se mais gosta e de seguida arranjar um estimado,

                              Se a manutenção tiver sido feita a tempo e por quem sabe, é uma mais valia para qualquer carro.

                              Agora dizer que os italianos (só) causam efeito wow, e que os alemães servem para ir buscar peças para os italianos, acho de mau gosto.

                              Se o user disse-se que queria um 911 (996), era o maior, um connoisseur.

                              Como quer um carro que não cai no gosto de certos User´s leva bocas destas...enfim
                              Editado pela última vez por DarthVader1933; 31 May 2009, 15:30.

                              Comentário


                                FT,

                                Em vez de te dizer que o Maserati é muito caro/barato de manter, e etc... vou-te dar uns exemplos reais de pessoal que teve o carro e quanto lhes custou ter e manter um "Mazza".

                                Se o teu pai gosta e pode (eu sei quanto ganha um médico com alguma carreira e um professor nas mesmas condições), avança. Se não, pensa em outra coisa qualquer... alternativas não faltam.

                                Vê estes links:
                                Gastos com combustível (20 cent. por km em combustivel + 46 cent. por km em manutenção (revisões, pneus, peças, seguro))
                                mr_tony's Maserati* 3200* GT Manual *(2002)
                                Este fez também um resumo da sua vivência com o quadro.

                                mais exemplos
                                Gastos com combustível (16 cent. por km em combustivel + 55 cent. por km em manutenção (revisões, pneus, peças, seguro))
                                http://www.pistonheads.com/members/s...sp?carId=23330

                                Gastos com combustível (16 cent. por km em combustivel + 5 cent. por km em manutenção (revisões, pneus, peças, seguro))
                                http://www.pistonheads.com/members/s...sp?carId=26846

                                Gastos com combustível (18 cent. por km em combustivel + 1 € por km em manutenção (revisões, pneus, peças, seguro))
                                http://www.pistonheads.com/members/s...sp?carId=41092

                                Gastos com combustível (22 cent. por km em combustivel + 45 cent. por km em manutenção (revisões, pneus, peças, seguro))
                                http://www.pistonheads.com/members/s...sp?carId=30499

                                Gastos com combustível (17 cent. por km em combustivel + 47 cent. por km em manutenção (revisões, pneus, peças, seguro))
                                http://www.pistonheads.com/members/s...sp?carId=25382
                                Boa sorte
                                Editado pela última vez por jcpr; 31 May 2009, 16:58.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por lamborghini Ver Post
                                  Um aparte ao tópico...esse homem que tens como foto de avatar é o gajo menos humilde e mais mete nojo que existiu. É incrivel como alguém pode ver qualquer coisa de boa nele.

                                  Incrivel é como há foristas que em vez de darem a opinião sobre os automóveis e fazerem criticas construtivas, fazem juizos de valor sobre a pessoa A, B ou C, sem qualquer relevância para este tópico, com a agravante de criticar um avatar de outro membro.

                                  Se calhar a humildade nao falta só ao senhor do avatar ;)

                                  Pensa nisso.

                                  Quanto ao tópico em questão, na minha modesta opinião acho o Maserati bonito, só que não é carro para mim, por diversos motivos.
                                  Se tens noção dos custos de manutenção e se é um carro que te enche as medidas acho que deves avançar e acima de tudo estimá-lo, pois tens aí uma raridade.
                                  Editado pela última vez por tareias; 31 May 2009, 17:01.

                                  Comentário


                                    Já mencionei o Ford Mustang, mas parece que ninguém reparou. Este carro deverá ficar mais barato na manutenção que grande parte dos automoveis que aqui foram mencionados. E certamente que o pai do autor do tópico ficaria feliz com este presente.

                                    Ford Mustang , 25.000 EUR, Paredes - Standvirtual

                                    Ford Mustang , 18.000 EUR, Albufeira - Standvirtual

                                    Ford Mustang 35 Aniversário, 34.500 EUR, Sintra - Standvirtual


                                    Os modelos antigos estão excelente estado de conservação.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                      Dos Ferraris que indiquei talvez fosse esta a minha escolha:
                                      Ferrari 348 TB IMPECAVEL TROCO FACILITO, 40.000 EUR, Almada - Standvirtual
                                      Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                                      Esse ja está pra venda à algum tempo, e vai rodando os stands todos. Assim penso que seja esse, não há assim muitos 348 para venda em Almada.
                                      Já o vi no IC20 com um gajo a dar uma bela esticadela

                                      Até tirei foto para o tópico Hoje eu Vi

                                      Matricula xx-xx-RX

                                      Por outro lado é um carro díficil de vender pelas mais variadas razões.

                                      Comentário


                                        ouve um F355 e nunca mais mais sequer pensar num outro carro para lhe oferecer.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por FT Ver Post
                                          Fogo,era perciso não gostar nada do meu pai!
                                          Um ponto a reter,eu não vou contribuir para o carro!
                                          Eu ainda sou um estudante... Ainda não o ganho!
                                          Bem,quanto a questão,sim ele pode mante-lo! Ser medico ainda da dinheiro,ainda para mais ao tempo que ele trabalha e a minha ma e professora,por isso em principio não vao ter problemas monetários!

                                          Cump

                                          Sendo assim, neste caso, percebendo que à partida não será fácil haver problemas de financas a história é outra!

