Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 5008 - oficial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Meu caro eu não levo a mal...mas não sou eu que "mando"

    Mas há muito que tinha percebido onde querias chegar...estava era a tentar que o tivesses explicado antes.


    Certo então, acho que se fez um "estardalhaço" do nada

    E edito o post, não vá ferir algumas susceptibilidades.

    Comentário


      #62
      Gosto bastante da estética interior e exterior .




      Apenas aqueles farolins traseiros poderão ser pouco "consensuais"

      Comentário


        #63
        Ao ver as imagens que os users aqui colocaram, chego à conclusão que estamos perante um dos mais belos monovolumes compactos do mercado.
        Quer a Grand Scenic, quer este 5008, ou mesmo a Grand C4 Picasso são, para mim, as propostas mais versáteis, confortáveis, espaçosas e que mimam os seus ocupantes que podemos encontrar neste segmento juntando a isto uma estética bem conseguida, embora mais desgastada na Citroen, pois tem mais anos de serviço.
        No fundo, são estas as principais características destes carros e quem os compra sabe bem "ao que vai".
        Não acho que a S-Max seja propriamente um concorrente directo destas 3 que referi, pois possui dimensões, preço, motores e espaço que a atiram mais para o terreno da Espace, 807, C8, etc...
        No entanto, é óbvio que as versões altas das primeiras podem concorrer com as mais baixas das segundas.
        É tudo uma questão de gosto e adaptabilidade dos carros áquilo que se procura.

        Comentário


          #64
          post repetido
          Editado pela última vez por voabaixinho; 02 June 2009, 12:16. Razão: post repetido

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
            Não acho que a S-Max seja propriamente um concorrente directo destas 3 que referi, pois possui dimensões, preço, motores e espaço que a atiram mais para o terreno da Espace, 807, C8, etc...
            Permita-me discordar

            Para a Espace, 807, C8, etc... a Ford tem a Galaxy


            Para Grand Scenic, 5008, Grand C4 Picasso... tem a S-Max

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por crash Ver Post
              Este Peugeot segue apenas as últimas tendências.
              Como maior parte dos outros MPV's e não só, os faróis agoram deram para se prolongarem pelo capot acima.

              É fácil encontrarmos semelhanças, ou fazermos associações visuais com outros modelos, ainda para mais com volumetrias semelhantes.

              Em relação ao 3008, acho que não era preciso aparecer este 5008 para perceber que se tratava de um MPV compacto "SUVizado" à pressão!
              Os volumes são claramente MPV,, depois deram-lhe apenas uma face mais "macho", claramente inspirada no mundo dos SUV.
              O Qashqai deve ter feito confusão a muita gente
              Nas semelhanças com a Scénic, não me referia apenas à solução para os faróis. Referia-me também, por exemplo, ao enquadramento das janelas laterais, da forma como fluem para a dianteira e o ângulo que o pilar A forma, antes de descer para o capôt.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                Certo então, acho que se fez um "estardalhaço" do nada

                E edito o post, não vá ferir algumas susceptibilidades.
                Abraço

                Comentário


                  #68
                  Nunca percebia advisão intrna da PSA:
                  Peugeot: cabrios e carrinhas
                  Citroen: Monovolumes

                  Qual é o potencial comprador que pensa: até gosto da marca Peugeot, mas como não tem monovolumes, vou à Citroen ou vice-versa?

                  Faz mais sentido as duas terem uma gama completa e não uma coxa...

                  Relativamente ao 5008, está muito bem conseguido apenas dois comentários:
                  1º colagem ao C4 Picasso, frente, traseira e tablier diferente
                  2º Farois dianteiros "à lá" Renault

                  A numeração faz-me confusão:
                  O primeiro numero referiu-se sempre ao segmento e o ultimo à geração.
                  Agora aparece um "5" que se refere a um segmento inferior ao um "4"? Ou seja 4007 (SUV) e 5008. Já estragaram tudo como a BM e os motores!?!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                    Permita-me discordar

                    Para a Espace, 807, C8, etc... a Ford tem a Galaxy

                    Para Grand Scenic, 5008, Grand C4 Picasso... tem a S-Max
                    Não sei se permito discordar... hhmmm... Ok, hoje estou bem disposto. Pode ser.

