Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GP Abarth EssEsse Vs Peugeot 207 RC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apesar de preferir duma maneira geral a Peugeot, neste caso ia para o Fiat.

    Ter um carro com a sigla Abarth, é algo de exclusivo.

    E exteriormente, para mim, é mais bonito.

    Mas se metessem o Clio ao barulho...ai já não sei.

    Comentário


      A ideia que tenho (não sei se é verdade pois não tenho orçamento para o clio) é que o Essesse custa tanto como o clio ...

      O essesse conduzi, adorei, o clio nem sequer sei se posso conduzir um...

      Comentário


        Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
        A ideia que tenho (não sei se é verdade pois não tenho orçamento para o clio) é que o Essesse custa tanto como o clio ...

        O essesse conduzi, adorei, o clio nem sequer sei se posso conduzir um...
        O EssEsse Com extras fica tão caro com o Clio.

        Estive ontem a configurar um Clio e ficou pelo 31.000€...carote. É bom que compense realmente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
          O EssEsse Com extras fica tão caro com o Clio.

          Estive ontem a configurar um Clio e ficou pelo 31.000€...carote. É bom que compense realmente.
          Engraçado, ontem na 2ª circular passei por um RC, só o reconheci pelo escape, jantes e baquet, mas tive de chegar bem perto dele...

          Depois passei por um RS, e a um porradão de metros já o tinha topado, pela largura dos alargamentos à frente e pelo extractor, o carro tem aquele ar de desportivo de bolso, que falta ao 207...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
            Engraçado, ontem na 2ª circular passei por um RC, só o reconheci pelo escape, jantes e baquet, mas tive de chegar bem perto dele...

            Depois passei por um RS, e a um porradão de metros já o tinha topado, pela largura dos alargamentos à frente e pelo extractor, o carro tem aquele ar de desportivo de bolso, que falta ao 207...
            porra apanhar esses dois carros num espaço tão curto é obra.

            RS só vi um...branco e ja foi á bués.

            RC...vi todos os dias tanto o 206 como 207

            Tens ideia por quanto se arranja um RS usado ? tipo de 2005/2006 ??

            Comentário


              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
              porra apanhar esses dois carros num espaço tão curto é obra.

              RS só vi um...branco e ja foi á bués.

              RC...vi todos os dias tanto o 206 como 207

              Tens ideia por quanto se arranja um RS usado ? tipo de 2005/2006 ??
              O Clio RS era zulinho, mesmo porreiro, era uma senhora dos seus 40's(?) bem baixinha.

              O último Clio destes que vi à venda estava a rondar os 21000€ num stand na Qta do conde, tinha 20mil kms...

              Só um aparte, nestes carros de segunda mão, o mais prudente seria evitar as primeiras unidades, aquelas que tiveram um problemazinho de cavalos de pau

              Comentário


                Rui, andas preocupado com o conforto? Ganda menino!

                Eu, para poder ter um Abarth SS teria de ordenar um ordenado 5 vezes superior ao que tenho actualmente, já que não me iam chegar 500 euros para a gasolina.

                Comentário


                  hmmm...eu sei que este não é propriamente o lugar correcto para colocar esta questão, mas visto que os entusiastas aqui estão...talvez me possam esclarecer uma coisa.
                  Nós cá em Portugal não vamos ter o Clio RS (já a nova versão com facelift, 203cv, etc) na especificação cup como no Reino Unido?
                  O carro vem "despido de luxos", mas muito baratinho (menos de 16K Libras lá, se não me engano). As molas são ainda mais duras que o anterior já com o chassis cup, o comportamento pelos vistos é ainda melhor...
                  Era meter aqueles recaro e estava no ponto.
                  Mas em relação a portugal só encontro a correspondente à versão Lux (ou la como se chama, cheia de tralhas, mais pesada, e mais cara....), em que as molas do cup são opção...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                    hmmm...eu sei que este não é propriamente o lugar correcto para colocar esta questão, mas visto que os entusiastas aqui estão...talvez me possam esclarecer uma coisa.
                    Nós cá em Portugal não vamos ter o Clio RS (já a nova versão com facelift, 203cv, etc) na especificação cup como no Reino Unido?
                    O carro vem "despido de luxos", mas muito baratinho (menos de 16K Libras lá, se não me engano). As molas são ainda mais duras que o anterior já com o chassis cup, o comportamento pelos vistos é ainda melhor...

