Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maserati 3200 GT ou outro! Opinioes aceitam-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lino, pois o facto de ser americano é um dos factores a ter em conta. Se bem que, estes primeiros Mustangs, ao que julgo saber até são fiáveis e têm materiais bons. Agora, para arranjar peças, essas têm de vir todas de lá, a ter em conta às taxas alfandegárias e portes de envio.

    MadDragon, sinceramente não te sei dar uma resposta concreta do porquê de as peças do V12 serem mais baratas que as dos 6 cilindros, talvez por serem peças bem mais antigas e com tal já terem um longo stock de peças.

    E não é só peças de motor, mas também os apoios de motor, colectores, bombas de água, tubagens etc. Parece bizarro, mas quando vejo o preço das peças arrependo-me logo de não ter ficado com um V12 em vez do 6 cilindro... Grrrrr

    Ter em atenção que V12 existem dois, o 5.3 e o 6.0, sendo que o 6.0 é a evolução do 5.3, ou seja, é quase tudo igual, mas muito mais bonito esteticamente de se ver e muito mais força e...mais fiável, pois houve uma serie de melhoramentos mecânicos (como distribuidor e bobines das velas da Nipodenso), uma caixa nova (julgo que da GM e não as típicas ZF), se bem que estes carros têm é problemas de rebentar com tubos de arrefecimento (por causa da idade).


    Cumpriemntos,

    Comentário


      Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
      Ter em atenção que V12 existem dois, o 5.3 e o 6.0, sendo que o 6.0 é a evolução do 5.3, ou seja, é quase tudo igual, [/i]mas muito mais bonito esteticamente de se ver[/i] e muito mais força e...
      Afinal aqui houve um equivoco meu. Por ser já o 6 litros, pensei que a decoração do motor do XJS fosse já igual ao meu, mas afinal está apenas ligeiramente diferente.
      Os 5.3:


      O 6.0:



      Pensava que era exactamente assim, como era utilizado nos X300 (XJ12), isto sim, eu "amo" este compartimento.... mais arrumado e com muito melhor look:



      Digam lá: é ou não é lindo de morrer de se dar a um Pai? :D :D


      Cumprimentos,

      Comentário


        Por acaso esse V12 é... very stylish e... very british!

        Comentário


          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Por acaso esse V12 é... very stylish e... very british!
          É não é? :D E são muito baratos, sendo que o problema é apanhá-los à venda... Se fosse há uns anos atrás e tendo o conhecimento sobre eles que tenho hoje, jamais teria o 6 cilindros, pois além de tudo assim escusava de ouvir de uns conhecidos meus americanos a dizerem que eu apenas tenho meio motor!!!! he he he he

          De qualquer forma, quanto ao XJS, sinceramente acho que é uma excelente oferta, estou convicto que qualquer pessoa com os seus 50 anos iria adorar este carro pelo seu luxo e presença como presente, arriscaria a dizer que talvez até mais que um Ferrari ou Maserati (eu sei, sou suspeito nesta matéria :D).

          E como já disse, neste tipo de Jags qualquer pessoa pessoa pode mexer/trabalhar sem grandes complicações, pois a Jaguar disponibiliza todo o workshop para estes carros de A a Z.

          Um abraço Lino ,
          Editado pela última vez por migueldefender; 01 June 2009, 13:15.

          Comentário


            Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
            Desses três apenas gosto o típico, ou seja, o do meio. Todos os outros não gosto. Agora, não se pode dizer que está bem estimado unicamente porque as fotos estão bonitinhas.... Estes americanos têm graves problemas de corrosão, e isso não se vê em fotos.


            Cumprimentos,
            Disso não tinha conhecimento. Sugeri este modelo porque é um carro que maior parte dos homens de meia-idade gostam porque faz parte da sua juventude.

            Comentário


              Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
              É não é? :D E são muito baratos, sendo que o problema é apanhá-los à venda... Se fosse há uns anos atrás e tendo o conhecimento sobre eles que tenho hoje, jamais teria o 6 cilindros, pois além de tudo assim escusava de ouvir de uns conhecidos meus americanos a dizerem que eu apenas tenho meio motor!!!! he he he he

              De qualquer forma, quanto ao XJS, sinceramente acho que é uma excelente oferta, estou convicto que qualquer pessoa com os seus 50 anos iria adorar este carro pelo seu luxo e presença como presente, arriscaria a dizer que talvez até mais que um Ferrari ou Maserati (eu sei, sou suspeito nesta matéria :D).

              E como já disse, neste tipo de Jags qualquer pessoa pessoa pode mexer/trabalhar sem grandes complicações, pois a Jaguar disponibiliza todo o workshop para estes carros de A a Z.