                    Eu só não encaro a S-Max e a Galaxy como sendo de segmentos diferentes, porque têm o mesmo chassis, distância entre eixos iguais e comprimento muito semelhante. Para mim, são básicamente a mesma coisa apenas com um desenho da traseira diferente, o que permite mais algum espaço para a cabeça de quem viaja lá atrás. Também todo o interior é igual.
                    De igual modo, não vejo a Scenic e a Grand Scenic como sendo de segmentos diferentes só porque uma é grande e outra é mais pequena, pois todo o chasis e gama de motores são iguais.
                    No fundo isto é o resultado da grande miscelânea de conceitos que existe hoje em dia e que torna difícil distinguir onde acaba um segmento e começa outro.

                    Comentário


                      #70
                      Meus caros não se esqueçam da C-Max...essa sim concorrente de C4 picasso, e Scénic...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                        Meus caros não se esqueçam da C-Max...essa sim concorrente de C4 picasso, e Scénic...
                        Exactamente:

                        Dentro do segmento dos monovolumes encontramos 3 categorias:
                        - Os de 5 lugares
                        - Os de 7 lugares (mas com 2 lugares traseiros pouco confortáveis)
                        - Os de 7 verdadeiros lugares

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                          Exactamente:

                          Dentro do segmento dos monovolumes encontramos 3 categorias:
                          - Os de 5 lugares
                          - Os de 7 lugares (mas com 2 lugares traseiros pouco confortáveis)
                          - Os de 7 verdadeiros lugares
                          Ainda existe outro:
                          - Os de carroçaria de 7 lugares mas que só têm 5 (ex. Grand Scenic e S- Max).
                          Se virmos as coisas como as colocaste acima, os lugares da Grand Scenic são de recurso, logo pouco confortáveis.
                          Os da S-Max e da Galaxy são utilizáveis sem restrições de altura dos passageiros (confortáveis). Portanto não pertencem à mesma categoria.
                          Se leres o que eu escrevi no início deste post, conclui-se que pertencem à mesma categoria.
                          Assim, em que é que ficamos? Ficamos no que eu disse há pouco: É difícil saber onde acaba um segmento e começa outro.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                            Ainda existe outro:
                            - Os de carroçaria de 7 lugares mas que só têm 5 (ex. Grand Scenic e S- Max).


                            Isso tá errado...quanto muito são viaturas de 5 lugares com possibilidade de ter mais 2 totalizando os 7...agora o contrario não.

                            Qual é a marca que apresenta o seu monovolume dizendo: Este espectacular monovolume tem 7 lugares e se tirar 2 ...fica com uns explendidos 5 lugares...fantástico

                            não me parece...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post


                              Isso tá errado...quanto muito são viaturas de 5 lugares com possibilidade de ter mais 2 totalizando os 7...agora o contrario não.

                              Qual é a marca que apresenta o seu monovolume dizendo: Este espectacular monovolume tem 7 lugares e se tirar 2 ...fica com uns explendidos 5 lugares...fantástico

                              não me parece...
                              Agora imagina isso dito pelo gajo que anuncia os prémios do "Preço Certo em €"

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post


                                Isso tá errado...quanto muito são viaturas de 5 lugares com possibilidade de ter mais 2 totalizando os 7...agora o contrario não.

                                Qual é a marca que apresenta o seu monovolume dizendo: Este espectacular monovolume tem 7 lugares e se tirar 2 ...fica com uns explendidos 5 lugares...fantástico

                                não me parece...
                                Não percebeste.
                                Existe uma versão da Grand Scenic com apenas 5 lugares e...
                                Existe uma versão da S-Max com apenas 5 lugares.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Agora imagina isso dito pelo gajo que anuncia os prémios do "Preço Certo em €"

                                  Mas olha que não sou eu...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                                    Não percebeste.
                                    Existe uma versão da Grand Scenic com apenas 5 lugares e...
                                    Existe uma versão da S-Max com apenas 5 lugares.