                    Era meter aqueles recaro e estava no ponto.
                    Mas em relação a portugal só encontro a correspondente à versão Lux (ou la como se chama, cheia de tralhas, mais pesada, e mais cara....), em que as molas do cup são opção...
                    A partida vai ser vendido cá, mas não vai ser para já (chassis cup, certo!?)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Rui, andas preocupado com o conforto? Ganda menino!

                      Eu, para poder ter um Abarth SS teria de ordenar um ordenado 5 vezes superior ao que tenho actualmente, já que não me iam chegar 500 euros para a gasolina.
                      Secalhar não me faco entender...

                      Eu quero um carro para quando me quiser divertir está lá tudo...mas conforto não falo so de ir bem sentadinho sem dores de costas...falo no resto...equipamento etc...e verstilidade.

                      Afinal posso ir de feria num RS ou num Abarth ou num RC...tem bagageira para isso.

                      Não quero algo so hardcore e mais nada.

                      Tal como o Cobra diz o EssEsse faz pefeitamente a função de dia-a-dia...e isso agrada-me.

                      Não sei quanto ganhas, mas para mim não seria necessário tanto...acho eu

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        O Clio RS era zulinho, mesmo porreiro, era uma senhora dos seus 40's(?) bem baixinha.

                        O último Clio destes que vi à venda estava a rondar os 21000€ num stand na Qta do conde, tinha 20mil kms...

                        Só um aparte, nestes carros de segunda mão, o mais prudente seria evitar as primeiras unidades, aquelas que tiveram um problemazinho de cavalos de pau
                        Explica...

                        Ja agora há quantas versões Clio III RS ?? 2 certo ? 197cv e 200cv

                        É que encontrei isto algures na net...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          O Clio RS era zulinho, mesmo porreiro, era uma senhora dos seus 40's(?) bem baixinha.

                          O último Clio destes que vi à venda estava a rondar os 21000€ num stand na Qta do conde, tinha 20mil kms...

                          Só um aparte, nestes carros de segunda mão, o mais prudente seria evitar as primeiras unidades, aquelas que tiveram um problemazinho de cavalos de pau
                          aqui na minha zona tb há um azul (pre-restyle)...notei logo que era um RS pelo difusor traseiro, só não gosto muito do aileron que o dono lhe pos, mas pronto são gostos.

                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Rui, andas preocupado com o conforto? Ganda menino!

                          Eu, para poder ter um Abarth SS teria de ordenar um ordenado 5 vezes superior ao que tenho actualmente, já que não me iam chegar 500 euros para a gasolina.
                          ah pois...é um bebado...

                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                          Explica...

                          Ja agora há quantas versões Clio III RS ?? 2 certo ? 197cv e 200cv

                          É que encontrei isto algures na net...
                          os Clio III RS supostamente não tinham os 200cv's anunciados.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                            Secalhar não me faco entender...

                            Eu quero um carro para quando me quiser divertir está lá tudo...mas conforto não falo so de ir bem sentadinho sem dores de costas...falo no resto...equipamento etc...e verstilidade.

                            Afinal posso ir de feria num RS ou num Abarth ou num RC...tem bagageira para isso.

                            Não quero algo so hardcore e mais nada.

                            Tal como o Cobra diz o EssEsse faz pefeitamente a função de dia-a-dia...e isso agrada-me.

                            Não sei quanto ganhas, mas para mim não seria necessário tanto...acho eu
                            Eu percebi, estava-me só a meter contigo. Só compraria um SS, se tivesse outro carros para ir de férias. Normalmente, faço 2000 km nas férias que tiro em Agosto, o que era capaz de partir os ossos todos.

                            Gosto muito de carros hardcore, mas, ao mesmo tempo, não sou capaz de abdicar de uma série de itens de conforto, seja de equipamento, suspensão ou acústica.

                            Quando falo nos 500 euros de gasolina estou a exagerar, claro. Mas olha que era capaz de gastar uns 300.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                              Explica...

                              Ja agora há quantas versões Clio III RS ?? 2 certo ? 197cv e 200cv

                              É que encontrei isto algures na net...
                              Esses 197 vs 200 tenho ideia de ser das medições dos ingleses serem diferentes (bhp), para nós sempre foi Clio III RS 200cv... Quer dizer, ao início, houveram algumas unidades que depois de irem ao banco nem acusavam os 182 do clio RS II, daí alguma desconfiança com as primeiras unidades, mas acho que foram recolhidas e remediadas... Cá em PT também houveram revistas a levá-los ao banco e não estavam lá os cavalinhos todos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Eu percebi, estava-me só a meter contigo. Só compraria um SS, se tivesse outro carros para ir de férias. Normalmente, faço 2000 km nas férias que tiro em Agosto, o que era capaz de partir os ossos todos.