                                          o 3200 é boa opção...mas eu preferia um 911 T

                                          Comentário


                                            Quanto a Ferrari clássicos, este é um dos meus favoritos e uma excelente opção

                                            Ferrari 328
                                            1989%20Ferrari%20328%20GTB.jpg

                                            Comentário


                                              Bom, aqui vai a minha sugestão que, apesar de não se poder comparar em muito com um Ferrari/Maserati, penso que se enquadra perfeitamente num senhor com 50 anos. E porque não um Jaguar? Não falo dos saloons mas sim dos desportivos.

                                              Dou como exemplo o XK8 ou até mesmo os XJS (neste com preferência para o motor V12). Sendo pragmáticos, a manutenção dos Jags é bem mais em conta (e user friendly) e tem um mercado de peças enorme e bastante acessíveis.


                                              Cumpriemntos,

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                                Bom, aqui vai a minha sugestão que, apesar de não se poder comparar em muito com um Ferrari/Maserati, penso que se enquadra perfeitamente num senhor com 50 anos. E porque não um Jaguar? Não falo dos saloons mas sim dos desportivos.

                                                Dou como exemplo o XK8 ou até mesmo os XJS (neste com preferência para o motor V12). Sendo pragmáticos, a manutenção dos Jags é bem mais em conta (e user friendly) e tem um mercado de peças enorme e bastante acessíveis.


                                                Cumpriemntos,
                                                São também duas excelentes opções

                                                Comentário


                                                  Os Jaguar com alguns anos serão fiáveis?
                                                  Tenho ideia dos XJS serem um pouco traquinas nesse aspecto.
                                                  De qualquer forma, um motor V12 é sempre um V12.
                                                  Diria que um XJS consegue ter ainda mais carisma do que um 3200GT.

                                                  Comentário


                                                    Os Jaguars ali nos anos 80 eram de facto problemáticos (especialmente aquando nas maõs da BL), mas precisamente apartir do meu (ou seja, apartir das gerações de 94) retomaram novamente aos altos niveis de fiabilidade. Não há motivo de preocupação ter um Jag com 12/15 anos de idade.

                                                    Eu gosto muito do XJS mas.... também gosto do 3200GT. Só que um é um automóvel mais virado para uma target de pessoal mais velho e mais "conservador" e o outro é mais jovem.


                                                    Cumprimentos,


                                                    P.S.: As peças dos V12, são bem mais em conta que as dos 6 cilindros.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                      Lá vens tu, com os post´s feitos á medida.


                                                      Neste género de carros, tem que se comprar o que se mais gosta e de seguida arranjar um estimado,

                                                      Se a manutenção tiver sido feita a tempo e por quem sabe, é uma mais valia para qualquer carro.

                                                      Agora dizer que os italianos (só) causam efeito wow, e que os alemães servem para ir buscar peças para os italianos, acho de mau gosto.

                                                      Se o user disse-se que queria um 911 (996), era o maior, um connoisseur.

                                                      Como quer um carro que não cai no gosto de certos User´s leva bocas destas...enfim
                                                      Aquilo que disse foi, obviamente, uma metáfora

                                                      Se há quem respeite as opiniões dos outros, esse alguém sou eu !

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post

                                                        Se o user disse-se que queria um 911 (996), era o maior, um connoisseur.
                                                        Com o devido respeito, Porsche sem dúvida alguma que é uma excelente máquina (apesar de pessoalmente não gostar muito) mas... cada vez mais se vêm Porsches nas ruas. Continua claro a ser exclusivo, mas cada vez menos*



                                                        Cumprimentos,


                                                        * Opinião meramente pessoal, claro.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                          Já mencionei o Ford Mustang, mas parece que ninguém reparou. Este carro deverá ficar mais barato na manutenção que grande parte dos automoveis que aqui foram mencionados. E certamente que o pai do autor do tópico ficaria feliz com este presente.

                                                          Ford Mustang , 25.000 EUR, Paredes - Standvirtual

                                                          Ford Mustang , 18.000 EUR, Albufeira - Standvirtual

                                                          Ford Mustang 35 Aniversário, 34.500 EUR, Sintra - Standvirtual


                                                          Os modelos antigos estão excelente estado de conservação.
                                                          Desses três apenas gosto o típico, ou seja, o do meio. Todos os outros não gosto. Agora, não se pode dizer que está bem estimado unicamente porque as fotos estão bonitinhas.... Estes americanos têm graves problemas de corrosão, e isso não se vê em fotos.


                                                          Cumprimentos,

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                                            Desses três apenas gosto o típico, ou seja, o do meio. Todos os outros não gosto. Agora, não se pode dizer que está bem estimado unicamente porque as fotos estão bonitinhas.... Estes americanos têm graves problemas de corrosão, e isso não se vê em fotos.


                                                            Cumprimentos,
                                                            Pois, e colocaste aí uma palavra muito importante, que é esta: americano!

                                                            Ao menos o Maserati ainda é europeu! (if you know what I mean!)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                                              Os Jaguars ali nos anos 80 eram de facto problemáticos (especialmente aquando nas maõs da BL), mas precisamente apartir do meu (ou seja, apartir das gerações de 94) retomaram novamente aos altos niveis de fiabilidade. Não há motivo de preocupação ter um Jag com 12/15 anos de idade.

                                                              Eu gosto muito do XJS mas.... também gosto do 3200GT. Só que um é um automóvel mais virado para uma target de pessoal mais velho e mais "conservador" e o outro é mais jovem.


                                                              Cumprimentos,


                                                              P.S.: As peças dos V12, são bem mais em conta que as dos 6 cilindros.
                                                              Desconhecia!
                                                              Alguma razão especial para os V12 serem mais em conta do que os 6 cil.?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X