                                    e eu é que não percebi ?

                                    Então tu dizes que a viatura é de 7 mas só tem 5...e eu é que não percebi ?

                                    A Scénic tem 5...a Grand Scénic é um Scénic um pouco maior que tem sempre 5 lugares, e te dá a possibilidade de ter mais 2.
                                    A S-MAX tem sempre 5 lugares e se quiseres tem mais 2...


                                    Agora da forma como disseste não há...
                                    Editado pela última vez por RuiSoad; 02 June 2009, 16:15.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post


                                      e eu é que não percebi ?

                                      Então tu dizes que a viatura é de 7 mas só tem 5...e eu é que não percebi ?
                                      Não, não percebeste. Ou se percebeste, deste a entender que não.
                                      Eu escrevi:
                                      - Os de carroçaria de 7 lugares mas que só têm 5 (ex. Grand Scenic e S- Max).
                                      Ou seja, tem o espaço para 7 lugares mas só são comercializadas e homologadas para 5.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        Este sim preocupa-me bem mais do que o 3008....

                                        É muito C4 Picasso, mas parece-me muito bem conseguido esteticamente.

                                        Mau...querem ver que fiz mal em me ir embora
                                        é... esperam que um gajo saia da marca para começarem a sair modelos mais interessantes....

                                        finalmente a Peugeot acorda e mete cá fora algo para explorar a febre da monovolumania (a 807, para além de elevada no preço está bastante gasta a nível de imagem) e suvmania (como no caso do 3008 - que odeio esteticamente).

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                                          Não, não percebeste. Ou se percebeste, deste a entender que não.
                                          Eu escrevi:
                                          - Os de carroçaria de 7 lugares mas que só têm 5 (ex. Grand Scenic e S- Max).
                                          Ou seja, tem o espaço para 7 lugares mas só são comercializadas e homologadas para 5.
                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post


                                          e eu é que não percebi ?

                                          Então tu dizes que a viatura é de 7 mas só tem 5...e eu é que não percebi ?

                                          A Scénic tem 5...a Grand Scénic é um Scénic um pouco maior que tem sempre 5 lugares, e te dá a possibilidade de ter mais 2.
                                          A S-MAX tem sempre 5 lugares e se quiseres tem mais 2...


                                          Agora da forma como disseste não há...

                                          Seja feita a sua vontade...

                                          Mas não te esqueças, caso compre alguma delas de pedir ao vendedor : Olhe queria um Grand-Scénic de 7 Lugares mas só com 5 óh faxabor...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Sem duvida, a volumetria e as formas fazem vir claramente á memória a C4 Grand Picasso. Outra coisa são os bancos, aquela imagem da parte traseira dos bancos tambem é toda Picasso.

                                            A Picasso já vai cansando e esta está muito gira exteriormente, ao contrário do 3008. O interior está, á semelhança do 3008, soberbo!

                                            Estou a gostar.

                                            PS: Parece que está na altura da Citroen lançar o C4 Tourer...
                                            C5 Coupé (espero que seja comercializado!), no segmento das Tourer já existe a C5, e o C4 Picasso (5/7 L) para o segmento C/Monovolumes (as vendas a nível europeu continuam a dar razão a esta opção comercial!).

                                            Um boa opção no grupo PSA no segmento C a benzina começam a ser pela boa relação preço/equipamento os de injecção directa THP.

                                            Editado pela última vez por TURBO; 02 June 2009, 17:33. Razão: Acrescento de texto!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Existem 2 coisa que geralmente os monovolumes não têm, é aquela consola central elevada e a linha se cintura tambem super elevada diminuindo bastante a superficie vidrada lateral.

                                              Hoje fui conduzir o 3008, achei porreiro é pena ser só o 1.6 hdi que eles la tinham, pelo menos não tem problemas em baixa rpm, ja em altas pareceu estar preso e não ser o ponto forte.