                                Gosto muito de carros hardcore, mas, ao mesmo tempo, não sou capaz de abdicar de uma série de itens de conforto, seja de equipamento, suspensão ou acústica.

                                Quando falo nos 500 euros de gasolina estou a exagerar, claro. Mas olha que era capaz de gastar uns 300.
                                Revejo-me na integra

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                  Esses 197 vs 200 tenho ideia de ser das medições dos ingleses serem diferentes (bhp), para nós sempre foi Clio III RS 200cv... Quer dizer, ao início, houveram algumas unidades que depois de irem ao banco nem acusavam os 182 do clio RS II, daí alguma desconfiança com as primeiras unidades, mas acho que foram recolhidas e remediadas... Cá em PT também houveram revistas a levá-los ao banco e não estavam lá os cavalinhos todos.
                                  Por acaso quando pude conduzir o de 182cv fiquei com a sensação de que tinha mais...o que mais me ficou na memória foi o carro a curvar.

                                  Aquilo devora curvas com uma pinta vai lá vai...

                                  Mas a comprar seria o Clio III bem mais carro, maior e mais bonito.

                                  Comentário


                                    Desses dois? Venha um Clio RS

                                    Agora mais a serio, acho que iria para o RC por ser mais fácil de fazer compromissos (e dar menos nas vistas, muito embora exista quem goste disso)

                                    Claro que o "Essesse" cativa e fascina mais, mas não andamos SEMPRE a abrir ou a desfrutar dos cavalos, logo, existe sempre a vida real no meio e essa é bem chata, com buracos e longas horas por vezes em transito e ai vai saber bem um pouco mais de conforto

                                    Não se pode ser extramista demais também!

                                    Comentário


                                      31 mil sem desconto o clio. Hoje disseram-me no stand 29 mil. Mas não sei que nível de equipamento.

                                      O essesse foi como disse manda-se para perto de 30. Agora o desconto secalhar não prestava é possível.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        A partida vai ser vendido cá, mas não vai ser para já (chassis cup, certo!?)
                                        Certo! É que no UK há os que vêm mais despidinhos, com o chassis cup de origem e molas hardcore, etc, e os que vêm mais burgueses, em que a race-track-parafernalia é um opcional. Eu prefiro os primeiros.

                                        Sinceramente, preferia ter um motor turbinado num carro como o clio RS, ficava o perfeito pocket-rocket...e sim, aí ia meter medo a muitos valores instaurados no mundo automóvel. Um turbo num carro do tamanho de um chinelo é qualquer coisa muito divertida! Então com as opções que os turbos permitem...
                                        Além de que a nossa carga fiscal não ajuda nada um 2.0L...o que me começa a fazer a balança pender para os lados dos motores pequenos turbinados...

                                        Só espero que daqui a um ano a conjuntura me permita estar na mesma dúvida que estava o user DonJuan (que lhe valeu algum gozo por muitos users, embora eu compreenda perfeitamente a dúvida), entre um s2000 ou qualquer coisa deste género...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                          31 mil sem desconto o clio. Hoje disseram-me no stand 29 mil. Mas não sei que nível de equipamento.

                                          O essesse foi como disse manda-se para perto de 30. Agora o desconto secalhar não prestava é possível.
                                          na Abarth não há descontos...a exclusividade paga-se...

                                          descontos (do poder) é nos Gpunto's mjet's e afins...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                            Certo! É que no UK há os que vêm mais despidinhos, com o chassis cup de origem e molas hardcore, etc, e os que vêm mais burgueses, em que a race-track-parafernalia é um opcional. Eu prefiro os primeiros.

                                            Sinceramente, preferia ter um motor turbinado num carro como o clio RS, ficava o perfeito pocket-rocket...e sim, aí ia meter medo a muitos valores instaurados no mundo automóvel. Um turbo num carro do tamanho de um chinelo é qualquer coisa muito divertida! Então com as opções que os turbos permitem...
                                            Além de que a nossa carga fiscal não ajuda nada um 2.0L...o que me começa a fazer a balança pender para os lados dos motores pequenos turbinados...