              Um abraço Lino ,
              Ainda assim talvez a minha escolha fosse esta beleza







              Comentário


                e um 630i

                por ~40.000€ ja os poes em Portugal...

                3c30_27.JPG


                e parece-me ser um valor mais seguro que os jag´s e os maseratis

                Comentário


                  Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                  e um 630i

                  por ~40.000€ ja os poes em Portugal...

                  [ATTACH]53577[/ATTACH]


                  e parece-me ser um valor mais seguro que os jag´s e os maseratis
                  Mas não tem o mesmo encanto

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                    e um 630i

                    por ~40.000€ ja os poes em Portugal...

                    [ATTACH]53577[/ATTACH]


                    e parece-me ser um valor mais seguro que os jag´s e os maseratis

                    BMW coupe a gasolina, com valor mais seguro que Jag´s ou maserati´s,

                    Os 840i e afins, arranjam-se a preços irrisórios, para o valor que custavam em novos!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post

                      BMW coupe a gasolina, com valor mais seguro que Jag´s ou maserati´s,

                      Os 840i e afins, arranjam-se a preços irrisórios, para o valor que custavam em novos!

                      eu falo por mim, entre esses 3 ia para o bmw.

                      e tambem penso que o serie 6 aguentará melhor o passar dos anos que os outros 2 ao nível da estética.

                      no computo geral, estética, consumos, fiabilidade etc etc... penso que o 6 está num nível acima...

                      Comentário


                        O BMW poderá ser bom para 1º carro mas não como 2º carro

                        Num carro do dia a dia queremos conforto, economia e fiabilidade.

                        Num 2º carro queremos emoção, paixão e adrenalina

                        Comentário


                          Até eu que gosto assumidamente da BMW, diria que o Série 6, para o segmento em que se insere, é de uma vulgaridade berrante!
                          Tem a eficiência de um funcionário público alemão, mas falta-lhe todo o carisma e charme de um playboy italiano. São 2 mundos incomparáveis!
                          Ainda ontem vi um série 6 Cabrio... no estacionamento do Continente! Estão a imaginar um Maserati 3200 GT no mesmo local...?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                            eu falo por mim, entre esses 3 ia para o bmw.

                            e tambem penso que o serie 6 aguentará melhor o passar dos anos que os outros 2 ao nível da estética.

                            no computo geral, estética, consumos, fiabilidade etc etc... penso que o 6 está num nível acima...
                            As formas alongadas e arredondadas do JAG vão ser sempre elegantes. O Masa será também sempre elegante. Vão ser sempre carros bonitos.
                            O Série 6 actual não é feio mas não têm a beleza natural dos outros dois e por isso dificilmente envelhecerá melhor. Não devemos confundir gostos pessoais com conceitos de estética...eu gosto dos três mas claramente que o BMW será o menos marcante nessa vertente no futuro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Até eu que gosto assumidamente da BMW, diria que o Série 6, para o segmento em que se insere, é de uma vulgaridade berrante!
                              Tem a eficiência de um funcionário público alemão, mas falta-lhe todo o carisma e charme de um playboy italiano. São 2 mundos incomparáveis!
                              Ainda ontem vi um série 6 Cabrio... no estacionamento do Continente! Estão a imaginar um Maserati 3200 GT no mesmo local...?
                              Eu já vi um Bentely Continental GT cabrio no Alegro.

                              Creio que não é por aí !

                              Agora que são coisas muito diferentes é verdade.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                O BMW poderá ser bom para 1º carro mas não como 2º carro

                                Num carro do dia a dia queremos conforto, economia e fiabilidade.

                                Num 2º carro queremos emoção, paixão e adrenalina
                                Então esquece o Maserati e o Jaguar. Não ficam à frente do BMW a nível de emoção e adrenalina. Longe disso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Até eu que gosto assumidamente da BMW, diria que o Série 6, para o segmento em que se insere, é de uma vulgaridade berrante!
                                  Tem a eficiência de um funcionário público alemão, mas falta-lhe todo o carisma e charme de um playboy italiano. São 2 mundos incomparáveis!
                                  Ainda ontem vi um série 6 Cabrio... no estacionamento do Continente! Estão a imaginar um Maserati 3200 GT no mesmo local...?
                                  isso cheira-me a dor de cotovelo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Até eu que gosto assumidamente da BMW, diria que o Série 6, para o segmento em que se insere, é de uma vulgaridade berrante!
                                    Tem a eficiência de um funcionário público alemão, mas falta-lhe todo o carisma e charme de um playboy italiano. São 2 mundos incomparáveis!
                                    Ainda ontem vi um série 6 Cabrio... no estacionamento do Continente! Estão a imaginar um Maserati 3200 GT no mesmo local...?
                                    A principal diferença do 6 para os outros é o facto de se vender muito mais, logo é um carro que se vê com muito maior frequência, o que em certa medida o banaliza.