                                              A consola central é mesmo alta, a caixa de velocidade fica mais alta que o normal principalmente em carros do genero.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                PS: Parece que está na altura da Citroen lançar o C4 Tourer...
                                                E já agora a C3 Tourer também, e já vêm tarde! Havia a tal regra de a Citroën não ter stations e a Peugeot não ter monovolumes, para não se canibalizarem. Pelos vistos, finalmente mudaram de ideias. Já há uns bons anos que têm identidades suficientemente vincadas para que a mesma base resulte em produtos que não colidam.

                                                Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                Qual é o potencial comprador que pensa: até gosto da marca Peugeot, mas como não tem monovolumes, vou à Citroen ou vice-versa?
                                                Subscrevo. Enquanto isso, a Renault tinha ambas as variantes e ficava-se a rir...

                                                Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                A numeração faz-me confusão:
                                                O primeiro numero referiu-se sempre ao segmento e o ultimo à geração.
                                                Agora aparece um "5" que se refere a um segmento inferior ao um "4"? Ou seja 4007 (SUV) e 5008.
                                                Subscrevo outra vez. Estarão a pensar baptizar de 508 o substituto do 407? Mesmo assim, a base do 5008 será sempre "menor" do que a do 4007. Este monovolume devia ser um 3008 L e o pseudo-offroad devia ser um Cross 3008; distingui-los pelo número não faz grande sentido.


                                                Quanto a este 5008, sente-se que a base é a mesma do C4 GrandPicasso, mas aqui... em versão desinspirada. A lateral é demasiado cortada a direito, e o interior, ao lado do primo ou de uma Scenic, já parece antiquado. As saídas de ar ao centro lembram-me as do 405!!!
                                                Editado pela última vez por RAD; 02 June 2009, 19:30.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Quer interiores quer exteriores gostei muito mesmo deste carro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    estão a dar demasiada importância aos números.
                                                    veja-se o 1007, por exemplo.
                                                    claramente acima do 206, na altura.
                                                    são designações independentes.

                                                    a burrice maior da Peugeot foi ter usado o 4007 cedo de mais.

                                                    ld

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      parece-me interessante! Exterior engraçado e interior lindo, embora nas fotos parece um pouco apertado no lugar do condutor. Vamos lá ver se ao vivo é melhor

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                        Quanto a este 5008, sente-se que a base é a mesma do C4 GrandPicasso, mas aqui... em versão desinspirada. A lateral é demasiado cortada a direito, e o interior, ao lado do primo ou de uma Scenic, já parece antiquado. As saídas de ar ao centro lembram-me as do 405!!!
                                                        Querias dizer 605. E chama-se a isso "ar de família" ou reposição de "traço caracteristico" de design Peugeot.
                                                        Não o vês quanto à BMW, Mercedes, Audi, etc ? E aí não é antiquado pois não ? É o tal design próprio da marca.

                                                        Quanto à semelhança com o C4 Picasso: O 5008 é um monovolume. Mas parece-me evidente, pelas fotos, que a Peugeot retirou-lhe algum do ar pesado monovolumesco, quer pela superfície vidrada lateral bastante mais baixa (próxima da de um carro) quer pelo ângulo e formas do compartimento do motor.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Se o 3008 é um nítida resposta ao QQ, este 5008 é uma clara resposta ao S-Max.

                                                          Um 5+2 com target para papás que querem manter alguma "desportividade".

                                                          Apesar de proporcionalmente muito semelhante ao Picasso, existem uma série de diferenças cuja mais evidente é a consideravelemnte menor altura da superfície vidrada lateral ou a inexistência de pilar A duplo.

                                                          E o chassis do 3008 (não sei se no 5008 vai ser a mesma coisa) tem até umas coisas girinhas em certas versões como o 5º amortecedor para desmonovolumizar o comportamento...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                            E já agora a C3 Tourer também, e já vêm tarde!

                                                            (...)
                                                            C3 Picasso.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                              Exactamente:

                                                              Dentro do segmento dos monovolumes* encontramos 3 categorias:
                                                              - Os de 5 lugares
                                                              - Os de 7 lugares (mas com 2 lugares traseiros pouco confortáveis)
                                                              - Os de 7 verdadeiros lugares
                                                              *Médios/Grandes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X