                                            Só espero que daqui a um ano a conjuntura me permita estar na mesma dúvida que estava o user DonJuan (que lhe valeu algum gozo por muitos users, embora eu compreenda perfeitamente a dúvida), entre um s2000 ou qualquer coisa deste género...
                                            É giro de ver que mesmo assim, com um 2.0L o Clio consegue ter preços próximos da concorrência, não se afasta por muito!
                                            Eu gosto muito de um bom NA a partir de 2.0, da mesma forma como gosto de um pontapé nas costas valente, são duas formas divertidas de explorar as dinâmicas que estes chassis permitem.

                                            O chassis cup deve vir no último trimestre do ano

                                            Quanto ao bold, isso não é permitido

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                              É giro de ver que mesmo assim, com um 2.0L o Clio consegue ter preços próximos da concorrência, não se afasta por muito!
                                              Eu gosto muito de um bom NA a partir de 2.0, da mesma forma como gosto de um pontapé nas costas valente, são duas formas divertidas de explorar as dinâmicas que estes chassis permitem.

                                              O chassis cup deve vir no último trimestre do ano

                                              Quanto ao bold, isso não é permitido
                                              o 2.0 NA que tinha no R tb mandava um pontapézito la pras 5600...mas o pontapé do Essesse... aquilo é mais biqueira de aço

                                              mas continuo a achar motores NA porreiros (mas tem que ser desportivo, senão fazem barulho demais...tanto barulho e dps vão parados no mesmo sitio), desde que não estejas preocupado se andam bem ou andam mal...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                                na Abarth não há descontos...a exclusividade paga-se...
                                                Onde está a exclusividade?

                                                Nem numa fábrica própria eles são construídos, logo para começar...

                                                Não é uma caixa catita que dá qualquer exclusividade.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                  É giro de ver que mesmo assim, com um 2.0L o Clio consegue ter preços próximos da concorrência, não se afasta por muito!
                                                  Eu gosto muito de um bom NA a partir de 2.0, da mesma forma como gosto de um pontapé nas costas valente, são duas formas divertidas de explorar as dinâmicas que estes chassis permitem.

                                                  O chassis cup deve vir no último trimestre do ano

                                                  Quanto ao bold, isso não é permitido

                                                  Eu bem sei que comparar o S2000 a algo que esteja para o lado de cá de um Boxter é quase sacrilégio...O S2000 é, por curtas palavras, outra fruta (e tu, melhor que eu o deves saber, que pelo que leio o assinalaste como próxmia contratação para o plantel ). Mas mesmo assim, euro por euro, cavalo por cavalo, continua a submeter-se a algumas leis da vida real (pronto...o estatuto prematuro de lenda faz com que contorne algumas), o que, de uma certa forma, e para alguns pobres indecisos o coloca ao alcance de outros doces, como um GTi edition30...ou (descendo um pouco, sory) um GPA SS...
                                                  No meu caso tudo tem a ver com a "conjuntura" da altura, e como ainda me faltam uns tempos para ter que fazer o brainstorming todo, estou relaxado (e aproveito para ir apanhando as opiniões sobre os carros que me interessam de quem provavelmente sabe mais que eu)

                                                  E vou deixar de fazer OT que se não...(a culpa é do abarth..bolas)

                                                  EDIT: ah, por falar em abarth, estou desejoso de saber como se porta o ibiza cupra face a este...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Onde está a exclusividade?

                                                    Nem numa fábrica própria eles são construídos, logo para começar...

                                                    Não é uma caixa catita que dá qualquer exclusividade.
                                                    Caro André acho que não sabes bem do que falas...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Onde está a exclusividade?

                                                      Nem numa fábrica própria eles são construídos, logo para começar...

                                                      Não é uma caixa catita que dá qualquer exclusividade.
                                                      por acaso são construídos à mão na fábrica da Abarth...

                                                      Comentário


                                                        Pelos valores que andas a ver e como até ponderas em segunda mão um Golf GTI com DSG nunca te passou pela cabeça?

                                                        Hoje em dia andam a preços bastante simpáticos vi um no StandVirtual á uns tempos por 20.000 com DSG e pele com cerca de 60mil/km.