                                    Agora, de banal pouco tem. A nível de desenho é do mais arrojado que o Bangle fez. Deriva directamente do polémico e inovador Concept Z9. E o desenho interior também é muito arrojado, segue um filosofia less is more, que é muito pouco consensual (de tal modo que a BMW já está, infelizmente, a abandonar esse conceito).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                      isso cheira-me a dor de cotovelo
                                      Já começa(s) a perder a piada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                        isso cheira-me a dor de cotovelo
                                        Não acho que o Série 6 seja um automóvel que cause inveja.
                                        Não vejo nenhum argumento, dentro do segmento em que se insere, que o faça ser mais apetecível do que um 3200 GT ou um "velho" XJS.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Não acho que o Série 6 seja um automóvel que cause inveja.
                                          Não vejo nenhum argumento, dentro do segmento em que se insere, que o faça ser mais apetecível do que um 3200 GT ou um "velho" XJS.
                                          Era uma graçola... Pelo menos a mim, nenhum deles me causa a minima inveja...

                                          Mas o user em questão tem a mania desta frase e pensa que somos todos ressabiados...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                            Era uma graçola... Pelo menos a mim, nenhum deles me causa a minima inveja...

                                            Mas o user em questão tem a mania desta frase e pensa que somos todos ressabiados...
                                            Tenho a mania dessa frase porquê, ora explica-me lá a tua linha de raciocínio...?
                                            E se achas que eu penso que todos são ressabiados, é porque de alguma forma enfiaste a carapucinha...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Tenho a mania dessa frase porquê, ora explica-me lá a tua linha de raciocínio...?
                                              E se achas que eu penso que todos são ressabiados, é porque de alguma forma enfiaste a carapucinha...
                                              Não tem a ver com enfiar a carapuça ou não, tem a ver com uma "batalha pessoal" contra a mentalidade de que quem diz mal de um carro ou de outro que custa mais de 50.000€ é invejoso.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                Não tem a ver com enfiar a carapuça ou não, tem a ver com uma "batalha pessoal" contra a mentalidade de que quem diz mal de um carro ou de outro que custa mais de 50.000€ é invejoso.
                                                Não é o facto de dizer mal. Mas eu comecei a ficar um bocado irritado por a páginas tantas estar praticamente toda a gente a dizer que não sabiam se o pai tinha capacidade financeira para suportar as revisões ou a manutenção do carro. Isto dito uma ou duas vezes em forma de aviso é muito razoável, mas quase centralizar o tópico em torno dessa questão começava a tornar-se completamente redutor para o mesmo.
                                                Além do mais, o que eu disse foi em tom de brincadeira e até fiz questão de colocar lá o smilie a rir. Mais ninguém implicou com isso (e bem), só a tua mente quadrada é que levou a brincadeira demasiado a sério, a ponto de encetar aqui uma "batalha pessoal".
                                                Enfim, mentalidades...

                                                Comentário








                                                  Sinceramente não me agrada estéticamente... (até acho que arranjei fotos bonitas do carro)...

                                                  Mas está muito longe da elegância de outros Jaguar... Mesmo muito!

                                                  Comentário


                                                    Penso que é mais original a defeito de ser realmente bonito.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                      [IMG]
                                                      Sinceramente não me agrada estéticamente... (até acho que arranjei fotos bonitas do carro)...

                                                      Mas está muito longe da elegância de outros Jaguar... Mesmo muito!
                                                      Pessoalmente gosto muito.

                                                      Talvez aqui gostes mais, ou não. :















                                                      Agora, trazer à baila um "banal" 630....


                                                      Cumprimentos,

                                                      Comentário


                                                        Se os modelos da Jaguar forem opções válidas para compra da parte da familia do autor do tópico, então estou de acordo, porque são excelentes automoveis e eternos clássicos com excelentes motores e acabamentos. Haja vontade e €'s para os comprar e manter.

                                                        Comentário


                                                          Vocês podiam era falar com o Docj aqui do fórum que ele explica-vos já isso tudo!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Vocês podiam era falar com o Docj aqui do fórum que ele explica-vos já isso tudo!
                                                            Pois, ele já passou por todos eles. :D E segundo me disse, o XK deixou saudades.


                                                            Um abraço,

                                                            Comentário


                                                              E que tal um "simples" SL500 ?

                                                              Uma escolha muito mais racional, bastante menos exclusiva e vistosa, mas a meu ver um SL tem sempre a sua classe

                                                              por exemplo:

                                                              Mercedes-Benz SL 500 , 45.000 EUR, Braganca - Standvirtual

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X