                                                        Dentro das opções deste segmento Clio RS incluido é provavelmente a escolha que mais me agrada pessoalmente.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                          Pelos valores que andas a ver e como até ponderas em segunda mão um Golf GTI com DSG nunca te passou pela cabeça?

                                                          Hoje em dia andam a preços bastante simpáticos vi um no StandVirtual á uns tempos por 20.000 com DSG e pele com cerca de 60mil/km.

                                                          Dentro das opções deste segmento Clio RS incluido é provavelmente a escolha que mais me agrada pessoalmente.
                                                          Fiquei na dúvida se o post é para mim...

                                                          Pah o RS agrada-me...eu sempre gostei do Clio III e o RS é muito bonito. Contudo não encontro nenhum usado...e mais a mais tenho lido a tal questão do cavalos que fugiram...

                                                          O Golf GTI é um optimo carro, mas parece-me que não tem o comportamento que os outros têm...posso estar enganado, mas alem de ser do segmento acima, não é tão aguerrido.

                                                          Ainda hei-de perguntar ás pessoas que tenho na familia e que trabalham na Renault se é simples arranjarem um RS de 2005/2006 a bom preço.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                            P
                                                            O 207Rc é um 1.6 de 175cv Turbo, contudo ainda não foi directamente testado com o EssEsse...e se o Rallye já tem boas prestações será que o 207RC dá ou não dá luta mano-a-mano ao EssEsse ?

                                                            Qual dos dois preferem ?
                                                            Qual comprariam ?
                                                            Qual acham melhor opção ?
                                                            Nesta tinha que participar.

                                                            No papel parecem carros muito semelhantes em números:
                                                            Fiat Grande Punto Abarth EsseEsse vs Peugeot 207 RC : The Duel 25311366

                                                            Mais um caso em que me parece que em uso prático a diferença nao será significativa já que o condutor normal não conseguirá explorar qualquer vantagem que um tenha sobre o outro - talvez só alguem mesmo com muita prática em condução desportiva a sério (e não só "de rua").

                                                            Em termos de escolha acho que o meu avatar diz tudo sobre o que preferi . Essenciamente pelo motor já com provas dadas (miolo de Mini Cooper S), bem como aspecto discreto, comportamento, equipamento e o interior. Em interiores é bastante bom e só peca pela falta de espaço. Está homolgado só para 4 lugares mas mesmo assim se forem pessoas altas atrás o conforto não é grande por causa do tamanho dos bancos. Por falar em conforto, a rigidez nota-se bastante... é muito mais duro que o outro 207 com o THP150cv que conduzo com frequencia... para uso diário claramente não gostava de ter qualquer carro ainda mais rijo.

                                                            O preço também está em conta... eu tive que ter bastante trabalho para conseguir um bom preço no meu mas entretanto com o aparecimento do Rallye na gama, bem como a crise, os preços desceram um pouco.

                                                            No entanto também não me importava nada de dar umas voltas no EssEsse - em termos de divertimento decerto que também não desapontará e até poderia ser interessante apontar diferenças. É garantido que alguns aspectos serão melhores no Abarth e outros no RC.
                                                            Em termos de exclusividade diria que são ambos raros... só vi 1 de cada na rua até hoje. E a verdade é que a maioria das pessoas não distingue nenhum dos dois dos modelos normais. No meu 207 isso é tipico, regra gera só comentam qualquer coisa quando se sentam nos bancos e mesmo assim é a medo numa de "epah, este gajo meteu bancos xuning num 207 a gasóleo igual ao do meu padrinho... "

                                                            Uma coisa é certa, até agora estou 100% satisfeito, incluindo no aspecto que me metia mais medo, a fiabilidade. Mas isso já sabem porque está no diário de bordo. Melhor só se tivesse pago menos imposto; mas já se sabe que Portugal é uma desgraça.
                                                            Editado pela última vez por beowulf; 24 June 2009, 13:26.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                              Pelos valores que andas a ver e como até ponderas em segunda mão um Golf GTI com DSG nunca te passou pela cabeça?

                                                              Hoje em dia andam a preços bastante simpáticos vi um no StandVirtual á uns tempos por 20.000 com DSG e pele com cerca de 60mil/km.

                                                              Dentro das opções deste segmento Clio RS incluido é provavelmente a escolha que mais me agrada pessoalmente.

                                                              Pelo que tenho lido, era um carro que se encaixava no que ele pretende.

                                                              Voltando a questão inicial, ia para o SS, preto, o mais discreto possível.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X